sábado, 15 de setembro de 2012

Madagascar III: procurados em selos


Os Correios da Áustria divulgaram imagens da emissão especial da animação “Madagascar 3: Os Procurados”. Os selos auto-adesivos formam um mini quebra-cabeça filatélico, o primeiro do gênero já emitido pelo país.


Lançado neste ano, o filme é um dos maiores sucessos de bilheteria de 2012. No terceiro episódio da saga, produzido em 3 dimensões, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Glória deixam a África, decididos a voltar para casa, no Zoológico do Central Park, em Nova York. A turma tenta pegar um atalho e acaba chegando à Europa, onde os animais encontram esconderijo em um circo itinerante, enquanto bolam um plano de retorno. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).

Exposição filatélica integra
 Ano de Portugal no Brasil

A 21ª Exposição Filatélica Luso-brasileira – Lubrapex, que será realizada no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo, de 10 a 18 de novembro, foi incluída no calendário oficial de eventos do Ano de Portugal no Brasil. Com o tema “A Força da Língua Portuguesa”, a exposição homenageia o idioma comum e o novo acordo ortográfico, que se torna obrigatório ao final de 2012.
Em breve, a programação completa da Lubrapex será divulgada no Portal da Filatelia dos Correios. Além de belas coleções filatélicas, o evento contará com oficinas, palestras e intensa programação cultural para o público adulto e infantil.
Realizado de 7 de setembro de 2012 – Dia da Independência do Brasil – a 10 de junho de 2013 – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal inclui diversas iniciativas culturais e econômicas.

Histórico - Mais tradicional evento filatélico binacional, a Lubrapex teve sua primeira edição em 1966, no Rio de Janeiro. Sua sede alterna-se entre Brasil e Portugal. Desde 1984, a exposição é aberta aos demais países de língua portuguesa. Neste ano, o Uruguai também participará do evento, como convidado especial.


Vem aí a 8ª Semana Municipal do Trânsito


A Prefeitura, por intermédio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança dá início na próxima terça-feira (18/09), às 8h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto à 8ª Semana Municipal do Trânsito de São José do Rio Preto. O evento terá como tema “Gentileza no Trânsito Salva Vidas” e conta com a parceria da Apatru – Associação Preventiva de Acidentes e Assistência às Vítimas de Trânsito.
 O objetivo da semana é promover a gentileza no trânsito e a busca pela redução da taxa de mortalidade no trânsito, focando os usuários mais vulneráveis, que são pedestres, motociclistas e ciclistas.
 De acordo com o banco de dados da Apatru, Rio Preto tem a comemorar a redução de 6,7% no volume de acidentes com vítimas.
 As estatísticas indicam que a imprudência continua sendo a principal causa de acidentes nas vias urbanas e que os motociclistas são os principais envolvidos nas ocorrências. Dos acidentes registrados, 46,93%, são acidentes com motociclistas. Os automóveis estão envolvidos em 38% dos casos de acidente e os demais são com bicicletas e caminhonetes.
 “A única forma de mudar essa realidade é investindo na educação e conscientização e é o que temos feito”, informa o secretário de Trânsito, Afonso Carmona Modolo, que tem na educação para o trânsito uma das prioridades da pasta.

Veja abaixo a programação completa do evento. 

De 18 a 25/09
A Diocese de São José do rio Preto estará comemorando a Semana do Trânsito em todas as paróquias e capelas de São José do Rio Preto com orações pela Paz no trânsito.

De 17 a 21/09
Festival Teatrânsito
Realizado pelo Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança.
Local: Teatro Nelson Castro

18/09
Abertura oficial da Semana com entronização das Bandeiras e premiação do Concurso Municipal de Educação e Segurança no Trânsito – “Gentileza no Trânsito Salva Vidas”.
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
End. Av. Faria Lima, 5381
Horário: 08h30 às 11h

De 18 a 25/09
Mobilização virtual com “Acidentômetro” de acidentes de trânsito, através da rede social  Facebook.
Inserções de dicas de segurança no trânsito na mídia virtual, pelo SEST SENAT.

De 18 a 20/09
Palestras de prevenção de acidentes de trânsito  pelo SEST SENAT.

19/09
Evento Educativo no Colégio Seta
Horário: das 9h às 16h

20/09
Palestra de prevenção de acidentes de trânsito para os funcionários da empresa Ponto Forte Construções.
Horário: das 8h às 9h

21/09
Concurso SEST SENAT “A voz do motorista”
Tema: É hora de fazer a coisa certa, dirija na velocidade permitida.
Premiação com evento recreativo:
Local: SEST SENAT

21/09
Evento Educativo na EE. Pio X para os alunos do Ensino médio, período matutino: “Transitando em Sociologia”.
Horário: 10h 

23/09
Culto nas Igrejas Evangélicas em ação de graças à VIII Semana Municipal de Trânsito.

25/09
Evento Educativo na E.M.Meu Amor.
Horário: das 09h às 16hrs

26/09
Participação no Sarau Cultural da Escola Coeso, com o tema “trânsito”.
Local: Colégio Coeso e Art Manha
Horário: 19h

Prefeitura prepara Conferência Municipal de Educação Ambiental Infanto Juvenil


A Prefeitura, por intermédio das Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo e Educação preparam a Conferência Municipal de Educação Ambiental Infanto Juvenil. O evento deve acontecer em 2013 e é preparatório para a Conferência Nacional do setor, que está prevista para Junho/2013.
O Condema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente se reuniu ontem (12/09) com representantes da secretaria de educação para avaliar o Plano Municipal de Educação Ambiental e discutir a criação o Condema Mirim, que será formado por crianças da rede municipal.
O objetivo das ações é estimular o interesse das crianças para as causas do meio ambiente.
O Plano de Educação Municipal de Educação Ambiental é aplicado nas escolas municipais através da transversalidade (que é a abordagem do assunto de forma sutil em todas as disciplinas) e segue as diretivas do programa Município Verde Azul. “A aceitação por parte das crianças é melhor”, destaca o biólogo Alexandre Carmo, do Condema.
Na reunião foi formado um grupo de trabalho, que irá organizar o Condema Mirim. Os primeiros estudantes serão escolhidos para um ano de exercício e no ano seguinte a escolha será através de eleição. “Queremos formar cidadãos críticos para atuar a favor do meio ambiente”, informa Carmo. 

Exposição e Ciclo de palestras marcam o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, em parceria com SENAC promove a partir desta terça-feira (18/09), a exposição "Memorial da inclusão: Os caminhos da pessoa com deficiência". E na quinta-feira (20/09) inicia o ciclo de palestras, para marcar o dia 21 de setembro: "Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência".
 A exposição será montada na segunda-feira (17/09), e mostra documentos, imagens, áudios e vídeos que contam a história do movimento social da pessoa com deficiência no Brasil, desde o final da década de 70. "A exposição será uma oportunidade para conhecermos a história da busca, do deficiente, em ser reconhecido como uma pessoa comum capaz e igual a todos" comentou Eni Fernandes, secretária da pasta dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.  A exposição poderá ser visitada até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 21 horas, nos sábado 8h às 15h, no SENAC.
 O objetivo do ciclo de palestras é realizar o encontro de pessoas com deficiência com a participação de instituições, órgãos, autoridades, educadores, associações, pais e interessados na divulgação de informações, sugestões e reivindicações. Além de viabilizar as ações de políticas públicas, que atendam as demandas das pessoas com deficiência em parceria com entidades. "Sabemos que ainda temos muito a caminhar para combater a discriminação e o desrespeito presentes. Queremos aumentar a conscientização da sociedade e o entendimento sobre deficiências, é muito importante  para combater a maior barreira que é a atitudinal.” Comentou Ana Carrenho, coodernadora de políticas para pessoas com deficiências da Secretaria.
 O ciclo é gratuito, com 170 vagas. Será realizado no SENAC (Rua Jorge Tibiriçá, n° 3518, Vila Santa Cruz). A inscrição pode ser feita até quarta-feira (19/09) pelo telefone da Secretaria da Mulher: 3222-2041 ou 3222-2548 ou pelo e-mail: departamento.pcd@riopreto.sp.gov.br. Os interessados receberão um certificado de participação.

 Memorial da inclusão: Os caminhos 
da pessoa com deficiência

 Esta Exposição reúne documentos, selecionados para compor uma leitura do movimento social da pessoa com deficiência, sua luta e conquistas. Tais documentos foram reunidos e sugeridos por uma equipe seleta de militantes do segmento, que disponibilizaram seus acervos pessoais e abriram os canais para o encontro sempre proveitoso com outros acervos e pessoas, também dispostas a contribuir para contar e relembrar os caminhos da pessoa com deficiência para a inclusão social.

 Segue abaixo o roteiro do Ciclo de Palestras:

20/09 (quinta-feira):

- 8h – Início do Credenciamento.
- 8h30 às 9h – Secretaria dos Direitos e Política para Mulheres, Pessoa com Deficiência e Raça e Etnia.
- 9h às 9h20 – Associação Renascer – Centro de Reabilitação e Integração.
- 9h20 às 9h40 – APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais.
- 9h40 – Coffee Break.
- 10h às 10h20 – Associação dos Ostomizados de Rio Preto e Região.
- 10h20 às 10h40 – Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores.
- 10h40 às 11h – CEMES – Centro Municipal de Ensino Supletivo – Professora Odete Nassif Gabriel.
- 11h às 11h20 – AMA – Associação de Amigos dos Autistas.
- 11h20 às 11h40 – CAD – Clube Amigos dos Deficientes.
- 11h40 às 12h – Núcleo Municipal de Reabilitação.
- 12h às 12h20 – Senac Programa Educação para o Trabalho – PET Trampolim.
- 12h40 – Encerramento.

21/09 (sexta-feira):

- 8h – Início do Credenciamento.
- 8h30 às 9h – Secretaria de Assistência Social.
- 9h às 9h20 – Projeto Gato de Botas.
- 9h20 às 9h40 – AACD – Associação de Assistência à Criança e Deficiente.
- 9h40 – Coffee Break.
- 10h às 10h20 – Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
- 10h20 às 11h20 – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Governo do Estado de São Paulo – Palestrante: Marinalva S. Cruz – Coordenadora do PADEF – Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência.
- 11h20 às 12h20 – Debate.
- 12h20 às 12h40 – Apresentação musical coma Banda Mármore de Carrara e Lú Morena.
- 12h40 – Encerramento.

Inscrições até amanhã para concurso da Prefeitura


São 119 vagas disponíveis, com salários 
que podem chegar a R$ 6.071,81 

Terminam neste domingo (16/09) as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. São 119 vagas em cargos efetivos, em níveis médio, técnico e superior, com salários que chegam a R$ 6.071,81.
As provas, que serão aplicadas em fase única (objetiva), estão previstas para o dia 14 de outubro. As inscrições para o concurso podem ser feitas apenas por meio da internet, acessando o site da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), organizadora do concurso: www.concursosfaperp.com.br.
A taxa de inscrição é de R$ 32 para cargos de Ensino Médio e Técnico, e de R$ 58 para cargos de Ensino Superior. A Faperp oferece também atendimento on-line via chat, por meio do endereço www.faperp.org.br/chat.
Os cargos
As vagas são para profissionais com formação variada. Para pessoas com diploma em Administração, Economia ou Ciências Contábeis, por exemplo, há a oportunidade de disputar as dez vagas do cargo de Especialista em Desenvolvimento Social, que tem salário de R$ 3.643,11.
Já os formados em Pedagogia têm uma chance de conquistar um salário acima do mercado com o cargo de Pedagogo. São 14 vagas, com vencimentos também de R$ 3.643,11.
Os outros cargos de nível superior são: Engenheiro Agrônomo (1 vaga), Médico Clínico Geral (3 vagas), Médico de Família e Comunidade (21 vagas), Médico Pediatra Plantonista (6 vagas) e Terapeuta Ocupacional (3 vagas). Os salários para esses cargos variam entre R$ 3.035,93 e R$ 6.071,81.
Os cargos que têmensino médio completo como requisito são Agente Administrativo (20 vagas) e Agente Social (40 vagas), ambos com vencimentos de R$ 1.344,70. Para nível técnico profissionalizante de formação, há uma vaga para Topógrafo, com vencimento de R$ 1.344,70, e registro no CREA como exigência.

Concurso Público – Prefeitura Municipal 
de São José do Rio Preto (SP)
Inscrições até amanhã, domingo, 16 de setembro
www.concursosfaperp.com.br

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo (a) do dia de hoje Nossa Senhora das Dores


ALMIR SILVA,
CLAUDIA APARECIDA MURCHIA,
CRISTIANE DE TOLEDO BARROS NEVES,
ELY JOSE DEZAM,
ENZO ANDRÉ RIBEIRO,
HEBI PINHEIRO HONSI,
LAZARA VAZ LOUZADA,
LEDA IRACEMA FERNANDES ISPER,
LETICIA ANDRADE DE ARRUDA,
LUIS OTÁVIO PIOCOPPI,
MARIA DA GRAÇA HONSI CAL SABINO,
NEIDE APARECIDA DE FARIA,
NEON DE MELLO OLIVEIRA,
SIDNEI VIANA, 
SILVIA HELENA SCALPFI,
TANIA MARTA DA SILVA, E
THIAGO CASTILHO VIEIRA.

Parabéns pela passagem de seu aniversário. 
CongratulaçõesSR!!!! 

Santo (a) do dia de hoje 

Nossa Senhora das Dores 

"Quero ficar junto à cruz, 
velar contigo a Jesus e o 
teu pranto enxugar!"

Assim, a Igreja reza a Maria neste dia, pois celebramos sua compaixão, piedade; suas sete dores cujo ponto mais alto se deu no momento da crucifixão de Jesus. Esta devoção deve-se muito à missão dos Servitas – religiosos da Companhia de Maria Dolorosa – e sua entrada na Liturgia aconteceu pelo Papa Bento XIII.
A devoção a Nossa Senhora das Dores possui fundamentos bíblicos, pois é na Palavra de Deus que encontramos as sete dores de Maria: o velho Simeão, que profetiza a lança que transpassaria (de dor) o seu Coração Imaculado; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucifixão, morte e sepultura de Jesus Cristo.
Nós, como Igreja, não recordamos as dores de Nossa Senhora somente pelo sofrimento em si, mas sim, porque também, pelas dores oferecidas, a Santíssima Virgem participou ativamente da Redenção de Cristo. Desta forma, Maria, imagem da Igreja, está nos apontando para uma Nova Vida, que não significa ausência de sofrimentos, mas sim, oblação de si para uma civilização do Amor.
Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

Mensagem de hoje

Um pensamento que nos ilumine a existência, 
eis o melhor presente que os céus 
nos podem dar. (Edgard Quinet).

Desejo que tenha uma ótimo
fim de semana regado de
bençãos, saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 15 de setembro de 2011


*

*

*

*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de setembro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de setembro de 2009


***
Nossa querida TV Record Rio Preto, 
completa hoje 38 anos 

***
Convite do Conselho Afro-Brasileiro 
de São José do Rio Preto

***
Dalva Leal Martins (Rio Grande – RS)
 e seu NOSTALGIA

***
Eliana Zancaner Castilho, Waldir Fabiano, 
Ivo Gaúna e Túlio Tornatore

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de setembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Atenção, músicos: Festival Ars Brasilis SESI-SP - 2012 - Concurso de arranjos instrumentais!



Estão abertas as inscrições para o 
FESTIVAL ARS BRASILIS SESI-SP 2012 
Edição Milton Nascimento. 

É um concurso nacional de arranjos instrumentais!
Inscrições até 10 de outubro. 

Mais informações no site:
http://www.sesisp.org.br/cultura/editais.html 
Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/sesiriopreto 

Cinco músicas rio-pretenses são classificadas para as finais nacionais da 8ª edição do FEM


Levando em consideração um empate técnico de notas, cinco canções de músicos rio-pretenses foram classificadas para participarem das finais nacionais da 8ª edição do FEM – Festival Nacional de Música Popular “Vinícius Nucci Cucolicchio”, que será realizada nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Municipal Paulo Moura.
 O corpo de júri, formado pelos músicos Zeca Barreto, Luis Dillah e Luizinho Ribeiro, classificou as músicas: “Bicho Menino”, de André Fernandes; “Maracatu Sampa”, de Regina Benedetti; “Minuto”, de Victor Campos e Ulisses Tamberlini (Contos de Réis); “Mistérios do Coração”, de Renato Chaves, interpretada por Ana Luiza; e “Samba de Mentira”, de Simone Melo e Mateus Mendonça, interpretada por Fernanda Vital.
 As cinco canções rio-pretenses classificadas se juntarão às 20 composições de músicos nacionais, que já estão automaticamente nas finais. Para os primeiros colocados serão destinados cachês de R$ 7 mil (1º lugar); R$ 4,5 mil (2º lugar); R$ 3 mil (3º lugar); e R$ 2 mil (4º lugar e 5º lugar). Para os rio-pretenses serão destinados R$ 3 mil (1º lugar) e R$ 1 mil (do 2º ao 4º colocado). Também serão premiados o melhor intérprete e a melhor letra, com R$ 1,5 mil cada.

Paróquia Santa Terezinha de Magda realiza quermesse em louvor a Padroeira


A quermesse tem inicio no dia 15 de setembro e segue até o dia 14 de outubro, sempre nos finais de semana, com inicio às 19h30, exceto no dia 14 de outubro, que começa às 10h
No dia 28 de será realizado Leilão de Gado, no centro de lazer de Magda, com inicio às 10h.

Confira a Programação religiosa da 
Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus 

Tríduo de Santa Terezinha na Capela Nossa Senhora Aparecida:
Dia 27 / 09 (quinta-feira) – 19h30: tema: “ espero tudo do bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai ” – missa com bênção das crianças e das catequistas.
Dia 28 / 09 (sexta-feira) – 19h30: tema: “compreendi que o amor englobava todas as vocações “– missa com bênção dos jovens”“.
Dia 29 / 09 (sábado) – 18h00: tema: “ó meu Deus, trindade bem-aventurada! eu vos desejo amar e vos fazer amada..." – missa e bênção das famílias.
Festa da Padroeira Santa Teresinha:
Dia 30/09 – domingo - 5h30: alvorada
Dia 30/09 – domingo - 19h00: missa com bênção das rosas, procissão e queima de fogos.
Tema: “o pai quer que o ame, porque ele me perdoou não muito, mas tudo``.
Festa de São Francisco de Assis na C. F.M.:
Dia 04 / 10 - quinta-feira - 19h30: missa sertaneja em honra a São Francisco de Assis. Haverá procissão com o andor de São Francisco.
local: comunidade da fazenda São Francisco - cfm. 
Tríduo e festa de Nossa Senhora Aparecida na capela:
Dia 09/10 – terça-feira - 19h30.  missa com bênção da água e dos objetos
Dia 10/10 – quarta-feira - 19h30: missa com bênção dos enfermos e unção com o óleo         
Dia 11/10 – quinta-feira - 19h30: terço mariano cantado
Dia 12/10 – sexta-feira - 18h30: procissão seguida de missa campal saindo da praça da matriz até a Praça da Capela Nossa Senhora Aparecida. 
Motivação: construção da nova igreja matriz
Promoção: comissão de festas e comunidade católica de Magda
PE. Cláudio Sérgio Maçons – (17) 3487-1212
Observação: no período de quermesse as missas serão celebradas na Capela Nossa Senhora Aparecida

Saúde no Bairro visita Boa Vista neste sábado e Ônibus: com novas mudanças de linhas


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vai estar neste sábado, dia 15/9, no estacionamento da Igreja Basílica, no bairro Boa Vista. O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.
 O Saúde no Bairro tem o apoio de dois ônibus adaptados com consultórios médico, odontológico e ginecológico.
 Neste sábado, serão oferecidos aferição de pressão arterial, medição de glicemia, coleta de papanicolaou, além de testagem sorológica para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites virais.
 Para ser atendido, basta o munícipe ir até o local, portando documentos pessoais. Não é necessário agendamento prévio. Caso o paciente tenha alguma exame com resultado alterado, será encaminhado para acompanhamento na unidade de saúde mais próxima de casa.

Saúde no Bairro
Data – 15/09/2012
Horário – 8 às 16 horas
Local – Estacionamento da Igreja Basílica, 
praça Dom Lafayete Libânio, na Boa Vista

Ônibus: novas mudanças 
de linhas neste sábado 

A Prefeitura, por intermédio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito,Transportes e Segurança informa que no próximo sábado (15/9) a partir das zero hora, haverá novas alterações nas linhas do sistema de transporte coletivo de São José do Rio Preto.
É uma etapa extra de mudanças, que vai alterar o sistema nos bairros com baixa demanda de passageiros. A principal alteração será a utilização de miniônibus (35 lugares) nesses trajetos. 
Terão alteração as linhas que percorrem os seguintes pontos: Duas Vendas; Itapema – D. Lafaiete; Eldorado; Avenida José Munia e Hemocentro.
Todas as alterações são resultado de estudos de demanda realizados pela empresa Logitrans, contratada para dar consultoria no sistema de transportes coletivo de São José do Rio Preto.
Outra alteração é na linha que atende ao Hemocentro. A linha será estendida até o Instituto dos Cegos Trabalhadores. O objetivo é atender às pessoas que tem que se locomover até o local. Porém, nesse trecho permanecem os midiônibus (70 lugares).
Todas as mudanças já estão sendo informadas aos usuários através de panfletagem no Terminal Rodoviário, iniciada ontem (11/09).
Os usuários podem obter mais informações e apresentar sugestões na Ouvidoria do sistema de transporte coletivo, gerenciado pelo município. Para falar na ouvidoria o usuário deve ligar: 3222-3702 de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17 horas.


Central Móvel do SeMAE
 vai ao São Deocleciano

A Central de Atendimento Móvel do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará neste sábado (15/9) no bairro São Deocleciano. A unidade ficará estacionada no pátio do reservatório da Autarquia, ao lado da UBSF –Unidade Básica de Saúde da Família, na rua João José Lucânia Fernandes, das 9 às 13 horas.
 São ofertados os mesmos serviços prestados pelo SeMAE no Poupatempo. As pessoas poderão solicitar alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, novas ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.  A recomendação é que o usuário tenha sempre em mãos uma fatura de água e esgoto para agilizar o atendimento.
 “O objetivo da Central Móvel  é fazer com que o SeMAE esteja cada vez mais próximo da população. Queremos facilitar o acesso dos moradores para que façam solicitações de serviços e esclareçam suas dúvidas”, destaca Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar a visita do serviço.
                                                                                           

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Materno de Colônia


ANTONIO LOPES GOMES,
FLAVIO FABIANO RODRIGUES,
GERALDO DOS SANTOS VIEIRA,
HUGO KRAHENBHUL LEITÃO FREIRE,
ILDEBRANDO MACHADO VILELA,
IVAN ANTONIO FLORINDO,
IVANIO GERALDO LEMOS,
JOSE SIDNEI TOLENTINO MARQUES,
MARIA ALDAIR DOS SANTOS TOSCANO, 
NATALIA DE OLIVEIRA GONÇALVES,
OSTRELO OTÁVIO
PAULO AFONSO BORGAS CORREIA e
RUBENS SAMUEL BIROLLI JUNIOR.

Parabéns pela passagem de seu aniversário. 
CongratulaçõesSR!!!! 

Santo do dia de hoje 
São Materno de Colônia

É conhecido apenas como o primeiro bispo da história cristã da cidade de Colônia, na Alemanha. Desde o século IV, criou-se uma tradição cristã, na cidade de Trier, na Alemanha, segundo a qual Materno teria vindo da Palestina. E não é só isso: o próprio apóstolo Pedro é que o teria enviado para divulgar o Evangelho ao mundo germânico. 
Essa tradição fazia de Trier a primeira sede episcopal cristã da Alemanha, portanto dotada de jurisprudência sobre as demais, por uma questão de antigüidade. 
A figura de Materno, o bispo de Colônia, é, de fato, muito importante para a história da Igreja, que já estava liberta das perseguições externas, graças ao imperador Constantino. Mas a Igreja continuava exposta às divisões internas dos cristãos, que, insistentemente, prejudicavam a si próprios. 
Materno é um de seus pacificadores, convocado a deixar a Alemanha para resolver um grande conflito nascido no norte da África: o cisma donatista. Liderados pelo bispo Donato, esse grupo de radicais tinha uma visão extremamente elitista, era totalmente contrário às indulgências e pregava a segregação dos bons cristãos daqueles infiéis e traidores. Os donatistas consideravam traidores os cristãos que, por medo, durante a perseguição do imperador Diocleciano, haviam renegado a fé e entregado os livros sagrados às autoridades romanas. Até mesmo negavam-se a aceitar a re-inclusão dos sacerdotes que haviam agido dessa maneira, bom como a inclusão de novos sacerdotes, caso também tivessem sido considerados, anteriormente, indignos. E por isso os donatistas de Cartago não reconheciam o novo bispo, Ceciliano, porque um dos bispos que o consagraram havia renegado à fé, durante as perseguições. 
Chamado para arbitrar, o imperador Constantino, em 313, escreve ao papa Melquior, de origem africana, para convocar o bispo Ceciliano, bem como outros, favoráveis ou não à sua questão, para uma decisão final, imparcial. E ainda o informa que os bispos Materno, da Alemanha, Retício e Martino, da França, já estavam a caminho de Roma. O imperador Constantino, obedecendo às suas conveniências políticas, promoveu um ato incisivo no colegiado eclesiástico, afiançando o caso africano também aos bispos da Alemanha e da França. 
Mais nada se sabe de Materno depois dessa importante missão em Roma, que se concluiu com a sentença favorável ao bispo Ceciliano. Mas o cisma não terminou, mesmo contando, também, com a notável presença de santo Agostinho, bispo de Hipona. 
Entretanto, em Trier, a fama de santidade de seu primeiro bispo fez a figura de Materno tomar vulto e a população começa a venerá-lo. Ao longo dos séculos, a catedral de Trier, que abriga as relíquias de são Materno, foi reconstruída e, hoje, podemos ver o grau de devoção dos fiéis estampado nos vitrais desse templo. Seu culto foi autorizado pelo Vaticano, em conseqüência dessa devoção secular e ainda presente nos fiéis. A data de sua tradicional festa litúrgica, no dia 14 de setembro, foi mantida.

Mensagem de hoje

A saúde como a fortuna, deixa de favorecer 
aos que abusam dela. (Saint Evremont). 

Desejo que tenha uma ótima
sexta-feira regada de
bençãos, saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 14 de setembro de 2011


*

*



*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de setembro de 2010


**

**


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de setembro de 2009


***

***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de setembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Bateria com Japinha neste sábado no SESC



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Casa de Retiros Santo André de Rio Preto realiza neste domingo o II Encontro de Jovens


O evento acontece no dia 16 de setembro, das 8h às 17h30 e é direcionado a jovens de 15 a 25 anos. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 e inclui refeição.
É   necessário fazer a inscrição com antecedência, pois as vagas são limitadas. Os organizadores pedem que todos os participantes levem a bíblia.


Local: Casa de Retiros Santo André
Rua Rubião Júnior, 3609
Telefone: 3214-7121

EDITAL DE CHAMAMENTO 2013 - Seleção de Projetos Culturais SESI-SP - até 5 de outubro



Centro de Ajuda à Mulher 0800 7724007



Saúde no Bairro visita Estância San Carlos


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vai estar nessa sexta-feira, dia 14/9, na Estância San Carlos, área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jaguaré.
 Composto de dois ônibus adaptados com consultórios odontológico, médico e ginecológico, o projeto visa levar atendimento a locais que não têm unidades de saúde próximas.
 Durante o projeto, que será realizado das 8 às 16 horas, serão realizados exames como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, coleta de papanicolaou, agendamento de exames como mamografia, além de atendimento médico.
 Também será realizada aula de liang gong, a partir das 9 horas.
 Para ser atendido, basta o morador ir até os ônibus, portando documentos pessoais.

Saúde no Bairro
Data – 14/09/2012 (sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas
Local – Estância San Carlos
 (Capela de São Carlos Borromeu -  Rua Principal s/n)

Jazz dinamarquês nesta sexta no SESC



Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São João Crisóstomo


ADEMIR PEREZ,
CÉLIA REGINA RODRIGUES GOULART,
IEDA REGINA GIMENES,
ILZE RIBEIRO CAZELLI,
IVANA TIRONI GUERREIRO,
JAIR DONIZETE HERNANDES RAMOS,
JOÃO EDUARDO ALBANEZI CAMILO,
JURANDY OTTOBONI,
LIA MAURA SESTINI,
MARCIO FINIMUNDI,
MARLENE DE ABREU SERAFIM LEITE e
PERCÍLIA COELHO.

Parabéns pela passagem de seu aniversário. 
CongratulaçõesSR!!!! 

Santo do dia de hoje 

São João Crisóstomo

João Crisóstomo foi um grande orador do seu tempo. Todos os escritos dizem que multidões se juntavam ao redor do púlpito onde estivesse discursando. Tinha o dom da oratória e muita cultura, uma soma muito valiosa para a pregação do cristianismo. 
João nasceu no ano 309, em Antioquia, na Síria, Ásia Menor, procedente de família muito rica considerada pela sociedade e pelo Estado. Seu pai era comandante de tropas imperiais no Oriente, um cargo que cedo causou sua morte. Mas a sua mãe, Antusa, piedosa e caridosa, agora santa, providenciou para o filho ser educado pelos maiores mestres do seu tempo, tanto científicos quanto religiosos, não prejudicando sua formação. 
O menino, desde pequeno, já demonstrava a vocação religiosa, grande inteligência e dons especias. Só não se tornou eremita no deserto por insistência da mãe. Mas, depois que ela morreu, já conhecido pela sabedoria, prudência e pela oratória eloqüente, foi viver na companhia de um monge no deserto durante quatro anos. Passou mais dois retirado numa gruta sozinho, estudando as Sagradas Escrituras e, então, considerou-se pronto. Voltou para Antioquia e ordenou-se sacerdote. 
Sua cidade vivia a efervescência de uma revolta contra o imperador Teodósio I. O povo quebrava estátuas do imperador e de membros de sua família. Teodósio, em troca, agia ferozmente contra tudo e contra todos. Membros do senado estavam presos, famílias inteiras tinham fugido e o povo só encontrava consolo nos discursos e pregações de João, chamado por eles de Crisóstomo, isto é,: "boca de ouro". Tanto que foi o incumbido de dar à população a notícia do perdão imperial. 
Alguns anos se passaram, a fama do santo só crescia e, quando morreu o bispo de Constantinopla, João foi eleito para sucedê-lo. Constantinopla era a grande capital do Império Romano, que havia transferido o centro da economia e cultura do mundo de então para a Ásia Menor. Entretanto para João era apenas um local onde o clero estava mais preocupado com os poderes e luxos terrenos do que os espirituais. Lá reinavam a ambição, a avareza, a política e a corrupção moral. Como bispo, abandonou, então, os discursos e dispôs-se a enfrentar a luta e, como conseqüência, a perseguição. 
Arrumou inimigos tanto entre o clero quanto na Corte. Todos, liderados pela imperatriz Eudóxia, conseguiram tirar João Crisóstomo do cargo, que foi condenado ao exílio. Mas essa expulsão da cidade provocou revolta tão intensa na população que o bispo foi trazido de volta para reassumir seu cargo. Entretanto, dois meses depois, foi exilado pela segunda vez. Agora, já com a saúde muito debilitada, ele não resistiu e morreu. Era 14 de setembro de 407. 
Sua honra só foi limpa quando morreu a família imperial e voltou a paz entre o clero na Igreja. O papa ordenou o restabelecimento de sua memória. O corpo de João Crisóstomo foi trazido de volta a Constantinopla em 438, num longo cortejo em procissão solene. Mais tarde, suas relíquias foram trasladadas para Roma, onde repousam no Vaticano. Dos seus numerosos escritos destacasse o pequeno livro "Sobre o sacerdócio", um clássico da espiritualidade monástica. São João Crisóstomo é venerado um dia antes da data de sua morte, em 13 de setembro, com o título de doutor da Igreja, sendo considerado um modelo para os oradores clérigos.

Mensagem de hoje

Não te deixes abater pela experiência da hora... 
Que importará ela dentro de 10 dias? 
(J. F. Alexander).

Espero que tenha uma ótima
quinta-feira regada de
bençãos, saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 13 de setembro de 2011

 *

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de setembro de 2010


**

**

 **

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de setembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de setembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

8º FEM começa com etapa para nossos músicos


A etapa rio-pretense da 8ª edição do FEM – Festival Nacional de Música Popular “Vinícius Nucci Cucolicchio” será realizada nesta quinta-feira (13/9), às 20h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Participam dessa fase 13 músicas de compositores locais. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
O corpo de júri dessa primeira fase é formado por três profissionais da área musical, todos residentes em São José do Rio Preto. São eles: Zeca Barreto, músico e compositor; Luis Dillah, também músico e compositor; e Luizinho Ribeiro, músico e produtor.
Das 13 canções apresentadas, serão classificadas quatro para participarem das finais nacionais, que serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Municipal Paulo Moura. As finais já contam com a participação de 20 músicas de compositores nacionais.
Para os primeiros colocados serão destinados cachês de R$ 7 mil (1º lugar); R$ 4,5 mil (2º lugar); R$ 3 mil (3º lugar); e R$ 2 mil (4º lugar e 5º lugar). Para os rio-pretenses serão destinados R$ 3 mil (1º lugar) e R$ 1 mil (do 2º ao 4º colocado). Também serão premiados o melhor intérprete e a melhor letra, com R$ 1,5 mil cada.

Abaixo, confiram as músicas
 por ordem de apresentação

“Maracatu Sampa”,
 de Regina Benedetti
“Sussurros no Ar”, 
de Elis Bohrer
“Minuto”, 
de Victor Campos e Ulisses Tamberlini (Contos de Réis)
“Água”, 
de Vicente Serroni, Altino Bessa Filho e Alceu Cecato
“Mistérios do Coração”,
 de Renato Chaves, por Ana Luiza
“Samba de Mentira”,
 de Simone Melo e Mateus Mendonça, por Fernanda Vital
“Seus Erros”, 
de Daniel Lugui (Banda Capones)
“Sem Você”,
 de Humberto Lee
“Em um Trago Apenas”, 
de Deyse Marane
“Começo”, 
de Joel Pedroso
“Bicho Menino”,
 de André Fernandes
“Raulssurreição”,
 de Preto Moreno
“Tossindo, Tossindo”, 
de Mauro Gonçalves Rueda e Bene Ferreira

SalaSesc de cinema exibe o filme "O Último Selo"


O programa SalaSESC de Cinema, neste mês de setembro, exibe obras de dois dos diretores mais representativos da história do cinema: Ingmar Bergman e Francis Ford Coppola, com o objetivo de apresentar ao público parte de suas obras.
 Nesta quinta, dia 13, a obra exibida é O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman. O filme recebeu o Prêmio do Júri e foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1957, ganhou na categoria de Melhor Ator Estrangeiro (Max Von Sydow), no Fotogramas de Plata de 1962, e na categoria de Melhor Diretor de Filme Estrangeiro (Ingmar Bergman) no Sindacato Nazionale Giornalisti Cinematografici Italiani de 1961. Após a exibição, o jornalista e crítico de cinema Diego Costa Assunção, ministra um bate-papo sobre a obra do diretor.
 O longa conta a história de um cavaleiro, que após dez anos, retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus, porém, é abalada, e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte surge à sua frente para levá-lo.
Querendo ganhar tempo, a Morte é convidada pra uma jogo de xadrez que decidirá se ele parte com ela ou não. Tudo depende de sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto 
ou ligue para (17) 3216 9300.

SalaSESC de Cinema – O Sétimo Selo
Data: 13, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do Sesc Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou
 www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Após a exibição, bate-papo com Diego Costa Assunção,
 jornalista e crítico de cinema.

Marcelo Henrique quer criar o Mãos à Obra



Para aumentar a oferta de vagas de emprego e renda para os jovens e adultos, o candidato a prefeito de Rio Preto Marcelo Henrique do(PSOL) da coligação "Rio Preto para os Trabalhadores e Trabalhadoras" apresentou hoje (12) de manhã no jornal Rádio Notícia pela Interativa FM 104,3 o projeto "Mãos a Obra".
Se eleito, o candidato do Psol propõe capacitar e preparar estas pessoas para o mercado de trabalho. Ele defendeu a criação de um cadastro na secretaria do Trabalho e Emprego para organizar e direcionar esses trabalhadores desempregados. Para melhorar o gerenciamento na Saúde, Marcelo Henrique pretende voltar o serviço 0800 e implantar o Prontuário Eletrônico (serviço de agendamento de consultas e exames) para agilizar o atendimento ao usuário, contratar mais médicos, investir em saúde preventiva, etc.
Na Cultura e Lazer, Marcelo Henrique disse que pretende fomentar a cultura nos bairros, prestigiar os artistas locais e valorizar o espaço cultural. Para melhorar o transporte público da cidade, afirmou que pretende modificar o atual sistema,  vai transformar a Praça Cívica num Terminal Urbano. (Escrito por Harley Pacola).

Hoje à noite no Caminheiros do Amor



G.A.L./ Poleiro dos Anjos traz Irmãos Grimm para “Hora do Conto” desta quinta-feira (13/9)


Neste mês de setembro, quem participa do projeto “Hora do Conto”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura é o grupo G.A.L./Poleiro dos Anjos. As atividades têm início nesta quinta-feira (13/9) e seguem durante todo o mês, no mesmo dia da semana, às 15 horas, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa.
O grupo irá trabalhar com o conto de fadas “Os sete corvos”, dos Irmãos Grimm. Em cena, três atores: Murilo Gussi, Cássio Henrique e Raphaela França irão contar a história de uma menina que após descobrir que seus irmãos foram vítimas de uma maldição causada pelo seu batismo, foge de casa decidida a encontrá-los neste vasto mundo. Na viagem em busca dos sete corvos, a menina aprende lições de amor, esperança e fé.
A montagem do conto dos Irmãos Grimm surgiu a partir de uma pesquisa sobre psicanálise dos contos de fadas”, comenta Murilo Gussi, que assina a direção, adaptação, trilha sonora e iluminação da peça. Com uma linguagem de fácil entendimento, o espetáculo baseia-se na contação de história. “Nós trabalhamos o lúdico de maneira imagética, utilizando a linguagem corporal, sem muitos recursos”, explica.
De acordo com o grupo, a montagem mantém o ritmo lúdico da história, o jogo dramático, a interrogação e o lirismo, que são elementos essenciais para despertar significados e provocar interpretações.
Esta é a segunda vez que a companhia participa do projeto “Hora do Conto”. Em 2010, apresentaram o espetáculo teatral “A mulher que matou os peixes”, baseado no texto de Clarice Lispector, com direção de Ricardo Matioli.

“Hora do Conto”, com o
 grupo G.A.L./ Poleiro dos Anjos
Data: 13, 20 e 27
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública
 Municipal Dr. Fernando Costa 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1º andar – Centro
Informações: (17) 3202-2316

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Guido de Anderlecht


ALAOR PEREIRA,
ANDRÉ LUIZ BORGES,
ERNESTO ZEFERINO DIAS,
FERNANDO VIEIRA MAZER,
IRINEU ZANATA,
JORGE RUIZ BICHUETE,
MARCIA ROGERIA VEIGA CARDOSO,
MARCIO ROGÉRIO RENZO,
MARIA CRISTINA JUNQUEIRO FRANCO,
RAUL DE AGUIAR RIBEIRO,
SILVINA MARIA DOS SANTOS e 
SILVIO PILONI.

Parabéns pela passagem de seu aniversário. 
CongratulaçõesSR!!!! 

Santo do dia de hoje 

São Guido de Anderlecht

Guido de Anderlecht viveu entre os séculos X e XI, tendo nascido em Brabante, Bélgica. Desde a infância, já demonstrava seu desapego pelos bens terrenos, tanto que, na juventude, distribuiu aos pobres tudo o que possuía e ganhava. Na ânsia de viver uma vida ascética, Guido abandonou a casa dos pais, que eram bondosos cristãos camponeses, e foi ser sacristão do vigário de Laken, perto de Bruxelas, pois assim poderia ser mais útil às pessoas carentes e também dedicar-se às orações e à penitência. 
Quando ficou órfão, decidiu ser comerciante, pois teria mais recursos para auxiliar e socorrer os pobres e doentes. Mas seu navio repleto de mercadorias afundou nas águas do Sena. Então, o comerciante Guido teve a certeza de que tinha escolhido o caminho errado. De modo que se convenceu do equívoco cometido ao abandonar sua vocação religiosa para trabalhar no comércio, mesmo que sua intenção fosse apenas ajudar os mais necessitados. 
Sendo assim, Guido deixou a vida de comerciante, vestiu o hábito de peregrino e pôs-se novamente no caminho da religiosidade, da peregrinação e assistência aos pobres e doentes. Percorreu durante sete anos as inseguras e longas estradas da Europa para visitar os maiores santuários da cristandade. 
Depois da longa peregrinação, que incluiu a Terra Santa, Guido voltou para o seu país de origem, já fraco e cansado. Ficou hospedado na casa de um sacerdote na cidade de Anderlecht, perto de Bruxelas, de onde herdou o sobrenome. Pouco tempo depois, morreu, com fama de santidade. Foi sepultado naquela cidade e sua sepultura tornou-se um pólo de peregrinação. Assim, com o passar do tempo, foi erguida uma igreja dedicada a ele, para guardar suas relíquias. 
Ao longo dos séculos, a devoção a são Guido de Anderlecht cresceu, principalmente entre os sacristãos, trabalhadores da lavoura, camponeses e cocheiros. Aliás, ele é tido como protetor das cocheiras, em especial dos cavalos. Diz a tradição que Guido não resistiu a uma infecção que lhe provocou forte desarranjo intestinal, muito comum naquela época pelos poucos recursos de saneamento e higiene das cidades. Seu nome até hoje é invocado pelos fiéis para a cura desse mal. 
A sua festa litúrgica, tradicionalmente celebrada no dia 12 de setembro, traz uma carga de devoção popular muito intensa. Na cidade de Anderlecht, ela é precedida por uma procissão e finalizada com uma benção especial, concedida aos cavalos e seus cavaleiros.

Mensagem de hoje

A primeira condição para se realizar 
alguma coisa, é não querer fazer
 tudo ao mesmo tempo. 
(Tristão de Ataíde).

Espero que tenha uma ótima
quarta-feira regada de
bençãos, saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 12 de setembro de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de setembro de 2010


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de setembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.