sábado, 3 de agosto de 2013

Roberto Tannus é atração na Semana Nacional da Família da paróquia Nossa Sra. do Brasil



Procon orienta sobre recall de cadeiras de bebê


O Procon Rio Preto orienta consumidores que adquiriram entre janeiro de 2010 e maio deste ano cadeiras de bebê para veículos da Burigotto, Peg-Pérego e Chicco a entrarem em contato com os fabricantes para troca do fecho do cinto de segurança, que teria apresentado defeito, segundo as próprias empresas.
De acordo com comunicado dos fabricantes existe a possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança do dispositivo, com risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.
Devem ser substituídos os fechos dos cintos de segurança das cadeiras da marga Burigotto, modelo Neonato, Peg-Pérego, modelos Navetta XL e Tri-Fix K, Chicco, modelos Synthesis * e Auto-Fix *.
O diretor do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, explica que o Código de Defesa do Consumidor prevê, em seu artigo 10, que o fornecedor não pode colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Zanirato salienta que a lei diz que ao ter conhecimento da periculosidade, o fornecedor deve comunicar o fato imediatamente às autoridades e consumidores.
Para contato com a Burigotto, o consumidor tem à disposição o site da empresa, www.burigotto.com.br ou telefone 0800-7702298. A Peg-Pérego tem o site www.pegperegobrasil.com.br ou 0800-7702298 e a Chicco, o endereço www.chicco.com.br ou 0800-2000210.
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) poderá procurar procurar o Procon Rio Preto. O órgão atende a reclamações de consumidores no Poupatempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.
Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado (Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado).

Escola Viva realiza curso para Bombeiro Mirim


Alunos da Escola Viva, do bairro Dom Lafaiete, estão integrando o projeto Bombeiro Mirim. O curso ensina crianças de 11 a 13 anos, sobre prevenção de acidentes, combate a incêndios e cidadania, com desenvolvimento do espírito crítico junto à comunidade.
O curso é ministrado pelo sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, Adilson Pereira Caldas,  com apoio do professor da unidade, Paulo Cesar Alba, e supervisão da coordenadora da Viva, Veranice Lopes.
O objetivo, como destaca Caldas, é ensinar as crianças sobre ações rápidas que envolvam primeiros-socorros e incêndio, integrando educação, cidadania e ação social.
“É importante para as crianças, principalmente, as que estão entrando na adolescência, adquirir novos conhecimentos e informações sobre ações que podem evitar acidentes e até salvar vidas. Além disso, desenvolvem responsabilidades, disciplinas e cidadania para toda a vida”, diz o Sargento Caldas, que realiza o trabalho voluntariamente.
O curso tem a participação de 25 alunos da Viva, com idades entre 11 e 13 anos. Durante seis meses, serão ministradas aulas de: Primeiros Socorros; Educação para o Trânsito; Ética e Civismo; Educação Ambiental; e, Educação Antidrogas e Educação Sexual. As aulas acontecem todo sábado, no período da manhã, dentro da Escola, no Dom Lafaiete, e, eventualmente, nas dependências do Corpo de Bombeiro.
De acordo com a coordenadora, Veranice Lopes, esta é a primeira vez que a unidade oferece o curso para Bombeiro Mirim. “Este é um curso diferenciado e importante, que irá despertar, entre outros aspectos, valores de cidadania, saúde e cuidados consigo e com o próximo”, pontua a coordenadora.
A Escola Viva é uma Organização Não Governamental (Ong), sem fins lucrativos. Conta com duas unidades na região norte da cidade - bairros Dom Lafaite e Eldorado – e atendem atualmente 600 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e 11 meses, no período diurno e vespertino e, aproximadamente, 400 crianças, adolescentes e adultos no Ponto de Cultura `Viva Cultural’, no período noturno.
O objetivo da Viva é oferecer à população atendida, atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, oportunizando o acesso à arte e cultura, educação, cidadania, ao meio ambiente, ao esporte, ao lazer, ao desenvolvimento humano, social e comunitário.
A Escola Viva Dom Lafaiete fica na rua Antônio Coutinho, nº 31. Telefone 3236-4299.

Destaques da nova edição da COFI


Acaba de sair a edição nº 228 da Correio Filatélico – COFI, uma das mais completas publicações sobre Filatelia. A revista homenageia os 350 anos da implantação dos Correios no Brasil trazendo um panorama da história do serviço postal brasileiro, artigos, imagens, lançamento de selos e notícias referentes à comemoração realizada em diversas partes do país.
Outros destaques focam os selos emitidos entre os meses de janeiro e março de 2013. A publicação vem recheada de informações das emissões “Ano Internacional de Cooperação pela Água”, “Série América: Luta Contra a Discriminação Racial” e “Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio2013”.
Criada em março de 1977 e premiada internacionalmente, a Revista COFI é editada, publicada e distribuída pelo Departamento de Filatelia e Produtos dos Correios, caracterizando-se como uma importante fonte de informação para filatelistas, colecionadores e interessados em cultura geral, além de se constituir num instrumento de suporte para a educação nas escolas.

Receba gratuitamente em sua casa
Com tiragem de 25.000 exemplares e periodicidade trimestral, a Revista COFI é distribuída gratuitamente. Para obtê-la, basta enviar um e-mail para revistacofi@correios.com.br ou carta para Edifício Sede da ECT, SBN, Quadra 1, Bloco “A”, 12º andar, 70002-900, Brasília/DF, com nome, endereço completo, telefone, data de nascimento e CPF. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia/).


Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (3/8)


ÂNGELO SOARES NETO,
ANTONIO JESUS BRAMBATTI,
CASSIA DE OLIVEIRA ALMEIDA,
CELSO LUIZ BARBIM,
CESAR AUGUSTO DA SILVA,
DANIEL MARTINEZ DE SUNTI,
DOUGLAS MOSTACO DADAMO,
ELIDIO QUILES RUIZ,
FELIPE ENRICO DE S. DEL CAMPO,
IRACI FRANCISCA DE REZENDE,
IZALTINA ZANINI APARECIDA SANTOS,
JOÃO FERNANDES ARANHA JUNIOR,
JOSE LEONARDO DA SILVA,
KUZUHIRO GOTO,
LAURICERIO LUIZ DA SILVA,
MÁRCIO CORRÊA,
MARCELO DOMINGUES FERREIRA,
MARGARIDO BASILIO,
MARIA DE LOURDES FREITAS LUZ,
MARIA ROSÁRIA SANCHES BORDON,
MARTHA SUZELLI BISAGIO FINOTO,
MAURICIO MORAES DE OLIVEIRA,
NELSON GARCIA,
ORVILLE TUCUNDUVA WESTIN,
OSVALDO ANTUNES JUNIOR,
SANDRA REGINA CHEIRUTE DA SILVEIRA, 
SILVANA DE SOUZA,
TEREZA MARTA PAGLIOTTO,
VALDECIR CARFAN e 
VITOR NELSON ALVES DE AQUINO.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje

Adicionar legenda
Santa Lídia

Os apóstolos Silas, Timóteo e Lucas acompanhavam Paulo em sua segunda missão na Europa, quando chegaram em Filipos, uma das principais cidades da Macedônia, que desfrutava de direitos de colônia romana. Lá encontraram uma mulher que lhes foi de grande valor.
Eles já haviam passado alguns dias na cidade. Mas Paulo e seus companheiros pensavam em ficar até o sábado, pelo menos, pois era o dia em que os correligionários judeus se reuniriam para as orações. Como Filipos não tinha sinagoga, o local mais provável para o encontro seria às margens do pequeno rio Gangas, que passava fora da porta da cidade.
Assim entendendo, ao procurarem o lugar ideal para suas preces, como nos narra são Lucas nos Atos dos Apóstolos, eles foram para lá e começaram a falar com as mulheres que já estavam reunidas. Entre elas estava Lídia, uma comerciante de púrpura, nascida em Tiatira, na Ásia.
Ela escutava com muita atenção, pois não era pagã idólatra, acreditava em Deus, o que quer dizer que tinha se convertido à fé dos judeus. E o Senhor abrira o seu coração para que aderisse às palavras de Paulo.
Lídia era uma proprietária de sucesso, rica, influente e popular, exercendo sua liderança entre os filipenses e, principalmente, dentro da própria família. Isso porque a púrpura era um corante usado em tecidos finos, como a seda e a lã de qualidade. Na época, o tecido já tingido era chamado de púrpura, e o mais valioso existente. Usado como símbolo de alta posição social, era consumido apenas pela elite das cortes.
Quando terminou a pregação, Lídia tornou-se cristã. Com o seu testemunho, conseguiu converter e batizar toda a sua família. Depois disto, ela os convidou: "Se vocês me consideram fiel ao Senhor, permaneçam em minha casa". E os forçou a aceitar.
Esta, com certeza, foi a primeira e maior conquista dos primeiros apóstolos de Cristo. A casa de Lídia tornou-se a primeira Igreja católica no solo europeu.
Lídia usou todo o seu prestígio social, sucesso comercial e poder de sua liderança para, junto de outras mulheres, levar para dentro dos lares a palavra de Cristo, difundindo, assim, a Boa-Nova entre os filipenses. A importância de Lídia foi tão grande na missão de levar o Evangelho para o Ocidente que cativou o apóstolo Paulo, criando um forte e comovente laço de amizade cristã entre eles.
O culto a santa Lídia é uma tradição cristã das mais antigas de que a Igreja Católica tem notícia. A sua veneração é respeitada, pois seus atos são sinais evidentes de sua santidade. Considerada a Padroeira dos Tintureiros, santa Lídia é festejada no dia 3 de agosto.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

A bebida alcoólica não resolve problemas; 
pelo contrário, agrava-os. (Rosa Rubra). 

Bom fim de semana cheio 
de saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 3 de agosto de 2012

*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 3 de agosto de 2011

**
**
**
**
**
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de agosto de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de agosto de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 3 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Convite Palestra: “O Brasil Pecuário e o Noroeste Paulista” no IHGG na ACIRP – Rio Preto – SP


Convidamos para a palestra: ” O Brasil Pecuário e o Noroeste Paulista” com o Prof. Dr. Humberto Perinelli Neto (Departamento de Educação – Ibilce/Unesp – Rio Preto), neste sábado, 03 – 08 – 2013, a partir das 10:00h, no Auditório da Acirp – Centro – Rio Preto – SP – Brasil.  Serão emitidos certificados de participação.
O palestrante é organizador, entre outros livros,  de “Nas Margens da Boiadeira: Territorialidades, Espacialidades, Técnicas e Produções no Noroeste Paulista” e “Noroeste Paulista: Práticas e Movimentos Sociais, Trabalhadores e Experiências”, editados pela Expressão Popular (https://www.expressaopopular.com.br/). Na ocasião serão vendidos alguns exemplares.
O livro “Nas Margens…” é uma coletânia que mostra, com muita clareza, a riqueza das análises locais e regionais empreendidas por um grupo de historiadores e geógrafos. Esses autores, por meio de diferentes objetos, métodos e abordagens teóricas, revelam-nos uma mutiplicidade de aspectos como ocupação histórica, pecuária, questão fundiária, temática urbana-rural, agricultura familiar, economia cafeeira e cadeia produtiva de leite. Todos esses textos convergem para a caracterização da formação socioespacial da região Noroeste de São Paulo.
O livro “Noroeste Paulista …” é um esforço coletivo, que, como o subtítulo deste volume explicita - práticas e movimentos sociais, trabalhadores e experiências -, visa discutir aquela região, a partir daqueles sujeitos, através dos olhares de geógrafos e historiadores. Assim, os diferentes artigos que compõem o livro permitem acompanhar as situações vividas e as lutas de um conjunto de personagens, que poderiam ser aglutinados na categoria de “trabalhadores rurais”. Estes trabalhadores, em processos e condições variadas, tais como bóia-frias, posseiros, meeiros ou parceiros, arrendatários, desempregados, deslocando-se para as cidades ou lutando para permanecer no campo, como pequenos proprietários ou em disputas pela terra, sugerem trajetórias que tecem o alinhamento destes pesquisadores com um viés de análise que problematiza contribuições que concebem as investigações a partir de uma dada delimitação espacial na conta das especificidades e exclusividades. [...] (Rinaldo Varussa, Unioeste ) .
Até lá! Prof. Fábio Fernandes Villela.

Informações:
Palestra do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico (IHGG)
Entrada franca. Haverá emissão de certificados para os interessados.
Data: 03/08/13, 10h00min.
Local: ACIRP (Rua Silva Jardim, 3099, Centro)
Palestrante: Prof. Dr. Humberto Perinelli Neto

Sabiás do Sertão neste sábado no Teatro Sesc RP



Siga o Sesc Rio Preto no Twitter e concorra a promoções exclusivas www.twitter.com/sescriopreto. 
Curta a página do Sesc no Facebook www.facebook.com/sescriopreto

SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
Informações: (17) 3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto 

Vem aí a 4ª Copa Kaiser de Futebol Varzeano


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Liga Rio-pretense de Futebol de Salão – LRFS, realiza amanhã, sábado (03/08), a partir das 15h40, a primeira rodada da 4ª Copa Kaiser de Futebol Varzeano. 
Irão participar 72 equipes já montadas, sendo 32 da primeira divisão e 40 da segunda. Devem participar mais de 3 mil atletas. Só no bairro do João Paulo II são 10 equipes participantes.
Os jogos vão acontecer em 12 campos de futebol e têm final prevista para novembro. No sábado as partidas serão nos três campos da Cidade das Crianças, às 15h40. Além desses, uma partida também será realizada no bairro João Paulo II, às 15h40. No domingo, dia 4, acontecem outras 20 partidas em 10 campos de futebol do município.
Confira a relação de jogos abaixo:
Dia: 03/8 – Sábado:
Campo I (Cidade das Crianças) – Estádio Nelson Sinibaldi
Ás 15h40 – Mistura Futebol Clube X Los Angeles FC/Ipigua
Campo II (Cidade das Crianças) – Estádio João Mendes de Ataide
Ás 15h40 – Urano Futebol Clube X Corinthians do Parque Santo Antonio
Campo III (Cidade das Crianças) – Estádio Alfredo Elcio Miceli
Ás 15h40 – Esperança do Maria Lucia X São Francisco Futebol Clube
Campo do João Paulo II – Estádio Nelson Antônio Gonçalves
Ás 15h40 – Ameriquinha Futebol Clube X Esporte Clube Vera Cruz

Evento na Praça Rui Barbosa abre XV Semana de Aleitamento Materno em Rio Preto


 A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no próximo sábado (03/08), com evento na Praça Rui Barbosa, a XV edição da Semana Municipal de Aleitamento Materno, que acontece simultaneamente à XXII Semana Mundial de Aleitamento Materno. Neste ano, o tema será “Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno”. A iniciativa
Tem o objetivo de orientar mães e gestantes sobre a importância do aleitamento materno.
A Semana será realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, projeto Beabá Bebê da Unimed Rio Preto, Hospital de Base, Hospital Austa, BenSaúde, Grupo de Escoteiros Impeesa dos Grandes Lagos, Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)/Subprojeto Amamentação da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), Hospital Ielar, Rotary Clube Novo Cinquentenário e Senac São José do Rio Preto.
Segundo a gerente do Banco de Leite Humano, Silvana Aparecida Alves, a abertura da Semana, na Praça Rui Barbosa, terá como foco orientar mães e gestantes sobre a importância do aleitamento materno. Técnicos da Saúde e parceiros vão distribuir material educativo sobre o tema.
“Também teremos apresentações do grupo de percussão Valquírias, fanfarra do grupo de escoteiros Impeesa dos Grandes Lagos, alunos da Casa do Hip-Hop, grupo de dança Santuário das Artes, além de atrações recreativas para crianças como brinquedos infláveis e pintura facial”, afirma.
Durante a semana, em todas as 26 unidades básicas de saúde, também será reforçada nas salas de espera orientações sobre aleitamento e dos serviços prestados pelo Banco de Leite. A programação da Semana também terá palestras voltada a mães e profissionais de saúde, no Hospital de Base e Senac.
Amamentação
Segundo a pediatra e coordenadora do programa de Saúde da Criança e Adolescente da Secretaria de Saúde, Andréa Zoccal, o recomendado é que as mães amamentem seus filhos até seis meses somente com o leite do peito, depois continuar leite materno junto com alimentação complementar até dois anos ou mais, sempre seguindo orientação médica.
Para incentivar o aleitamento materno exclusivo, a Secretaria de Saúde mantém em Unidades Básicas de Saúde grupos que, por meio de reuniões periódicas, orientam as futuras mamães sobre os benefícios da amamentação, como deve ser a alimentação da criança, bem como os principais cuidados com os bebês.
Outro serviço oferecido pelo município, gratuitamente, é o Banco de Leite Humano, que oferece orientações sobre amamentação, além de programas voltado às mães que trabalham fora, chamado Doação Exclusiva, no qual a mulher faz a coleta do leite, que é pasteurizado, e entregue de volta à mãe para armazenamento e posterior alimentação do bebê. Neste projeto, uma parte é doada ao banco para atendimento de bebês internados em hospitais, que tenham prescrição para leite humano.
O leite doado é disponibilizado para bebês prematuros, de baixo peso, que não sugam, portadores de imunodeficiência, com problemas no aparelho digestivo; que estão internados nos hospitais, o que reduz o risco de infecções graves como enterocolite necrotizante, colaborando com a redução da Mortalidade Infantil.
Hoje, o serviço atende os hospitais Austa, Beneficência Portuguesa, Santa Casa e Hospital de Base.
Podem doar leite mulheres que estejam amamentando, tenham leite excedente e estejam em boas condições de saúde. Somente neste ano, 626 bebês já foram beneficiados com as doações.
O Banco de Leite Humano de Rio Preto está localizado na avenida dos Estudantes, 1.886, no Jardim Aeroporto. De segunda a sexta-feira, o serviço funciona das 7 às 17 horas e aos sábados das 8 às 14 horas. O telefone para informações é o (17) 3214-3422.
PROGRAMAÇÃO
03/08/2013
(Sábado)
Horário – 9h às 11h
Local – Praça Rui Barbosa
Ação – Concentração de profissionais de saúde para orientação de mães e gestantes sobre a importância do aleitamento materno, com distribuição de panfletos educativos e divulgação do Banco de Leite Humano de São José do Rio Preto
. Apresentação do grupo de percussão Valquírias (Ielar)
. Apresentação da fanfarra do grupo de escoteiros Impeesa dos Grandes Lagos
. Apresentação dos alunos da Casa do Hip-Hop
. Apresentação do grupo de dança Santuário das Artes
.Atrações recreativas para crianças como brinquedos infláveis, pintura facial, distribuição de água e pipoca (BenSaúde/Unimed).
07/08/2013
(Quarta-feira)
Horário – 9h
Local – Banco de Leite Humano
Ação – Café da manhã para mães doadoras de leite e orientação por profissionais de saúde sobre como doar leite e importância do aleitamento materno. Com confirmação de presença.  
Horário – 17h às 22h
Local – Plaza Avenida Shopping
Ação – Distribuição de panfletos educativos e divulgação do Banco de Leite Humano de São José do Rio Preto por alunos do PET-Saúde da Famerp
08/08/2013
(Quinta-feira)
Horário – 11h
Local – Anfiteatro do 4º andar da ala de pediatria do Hospital de Base
Ação – Palestra ministrada pela médica pediatra Tânia Perinazzo e enfermeira Silvana Aparecida Alves, ambas do Banco de Leite Humano, para mães internadas no hospital e profissionais de saúde (evento interno fechado ao público)
Horário – 19h
Local – Auditório do Senac
Ação – Palestra sobre a importância do aleitamento materno a ser ministrada pela pediatra Liete Aranha da Silveira e pela enfermeira do Banco de Leite Humano Silvana Aparecida Alves. Inscrições pelo emailbeababebe@unimedriopreto.com.br. Vagas limitadas.
09/08/2013
(Sexta-feira)
Horário – 13h
Local – Auditório do Senac
Ação – Palestra ministrada por profissionais do Corpo de Bombeiros, sob o tema Primeiros Socorros em crianças e lactentes, além de homenagem às mães que estão amamentando. Com confirmação de presença.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (2/8)


CARLOS DAUD,
CLEBER RICARDO LOPES,
CLELIA MARIA SOLER,
CLEMENTE FAGUNDES,
CAROLINA NETTA,
EDER EVANGELISTA DA SILVA,
ELISANGELA BATISTA,
EMILIA SANT'ANA ZANQUINI,
EUNICE COLUGNATI TARSITANO,
GIUSEPPE LEONE,
GUTEMBERG VIEIRA FRANCA,
IVANIA JUSTI ROSA DE MATOS,
JOSE DAVID DOS R. FERREIRA,
JOSEMARA ALBERTINA DA ROCHA,
MARIA CECILIA DA COSTA MARTINS,
MARIA CRISTINA LONGONI,
MARISA PEIXOTO DA SILVA, 
ROSANA ALVES DE OLIVEIRA FERREIRA,
SEBASTIAO DELGADO JUNIOR,
TAISA CRISTINA ALVES,
ULISSES DE CARVALHO e
VICENTE PAULO DE S. BARBEIRO.

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo do dia de hoje

Santo Eusébio
 de Vercelli

Eusébio nasceu na ilha da Sardenha, no ano 283. Depois da morte do seu pai, em testemunho da fé em Cristo, durante a perseguição do imperador Diocleciano, sua mãe levou-o para completar os estudos eclesiásticos em Roma. Assim, muito jovem, Eusébio entrou para o clero, sendo ordenado sacerdote. Aos poucos, foi ganhando a admiração do povo cristão e do papa Júlio I, que o consagrou bispo da diocese de Vercelli em 345.
Nessa condição, participou do Concílio de Milão em 355, no qual os bispos adeptos da doutrina ariana tentaram forçá-lo a votar pela condenação do bispo de Alexandria, santo Atanásio. Eusébio, além de discordar do arianismo considerou a votação uma covardia, pois Atanásio, sempre um fiel guardião da verdadeira doutrina católica, estava ausente e não podia defender-se. Como ficou contra a condenação, ele e outros bispos foram condenados ao exílio na Palestina.
Porém isso não o livrou da perseguição dos hereges arianos, que infestavam a cidade. Ao contrário, sofreu muito nas mãos deles. Como não mudava de posição e enfrentava os desafetos com resignação e humildade, acabou preso, tendo sido cortada qualquer forma de comunicação sua com os demais católicos. Na prisão, sofreu ainda vários castigos físicos. Contam os escritos que passou, também, por um terrível suplício psicológico.
Quando o povo cristão tomou conhecimento do fato, ergueu-se a seu favor. Foram tantos e tão veementes os protestos que os hereges permitiram sua libertação. Contudo o exílio continuou e ele foi mandado para a Capadócia, na Turquia e, de lá, para o deserto de Tebaida, no Egito, onde foi obrigado a permanecer até a morte do então imperador Constantino, a quem sucedeu Juliano, o Apóstata, que deu a liberdade a todos os bispos presos e permitiu que retomassem as suas dioceses.
Depois do exílio de seis anos, Eusébio foi o primeiro a participar do Concílio de Alexandria, organizado pelo amigo, santo Atanásio. Só então passou a evangelizar, dirigindo-se, primeiro, a Antioquia e, depois, à Ilíria, onde os arianos, com sua doutrina, continuavam confundindo o povo católico. Batalhou muito combatendo todos eles.
Mais tarde, foi para a Itália, sendo recepcionado com verdadeira aclamação popular. Em seguida, na companhia de santo Hilário, bispo de Poitiers, iniciou um exaustivo trabalho pela unificação da Igreja católica na Gália, atual França. Somente quando os objetivos estavam em vias de serem alcançados é que ele voltou à sua diocese em Vercelli, onde faleceu no dia 1o. de agosto de 371.
Apesar de ser considerado mártir pela Igreja, na verdade santo Eusébio de Vercelli não morreu em testemunho da fé, como havia ocorrido com seu pai. Mas foram tantos os seus sofrimentos no trabalho de difusão e defesa do cristianismo, passando por exílios e torturas, que recebeu esse título da Igreja, cujo mérito jamais foi contestado. Com a reforma do calendário litúrgico de Roma, de 1969, sua festa foi marcada para o dia 2 de agosto. Nesta data, as suas relíquias são veneradas na catedral de Vercelli, onde foram sepultadas e permanecem até os nossos dias.

É dia também de 


*****

*****

*****
Mensagem do dia

Aquilo que o homem semear, isso mesmo 
colherá. (Epístola de Paulo). 

Boa sexta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 2 de agosto de 2012

*
*  


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de agosto de 2011

**
** 
**
** 
** 
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de agosto de 2010

***
 ***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de agosto de 2009

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

III Conferência Regional discute Igualdade Racial


Nesta sexta-feira (2/8) acontece a III Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial, das 8 às 17 horas, no auditório da Unilago, na rua Dr. Eduardo Nielsem, 960, Jardim Novo Aeroporto. O evento discute o tema: “Desenvolvimento e Democracia sem racismo: participação nos espaços de decisão” e atende a determinação do Decreto Estadual n° 59.253, de 29 de maio de 2013. Ainda dá tempo de você se inscrever e participar. É gratuito.
Realizado pela Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, a proposta do tema se desdobrará em quatro grupos de trabalho cada um com um eixo temático, sendo eles: I - Educação, II - Saúde, III - Segurança/Justiça e IV - Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).
“Disponibilizamos 250 vagas com o objetivo de discutir junto à sociedade políticas públicas relevantes para todas as pessoas, abordando o tema proposto, o desenvolvimento e democracia sem racismo. Todos juntos, em torno da política, que é o instrumento que constrói o bem comum”, explica a Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes.
A conferência é direcionada para diversos públicos regional do executivo, legislativo e municipal, além de representantes da sociedade civil organizada e o público em geral. Após o evento, haverá entrega de certificados aos participantes. Informações: 3222-2041.
PROGRAMAÇÃO:
8h – Credenciamento e café da manhã (servido no local)
8h40 – Composição da Mesa
8h50 – Apresentação cultural
9h00 – Abertura Oficial
9h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno
10h – Exposição dos conferencistas
Educação: Professor Manoel Messias Pereira
Saúde: Professor Deivison  Nkosi
Segurança/Justiça: Professor e Advogado Tiago Vinícius André dos Santos
Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial (SINAPIR): Deputado Federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho)
11h40 – Montagem dos Grupos de Trabalho
12h30 – Intervalo para almoço (servido na Secretária de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia - Rua Dr. Eduardo Nielsen, 420)
13h30 – Grupos de Trabalho
15h – Plenária Final para leitura de propostas
16h – Eleição dos Delegados
Encerramento

Programação da semana no teatro do SESI!



Toda a programação é gratuita e os ingressos
serão distribuídos 30 minutos antes
do inicio de cada apresentação.
Para mais informação, acesse o
site www.sesisp.org.br/cultura

Programação - 1º a 8/8 - Sesc Rio Preto‏



Siga o Sesc Rio Preto no Twitter e concorra a promoções exclusivas www.twitter.com/sescriopreto. 
Curta a página do Sesc no Facebook www.facebook.com/sescriopreto

*Caso não queria mais receber informativos 
do Sesc, responda a este e-mail solicitando. 

SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
Informações: (17) 3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto

OCR Fred Navarro - workshop: tecnoclogia da iluminação cênica e financiamento coletivo


Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (1/8)


ADILSON APARECIDO BARCELAR,
ALINE EMMANUELLE R. GRIGOLETTO,
ALVARO BORTOLUSO JUNIOR,
ALVARO FRANCISCO ALVES,
CARLOS CESAR PEDRO,
CELEN ORIVES,
EURIDES ALVES DA SILVA,
ISABEL FRANCO,
ISRAEL JOSE FIGUEIREDO DE ALMEIDA 
CORREIA FIGUEIREDO,
JOÃO HERMES PALADINO,
JESUS ROBERTO MARINS,
JOANA GONZAGA,
JOSE CARLOS MERENDA,
JOSE FIORAVENTE,
LEONARDO SIDNEY C. PENTEADO,
MARCELA DE MELO MARCONI,
MARCOS FERNANDES CALDEIRA,
MARIA HELENA BONVINO,
MARIA HELENA RIBEIRO,
NEIDE FRACAROLLI AISSA,
ODAIR JOSE FERREIRA,
PAULO HENRIQUE ALVES TOGNI,
RONALD MACEDO TORRES,
SERGIO LUIZ LOIS,
SCHIRLEY APARECIDA RODRIGUES,
VALDIR COSSARI,
VANIA VENTURELLI e
WILSON ROBERTO ARROYO.


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

Santo Afonso 
Maria de Ligório

Afonso de Ligório nasceu no dia 27 de setembro de 1696, no povoado de Marianela, em Nápoles, na Itália, filho de pais cristãos, ricos e nobres, que, ao se depararem com sua inteligência privilegiada, deram-lhe todas as condições e todo o suporte para tornar-se uma pessoa brilhante. Enquanto seu pai o preparava nos estudos acadêmicos e científicos, sua mãe preocupava-se em educá-lo nos caminhos da fé e do cristianismo. Ele cresceu um cristão fervoroso, músico, poeta, escritor e, com apenas dezesseis anos de idade, doutorou-se em direito civil e eclesiástico.
Passou a advogar e atender no fórum de Nápoles, porém jamais abandonou sua vida espiritual, que era muito intensa. Sempre foi muito prudente, nunca advogou para a Corte, atendia a todos, ricos ou pobres, com igual empenho. Porém atendia, em primeiro lugar, os pobres, que não tinham como pagar um advogado, não por uma questão moral, mas porque era cristão.
Depois de dez anos, tornara-se um memorável e bem sucedido advogado, cuja fama chegara aos fóruns jurídicos de toda a Itália. Entretanto, por exclusiva interferência política, perdeu uma causa de grande repercussão social, ocasionando-lhe uma violenta desilusão moral. A experiência do mundo e a forte corrupção moral já eram objeto de suas reflexões, após esse acontecimento decidiu abandonar tudo e seguir a vida religiosa.
O pai, a princípio, não concordou, mas, vendo o filho renunciar à herança e aos títulos de nobreza, com alegria no coração, aceitou sua decisão. Afonso concluiu os estudos de teologia, sendo ordenado sacerdote aos trinta anos, em 1726. Escolheu o nome de Maria para homenagear o Nosso Redentor por meio da Santíssima Mãe, aos quais dedicava toda a sua devoção, e agora também a vida.
Desde então, colocou seus muitos talentos a serviço do Povo de Deus, evidenciando ainda mais os da bondade, da caridade, da fé em Cristo e do conforto espiritual que passava a seus semelhantes. Em suas pregações, Afonso Maria usava as qualidades da oratória e colocava sua ciência a serviço do Redentor. As suas palavras eram um bálsamo aos que procuravam reconciliação e orientação, por meio do confessionário, ministério ao qual se dedicou durante todo o seu apostolado. Aos que lhe perguntavam qual era o seu lema, dizia: "Deus me enviou para evangelizar os pobres".
Para viver plenamente o seu lema, em 1732, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor, ou dos Padres Redentoristas, destinada, exclusivamente, à pregação aos pobres, às regiões de população abandonada, sob a forma de missões e retiros. Ele mesmo viajou por quase todo o sul da Itália pregando a Palavra de Deus e a devoção a Maria, entremeando sua atividade pastoral com a de escritor de livros ascéticos e teológicos. Com tudo isso, conseguiu a conversão de muitas pessoas.
Em 1762, obedecendo à indicação do papa, aceitou ser o bispo da diocese de Santa Águeda dos Godos, diante da qual permaneceu durante treze anos. Portador de artrite degenerativa deformante, já paralítico e quase cego, retirou-se ao seu convento, onde completou sua extensa e importantíssima obra literária, composta de cento e vinte livros e tratados. Entre os mais célebres estão: "Teologia moral"; "Glórias de Maria", "Visitas ao SS. Sacramento"; além do "Tratado sobre a oração".
Depois de doze anos de muito sofrimento físico, Afonso Maria de Ligório morreu aos noventa e um anos, no dia 1º de agosto de 1787, em Nocera dei Pagani, Salerno, Itália. Canonizado em 1839, foi declarado doutor da Igreja em 1871. O papa Pio XII proclamou santo Afonso Maria de Ligório Padroeiro dos Confessores e dos Teólogos de Teologia Moral em 1950.

*****
Mensagem do dia

Espero que tenhas um explêndido mês 
regado de bençãos em abundância, 
muita saúde, paz e amor. 

Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 1 de agosto de 2012

*
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de agosto de 2011

** 
**
** 
** 
** 
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de agosto de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de agosto de 2008

*****
*****
***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vem aí de 3 a 13 de outubro a Expo Rio Preto 2013


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está com quase tudo pronto para a realização da Expo Rio Preto 2013, que este ano acontece entre 03 e 13 de outubro no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.
A Expo Rio Preto é reconhecida nacionalmente pela qualidade técnica e está entre as principais feiras de agronegócios do país. Este ano participam bovinos e equinos das seguinte raças: Nelore (Padrão e Mocho);       Brahman; Tabapuã; Gir Leiteiro; Sindi; Guzerá e Angus.
Os animais ranqueados que passarão por julgamento são das raças Nelore, Gir Leiteiro e Brahman que disputam o ranking estadual.  Haverá, ainda, o tradicional torneiro leiteiro.
Paralelamente à parte técnica da Expo Rio Preto será realizada a feira comercial e de negócios, com a participação de empresas locais e regionais nos segmentos de máquinas e implementos agrícolas, equipamentos para o campo e para todos os setores do agronegócio.
Na parte de entretenimento, a Expo Rio Preto terá uma grade de shows e variada praça de alimentação, parque de diversões e atrações para todas as idades.
A grade de shows está quase totalmente definida. O público terá opção de dois camarotes, um deles open bar.
Os shows programados são os seguintes:
03 de Outubro – Show Gospel;
04 de Outubro – Show com Cristiano Araújo;
05 de Outubro – Show com Luan Santana;
06 de Outubro – Show Rádio;
09 de Outubro – Show com Zé Neto e Cristiano;
10 de Outubro – Show com Humberto e Ronaldo;
11 de Outubro – Show com Lucas Lucco;
12 de Outubro – Show com Henrique e Juliano;
13 de Outubro – Show Rádio (a ser definido).
A entrada ao recinto será gratuita e os ingressos para os shows terão valores divulgados em breve.

As charges deste mês de julho de Lézio Junior



























Todo último dia de cada mês, estarei publicando as charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!!!!!