sábado, 13 de julho de 2013

Selo valoriza a pluralidade cultural



Valorizar a diversidade cultural do Brasil é uma das preocupações dos Correios. E como forma de registrar essa pluralidade de credos e costumes, a empresa lança neste sábado (13/7), em Salvador (BA), um selo (de emissão especial) Ilê Axé Opô Afonjá. Trata-se do terreiro histórico de Candomblé que se tornou uma importante referência na construção de valores das religiões de matriz africana, de grande significado no contexto religioso e social do Brasil.
 O selo tem como figura de fundo a porta de entrada da casa de Xangô, orixá patrono do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, e as franjas de mariwô, tiras das folhas novas do dendezeiro utilizadas acima das portas para proteção e indicação de locais sagrados. Em primeiro plano, encontram-se o logotipo do Terreiro e um oxê, machado com lâmina dupla, que traduz a justiça implacável e imparcial de Xangô, a qual todos os homens estão sujeitos. A arte é assinada por Rose Vermelho e as técnicas utilizadas para a confecção foram fotografias e desenho.
O selo tem valor facial de 1º Porte da Carta Comercial (R$ 1,20) e a tiragem é de 300 mil e pode ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Histórico
Em 1910, Eugênia Anna dos Santos, OBA BIYI, Mãe Aninha, como era apelidada carinhosamente, iniciada na Rua dos Capitães, na Bahia, hoje Rua Rui Barbosa, fundou o Ilê Axé Opô Afonjá e um corpo de doze OBÁS de Xangô, responsáveis pela condução civil dos destinos do Terreiro, auxiliada pelo Babalaô Martiniano Eliseu do Bonfim, elo de ligação entre o Axé e a Nigéria.
Esta mulher, cuja cabeça pertence a Xangô, era filha de santo de Iyá Marcelina, OBÁ TOSI, do Engenho Velho - AXÉ IYÁ NASSO OKÁ - o primaz do Brasil e em sua determinação política e religiosa foi a responsável pelo reconhecimento e liberação do culto afro-brasileiro, que era tido como “coisa de negro ignorante, prática fetichista e vergonha da Bahia”, como lembrava sempre, sem temor das palavras.
Quando morava no Rio de Janeiro, então capital da República, foi encontrar-se com o presidente Getúlio Vargas, obtendo dele, por sua capacidade de persuasão e convencimento espiritual, a partir da sua liderança inquestionável, o direito à liberdade de cultos religiosos, oficializado por meio do Decreto-Lei nº. 1202, de 8/4/1939.
Em 1936, antes de sua passagem para a ancestralidade, Eugênia Anna dos Santos criou a Sociedade Civil Cruz Santa do Axé Opô Afonjá, para garantir a continuidade da sua obra e prevenir possíveis incidentes e disputas de poder, dando uma orientação segura dos princípios indestrutíveis que deverão ser mantidos na tradição da casa religiosa e na transmissão destes mesmos princípios para quem quiser viver este momento espiritual.
Dedicou uma casa individual de culto para cada orixá, sem, no entanto, abrir mão da afirmação “até hoje e quiçá para sempre” frase esta que pode ser compreendida nos moldes de que o Ilê Axé Opô Afonjá é e será um espaço comunitário mantido pela força vital de Xangô.
Mãe Aninha “encantou-se” em 1938. Todas as demais que a sucederam, Mãe Bada, até 1941, Mãe Senhora, até 1967, Mãe Ondina, até 1975, e a atual Mãe Stella de Oxóssi (1976), mantiveram os princípios, os valores e a tradição do Ilê, sustentado por Xangô.
Em 1978, Mãe Stella inicia sua obra cultural e social com a fundação de uma creche-escola, de um museu da tradição religiosa, de uma biblioteca de referência para pesquisadores e estudiosos, de sucessivos encontros, debates, seminários com o mais amplo prisma de debatedores, mantendo a tradição de uma casa democrática e aberta para o pluralismo e diversidade religiosa e cultural que ultrapassam os limites dos muros do Opô Afonjá.
Oficinas de formação artística e cultural, de cursos profissionalizantes e de atualização permanente, colocam este complexo cultural e educacional na ponta de experiências inovadoras de democratização do ensino formal das atividades de formação, garantindo a transmissão destes valores fundamentais e fundantes desta tradição africana, base indissolúvel da sociedade brasileira. Sem esquecer a sua principal função: a manutenção da religiosidade humana, que no caso do candomblé é feita por meio da implantação e fortalecimento do AXÉ (força, energia) individual e coletivo.
O candomblé não se ocupa apenas com os seus iniciados, mas sim com tudo que interfere no equilíbrio da raça humana: o ecossistema como um todo, a fauna e flora do planeta, as relações entre os homens, etc. Para exercer a função de colaborar com o equilíbrio e a harmonia do homem e da sociedade é fundamental para o candomblé a preservação do seu Espaço Sagrado, sendo a área onde estão suas árvores e folhas sagradas e consagradas imprescindível para que seus sacerdotes possam ajudar a todos que buscam o auxílio desta religião. (Fonte: José Ribamar Feitosa - Presidente da Sociedade Cruz Santa do Axé Opô Afonjá).


Paróquia São Cristovão de Votuporanga Celebra seu padroeiro com diversas festas


Para homenagear seu padroeiro, a Paróquia São Cristovão preparou diversas atividades no mês de julho.
Até o dia 27 de julho, aos sábados, está sendo realizada quermesse.
No dia 21 de julho acontece a cavalgada religiosa, e nos dias 24,25 e 26 de julho a Paróquia promove o Tríduo de São Cristovão.
No dia 27 de julho, dia do Padroeiro será celebrada missa às 14h e carreata às 16h.
A Paróquia São Cristovão fica na Rua João Gonçalves Leite, 5742, no Jardim alvorada.
Mais informações pelo telefone (17) 3423-3278  

Catedral de São José faz a Semana Missionária


Gostei e repasso PRIVACIDADE NA INTERNET


PRIVACIDADE NA INTERNET
 (leia o texto, perca um pouco do seu tempo e 
se informe e evite futuras dores de cabeça)

0 - Evite se identificar com seu nome completo ou real, pense em criar um NickName (Apelido).
1 - Cuidado com o que você informa nas redes sociais
Não há problema nenhum em manter um blog pessoal ou páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, etc), mas você deve fazê-lo com bom senso, evitando disponibilizar informações que revelem muito sobre a sua vida. 
Neste sentido:
A) Cuidado ao informar os lugares que você frequenta
Hoje, é muito fácil deixar claro os lugares que você frequenta por meio de fotos ou check-ins no Facebook ou no Foursquare, por exemplo. Se você faz questão de usar estas ferramentas, procure informar apenas lugares públicos que são bastante frequentados, como shoppings ou parques. Evite informar lugares mais reservados, como chácaras, condomínio onde reside ou estabelecimentos pequenos, que por serem menos acessados facilitam a sua identificação.
Quando possível, restrinja o acesso às informações de localização apenas aos seus amigos. Além disso, considere fazer check-in ou publicar fotos quando estiver saindo do local, em vez de fazê-lo na chegada.
Por fim, ao viajar, não divulgue os detalhes de seu roteiro, de forma que qualquer pessoa possa saber exatamente onde você estará ou por quanto ficará longe de sua residência.
B) Não deixe claro a sua situação financeira
Não é uma boa ideia revelar os bens que você ou a sua família tem, assim como qualquer outra informação que deixe claro a sua situação financeira. Criminosos também acessam a internet e, portanto, você pode acabar sendo vítima de assaltos ou mesmo sequestros.
C) Tenha critério com as suas fotos ou vídeos
As fotos (ou vídeos) que você publica nas redes sociais também podem revelar muito sobre você. Por isso, evite:
» Disponibilizar fotos que mostrem a entrada de sua casa ou exibam qualquer característica que permite identificá-la, orientação especialmente útil em cidades pequenas;
» Da mesma forma, evite publicar fotos que permitam identificar com precisão o endereço de onde você estuda ou trabalha;
» Mostrar fotos de carros que pertençam a você ou à sua família (lembre-se da dica B).
Se inevitável, evite mostrar a placa do veículo;
» Publicar fotos de parentes ou amigos sem autorização destes. Não é recomendável divulgar imagens de filhos pequenos, mas se optar por fazê-lo, ao menos evite registrar situações que facilitem a sua localização, como fotos com um uniforme que deixe claro em que escola a criança estuda;
» Divulgar fotos excessivamente sensuais ou que possam te causar constrangimento em situações cotidianas.
D) Utilize as configurações de privacidade da rede social
Dependendo da rede social, você consegue determinar quais informações seus contatos podem acessar por meio das configurações de privacidade. Por isso, dedique algum tempo para entender como estes recursos funcionam para limitar as informações mais importantes sobre você apenas a quem lhe é íntimo.
2 - Eviter responder provocações, intimidações ou ameaças
Se você receber provocações, intimidações, ameaças ou qualquer coisa do tipo em comentários de blogs, e-mails ou redes sociais, por exemplo, evite responder. Você pode cair em discussões desnecessárias, prejudicar a sua imagem por causa das palavras usadas ou mesmo deixar vazar informações particulares por causa da tensão do momento.
Neste sentido, não haja de "cabeça quente". Se não puder ignorar o assunto, reserve algum tempo para se acalmar e tratar da questão com mais racionalidade.
Caso se sinta seriamente ameaçado, humilhado ou prejudicado de alguma forma, é expressamente recomendável guardar uma cópia de tudo e procurar auxílio das autoridades legais.
3 - Mude as suas senhas periodicamente, principalmente de e-mails e redes sociais
Apesar de não ser uma tarefa fácil, a sua senha pode ser descoberta de várias maneiras: por meio de keyloggers, isto é, programas ocultos que capturam tudo o que é informado pelo teclado, falhas de segurança no serviço em questão ou mesmo pela simples observação da digitação da senha.
Acredite, situações como estas não são raras. Se alguém tiver interesse em conhecer seus hábitos e conseguir a senha de seu e-mail, por exemplo, poderá observar tudo o que você recebe e envia sem se manifestar. Por isso, é recomendável alterar suas senhas regularmente, pelo menos a cada 3 meses, já que a nova combinação cortará o acesso de um possível invasor.
Também evite usar a mesma senha para tudo. Se você se cadastrar em um site desconhecido, o responsável por aquela página poderá usar o e-mail e a senha que você informou na inscrição para tentar acessar sua caixa de mensagens. No entanto, se você informar uma senha diferente no cadastro, ele não terá êxito.
Você pode obter mais orientações sobre senhas aqui.
4 - Não envie seu currículo de maneira indiscriminada
Na procura por uma colocação no mercado de trabalho, é comum pessoas enviarem seus currículos para várias empresas. No entanto, deve-se ter cuidado com esta prática, pois este documento diz muito sobre você.
Ao mandar currículos, faça uma busca na internet para verificar se a empresa pretendida é idônea. Se a companhia oferecer em seu site um serviço de cadastro de currículos, leia a declaração de privacidade para saber de que as suas informações são tratadas.
Se tiver uma página pessoal, também não é uma boa ideia disponibilizar seu currículo de maneira detalhada. Prefira relatar suas experiências profissionais ou suas conquistas acadêmicas. Repasse mais informações apenas quando uma empresa de seu interesse entrar em contato com você.
5 - Cuidado com sites que pedem muitas informações
É comum - até em sites conhecidos - o usuário tentar se cadastrar e encontrar um enorme formulário. Se a empresa não deixar claro o motivo pelo qual pede tantos dados (e geralmente não deixa), evite a inscrição ou, se possível, preencha a menor quantidade de campos possível.
É necessário ter mais cuidado ainda se o site exige informações bancárias, como número de cartão de crédito, sem que, para tanto, você tenha intenção de adquirir produtos ou serviços pagos da empresa.
Cuidado com formulários que pedem informações em excesso
Se não tomar cuidado com estes cadastros, não demorará muito para você receber ofertas de assinaturas de revistas, cartão de crédito e outros em seu e-mail ou mesmo telefone. Além disso, há ainda o risco de suas informações serem repassadas a golpistas.
6 - Não acredite em tudo o que chega até você pela internet
A internet está cheia de hoaxes, isto é, de boatos, por isso, você não deve compartilhar ou clicar em tudo o que chega ao seu e-mail ou ao seu perfil em uma rede social, mesmo quando o emissor é uma pessoa conhecida.
Conteúdo do tipo pode conter links para malwares ou para sites falsos, que se passam por um serviço novo ou por uma petição on-line, por exemplo, para capturar dados. Além disso, no caso de notícias falsas, o seu simples compartilhamento pode causar constrangimentos a você.
7 - Atenção redobrada com as compras on-line
Comprar pela internet é uma grande comodidade, mas também requer cuidado, afinal, trata-se de um processo que envolve não só os seus dados pessoais como também o seu dinheiro.
Dê preferência a lojas on-line renomadas. Se encontrar um produto que te interessa em um site desconhecido, antes de se cadastrar e efetuar a compra, pesquise por opiniões sobre a loja em sites de busca ou em serviços especializados, como o Reclame Aqui.
Também é importante verificar se a loja oferece uma declaração de privacidade on-line e se a página com o formulário faz com que o símbolo de um cadeado seja exibido no navegador. Se isso não ocorrer, é recomendável não concluir a compra, pois o cadeado indica que o site está criptografando o envio de suas informações, dando uma camada de segurança importante ao processo.
Desconfie também de preços muito vantajosos, sites que não oferecem atendimento telefônico, produtos com erros ortográficos em sua descrição, ausência de informação de prazo de entrega e assim por diante. Veja mais orientações sobre compras on-line aqui.
8 - Não adicione qualquer um
Para alguém mal intencionado, simplesmente saber que você está on-line ou não pode ser uma informação importante. Por isso, evite adicionar pessoas que você desconhece em serviços de mensagens instantâneas ou redes sociais.
Se, por gentileza da sua parte, você aceitar adicionar alguém que você conhece, mas tem pouca intimidade, é recomendável verificar se o serviço possui configurações que permitam definir quais contatos podem ter acesso a determinadas informações de sua conta, tal como as fotos.
9 - Bastante cuidado ao usar computadores públicos
Você deve evitar ao máximo usar serviços que exigem login em computadores públicos (da escola, faculdade, biblioteca, lan house, etc), mas se for inevitável, atenção ao seguinte:
» Evite deixar arquivos com suas informações na máquina, por exemplo, um trabalho acadêmico que tenha seus dados. No caso de documentos muito importantes, é recomendável o uso de senhas sempre que possível. Esta orientação é útil inclusive para manter a informação em sigilo caso você perca o CD ou pendrive em que guarda o arquivo;
» Certifique-se de que o navegador de internet não está programado para salvar senhas automaticamente. Se o programa (ou o site) perguntar se você deseja que ele guarde sua senha ou seu login, clique em Não ou equivalente;
» Após acessar serviços de e-mail, redes sociais ou qualquer página em que tenha feito login, use o link/botão de nome Fechar, Logoff, Logout, Sair ou qualquer outro que sirva para encerrar o seu uso. Não é recomendável simplesmente fechar o navegador de internet, já que este pode manter suas informações de login por algum tempo, mesmo quando em desuso.
» Atualmente, os principais navegadores de internet oferecem um modo de navegação privada (InPrivate no Internet Explorer, Janela Anônima no Google Chrome e assim por diante). É uma boa ideia fazer uso desta opção, pois o recurso não deixa "rastros" de sua navegação, sendo especialmente útil em computadores públicos.
10 - Use antivírus e softwares atualizados
Pode parecer uma dica óbvia, mas é importante utilizar um antivírus em seu computador, assim como instalar as atualizações de seu sistema operacional ou dos softwares que você utiliza. Isso porque, por mais cuidado que você tenha, há malwares que exploram falhas de segurança do computador, sendo que muitos deles têm justamente a finalidade de capturar dados sigilosos.
Uma vez escolhido o seu antivírus, é importante mantê-lo atualizado e realizar varreduras periodicamente - no mínimo, uma vez por mês. Dê preferência a soluções que agregam outras proteções, como firewall e escaneamento automático de arquivos baixados da internet.
Finalizando
Não é necessário ficar "paranoico(a)" com a sua segurança e com a confidencialidade de suas informações na internet, mas todo cuidado é pouco, por isso, mantenha-se sempre informado e não se limite às dicas dadas aqui. É importante não só tomar precauções, como também orientar amigos e parentes sobre os riscos existentes na internet, principalmente ao notar que alguém próximo de você está se expondo demais.
Todos estes cuidados podem parecer tediosos inicialmente, mas são procedimentos simples e praticá-los certamente te ajudará a evitar futuros transtornos.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (13/7)


ADRIANA FRANCO BATISTA,
ALDAIZA RODRIGUES SANTOS GRISI,
ALDONIO FERREIRA DE FARIA JUNIOR,
ANDREIA CRISTINA PEREIRA OLIVATI,
CLAUDIA  GRISI,
DINÁ DE LOURDES MIRANDA FREITAS,
DOVILIO TOFALO,
ELIO MARACCINI FILHO,
JOAQUIM ROBERTO LERRO ESCOBAR,
JOSELINA CRISTINA PRATES,
LUIZ GONZADA DE AZEVEDO e
MARLENE CRISTINA BARBOSA DE SOUZA. 


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ANA MARQUES ORTEGA
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EUFLOZINO DE SOUZA LIMA
Itajobi - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Teresa de 
Jesus dos Andes

Joana Fernandez Solar nasceu no dia 13 de julho de 1900, no berço de uma família profundamente cristã, na cidade de Santiago do Chile, capital do país. Seus pais chamavam-se Miguel e Lúcia.
A partir dos seis anos de idade, assistia com a mãe, quase diariamente, à santa missa e ansiava poder receber a primeira comunhão, o que aconteceu em setembro de 1910. Desde então, procurava comungar diariamente e passar longos momentos mantendo um diálogo íntimo com Jesus. Teve a infância marcada por uma intensa vida mariana, que foi um dos sólidos alicerces da sua vida cristã.
Joana estudou durante onze anos no Colégio do Sagrado Coração, até 1918. Foi muito dedicada à família e julgava-se incapaz de viver separada dos seus. No entanto, assumiu com resignação o distanciamento nos últimos três anos dos estudos em regime de internato.
Sua vocação religiosa confirmou-se aos quatorze anos. Na época, ela se correspondia com a superiora das carmelitas dos Andes, e lia muito sobre a trajetória da vida dos santos. Assim, Joana foi se preparando de tal modo que, desde os dezessete anos, já externava o ideal de ser carmelita, e com ardor defendia a sua vivência contemplativa, que todos julgavam "inútil".
A separação definitiva da família e do mundo deu-se em maio de 1919, aos dezenove anos de idade. Entrou para as carmelitas dos Andes e tomou o nome de Teresa de Jesus. Lá viveu apenas onze meses, pois contraiu a febre tifóide e logo morreu, no dia 12 de abril de 1920, na sua cidade natal.
Teresa de Jesus tinha tamanha liberdade para expressar-se com o Senhor que costumava dizer: "Cristo, esse louco de amor, me fez louca também". A sua aspiração e constante empenho centraram-se em se assemelhar a ele, em comungar com Cristo. Foi beatificada pelo papa João Paulo II quando este visitou o Chile em 1987. Depois, foi canonizada pelo mesmo sumo pontífice em 1993, em Roma. Na ocasião, ele a chamou de santa Teresa de Jesus "dos Andes", e declarou que era a primeira chilena e a primeira carmelita latino-americana a ser elevada à honra dos altares da Igreja, para ser festejada no dia 13 de julho.
O santuário de Santa Teresa dos Andes, como ficou popularmente conhecida, tornou-se um centro espiritual no Chile, visitado por milhares de peregrinos anualmente. Sua fama de intercessora pelas graças e milagres concedidos correu logo, principalmente entre os jovens católicos. Santa Teresa dos Andes continua, assim, cumprindo a missão reconhecida como sua: despertar fome e sede de Deus nos jovens deste nosso mundo moderno tão materializado.

É dia também de 


*****

*****

Mensagem do dia

Com dois fios de venturas, tece-se a teia 
da vida; mas só com mil de amarguras 
é que fica bem tecida. (H. R.).

Bom fim de semana com
paz, saúde e amor
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 13 de julho de 2012

*
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de julho de 2011

** 
** 
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de julho de 2010


***
***
*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de julho de 2009


****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de julho de 2008


*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Preto realiza neste sábado Festa Julina


Neste sábado, dia 13 de julho, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida promove Festa Julina.
 A festa tem inicio às 19h, antes, será realizada uma missa sertaneja. Durante a festa haverá moda de viola, quadrilha e variados pratos típicos.
 A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica localiza no bairro Maria Lúcia, na Rua 19 de março, 1321.
Mais informações pelo telefone 3217-4649. 

Paróquia N. Sra. de Fátima de Monte Aprazível faz Missa dos Enfermos e em RP Semana Missionária


No dia 14 de julho a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Monte Aprazível realiza Missa de São Camilo Lélis, dos Enfermos, às 19h30.
E no dia 31 de julho acontece a Missa de Cura e Libertação, também, às 19h30. 
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Monte Aprazível fica na Praça Vitalino Carlos de Araújo, 132. Outras informações pelo telefone (17) 3275-2890.

Paróquia Sagrado 
Coração de  Jesus realiza 
Semana Missionária 

14/07 - Missa de abertura às 19h.
15/07 - Visita nas casas às 19h30.
16/07 - Caminhada com os jovens na capela Santa Maria Gorete às 19h30.
17/07 - Concentração com os jovens, momento de valorização da vida, palestras p/ os jovens, na comunidade Nossa Senhora da Anunciação às 19h30.
18/07 - Vigília Eucarística na Matriz (Sagrado Coração de Jesus) às 19h30. 
19/07 - caminhada jovem em favor da vida pelas ruas do bairro as 17h30 e logo após um evangeliza show.
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Rua Adanilo Graciani Pimentel, 155 - Jardim Itapema
Telefone 3236-5477 

Saúde faz plantão de vacinação no Beraká


A Secretaria de Saúde realiza plantão especial de vacinação neste domingo (14/07), durante a 18ª edição do Beraká - evento que será realizado pela Igreja Católica, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Participantes serão imunizados contra sarampo, caxumba e rubéola – vacina tríplice viral.
A ação faz parte de campanha devido à participação de jovens católicos na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. A vacinação também é válida para famílias que vão hospedar jovens vindos de outros países para participação no evento.
No domingo, o plantão de vacinação será realizado entre 14 e 18 horas.
A orientação para a vacinação foi da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo tendo como base que muitos participantes são de países onde o sarampo e rubéola ainda são doenças em circulação constante.
Unidades 
De acordo com a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, quem não se imunizar durante o domingo poderá procurar as salas de vacina de qualquer uma das 26 unidades básicas de saúde do município.
Para saber a Unidade de Saúde mais próxima de casa, pais e responsáveis podem se informar por meio da Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelo telefone 0800-7705870. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A ligação é gratuita. A relação das unidades também está disponível no Portal do Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br. 
A tríplice viral está disponível em todas as 26 unidades de saúde no município. Nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, a vacinação vai até às 20 horas, nas demais, termina às 17 horas.

Coordenador é eleito diretor regional do Procon e Rio Preto registra deflação pelo 3º mês consecutivo


O coordenador do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, foi eleito por meio de votação diretor regional do órgão de defesa do consumidor. O resultado da votação foi divulgado nesta sexta-feira (12/07), pela Fundação Procon de São Paulo.
A eleição ocorreu nos dias 10 e 11 de julho, com participação de representantes dos Procons instalados nos municípios de Bady Bassitt, Catanduva, Cedral, Fernandópolis, Mirassol, Monte Aprazível, Jales, Potirendaba, Santa Fé do Sul, Votuporanga e São José do Rio Preto.
Zanirato concorreu com a coordenadora do Procon de Votuporanga, Andréia Isabel da Silva Thomé. Venceu com 71,43% de aprovação.
A partir deste segundo semestre, Rio Preto passa a ter sede regional do Procon, sob responsabilidade da Fundação Procon. 

Rio Preto registra deflação
 pelo 3º mês consecutivo 

Pelo terceiro mês consecutivo foi registrada deflação em Rio Preto. A informação é da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto que divulgou nesta quinta-feira (11/7), o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) Geral e da Terceira Idade.
A pesquisa é feita mensalmente, em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
Segundo a economista Emília Toledo Leme, o IPC Geral de junho foi de -0,034% e da Terceira Idade de -0,074%. “A queda é referente à redução de produtos e serviços nos grupos de alimentos, habitação e saúde. Na terceira idade, a deflação foi maior porque o peso é maior”, afirma.
No IPC-Geral, o acumulado nos últimos 12 meses é de 5,65% e o de janeiro a junho de 2,66%. No IPC da 3ª idade, o acumulado no primeiro semestre é de 1,88% e nos últimos 12 meses é de 5,81%.
No mês de maio, a deflação foi de -0,658% e na terceira idade de - 0,908%. No último mês de abril, também foi registrada deflação de -0,024% no IPC Geral e de -0,062% no IPC da 3ª idade.
A pesquisa completa dos IPC Geral e da Terceira Idade estará disponível a partir desta sexta-feira (19/7), no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, setor de Estudos Socioeconômicos. 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (12/7)


BENTO BORDON,
CLAUDIO ADRIANO DE CAMPOS,
DORACI LOPES PAVIN,
GERALDO CASADO AGUIAR,
GIOVANA CARLA RIBEIRO,
GUILHERME LOMBELO,
LUANA LACAVA LOPES,
LUCIA ROSA DA SILVA,
LUCIO FLAVIO BARBOUR FERNANDES,
MARIA GEROSA,
NEMERCIO MARCAL VIEIRA,
NOELIA BUZINI MORENO,
OSTAVIO SAURA NEGREIROS DE ARRUDA,
OSMAR FIGUEIRA,
RITA DE CASSIA MARQUES FERRAZ,
SERGIO ROBERTO PIMENTA CAMACHO,
SUELI APARECIDA DA TRINDADE e
WILSON INACIO DIAS. 

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ANA MARQUES ORTEGA
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EUFLOZINO DE SOUZA LIMA
Itajobi - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São João Gualberto

João Gualberto, segundo filho dos Visdonini, nasceu no ano de 995 em Florença. Foi educado num dos castelos dos pais, Gualberto e dona Villa, nobres e cristãos. A mãe cuidou do ensino no seguimento de Cristo. O pai os fez perfeitos cavaleiros, hábeis nas palavras e nas armas, para administrar e defender o patrimônio e a honra da família.
Mas a harmonia acabou quando o primogênito da família foi assassinado. Buscando vingar o irmão, João Gualberto saía armado e com seus homens à procura do inimigo. Na Sexta-Feira Santa de 1028, ele o encontrou vagando solitário, numa das estradas desertas da cidade. João Gualberto empunhou imediatamente sua espada, mas o adversário, desarmado, abriu os braços e caiu de joelhos implorando perdão e clemência em nome de Jesus.
Contam os biógrafos que, ouvido seu pedido em nome do Senhor, João Gualberto jogou a espada, desceu do cavalo e abraçou fraternalmente o inimigo. No mesmo instante, foi à igreja de São Miniato, onde, aos pés do altar, ajoelhou-se diante do crucifixo de Jesus. Diz a tradição que a cruz do Cristo se inclinou sobre ele, em sinal de aprovação pelo seu ato. E foi ali que João Gualberto ouviu o chamado: "Vem e segue-me". Depois desse prodígio, ocorrido na presença de muitos fiéis, uma grande paz invadiu sua alma e ele abandonou tudo para ingressar no mosteiro beneditino da cidade.
Nos anos seguintes, João Gualberto tornou-se um humilde monge, exemplar na disciplina às Regras, no estudo, na oração, na penitência e na caridade. Só então aprendeu a ler e a escrever, pois para um nobre de sua época o mais importante era saber manusear bem a espada. Adquiriu o dom da profecia e dos milagres, sendo muito considerado por todos. Em 1035, com a morte do abade, ele foi eleito por unanimidade o sucessor, mas renunciou de imediato quando soube que o monge tesoureiro havia subornado o bispo de Florença para escolhê-lo como o novo abade. 
Indignado, passou a denunciá-los e combate-los, auxiliado por alguns monges. Mas as ameaças eram tantas que decidiu sair do mosteiro.
João Gualberto foi para a floresta dos montes Apeninos, numa pequena casa rústica encontrada na montanha Vallombrosa, sobre o verde Vale do Arno, seguido por alguns monges. O local começou a receber inúmeros jovens em busca de orientação espiritual, graças à fama de sua santidade. Foi assim que surgiu um novo mosteiro e uma nova congregação religiosa, para a qual João Gualberto quis manter as Regras dos monges beneditinos.
No início, o papa aceitou com reserva a nova comunidade, mas depois a Ordem dos Monges Beneditinos de Vallombrosa obteve aprovação canônica. Dali os missionários, regidos pelas Regras da Ordem Beneditina reformada, se espalharam para evangelizar, primeiro em Florença, depois em várias outras cidades da Itália.
Seguindo com rigor a disciplina e austeridade às Regras da Ordem, João Gualberto implantou no Vale de Vallombrosa um centro tão avançado e respeitado de estudos que a própria Igreja enviava para lá seus padres e bispos para aprofundarem seus conhecimentos. Todos oravam e trabalhavam a terra, replantando os bosques do Vale e plantando o alimento do mosteiro, por isso são considerados precursores da agricultura auto-sustentável.
Considerado herói do perdão, João Gualberto fundou outros mosteiros, inclusive o de Passignano, na Umbria, onde morreu no dia 12 de julho de 1073. Nos séculos seguintes, esses monges se especializaram em botânica, tanto assim que foram convidados para fundar a cátedra de botânica na célebre Universidade de Pavia. Enquanto isto, as de Pádua, de Roma e de Londres buscavam naqueles mosteiros os seus mais capacitados mestres no assunto. 
Canonizado em 1193, são João Gualberto foi declarado Padroeiro dos Florestais, pelo papa Pio XII, em 1951.

*****
Mensagem do dia

Não faças dos prazeres da mesa um 
vício; porque o pagarás muito caro,
no corpo e na alma. (F. R. C.) 

Boa sexta-feira com paz, 
saúde e muito amor
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 12 de julho de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.
   

A Página da Vida, 12 de julho de 2011

**
** 
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de julho de 2010


***
***
 ***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de julho de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de julho de 2008

***** 
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fabiano Ferreira e seu HOJE FAZ 33 ANOS...



Hoje faz 33 ANOS...

Ele era simpático, popular, comunicativo e muito querido por todos. Era estiloso, gostava de música e estava sempre a postos para ajudar. Era um sonhador, apaixonado pela vida. Não há uma só pessoa que o conheceu que não estampe um sorriso em falar dele. Ele se foi aos 33 anos e isso completa hoje 33 anos. Minha memória privilegiada me faz lembrar de quando ele brincava comigo na rede, cantarolava músicas infantis e me chamava de MEU CAMPEÃO. Esse era meu pai, que veio a este mundo para me dar a vida e semear alegria por onde passasse. Foi um homem de bem, um homem de paz. E se chamava JESUS... Pai, obrigado! Bom dia a todos! 

Em nossa Rio Preto "nem tudo acaba em pizza"


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, informa que interditou entre esta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11/7 respectivamente, uma pizzaria e um depósito pertencente ao mesmo estabelecimento em imóvel anexo, após denúncia anônima, por estocagem e comercialização de produtos vencidos e estragados.
Em visita ao local, na noite de quarta, foram encontrados diversos produtos estragados e com prazo de validade vencido em um depósito pertencente a uma rede de pizzarias. O local foi interditado e lacrado por fiscais da Vigilância Sanitária.
Nesta quinta-feira, em retorno ao local, a pizzaria foi vistoriada e também foram encontrados cerca de 820 quilos de produtos vencidos e estragados. Todo o material foi apreendido e inutilizado. O local, que fica no bairro Boa Vista, também foi interditado e não pode funcionar ou atender ao público.
O proprietário do estabelecimento foi autuado por armazenar produtos com prazo de validade vencido, obstrução de fiscalização e violação de lacre de interdição, já que o depósito interditado foi aberto e os produtos removidos sem prévia autorização da Vigilância Sanitária. O estabelecimento é reincidente.
A Vigilância Sanitária estipulou o prazo de 10 (dez) dias para que o estabelecimento apresente defesa sobre o ocorrido. A rede de pizzaria está sujeita ainda às penalidades previstas em lei, como multa, cujo valor varia de R$ 198 a R$ 198 mil. O caso também foi denunciado à polícia, por violação do lacre e retirada dos produtos do local.

Protesto das Centrais Sindicais fecham as principais vias de São José do Rio Preto


Em Rio Preto alguns serviços podem ser prejudicados nesta manhã de quinta-feira, (11). 
O trânsito deve ser interditado na Avenida Alberto Andaló, uma das principais vias da cidade, e também nas ruas próximas. Trabalhadores de centrais sindicais e sindicatos filiados programaram uma mobilização em frente à prefeitura.
A Polícia Militar informou que está com todo o efetivo em alerta e que as ações vão depender do número de participantes.
 No final do dia, o trânsito pode ficar mais uma vez complicado na região central - perto da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores, quando novas manifestações, organizadas pelo movimento "Vergonha Rio Preto", devem acontecer. O motorista que quiser fugir dos transtornos deve evitar essas vias e procurar rotas alternativas pra fugir dos possíveis congestionamentos. 

Cinegrafista rio-pretense Antônio Moises Carvalho morre, aos 45 anos, de doença rara


Toninho, cinegrafista
Faleceu nesta terça-feira, (9), no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto, o cinegrafista da TV Record Rio Preto e da Rede Vida de Televisão, Antônio Moises Carvalho, de 45 anos.
 Toninho como era chamado carinhosamente por todos os profissionais da imprensa rio-pretense estava afastado da emissora havia dois anos por problemas de saúde. 
Neste período, ele descobriu que tinha a síndrome de Guillain-Barré, também conhecida por polirradiculoneuropatia idiopática aguda oupolirradiculopatia aguda imunomediada, é uma doença do sistema nervoso (neuropatia) adquirida, provavelmente de caráter autoimune, marcada pela perda da bainha de mielina e dos reflexos tendinosos. Ela se manifesta sob a forma de inflamação aguda desses nervos e, às vezes, das raízes nervosas.
Toninho era casado e deixa uma filha. Na Rede Vida de Televisão de São José do Rio Preto trabalhava desde 2001. Na TV Record Rio Preto estava afastado de suas funções desde 2006. O velório e o sepultamento ocorreram nesta quarta-feira,dia 10,  no cemitério Jardim da Paz de Rio Preto. 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (11/7)


ALFEU ACCORSI,
ANGELO IMTINI,
CLAUDIA NEVES CAFFAGNI SERGIO,
DILSON GOES,
DIRCE PONCIO GREGO,
DORIVAL DOS SANTOS,
EDGARD D'AMICO,
EDEVAR ZUPIROLI,
HELOISA SOUZA JORGE COSTA,
HORACIO JOSE RAMALHO,
IERRES CONCENZO,
IRINEU AUGUSTO,
MARIA LUCIA MARTINELLI,
NELSON LOPES PEREIRA,
SILVIO DE MELO,
VIVALDO TADEU SOUZA SANTOS,
WALTER ROSALINO e
WILSON DE SOUZA LIMA.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ANA MARQUES ORTEGA
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EUFLOZINO DE SOUZA LIMA
Itajobi - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São Bento de Nórcia

As informações sobre a vida de Bento nos foram transmitidas pelo seu biógrafo e contemporâneo, papa são Gregório Magno. No livro que enaltece o seu exemplo de santidade de vida, ele não registrou as datas de nascimento e morte. Assim, apenas recebemos da tradição cristã o relato de que Bento viveu entre os anos de 480 e 547.
Bento nasceu na cidade de Nórcia, província de Perugia, na Itália. Pertencia à influente e nobre família Anícia e tinha uma irmã gêmea chamada Escolástica, também fundadora e santa da Igreja. Era ainda muito jovem quando foi enviado a Roma para aprender retórica e filosofia. No entanto, decepcionado com a vida mundana e superficial da cidade eterna, retirou-se para Enfide, hoje chamada de Affile. Levando uma vida ascética e reclusa, passou a se dedicar ao estudo da Bíblia e do cristianismo.
Ainda não satisfeito, aos vinte anos isolou-se numa gruta do monte Subiaco, sob orientação espiritual de um velho monge da região chamado Romano. Assim viveu por três anos, na oração e na penitência, estudando muito. Depois, agregou-se aos monges de Vicovaro, que logo o elegeram seu prior. Mas a disciplina exigida por Bento era tão rígida, que esses monges indolentes tentaram envenená-lo. Segundo seu biógrafo, ele teria escapado porque, ao benzer o cálice que lhe fora oferecido, o mesmo se partiu em pedaços.
Bento abandonou, então, o convento e, na companhia de mais alguns jovens, entre eles Plácido e Mauro, emigrou para Nápoles. Lá, no sopé do monte Cassino, onde antes fora um templo pagão, construiu o seu primeiro mosteiro. 
Era fechado dos quatro lados como uma fortaleza e aberto no alto como uma grande vasilha que recebia a luz do céu. O símbolo e emblema que escolheu foram a cruz e o arado, que passaram a ser o exemplo da vida católica dali em diante.
As regras rígidas não poderiam ser mais simples: "Ora e trabalha". Acrescentando-se a esse lema "leia", pois, para Bento, a leitura devia ter um espaço especial na vida do monge, principalmente a das Sagradas Escrituras. Desse modo, estabelecia-se o ritmo da vida monástica: o justo equilíbrio, do corpo, da alma e do espírito, para manter o ser humano em comunhão com Deus. Ainda, registrou que o monge deve ser "não soberbo, não violento, não comilão, não dorminhoco, não preguiçoso, não detrator, não murmurador".
A oração e o trabalho seriam o caminho para edificar espiritual e materialmente a nova sociedade sobre as ruínas do Império Romano que acabara definitivamente. Nesse período, tão crítico para o continente europeu, este monge tão simples, e por isto tão inspirado, propôs um novo modelo de homem: aquele que vive em completa união com Deus, através do seu próprio trabalho, fabricando os próprios instrumentos para lavrar a terra. A partir de Bento, criou-se uma rede monástica, que possibilitou o renascimento da Europa.
Celebrado pela Igreja no dia 11 de julho, ele teria profetizado a morte de sua irmã e a própria. São Bento não foi o fundador do monaquismo cristão, que já existia havia três séculos no Oriente. Mas merece o título de "Pai do Monaquismo Ocidental", que ali só se estabeleceu graças às regras que ele elaborou para os seus monges, hoje chamados "beneditinos". Além disto, são Bento foi declarado patrono principal de toda a Europa pelo papa Paulo VI, em 1964, também com justa razão.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

Pequeno é aquele que odeia os grandes; 
grande é aquele que ama os 
pequenos. (Terezinha de Jesus).

Boa quinta-feira com paz, 
saúde e muito amor
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 11 de julho de 2012

*
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 11 de julho de 2011


** 
** 
** 
** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 11 de julho de 2010


 ***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 11 de julho de 2009


****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 11 de julho de 2008


*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vem aí o VI Salão de Artes Plásticas de Rio Preto


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, informa que estão abertas, até dia 31 de julho, as inscrições para o VI Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto.  Neste ano, os interessados podem se inscrever com até três trabalhos nas categorias: Pintura, Escultura, Desenho, Gravura, Instalação e Objeto.
As inscrições podem ser feitas entre 8h00 e 18 horas, na Pinacoteca Municipal, que fica no Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão, no 2º andar.
Serão três colocados com cachês aquisitivos: primeiro lugar: R$ 4,2 mil, segundo lugar: R$ 3,7 mil, terceiro lugar: R$ 3,2 mil. E três medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Maiores informações pelo telefone: (17) 3202-2313 ou 
pelo e-mail: salaodeartesriopreto@gmail.com 

Inscrições:
Horário: das 8:00 às 18 horas
Local: PINACOTECA MUNICIPAL
Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão 2º Andar
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 001, Centro
CEP: 15061-005 São José do Rio Preto-SP 

Bairro João Paulo terá Bazar Solidário


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto realiza nesta quinta-feira (11/7) mais um Bazar Solidário Gratuito. Dessa vez será no bairro João Paulo II, na Paróquia Nossa Senhora Chestokova, a partir das 14 horas.
Será distribuídas a população, gratuitamente, cerca de três mil peças, incluindo doações de cobertores feitas pela empresa J. Silva Outdoor a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira dama Eliana Lopes. O repasse foi feito pelo gerente comercial da empresa, Adão Moraes e funcionários.
As doações fazem parte da Campanha do Agasalho 2013 – “Alguém espera seu abraço solidário”.
O Bazar Solidário Gratuito acontece a partir das 14 horas, na rua Rosa Generosa Pinheiro,  615, no  João Paulo II.

I Arraial do ECC em Barretos - SP



Ponto de Encontro neste sábado na Paróquia Nossa Senhora do Brasil


Um grupo de  jovens da paróquia Nossa Senhora do Brasil de Rio Preto realiza neste sábado, dia 13, às 8h30, o Flash Mob Jovens. 
O evento faz parte das atividades da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho. Entrada ao público gratuita. O ponto de encontro será na paróquia Nossa Senhora do Brasil fica localizada na rua Manoel Maria de Freitas, 89, no bairro São Deocleciano. Mais informações pelo fone 3224-5616