sábado, 6 de agosto de 2011

Correios homenageiam a cidade de Sabará (MG) com selo e cartão-postal


Em continuação à série dedicada às Cidades Históricas, os Correios registram nesta emissão, a cidade de Sabará, que, em seus 300 anos, tem contribuído decisivamente para a formação cultural e para a grandeza do estado de Minas Gerais.
O lançamento das peças filatélicas acorreu no último dia 17 de julho na cidade de Sabará (MG).
Foram impressos 240 mil selos. Cada exemplar custa R$ 1,10. Já o cartão-postal, tem uma tiragem de 3 mil unidades ao preço de R$ 1,05 cada.


De autoria do artista Luciomar S. de Jesus, no canto inferior esquerdo, o selo retrata o Museu do Ouro e algumas peças de seu acervo: barras de ouro e o almofariz. Acima, em azul, o Teatro Municipal. Ao lado, a palma barroca, usada para ornamentar altares e andores em procissões. Na parte central da composição está a igreja de Nossa Senhora do Ó, com sua fachada apresentando elementos de influência oriental. Em primeiro plano, uma escultura criada pelas mãos de Aleijadinho para a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Ordem Terceira de Sabará. Ao lado, no canto direito, ergue-se o Solar do Padre Correa construído em 1770, transformado em sede da Prefeitura Municipal. Foram utilizadas as técnicas de pintura e computação gráfica.
As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


HISTÓRICO
Em 1702, às margens do Rio das Velhas, o bandeirante paulista, Borba Gato, encontrou o precioso metal amarelo em abundância. O ouro atraiu aventureiros de toda parte e a ocupação gerou conflitos de toda ordem.
Em seguida surgiu o Arraial da Barra do Sabará, que fazia limites desde a confluência dos rios Sabará e das Velhas até as proximidades do Arraial de Tapanhuacanga, onde foi erigida a Igreja de Nossa Senhora da Expectação do Parto, popularmente conhecida como Igreja de Nossa Senhora do Ó.
A construção de um caminho novo, na encosta da montanha, ligou o fervilhante Arraial da Barra do Sabará - movimentado centro de comércio de gado, escravos, cavalos e mantimentos - com o extremo do povoado. Os anseios pela organização político-social aumentavam. O trabalho de organização durou cerca de dois anos.
Os principais moradores da região se reuniram com as autoridades do Estado para expor suas exigências. Logo chegou o grande dia: 17 de julho de 1711, data em que, festivamente, foi lavrado o ato de criação da Vila Real de Nossa Senhora da Conceição do Sabará.
A 06 de março de 1838, pela Lei Provincial nº 93, a Vila Real de Nossa Senhora da Conceição do Sabará foi elevada à categoria de cidade com o nome de Sabará.
Cidade de tradições seculares, Sabará preserva os seus costumes por meio de suas manifestações culturais, religiosas e de seu acervo artístico e arquitetônico. Com um rico e diversificado calendário de eventos, atrai turistas durante todo o ano evidenciando, a cada produção, o seu papel na jornada do povo mineiro.
O casario que compõe um cenário ao mesmo tempo romântico e suntuoso; o Teatro que recebeu a visita dos imperadores do Brasil; a exuberância das igrejas, a do Carmo com obras do Mestre Aleijadinho, a do Ó com marco da presença do negro trazido de além-mar, a matriz, com fachada
simples e interior suntuoso; os chafarizes artísticos construídos para abastecer a antiga “villa”; tudo nos remete a um passado de glórias e de
riquezas.

“O Flautista de Hamelin” é o espetáculo infantil desse domingo, (7), no SESC Rio Preto


            A adaptação que a Cia Teatral Boccaccione fez do conto O Flautista de Hamelin, é o espetáculo infantil desse domingo, 7, às 15h30, no Teatro do SESC Rio Preto. E é grátis.
            A história é sobre uma pacata cidadezinha que se vê invadida por ratos de uma hora pra outra. Os governantes, após fracassarem no extermínio das pragas, decidem oferecer dinheiro a quem conseguir livrar a cidade dos ratos. Aí então, aparece o flautista misterioso que consegue realizar a tarefa.
            Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.
Confira abaixo a programação do
Teatro para Crianças de agosto:

Dia 7
O Flautista de Hamelin

Com a Cia Teatral Boccaccione (Ribeirão Preto)
Mais uma manhã na pacata cidade de Hamelin. Tudo parece estável até que cada cidadão vai se dando conta de que há ratos por toda a parte. A população tenta de tudo para exterminá-los, sem sucesso. O prefeito decide, então, recompensar com moedas de ouro a quem livrasse a cidade da peste, como medida emergencial. No meio de toda essa confusão, aparece na cidade o Flautista, prometendo solucionar o caso utilizando sua música, encantando os ratos e expulsando-os de Hamelin ao som de sua flauta.
Contato para entrevista: Nathália Fernandes
(16) 9262 3582

Dia 14
Histórias para Cantar

Com a Cia Teatral Boccaccione (Ribeirão Preto)
Um grupo de pessoas se encontra em um lugar indeterminado para fazer uma viagem inesquecível, mas no bilhete não estava descrito qual viagem seria e para qual lugar. No decorrer da história, descobrem que a viagem é aquela que só o livro pode proporcionar
Contato para entrevista: Nathália Fernandes
(16) 9262 3582

Dia 21
Para Onde Leva o Rio

Com a Cia Teatral Boccaccione (Ribeirão Preto)
Lili, uma pintainha ainda jovem, tem uma missão: unificar o Reino Galináceo. Para isso, após muitas aventuras, ela é levada para uma terra distante da sua, que está em meio a uma guerra violenta entre frangos brancos e pretos.
Contato para entrevista: Nathália Fernandes
(16) 9262 3582

Dia 28
O Pássaro das Mil Cores

Com a Cia Teatral Boccaccione (Ribeirão Preto)
Um menino, filho de pescador, encantado com a beleza do canto de um pássaro raro, resolve aprisionar a ave. Preso, o pássaro deixa de cantar e assim os animais somem da floresta e os peixes desaparecem dos rios, causando uma série de problemas de dificuldades para se viver no local. Porém, um curumim descobre o motivo de tanta tristeza e encoraja o amigo branco a resolver a questão. A peça trata da liberdade e tem como cenário o Rio Amazonas, suas belezas e encantos.
Contato para entrevista: Nathália Fernandes
(16) 9262 3582

Teatro para crianças com o
espetáculo O Flautista de Hamelin

Data: 7, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto ou (17) 3216 9300.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30 na Central de Atendimento.

Prova do concurso da Guarda Municipal será neste domingo


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria da Administração, realiza neste domingo (7/8) a prova do concurso público para agente da Guarda Municipal.  A Vunesp – Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista é a responsável pela realização do exame. No total, 2.258 candidatos se inscreveram e vão disputar 91 vagas de agentes. São 1.859 homens e 399 mulheres. O candidato deverá chegar ao local da prova, constante do Edital de Convocação, com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do horário estabelecido para o seu início, não sendo admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões às 9 horas. Somente será admitido no local da prova o candidato que estiver munido de um dos seguintes documentos, em original, uma vez que nenhum documento ficará retido:
Carteira de Identidade - RG;
Carteira expedida por Órgãos ou Conselhos de Classe;
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
Certificado de Alistamento Militar;
Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia, expedida nos termos da Lei Federal nº. 9.503/97;
Passaporte;
Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares.
Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins, protocolos, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (emitida anteriormente à Lei nº. 9.503/97), Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada. Para consultar os locais das provas, o candidato deverá acessar o endereço http://www.vunesp.com.br/, clicar em Concursos em Andamento – Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, Guarda Municipal, digitar o CPF e imprimir o local da prova.

Homenagem às mães que amamentam encerra Semana do Aleitamento Materno

Uma homenagem às mães que amamentam e que são acompanhadas por Unidades de Saúde e doadoras do Banco de Leite Humano, encerrou a XIII Semana do Aleitamento Materno promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Banco de Leite Humano, Unimed, Beabá Bebê e Rotary Cinquentenário Distrito 4480, no Senac, na tarde desta sexta-feira (5/8).
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, participou da homenagem às mães e destacou a importância do Banco de Leite. Ela aproveitou a oportunidade para explicar como funciona o Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo, e os programas sociais desenvolvidos pelo órgão voltados para a criança, idoso, adolescentes e a família. “Parabenizo a todas às mães que amamentam e que são doadoras e coloco o Fundo Social à disposição”, disse Eliana.
A Semana do Aleitamento Materno, realizada simultaneamente em todo o mundo, teve início em 31 de julho com uma caminhada pelas principais ruas da área central de Rio Preto e teve o objetivo de ressaltar a importância, às mães e gestantes, da amamentação para o bebê desde o momento em que nasce até, pelo menos, completar dois anos de idade.
Na programação, houve exibição de um vídeo sobre a importância do aleitamento materno, duas apresentações de teatro com funcionários das Unidades de Saúde da Família do Jardim Simões/Renascer, além de sorteio de brindes ofertados pelos parceiros do evento.
Em Rio Preto, o índice de aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança dobrou nos últimos 10 anos, segundo a Pesquisa de Avaliação de Práticas Alimentares no Primeiro Ano de Vida, coordenada pelo projeto Amamentação e Municípios.
Em 2001, 18,1% das crianças haviam sido amamentadas exclusivamente com leite materno até o sexto mês. Em 2009, quando foi realizada a última pesquisa, que acontece a cada dois anos, o índice saltou para 36%. 
O crescimento do número de mães que amamentam os filhos com leite materno exclusivamente até o sexto mês de vida está ligado à queda na redução da mortalidade infantil no município. No ano passado, Rio Preto teve o menor índice de mortalidade, 7,08, em 31 anos.

Comunicado

A Prefeitura Municipal de Rio Preto informa que Antonio José Tavares Ranzani pediu exoneração nesta sexta-feira (5/8) da função de superintendente da Autarquia. Assume, interinamente o cargo Luciano Nucci Passoni, que atualmente exerce a função de gerente de Planejamento, Projetos e Obras do Semae. O governo agradece a colaboração de Ranzani, que exerceu sua função com competência e seriedade durante o período em que esteve à frente do Semae. 

Secretaria da Saúde e Sest/Senat realizam 11º Transporte e Cidadania neste domingo


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com o Sest/Senat -Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, realiza  neste domingo (7/8) o 11º  Transporte e Cidadania, evento voltado para a saúde, beleza, educação, esporte e lazer inteiramente gratuito. Será  das 9 às 16 horas, na sede da unidade do Sest/Senat. Durante todo o domingo, mais de 150 profissionais das mais diversas áreas estarão prestando serviços a todos que comparecerem no local. Na área da saúde vão ser realizados exames como papanicolau, vacinação (Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B e Dupla adulto), exame de HIV, além de aferição de glicemia e aplicação de flúor. Outros testes como visão, glaucoma, aferição da pressão arterial e tipagem sanguínea também serão realizados. Bem como, avaliação de IMC e orientações nutricionais à população. Quem for até o Sest/Senat vai receber uma  massagem relaxante aplicada por profissionais. A programação inclui ainda corte de cabelo e limpeza de pele para levantar o visual.  Para as crianças, distribuição de brindes, além de jogos educativos e uma oficina de desenho e pintura especialmente para divertir a garotada. ma sessão de cinema com o filme nacional “O Casamento de Romeu e Julieta” será apresentada durante a manhã. Paralelo ao evento acontece a final da 2ª Copa Sest/Senat de futebol society, com a premiação das equipes vencedoras.

11º  Transporte e Cidadania  Data: 7/8/11
Horário: 9h às 16h
Local:  Sest/Senat -  avenida Abílio Appoloni, 100 -  Jardim Conceição
Informações: 17 -3354.5100

A Página da Vida, dia 6 mês agosto de 2010





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 6 mês agosto de 2009






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 6 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Programação do final de semana no SESC

            O final de semana no SESC Rio Preto tem diferentes tipos de atrações, para todos os gostos e idades e é grátis. Às 9h30, sábado, (6), há um bate-papo com o professor e doutor Wilton Santana, sobre a Pedagogia do futsal e esportes coletivos. No Ginásio de Esportes e faz parte da programação do Torneio Pequeninos do SESC. Logo mais, às 10h15, na Sala de Internet Livre, acontece uma vivência de Jogos de Origem, onde o público pode ter experiências com jogos  que possuem regras muitas vezes baseadas na matemática. A vivência acontece também no domingo, no mesmo horário e local, com instrutores da
Internet Livre. Às 14h, Games Interativos é o tema da vivência que será em diversos espaços da unidade, e que utiliza sensores para fazer os jogadores interagirem com o jogo através de movimentos. No domingo, acontece às 14h, com instrutores da Internet Livre, com instrutores da Internet Livre. Ainda no sábado, às 14h, as crianças podem se divertir com a oficina de Porta canetas e pincéis, que ensina a confecção do objeto, utilizando CDs descartados e papel emborrachado (eva) colorido. Na Sala de Expressão Artística,  com instrutores do Curumim. Às 15h, na área externa da Lanchonete acontece uma oficina gratuita de Fanzine, para o público a partir de 12 anos. A oficina ensina as técnicas para desenhar histórias em quadrinhos, com Marcelo Kojima, instrutor da Internet Livre. No domingo, às 9h30, começa o Torneio início Pequeninos do SESC 2011, que reúne no Ginásio de Esportes todas as equipes que participarão do torneio em jogos relâmpagos, com o objetivo de promover a integração dos participantes. Mais tarde no domingo, às 14h, no Espaço de Jogos, tem a vivência de Card Game, com Caio Vinícius do Nascimento que é organizador de torneios de Card Game de Rio Preto, onde os jogadores podem trazer seu deck de seu card game preferido e se divertir em mesas reservadas especialmente para os jogadores. É grátis.
            Também às 14h, a oficina de Porta recados ensina a criançada a confeccionar um porta recado, utilizando CD descartado e papel emborrachado como matéria prima, na Sala de Expressão Artística. É gratuita.
Com intrutores 
            O bate-papo sobre Jogos em Redes Sociais acontece às 15h, na Sala de Uso Múltiplo, com o objetivo de debater esses jogos, que estão cada vez mais presentes em nossas vidas por meio das redes sociais, e fazer o público conhecer os benefícios e as precauções que se precisa ter com eles. Bate-papo realizado por instrutores da Internet Livre. E, às 15h30, o espetáculo infantil é O Flautista de Hamelin, com a Cia Teatral Boccaccione, de Ribeirão Preto. A história conta a pacata vida de uma cidade, que muda de uma hora pra outra quando começa uma infestação de ratos. Os governantes não sabem mais o que fazer, até que aparece um flautista, que promete solucionar o caso. A última programação do dia fica por conta da banda Dona Filó, que se apresenta pelo programa Tardes Musicais, nesse domingo, às 17h, na
Lanchonete do SESC Rio Preto. O grupo apresenta em seu repertório clássicos da MPB atual, como Lulu Santos, Maria Gadú, Seu Jorge, Djavan, entre outros.
 Informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Bate-papo sobre Pedagogia do
 futsal e esportes coletivos
Data: 6, sábado.
Horário: às 9h30.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Vivência – Jogos de Origem
Data: 6 e 7, sábado e domingo.
Horário: às 10h15.
Local: Sala de Internet Livre do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Vivência – Games Interativos
Data: 6 e 7, sábado e domingo.
Horário: às 14h.
Local: Diversos espaços da unidade do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina de Porta canetas e pincéis
Data: 6, sábado.
Horário: ás 14h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina de Fanzine
Data: 6, sábado.
Horário: às 15h.
Local: Área externa da Lanchonete do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Torneio Início Pequeninos do SESC 2011
Data: 7, domingo.
Horário: às 9h30.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Vivência – Card Game
Data: 7, domingo.
Horário: às 14h.
Local: Espaço de jogos do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina de Porta recados
Data: 7, domingo.
Horário: às 14h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Bate-papo sobre Jogos em Redes SociaisData: 7, domingo.
Horário: às 15h.
Local: Sala de Uso Múltiplo do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Teatro para crianças com o
espetáculo O Flautista de Hamelin
Data: 7, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

Tardes Musicais com o grupo Dona Filó
Data: 7, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

“Viva Feira, Feira Viva” terá neste sábado (6/8) testagem sorológica de hepatites

Neste sábado (6/8) as feiras-livres dos bairros Cidade Nova e Esplanada recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Serão realizados exames de glicemia e aferição de pressão arterial, além de testagem sorológica de hepatites. Pacientes que tiverem o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras feiras que são realizadas semanalmente no município. O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que
vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha. Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros.

Projeto Viva feira
Local: feira-livre do bairro Cidade Nova
(Rua Otávio Pinto Cesar)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de
glicemia e testagem sorológica de hepatites
Horário: a partir das 8 horas até as 11h30
  
Local: feira-livre da Esplanada
(R. Dom Pedro I)

Ações: aferição de pressão arterial, testes de
glicemia e testagem sorológica de hepatites
Horário: a partir das 8 horas até as 11h30

Entidade Amertp promove neste sábado ato em defesa da nossa última cachoeira Talhadão




Acontece neste sábado, dia 6, a partir das 9 horas, no Calçadão de Rio Preto, um ato de cidadania promovido pela Amertp (Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos rios Turvo e Preto e da Cachoeira do Talhadão), cujo objetivo é se posicionar contra a instalação de usinas hidrelétricas no Talhadão. Durante o ato, serão colhidas assinaturas para abaixo-assinado em defesa da queda d´água, localizada no rio Turvo, e distribuídos panfletos com informações sobre o empreendimento da empresa Encalso.
 Segundo o presidente da Amertp, Antonio Angelino, a proposta é reunir milhares de assinaturas para demonstrar para a empresa que o descontentamento com a proposta de instalação das usinas atinge toda a região. “O Talhadão  é um patrimônio ambiental do interior paulista. É local essencial para  a preservações de espécies de peixes e de plantas ameaçadas e também uma referência cultural para todos nós da região”, defende.
 Durante o ato, serão apresentados vídeos sobre o Talhadão, com entrevistas com pesquisadores da UNESP, lideranças políticas e integrantes do movimento. “A defesa do Talhadão ganhou força”, avalia o deputado estadual João Paulo Rillo, empenhado desde 2010 na luta contra a instalação das usinas. “Temos que garantir que a proposta de subverter o local seja definitivamente abandonada”, afirma.

Campanha de Vacinação contra o Sarampo termina nesta sexta-feira (hoje)

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde,  informa que a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, para crianças de um ano a menores de sete, termina nesta sexta-feira (5/8).  A meta é imunizar, pelo menos, 95% do público-alvo.
De acordo com a enfermeira e coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos,  falta pouco para chegar a meta proposta pelo Ministério da Saúde.
A vacinação contra o Sarampo é indiscriminada e não há nenhum risco de reação. A Secretaria ainda espera pela colaboração dos pais e responsáveis neste último dia de Campanha para que as crianças tomem a vacina tríplice viral, independentemente do número de doses recebidas anteriormente.

Dados da Campanha do Sarampo 
1 ano: 5049 (97,06%)
2 anos: 4635 (102,57%)
3 anos: 4755 (105,69%)
4 anos: 4796 (107,20%)
5 anos: 3623 (78,86%)
6 anos: 3559 (77,69%)
Total de crianças imunizadas: 26.417 - (94,79%)

Aniversário de Moto Clube arrecada alimentos para Fundo Social de Solidariedade


Toda a quantidade de alimentos arrecadada nesta sexta-feira, sábado e domingo (5, 6 e 7/8), durante a festa do 6º Aniversário do B.O. Moto Clube, no Recinto de Exposições, a partir das 18 horas, será revertida para o Fundo Social de Solidariedade. Para entrar no local é necessário doar dois quilos de alimento não-perecível. A expectativa do presidente do moto clube, Vanderlei Ribeiro, é arrecadar até dez toneladas. "É a primeira vez que realizamos essa ação. Tivemos a ideia porque queremos ajudar as pessoas que não têm o que comer. Enquanto temos alimentos nas nossas prateleiras, há aqueles que nada têm", diz Ribeiro. O evento vai reunir motociclistas de diversas partes do Brasil e terá shows com as bandas Memory, Mamonas Assassinas Cover Somrisal, Ortodoxos, Forlock e outras.

6º Aniversário do B.O. Moto Clube
Data: sexta-feira, sábado e domingo (5, 6 e 7/8)
Horário: 18h
Local: Recinto de Exposições 

A Página da Vida, dia 5 mês agosto de 2010





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 5 mês agosto de 2009




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 5 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa começa nesta sexta (5/8)


A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada nesta sexta-feira (5/8), no auditório da Unip – Universidade Paulista. Mais de 200 pessoas entre idosos e interessados pelo tema se inscreveram. Foram disponibilizadas 300 vagas e quem quiser participar, deve chegar ao local
do evento com pelo menos 15 minutos de antecedência para fazer o credenciamento. O tema central da Conferência é “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”. A proposta é que idosos, sociedade, gestores de políticas públicas e conselheiros possam  assumir um compromisso efetivo em prol da conquista de um envelhecimento digno para a população brasileira. A Conferência é um evento democrático no qual se deve conferir o que tem sido feito e propor avanços para a consolidação das políticas públicas e da conquista do envelhecimento com dignidade em nosso País, com ampla participação e efetivo compromisso de todos.

Programação 12h45 – Credenciamento
13h15 – Abertura
13h45 – Leitura e aprovação do Regimento Interno
 14h – Palestra: Direitos do Idoso na
 Legislação Brasileira, com Sérgio Clementino –
professor universitário e promotor de Justiça
e promotor do Idoso
em São José do Rio Preto.
15h – Discussão de propostas
16h – Café
16h20 – Plenária
17h20 – Eleição de delegados
18h – Encerramento
1ª Conferência Municipal dos
Direitos da Pessoa Idosa
Data: 5/8/2011
Horário: 13h15 às 18h
Local: Unip – Universidade Paulista
Inscrições: são gratuitas e podem ser
feitas no local antes do início do evento
Informações: 3231.6939

XIII Semana do Aleitamento Materno do município termina nesta sexta (5/8)


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Banco de Leite Humano, Unimed, Beabá Bebê e Rotary Cinquentenário Distrito 4480 e Senac, encerra nesta sexta-feira (5/8) a XIII Semana de Aleitamento Materno do município, com uma homenagem às  mães que amamentam. O evento, realizado simultaneamente em todo o mundo, tem por objetivo ressaltar a importância, às mães e gestantes, da amamentação para o bebê desde o momento em que nasce até, pelo menos, completar dois anos de idade. De acordo com Andréa Zoccal, coordenadora do Programa Saúde da Criança, da Secretaria Municipal de Saúde, a amamentação é importante por vários fatores como, por
exemplo, redução da mortalidade infantil, e de câncer de mama, além de reforçar o vínculo da mãe com o bebê. “Ressalto que há em algumas Unidades de Saúde grupos que apóiam e incentivam as mães que têm  dificuldade em amamentar”, concluiu Andréa. Na quarta e nesta quinta-feira (3 e 4/8), a mobilização ocorreu nas 25 Unidades de Saúde e hospitais do município, onde os profissionais orientaram a população, por meio de palestras em sala de espera, sobre aleitamento materno e como deve ser a amamentação do bebê. Para a gerente do Banco de Leite Humano e uma das organizadoras da Semana do Aleitamento, Silvana Aparecida Alves, a campanha deve ser realizada o ano inteiro com ações para orientar a população sobre a importância do leite materno. “Essa mobilização aumenta o número de doadoras, melhora o estoque do Banco de Leite, ajuda os  bebês que nascem prematuros e contribui para a  diminuição do índice de mortalidade infantil”, disse Silvana.

PROGRAMAÇÃO
 5/8/2010
Encerramento: Homenagem às
mães que amamentam
Local: Auditório do Senac - 
rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz
Horário: 14h às 17h
XIII Semana de Aleitamento
 Materno do município
Informações: 3214.3422

Programa da Saúde Itinerante chega amanhã à área da UBSF Cidade Jardim

O ônibus do programa Saúde Itinerante chega nesta sexta-feira (5/8) à região de abrangência da UBSF do Cidade Jardim. Das 8 às 17 horas, uma equipe, com cerca de 30 profissionais vai atender à população. O projeto tem percorrido, desde fevereiro, áreas de loteamentos em fase de regularização. No total, 18 loteamentos já foram visitados, atendendo uma média de 800 pessoas em cada uma das ações. O serviço disponibiliza estrutura de uma Unidade de Saúde, priorizando o atendimento preventivo, por meio de um ônibus com apoio de profissionais de saúde. Durante a permanência da Unidade a população tem acesso a atendimento  médico, coleta de papanicolau, aconselhamento do Fique Sabendo, orientações, práticas corporais, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e vacinação.
Projeto
A Unidade Móvel da Saúde, acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliar de saúde bucal, supervisor, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, além de auxiliares administrativos, percorre regiões da cidade já pré-determinadas. Além dos serviços oferecidos no ônibus, os agentes de saúde realizam buscas ativas a gestantes que faltam a pré-natais e vacinação; de sintomáticos respiratórios e de hansênicos. Também é feito monitoramento das crianças matriculadas no programa Bolsa-família. Campanhas de combate à dengue e prevenção contra as DSTs –Doenças Sexualmente Transmissíveis também são realizadas durante as visitas aos loteamentos. 

Saúde Itinerante - área da
 UBSF Cidade Jardim
Data: 5/8
Local: Estrada Unitra – Bar do Gaúcho
Horário: 8h às 17h

Padre Jarbas Brandini Dutra será homenageado amanhã pela Câmara Municipal


O padre Jarbas Brandini Dutra, 72,  da igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração, da Redentora, em São José do Rio Preto, será homenageado no dia 5 de agosto, às 20h, durante sessão solene na Câmara Municipal. Ele receberá das mãos do autor da proposta, vereador Jorge Abdanur (PSDB), o título de Cidadão Honorário Rio-pretense pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pretense. Padre Jarbas atualmente ocupa o cargo de  assessor diocesano do Projeto Social da Diocese de São José do Rio Preto. Neste ano de 2011, padre Jarbas completa 20 anos à frente da comunidade da Redentora. Assumiu a paróquia  no dia 31 de dezembro de 1991. De acordo com o vereador Jorge Abdanur " o padre Jarbas representa um cidadão com amplo serviços prestados à cidade, principalmente nas áreas espiritual, social, cultural e no fomento à cidadania", conclui.

SESI - SJRP apresenta Marcia Domingues

A Página da Vida, dia 4 mês agosto de 2010






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 4 mês agosto de 2009






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 4 do mês agosto de 2008






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

EXPOPESCA 2011 - São José do Rio Preto de 3 a 7 de agosto no Plaza Avenida Shopping


A cidade de São José do Rio Preto recebe a melhor Feira de Pesca do Brasil, a EXPOPESCA. O evento é sucesso nas cidades por onde passa, pela sua extensa e variada programação, que reúne a cada edição, profissionais e empresas do atacado e varejo, de serviços relacionados à pesca, náutica, turismo, mergulho e lazer.
Durante o evento, pescadores famosos, como Nelson Nakamura, Jair Rigotti e Fausto Eduardo, farão apresentações em um tanque de arremesso, de técnicas para a pesca esportiva, como o fly, orientando sobre equipamentos adequados para uma boa pescaria. O público também poderá se informar
sobre os melhores destinos turísticos para a pesca esportiva e a prática de esportes náuticos no Brasil e países vizinhos, como Argentina e Paraguai.
As ações sociais terão destaque na EXPOPESCA. Os visitantes devem levar um quilo de alimento não perecível. Alimentos destinados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade de São José do Rio Preto/SP. Trata-se de uma parceria da Paiaguás Promoções, com as obras sociais da Prefeitura de São José do Rio Preto e o público em geral, juntos pela responsabilidade social.
A abertura da feira acontecerá na Quarta-Feira às 14:00 horas, com encerramento às 22:00 horas. O evento funcionará das 10:00 horas às 22:00 horas, Quinta-feira e Sexta- feira, Sábado das 10:00hs as 22hs e Domingo das 10:00 às 20 horas.

 “O Desenvolvimento da Pesca Esportiva
 Passa pelo Noroeste Paulista”.

Ibilce/Unesp - Rio Preto oferece curso de inglês


Pessoas da comunidade interessadas em desenvolver conhecimento de língua inglesa com foco na leitura, tendo como professores docentes da Unesp de Rio Preto, podem se inscrever, a partir desta quinta-feira, dia 4, no curso de atualização “Inglês Instrumental: Leitura para Fins Específicos”. São oferecidas sessenta vagas, divididas em duas turmas. Destinado a quem está cursando ou completou o ensino superior e a alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio, o curso usa textos de diversas publicações – jornais, revistas, internet, livros, etc. – com o intuito de desenvolver a habilidade do aluno na leitura da língua inglesa, além
de possibilitar que os estudantes se familiarizem com a escrita no idioma. Para a turma A, as aulas acontecem às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, entre 9 de agosto e 13 de dezembro; para a turma B, aos sábados, das 10h10 às 12h10, entre 13 de agosto e 26 de novembro. A carga horária do curso é de 30h, e o investimento é de quatro parcelas de R$ 65.
Mandarim
A Unesp também abre inscrições, a partir desta quarta-feira (03/08), para a continuação do curso de mandarim oferecido no semestre passado – é necessário que o interessado tenha participado ou tenha conhecimento compatível da língua para acompanhar as aulas. O objetivo é permitir que os participantes se familiarizem com a linguagem oral e escrita, para que possam entender textos simples, técnicos e gerais da língua em foco e se expressarem em situações cotidianas. As aulas vão acontecer de agosto a outubro. O investimento é de R$ 50 para a matrícula mais duas parcelas de R$ 75 reais.
InscriçõesAs inscrições para ambos os cursos são realizadas na Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), localizada na Rua Siqueira Campos, 3718. Os interessados devem levar cópia do RG e do diploma ou histórico escolar comprobatório de nível médio ou superior. Mais informações no telefone (17) 3235-9089.

Curso de atualização “Inglês Instrumental:
 Leitura para Fins Específicos”

Inscrições de 5 a 12 de agosto
Local: Faperp - Rua Siqueira Campos, 3718

 Curso de Mandarim Módulos II e III
Inscrições de 3 a 12 de agosto
Local: Faperp - Rua Siqueira Campos, 3718

Especial “Pequeninos do SESC” nesse final de semana direcionadas às crianças


            O SESC Rio Preto realiza nessa sexta, sábado e domingo, o especial “Pequeninos do SESC”, com atividades direcionadas às crianças, adolescentes, pais e educadores, com o objetivo de estimular o relacionamento e os valores educacionais por meio da prática esportiva. Na sexta, (5), o professor Dr.º Wilton Santana, professor da UEL, treinador com experiência nas categorias principal e menores, mestre e
doutor em Educação Física pela UNICAMP (SP), com tese defendida sobre Futsal, comanda o bate-papo “Conduta e Atitude Esportiva entre Professores e Alunos”, a partir das 19h, na Sala de Uso Múltiplo.
            No sábado, o prof.º Wilton Santana ainda administra uma clínica sobre “Pedagogia do Futsal e Esportes Coletivos”, direcionada a educadores físico-esportivos e demais interessados, no Ginásio de Esportes, às 9h30. O “Torneio Início Pequeninos do SESC 2011”, reúne jogos relâmpagos com todas as equipes que participarão do torneio, com o objetivo de promover a integração dos participantes. Os jogos começam no domingo, (7), a partir das 9h, no Ginásio de Esportes.
            Toda a programação é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Bate-papo Conduta e Atitude
Esportiva entre Professores e Alunos

Data: 5, sexta.
Horário: às 19h.
Local: Sala de Uso Múltiplo do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Clínica Pedagogia do Futsal
e Esportes Coletivos
Data: 6, sábado.
Horário: às 9h30.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Torneio Início Pequeninos do SESC 2011
Data: 7, domingo.
Horário: às 9h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Feijoada é atração neste domingo (7/8) na paróquia Nossa Senhora das Lágrimas


A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de São José do Rio Preto informa que está com convites à venda para o almoço à base de feijoada, que será realizado no dia 7 de agosto, domingo, a partir das 12h, no salão da igreja. Os convites custam R$ 15 e podem ser adquiridos com a secretária Fabiana.
A feijoada acompanha o arroz, farofa, couve e vinagrete. Para animar o público haverá a apresentação de viola. A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas fica localizada na rua Jaguaré, 795, no Jardim Jaguaré. Mais informações no (17) 3215-6825.

Acervo SESC de Arte Brasileira é tema de exposição à partir de sábado no SESC Rio Preto


Exposições e atividades realizadas a partir das
coleções de Arte Popular, Moderna e
Contemporânea que fazem parte
do acervo do SESC SP.

Realidade e Ficção

Exposição que apresenta obras do Acervo SESC
de Arte Brasileira cujas temáticas transitam entre os
conceitos de realidade e ficção, trazendo à luz a
discussão sobre a representação do real nas artes visuais.
De 6/7 a 21/8, de terça a sexta, das 13h às 22h.
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.
Na Área de Convivência.
Grátis

A Página da Vida, dia 3 mês agosto de 2010




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 3 mês agosto de 2009





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 3 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

“Às Cinco da Tarde” é o filme da SalaSESC de Cinema dessa quinta, (4)


            A programação do SalaSESC de Cinema exibe filmes premiados de vários países e contextos sociais, com a intenção de aproximar o público dessas produções, e incentivar discussões e reflexões sobre a arte cinematográfica.             O filme exibido nessa quinta, 4, é o drama Às cinco da tarde, que conta a situação em que as mulheres vivem no Afeganistão, e gira em torno da história de Nogreh, uma jovem que sonha em ser candidata à Presidência da República. A partir do momento em que as escolas aceitam o
retorno do sexo feminino em suas salas, começa a discussão sobre os direitos das mulheres e a igualdade entre os sexos.  O filme será exibido no Teatro do SESC Rio Preto, e as exibições da SalaSESC de Cinema são gratuitas. Para mais informações sobre a rogramação acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira, abaixo, os próximos
filmes da SalaSESC de Cinema:


Dia 4
Às cinco da tarde

Direção: Samira Makhmalbaf. Irã/França: 2003, 101 min. Drama.
O filme investiga a situação das mulheres no Afeganistão ao narrar a trajetória de Nogreh, uma jovem que sonha ser candidata à Presidência da República. Assim que as escolas voltam a aceitar o sexo feminino, Nogreh retoma os estudos. Quase todas as alunas, porém, ainda usam a burca.
Aos poucos, durante as aulas, instaura-se o debate em torno da condição feminina e da possibilidade das mulheres conquistarem os mesmos direitos dos homens. Filme vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2003.
No teatro, às 20h. Grátis.
***Classificação 12 anos.

Dia 18
O Banheiro do Papa

Direção: César Charlone e Enrique Fernández. Brasil/França/Uruguai: 2007, 97 min. Drama.
1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamento de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista.
No teatro, às 20h. Grátis.
***Classificação 16 anos.

Dia 25
A Janela

Direção: Carlos Sorin. Argentina/Espanha: 2008, 85 min. Drama.
O último dia na vida de Antonio, um escritor de 80 anos que aguarda a visita do filho em sua fazenda no norte da Patagônia. Impossibilitado de ajudar nos preparativos, ele pode apenas observar o mundo através da janela: no horizonte, o sol domina o cenário, enquanto a nostalgia e as memórias do passado parecem invadir seu quarto.
No teatro, às 20h. Grátis.
***Classificação 16 anos.

SalaSESC de Cinema – Às Cinco da Tarde
Data: 4, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Meio Dia do Fim nesta quarta e quinta no SESI

Unidade Itinerante da Hepatite estará no SINDMOTO e na Praça Dom José Marcondes


A Campanha Municipal de Diagnóstico das Hepatites Virais B e C, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, com o tema: “Não vai amarelar o importante é se testar”, estará com a unidade itinerante nesta quarta-feira (3/8) no SINDMOTO – Sindicato dos Mototaxisas, conforme parceria firmada, e na quinta-feira (4/8) na Praça Dom José Marcondes. A proposta é percorrer pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas possível. Além disso, as 25 Unidades de Saúde do município e o CTA –Centro de Testagem e Aconselhamento também estão realizando exames e aplicando vacina.  As hepatites virais são doenças silenciosas e que podem levar à cirrose e câncer de fígado. A única forma de
descobrir se a pessoa tem a doença é realizando o exame de sangue. A orientação da Secretaria é para que a população procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou o CTA para fazer o exame. Ainda dentro da programação da Campanha, no dia 15 de agosto será promovido o programa "Meu salão livre das hepatites virais", para profissionais do ramo. Haverá palestra educativa, peça teatral, vacinação e testagem sorológica, das 9 horas ao meio-dia, na Faculdade Unilago.  As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita por telefone 3216 9767 ou pelo e-mail sms.des@riopreto
A campanha vai até 20 deste mês, com várias ações programadas. 

Programação da Unidade Itinerante
Data: 3/8 - Sindmoto
Horário: 10h às 20h30
Local: rua Siqueira Campos, 3.643 - Santa Cruz
Data: 4/8 – Praça Dom José Marcondes
Horário: 14h às 20h
Local: rua Prudente de Morais em frente aos Correios Central
Data: 8/8 – Praça do Asa Delta
Horário: 14h às 20h
Local: rua Figueiredo Filho, 1.234 - Novo Mundo
Data: 9/8 – Caixa D’Água do Santo Antônio
Horário: 14h às 20h
Local: rua Wagner Cirilo, s/nº - Santo Antônio
Data: 10/8 – Mototáxi Diário
Horário: 14h às 20h
Local: rua Manoel Moreno – próximo a UPA Zona Norte
Data: 15/8 – Unilago
Horário: 9h às 12h
Local: rua Eduardo Nielsen – Jardim Congonhas
Data: 18/8 – Ipê Park Hotel
Horário: 14h às 20h
Local: rodovia Washington Luís 

“O Mundo e o Imaginário” é tema da exposição do artista plástico rio-pretense W. Ferreira


Até 13 de agosto, a Casa de Cultura abriga a primeira exposição “O Mundo e o Imaginário”, do artista plástico rio-pretense Wilton Ferreira. Wilton é um artista autodidata e, agora, está aprimorado seu trabalho por meio das técnicas que aprende e desenvolve como aluno no curso de óleo sobre tela, desde fevereiro de 2011, na Casa de Cultura. Seu trabalho se caracteriza por não ter características específicas, são obras bem distintas umas das outras, utilizando materiais diversos como óleo sobre tela, papel machê e material reciclado. O artista ressalta a importância do uso de material reciclado nas suas obras. De quatorze que estão expostas, duas já foram feitas com essa nova técnica. “Metade das obras mostra o mundo real e a outra metade o imaginário, o mundo abstrato”, disse W. Ferreira.

Exposição “O Mundo e o Imaginário”,
de W. Ferreira
Data: até 13/8
Horário: 8h às 22h
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle

'Crossnaveia’ doa 2,5 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto recebeu duas toneladas e meia de alimentos dos organizadores da Copa SP Minas de Motocross Crossnaveia. Os donativos foram arrecadados em troca de ingressos para a etapa realizada no último final de semana (30 e 31/7) no município, na pista construída na Cidade das Crianças. A distribuição desses alimentos será feita de acordo com a necessidade das famílias e
instituições cadastradas no Banco Municipal de Alimentos. Atualmente são 65 instituições e 1.005 famílias beneficiadas pelo Banco.

Comunicado

O Fundo Social de Solidariedade de
São José do Rio Preto informa que o
telefone do órgão mudou.
Agora, o número é 3214-9010.

A Página da Vida, dia 2 mês agosto de 2010




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 2 mês agosto de 2009




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 2 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ADDE e sua mensagem O QUE É A VERDADE?


Um dia todinho feito de sol sorridente,
florindo e perfumando de felicidade e amor
seu coração e o de todos ao seu redor.
Abraços com carinho.


    O que é a verdade? 

    Contam as lendas que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de um gigantesco espelho.
    E quando o espelho estava chegando sobre a face da terra, quebrou-se, partiu-se em inumeráveis pedaços que se espalharam por todos os lados.
    As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele havia se partido.
    E por essa razão, as que encontravam um dos pedaços, acreditavam que tinham nas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuíam apenas uma pequena parte.
    E quem deterá a verdade absoluta?
    A verdade absoluta só Deus a possui e a vai revelando ao homem na medida em que este esteja apto para conhecê-la.
    Assim é que os inventores, os cientistas, os pesquisadores, vão descobrindo a cada século novas verdades que se acumulam e fomentam o progresso da humanidade.
    É como se fossem juntando os pedaços do grande espelho e conseguissem abranger uma parcela maior.
    E assim, a verdade é conquistada graças aos esforços dos homens e não por uma revelação bombástica sem proveito para quem a recebe.
    Ademais, depois que a verdade é descoberta, ninguém pode encarcerá-la, nem guardá-la só para si.
    Quem experimenta o sabor da verdade, não mais permanece o mesmo. Toda uma evolução nele se opera e uma transformação radical e libertadora é inevitável.
    Por vezes a nossa cegueira não nos deixa vê-la, mas ela está em toda parte, latente, dentro e fora do mundo e é, muitas vezes, confundida com a ilusão.
    Retida na consciência humana, é, a princípio, uma chispa que as forças do autoconhecimento e do auto-aperfeiçoamento transformarão em uma estrela fulgurante.
    A verdade emancipa a alma e a completa. Infinita, vitaliza o microcosmo e expande-se nas galáxias.
    Vibra na molécula, agiganta-se no espaço ilimitado, e encontra-se ao alcance de todos.
    É perene e existe desde todos os tempos e sobreviverá ao fim das eras.
    A verdade é Deus. E para penetrá-la faz-se necessário diluir-se em amor como os grãos de açúcar em um cálice de água em movimento.
    Só agora podemos compreender o motivo pelo qual Jesus calou-se quando  Pilatos Lhe perguntou: “o que é a verdade?” 
*** 
    A verdade é luz que se expande.
    Aquece sem queimar e vivifica sem produzir cansaço.
    A meditação facilita-lhe o contato, a oração aproxima o homem da sua matriz e a caridade propicia a vivência com ela.
    A humildade abre a porta para que adentre no coração do homem e a fé facilita-lhe a hospedagem nos sentimentos.
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no cap. Verdade e Vida, do livro A um passo da Imortalidade, ed. LEAL)
formatação:Milter-31/07/2011


LEIA E ESTUDE AS OBRAS BÁSICAS DO ESPIRITISMO



Informativo de atividades da ADDE
Somos uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter religioso, filosófico, cultural e social.
Temos como objetivo executar serviço de Radiodifusão e outros meios de comunicação eletrônica e escrito com conteúdo de programação fundamentado na Doutrina Espírita de Allan Kardec e atingir com suas ações um número abrangente de pessoas.
“a maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua própria divulgação”. (Emmanuel – Chico Xavier).
Hoje possuímos o nosso site http://www.adde.com.br/ com notícias, artigos, comentários sobre a Doutrina Espírita, estamos tendo em torno de 1.000 acessos diários de pessoas de todo o Brasil e do exterior.
Você também encontra no site um grande acervo de palestras de espiritas renomados para ouvir ou assistir, bem como às terças-feiras às 20:00 horas e aos domingos às 09:00 horas, através do site você pode assistir palestras ao vivo, com excelente qualidade de áudio e vídeo.
Ainda pelo site você pode se cadastrar e receber semanalmente uma mensagem em seu e-mail, atualmente temos mais de 3.000 pessoas inscritas.
A ADDE envia gratuitamente para as Casas Espiritas cadastradas, mensalmente um CD ou DVD de palestras. Você sabia que algumas Casas Espiritas usam esse material para estudo e na dificuldade de encontrar palestrantes, colocam as palestras para serem vistas ou ouvidas por seus frequentadores.
Estamos em fase final de formatação de um jornal da ADDE que também será enviado para as casas espíritas, com noticias, eventos, artigos e doutrina.
Da mesma forma já enviamos e protocolamos projeto junto ao Ministério das Comunicações em Brasília-DF- visando a instalação de uma retransmissora de TV ESPÍRITA com matérias, entrevistas e palestras Espíritas, inclusive com material e palestrantes da ADDE.
Enfim como inicialmente informamos, dentro de nossas possibilidades, não medimos esforços para levar a divulgação da DOUTRINA ESPÍRITA à maior quantidade de pessoas possível, dando oportunidade de todos conhecerem e estudar um pouco da Doutrina codificada por Kardec, seja por meio escrito, por informática, por radiodifusão ou por televisão.
Que a paz de nosso Divino Mestre possa estar com todos.
A EQUIPE DA ADDE
Visite o site da ADDE
http://www.adde.com.br/

1ª Caminhada dos Fotógrafos dia 14/08/2011


Com música e caracterização dos anos 60 e 70, Estação da Luz se apresenta no SESC Rio Preto


            O primeiro show do projeto Sonora do mês de agosto é com a banda “Estação da Luz”, que acontece nessa quarta, (3), às 21h30, na Lanchonete do SESC Rio Preto. E é grátis. Com uma apresentação temática, os integrantes se caracterizam com roupas dos anos 60 e 70, sendo o repertório também dessa época, repleto de bandas nacionais e internacionais, além de suas músicas próprias. A banda rio-pretense, que se iniciou em 2005, já participou duas vezes do Festival Psicodália (2008 e 2009), ao lado de outros grandes nomes do cenário musical do rock, como Som nosso de Cada Dia e Soul Music.
            Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo as próximas
atrações do programa Sonora:


Dia 3
Estação da Luz (Rock)

Com Alberto Sabella (piano, órgão, sintetizadores e voz), Cristhiano Carvalho (guitarra e voz), Junior Muelas (bateria e voz), Renata Ortunho (voz e percussão) e Vagner Siqueira (baixo).
Com forte influência do Rock Psicodélico, a banda iniciou sua trajetória em 2005, na cidade de São José do Rio Preto (SP), apresentando, desde o inínio, um repertório cheio de energia, composto por músicas próprias e por bandas nacionais e internacionais dos anos 60 e 70. Participou duas vezes do Festival Psicodália (2008 e 2009), ao lado de importantes bandas do cenário do rock, como Som nosso de Cada Dia e Casa das Máquinas.
Contato para entrevista: Julinho – juniormuelas@hotmail.com
8137 1913 / 3215 3489

Dia 10
Bala de Troco (Samba – Rock – Pop)
Com Tuca Graça (vocal e guitarra), Fernando Cirows (contrabaixo) e Jonny Jam (percuteria).
A banda apresenta o conceito SambaRockPop com repertório de músicas autorais e clássicos do Samba Rock e Soul Music.
Contato para entrevista: Dia de Groove – contato@diadegroove.com.br
alberico@diadegroove.com.br
(11) 2935 4770

Dia 17
Banda Porcas Borboletas (Pop Rock)

Com Vi (bateira), Jack (percussão), Chelo (baixo), Ricardim (barulhos), Moita (guitarra e vocal), Danislau (vocal e guitarra) e Banzo (vocal e violão).
A banda, que tem uma presença de palco vigorosa, apresenta sua sonoridade inventiva. Com dois álbuns lançados, participou dos festivais independentes nacionais consolidando-se como uma das referências da nova música brasileira.
Contato para entrevista: Renata Almeida – renata@maisbrasilmusica.com.br
(31) 3227 5987 / (31) 9232 2048 / (31) 7816 0631

Dia 24
Andy Just (Blues)

Com Andy Just (gaita e vocal) e Thiago Cerveira (guitarra e gaita).
Andy Just é um dos grandes gaitistas de blues contemporâneo do mundo, com turnês regulares pelos EUA, Europa e Austrália como frontman do famoso grupo Ford Blues Band, grupo que já teve como membros Robben Ford, Chris Caine e Mark Ford. Recebeu em novembro de 2010, o prêmio “Bay Área Blues Society Award”. Neste mês, Andy Just retorna pela terceira vez ao Brasil para o lançamento do novo disco “Preaching the Blues”.
Contato para entrevista: Thiago Cerveira – thcerveira@terra.com.br
(11) 3887 5570 / 9867 3985 / fax: (11) 3052 3758

Dia 31
Carolina Zingler e Banda (Rock – Jazz – Bossa)

Com Carolina Zingler (guitarra, violão e vocal), Alexandre Vicente (baixo acústico e elétrico), Cristiano Ferreira (guitarra), Juliana Schmidt (violino), Otávio Neto (piano), Bárbara Muccollo (bateria e percussão) e Fábio Mello (sax alto, sax tenor e flauta).
Ela é considerada revelação da cena musical do sul do Brasil. O som é refinado, intimista, com arranjos apurados. Uma mistura de modern jazz e bossa nova. A ótima receptividade do público estrangeiro deu o ponta pé inicial para o sucesso da cantora e compositora que vem ganhando corpo no cenário brasileiro. O cenário, a luz e as fotografias expostas na entrada do show, juntamente com um caminho de folhas e pétalas criam um clima intimista e poético ao espetáculo.
Contato para entrevista: Izabela Vieira – izabelacv@hotmail.com
(15) 8118 9033 / 7812 3599

Sonora com a banda Estação da Luz
Data: 3, quarta.
Horário: às 21h30.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto –
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações:
www.sescsp.org.br/riopreto
ou (17) 3216 9300.
Grátis.

Boa Vista terá plantio de 1,4 mil mudas

Os parceiros do projeto “Arborização Rio Preto – deixe seu bairro mais verde” reuniram-se nesta segunda-feira (1º/8) para definir as estratégias de plantio de mudas no bairro Boa Vista. Os moradores do bairro interessados em plantar e conservar uma muda em frente às suas casas foram registrados pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e uma tabulação deve ser realizada para a distribuição e plantio das mudas. O bairro foi dividido em oito setores de 30 quadras e o plantio deve ser feito em três ou quatro etapas. “Vamos começar a plantar em 30 dias. Nesta semana faremos a tabulação dos dados, depois começamos a cortar as calçadas e cavar as covas para plantar as mudas”, explica o engenheiro agrônomo Érico Trindade. Também participam do programa de arborização as Secretarias de Educação, Secretaria de Comunicação Social, Agricultura e Abastecimento, Serviços Gerais e Saúde, Polícia Militar, Atiradores do Tiro de Guerra, Rotary, Clube dos Desbravadores, Grupo de Escoteiros, Senac, Fórum das Associações de Bairros, Acirp, Unip e Rodobens. A iniciativa já chegou aos bairros Nato Vetorazzo (250 mudas), Parque da Cidadania (260 mudas) e Santo Antonio (320 mudas), na região Norte. O objetivo é plantar 1,4 mil mudas no bairro Boa Vista. As mudas, de variadas espécies e de pequeno e médio porte, se encontram no Viveiro Municipal e foram cultivadas com apoio da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz.

Oswaldo Moreno no registro de "ERAM 59"



Faço hoje um modesto registro do aniversário de Oswaldo Moreno que se estivesse entre nós hoje faria 69 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino.
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


A Página da Vida, dia 1 mês agosto de 2010





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 1 mês agosto de 2009





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 1 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

domingo, 31 de julho de 2011

As melhores charges deste mês de Lézio Junior



















Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!