segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Basilina Pereira, professora, poeta e amiga de Orkut e seu aniversário



Sou um galho diminuto
com a mais ampla dimensão,
em busca de vida plena
e sua total contradição.

Na terra procuro o amor,
do céu quero a inspiração,
no vento busco a coragem,
na água colho a emoção.

Meu galho floriu três rosas
são três elos, na sequência,
que por sua vez brotaram
três botões de linda essência.

Se ainda não sei quem sou
e o que vim fazer aqui,
tenho comigo a certeza:
quero errar, não me omitir.


Basilina Pereira


Hoje toda comunidade dos poetas está em festa, tudo porque Basilina Pereira esta extraordinária trabalhadora das palavras está aniversariando, e minha modesta página que todos os dias publico um poema ou poesia faz suas reverências a esta poeta que é super conhecida nos meios literários. Basilina atua em um número enorme de comunidades em que a poesia é o canal dos sentimentos mais puros e belos do ser humano. Parabéns e muitas congratulações !!!

A poesia acima é seu perfil no orkut, como é muito linda tomei a liberdade de que meus leitores também participassem desta jóia literária.

Nenhum comentário: