sábado, 28 de julho de 2012

Prefeitura atua para coibir ambulantes irregulares


A Prefeitura, por intermédio da Semdec - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo está realizando blitze periódicas na região central para coibir a ação de vendedores ambulantes irregulares. O objetivo é reprimir o comércio irregular praticado por pessoas que vem de outras regiões e até de outros Estados e atuam sem alvará ou autorização.
A fiscalização é feita com apoio de viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal e tem flagrado dezenas de ambulantes circulando pela região central, principalmente próximos ao Calçadão e ao Terminal Rodoviário.
O chefe da inspetoria fiscal da Semdec, Sílvio Cesar Marin, informa que as blitze estão sendo realizadas a pedido dos comerciantes, que se sentem lesados com a venda de produtos nas calçadas. “Tem casos de ambulantes que puxam a faca para o fiscal, por isso atuamos com a presença dos policiais”, informa.
Os ambulantes vendem desde frutas a meias e chips de celular. Os vendedores flagrados tem seu material apreendido. Quando os produtos apreendidos são comestíveis como frutas, eles são enviados para instituições de caridade e quando são alimentos não perecíveis são levados para o Banco Municipal de Alimentos.
Os fiscais apreendem também cofres; redes; tapetes; guardanapos; óculos; cigarros e até quadros. Para esses produtos há prazo de 30 dias para o ambulante apresentar a nota fiscal e retirar o produto na Semdec. Para a retirada o ambulante paga multa de 10 UFMs que corresponde a R$385,51. “A maioria não vem retirar porque o valor do produto é inferior ao da multa”. Tem ambulante que traz produtos da Bahia, como é o caso dos cofres e redes. “Eles estão invadindo Rio Preto”, avalia Marin.
Na última blitze, realizada ontem (26/07) foram realizadas 9 apreensões. A fiscalização tem sido diária, mas a blitz acompanhada da PM e GM é programada e acontece duas vezes por semana. 

Igreja Basílica Menor e sua feijoada beneficente


A igreja Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida da Boa Vista,em Rio Preto, está com convites à venda na secretaria paroquial para a Feijoada Beneficente, que será realizada amanhã, domingo, dia 29, a partir das 12h30, no salão da OBA. 
Não será servido marmitex. Os convites custam R$ 20 e dá direito a um prato com feijoada, arroz, farofa, couve-flor e laranja. 
O salão da OBA da igreja Basílica fica na rua Floriano Peixoto, 1.200, bairro Boa Vista. Mais informações pelo telefone (17) 3231-2050  

Saúde imunizou 3.430 crianças contra Influenza


Nos primeiros 15 dias da nova estratégia adotada pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto – de vacinar contra influenza crianças com idade entre 2 e 5 anos, matriculadas em escolas da rede pública e particular, um total de 3.430 crianças foram imunizadas contra a doença.
 De acordo com a enfermeira Michela Dias Barcelos, gerente de imunização da Secretaria de Saúde, além das crianças com idade entre 2 e 5 anos, também podem ser imunizadas contra influenza crianças menores de dois anos, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas que tenham prescrição médica.
 “Quem se enquadrar nos critérios deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para ser imunizado. No caso específico das crianças, é necessário apresentar caderneta de vacinação ou o Manual crescendo com saúde”, afirma Michela.
 Crianças que nunca tomaram vacina contra gripe precisam de duas doses – a segunda deve ser aplicada 30 dias após a aplicação da primeira para a completa imunização contra a influenza.
 A vacina imuniza contra três tipos de vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B. A vacina não é recomendada para quem tem alergia a ovo e aos seus componentes.

R P é Campeã antecipada nos Jogos Regionais


São José do Rio Preto já é campeã pela 12ª vez consecutiva, na contagem de pontos da 56º edição dos Jogos Regionais 2012, que acontecem em Penápolis. A competição termina neste sábado (28/07).
 Na classificação geral Rio Preto mantém o primeiro lugar com 313 pontos, 71 pontos a frente do segundo lugar, que é de Araçatuba (244 pontos), em terceiro lugar está Penápolis (199,5), pela primeira divisão.
 Foram 43 equipes. A delegação da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) representa o município em 22 modalidades: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação para pessoas com deficiência, supino, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e bocha masculinas.
 O destaque da semana ficou para o atletismo PCD – Pessoas Com Deficiência, que conquistaram 27 medalhas de ouro, entre eles Ana Tércia, velocista que é ouro nos 100 metros e 400m livres, "em 2008 foi tudo muito novo e especial para mim, pois, estava iniciando minha profissionalização no atletismo e acabara de ser convocada para os Jogos de Pequim. Agora com mais experiência e dois ouros em Mundiais (Brasil e Nova Zelândia) e duas pratas no Parapan do México, correr em Penápolis é diferente, mas não menos importante", comentou Ana Tércia, sobre a experiência de competir na cidade natal.
 Outro destaque PCD é Claudiney Batista dos Santos, que irá representar o Brasil na paralimpíada de Londres, nos Jogos Regionais ele é campeão, no lançamento de disco, com 234 pontos, segundo lugar ficou Catanduva (187 pontos) e terceiro lugar Penápolis (136 pontos).
 Participam delegações de 55 cidades da região, os jogos reúnem aproximadamente cerca de sete mil atletas. Rio Preto participa dos Jogos Regionais com 450 atletas, mais técnicos, auxiliares e funcionários de apoio, como médicos e enfermeiros. 

SESI CINEMA 2012, confira a agenda de amanhã

             SESI CINEMA 2012
  VIII Prêmio FIESP SESI-SP do Cinema Paulista, apresenta neste fim de semana, no Teatro do SESI de Rio Preto os seguintes filmes:





TODOS OS FILMES SERÃO EXIBIDOS
GRATUITAMENTE NO TEATRO DO SESI.

Marcha das vadias em São José do Rio Preto


A Página da Vida, 28 de julho de 2011


*

*


*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de julho de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de julho de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de julho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Caminhada em prol do aleitamento materno


Cerca de 100 mães, doadoras de leite, bebês e profissionais de saúde são esperados neste sábado (28/7), na Represa Municipal, para uma caminhada de abertura da 14ª edição da Semana de Aleitamento Materno de São José do Rio Preto.
 A ação é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Banco de Leite Humano, em parceria com Fundo Social de Solidariedade, Unimed, Rotary Club Novo Cinquentenário, Senac, Hospital de Base e Ben-Saúde, entre outros parceiros.
 A caminhada, segundo a gerente do Banco de Leite Humano, Silvana Aparecido Alves, terá início a partir das 9 horas saindo de frente da Secretaria do Meio Ambiente, próximo à Academia da Boa Saúde. “A Semana tem por objetivo alertar as mães sobre os benefícios ao bebê com o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, bem como importância da amamentação”, afirma.
 A programação prossegue na terça-feira (31/7), com duas palestras voltadas para profissionais de saúde – a primeira às 8 horas, no auditório da Secretaria de Saúde sobre “Escola da Respiração: contribuição do aleitamento materno” e outra às 19 horas, no Senac, sobre amamentação, que será ministrada pela médica Maria José Guardia Mattar.
 No dia 3/8, outra homenagem às mães será realizada no auditório do Senac, a partir das 13h30. Na programação está prevista palestra com representantes do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros em crianças e lactantes.
 Durante a semana as unidades de saúde do município também vão realizar ações de orientação sobre aleitamento materno na sala de espera e distribuir material educativo sobre amamentação.
 Aleitamento
Em Rio Preto, o índice de aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança dobrou nos últimos 10 anos, segundo Pesquisa de Avaliação de Práticas Alimentares no Primeiro Ano de Vida, coordenada pelo projeto Amamentação e Municípios.
 Em 2001, 18,1% das crianças até um ano de vida haviam sido amamentadas exclusivamente com leite materno até o sexto mês de vida. Em 2009, quando foi realizada a pesquisa que acontece a cada dois anos, o índice saltou para 36%.
 Hoje, a gestante residente no município pode obter orientações sobre aleitamento materno em qualquer uma das 25 unidades de saúde. A Secretaria de Saúde também tem disponível o Banco de Leite Humano, localizado na avenida dos Estudantes, 1.886, no Jardim Aeroporto. De segunda a sexta-feira o serviço funciona das 7 às 17 horas e aos sábados das 8 às 14 horas. O telefone para informações é o (17) 3214-3422.

Rio Preto Shopping exibe as Olimpíadas de Londres


Todos os jogos olímpicos da Olimpíadas de Londres poderão ser assistidos no Riopreto Shopping Center. Em parceria com a TV Record – emissora brasileira exclusiva para cobertura do evento, o shopping fará as transmissões do dia 27 de julho até o dia 12 de agosto por meio de um telão instalado próximo à Praça do Piano.
 Além dos jogos, o telão também trará para os clientes do Riopreto Shopping Center a cobertura completa do evento com matérias, reportagens especiais e matérias histórias das edições anteriores das Olimpíadas.
 Todas as notícias sobre a participação do Brasil nas Olimpíadas poderão ser conferidas na Fan Page do Riopreto Shopping Center e pelo portal http://rederecord.r7.com/londres-2012/
 Brasil nas Olimpíadas
 O Brasil competirá nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres.
 Essa será a vigésima primeira participação do país nas Olimpíadas de Verão, sendo a décima nona consecutiva.
 Após todas as seletivas, a equipe brasileira fechou em 257 atletas, sendo 135 homens e 122 mulheres, conquistadas em torneios classificatórios de 32 modalidades: atletismo, basquetebol, boxe, canoagem (slalom e velocidade), ciclismo (BMX, estrada e montanha), esgrima, futebol, ginástica artísitica, handebol, halterofilismo, hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, luta olímpica, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, voleibol e voleibol de praia.
 A expectativa do Comitê Olímpico Brasileiro é alcançar os resultados da edição anterior, em 2008, em Pequim, na China, quando a delegação foi composta por 277 atletas e conquistou 15 medalhas e 41 finais.

Oficina no Cicc debate a crença dos povos


Você acredita em Deus? O que as crenças significam para você? Essas são perguntas que muita gente já fez um dia – e são esses questionamentos que o Filosofísica deste sábado (28/07) irá abordar.
Com o tema “Deus: Uma abordagem historiológica, filosófica e fisicalista”, o professor, filósofo e astrônomo do CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura), Alexandre Neves, irá contar um pouco sobre as crenças de diferentes povos, como os hindus, os chineses, os egípcios, os gregos e os romanos.
“Vou colocar uma questão sobre a crença dos povos e questionar o público sobre suas próprias crenças. Mas vou falar de diferentes crenças e deuses, e não apenas do Deus católico”, conta Alexandre.
Além das crenças, o professor vai explicar sobre as diferentes religiões, citando os ateus, os evangélicos, os agnósticos e os católicos, e mostrar a visão de alguns santos, como Santo Agostinho e São Tomaz de Aquino, em relação a esse assunto.
O Filosofísica será realizado neste sábado, dia 28, às 16h30, no auditório do CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura). A entrada é gratuita.

Filosofísica: “Deus: Uma abordagem
 historiológica, filosófica e fisicalista”
Dia 28/07 – sábado, às 16h30
Auditório do CIECC
Avenida João Batista Vetorazzo, 550, no Distrito Industrial
Entrada Franca

Festival da Acirp leva cultura à praça do Centro


Pelo segundo ano consecutivo, o Núcleo de Cultura, da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), realiza o festival “Invernarte”. A ideia é reunir atrações gratuitas de música, literatura, artes cênicas e artes visuais na Praça Rui Barbosa, na área central de Rio Preto, entre hoje e amanhã, das 12 às 14 horas.
 “No ano passado, fizemos uma espécie de sarau, na sede. Mas o evento ficou muito limitado. Por isso, resolvemos expandi-lo para a praça pública”, destaca a coordenadora do Núcleo de Cultura, Rosalie Gallo y Sanches. Um dos destaques é a intervenção urbana “Lá Vem a Noiva”, da Virtual Cia. de Dança, amanhã, às 12h30. O trabalho, ainda inédito no Brasil, estreou em 3 de dezembro do ano passado, em Cochabamba, na Bolívia. 
Segundo Marcelo Zamora, que assina concepção e direção, o espetáculo é composto por fotogramas de noivas em situações cômicas, trágicas e românticas, que incluem marcha nupcial e valsa ao ar livre. Embora os bailarinos do grupo, Mariane Cerilo, Aislan de Moraes e Maykol Cruz, integrem o esqueleto do elenco, também há participações especiais de Rodrigo Castelo Branco, da Cia. de Danças de Diadema.; de Andressa Miyazato, da Staatstheater Darmstadt, da Alemanha), e de Zilda Arali, da Elos Cia. de Dança, de Rio Preto. 
“A cada cidade, temos intérpretes diferentes e cenas diferentes”, explica Zamora, que leva o trabalho para a Europa no ano que vem. O público também é elemento fundamental na programação, por meio de projetos interativos como o “Deleitura” e o “Varal de Poesias”. 
O primeiro é um trocadilho com o verbo dar e o substantivo deleite. A intenção é dispor livros sobre apararadores para que os interessados possam escolher seus preferidos e levá-los para casa. Já foram doados cerca de 300 exemplares e quem quiser ainda pode levar seus títulos à praça. 
O “Varal de Poesias”, por sua vez, consiste em um varal, onde serão fixados versos de autoria dos próprios rio-pretenses ou de famosos. Para incrementar a tarde, haverá exibições de curta-metragens nos televisores das lojas e o Microfone Aberto, um espaço livre para manifestações espontâneas, como canto e leitura. 

Invernarte 
Hoje e amanhã, das 12 às 14 horas, 
na Praça Rui Barbosa, em Rio Preto.

Pregador Roberto Tannus participa de Noite de Cura na paróquia Nossa Senhora do Brasil


Durante a Semana da Família nas paróquias da Diocese de São José do Rio Preto, a paróquia Nossa Senhora do Brasil convidou o pregador Roberto Tannus para três dias de muito louvor e oração. Acontece de 30 de julho a 1º de agosto, a partir das 20h, Noite de Cura e Libertação. Não é necessário se inscrever antecipadamente.
O evento que é promovido pela Pastoral Familiar terá como tema “Jesus quer curar e restaurar tua família”.  A paróquia Nossa Senhora do Brasil fica localizada na rua Manoel Maria de Freitas, S/Nº, no bairro São Deocleciano. Mais informações pelo telefone (17) 3224-5616

"Minha Comunidade é Show" inscreve no Eldorado


Estão abertas as inscrições para o projeto "Minha Comunidade é Show". A terceira etapa do evento acontece no próximo domingo (29/07), no bairro Eldorado. Podem se inscrever todas as pessoas, desde crianças até a terceira idade, que queiram apresentar seus dons artísticos, nos mais variados segmentos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.riopreto.sp.gov.br. É só clicar no banner do projeto, que contém o formulário. As inscrições também poderão ser efetuadas no dia do evento.
 O projeto "Minha Comunidade é Show" é organizado pela secretaria dos Diretos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia e Cultura, com o objetivo de valorizar expressões e manifestações populares como dança, música, contação de piada, atrações circenses, imitações, entre outras.
Para participar, como destaca a secretária da Mulher, Helena Marangoni, não é necessário ser profissional. “A ideia é fazer com todas as pessoas com qualquer dom artístico possam se manifestar e, com isso, expandir a percepção do próprio artista sobre sua obra e sua atuação”, destaca ela. Um dos principais objetivos do programa é integrar a comunidade e revelar novos talentos, gerando oportunidade de entretenimento e diversão aos seus respectivos públicos. 
O será realizado nos próximos oito meses, de maio a dezembro e irá percorrer diversos bairros da cidade em busca de potenciais talentos, que não são visíveis ou reconhecidos pelo público.
O "Minha Comunidade é Show" já foi realizado no bairro Nova Esperança e Parque da Cidadania. O projeto contemplará as quatro regiões de Rio Preto e, até dezembro, chegará a Vila Toninho, João Paulo II, Parque Estoril, São Deocleciano e Complexo Educacional Núcleo da Esperança Santa Catarina.

 "Minha Comunidade é Show"
Data: 29 de Julho, domingo
Horário: a partir das 14 horas
Local: Praça da Igreja de São Sebastião, no bairro Eldorado

A Página da Vida, 27 de julho de 2011







Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 27 de julho de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de julho de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de julho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

I Caminhada IELAR pela família


OC Fred Navarro inicia programação com oficina de teatro voltada à capacitação de professores


A programação da Oficina Cultural Fred Navarro começa no próximo dia 31 com diversas atividades gratuitas. Entre elas, uma é voltada ao público interessado em conhecer mais a área teatral: a atriz e arte-educadora Simone Moerdaui traz para a sede uma proposta de multiplicar a prática teatral nas escolas.
A atividade é destinada a educadores, e visa iniciá-los nos elementos fundamentais do teatro por meio de jogos teatrais e exercícios de conscientização corporal e vocal, instrumentalizando-os como multiplicadores junto a seus alunos. Atriz e arte-educadora, Simone Moerdaui é formada pela USP em Ciências Sociais. Ministra oficinas de teatro em São José do Rio Preto e São Paulo, tendo atuado em programas educacionais, ONGs e equipamentos públicos. Para ela, o fazer teatral “contribui profundamente para a formação e desenvolvimento do ser humano”. “Com o aprendizado, proporciona-se o alargamento da sensibilidade, da percepção e do autoconhecimento de seus praticantes”, completa ela.
As atividades encontram-se com inscrições abertas e podem ser feitas pessoalmente na sede da Oficina Cultural. Para maiores informações sobre a programação, acesse o site: .
Serviço

OFICINA: MULTIPLICANDO
 A PRÁTICA TEATRAL
31/7 a 18/9 – terças-feiras – 19h às 22h.
Inscrições: 16 a 28/7.
Seleção: primeiros inscritos. 30 vagas.
Local: Oficina Cultural Fred Navarro: Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 – Imperial.
Maiores Informações

Oficina Cultural Fred Navarro
Rua Coronel Spínola de Castro 5084 | Imperial
São José do Rio Preto / SP
Fone: (17) 3234 2405 / 3212 9235 / 3222 4994
E-mail: frednavarro@oficinasculturais.org.br

Pastoral da Cultura Sertaneja da Diocese de Rio Preto realiza 12ª Cavalgada Senhor Bom Jesus



A Pastoral da Cultura Sertaneja da Diocese de São José do Rio Preto realiza no próximo dia 29 de julho, domingo, às 9h, dentro da programação da Festa dos Castores, de Onda Verde, a 12ª Cavalgada Senhor Bom Jesus. A festa de Castores começa no dia 28 de julho e vai até o dia 6 de agosto.
O passeio já é tradição da cultura sertaneja na região Noroeste do Estado. Em 2011, o grupo reuniu cerca de 400 cavaleiros. Segundo, Herbert, um dos organizadores, a estimativa para este ano é aumentar o número de participantes. Eles percorrem um percurso de quatro quilômetros, de Onda Verde com destino ao Santuário do Senhor Bom Jesus dos Castores. Após a chegada, haverá a tradicional queima do alho. Mais informações pelo telefone (17) 9759-2519 Herbert

Fibromialgia atinge mais mulheres do que homens


Uma doença que merece atenção, especialmente para as mulheres é a fibromialgia. A ciência ainda não descobriu todas as causas doença, mas já se sabe que está ligada ao estresse. Os homens também podem ser atingidos, mas em proporção menor. Cerca de 80% dos pacientes com fibromialgia são mulheres de 15 a 40 anos.
 A aposentada Nassir Goulart Figueiredo, de São José do Rio Preto (SP),  leva hoje uma vida tranquila. As crises de dor que começam nos pés, passam pelas pernas, braços e se espalham pelo corpo são raras. Mas nem sempre foi assim. A aposentada visitou vários médicos até encontrar o diagnóstico. Ela sofre de fibromialgia, uma doença crônica. “No início achava que fosse uma câimbra, mas era uma dor constante. Tomava um antinflamatório e a dor passava, mas logo voltada”, afirma.
 Os principais sintomas da fibromialgia são dores pelo corpo e fadiga constante. A doença atinge uma em cada 100 pessoas e que requer muita atenção por parte dos pacientes.  Por anos, o administrador de empresas Sidinei Giron acreditou sofrer de problemas na coluna. Foi durante um tratamento para desvio de hérnia de disco, que ele descobriu a verdadeira causa do incômodo. Até hoje, o administrador de empresas não aprendeu a lidar com a doença. “Sinto dores nas articulações, uma dor que só passa com analgésico”, diz Giron.
O reumatologista Paulo Tarso Nora Verde lembra que os principais sintomas da fibromialgia são dores intensas e fadiga excessiva. Segundo o especialista, o tratamento é feito a base de antidepressivos e anticonvulsivos, já que a fibromialgia está ligada a outras doenças. “O diagnóstico é parecido com outras doenças dolorosas, por isso é preciso ser bem feito”, explica.
 Além dos medicamentos, outra maneira de combater a fibromialgia é o exercício físico. Mas se você não gosta de praticar esportes, uma simples caminhada pode ajudar a amenizar a dor. Mas para vencer o sedentarismo é preciso acompanhamento profissional.
 O recomendado pelos médicos é que os pacientes iniciem suas atividades em sessões de fisioterapia. “Não adianta ir ao médico e ele pedir para o paciente fazer atividades físicas e ele ir caminhar por conta. É preciso ver qual a melhor atividade ele pode fazer”, afirma o fisioterapeuta Osvaldo Pereira Araújo Júnior.
Com movimentos cuidadosos, que incluem todas as partes do corpo, pessoas que apresentam quadro crítico de fibromialgia aliviam os incômodos causados pela doença e ganham mais qualidade de vida. 
(Escrito por Portal G1).

Campanha incentiva testagem para hepatites virais


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto inicia no próximo sábado (28/7), campanha de prevenção e incentivo ao diagnóstico de hepatites virais. A ação é alusiva ao Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais, anualmente lembrado em 28 de julho.
 Segundo a chefe do departamento da atenção especializada da Secretaria de Saúde, Diene Trajano, o lançamento da campanha será realizada na praça Dom José Marcondes, na área central do município, com oferta de testagem sorológica para hepatite. A ação será realizada das 9 às 13 horas.
 “Por um mês, o caminhão itinerante da Saúde vai percorrer vários pontos da cidade, como rodoviária, feiras-livres, ofertando o exame para hepatite. A idéia é fazer o maior número possível de exames e aumentar a taxa de diagnóstico no município, hoje, pelo menos 6,5 mil pessoas podem ter a doença e não sabem”, afirma Diene.
 Os resultados dos testes, segundo a enfermeira, ficam prontos entre 15 e 20 dias e devem ser retirados diretamente no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localiza à rua Ipiranga, 291, na Vila Esplanada. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O usuário pode agendar o atendimento pelo telefone (17) 3231-9939. 
 Além da unidade itinerante, o teste para diagnóstico de hepatite também poderá ser realizado em qualquer uma das 25 unidades de saúde do município.
 Também faz parte da campanha encontro com manicures, que será realizada no próximo dia 6/8. A idéia é orientar as profissionais de beleza sobre como evitar o contágio e eventual transmissão pela doença.
 Números
Em Rio Preto, desde o ano 2000, foram notificados nos serviços de saúde do município 10.084 casos de hepatites B e C, sendo que desse total, 7.687 casos são de residentes no município. “Destes 845 são portadores do vírus da hepatite B e 2.682 são portadores de hepatite C. Os demais noticiados são pessoas com histórico de infecção passada”, afirma a enfermeira Diene. 
Entre as principais formas de prevenção contra a doença está o uso de preservativo durante as relações sexuais, o não compartilhamento de seringas e agulhas por usuários de drogas e a utilização de equipamentos de manicure (alicate, palito, espátula, entre outros apetrechos) previamente esterilizados, sem esse cuidado eles também não devem ser compartilhados com terceiros. 
“As hepatites virais podem demorar a manifestar sintomas e, caso não sejam tratadas precocemente, podem provocar doenças hepáticas como a cirrose e câncer hepático, por isso a importância do diagnóstico precoce”, afirma a enfermeira.

Violada Universitária é atração na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Rio Preto



A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Rio Preto recebe neste sábado, dia 28, a partir das 20h, no salão de festas, a Violada Universitária. Os convites antecipados custam R$ 10.
A dupla sertaneja Vitor e Gustavo (sobrinhos da dupla MatoGrosso e Matias) abre a noite de shows, a partir das 20h. E em seguida, a partir das 23h, a Banda Nova Sensação anima o público com o bailão da madrugada.
A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia fica na rua Rubens Scrignoli, 1015, no bairro Bosque da Felicidade. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3215-2688

A Página da Vida, 26 de julho de 2011


*

*



*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 26 de julho de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de julho de 2009


***

***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de julho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fim de semana agitado, com muita música no teatro do SESI



       Sexta feira, a banda "Os Opalas" se apresenta no teatro do SESI. A missão imposta pela banda a si mesma é a de difundir a música brasileira,
 mundialmente respeitada por sua alta qualidade e variedade rítmica. Tem como ponto de partida o vasto repertório da vanguarda do samba-rock e dos gêneros
que o compõem – samba, soul, rock, jazz, groove, reggae, afrobeat. Destacam-se Luís Vagner, Jorge Benjor, Branca di Neve, Marku Ribas, Tim Maia e influências
mundiais como James Brown, Fela Kuti, Bob Marley, Ray Charles, Jimmy Smith, Stevie Wonder, Bo Diddley, Chuck Berry.
 Os Opalas trazem sons para ouvir, curtir e deixar que as pernas te levem para uma viagem musical imperdível. É a nova música brasileira no seu estado mais puro: 
   Prá dançar! 

       Sábado, de origem libanesa, o cantor e alaudista Sami Bordokan resgata a cultura de seus ancestrais em um concerto de música árabe executado em “Takhat Charkie” 
   (orquestra tradicional oriental) com Cláudio Kairouz (qanoum) e William Bordokan (derbaki). 
      Apresentam peças da Andaluzia muçulmana do século X (Muachahat Andalussie), instrumentais do acervo árabe erudito do século XIX (dulab, sama’i e longha), 
   canções e temas populares, composições próprias e improvisações que, além da riqueza estética da música árabe clássica, trazem o lado místico e terapêutico do 
   envolvente fraseado oriental. 
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação. 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CONFIRA 
TODA A PROGRAMAÇÃO DO SESI RIO PRETO. 
http://www.facebook.com/sesiriopreto 

Van do SeMAE vai sexta-feira à Boa Vista



A Central de Atendimento Móvel do SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará nesta sexta-feira (27/7) na praça Moisés Miguel Haddad, localizada entre as ruas Campos Sales e Capitão José Verdi e entre a Delegado Pinto de Toledo e Marechal Deodoro da Fonseca, na Boa Vista. A Unidade estará atendendo a população das 9 às 16 horas.
 Serão ofertados serviços como alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.
 “Oferecemos o mesmo atendimento realizado em nossos guichês no Poupatempo. A intenção do SeMAE com a implantação da Central é facilitar cada vez mais o acesso do usuário aos nossos serviços”, disse Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 O superintendente, Luciano Passoni, ressaltou que os investimentos realizados pela Autarquia são sempre voltados para a melhoria da qualidade dos serviços e atendimento prestados.
 “Nossa proposta é cada vez mais ampliarmos nossos canais de comunicação e atendimento da população. Ampliamos o horário de funcionamento do 0800 770 66 66, agilizamos o atendimento virtual pelo email semae@semae.riopreto.sp.gov.br, implantamos o twitter e o facebook do SeMAE e estamos criando um novo site para a Autarquia, voltado principalmente para o acesso aos nossos serviços”, afirmou Passoni.

Convite de lançamento do livro O leito de Procrusto


Convênio entre RP e Cedral vai recuperar rio Preto


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo firmou um convênio com o município de Cedral para recuperar a nascente do rio Preto. Essa nascente é considerada a mais importante entre os afluentes da bacia do Turvo Grande, pois integra o sistema de abastecimento de São José do Rio Preto e dá nome à cidade.
A secretaria de meio ambiente de Rio Preto vai fornecer 4 mil mudas para o município de Cedral, que ficará responsável pelo plantio e manutenção das mudas. São árvores nativas, que serão plantadas na extensão do córrego.
O secretário José Carlos de Lima Bueno, da secretaria de meio ambiente de Rio Preto, considera o convênio uma importante conquista, pois resultará na recuperação de mais uma nascente.
“Já recuperamos 10 nascentes desde o início deste governo. O córrego do Cedro, que foi 100/% recuperado, tem 8 nascentes, que estão todas com mata ciliar recuperada”, informa o responsável pelo projeto, Érico Trindade.  A recuperação da nascente do rio Preto é a próxima assim como a nascente do Córrego da Lagoa, que terá a mata ciliar recuperada pela iniciativa privada, através de um acordo para pagamento de ativo ambiental.
Bueno avalia que até o final do ano Rio Preto terá a marca de 10 nascentes totalmente rearborizadas e outras em processo de recuperação. O plantio das mudas no rio Preto terá início no final de agosto.

Rio Preto se destaca no Mundial de Jiu-jitsu


Os atletas de São José do Rio Preto conquistaram 17 medalhas, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado nos dias 20, 21 e 22 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
 A equipe Manimal Family, foi com 22 atletas. Entre eles Marcelo Rodrigues, Fábio Roberto, conhecido como “Bola” e Alexandre Russo conquistaram cada um, a medalha de bronze. “Sem o auxilio da Secretaria de Esportes, não conseguiria participar das competições, teria muitos gastos entre viagens, alimentação e principalmente a inscrição” comentou Marcelo. Na mesma equipe, na categoria infantil os irmãos Kevin e Kathleen Deraco conquistaram ouro, e Keemy Deraco levou a prata.
 Alessandro Ribeiro, representando a Norfight, viajou com 16 atletas, e conquistou cinco medalhas. Dermeval Inácio da Silva sagrou-se campeão, Diogo da Silva Miranda vice-campeão.  Conquistaram a medalha de bronze: Frederico Crestani, Gabriel Gonçalves de Oliveira, Giovanni da Silva Nascimento. “Em 2012 foram mais de 60 medalhas conquistadas por nossa equipe, 23 na seletiva paulista, 19 no campeonato paulista, cinco no mundial, é competição é a mais importante do ano” informa Ribeiro.
Alessandro repassa os valores do jiu-jitsu às crianças e adolescentes com mais de oito anos, no Centro Esportivo do Eldorado.
 A equipe Nova União viajou com nove atletas e conquistou seis medalhas: Fabrício Barbarotti, Jean Albano, Daiane Oliveira, Vladimir Bernardo conquistaram ouro, Ercules Malta, levou a prata, Arilson Marcelo Abreu conquistou bronze.
O professor Ercules ensina o jiu-jitsu para crianças e adolescentes no Cisne e no Projeto Mundo Novo.
 Participaram da competição atletas de vários países, e todas as regiões do país, classificados em grandes campeonatos. Cada um chega a competir em cinco a sete lutas por dia. Para sustentar o ritmo pesado, adquirir uma boa preparação física e conquistar a sonhada medalha de ouro, o treinamento foi intensivo, cerca de seis horas por dia.
 Os atletas levaram o nome da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que ajudou com a inscrição, viagem, hospedagem e alimentação dos atletas.

Paróquia Nossa Senhora Santíssimo Sacramento realiza quermesse neste fim de semana


Cartaz do evento 
A Paróquia Nossa Senhora Santíssimo Sacramento da Vila Maceno promove quermesse. O evento acontece nos dias: 27 e 28 de julho, 03, 04,10 e 11 de agosto e nos dias 14 e 15 de setembro. Também no dia 04 de agosto será realizada a 36ª Missa dos Motociclistas.
Local: Paróquia Nossa Senhora Santíssimo Sacramento
Rua: José Nogueira Carvalho – Vila Maceno
Telefone: 3224-5584

A Página da Vida, 25 de julho de 2011


*

*

*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 25 de julho de 2010


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de julho de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de julho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Caminhada na nossa Represa Municipal abre neste sábado a XIV Semana do Aleitamento Materno


Uma caminhada, com participação de mães, bebês e profissionais de saúde, em prol da importância do aleitamento materno, abre, no próximo sábado, dia 28/7, a partir das 9 horas, a XIV Semana do Aleitamento Materno de São José do Rio Preto, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Banco de Leite Humano, em parceria com Unimed, Rotary Club Novo Cinquentenário, Senac, Hospital de Base e Ben-Saúde, entre outros parceiros.
 Segundo a gerente do Banco de Leite Humano, Silvana Aparecido Alves, a campanha tem por objetivo alertar as mães sobre os benefícios ao bebê com o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, bem como importância da amamentação.
 “A abertura será na Represa, próximo à Secretaria do Meio Ambiente, em frente à Academia da Boa Saúde. Durante a caminhada, teremos apresentação do grupo Valquirias, capoeira e lian gong”, afirma a gerente.
 A programação prossegue na terça-feira, dia 31/7, com duas palestras voltadas para profissionais de saúde – a primeira às 8 horas, no auditório da Secretaria de Saúde sobre “Escola da Respiração: contribuição do aleitamento materno” e outra às 19 horas, no Senac, sobre amamentação, que será ministrada pela médica Maria José Guardia Mattar.
 Já nos dias 01 e 03/8, o Banco de Leite, Unimed e Ben-Saúde oferecerão um lanche às mães doadoras de leite.
 No dia 3/8, outra homenagem às mães será realizada no auditório do Senac, a partir das 13h30. Na programação está prevista palestra com representantes do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros em crianças e lactantes.
 Aleitamento
Em Rio Preto, o índice de aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança dobrou nos últimos 10 anos, segundo Pesquisa de Avaliação de Práticas Alimentares no Primeiro Ano de Vida, coordenada pelo projeto Amamentação e Municípios.
Em 2001, 18,1% das crianças até um ano de vida haviam sido amamentadas exclusivamente com leite materno até o sexto mês de vida. Em 2009, quando foi realizada a pesquisa que acontece a cada dois anos, o índice saltou para 36%.
 Hoje, a gestante residente no município pode obter orientações sobre aleitamento materno em qualquer uma das 25 unidades de saúde. A Secretaria de Saúde também tem disponível o Banco de Leite Humano, localizado na avenida dos Estudantes, 1.886, no Jardim Aeroporto. De segunda a sexta-feira o serviço funciona das 7 às 17 horas e aos sábados das 8 às 14 horas. O telefone para informações é o (17) 3214-3422.

Secretaria oferece curso de Libras para servidores e 36 mil alunos voltam às aulas na rede municipal


A Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia recebe até o dia 31 de julho, inscrições para o curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais. O curso é destinado a servidores públicos municipais. Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail departamento.pcd@riopreto.sp.gov.br. As aulas terão início no dia 1º de agosto.
 O curso, como explica a secretária da Mulher, Helena Cristina Marangoni, tem como objetivo, qualificar e capacitar os funcionários públicos, para melhor atender o munícipe com deficiência. “Sabemos o quanto é importante para a pessoa com deficiência ser entendida na sua necessidade, quando busca qualquer informação, junto ao órgão público. Para que isso aconteça o servidor precisa aprender a língua, para se comunicar e orientar corretamente”, ressalta a secretária.
 De acordo com a secretária, o curso atende a determinação da Lei nº 10.436, de 24 de abril 2002, regulamentada pelo Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, que trata do uso e difusão de Libras. A Língua Brasileira de Sinais é considerada oficialmente o segundo idioma do Brasil.
Estão sendo disponibilizadas 55 vagas, sendo 26 para funcionários da área da Saúde, 10 para Secretaria da Mulher e as demais para os servidores das secretarias, empresas e autarquias municipais.
As aulas serão ministradas pela professora Maria Thereza Melo Morita, da escola de idiomas Aldeias Cursos, e pelo instrutor, André Moretti. Serão 66 horas/aulas, com início em 1º de agosto e término previsto no mês de dezembro.
As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 19 às 22 horas, no prédio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, na Rua Eduardo Nielsen, nº 420, Jardim Congonhas (antigo Cefam).
O conteúdo programático inclui gramática e conversação, abordando: patologia, decreto, escrita de sinais (sign writing), signo linguístico, iconecidades, parâmetro de um sinal, sistema de transcrição, sistema notação, expressões idiomáticas, numerais e qualificação, plural, apresentação pessoal, pronomes, verbos, parte prática e gestual.
Os interessados devem enviar e-mail para departamento.pcd@riopreto.sp.gov.br com: nome completo, CPF/RG, idade, escolaridade, telefone, celular e secretaria a qual pertence. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-2041. 

36 mil alunos voltam às 
aulas na rede municipal

Cerca de 36 mil estudantes de escolas da rede municipal de educação infantil, ensino fundamental, Projeto Paulo Freire: Analfabetismo Zero (Emes e Cemes) e Escola de Jovens e Adultos (EJA) retornaram às aulas após recesso escolar do mês de julho, nesta terça-feira (24/7).
 Para receber os alunos na volta às aulas, a Secretaria de Educação de São José do Rio Preto investiu em em capacitação de professores e outros profissionais da área como a ocorrida com motoristas e zeladores que participaram de curso de reciclagem e atualização, nos últimos dias 12 e 13/7.
 Ao todo, desde 2009, somando as salas de aulas ampliadas e novas escolas inauguradas, foram criadas mais de 8 mil novas vagas na rede pública de ensino do município.

SeMAE investe em tecnologia de ponta e ETE receberá visita de técnicos da Sabesp e da Sanasa


O SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto adquiriu quatro novos aparelhos Geofones Xmic, que possui tecnologia avançada para a identificação de vazamentos em dutos subterrâneos. 
Os aparelhos foram obtidos para que a Autarquia tenha, em definitivo, uma Equipe Especializada em Controle de Perdas. Toda perda no abastecimento de água é caracterizado por meio da diferença do volume de água tratada, colocada à disposição para a população, e o registrado nos hidrômetros dos consumidores finais. 
Entre as Autarquias, o SeMAE irá se tornar pioneiro em nossa região após a implantação completa dessa Equipe que estuda, fiscaliza, detecta vazamentos e elabora soluções, a fim de evitar a perda d’água durante o deslocamento da mesma até o consumidor.
O investimento com a aquisição dos quatro aparelhos foi de R$ 36 mil. O Geofone Xmic é um equipamento ultramoderno, que reúne todas as qualidades dos geofones eletrônicos disponíveis no mercado, o que o caracteriza como um aparelho bastante sofisticado.  
O supervisor da Equipe, Luís Fernando Quintino da Silva, ressaltou a importância do investimento. “Localizar fugas nos sistemas subterrâneos é um processo minucioso. Muitas delas se dispersam no solo antes de atingir a superfície. Esses novos aparelhos nos auxiliam na hora de detectar os vazamentos, evitando maiores desgastes na rede”, afirmou o supervisor do SeMAE.   
Os técnicos que irão operar o aparelho receberam capacitação na cidade de São Paulo. E após o treinamento, os responsáveis pela Equipe, conheceram o novíssimo Correlacionador de Ruídos, que será a nova aquisição do SeMAE para a Equipe de Controle de Perdas.
“A implantação pioneira dessa Equipe vai colaborar diretamente na prevenção de vazamentos de água potável e, consequentemente, vai melhorar o abastecimento de nossas redes. Essas melhorias constantes, são necessárias para que possamos prestar um serviço com qualidade e eficiência para toda a população”, afirmou o superintendente do SeMAE, Luciano Passoni.

ETE receberá visita de técnicos 
da Sabesp e da Sanasa

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto recebe nesta quarta-feira (25/7) técnicos da Sabesp e na quinta-feira (26/7) profissionais da Sanasa, companhia de saneamento de Campinas. Nos dois casos, a vista é para conhecer a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.
 A ETE - Rio Preto se tornou, desde que entrou em operação definitiva, em setembro de 2010, uma referência no parâmetro de qualidade de tratamento de esgoto, inclusive internacional, e tem recebido visitas de técnicos e operadores de estações de outros pontos do País e de multinacionais interessados em conhecer os métodos adotados pelo SeMAE. 
 A capacidade da Estação é de tratar até 1,6 mil litros por segundo. A média atualmente tem sido de 1,2 mil litros por segundo. E a eficiência obtida ultrapassa os 98%, em todos os itens, inclusive no que se refere ao grau de pureza da água que é devolvida ao rio.

INVERNARTE Festival de Arte 27 e 28 de julho


Renato Dias Martino e seus "primeiros passos rumo à psicanálise" na biblioteca municipal


Acesso a RP pela Andaló será fechado amanhã



A Prefeitura, por intermédio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, informa que a partir desta quarta-feira (25/07) a alça de acesso da rodovia Washington Luiz pela Avenida Alberto Andaló será fechada definitivamente e só será reaberta quando a obra for concluída.
O acesso ao município pela rodovia será pela alça localizada na Avenida Murchid Homsi. Os motoristas que desejarem seguir para a região central da cidade devem utilizar como rotas alternativas os seguintes pontos: Avenida América; Rua Silva Jardim; Rua Saldanha Marinho e em último caso, a Rua Centenário.
O secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo, alerta que a alça de saída pela Avenida Murchid Homsi para Washington Luiz, (na altura do Hotel Nacional), também será fechada. O objetivo é reduzir o fluxo de veículos na rodovia durante o período de obras. “Atendemos pedido da Polícia Rodoviária, que está acompanhando os trabalhos e considera importante reduzir todas as opções que aumentem o risco de acidentes”, destaca Modolo.
Os motoristas que seguirem pela marginal Adhemar de Barros até a Avenida Alberto Andaló devem redobrar a atenção. A avenida estará com apenas duas faixas de rolamento disponíveis, sendo a terceira faixa interditada para uso das máquinas que executam a obra.
A partir de amanhã  a secretaria de trânsito também irá proibir o estacionamento na Rua Centenário para garantir mais espaço para fluxo dos veículos que optarem pela via como rota alternativa.
As obras de construção da nova alça de acesso devem demorar 50 dias.

A Página da Vida, 24 de julho de 2011


*



*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 24 de julho de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de julho de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de julho de 2008


****

****
  
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Swift de Rio Preto recebe 1ª Feira da Cultura


A (ARPE) Associação Rio-pretense e Poetas e Escritores promove entre os dias 26 e 29 de julho, das 10h às 22h, na Swift, a 1ª Feira da Cultura. Entrada ao público gratuita. A feira vai contemplar diversas exposições de livros, orquídeas, gastronomia, turismo e artesanato.
 De acordo com o professor Júlio, um dos coordenadores da feira,  o objetivo deste evento é arrecadar dinheiro para compra de equipamentos e confecção de fraldas para pacientes de asilos, creches e hospitais atendidos no município. Haverá shows diários e o sorteio de brindes.

Saúde já vacinou 1.574 crianças contra gripe e comunicado sobre salários dos servidores


Em quatro dias da nova estratégia adotada pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto – de vacinar contra influenza crianças com idade entre 2 e 5 anos, matriculadas em escolas da rede pública e particular, um total de 1.574 crianças já foram imunizadas contra a doença. Os dados são de terça-feira, 17/7, a sexta-feira, 20/7.
 Segundo Claudia Maria Frausto Lechado, gerente de imunização interina da Secretaria de Saúde, a vacinação dessa nova faixa etária deverá continuar até o próximo dia 27/7. “Se avaliarmos que há necessidade, podemos estender o prazo”, afirma.
 Além das crianças com idade entre 2 e 5 anos, também podem ser imunizadas contra influenza crianças menores de dois anos, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas que tenham prescrição médica.
 “Para ser vacinado basta que o pai ou responsável leve o filho até uma das 25 unidades de saúde mais próxima de sua casa. Lembrando que somente será vacinada a criança que apresentar caderneta de vacinação ou o Manual crescendo com saúde”, afirma Claudia.
 Alerta ainda que , no caso das crianças, são necessárias duas doses da vacina contra gripe – a segunda deve ser aplicada 30 dias após a aplicação da primeira para a completa imunização contra a influenza.
 Na versão 2012, a vacina imuniza contra três tipos de vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B. A vacina não é recomendada para quem tem alergia a ovo e aos seus componentes.

Comunicado sobre salários 
dos servidores municipais

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da secretaria de administração, informa que já está disponível no portal www.riopreto.sp.gov.br informações sobre salários dos servidores municipais.
A medida atende à lei federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que entrou em vigor em 16 de maio e que Lei dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal. Após alguns ajustes operacionais, o município passa a disponibilizar todas as informações especificadas na lei.