sexta-feira, 10 de maio de 2013

Shopping Cidade Norte terá graffiti art e grupo teatral neste fim de semana


Grafiteiro Pecks e CIA3 realizam
 intervenções artísticas no centro de compras

O Shopping Cidade Norte recebe neste sábado, dia 11 de maio, o grafiteiro Wanderson Sereni, mais conhecido como Pecks.  O artista de Rio Preto vai realizar uma intervenção de graffiti art, a partir das 14 horas, na entrada principal do shopping. Pecks, que é pioneiro na arte urbana rio-pretense, vai pintar um painel cuja temática será o Dia das Mães. Paralelamente a essa ação, Pecks vai deixar seus traços também na vitrine da loja Quick’s Sport Wear.
Quem não puder acompanhar o trabalho do grafiteito no sábado, terá nova oportunidade no domingo, dia 12 de maio, quando Pecks retorna ao centro de compras, para novas intervenções a partir das 14 horas.
Também no domingo, os clientes do Shopping Cidade Norte poderão conferir, a partir das 14 horas, a intervenção artística “Em Recantos, (EN)Cantos de Sereia”, trabalho da CIA3, grupo de Rio Preto. Na apresentação, três artistas se transformam em três belas jovens sereias que passeiam entre as pessoas, encantando-as pela aparência e belas vozes.
A diretora da companhia, Ligia Rodrigues Aydar, explica que é como se essas sereias saíssem do oceano e ganhassem forma humana. Por meio deste trabalho, a CIA3 deseja que os espectadores tenham uma nova percepção de um lugar cotidiano. Para ela, retirar o espetáculo do palco e inseri-lo em um local alternativo, como os corredores do shopping, permite uma aproximação maior entre artista e público. “Dessa forma, você tem um retorno direto das pessoas. O público enxerga o artista de uma forma mais próxima. Percebe que o artista não é algo intocável, inatingível.”
A apresentação de “Em Recantos, (EN)Cantos de Sereia” será realizada no interior do shopping, das 14 às 17 horas. Para a companhia, o trabalho leva os espectadores a refletir sobre inúmeros temas, entre eles o contexto urbano e a possibilidade de levar a arte para a rua como forma de protesto, mudança.
A CIA3 é um grupo que se dedica à dança, ao canto e ao teatro. Ligia Aydar explica que a companhia busca formar artistas aptos a atuar em espetáculos musicais. O grupo conta atualmente com 25 pessoas.
Programação especial
O graffiti de Pecks e “Em Recantos, (EN)Cantos de Sereia” integram a programação que o Shopping Cidade Norte preparou para o fim de semana no qual se celebra o Dia das Mães. Outra atração especial que faz parte da comemoração desta data é a exposição “Retratos de Mãe”, com fotos de mulheres da região norte acompanhadas de seus filhos. As imagens foram feitas pelo fotógrafo André Wilker. A mostra pode ser vista até o dia 31 de maio.
Graffiti art, com Pecks. Sábado e domingo, a partir das 14 horas, na entrada principal do shopping e na loja Quick’s Sport Wear.
Intervenção artística “Recantos, (EN)Cantos de Sereia”. Domingo, dia 12 de maio, das 14h às 17h, por vários pontos no interior do shopping.
Exposição fotográfica “Retratos de Mãe”, na 3ª entrada (próximo a Pernambucanas). Visitação: segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

Nenhum comentário: