sábado, 8 de março de 2014

História do selo



À Inglaterra se deve a notável invenção e glória de ter sido, em 1840, a precursora da utilização do selo na correspondência, inaugurando uma nova fase no campo das comunicações.
No decorrer do século XIX o serviço postal inglês funcionava sob o controle do governo. O sistema de trabalho em vigor estabelecia a cobrança da taxa de correspondência feita ao destinatário e de acordo com a distância a ser percorrida.
Como cabia ao destinatário arcar com todas as despesas, era comum a recusa das cartas ao despacho, acarretando grandes prejuízos ao Correio. Isto porque, em algumas ocasiões, o remetente transmitia em código, sobre o envelope, as notícias contidas nas missivas e, assim, ao recebê-las, o destinatário tomava conhecimento do conteúdo sem precisar abri-las. Simplesmente deixava de pagar a taxa estipulada, devolvendo a carta como se a recusasse.
Para solucionar o problema, um parlamentar inglês, Sir Rowland Hill, propôs ao Parlamento a reforma no sistema de Correios, que consistia em três pontos principais:
Pagamento antecipado - obrigatório das despesas de transporte da correspondência (o remetente compraria um selo, que seria colocado no envelope e sobre o qual seria aplicado um carimbo, pelos Correios, comprovando o pagamento e registrando o local e a data em que a correspondência era postada);
Uniformidade de taxa;
Redução do preço do porte - calculado pelo peso.
Surge, então, o selo postal, criado como uma das fórmulas do pagamento prévio da tarifa postal da reforma de Rowland Hill, num momento em que a Revolução Industrial marcava o início de um novo processo que viria alterar profundamente os ideais do homem de então. O selo postal colocado no envelope era como um recibo de pagamento da remessa, sobre o qual o Correio carimbava o local e a data, de modo a não permitir que o selo fosse usado mais de uma vez.
Em 06 de maio de 1840 foi lançado o primeiro selo postal do mundo, no valor de um penny, que reproduzia a efígie da rainha Vitória sobre fundo negro. Essa emissão é conhecida como Penny Black.
Junto com o "Penny Black" foi também emitido um selo de 2 pences, de cor azul, sem que tenha, no entanto, gozado da mesma notoriedade do seu companheiro de emissão.
Os primeiros selos a circularem no mundo foram impressos em forma rudimentar e numa só cor, ou seja, monocromáticos, e nem mesmo a identificação do país emissor constava.
O selo postal adesivo modificou hábitos seculares de formas de pagamento, barateou o preço das cartas, agilizou as entregas postais, incrementou a alfabetização, diminuiu as filas nas agências postais, consolidou as caixas de coleta, viabilizou as caixas postais, multiplicou os serviços oferecidos aos usuários, forçou a criação de uma união geral de correios - União Postal Universal - e propiciou o surgimento de um novo colecionismo: a Filatelia.


Campanha de vacinação contra HPV tem início segunda-feira


Tem início na próxima segunda-feira, dia 10/03, a campanha nacional de vacinação contra HPV, voltada para adolescentes com idade entre 11 e 13 anos. Em Rio Preto, a vacina estará disponível em todas as 26 unidades de saúde do município e também será aplicada em escolas da rede pública e particular, mediante autorização de pais e responsáveis.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, Michela Dias Barcelos, a expectativa é de que sejam imunizadas pelo menos 80% das 8.242 adolescentes nesta faixa etária, o que compreende 6.594 meninas.
“O objetivo da vacinação é a prevenção do câncer de colo de útero, mas a vacina que vamos usar também previne as verrugas genitais. Essa vacina é quadrivalente e protege contra quatro sorotipos de HPV-  o 16, 18 que são associados ao câncer de colo de útero e o 6 e 11 que causam verrugas genitais (condiloma)”, explica a enfermeira.
O esquema adotado pelo Ministério da Saúde prevê a aplicação de três doses para a imunização completa das adolescentes. “A primeira deve ser aplicada agora, a segunda seis meses após a primeira e a última cinco anos após a primeira”, orienta Michela. A vacina somente não será aplicada em casos em que a adolescente esteja grávida ou tenha alergia grave a algum componente da vacina ou em dose anterior.
Para ser vacinada, a adolescente terá duas possibilidades: a vacinação programada em escolas ou comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa, em ambas é necessária a apresentação da caderneta de vacinação. “Nas escolas públicas e privadas, que possuem 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental já está sendo elaborado um cronograma de vacinação”, afirma a enfermeira.
Nas escolas, será utilizado um Termo de Recusa nas escolas, proposto pelo Ministério e Secretaria de Estado da Saúde. Os pais/responsáveis que receberam este termo, caso não concordem com a vacinação deverão encaminhar o termo preenchido para a escola. Os pais que não encaminharem o termo até a data agendada para a vacinação estarão concordando com a aplicação da vacina.
HPV
Segundo o Ministério da Saúde, o HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual ou ainda transmitido da mãe para filho no momento do parto.
Estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18.  Em relação ao câncer de colo do útero, estimativas apontam que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença. O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, anualmente. A vacina não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais. 
Em Rio Preto, foram 99 casos de HPV no ano passado. Entre 2006 e 2013, 88 mulheres morreram no município vítimas de câncer do colo de útero. “O papanicolaou está disponível em todas as 26 unidades de saúde do município, basta que as mulheres procurem a recepção das unidades para o agendamento”, explica o ginecologista e coordenador do programa de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde, Clodoaldo Sardilli.

‘Ensaiando Paulo Moura’ abre inscrições para oficinas


O projeto ‘Ensaiando Paulo Moura’, que acontecerá de 25 a 29 de março em vários locais da cidade, abre, a partir desta segunda-feira, dia 10, com encerramento no dia 19 de março, inscrições para as oficinas ‘Tocar na Banda’ e ‘Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste’.
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada para as inscrições, que devem ser feitas na Casa de Cultura Dinorath do Valle, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O instrumentista deverá levar seu próprio instrumento para a oficina. É importante ressaltar que a oficina ‘Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste’ é destinada a dois públicos: 1) músicos profissionais (percussionistas, cantores, etc.); 2) interessados em canto e percussão que farão a oficina pela oportunidade de participar de uma atividade como essa. Já para oficina ‘Tocar na Banda’, os participantes têm que ter, necessariamente, conhecimentos prévios de musica.
Os participantes terão a oportunidade de vivenciar a prática instrumental de conjunto tendo como referência o método desenvolvido por Paulo Moura, grande compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista brasileiro de choro, samba e jazz nascido em 1932, em Rio Preto e falecido em 2010.
São 50 vagas abertas para a oficina “Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste” e 44 vagas para a “Tocar na Banda”, discriminadas de acordo com os instrumentos: quatro vagas para Sax alto, quatro para sax tenor, duas para sax baritone e duas para sax soprano; três para Clarinetes, três para Flautas, cinco para trompetes e quatro para trombones; dois para Tuba e duas para trombone baixo; duas para Bateria e percussão; duas para Baixo; duas para Teclado; três para Violão; três para Cavaquinho e duas para Sanfona.
As oficinas serão realizadas simultaneamente de 26 a 28 de março, das 14 às 17 horas, na própria Casa de Cultura. As criações musicais resultantes destas oficinas serão utilizadas no repertório para o cortejo que circulará pelo Calçadão, na região central de Rio Preto, no sábado, dia 29 de março.
As aulas serão ministradas pelos músicos Cliff Korman, Daniela Spielmann, Marcos Suzano, Denis Duarte, Maurício Badé, Sapopemba e Ari Colares. As inscrições são gratuitas.

Inscrições para as oficinas “Tocar na Banda” e 
“Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste”.
Data: De 10 a 19 de março
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle”, localizada na 
Praça Cacilda Becker, s/nº - Vila Universitária.
Informações: (17) 3227 2560.

Dia Internacional da Mulher - hoje - 08 de março



O Brasil tem dados positivos e negativos a respeito da emancipação feminina. No governo de Getúlio Vargas, as mulheres tiveram direito ao voto pela primeira vez, em 1932, doze anos antes das francesas.


No dia 8 de março de 1857, as tecelãs de uma fábrica de tecidos de Nova York, iniciaram uma greve, reivindicando redução da carga diária de trabalho, salários equiparados aos dos homens e tratamento digno. Foi deflagrado um incêndio criminoso na fábrica, mas as mulheres não conseguiram sair, porque as portas foram fechadas pelo lado de fora. Cerca de 130 operárias morreram e muitas ficaram feridas. O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a essas heroínas da luta pela emancipação feminina.
Esse foi um dos fatos históricos mais significativos na luta das mulheres pela igualdade de direitos em nossa sociedade machista. No decorrer da história, há outros fatos importantes que ilustram essa luta, como o que ocorreu durante a Revolução Francesa, com a escritora e revolucionária Olympe de Gouges. Em 1791, ela escreveu um panfleto intitulado Declaração dos direitos da mulher e da cidadã, no qual pregava que a ignorância e o esquecimento dos direitos da mulher, bem como o desprezo por estes eram as únicas causas das desgraças públicas e da corrupção dos governantes. Olympe foi guilhotinada em 1793, como resultado de seu ativismo.
Antes dela, em 1792, a inglesa Mary Wolstonecraft escreveu um dos grandes clássicos da literatura feminista: A reivindicação dos direitos da mulher, no qual defendia uma educação para meninas que aproveitasse seu potencial humano.
Na Inglaterra do século XIX, a mulher chegou a ser considerada um "problema social", pois o número de mulheres solteiras estava excedendo o número de homens. O governo chegou a cogitar o envio delas às colônias inglesas, onde havia predominância de homens, tamanho o descaso que tinha pela figura humana da mulher.
De fato, a sociedade machista vedou a participação das mulheres na sociedade e coibiu o exercício de sua cidadania. As conquistas femininas, ao longo da história, são o resultado de muito ativismo e sofrimento. Ao perceber o seu importante papel na sociedade e sua condição enquanto ser humano, a mulher deu início à sua luta pela igualdade de direitos.
O Brasil tem dados positivos e negativos a respeito da emancipação feminina. No governo de Getúlio Vargas, as mulheres tiveram direito ao voto pela primeira vez, em 1932, doze anos antes das francesas. Nesse mesmo ano, a nadadora Maria Lenk foi a primeira atleta brasileira a participar de uma Olimpíada. No tênis, a Maria Ester Andion Bueno tornou-se a primeira mulher a vencer, em 1960, os quatros torneios do Grand Slam (Australian Open, Wimbledon, Roland Garros e Us Open). Em 1988, o "lobby do batom", movimento feminista que apresentou propostas suprapartidárias aos parlamentares, liderado por feministas e pelas 26 deputadas federais constituintes, obteve importantes avanços na Constituição federal, garantindo igualdade de direitos e obrigações entre homens e mulheres perante a lei.
As mulheres brasileiras já representam mais da metade da população do país, participando da população economicamente ativa com o mesmo percentual. Contudo, somente as mulheres enfrentam jornada dupla de trabalho como profissionais e donas de casa. Embora esses dados sejam extremamente representativos, a nossa sociedade ainda sofre com os resquícios do machismo e do preconceito. Ainda é comum encontrar mulheres que ganham salário menor que o dos homens, embora desempenhem a mesma função. Além disso, a violência contra a mulher é outro fator alarmante que precisa ser combatido com energia por nossas autoridades.
Diante de tudo o que ainda precisa ser mudado, o importante é saber que, ao respeitar os direitos da mulher, todos estarão contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, saudável, feliz e pacifista.

Pelo face houve grande divulgação de banners, separei dois exemplos para nosso registro,




Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (08/03)


ADAIR APARECIDA DA MOTA BARRELA,
ADEMIR CARDOSO DE SA,
ADILSON LUIS SALVADOR,
ADRIANA MOREIRA,
ALEXANDRE VINHA,
ANEDIR TARGAS MATHIAS,
ANTONIO ALEXANDRE ANDREGUETTI,
ANTONIO CARLOS PELISSONI SOLER,
CALIL EDUARDO FERES BUCATER,
CARMEM BEATRIZ DA MAIA CARDOSO POLONI,
CLAUDIRENE GUERRA DE SOUZA,
CLEBER RINALDO FAVARO,
DEVANI JOSE FRANCISCO,
EDINALDO SERGIO MORELLI,
ELISABETH TAVANTI,
ELISABETH  DE SOUZA GABRIEL GUIMARÃES,
FRANCISCO ROBERTO STORTI,
GILSON R.ALARCON MATOS,
IVONE APARECIDA ROSSALLI,
JOSE AUGUSTO ALVES,
KAZUHIRO GOTO,
LINCOLN NORDINI,
LOURIVAL S. BARBEIRO FILHO,
LUANA RENATA DE MELLO DANTAS,
LUIZ AUGUSTO MANTOVANI,
LUIZ CARLOS FACIN,
LUIZ DE PAULA SOUZA,
LUIZ FAVARO,
MAIRA TEIXEIRA (*),
MARA LUCIA SILVA MARQUES,
MARCELA DE MELO GUERRA KFOURI,
MARCELO FIALHO DE OLIVEIRA, 
MARCIA FONSECA (*),
MARIA ALICE M. LOFRANO,
MARIA RAMOS BARROS,
NAOKI ITO,
NELSON VERGILIO,
NILZA HADDAD XAVIER,
PEDRO LUIS PIRES BARBOZA,
PEDRO OSVALDO TONELLO,
RODRIGO EDUARDO (*),
RODRIGO EDUARDO KRATUTI,
ROSIMERI KAPPES (*),
SERGIO DEL CAMPO,
SILVIO COLAZANTES,
VALDEIR JUNTA,
VANESSA RODRIGUES PEREIRA,
VERA LUCIA MANFRIN GOMES,
VILMA BARATA MARCONI, 
VITORIA DE SOUZA,
WANDA SUZETE DE OLIVEIRA,
WELLINGTON JOSE ZACHARIAS e
ZITO DIAS FERNANDES.

(*) Via Facebook

******

 Hoje

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
HELENA CORRADI
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

 São João de Deus

João Cidade Duarte nasceu no dia 08 de março de 1495 em Montemor-o-novo, perto de Évora, Portugal. Seu pai era vendedor de frutas na rua. Da sua infancia sabemos apenas que, João, aos oito ou fugiu ou foi raptado por um viajante, que se hospedou em sua casa. Depois de vinte dias, sua mãe não resistiu e morreu. O pai acabou seus dias no convento dos franciscanos, que o acolheram. 
Enquanto isso, João foi à pé para a Espanha rumo à cidade de Madrid, junto com mendigos e sanltimbancos. Nos arredores de Toledo, o viajante o deixou aos cuidados de um bom homem, Francisco Majoral, administrador dos rebanhos do Conde de Oropesa, conhecido por sua caridade. Foi nessa época que ganhou o apelido de João de Deus, porque ninguém sabia direito quem era ou de onde vinha.
Por seis anos Francisco o educou como um filho, ao lado de sua pequenina filha. Dos catorze anos até os vinte e oito João trabalhou e viveu como um pastor. E quando Francisco decideu casa-lo com sua filha, de novo ele fugiu, começando sua vida errante.
Alistou-se como soldado de Carlos V e participou da batalha de Paiva, contra Francisco I. Vitorioso, abandonou os campos de batalha e ganhou o mundo. Viajou por toda a Europa, foi para a África, trabalhou como vendedor ambulante em Gibraltar. Então, qual filho pródigo, voltou à sua cidade natal, onde ninguém o reconheceu, pois os pais já tinham falecido; novamente rumou à Espanha, onde abriu uma livraria em Granada. 
Nessa cidade, em 1538, depois de ter ouvido um inflamado sermão proferido por João d'Ávila, que a Igreja também canonizou, arrependido dos seus pecados e tocado pela graça, saiu correndo da igreja, e gritou: "misericórdia, Senhor, misericórdia". Todos riram dele, mas João de Deus não se importou. Distribuiu todos os seus bens aos pobres e começou a fazer rigorosas penitências. Tomado por louco foi internado num hospital psiquiátrico, onde foi tratado desumanamente. Depois de ter experimentado todas as crueldades que aí se praticavam e orientado por João d'Ávila decidiu fundar uma casa-hospitalar, para tratar os loucos. Criou assim uma nova Ordem religiosa, a dos Irmãos Hospitaleiros. 
Ao todo foram mais de oitenta casas-hospitalares fundadas, para abrigar loucos e doentes terminais. Para cuidar deles, usava um processo todo seu, sendo considerado o precursor do método psicanalítico e psicossomático, inventado quatro séculos depois por Freud e seus discípulos. João de Deus, que nunca se formou em medicina, curava os doentes mentais utilizando a fé e sua própria experiência. Partia do princípio de que curando a alma, meio caminho havia sido trilhado para curar o corpo. Ele sentia a dualidade da situação do doente, por te-la vivenciado dessa maneira. João de Deus sentia-se pertencer ao mundo dos loucos e ao mundo dos pecadores e indignos e, por isso, se motivou a trabalhar na dignificação, reabilitação e inserção de ambas as categorias. Um modelo de empatia e convicções profundas tão em falta, que várias instituições seguiram sua orientação nesse sentido, tempos depois e ainda hoje.
Depois, João de Deus e seus discípulos passaram a atender todos os tipos de enfermos. Seu mote era: "fazei o bem, irmãos, para o bem de vós mesmos". Ele morreu no mesmo dia em que nasceu, aos cinqüenta e cinco anos, no dia 8 de março de 1550. Foi canonizado pelo Papa Leão XIII que o proclamou padroeiro dos hospitais, dos doentes e de todos aqueles que trabalham pela cura dos enfermos.
Hoje a Ordem Hospitaleira São João de Deus, é um instituto religioso, internacional, com sede em Roma, composto de homens que por amor a Deus se consagram à hospitalidade misericordiosa para com os doentes e necessitados em quarenta e cinco países dos cinco continentes.

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 

07/03/2014
MARIA LUIZA DOMINGUES GERMANO (88),
ZORAIDE MENDES CANDIDO (90) e
ESMERALDA MADALENA DE SOUZA (44).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

A mulher traz no sorriso verdadeiro paraíso
Ornamentado de flores... Já nasceu 
predestinada para ser admirada e 
aliviar nossas dores.(Dinamor). 

Bom fim de semana e mês 
cheio de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com próximo de 1.000.000 de visualizações

A Página da Vida, 8 de março de 2013

*
*    
*    

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de março de 2012

** 
** 
** 
** 
** 
** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de março de 2011

***
***
***
***
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de março de 2010

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de março de 2008 e 2009


8 de março de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

8 de março de 2009
*****
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Aberto edital de Apoio a Projetos Locais 2014



Viva Cultural abre inscrições para oficinas e Fábio Paganin participa de bate-papo no Cafezine


O Ponto de Cultura ‘Viva Cultural’ está com inscrições abertas para oficinas de artesanato, balé, corte e costura, customização, dança de salão, dança do ventre, futsal, graffite, informática, teatro e violão.
As aulas acontecerão nas Escolas ‘Viva’, dos bairros Eldorado, unidade I, e Dom Lafayete, II. As oficinas culturais são gratuitas e abertas a toda comunidade.
Os interessados devem procurar as escolas: a unidade I fica na rua Fernandópolis,3136, ou telefone 3236-4351; e a unidade II, que fica na rua Antonio Francisco Coutinho, 31, e telefone 3236-4299.
As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, na unidade I, e as segundas e quartas-feiras, na unidade II, sempre das 19 às 21 horas.   

   Professor Fábio Paganin 
participa de bate-papo 
no Cafezine


O professor, filósofo, teólogo e psicodramatista Fábio Henrique Paganin participa neste sábado, dia 8 de março, às 16h, no Cafezine Literário de Rio Preto, de um bate-papo onde irá abordar a questão filosófica e antropológica das mulheres. A taxa de inscrição é de R$ 15. A palestra tem duração de uma e meia e faz uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O Cafezine Literário fica localizado na avenida Constituição, 1678, no bairro Boa Vista. Mais informações pelo fone (17) 3364-7795.

Canção Nova faz a campanha "Doe de Coração"



Alegria, legado e solidariedade. A alegria da Jornada Mundial da Juventude será revivida. A continuidade da JMJ ganhará o Instituto para Juventude. 
 A solidariedade vai ajudar a quitar os últimos investimentos. Tudo isso no grande evento 'Doe de Coração', que acontecerá em Cachoeira Paulista, São Paulo, na sede da comunidade Canção Nova, durante os dias 7, 8 e 9 de março deste ano.
 O evento vai marcar a criação do Instituto para a Juventude e arrecadar fundos a fim de saldar os últimos investimentos da JMJ Rio2013. A programação traz a participação de vários artistas e músicos católicos, que passaram pelos palcos da JMJ Rio2013, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações de Missas, momentos Marianos, pregações, palestras e testemunhos. Será o primeiro evento transmitido, simultaneamente, por todas as emissoras de TV e rádio católicas do Brasil.

Confira os convidados para o evento e a programação completa do 'Doe de Coração':
Cardeal D. Raimundo Damasceno, Dom Orani Tempesta O.Cist., Mons. Jonas Abib, Pe. Paulo Ricardo, Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Joaõzinho scj, Pe. Omar Raposo, Pe. Eduardo Dougherty, Dunga, Ricardo Sá, Amor e Adoração, Eugênio Jorge, Moysés Azevedo, Eros Biondini, Adriana Arydes, Nílton Júnior, Ziza Fernandes, Tony Allysson, Vida Reluz, Banda Dominus, Missionário Shalom, Adoração e Vida, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Diego Fernandes, Ítalo Villar, Berthaldo Soares.
Confira a programação completa:
Local: Centro de Evangelização

08/03 - Sábado

08h00 Cânticos
08h15 Apelo - Pe. Reginaldo Manzotti
08h20 Oração da Manhã
09h00 Pregação: Pe Eduardo Dougherty(Século 21)
09h20 Pregação: Pe. Joãozinho scj. 
10h25 Apelo - Pe. Reginaldo Manzotti
10h30 Intervalo
11h00 Bate Papo Jovem
12h25 Apelo - Pe. Reginaldo Manzotti
12h30 Intervalo
14h00 Cânticos
14h15 Apelo - Pe. Reginaldo Manzotti
14h20 Pregação: Moysés Azevedo - Shalom
15h25 Apelo - Pe. Reginaldo Manzotti
15h30 Intervalo
16h00 Santa Missa - Mons. Jonas Abib 
18h00 Encerramento
18h15 Santo Terço - Berthaldo Soares (Tarde com Maria)
19h00 Encerramento
21h00 Show
00h00 Encerramento

Obs.: A programação está sujeita à alterações, sem aviso prévio.
O INSTITUTO PARA A JUVENTUDE
O Instituto para a Juventude (iJuventude) é um dos maiores legados da Jornada Mundial da Juventude, evento que marcou a cidade do Rio de Janeiro e todo Brasil, mostrando a mobilização dos jovens para o encontro com Cristo, através do Papa.
O novo Instituto foi idealizado pelo arcebispo do Rio e presidente da entidade, Dom Orani João Tempesta, em comunhão com todos os outros bispos e sacerdotes envolvidos na construção da JMJ Rio2013. Seu objetivo é a promoção, recuperação e inclusão do jovem na sociedade, através da evangelização, brindando assistência e ensinando valores e princípios éticos.
Em parceria com o Setor Juventude, a entidade trabalhará em prol de novos e existentes projetos sociais, educacionais e culturais, que serão detectados de acordo com as respectivas necessidades.

Dia do Fuzileiro Naval - hoje 7 de março



Força integrante da Marinha, os fuzileiros navais são responsáveis pela segurança dos interesses navais do país. Eles são treinados para o combate e posicionamento tático tanto na água como na terra.



Força integrante da Marinha, os fuzileiros navais são responsáveis pela segurança dos interesses navais do país. Eles são treinados para o combate e posicionamento tático tanto na água como na terra. Por isso, também são chamados de "anfíbios".
As primeiras tropas de soldados marinheiros - a Brigada Real da Marinha de Portugal - vieram para o Brasil em 1808, junto com a família real portuguesa, que fugia de Portugal. Ao longo da história, foram recebendo vários nomes até que, a partir de 1932, foi mantido o nome de Corpo de Fuzileiros Navais.
Houve alguns episódios na história em que sua participação se fez necessária: as batalhas na Guiana Francesa, que garantiram para o Brasil o estado do Amapá; as lutas para consolidar a Independência e República; as campanhas do Prata e a Segunda Guerra Mundial. Os fuzileiros navais ajudaram, recentemente, as Organizações das Nações Unidas (ONU) em El Salvador, Moçambique, Honduras, Bósnia, Ruanda, Peru e Equador, bem como ainda estão presentes no Timor Leste, na Libéria, na Costa do Marfim e na missão de paz no Haiti.
Embora o Brasil seja um país pacífico, precisa de uma tropa capaz de agir com rapidez diante de qualquer emergência. O Corpo de Fuzileiros Navais ganha especial importância em razão da grande extensão do nosso litoral e das redes hidrográficas.
Para se tornar um fuzileiro naval, o candidato precisa ter boa resistência física. Os treinamentos são rigorosos e extensos. O bom desempenho nas atividades físicas conta como ponto para a ascensão na carreira. A conduta dos candidatos também é um critério de promoção e de participação em cursos e especializações. O candidato fuzileiro precisa, portanto, ter um bom histórico profissional e moral.
O lema do Corpo de Fuzileiros Navais é "Ad sumus", que significa "Estamos presentes" ou "Aqui estamos". Reflete o compromisso de cada fuzileiro de estar sempre a postos, preparado para proteger a segurança, o patrimônio e a integridade da Nação.

É dia também 


Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (07/03


ADENIR RIBEIRO MENDONÇA,
ADRIANO JOSE CARRIJO,
ANA PAULA GONSALES FIAS PALADINO,
BASILIO NETO ALMEIDA (*),
BLANGE APARECIDA CESCONI FERREIRA,
CARLOS CESAR CARDOZO,
CARLOS HENRIQUE BALDIN,
DENISE HELENA NUNES BRANDAO,
DIRCE GALAN MILHIM,
DURED FAUAZ,
FABIO MAZARO,
FERNANDA APRECIDA NOVELI,
FRANCISCO C. LOPES NETO,
GERALDO MARTINS,
GILBERTO PERES MARIANO,
ICLEA SIGNORINI DA SILVA,
JOÃO AUGUSTO PORTO COSTA,
JOÃO MAGALHÃES TUNES,
JOEL BENEDITO PAGLIUSI GOMES,
JORGE VERMELHO (*),
JOSEFHA MUNHOZ AUGUSTO SALVADOR,
JULIO CESAR OLIVEIRA,
LINERTE PEREIRA DA COSTA,
LURDES GORAIEB.
MARCIA DANIELA FERREIRA HENRIQUE,
MARCIO FUMIO KOSEKI,
MARIA JOSE MOSCARDINI FERREIRA,
MARIA LOURDES MARTINS GALLEGO,
MARIO LUIZ DA SILVA,
MARTA REGINA DOS SANTOS,
MIRIAN OLIVEIRA LIMA GOMES,
NAZARE FARIA,
NILSON ANTONIO FERREIRA JUNIOR,
OCTAVIO ALMEIDA LUZ,
ORLANDO GOUVEIA,
ORLINDO SEVERINO PEREIRA,
OSMAR SCRIVANTE JUNIOR,
PAULO AUGUSTO RIBEIRO ARAUJO,
PAULO CESAR OLIVEIRA NEVES,
PEDRO EDGARD BELLINI,
REGINA RODRIGUES BAUB,
RENATO VOTTA,
ROBERTO SATAKE,
ROSEMARI STELUTI,
RUBENS BRUNO DA SILVA,
SEBASTIAO DOSUALDO,
SEBASTIANA AP. ZARDINI CORRENTE,
SERGIO EDUARDO PAULINO DE SOUZA,
SERGIO ROBERTO PINTO,
VALENTIN DE JESUS SANDILE,
VITOR ANSELMO FRIZZERA,
VANDERLEI BARBATO e
YAMI DOMINGUES PADILHA.

(*) Via Facebook

******
Neste Dia e Mês

1738
Morria Garcia Rodrigues Paes, filho e
sucessor de Fernão Dias Paes Leme,
capitão-mor das entradas e
descobrimentos das esmeraldas.

A Academia de Letras da Bahia festeja
hoje os 97 anos de sua fundação.

******

 Hoje

DIA DO FUZILEIRO NAVAL

DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA
São José do Rio Preto - SP
HELENA CORRADI
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

Santas Perpétua
 e Felicidade

Senhora e escrava, Perpétua e Felicidade sofreram a prisão juntas, na fé e na solidariedade, no ano de 203, na África do Norte.
O imperador Severo, também de origem africana, havia decretado a pena de morte para os cristãos. Perpétua era de família nobre, filha de pai pagão, tinha vinte e dois anos e um filho recém-nascido. Sua escrava, Felicidade, estava grávida de oito meses e rezava diariamente para que o filho nascesse antes da execução e obteve essa graça. Isso aconteceu num parto de muito sofrimento, dois dias antes de serem levadas à arena, para as feras famintas.
Perpétua escreveu um diário na prisão, onde relata todo o sofrimento de que foram vítimas e que figura entre os escritos mais realistas e comoventes da Igreja. Além de descrever os horrores da escuridão e a forma selvagem como eram tratadas no calabouço, ela narrou como seu pai a procurou na prisão, com autorização do juiz, para tentar fazê-la desistir da fé em Cristo e assim salvar sua vida.
Mas ambas, senhora e escrava, mantiveram-se firmes, também como outros seis cristãos que se tornaram seus companheiros no martírio. Elas que ainda não tinham sido batizadas fizeram questão de receber o sacramento na prisão, para reafirmar suas posições de cristãs e, em nenhum momento sequer, pensaram em salvar as vidas negando o cristianismo.
Segundo os escritos oficiais que complementam o diário de Perpétua, os homens foram despedaçados por leopardos. Perpétua e Felicidade foram degoladas, depois de atacadas por touros e vacas. Era o dia 07 de março de 203.
Perpétua viveu a última hora dando extraordinária prova de amor e de tranqüila dignidade. Viu Felicidade ser abatida sob os golpes dos animais, e docemente a amparou e a suspendeu nos braços; depois recompôs o seu vestido estraçalhado, demonstrando um genuíno respeito por ela. Esses gestos geraram na população pagã, um breve momento de comoção piedosa. Mas por poucos segundos, pois a vontade da massa enfurecida prevaleceu, até ver o golpe fatal da degolação.
Pelo martírio, Perpétua e Felicidade entram para a Igreja, que as veneram nesse dia com as honras litúrgicas.

******

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 


04/03/2014 

ÉRICO DOS SANTOS SILVA (32).


05/03/2014

MARIA DE ALCANTARA FELICIANO (61).

06/03/2014
APARECIDO DOS SANTOS (71).

apaginadavida.blogspot.com solidariza
com as famílias das pessoas falecidas.

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

A  saúde é arrogante, é cruel com a 
enfermidade; e a enfermidade depois 
se vinga com seus cortejos e seus 
demônios rubros. (Silvina Ocampo).

Boa sexta-feira e mês
cheio de saúde, paz
e muito amor.
Saudações
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 7 de março de 2013

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de março de 2012

**
** 
** 
** 
** 
** 
  
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de março de 2011

***
 ***
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de março de 2010

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de março de 2008 e 2009


7 de março de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

7 de março de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Catedral de São José festeja padroeiro de Rio Preto



quinta-feira, 6 de março de 2014

Inscrições para curso de extensão cultural vão até dia 10


As inscrições para o curso de extensão cultural “Para Conhecer o Silva”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, que aborda a biografia, fases criativas e alguns livros do artista José Antônio Silva, vão até a próxima segunda-feira, dia 10 de março.
Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (17) 3212-9152 ou ir até o MAP – Museu de Arte Primitivista, localizado na rua Voluntários de São Paulo, 3491 – Centro, das 8 às 17 horas, até a data-limite.
O curso, que tem disponível 40 vagas, será ministrado de 11 a 14 de março, no próprio MAP – Museu de Arte Primitivista, das 20 às 22h30 pelo curado do MAP, professor doutor Romildo Sant’Anna.
Na programação estão previstas atividades como análises dos livros e obras das diversas fases e incursões estilísticas do artista e projeções fotográficas, audição de depoimentos do artista em registros fonográficos e televisivos e análise de quadros dos decênios de 1940 e 1950.
Confira o Conteúdo Programático:
Dia 10 (segunda-feira): Contextualização da Arte Naïf, dos pontos de vista histórico e estético, no panorama internacional e nacional. Visões estilísticas de Henry Rousseau aos primitivistas brasileiros. Análises de obras iconográficas, intersecções estéticas e peculiaridades.
Dia 11 (terça-feira): Configurações biográficas e o aparecimento de José Antônio da Silva na inauguração da Casa de Cultura de Rio Preto (1946).  Projeções fotográficas, audição de depoimentos do artista em registros fonográficos e televisivos, e análise de quadros dos decênios de 1940 e 1950.
Dia 13 (quinta-feira): As fases criativas de JAS. Adoções de estilos impressionistas, expressionistas, surrealistas e cubistas, além da pop-art norte-americana.  Análises de obras das diversas fases e incursões estilísticas.
Dia 14 (sexta-feira): Circunstâncias literárias e análise dos 5 livros produzidos por JAS: Romance da Minha Vida (1949), Maria Clara (1970), Alice (1972), Sou Pintor, Sou Poeta (1982) e Fazenda Boa Esperança (1982), além de apresentação da série de crônicas Ontem e Hoje, publicada a partir de 1968, no jornal Folha de Rio Preto.

Eventos alertam sobre saúde da mulher


 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto promove palestras em salas de espera, exibição de vídeos, caminhada e realizará exames preventivos voltados às mulheres nesta sexta-feira, dia 07 e neste sábado, dia 08/03. A ação, que tem por objetivo chamar a importância para a saúde preventiva da mulher, é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8/3.
Para essa sexta-feira, dia 7/3, a programação começa logo no início da manhã, por volta das 7h30, no Centro de Atendimento Especializado em Saúde da Mulher (CAESM), onde será realizada palestra educativa ministrada por enfermeiras da unidade.
Já às 9 horas, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD), na Vila Clementina, a partir das 9 horas, será exibido um curta-metragem, intitulado Vida Maria. Às 10 horas, será realizada vivência com o tema sexualidade feminina e às 11 horas, apresentação de dança de ventre.
No período da tarde, a partir das 13 horas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Francisco, em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis, realiza palestra sobre saúde da mulher, alongamento, além de exames preventivos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, avaliação antropométrica (peso e altura), orientação nutricional, agendamento de papanicolaou, oficina de auto-exame da mama e testes sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Já no sábado, dia 8/3, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Caic/Cristo Rei realiza caminhada pelo bairro, a partir das 7h30, em parceria com associação de moradores. Antes, as participantes poderão aferir a pressão arterial e medir a glicemia.

Roda de Conversa chega aos espaços públicos e alunos participam do Projeto Hora do Conto


As Secretarias de Assistência Social – Semas – e de Saúde, em parceria com entidades que compõem a rede de atendimento à pessoa em situação de rua, realizaram nesta quinta-feira (6/3) abordagem social e Roda de Conversa, na Praça da Figueira, no bairro Santa Cruz. Durante a abordagem foram oferecidos mais uma vez, todos os serviços disponibilizados pelas Políticas Públicas de Assistência Social e de Saúde.
Participaram da ação, assistentes sociais e arteterapeuta dos serviços de abordagem dos Centros POP - Centros de Referências Especializados de Assistência Social para a População em Situação de Rua -, técnicos dos serviços de Consultório de Rua, CAPSIII-AD e Redução de Danos, da Secretaria de Saúde, e ainda, técnicos e dirigentes da Associação Madre Teresa de Calcutá.
No total, as equipes atenderam 23 pessoas em situação de rua que circulam ou que ficam, variavelmente, naquele local. “A Roda de Conversa é uma ação a mais feita pelas equipes de profissionais durante a abordagem social, para sensibilizar, informar, orientar e encaminhar as pessoas que vivem em situação de rua, aos serviços disponibilizados nas redes pública e conveniada”, explica a coordenadora da rede de Proteção Social Especial, Janaina Simão.
A Roda de Conversa é uma ação que já acontece dentro dos Centros POP e é realizada pela arteterapeuta Daniela Benetti. “Levar a Roda de conversa para o espaço público é um desafio. Foi muito positivo esse primeiro o encontro fora do Centro POP. Eles tiveram a oportunidade de contar suas histórias e também puderam ouvir sobre novas possibilidades de construção para suas vidas”, ressalta a arteterapeuta, Daniela.
Durante as Rodas de Conversas, técnicos das pastas ofertaram à população em situação de rua todos os serviços necessários para a reinserção dos mesmos na comunidade, tais como atendimento psicossocial, acolhimento institucional, alimentação, higienização, lavagem de roupa, grupos socioeducativos, balcão de emprego, documentação, programas habitacionais do município, serviços de saúde, entre outros. Além disso, foram oferecidos os serviços disponibilizados por meio de convênios com instituições especializadas como a Associação Madre Teresa de Calcutá.
O Consultório de Rua conta com equipe composta por oito profissionais, para atendimento de usuários em situação de rua. A equipe circula pelo município em um ônibus adaptado, realizando atendimentos em vários locais, em que o usuário é abordado e é oferecido a ele o tratamento, bem como outros atendimentos como de enfermagem, assistência social e encaminhamentos na área de saúde.
  
Alunos participam do
Projeto Hora do Conto

 Alunos da Escola Municipal Amaury de Assis Ferreira participaram nesta quinta-feira (06/03) das atividades do projeto Hora do Conto, promovido pela Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto.
Cerca de 150 crianças visitaram a Biblioteca Municipal e assistiram ao espetáculo “A Mala Mágica”, desenvolvido pela Cia. Os Cogitadores.
“A Mala Mágica” é uma adaptação do espetáculo “Como a lua”, de Vladimir Capela. É a história de um indiozinho de pano, chamando Cauã, que é apaixonado por uma índia humana, Anahi. Cauã sai em busca de ajuda na floresta encantada para que os animais o ajudem a encontrar uma mala mágica que poderia transformá-lo num menino de verdade e ser feliz ao lado de Anahi.
As atividades serão realizadas durante o mês de março sempre às quintas-feiras. As visitas devem ser feitas mediante agendamento prévio, por meio do telefone (17) 3203-2316.
Hora do Conto
O projeto, que foi iniciado em 2009, tem por principal objetivo dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca, formar novos leitores e incentivar o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa. Nestes cinco anos participaram mais de 7,6 mil crianças.

Hora do Conto
Dias: 06, 13, 20 e 27 de março (quinta-feira)
Horário: 09 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Fernando Costa".
Informações: (17) 3202-2316
Contato Cia. Os Cogitadores: 3212-9455/ 9.9115-7994/ 9.9214-9142

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (06/03)


ADALBERTO WALTER AFONSO,
ADELAIDE COSTA DALBIANCO,
ADRIANA TAVARES,
ADRIEN SILVA (*),
ALBERTO SAKAKIBARA,
ALEXANDRE RAFAEL CASELLI,
ANDRE ROGERIO DOS SANTOS,
AMUD ISMAEL,
ANGELA  MARIA PONCHIO,
AUGUSTA BELLARMINO  MOLINA,
CELSO DA SILVA MELO,
CLAUDIA REGINA AYRES BUZZO,
DANIEL CESAR ABDALA,
DENISE RANGEL ANDRADE,
DIVINO ANTONIO DOS SANTOS,
ELENICE APARECIDA CRNKOVIC ROQUE,
ELI FRANCISCO BORELI,
ELIANA SABINO ALVES DA SILVA,
ELIEZER BRANDT DE OLIVEIRA,
ELISANGELA CALIXTO DE BRITO,
EUFLY ANGELO PONCHIO,
HELDER AUGUSTO MOTTA (*),
ICLAIR MARTINS RODRIGUES,
ILDA ALVES NUNES,
IRMA LUIZA CAMPOS,
JANET DE OLIVEIRA SOUZA,
JOSE ALBERTO JULIANO,
JOSE CARLOS MARTINS,
JOSE CASSIO BIROLINI,
JOSE DA SILVA FERRO,
JOSE DO ROSARIO,
JOSE DOS SANTOS BATISTA,
JOSE ROBERTO GARCIA MONTEIO,
JOSE RODRIGUES DE OLIVEIRA,
JOSE SIMOES FILHO,
JULIO CESAR PAULINO VIEIRA,
JULIO CESAR CESAR ZANOVELLO LOPES,
JUVENTINO ANTONIO DA SILVA,
LUCAS MELHADO GUIZZO,
MARCIA AFFINI BAGDASSARYAN,
MARLENE MACHADO MORAES,
MAYSA CRISTINA WESTIN JULIO,
NELITON BRANDÃO,
NILTON VIEIRA,
PAULO CESAR BORGES,
PAULO HENRIQUE MACIEL,
RAUL DE CASTRO, 
REGINALDO GOES,
RICHARLES RODRIGUES DE SOUZA,
ROBERTO CEZARIO DA SILVA,
RONALDO LEITE BONFÁ,
ROSA MARIA FIGUEIRA SIQUEIRA,
ROSELI FERREIRA DA CRUZ CONCEIÇÃO,
SEBASTIANA APARECIDA ZARDINI CORRENTE,
SERGIO CANDIDO DE OLIVEIRA,
SILVIA MARIA CAMPOS SANTOS,
TOSHICO ONISHI,
VANDERLEI ROCHA DA SILVA,
VANER APARECIDA DE OLIVEIRA SANTOS e
WAYTA DALLA PRIA.

(*) Via Facebook

******

Neste Dia e Mês

1873
Nascia comercialmente um instrumento fantástico.
O industrial americano Remington assinava contrato 
para produzir o invento de Christopher Sholes: 
a máquina de escrever.

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
HELENA CORRADI
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

 Santa Coleta 
(Nicoleta)

Nascida em 13 de janeiro de 1381, em Corbie, na região francesa de Amiens, Nicoleta Boilet, apelidada de Coleta, recebeu este nome em homenagem a são Nicolau. Seus pais estavam com a idade avançada e sem filhos quando pediram pela intercessão desta graça ao santo, do qual eram devotos. 
O pai era um artista abastado, que trabalhou no mosteiro beneditino de Corbie, onde a família viveu por alguns anos. A educação e o convívio religioso alí recebidos influenciaram muito na espiritualidade de Coleta, que nunca mais se afastou da religião e contribuiu vigorosamente para a construção e afirmação da Igreja Católica.
Aos dezoito anos ficou órfã. Distribuiu os bens aos pobres para viver reclusa na Ordem terceira de São Francisco. Neste período teve uma visão de Cristo que lhe deu a incumbiu de reformar as Clarissas. No início, resistiu em cumprir a missão que tão claramente lhe foi dada. Mas, depois de ficar muda e cega por alguns dias, entendeu que era um sinal pela sua desobediência, e aconselhada pelo frei Henrique Baume, irmão menor, se apresentou ao papa Bento XIII, que estava em Nice, e lhe expôs a vontade de Deus. 
Coleta foi admitida e consagrada pelo Papa e, ele mesmo a consagrou com o hábito e a professou na Ordem primeira de Santa Clara. Em seguida a nomeou superiora geral de todos os conventos que fundasse ou reformasse e confiou a ela a reforma das três ordens religiosas em todos os mosteiros de Clarissas da França, hoje conhecidas como irmãs Claras Coletinas e o dos Irmãos Menores de São Francisco. 
Em 1410, inaugurou o seu primeiro mosteiro reformado em Besanzon., seguido depois de outros dezesseis. Também reformou outros sete masculinos. Sua ação reformadora logo ultrapassou a França, chegando na Espanha, Bélgica e Itália. Juntamente com são Vicente Ferrer, Coleta lutou para acabar com o cisma do Ocidente, que culminou com a eleição simultânea de três papas: um em Roma; outro em Avinhon; e o terceiro em Pisa. 
Entretanto, seu principal trabalho, além da prática da caridade para com os doentes e pobres, foi trazer de volta para os conventos e mosteiros, no século XV, o espírito de pobreza implantado por São Francisco de Assis, dois séculos antes. 
Coleta morreu em Gand, Bélgica, no dia 6 de março de 1447. Vários registros foram encontrados, narrando os prodígios que ela realizava, ainda em vida. Depois seu culto se intensificou com inúmeras graças alcançadas por sua intercessão. Santa Coleta foi canonizada pelo Papa Pio VII em 1807, que indicou o dia de sua morte para as homenagens. Os séculos se passaram e até o despontar do terceiro milênio, os mais de cento e quarenta mosteiros das Coletinas sempre estiveram ativos na maior parte da Europa, como também na América, Ásia e África, onde estão presentes.

É dia também de 


******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 

01/03/2014
JOÃO FERREIRA DOS SANTOS (72),
ERINA BERTELLI DE FARIAS (78),
NADIR MARIA DA SILVA (56),
OSWALDO BARBATO (71) e
ALEXANDRE LEONEL PEREIRA (42).


02/03/2014
MARIA APPARECIDA DOMINGO MANTOVANI (87),
ALDAIR THOMAZ DE AQUINO (79),
JOÃO MANOEL PARDOSSI (59),
MARIA ROSA   DAMZORZI (62),
RERY APARECIDO DA SILVA (55) e
CIRO NALETO MUGAYAR (30).

03/03/2014
JOÃO SEBASTIÃO DE OLIVEIRA (83),
ADOLFO BORGES DE ANDRADE (83),
MILTON MAGRI (67).

04/03/2014
MILTON AROSTEGUY DE SOUZA (70),
MARIETA QUEIROZ DE OLIVEIRA (85),
JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA (90),
OSVALDO AUGUSTO  VELANI (80),
JULINDA COVRE PONCHIO (91),
ESTEVAM FACHINI FILHO (79),
ANDERSON LUIS PARRA (18) e
JOSÉ FRANCISCO BONFIM (77).

05/03/2014
IVONE MARIA AFFINI PEREZ (78).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

O ano tem tempo para as flores e tempo 
para os frutos. (Padre Antonio Vieira).

Boa quinta-feira e mês 
cheio de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.