sábado, 29 de maio de 2010

Festival Nacional de Música Sertaneja realiza sua última eliminatória local neste domingo (30/05)










Duplas que se apresentaram no domingo passado (23/5/2010)

A última eliminatória local do Festival Nacional de Música Sertaneja será realizada neste domingo (30/5), às 19 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro. Serão apresentadas sete músicas, sendo quatro de artistas de Rio Preto e cinco da região. As canções são selecionadas pelos músicos Donizete, Divino, Zeca, Canhotinho e Zé do Rancho. O corpo de júri escolhe duas músicas, uma interpretada por cantores rio-pretenses e outra da região. Após as apresentações, serão divulgados os nomes das duplas selecionadas nas quatro eliminatórias anteriores, além das dos músicos escolhidos durante a noite. Ao todo, dez duplas serão classificadas para participar da etapa nacional do Festival, que será realizada de 26 a 29 de agosto. Neste ano, o Festival recebeu 98 inscrições de artistas locais e regionais. Destas, foram selecionadas 35 músicas. Após o término desta fase, serão abertas as inscrições para artistas de todo o país.
Confira as músicas que serão apresentadas neste domingo
Eliminatórias do dia 30 de maio
“Bem te vi Granfino”, de José Calixto e Fabiano, por Luiz Carlos e Fabiano (Rio Preto); “Boiadeiro Apaixonado”, de Mirandinha, por Reizinho (Rio Preto); “Outdoor”, de José Victor e Marcelo Cassoni, por Alex Mendes e Sidney (Rio Preto); “Jamais Vou Te Esquecer”, de Alex Fontes e Abel Fontes, por Alex e Vinícius (Rio Preto), “Nossa História”, de João Batista, por João Jr e Fernando (Américo de Campos); “A Penteadeira”, de Eurides Lourenço e Kapim, por Paskoal e Kapim (Américo de Campos) e “Meu Velho Carro de Boi”, de Bento Manoel, por Luiz Fernando e Claudinei (Nhandeara).
Eliminatórias do Festival Nacional de Música Sertaneja
Data: 30/5
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Nelson Casto,
avenida Feliciano Sales Cunha, 1.040 - Vila Itália



E MAIS SOBRE EDIÇÕES ANTERIORES

Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 23 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 16 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 9 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 2 de maio dando um clique no titulo abaixo:


***
Confira as selecionadas e toda programação musical deste mês
do festival sertanejo dando um clique em cima do titulo abaixo:


Correios ministram oficina filatélica na COOPEC

Colecionar selos constitui um dos mais difundidos e apreciados passatempos de que se tem notícia. A prática da Filatelia oferece aos seus adeptos prazer e entretenimento; guardar selos, depois de descolados de suas respectivas correspondências, em envelopes e caixas, revela o primeiro estágio deste ramo de colecionamento. A rigor não se pode afirmar que os adeptos desta prática são realmente o que podemos chamar de filatelistas e sim ajuntadores de selos. Superar este estágio é um desafio mais complexo, que propicia aos que se encorajam nesta aventura desfrutar de suas coleções de forma intensa, estabelecendo uma relação ao mesmo tempo apaixonada e científica. Em certos casos, os selos postais são os únicos testemunhos de fatos de relevância na história das sociedades – como aqueles emitidos num curto período para identificar movimentos separatistas ou governos paralelos. Noutros, revelam paisagens e costumes já desaparecidos. Olhos atentos enxergarão em cada selo - pedaço de papel que não passa de 4 a 5cm2 – novas e infinitas possibilidaddes.






Com o objetivo de incentivar, desenvolver e orientar a prática da Filatelia, os Correios, através dos funcionários Clarivaldo Squizato, gerente da Agência Filatélica de Rio Preto; Suzana Ciudad Real Figueredo, atendente da Agência Central de Rio Preto e este colunista, ministraram nos dias 20 e 21 de maio último, duas oficinas filatélicas na Escola COOPEC de São José do Rio Preto para alunos da 6ª série “A” e “B”.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o mundo maravilhoso do colecionismo de selos postais. Conheceram a história da comunicação humana, o surgimento do selo postal no mundo e no Brasil, endereçamento de correspondência, como iniciar uma coleção de selos, formas e tipos de coleção, manuseio dos selos e peças filatélicas, acessórios do colecionador, e, no final, botaram a mão na massa: aprenderam como montar uma coleção.
As professoras também participaram, ocasião em que tiveram a oportunidade de receber um farto material filatélico, onde a Filatelia oferece seu potencial pedagógico e o aluno pratica o método científico: observa, formula hipóteses e investiga nas diversas áreas do conhecimento. Esta coluna agradece a direção da Escola pela iniciativa.

Selo postal mais caro do mundo, o sueco "Treskilling Yellow" é vendido em Genebra

O selo postal mais caro
do mundo, o sueco
"Treskilling Yellow",
foi vendido no último
dia 22 de maio em
Genebra a um
consórcio internacional
que não revelou sua
identidade nem o
montante da transação.

"Os integrantes do consórcio fizeram a compra considerando que se trata de um sólido investimento em tempos de crise", destaca a casa de leilões David Feldman, precisando que o selo é o mais caro do mundo.


O selo já havia sido vendido em 1984, 1990 e 1996,
quando chegou ao preço de 2,875 milhões
de francos suíços (3,61 milhões de euros).
O "Treskilling Yellow" da Suécia foi descoberto por acaso, em 1885, por um jovem sueco de 14 anos que descolava selos de um velho álbum para tentar revendê-los, esperando engrossar um pouco sua mesada. O sueco Treskilling, habitualmente verde, foi impresso por erro em 1857.
Pertenceu a diferentes colecionadores, assim como a um aristocrata alemão que vivia na França e a um magnata belga. (Fonte: www.g1.globo.com).

A Página da Vida do dia 29 mês de maio de 2009


**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 29 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

São José do Rio Preto vence o Dia do Desafio


















As imagens acima foram feitas pela Professora Eliandra Barros responsável pela ATI do Castelinho e também pela ginástica localizada e nesse dia tivemos 15 minutos a mais na caminhada em virtude do Dia do Desafio.

São José do Rio Preto venceu a cidade mexicana de Centro no Dia do Desafio. A adesão foi acima da expectativa, 311.696 pessoas praticaram atividades esportivas no município contra 165 mil da cidade mexicana. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (28/5) pelo Sesc Rio Preto, que coordenou o trabalho de tabulação dos dados em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O coordenador Regional do Sesc, Wilson Fernandes Junior, disse que o resultado foi muito bom. “Principalmente pela diversidade de segmentos que participaram da disputa, como escolas, academias, empresas, hospitais e comércio”, disse. Centro tem 558.524 habitantes e a adesão foi de 29,51% da população. Em Rio Preto, com 419.632 moradores, 74,28 participaram do Dia do Desafio. “É um resultado muito importante e mostra que a população está engajada e sabe da importância da prática de atividades esportivas”, conclui. O Challenge Day, nome em inglês do Dia do Desafio, é realizado em várias cidades do mundo simultaneamente. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. Ganha a cidade que tiver mais participantes registrados. Em 2010, o Dia do Desafio completa 15 anos no Brasil. O projeto foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA, uma entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Prêmio Top Blog 2010, fui indicado, PARTICIPE !

Cristiano e seu UM DIA DESSES EU...


Juntando as peças desse jogo,
percebi o quanto demorei,
para descobrir que a vida não é isso,
nem aquilo que dizem que é.
A vida faço do meu jeito,
do jeitinho que eu quizer.
Se eu quizer jogar tudo para o alto
e ir morar no mato,
parto amanhã mesmo.
Pego minha barraca, meu violão,
um caderno e uma caneta e lógico
uma boa companhia!
Fico o tempo suficiente para querer mudar.
Pego minha canoa e parto para o mar.
Fico dias a remar, até chegar a pasárgada.
Lá, como não sou amigo do rei, terei que pagar...
Pagar nada, chamo uma duzia de loucos e pasargada vai se separar.
De um lado as terras do rei e do outro de quem quizer chegar.
Lá vai ter de tudo, roupas ninguem vai querer usar!
Água de côco liberada o banza vai rolar.
Amanhã é outro dia... Esse dia vai chegar!
Acho melhor eu dormir, amanhã tenho que trabalhar!
Apague a luz amor...

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 28 mês de maio de 2009


Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho, (Rio de Janeiro, 28 de maio de 1959) é o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino desde ...(continua na edição do ano passado).


**

Personalidades que aniversariam no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades que aniversariam no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Ferez Lourenço e João Leonardi no livro “ A História de Catanduva de A a Z “.

A Página da Vida do dia 28 mês de maio de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mulher promove amanhã as 14,00 horas palestra sobre racismo no ambiente de trabalho


A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto promove nesta sexta-feira (28/5) palestra sobre racismo no local da trabalho. O evento é voltado para funcionários e servidoras da administração municipal e será realizado no auditório Juan Bergua, no piso térreo do Paço Municipal, a partir das 14 horas. A pedagoga e gestora ambiental Tatiane Pereira de Souza vai falar sobre equidade de gêneros. Foram convidados a participar da palestra representantes de todas as Secretarias e órgãos da administração. A secretária dos Direitos e Política para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire, explica que o evento faz parte de mais uma das ações da pasta em cumprimento aos termos de adesão ao Programa de Pró-equidade de Gênero do governo federal, promovido em parceria com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher e Organização Internacional do Trabalho. “O objetivo do programa é eliminar todas as formas de discriminação de acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego, por meio de ações que buscam conscientizar e sensibilizar dirigentes e empregadores e estimular práticas de gestão que promovam a igualdade de oportunidades para todos dentro das organizações”, explica Regina Chueire.

Tatiane Pereira de Souza

Possui graduação em Pedagogia e Gestão Educacional pela Unirp -Centro Universitário de Rio Preto, cursa especialização em Psicopedagogia na Unirp é mestranda em Educação pela Ufscar -Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é diretora de planejamento da Associação Protetora do Congado, conselheira do Conselho Afro-brasileiro e também do Conselho do Orçamento Participativo de São José do Rio Preto. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura e educação; cultura afro-brasileira; educação, movimentos sociais e terceiro setor; projetos sociais; identidade, raça, gênero e juventude; formação de professores para a educação das relações étnico-raciais.

Portal da Transparência já pode ser acessado


A Prefeitura de São José do Rio Preto já disponibilizou, para consulta pública, o Portal da Transparência. Pelo instrumento, a população vai poder acompanhar a aplicação dos recursos públicos pelos poderes executivo, administração direta e indireta, e legislativo. Por meio dele, o cidadão terá acesso à previsão, arrecadação e execução orçamentária do município, com direito a informações sobre investimentos, despesas e pagamentos efetuados. Ele traz ainda informações fiscais bimestrais e quadrimestrais em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e as audiências públicas realizadas pelo poder executivo, por meio da Secretaria da Fazenda. O Portal vem ampliar o leque de dados e serviços que já são oferecidos pelo Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, consolidando, assim, o compromisso de transparência dos atos da atual administração municipal. Cumprimos com antecedência o disposto na Lei Complementar 131/2009 que alterou a Lei Complementar 101/200 – LRF e pretendemos, na medida do possível, trazer análises gerenciais da nossa administração”, diz a secretária Municipal da Fazenda, Mary Brito. Para acessá-lo basta entrar no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, e clicar no banner do serviço ou, se preferir, pelo endereço www.riopreto.sp.gov.br/transparencia.

Celia e seu ALMA CINZENTA


VERÃO SE VAI,
E ELE CHEGA.
CHEGA MANSINHO,
DEVAGARINHO.
DIAS CURTOS,
FOLHAS SECAS NO CHÃO
NOITES LONGAS.
OUTONO FRIO,
MANSIDÃO.
COR DE CINZA.
INVADE MINHA ALMA,
SOMBRIO OUTONO,
OUTONO DE SOLIDÃO!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 27 mês de maio de 2009



Acontece nesta última sexta-feira, dia 29, o I Encontro de Cordelistas de São José do Rio Preto e Região, seguindo a agenda dos Saraus Literários realizados pela CERP (Cooperativa dos Escritores de Rio Preto e Região) e ARPE (Associação Riopretense de escritores) toda última sexta de cada mês, onde se reúnem escritores, declamadores e músicos da cidade e da região.
O evento conta com a presença dos poetas populares: Frank Muniz, Cícero Araújo, Jaciete de Souza, Glória Nunes e Marya Cydah, e também com a participação especial da poeta Monica San e dos músicos Paraíba Lima e Luciene Muniz e acontece na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa” às 20:00hs.


**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 27 mês de maio de 2008


**

*

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rio Preto Fashion Week Export na Swift será a maior feira de moda do interior do Estado


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em parceria com a Woga Eventos, promove desta quinta-feira (27/5) a sábado (29/5) a Rio Preto Fashion Week Export. O evento, que será realizado na Swift, terá início às 9h30 com a abertura do ciclo de palestras. Serão apresentados mais de 20 temas, que contarão, inclusive, com a participação de nomes consagrados do mundo da moda. A expectativa do secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, é de que a feira movimente R$ 15 milhões em novos negócios. “A Prefeitura investiu R$ 500 mil na organização do evento, que será o maior do interior paulista. Além de movimentar este setor serão gerados mais de três mil empregos diretos”, afirma o secretário. Carlos de Arnaldo também ressalta que a região é o segundo maior pólo de indústrias têxteis do Estado, com mais de 600 indústrias do ramo em 96 municípios. Somente em Rio Preto estão instaladas mais de 300 indústrias têxteis, responsáveis pela movimentação anual de mais de R$ 260 milhões e com grande potencial de consumo nos setores do vestuário e calçadista. O Brasil está entre os 10 principais mercados do ramo, com mais de R$ 76 bilhões movimentados em 2008. O Estado de São Paulo detém a maior parte da produção do setor, 31%. Durante os três dias do evento mais de 800 looks serão apresentados aos mais de 20 mil lojistas de Rio Preto e região.

Desfiles

Durante a Rio Preto Fashion Week Export os desfiles serão realizados todos os dias das 16h às 21h30. Entre os destaques das passarelas estão a modelo Caroline Bittencourt, a atriz mirim Klara Castanho (“Rafaela” de Viver a Vida), a modelo plus size Andréa Boschim e o ator e cantor Dado Dolabella.

Confira abaixo a programação completa

Quinta-feira (27/5)
16h – Banana Lima
16h30 – Patrícia Cristal
17h – Phael
18h – Buddha Ki Ri
18h30 – Violável
19h – Senac
19h30 – Tokaia
20h – Diagrama
21h – Buccanes

sexta-feira (28/5)
16h30 – Cabotagem
17h – Dudu Kids
17h30 – Phael
18h – Elite
18h30 – Pupi
19h – Grecco Versátil
19h30 – Forma Rara
20h – Mar Rio
20h30 – Vicinal

sábado (29/5)
16h – Intimus Fashion
17h – Ainvef com as marcas Reflexos, Divadonna,
Sr. Belo, Brasilino Magri e Malharia Silva)
17h30 – Pacheco
18h – RGW
18h30 – New Summer
19h – Intimus Fashion
19h30 – Tokaia
20h – Diagrama
21h – Buccanes

Grade Formativa

Além dos desfiles, a Rio Preto Fashion Week terá Fórum de Palestras, Workshops e Rodadas de Negócios com os nomes mais importantes da moda no país. Entre os palestrantes estão confirmadas as presenças da argentina Laura Novik; o estilista e consultor do Senac Dudu Bertholini; a consultora de moda da Ellus, Flávia Pina; a antropóloga Valéria Bradini; os jornalistas César Giobbi e Simone Esmanhotto, entre outros, confira a grade completa do evento.

Confirma abaixo a programação completa

Quinta-feira (27/5)
Palestra
9h30 – Abertura do ciclo de palestras
10h30 – “Franquias”, com Marcus Rizzo (Rizzo Franchise)
11h30 – “História de uma marca”, com Flávia Pinã (Ellus)
16h – “Administração Básica de Marketting”, com Luís Alberto Lobrigatti
17h – “Construção da Imagem da Marca”, com Alexandre Duarthe (Senac)
20h30 – “O mercado de moda e as possibilidades de trabalho”,
com Marta Magri (Senac)
21h – “Moda”, com Dudu Bertholini (Senac)

Workshop
14h – “Flores em feltro”, com Silvana Zibetti (Senac)
15h – “Toy Arte em tecido”, com Silvana Zibetti (Senac)

Sexta-feira (28/5)
Palestra
9h30 – “Artes aplicadas e a indústria do vestuário”,
com Fernando Penteado (Brazoo)
10h30 – “Como e para onde exportar a moda do
noroeste paulista”, com Paulo Rodrigues (Caribbean Express)
11h30 – “Comércio exterior, roteiros básicos para
exportação”, com Maurício G. Paula (Sebrae)
12h30 – “Linhas de Financiamento do Comércio Exterior”,
com Matheus Trevilin Benatti Marcon (Banco do Brasil)
13h30 – “Apresentação do site italiano de tendências”,
com Luiz Correia Martins (Modamour)
14 horas – Marcelo Castelão (La Stampa e Farm)

Workshop
14h – Fernando Penteado (Brazoo)
15h30 horas – “Bijouterias com fuxico”,
com Aline Marcussi (Sesi)

Sábado (29/05)
Palestra
9h30 – “Moda e Comunicação”, com
César Giobbi/ Simone Esmanhotto/ Fabíola Forni
11h – “Tendência de comportamento e consumo
de moda”, com Valéria Brandini
12h – Laura Novik (Trend Report – 2010/2011)
15h – “Dener, o luxo” com José Gayegos

Workshop
16h30 – Laura Novik

Contratação de pessoas com deficiências na região de Osasco - São Paulo supera de 12 estados


Osasco e Região começam a fazer a sua lição de casa em relação ao restante do país quando o assunto é o respeito ao direito das pessoas com deficiência ao trabalho: 9.761vagas preenchidas, número superior ao contabilizado por 12 estados brasileiros. A informação foi apresentada pelo coordenador do Espaço da Cidadania e Vice-Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Carlos Clemente, durante reunião do Conselho Sindical da Gerência Regional do Trabalho de Osasco realizada ontem na Sede dos Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região e na presença de vários Sindicatos de trabalhadores e do Gerente Regional do Trabalho e Emprego de Osasco, Edson Rabassi. A informação foi elaborada com base nos registros de ação fiscal do próprio Ministério do Trabalho. Entre os estados que registram baixo índice de contratação, estão estados ricos em indústrias, comércio e serviços, como Paraná (com 1.836 contratações) e Santa Catarina (1.030) (veja a lista ao acima).
Como os números são resultados de ação fiscal em prol do cumprimento do artigo 93 da lei 8.213/91 (a Lei de Cotas), eles mostram que o Ministério do Trabalho tem dedicado pouca atenção à fiscalização do cumprimento dessa lei.
O resultado pode ser atribuído ao empenho dos auditores fiscais da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco, combinado ao esforço coletivo que envolve sindicatos, empresas, entidades especializadas, órgãos públicos e outros agentes sociais, que criam ações e pressionam para que a Lei de Cotas seja efetivamente a porta de entrada da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Em outros locais onde não há essa soma de esforços, a Lei é ignorada”, avalia Clemente.

Falta de cumprimento da Lei gera
prejuízo anual de R$ 15,6 bilhões

Essa situação gera também prejuízos econômicos incalculáveis as pessoas com deficiência. Apenas na remuneração direta a cada ano R$ 15,6 bilhões deixam de ser pagos às pessoas com deficiência excluídas do mercado de trabalho. O cálculo é feito com base nos dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2008, dado mais atualizado disponível, o que indica que os números devem ser ainda maiores atualmente. O próprio Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, declarou que “a Rais é a radiografia real do país, porque os dados são fornecidos por todos os estabelecimentos do Brasil”
“É um direito desrespeitado. São recursos que deixam de ir para a economia para fomentar um círculo que pode, inclusive, gerar novos empregos. Falta a fiscalização ter respeito para com as pessoas com deficiência que poderiam estar ocupando as vagas reservadas pela Lei”, arremata Clemente.

A Página da Vida do dia 26 mês de maio de 2009


**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa singela página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Maria de Lourdes em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 26 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 25 de maio de 2010

São José do Rio Preto e Centro nesta quarta-feira (26/05) se enfrentam no Dia do Desafio

São José do Rio Preto vai enfrentar a cidade mexicana de Centro nesta quarta-feira (26/5) no Dia do Desafio. O Challenge Day, nome em inglês, é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas. Ganha o município que tiver mais participantes registrados. Em Rio Preto, o Dia do Desafio é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Sesc. Serão realizadas várias atividades esportivas por toda a cidade, das 8 horas às 21 horas. Cada morador que quiser participar deve praticar pelo menos 15 minutos de exercícios e depois registrar a participação pelos telefones 3216-4000 e 3216-1101. O exercício pode ser praticado individualmente ou coletivamente. Neste ano, o Dia do Desafio completa 15 anos no Brasil. O projeto foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA, uma entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No ano passado, das 645 cidades do Estado de São Paulo, participaram 565 municípios, o que representa 88% do total. A maior parte das atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer será concentrada no estacionamento do Centro Regional de Eventos. Em todos os Núcleos da Secretaria haverá atividade nos horários de rotina. Todas vão computar pontos para o Dia do Desafio.

Programação do Dia do Desafio

Local: Centro Regional de Eventos (estacionamento)
Horário: das 8 às 10h30 (aproximadamente 500 crianças)
Participação de sete escolinhas de iniciação esportiva
Horário: das 14h às 16h30 (aproximadamente 250 crianças)
Apresentações de dança, capoeira, estações com rodizio de atividades esportivas, gincanas, futsal, bola queimada, brincadeiras (como pular corda), bambolê, ioiô, brinquedos infláveis (cama elástica, tobogã).
Local: Núcleos das Escolinhas de Esportes período da manhã e tarde
Horário: 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: Unilago

Jogos amistosos de futebol entre os projetos Mundo Novo/Projeto Cidadão/Ielar

Local: Academias ao ar livre(ATI)
- participação da comunidade - atividades físicas
Local: Centro Esportivo Eldorado
- modalidades de natação, judô, dança, futsal
Local: Centro Esportivo Natalone
- Projeto Unidos no Esporte
Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e
da Empro -Empresa Municipal de Processamento de Dados também
vão participar do Dia do Desafio. Das 14 horas às 15h15, serão
realizados exercícios físicos de alongamento ao lado do refeitório.
A expectativa é de que pelo menos 100 pessoas
participem da atividade.

Oficinas de Capacitação para Museus seu convite

Convite da primeira oficina do ano de capacitação
para museus que vai acontecer em Catanduva.

Maria Eugênia e NOITES DE OUTONO


Eram enamorados pela vida. Nas noites de outono agasalhavam-se bem, colocavam as cadeiras na calçada e juntinhos ficavam horas conversando, emoldurados pelo o brilho da lua.
O vento, suavemente, fazia um trajeto sutil, querendo
mudar o rumo para não atrapalhar o doce encantamento.

Que falavam dias a fio, noites adentro, de mãos dadas?
O que sussurravam, se o próprio vento não ousava espalhar?
Deveras seriam juras de amor.

Em uma noite de outono, a lua começou a despontar no céu. O vento, suavemente, fez um trajeto sutil, mas as cadeiras não estavam na calçada. Não havia conversas, nem juras de amor.
Parecia estranho, depois de tantos anos...

Por toda a cidade correu o boato que a lua brilhou menos naquela noite, e que o vento não mudou seu rumo e assoviou forte, muito forte, levando com ele as folhas amareladas que jaziam na calçada.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 25 mês de maio de 2009


**

**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro de história de suas cidades, Gilberto e Júlio César em “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto” e Euclides Augusto em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 25 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Público da Virada Cultural chega a 44 mil pessoas


A edição 2010 da Virada Cultural Paulista em São José do Rio Preto, realizada no último final de semana (22 e 23/5), levou aproximadamente 44 mil pessoas para assistirem as 38 atrações do evento promovido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Os espetáculos de dança, música, teatro, intervenções circenses, oficina de grafite, exibições de filmes e exposição foram distribuídos por sete espaços. O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebeu dez atrações, entre shows musicais, de dança e peças de teatro. Cerca de 3,5 mil pessoas passaram pelo local, que foi palco da apresentação de dança “Estado Independente”, da Cia. Borelli da Dança; dos espetáculos teatrais “Cartas a um jovem poeta”, de Ivo Müller, “As pagus”, “Afro-bege”, de Robson Nunes, “100+ nem menos”, da Cia. Noz de Teatro e “Enquanto Houver Encanto”, do Grupo Oculto do Aparente, dos shows de Thalma de Freitas, Carlinho Antunes & Quinteto Mundano e Badi Assad, além da intervenção circense com os Irmãos Marambio I. No palco do anfiteatro da Represa Municipal foram apresentadas 13 atrações. Na primeira noite, cerca de 23 mil pessoas passaram pelo local para assistir as apresentações do Dj Ney Faustini, Grooveria, Intervenções Circenses com os Irmãos Marambio I, Banda Megido, Tem Galega no Samba e Diogo Nogueira. Este último teve um público de 7 mil. Já no domingo (23/5), cerca de 11 mil pessoas foram ao anfiteatro da Represa Municipal para assistir aos shows de Milocovik, Vivendo o Ócio e Mudhoney. O último levou aproximadamente 5 mil pessoas para o espaço. Três atrações foram apresentadas na ECO – Escola de Competências Deputado Roberto Rolemberg, no bairro Santo Antônio. Cerca de 3 mil pessoas foram até o local para assistir ao Cortejo de Maracatu, da Cia. Caracaxá; ao espetáculo de dança “B.E.C.O – B.Boys em Construção Original”, do Grupo Zumb.boys, e a intervenção circense “Tuingo e Batatinha – A Dupla de 2 Gigantes”, da Cia. Bubiô, Ficô Lô. O Cine Eldorado teve a exibição de seis filmes. Cerca de 600 pessoas assistiram “Cine Goethe – Um Julho”, “Cine Goethe – Crazy”, “Catacumbas”, “Matadores de Vampiras Lésbicas”, “Garoto Cósmico” e Festival do Minuto – Melhores de 2009. Quatro atrações foram apresentadas no Sesc Rio Preto. A primeira foi o espetáculo de dança “Jam de Danças Urbanas”, da Cia. Discípulos do Ritmo e Convidados; depois os shows musicais “Som de Um”, de Renato Gagliardi e Kami, e a apresentação teatral “Taí.. Na-ni-ca!!!”, da Cia. Da Casa Amarela levaram aproximadamente 3 mil pessoas ao local. A Virada também teve a abertura da exposição “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, na Casa de Cultural Dinorath do Valle, que segue até o dia 21 de junho, e a “Vivência de Grafite”, com o grafiteiro Boleta, no Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda.

Dalton Luiz Gandin e seu VOADORES


As folhas a voar.
Borboletas ficam soltas.
O céu com bandeiras.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 24 mês de maio de 2009



**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 24 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

domingo, 23 de maio de 2010

Conselhos de uma DELEGADA, dirigidos às mulheres, mas válidos aos homens também!

Atenção nunca é demais!
Devemos estar sempre atentas!

1. Seqüestro Relâmpago:
Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro.
ENGULA O PÂNICO E RESPIRE FUNDO, CALMA E FRIEZA:
1) Chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos.
2) GESTICULE feito doida. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.
2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:
1) Falta de atenção: Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você.
2) Linguagem do corpo: Mantenha sua cabeça erguida, e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil".
3) Lugar errado, hora errada: NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite.
3) NUNCA FAÇA ISSO!
1) NÃO FAÇA ISSO! As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra).
2) O bandido SEMPRE estará observando você:Essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.
3) No momento em que você entrar em seu carro:trave as portas e vá embora, não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom...
4) Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:
1) Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão
dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro,
e no banco de trás.
2)Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande: entre em seu carro pela porta do passageiro.
IMPORTANTE: A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans, na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.
5) NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele.
1) Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar
a partida. Observe os carros ao lado do seu.
2) Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem
em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um segurança ou policial para acompanhar você até seu carro.
6) É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO, não tenha vergonha
de pedir ajuda.
Use SEMPRE o elevador ao invés das escadas. (Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são lugares perfeitos para um crime).
7) PARE COM ISSO!
As mulheres, estão sempre procurando ser prestativas.
Não use o celular a toa.
1) Essa característica poderá resultar
em que você seja assassinada!
Um assassino seqüencial, homem de boa aparência, com boa formação acadêmica, declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia 'ajuda', para entrar ou sair de seu carro, e era nesse momento que ele raptava sua próxima vítima.
2) Durante o dia, ande de óculos escuros: O agressor nunca saberá para onde você esta olhando.
3) Celular: só em lugar seguro.

Este email foi enviado pela minha amiga Sandra Custódio da Silva e ela ainda pede e gostaria que você encaminhasse este e-mail a todas as pessoas que você conhece e diz que o mundo em que vivemos está cheio de gente louca, vamos nos ajudar!

Telma Moreira e seu RETRATO DA NOSTALGIA

As folhas caem secas, vestindo o chão!
Enquanto o vento brinca solto sobre elas,
Embola-as, vira-as, na dança da sedução,
Feito pinceladas coloridas em aquarelas,


A brisa sopra doce nesse fim de tarde,
Misturando-as todas, murchas, amarelas
E um brilho d’ouro, que já não mais arde,
Do sol que se põe, paira em foco nelas!

O vazio do parque, num riso sem graça,
Enche a lembrança de amor... (apenas)
De casais felizes, mãos dadas pela praça...
É o outono que chega, roubando a cena!

Há uma saudade em mim...
Ainda não é o fim, mas o renascer da vida!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A página da Vida do dia 23 mês de maio de 2009


A ASSOCIART (Associação dos Artistas, Técnicos e Produtores Teatrais de São José do Rio Preto) CONVIDA para o I Seminário Regional de Turismo e Cultura da Região de São José do Rio Preto. Que será realizado no dia 28 de maio de 2009 na UNIP- Universidade Paulista – Campus JK, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, snº Jardim Tarraf II São José do Rio Preto. No referido Seminário teremos representantes do Ministério da Turismo e Cultura para discussão e elaboração do Plano Regional de Turismo e Cultura. Essa iniciativa vem para ratificar a necessidade da cooperação entre Municípios, Estado e União, comungando do objetivo maior do Governo Federal de compartilhar as responsabilidades e otimização de recursos.
Contato e-mail villadasartes2009@hotmail.com .


**

**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora em nossa modesta página.

A página da Vida do dia 23 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.