sábado, 1 de dezembro de 2012

Correios homenageiam Quilombo dos Palmares com selo especial e cartão-postal


A maior referência africana das Américas

Os Correios lançaram no dia 19 de novembro, na cidade de União dos Palmares (AL), um selo de emissão especial e um cartão-postal em homenagem ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, um dos símbolos da resistência negra no Brasil.


Sobre o selo
Com arte de Luciomar S. de Jesus, o selo retrata, ao fundo em azul, uma panorâmica do primeiro e único parque temático sobre a cultura negra do País – Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, em Alagoas. À esquerda, tem-se, em primeiro plano, a construção Muxima de Palmares (Coração de Palmares), em homenagem aos comandantes-em-chefe que formavam o conselho deliberativo do Quilombo. Já em segundo plano, há uma oca indígena, que representa a cultura dos primeiros habitantes da Serra da Barriga. À direita, aparece a edificação Onjo Cruzambê (Casa do Campo Santo), espaço de apoio às práticas das religiões de matriz africana. Ao lado da edificação, duas figuras femininas representam as práticas religiosas desse espaço sagrado. A técnica utilizada foi pintura.
Foram produzidas 300 mil unidades do selo, com valor facial de 1º Porte Carta Comercial, atualmente R$ 1,20. Já o cartão-postal, tem uma tiragem de 3 mil peças ao preço de R$ 1,00 cada.
As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


HISTÓRICO
Localizado na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, em Alagoas, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares foi criado, em 2007, em área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1985. Parte do Planalto Meridional da Borborema, unidade geomorfológica que compreende terrenos cristalinos submetidos à ação de clima quente e úmido, a Serra da Barriga ocupa uma área verde de aproximadamente 27,97 km2.
Foi para as matas fechadas da Serra, que alcança até 500 metros de altitude, que milhares de escravos negros rebelados fugiram durante o período de dominação holandesa. Tornou-se, assim, um dos principais pontos da história da resistência negra, abrigando o maior quilombo já implantado nas Américas, o Quilombo dos Palmares.
Fundado em 1590, Palmares se transformou em um estado autônomo. Tendo abrigado mais de 20 mil pessoas, resistiu por quase cem anos aos ataques holandeses, luso-brasileiros e de bandeirantes paulistas. Em 1696, foi totalmente destruído, um ano depois que Zumbi, seu líder, foi assassinado por Domingos Jorge Velho, bandeirante contratado com a incumbência de sufocar a todos que constituíam o Quilombo.
Para que a história não se perdesse, no Parque Memorial foram reconstituídas algumas das mais significativas edificações do Quilombo: paredes de pau a pique, cobertura vegetal, inscrições em kimbundo e yorubá, o Onjó de Farinha (Casa de Farinha), o Onjó Cruzambê (Casa do Campo Santo), o Oxile das Ervas (Terreiro das Ervas), as ocas indígenas e a Muxima (Coração de Palmares).
O espaço do Parque, além das construções que referenciam o modo de vida daquela comunidade, dispõe de pontos de áudio – Acotirene, Quilombo, Ganga-Zumba, Caá-Puêra, Zumbi e Aqualtune – de onde é possível apreciar narrações dos aspectos cotidianos do quilombo e músicas da cultura negra em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e italiano.
No primeiro e único parque temático sobre a cultura negra do País destacam-se, ainda, os mirantes, de onde se avistam magníficas paisagens da Serra da Barriga. São as atalaias de Acaiene, Acaiuba, e Toculo. Completando o ciclo das edificações simbólicas, o restaurante Kúuku-Wáana (Banquete Familiar) oferece pratos da culinária afro-brasileira e, no Batucajé (palco), acontecem manifestações artístico-culturais.


Rio Preto na última etapa do Circuito Loterias Caixa e atletas se destacam no Águas Abertas


Rio Preto será representado por quatro atletas do CAD – Clube Amigos dos Deficientes na última Etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A competição será realizada neste fim de semana (01 e 2/12 ), em Fortaleza.
 Os atletas irão competir em duas modalidades: atletismo e natação. O atletismo será representado por Ana Tércia, Claudiney Santos e Rafael Nunes. Já na natação, quem compete é Reginaldo Silva.
 Rogério Meireles Franco, atleta guia e diretor de Esportes do CAD, afirma que os atletas estão com a meta de trazer sete medalhas para Rio Preto. “Ainda se recuperando da lesão nos pés, que a tirou dos Jogos de Londres, Ana Tércia buscará manter seus índices mundiais e se garantir na convocação depois de tratada.” Comentou Franco.
 O atleta Claudiney vai buscar de índices para o Mundial, que será em Junho na França. Rafael Nunes é revelação do CAD neste ano, com oito meses de treino já é o 4º do ranking nacional nos 100m rasos para deficientes visuais da classe T13 e tentará a medalha e o índice. Nas piscinas Reginaldo, estará focado em bater seu próprio recorde brasileiro nos 100m peito e, assim, garantir o índice para o Mundial de Natação no meio do ano.
 Segundo a organização do evento a terceira e última etapa do Circuito Loterias Caixa 2012 de Fortaleza conta com mais de 900 atletas inscritos de 22 estados nacionais, além de alguns chilenos e outros argentinos. Esta etapa do Circuito Loterias Caixa distribuirá aos melhores colocados pontos no ranking internacional e, além disso, as marcas obtidas no evento serão utilizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a convocação para os Mundiais de Atletismo e Natação de 2013.

Terceira Etapa Nacional do
 Circuito Loterias CAIXA Brasil de
 Atletismo, Halterofilismo e Natação
Halterofilismo - 30/11 a 2/12
Atletismo - 1/12 e 2/12
Natação - 1/12 e 2/12

Atletas de Rio Preto  se 
destacam no Águas Abertas

Nadadores patrocinados pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) se destacaram na 6ª etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas, realizado no último sábado (24/11) na cidade de Ourinhos.
 Os atletas Emanuelle de Matos Fernandes, Danilo Teixeira de Paula, Paulo Roberto Palmeira Júnior, e Gustavo Lourenço Del campo competiram na categoria sênior.
 Na prova curta, Emanuelle e Del Campo conquistaram a primeira colocação na categoria, e Teixeira ficou em segundo colocado. Na prova média, Emanuelle e Del Campo ficaram novamente em primeiro, Teixeira ficou em segundo e Junior em terceiro.
 Classificação Geral
 No quadro de classificação geral em prova curta, Emanuelle conquistou o primeiro lugar na categoria feminina. Os atletas da categoria masculina, Del Campo e Teixeira conquistaram a 2ª e 17ª colocação, respectivamente. 
Na classificação geral em prova média, na categoria feminino, Emanuelle conquistou a primeira colocação. Na categoria masculina Del Campo conquistou a primeira colocação, Teixeira oitavo lugar e Junior décimo terceiro lugar.

Conferência debate sistema público de saúde e Fim de semana especial no Teatro do SESI!!!!!


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realiza hoje, sábado (1º/12) a VIII edição da Conferência Municipal de Saúde.
 O evento, que tem entrada gratuita mediante inscrição prévia, deverá ter início a partir das 8 horas, no Teatro Paulo Moura, ao lado da Swift.
 Segundo a Secretaria de saúde, a Conferência deverá debater as diretrizes públicas do SUS -Sistema Único de Saúde no município. São esperadas cerca de 300 pessoas entre funcionários da Secretaria de Saúde (gestão), trabalhadores da área de saúde e usuários do SUS.
Na ocasião, será dada posse a 48 conselheiros municipais eleitos como representantes dos segmentos de usuários do SUS, trabalhadores da saúde e gestores/prestadores de serviços de saúde para o biênio 2013-2015.
 Durante o evento também será apresentada a programação anual de saúde para 2013 e Plano Anual de Saúde do Controle Social e Participação Cidadã no SUS.

    Fim de semana especial 
no Teatro do SESI!!!!!


 Boa música e teatro para iniciar o mês de dezembro.

HOJE -  Dia 1 de dezembro às 20h: Marcelo Bratke e Mariannita Luzzati.
      Aclamado pela crítica internacional como o grande intérprete de Villa-Lobos, Marcelo Bratke abre uma janela imaginária para um mundo sensível e contemplativo numa dimensão etérea, intangível, estabelecendo um diálogo entre música e artes visuais. O espetáculo conta com a exibição de um filme de Mariannita Luzzati, que tem imagens da natureza brasileira, fonte de inspiração da obra do maior compositor erudito brasileiro. Heitor mesclava elementos da cultura popular com a música de Bach, o universo infantil e ritmos regionais da nossa terra. O recital apresenta ainda obras de compositores que o inspiraram e foram inspirados por ele, como Ernesto Nazareth e Tom Jobim.
     
 AMANHÃ - Dia 2 de dezembro às 19h: É só uma formalidade.
            A peça traz duas histórias: Ao receber a notícia da morte do pai, um homem é obrigado a retornar ao seu passado. O drama faz um recorte mordaz e irônico do mundo civilizado, das relações superficiais, da incapacidade em lidar com as frustrações, do efêmero mundo das aparências, de encontros e desencontros.
 Numa outra situação, um casal acaba de se mudar e entre pilhas de objetos, caixas e móveis desmontados há um pedido velado de divórcio. A mulher, entretanto, espera que o marido se lembre de mais um aniversário de casamento. Oportunidade para refletir sobre o vazio e a fragilidade que estão por trás dos rituais do mundo dito civilizado.
As apresentações são gratuitas e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do inicio de cada espetáculo.
Participe!!!


Dia Mundial de Luta contra Aids terá testagem e orientação hoje (1/12) no Centro


Testagem gratuita para HIV, distribuição de preservativos e materiais informativos são algumas das ações de orientação que a população vai encontrar hoje,  sábado (1º/12), na praça Dom José Marcondes, área central de Rio Preto.
 As atividades, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra Aids, lembrado nessa data, fazem parte da Campanha Fique Sabendo 2012, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
 Segundo a coordenadora do Centro Municipal de Controle e Prevenção de DST/ AIDS e Hepatite, Aracelis de Castro Aschar, serão montados estandes de prevenção, que vão atender os munícipes das 9 às 13 horas.
 “Teremos aconselhamento e testagem-rápida para HIV, distribuição de folders educativos, realização de oficinas para confecção do laço vermelho, símbolo da luta contra Aids, com bexigas distribuídas aos usuários e também a Caixa das Sensações, uma sensibilização para desconstrução de mitos em relação ao uso do preservativo”, afirma a coordenadora.
 No local também será montado o Painel de Expressão, em formato de laço onde serão afixadas mensagens de apoio à luta contra Aids deixadas pelos usuários. “ONGs parceiras terão espaço para desenvolver atividades demonstrativas de seus trabalhos e também teremos música ao vivo”, ressalta Aracelis.
 De acordo com a coordenadora a campanha visa incentivar as populações ‘virgens de testagem’, em especial as mais vulneráveis, que passaram por alguma situação de risco, por exemplo, quem teve relações sexuais sem uso de preservativo, entre outras situações, a se testarem.
 O teste de diagnóstico para HIV estará disponível em 26 pontos diferentes do município – sendo 25 unidades de saúde e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
 Casos 
Em Rio Preto, da primeira pessoa com diagnóstico positivo para a doença em 1984 até o mês de novembro deste ano, foram registrados 4.112 casos de Aids. Desse total, 2.044 estão vivos, o que corresponde a 49,70%. Do total de casos, 2.801 são de pessoas do sexo masculino e 1.311 do sexo feminino. A categoria de exposição predominante é a sexual, na faixa etária de 20 a 49 anos, com um significativo crescimento nas pontas entre jovens e acima de 50 anos.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje Santo Elói ou Elígio


ADEMIR ROBERTO GALVANO,
ALFREDO HENRIQUE ALVES,
CLAUDIA ALMEIDA,
EDISON FERREIRA FRANCA FILHO,
EDISON VANDER FERRAZ,
ELCIO GUERRA,
FABIANA IZILDA FUNICELI LAREDONDO,
FABIANA SALOMÃO,
FLAVIO FERNANDO FERRARI,
ISABEL MARTINEZ BORTOLUZZO,
ISAURA VINHA NUNES,
ITA SILVA,
JULIA MAROSTEGON BALDUINO,
LAERTE BONFA,
LEO PEREIRA RAMOS,
LETICIA HELENA BAUAB NAVARRO,
LUIZA MARIA SILVESTRE,
MARCELO DE CAMARGO SOUBHIA,
MARCOS ALVES PEREIRA,
MARISA DE SOUZA C. N. BUCHALA,
MARIZA BARBOSA PEREIRA,
MIRINHO PACCA,
NADIR PELICERI DA SILVA,
NANA SALOMÃO,
NEDIR ESTRELLA,
NIVALDA SANTOS PIRONDI,
OZILDO PARTOLINO ALVES,
PAULO DA SILVA NEVES,
QUENDI ITOYAMA e
VERA SANCHEZ.

*****

Santo do dia de hoje

Santo Elói ou Elígio

Bispo, escultor, modelista, marceneiro e ourives, Elói ou Elígio foi um artista e religioso completo. Nasceu na cidade de Chaptelat, perto de Limoges, em 588, na França. Seus pais, de origem franco-italiana, eram modestos camponeses cristãos com princípios rígidos de honestidade e lealdade, transmitidos com eficiência ao filho. Com sabedoria e muito sacrifício, fizeram questão que ele estudasse, pois sua única herança seria uma profissão. 
Assim foi que, na juventude, Elói ingressou na escola de ourives de Limoges, a mais conceituada da Europa da época e respeitada ainda hoje. Ao se formar mestre da profissão, já era afamado pela competência, integridade e honestidade. Tinha alma de monge e de artista, fugia dos gastos com jogos e diversões. tudo dispendia com os pobres. Levava uma vida austera e de oração meditativa, ganhando o apelido de "o Monge". Conta-se que sua fama chegou à Corte e aos ouvidos do rei Clotário II, em Paris. Ele decidiu contratar Elói para fazer um trono de ouro e lhe deu a quantidade do metal que julgava ser suficiente. Mas, com aquela quantidade, Elói fez dois tronos e entregou ambos ao rei. Admirado com a honestidade do artista, ele o convidou para ser guardião e administrador do tesouro real. Assim, foi residir na Corte, em Paris. 
Elói assumiu o cargo e também o de mestre dos ourives do rei. E assim se manteve mesmo depois da morte do soberano. Quando o herdeiro real assumiu o trono, como Dagoberto II, quis manter Elói na corte como seu colaborador, pois lhe tinha grande estima. Logo o nomeou um de seus conselheiros e embaixador, devido à confiança em suas virtudes. 
Elói também realizou obras de arte importantes, como o túmulo de são Martinho de Tours, o mausoléu de são Dionísio em Paris, o cálice de Cheles e outros trabalhos artísticos de cunho religioso. Além disso, e acima de tudo, Elói era um homem religioso, não lhe faltou inspiração para grandes obras beneméritas e na arte de dedicar-se ao próximo, em especial aos pobres e abandonados. O dinheiro que recebia pelos trabalhos na Corte, usava-o todo para resgatar prisioneiros de guerra, fundar e reconstruir mosteiros masculinos e femininos, igrejas e para contribuir com outras tantas obras para o bem estar espiritual e material dos mais necessitados. Em 639, o rei Dagoberto II morreu. Elói, então, ingressou para a vida religiosa. 
Dois anos depois, era consagrado bispo de Noyon, na região de Flandres. Foi uma existência totalmente empenhada na campanha da evangelização e reevangelização, no norte da França, Holanda e Alemanha, onde se tornou um dos principais protagonistas e se revelou um grande e zeloso pastor a serviço da Igreja de Cristo. 
Durante os últimos dezenove anos de sua vida, Elói evitou o luxo e viveu na pobreza e na piedade. Foi um incansável exemplo de humildade, caridade e mortificação. A região de sua diocese estava entregue ao paganismo e à idolatria. Com as pregações de Elói e suas visitas a todas as paróquias, o povo foi se convertendo até que, um dia, todos estavam batizados. 
Morreu no dia 1o de dezembro de 660, na Holanda, durante uma missão evangelizadora. A história da sua vida e santidade se espalhou rapidamente por toda a França, Itália, Holanda e Alemanha, graças ao seu amigo bispo Aldoeno que escreveu sua biografia. 
A Igreja o canonizou e autorizou o seu culto, um dos mais antigos da cristandade. A festa de santo Elói ou Elígio, padroeiro dos joalheiros e ourives, ocorre na data de sua morte. Entretanto ele é celebrado também como padroeiro dos cuteleiros, ferreiros, ferramenteiros, celeiros, comerciantes de cavalos, carreteiros, cocheiros, garagistas e metalúrgicos.

É dia também de 


*****

*****

Mensagem de hoje

Uma atitude vitoriosa é meio caminho andado 
para o sucesso. (Arthur Riedel). 

Ótimo dezembro cheio de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 1 de dezembro de 2011




*




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de dezembro de 2010


**

**

**

**
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de dezembro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

As melhores charges deste novembro de Lézio Jr.























Como faço sempre no último dia de cada mês, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste  amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.


Paróquia Santuário das Almas faz Jantar Italiano e Menino Jesus promove Bazar de Natal


A paróquia São João Batista e Santuário das Almas de Rio Preto está com convites à venda na secretaria para o Jantar Italiano que será realizado no dia 1º de dezembro, às 20h, no salão da OBA da igreja da Basílica. Os convites custam R$ 30. O evento é promovido pela Comunidade do Caminho Neocatecumenal.
Toda a renda do jantar será revertida para a viagem dos jovens do Caminho Neocatecumenal que irão participar do JMJ Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013 no Rio de Janeiro. A paróquia Santuário das Almas fica na rua General Osório, 3757, no jardim Canaã. Mais informações pelo fone (17) 3232-1433.

Paróquia Menino Jesus
 promove Bazar de Natal 

A paróquia Menino Jesus de Praga de Rio Preto irá fazer neste sábado, dia 1º de dezembro, e no domingo, dia 2, o Bazar de Natal. Estarão expostas peças novas e com preços a partir de R$ 15. Toda renda será revertida para as obras sociais da igreja.
Na feira serão vendidas roupas, calçados, tapetes, velas, velas decorativas, óculos, semi-joias, utilidades domésticas e artesanato. O Bazar funcionará ao público no sábado, das 16h às 21h, e no domingo, das 9h às 12h e das 16h às 21h. A paróquia Menino Jesus de Praga fica localizada na rua Teodoro Demonte, 465, no bairro São Manoel. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3304-6020.

Setor Juventude da Diocese realiza Vigília e SeMAE participa do “Amigo Presente no Natal”


O Setor Juventude da Diocese de São José do Rio Preto realiza a 1ª Vigília Diocesana dos Jovens Adoradores rumo a Jornada Mundial da Juventude. 
A vigília acontece hoje, dia 30 de novembro, das 20h às 22h, na Paróquia Menino Jesus de Praga.

Confira a Programação

20h00: Início com a apresentação do que é a Vigília dos Jovens Adoradores.
20h20: Acolhida dos símbolos (Cruz Peregrina e Ícone de Maria) da JMJ que acompanharão todas as Vigílias e eventos diocesanos em preparação a JMJ.
20h30: Apresentação da música “Lindo Céu” - Ministério de Dança Redil do Bom Pastor.
20h45: Momento de pregação redirecionado a JMJ e sua espiritualidade.
21h15: Exposição do Santíssimo Sacramento com as orações próprias.
21h25: Momento de silêncio total.
21h30: Momento de Adoração, louvor e ação de graças diante do Santíssimo Sacramento.
21h50: Momento da Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento.
Local: Paróquia Menino Jesus de Praga
Rua: Teodoro Demonte, 465 - São Manoel
Telefone: 3304-6020  

SeMAE participa do 
 “Amigo Presente no Natal”

O SeMAE — Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto entregou nesta quinta-feira (29/11), aos organizadores, as sacolas para a Campanha “Amigo Presente no Natal”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.
As doações têm o objetivo de proporcionar um Natal mais acolhedor para crianças da rede municipal de ensino, distribuindo kits que contêm: um brinquedo, um livro e um doce.
A Campanha consiste em fazer com que uma pessoa se torne padrinho de um aluno do ensino fundamental. Com isso, ficará responsável em fazer a doação do kit.
 A adesão dos funcionários e colaboradores é voluntária e a cada ano vem aumentando no SeMAE. Em 2011, a Autarquia participou com 80 sacolas e neste ano o número atingido foi de 120 kits.
 “O SeMAE não poderia deixar de contribuir mais uma vez com esse exemplo de solidariedade. Esse é o quarto ano em que participamos e eu tenho de agradecer aos funcionários da Autarquia que se mobilizam para contribuir com a Campanha. Gostaria de poder levar comigo na entrega das sacolas todos aqueles que contribuem, para que pudessem sentir o quanto emocionante e gratificante é participar dessa Campanha”, disse Luciano Passoni, superintendente do SeMAE.
No ano passado 12.332 crianças foram presenteadas. A meta em 2012 é ampliar o número de alunos beneficiados.  
Foram apadrinhadas pelo SeMAE os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Menino Jesus e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Daisy Rollemberg Trefiglio.

Selo e carimbo marcam hoje, sexta-feira (30/11) os 65 anos do Sindicato Rural de Bebedouro


Os Correios lançam nesta sexta-feira (30), às 18h, na Sede do Sindicato Rural de Bebedouro, Av. Prefeito Hércules Pereira Hortal, 1246 – Centro, em Bebedouro (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo dos 65 anos de história do Sindicato. 
O lançamento das peças filatélicas é uma iniciativa do presidente do Sindicato, José Osvaldo Junqueira Franco, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos ao aniversário da entidade. 
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.


Sobre o Selo

A peça que marca os 65 anos do Sindicato é composta por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, a peça estampa uma foto da Nova Sede do Sindicato Rural de Bebedouro. Acima, do lado esquerdo da peça a logo da entidade. Completa o conjunto visual: 65 anos. 
Foram produzidos 2.400 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências do Sindicato. 


Sobre o Carimbo 

O carimbo comemorativo, de autoria do Departamento de Filatelia e Produtos da ECT – DEFIP, apresenta ao centro, também a imagem da Nova Sede do Sindicato. Abaixo, a logo da entidade. Em círculo, os dizeres: INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE – Correios – Bebedouro – SP – 30.11 a 29.12.2012 (referente ao período de circulação do carimbo). 
Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Bebedouro (Rua XV de Novembro, 503 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

Sobre o Sindicato Rural de Bebedouro
Em 12 de maio de 1947, representantes da agricultura de Bebedouro, que era a principal atividade econômica da região, decidiram se organizar em uma associação. Assim foi fundada a Associação Rural da Zona de Bebedouro, com objetivo de melhor estabelecer a agricultura, defender os interesses da classe, promover serviços de assistência técnica, econômica e social e colaborar na aplicação das leis relativas à vida rural dos produtores.
Em 1952, a organização passou a ser denominada Associação Rural de Bebedouro, agregando mais força e participação maciça de produtores e pecuaristas.
No dia 22 de agosto de 1965, a Associação tem alteração em seu estatuto, passando a Sindicato Rural de Bebedouro, tal como acontecia em todos os pontos do país, de acordo com a política sindical instaurada pelo governo do presidente Getúlio Vargas no começo dos anos 50.
Na época, o principal objetivo era combater o cancro cítrico, pois representava um perigo para Bebedouro e região. Além de representar amplamente seus associados, o Sindicato passou a prestar novos serviços a eles, como os de despachante geral, fazendo ainda declarações de Imposto de Renda, declarações cadastrais do produtor, preenchimento das carteiras de trabalho, dos livros de registro de trabalho, de recibos e de requerimentos diversos. São fornecidas ainda acesso à convênios médicos e odontológicas, bem como uma total orientação trabalhista aos produtores rurais associados ao Sindicato.
Em 17 de maio de 1971, acontece a deliberação sobre a FILIAÇÃO do Sindicato Rural à Federação da Agricultura do Estado de São Paulo – FAESP.
Em 1993, o Sindicato firma convênio com o SENAR, ampliando os serviços aos produtores e passando a atuar com mais intensidade nas áreas de capacitação profissional e promoção social aos produtores associados e seus empregados. Tem destaque também ações a fim de incentivar a diversificação de culturas e verticalização da produção.
Atualmente, o Sindicato Rural de Bebedouro tem como base territorial os municípios de Bebedouro, Viradouro, Terra Roxa, Pirangi e Taiúva e Taiaçu. Em seu quadro social possui 4.000 produtores.
Com objetivo de agregar cada vez mais benefícios e oferecer comodidade aos produtores rurais, o Sindicato Rural de Bebedouro está com sua nova sede própria, na Avenida Prefeito Hércules Pereira Hortal, 1246. (Fonte: Sindicato Rural de Bebedouro).


Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje Santo André


AMADEU SEBASTIÃO PEREIRA,
ANA CLARA C. R. SGARBI, 
AGUINALDO JOSE ALVES DO NASCIMENTO,
AMADEU SEBASTIÃO PEREIRA,
APARECIDA ONIVETE,
EDER SAMBRANO,
ELZA APARECIDA CORNE BAPTELLA,
IVANI FRANCO ALEIXO,
JOÃO PIRES PIMENTA,
JOSE CARLOS DIAS MENESES,
OTTILIA QUEDA DOLCE,
RENATO LUIZ CHESSA,
SINVAL JESUS BORGES,
VALTAIR CARLOS PIRES e
VIRGINIA CASACA CORREA NUNES.

*****
Santo do dia de hoje

Santo André

Entre os Doze apóstolos de Cristo, André foi o primeiro a ser seu discípulo. Além de ser apontado por eles próprios como o "número dois", depois, somente, de Pedro. Na lista dos apóstolos, pela ordem está entre os quatro primeiros. Morava em Cafarnaum, era discípulo de João Batista, filho de Jonas de Betsaida, irmão de Simão-Pedro e ambos eram pescadores no mar da Galiléia. 
Foi levado por João Batista à verde planície de Jericó, juntamente com João Evangelista, para conhecer Jesus. Ele passava. E o visionário profeta indicou-o e disse a célebre frase: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo". André, então, começou a segui-lo. 
A seguir, André levou o irmão Simão-Pedro a conhecer Jesus, afirmando: "Encontramos o Messias". Assim, tornou-se, também, o primeiro dos apóstolos a recrutar novos discípulos para o Senhor. Aparece no episódio da multiplicação dos pães: depois da resposta de Filipe, André indica a Jesus um jovem que possuía os únicos alimentos ali presentes: cinco pães e dois peixes. 
Pouco antes da morte do Redentor, aparece o discípulo André ao lado de Filipe, como um de grande autoridade. Pois é a ele que Filipe se dirige quando certos gregos pedem para ver o Senhor, e ambos contaram a Jesus. 
André participou da vida publica de Jesus, estava presente na última ceia, viu o Cristo Ressuscitado, testemunhou a Ascenção e recebeu o primeiro Pentecostes. Ajudou a sedimentar a Igreja de Cristo a partir da Palestina, mas as localidades e regiões por onde pregou não sabemos com exatidão. 
Alguns historiadores citam que depois de Jerusalém foi evangelizar na Galiléia, Cítia, Etiópia, Trácia e, finalmente, na Grécia. Nessa última, formou um grande rebanho e pôde fundar a comunidade cristã de Patras, na Acaia, um dos modelos de Igreja nos primeiros tempos. Mas foi lá, também, que acabou martirizado nas mãos do inimigo, Egéas, governador e juiz romano local. 
André ousou não obedecer à autoridade do governador, desafiando-o a reconhecer em Jesus um juiz acima dele. Mais ainda, clamou que os deuses pagãos não passavam de demônios. Egéas não hesitou e condenou-o à crucificação. Para espanto dos carrascos, aceitou com alegria a sentença, afirmando que, se temesse o martírio, não estaria "pregando a grandeza da cruz, onde morreu Jesus". 
Ficou dois dias pregado numa cruz em forma de "X"; antes, porém, despojou-se de suas vestes e bens, doando-os aos algozes. Conta a tradição que, um pouco antes de André morrer, foi possível ver uma grande luz envolvendo-o e apagando-se a seguir. Tudo ocorreu sob o império de Nero, em 30 de novembro do ano 60, data que toda a cristandade guarda para sua festa. 
O imperador Constantino trasladou, em 357, de Patos para Constantinopla, as relíquias mortais de santo André, Apóstolo. Elas foram levadas para Roma, onde permanecem até hoje, na Catedral de Amalfi, só no século XIII. Santo André, Apóstolo, é celebrado como padroeiro da Rússia e Escócia.

*****

Mensagem de hoje

O homem se aproxima de Deus na proporção em que vai 
abrindo o seu ser ao Divino Sopro. (R. W. Trine). 

Ótima sexta-feira cheia de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 30 de novembro de 2011


*

*

*

*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 30 de novembro de 2010


**

**

**

**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 30 de novembro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 30 de novembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

O casamento de Manoel e Manoela no CCI

Diocese de Rio Preto reúne lideranças na Assembleia Diocesana e Missa em Talhado


A Diocese de São José do Rio Preto realiza neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 7h30, no Anfiteatro do Colégio Santo André, a Assembléia Diocesana de Pastoral.
 No encontro serão apresentados as sínteses das contribuições do Preparando o Plano Diocesano de Pastoral para os próximos quatro anos. O atual plano diocesano de pastoral termina neste ano.
 O objetivo desta assembléia segundo a irmã Rosangela, da equipe diocesana de catequese, é avaliar a caminhada destes quatro anos de evangelização.
 Devem participar da assembléia os padres, diáconos e seminaristas, o coordenador de CPP, um representante de cada casa religiosa, um representante de cada comunidade de vida.  
Estão convidados também para participar um representante de cada Pastoral, movimento, associação ou organismo diocesano. O padre Natal, coordenador diocesano de pastoral, lembra que não é necessário confirmar presença. O encontro será encerrado ao meio dia com o almoço. Este ano, o bispo dom Tomé irá participar da elaboração do novo plano diocesano de pastoral. Será uma oportunidade também da igreja traçar os planos e ações para o ano de 2013.

São Sebastião de Talhado
 realiza missa de encerramento 
da Pastoral Familiar 

A paróquia São Sebastião localizada no distrito de Talhado convida a todos para participarem da missa de encerramento dos trabalhos da Pastoral Familiar Diocesana. A cerimônia que será presidida pelo padre Rafael Dalben Ferrarez (assessor da Pastoral Familiar) será realizada nesta sexta-feira, dia 30, às 20h. Mais informações pelo fone 3829-6515.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TCU avaliza obra antienchente e Saúde inscreve para curso de cuidadores de idosos


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras vai dar prosseguimento, nas próximas semanas, à licitação para contratação de empresa para a execução das obras antienchentes nos córregos Borá, na Avenida José Munia/ Alberto Andaló e Canela, na Avenida Juscelino Kubistcheck.
O prefeito Valdomiro Lopes, convocou a imprensa hoje (29/11) para informar que o TCU - Tribunal de Contas da União liberou o projeto para obra antienchente, que prevê canalização dos dois córregos e a construção de piscinões para conter a vazão das águas das chuvas.
O projeto, que havia sido questionado pelo tribunal, foi liberado e o valor da obra passa de R$134 milhões para R$135,5 milhões. “O TCU entendeu que o projeto estava correto, depois que mandamos todos os dados técnicos”, informou o engenheiro Zacarin, que fez o projeto a pedido do município.
O procurador Geral do Município, Adílson Vedroni, informou que com a decisão do TCU a licitação que estava suspensa, será retomada. Já haviam 12 empresas habilitadas e pré-qualificadas. A expectativa é que o valor fique abaixo do previsto, após a conclusão da licitação.
O prefeito afirmou que quer acelerar o processo para que a obra saia do papel e comece o mais rápido possível. “Falta apenas a Caixa aceitar os novos valores para retomarmos o projeto”, explicou.
O prefeito disse ainda que, apesar de terem questionado a lisura do projeto, alegando sobrepreço e até superfaturamento, ele já sabia há 30 dias que o TCU tinha acatado o projeto e concordado o valor da obra. “Essa obra é muito importante para a cidade porque vai complementar a obra da calha do rio Preto”.
A obra antienchente prevista para as duas avenidas deve intervir em 70 bairros e terá início pela Avenida Brasilusa, que será interditada quadra a quadra para a execução. “Não vamos criar várias frentes de trabalho. Vamos iniciar pela Brasilusa e iniciar em outro ponto somente quando o primeiro estiver concluído”, explicou Valdomiro.

Saúde inscreve para curso 
de cuidadores de idosos

Familiares ou cuidadores de idosos que queiram participar da capacitação no cuidado de idosos podem se inscrever até a próxima sexta-feira (30/11, para curso voltado a área, que será ministrado por profissionais da Secretaria de Saúde, na escola Ivete Gabriel Atique, no bairro Eldorado.
 As inscrições podem ser realizadas tanto na Unidade Básica de Saúde do Solo Sagrado, localizada na rua Beatriz da Conceição, 340, como na unidade do Eldorado, localizada na avenida Nova Granada, 3320, durante o horário de funcionamento dos serviços.
 Ao todo são oferecidas 50 vagas e as inscrições são gratuitas.
 O curso, que será realizado a partir da próxima segunda-feira (3/12), é composto de seis módulos e trata de temas como principais cuidados médicos na terceira idade, atualização vacinal, direitos, entre outros.

Prazo de inscrição para a 11ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia termina nesta sexta


Termina nesta sexta-feira (30/11) o prazo de inscrição para a 11ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia. Os grupos interessados em participar podem baixar o regulamento e a ficha de inscrição pelo Portal Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br).
 Para se inscrever, os grupos devem encaminhar release e sinopse do espetáculo a ser inscrito; currículo do grupo e do espetáculo; ficha técnica; informações técnicas (mapa de luz, som e palco); DVD com a gravação da peça na íntegra; e a ficha de inscrição corretamente preenchida. O material deve ser postado via Correios.
 Cada grupo pode inscrever mais de um espetáculo, sendo que deve ser feita separadamente a postagem. O número de espetáculos selecionados atenderá ao critério artístico do evento. A divulgação está prevista para o dia 10 de dezembro.
 Os espetáculos selecionados receberão um cachê de R$ 3 mil. Cada grupo selecionado deverá oferecer um workshop, de livre escolha do conteúdo dentro do gênero da comédia, com duração de duas horas.

Inscrições Janeiro Brasileiro da Comédia
Data: até 30 de novembro
Local: Secretaria Municipal de Cultura  
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 4º andar, 01 – Centro
Informações: (17) 3202-2310

Parque Ecológico abre inscrições
 para colônia de férias

O Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, abre a partir desta sexta-feira, (30/11), as inscrições para a colônia de férias que será realizada no espaço, entre 8 e 25 de janeiro de 2013.
 Segundo a coordenadora do Parque Ecológico, Angélica Vieira, podem participar da ação crianças de 7 a 10 anos de idade. A colônia acontecerá no período da tarde, entre 13 e 17 horas, com acompanhamento de monitores em todas as atividades propostas.
 Os interessados em inscrever os filhos devem comparecer até a sede administrativa do parque com fotocópia da certidão de nascimento da criança ou do RG escolar. As inscrições, que são gratuitas e dão direito, além das brincadeiras, a um lanche, vão até o dia 4 de janeiro de 2013.
 Colônia
Para 2013, durante a colônia de férias do Parque serão realizadas oficinas lúdicas-pedagógicas. “Teremos oficina de contação de histórias, fantoches, origami, jogos de xadrez, undokai e até artes marciais”, afirma a coordenadora do espaço.

Colônia de Férias 
Inscrições de 30/11 a 04/01/2013
Local - Parque Ecológico-educativo “Danilo Santos de Miranda”, avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300 - São Francisco. 
Horário da colônia - de terça a sexta-feira, das 13h às 17h 
Informações - (17) 3216-2868.

Encontro debate prevenção à Aids em estudantes e Saúde no Bairro visita Residencial Caetano


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Centro Municipal de Prevenção e Diagnóstico em DST/Aids, realiza nessa quinta-feira (29/11), encontro entre profissionais de saúde, representantes de escolas estaduais e universidades para debater ações de prevenção e incentivar adesões aos programas preventivos mantidos pelo município.
 Segundo Renata Galli Barbosa, coordenadora do programa Adolescentes, da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, o evento, que será realizado a partir das 19 horas, no auditório C da Unesp/Ibilce, faz parte da programação da campanha Fique Sabendo 2012, que visa incentivar a testagem e diagnóstico precoce da Aids.
 “O intuito deste encontro é promover a troca de experiências obtidas nas ações realizadas durante o ano e incentivar a adesão de novos jovens e professores participando nas ações de saúde em seus contextos escolares/institucionais”, afirma a coordenadora.
 Atualmente, o município mantém dois programas de orientação e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis voltado para o público jovem – o Adolescentes, que conta com a participação de 28 escolas estaduais e o Universitário, que envolve UNESP, FAMERP, UNILAGO, UNIRP, UNITERP, PHILADEPHO, UNIP e FACERES.
Campanha
Paralelamente ao Encontro continua até o dia 1/12 a Campanha Fique Sabendo 2012. Nessa próxima quinta-feira (29/11), o projeto vai estar na Estação Rodoviária, das 8 às 12 horas e na sexta-feira, dia 30/11, no loteamento Residencial Caetano, das 8 às 15 horas.
O teste de diagnóstico para HIV também está disponível nas 25 unidades de saúde e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
 Na primeira semana da campanha foram realizados 291 testes para diagnóstico de HIV.
 Casos 
Em Rio Preto, da primeira pessoa com diagnóstico positivo para a doença em 1984 até o mês de novembro deste ano, foram registrados 4.112 casos de Aids. Desse total, 2.044 estão vivos, o que corresponde a 49,70%. Do total de casos, 2.801 são de pessoas do sexo masculino e 1.311 do sexo feminino. A categoria de exposição predominante é a sexual, na faixa etária de 20 a 49 anos, com um significativo crescimento nas pontas entre jovens e acima de 50 anos.

Programação | Unidade Itinerante

29/11/2012 (Quinta-feira)
Estação Rodoviária, 8h às 12h

30/11/2012 (Sexta-feira)
Loteamento Residencial Caetano, 8h às 15h

01/12/2012 (Sábado)
Praça Dom José Marcondes, 9h às 13h

O CTA está localizado à rua Ipiranga, 291, na Vila Esplanada. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O usuário pode agendar o atendimento pelo telefone (17) 3231-9939.

Saúde no Bairro visita 
Residencial Caetano

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira (30/11) o Residencial Caetano, localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio, na região norte do município.
 Com dois ônibus adaptados em consultórios médico, odontológico e ginecológico, o projeto leva atendimento a locais que não têm unidades de saúde próximas.
 Nessa sexta-feira será oferecido aos moradores atendimento médico e exames preventivos como coleta de papanicolaou, aferição de pressão arterial e medição de glicemia.
 Para ser atendido, basta que o munícipe vá até o local onde os ônibus vão estar estacionados portando documentos pessoais. O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.

Saúde no Bairro
Data – 30/11/2012 (sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas
Local – Residencial Caetano (Rua Marcos Avila s/N -Igreja Formosa).

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Saturnino de Toulouse


ANTONIO DE PADUA NEVES,
BENEDITA CAMARGO DE LIMA,
CARLOS ALBERTO ISMAEL DE LIMA,
CLAUDIA BEVILAQUA MALUF,
CLEA MARCIAMELARA BERNARDELLI,
DILMAR JENSEN,
ENZO GONÇALVES MAGRI,
EUNICE GOES BRAGA,
IVO PIRANI,
JONATHAN JOSE RIBEIRO,
JOSE CARLOS VAZ DE LIMA,
JOSE PAULO MAIORANO,
MAFALDA LUSVARDI MAFEI,
MARCOS MASSAO OHATA,
MARIA ALVES PEREIRA,
THALITA PEREIRA,
TOKIO HATTORI e 
VERA LUCIA RODRIGUES.

*****

Santo do dia de hoje

São Saturnino de Toulouse

De origem grega, são Saturnino é uma das devoções mais populares na França e na Espanha. A confirmação de sua vida emergiu junto com a descoberta de importantes escritos do cristianismo produzidos entre os anos 430 e 450. Conhecidos como a "Paixão de Saturnino", trouxeram dados enriquecedores sobre a primitiva Igreja de Cristo na Gália, futura França. 
Esses documentos apontam Saturnino como primeiro bispo de Toulouse nos anos 250, sob o consulado de Décio. Era uma época em que a Igreja, naquela região, contava com poucas comunidades cristãs. Estava desorganizada desde 177, com o grande massacre dos mártires de Lyon. O número de fiéis diminuía sempre mais, enquanto nos dos templos pagãos as filas para prestar sacrifícios aos deuses parecia aumentar. 
O relato continua dizendo que Saturnino, após uma peregrinação pela Terra Santa, iniciara a sua missão de evangelização no Egito, onde converteu um bom número de pagãos. Foi, então, para Roma e, fazendo uma longa viagem por vales e montanhas, atingiu a Gália. 
Por onde andou, pregava com fervor, convertendo quase todos os habitantes que encontrava ao cristianismo. Consta que ele ordenou o futuro são Honesto e juntos foram para a Espanha, onde teria, também, batizado o agora são Firmino. Depois, regressou para Toulouse, mas antes consagrou o primeiro como bispo de Pamplona e o segundo para assumir a diocese de Amiens. 
Saturnino fixou-se em Toulouse e logo foi consagrado como seu primeiro bispo. Embora houvesse um decreto do imperador proibindo e punindo com a morte quem participasse de missas ou mesmo de simples reuniões cristãs, Saturnino liderou os que o ignoravam. Continuou com o santo sacrifício da missa, a comunhão e a leitura do Evangelho. 
Assim, ele e outros quarenta e oito cristãos acabaram descobertos reunidos e celebrando a missa num domingo. Foram presos e julgados no Capitólio de Toulouse. O juiz ordenou que o bispo Saturnino, uma autoridade da religião cristã, sacrificasse um touro em honra a Júpiter, deus pagão, para convencer os demais. Como se recusou, foi amarrado pelos pés ao pescoço do animal, que o arrastou pela escadaria do templo. Morreu com os membros esfacelados. 
O seu corpo foi recolhido e sepultado por duas cristãs. No local, um século mais tarde, são Hilário construiu uma capela de madeira, que logo foi destruída. Mas as suas relíquias foram encontradas, no século VI, por um duque francês, que mandou, então, erguer a belíssima igreja dedicada a ele, chamada, em francês, de Saint Sernin du Taur, que existe até hoje com o nome de Nossa Senhora de Taur. O culto ao mártir são Saturnino, bispo de Toulouse, foi confirmado e mantido pela Igreja em 29 de novembro.


*****

Mensagem de hoje

Qualquer pessoa pode ser modificada para melhor, 
se ela assim propuzer. (Karen Horney).

Ótima quinta-feira cheia de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.