sábado, 17 de novembro de 2012

Saiba o que faz um selo ser arte, história e cultura




4 º Encontro de Bandeiras em Nhandeara- SP



Padre Gustavo Gonçalves e seu PARA ALÉM ....



Concurso "Musa do Mirassol FC 2013" vai premiar as três candidatas mais votadas


O concurso “Musa do Mirassol FC 2013”, que vai indicar a representante do clube para a disputa do “Gata do Paulistão” - evento organizado pela Federação Paulista de Futebol -, vai distribuir prêmios para as três candidatas mais votadas. A inscrição para o concurso será encerrada amanhã , domingo (18). As garotas, com idade entre 18 a 26 anos, podem enviar os dados pessoais (nome completo, data de nascimento, CPF, RG, telefones para contato, entre outros – baixar o regulamento no site www.serleao.com.br), além de duas fotos (uma de rosto e outra de corpo) anexadas no e-mail: musa@serleao.com.br . 
O clube vai pré-selecionar até 15 garotas, que vão passar por uma entrevista no dia 20 de novembro, às 13 horas, na sala de imprensa do Maião. Na segunda fase do concurso, cinco candidatas participarão de um ensaio fotográfico e de vídeo. Daí em diante, cada uma das candidatas vão contar com o apoio do internauta, pela fanpage oficial (https://www.facebook.com/MiraFC) do Mirassol FC, onde serão submetidas à votação do público até o dia 5 de dezembro. A garota que receber mais votos pelo link “curtir” entrará com um voto de bonificação na final do concurso, marcado para um dia depois em local e horário a ser definido pela diretoria mirassolense.
 Além de representar o Mirassol FC no Gata do Paulistão 2013, a campeã vai ganhar uma viagem para Porto Seguro-BA, com direito a acompanhante, oferecido pela Samba Turismo, um ano grátis de curso de inglês no CCAA Mirassol, um ano grátis na Academia Dancing de Mirassol, um óculos de Sol e um relógio da Modelo Óptica e Relojoaria de Mirassol, um dia de beleza Luiz Pessoa cabelereiro de São José do Rio Preto e um book fotográfico profissional da Cinemax Produtora de Mirassol. A segunda e terceira colocadas também receberão prêmios.
 Conforme o regulamento do concurso, podem participar mulheres que residem nas cidades conveniadas ao projeto social SER (Saúde, Educação e Realização) Leão, como Álvares Florence, Bálsamo, Elisiário, Floreal, Guzolândia, Ibirá, Indiaporã, Irapuã, Itajobi, Jaci, Macaubal, Mendonça, Meridiano, Mirassol, Neves Paulista, Nhandeara, Nova Castilho, Nova Granada, Nova Luzitânia, Palmeira D’Oeste, Paraíso, Paranapuã, Planalto, Pontalinda, Potirendaba, Rubinéia, Sales, Sebastianópolis do Sul, Sud Mennucci, Tabapuã, Tabatinga, Turiúba, Uchoa, União Paulista e Urupês. Por ser cidade vizinha de Mirassol, o clube mirassolense abrirá também a possibilidade para as mulheres com residência em São José do Rio Preto participarem do concurso.

Caravana Lagoa Santa no dia 23 às 23h00



Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo (a) do dia de hoje Santa Isabel da Hungria


ANA PAULA LEONARDI,
ANDERSON AMORIM,
BENICIO  OLIVEIRA FILHO, 
CLARICE TREVISAN,
CUMPADRI  VAL DE BARRETOS,
DENISE FIGUEIREDO SANTO HERNANDES,
DIRCE SICARD,
JOACIR ALVES,
LUCIANA APARECIDA BUZO HENRIQUE,
MARIA BENTA MENDES,
MARCIO ROGERIO ZIMINIANI,
RAYANE MOREIRA,
TANIA DONEGATTI,
ULISSES RAMALHO DE ALMEIDA,

E 38 anos de enlace matrimonial de
Ivanilde Bózoli e Cláudio Paschoal

****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Isabel da Hungria

Isabel da Hungria era princesa, foi rainha e se fez santa. Era a filha do rei André II, da Hungria, e da rainha Gertrudes, de Merano, atual território da Itália. Nasceu no ano de 1207, e naquele momento foi dada como esposa a Luís, príncipe da Turíngia, atual Alemanha. Desde os quatro anos viveu no castelo do futuro marido, onde foram educados juntos. 
O jovem príncipe Luís amava verdadeiramente Isabel, que se tornava cada dia mais bonita, amável e modesta. Ambos eram católicos fervorosos. Luís admirava a noiva, amável nas palavras e atitudes, que vivia em orações e era generosa em caridade com pobres e doentes. 
A mãe de Luís não gostava da devoção da sua futura nora, e tentou convencer o filho de desistir do casamento, alegando que Isabel seria uma rainha inadequada politicamente. A própria Corte a perseguia por causa de seu desapego e simplicidade cristã. Mas Luís foi categórico ao dizer preferir abdicar do trono a desistir de Isabel. Certamente, amava-a muito. 
No castelo de Wartenburg, quando atingiu a maioridade, foi corado rei e casou-se com Isabel, que se tornou rainha aos catorze anos de idade. Ela foi a única soberana que se recusou a usar a coroa, símbolo da realeza, durante a cerimônia realizada na Igreja. Alegou que, diante do nosso Rei coroado de espinhos, não poderia usar uma coroa tão preciosa. Foi assim que o então rei Luís IV acompanhou a seu desejo e tornou-se rei sem colocar a sua coroa, também, diante de Cristo. 
Foi um casamento feliz. Ele era sincero, paciente, inspirava confiança e era amado pelo povo. Nunca colocou obstáculos à vida de oração, penitência e caridade da rainha, sendo, ao contrário, seu incentivador. Em Marburg, Isabel construiu o Hospital de São Francisco de Assis para os pobres e doentes leprosos. Além de ajudar com seu dinheiro muitos asilos e orfanatos, os quais visitava com freqüência. 
Depois de seis anos, a rainha Isabel ficou viúva, com três filhos pequenos. O rei Luís IV, participando de uma cruzada, morreu antes de voltar para a Alemanha. A partir de então, as perseguições da Corte contra ela aumentaram. A tolerância quanto à sua caridade e dedicação religiosa acabou de vez. E o cunhado, para assumir o poder, expulsou-a do palácio junto com os três reais herdeiros ainda crianças. 
Isabel ingressou, então, na Ordem Terceira de São Francisco e dedicou-se à vida de religião e à assistência aos leprosos no hospital que ela própria havia construído. Quando os cruzados que acompanhavam seu marido retornaram à Alemanha, ficaram indignados ao constatar como a rainha viúva e os herdeiros haviam sido tratados. Conseguiram fazer a viúva rainha Isabel reassumir o trono, que depois entregou ao seu filho, na maioridade. 
Isabel da Hungria faleceu no dia 17 de novembro de 1231, com apenas vinte e quatro anos de idade, em Marburg, Alemanha. Quatro anos depois, em 1235, foi canonizada pelo papa Gregório IX. A Ordem Franciscana Secular venera-a como sua padroeira na festa celebrada no dia de sua morte.

É dia também de 


****

Mensagem de hoje

A fortuna bate sempre à porta de 
quem sorri. (Provérbio Oriental).

Bom fim de semana cheio 
de bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 17 de novembro de 2011


*




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de novembro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de novembro de 2009


***

***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de novembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Santuário realiza homenagem a N. S. das Graças


Com o tema: Maria, a feliz porque acreditou, o Santuário Nossa Senhora das Graças realiza festa de 18 a 27 de novembro. No dia de Nossa Senhora das Graças, 27 de novembro, haverá Santa Missa com Bênção das Medalhas às 15h e às 19h30. Após a missa das 19h30, será realizada a Procissão Luminosa em honra a Nossa Senhora.

Confira a Programação Religiosa do 
Santuário Nossa Senhora das Graças

Dia 18 – 1º dia (Domingo) Às 19h30 Santa Missa de Abertura da Novena com Bênção e Consagração dos jovens e adolescentes. Obs: às 8h e às 10h, haverá missa normalmente.
Dia 19 – 2º dia (Segunda-feira) 
Às 19h30 Santa Missa e Novena com Bênção e Consagração das Famílias. 
Dia 20 – 3º dia (Terça-feira)
Às 19h30 Santa Missa e Novena com Bênção e Consagração das crianças.
Dia 21 – 4º dia (Quarta-feira) 
Às 19h30 Santa Missa e Novena com Bênção dos Alimentos.
Dia 22 – 5º dia (Quinta-feira) 
Às 19h30 Santa Missa e Novena com Bênção da Saúde.
Dia 23 – 6º dia (Sexta-feira) 
Às 19h30 Santa Missa e Novena com Bênção das chaves das casas, da Água e do Sal.
Dia 24 – 7º dia (Sábado) 
Às 19h30 Santa Missa e Novena com Bênção das Velas e Renovação das Promessas do Batismo.
Dia 25 - 8º dia (Domingo) 
Às 19h30h Santa Missa e Novena. 
Obs: às 8h e às 10h haverá missa normalmente.
Dia 26 – 9º dia (Segunda-feira) 
Às 19h30 Santa Missa e Novena com Bênção das Imagens do Menino Jesus e coordenadores da Novena do Natal.
Dia 27 – (Terça-feira) 
Dia de Nossa Senhora das Graças 
Santa Missa com Bênção das Medalhas às 15h e às 19h30. Após a missa das 19h30, realizaremos a Procissão Luminosa em honra à Nossa Senhora. 
Obs: Em todos os dias da Novena haverá oferta de flores à Nossa Senhora. Programação Festiva Dias 10, 17 e 24 de Novembro, com sorteios de 3 prêmios de R$ 1.000,00 e vários outros sorteios e atrativos: Leilão de Prendas, Churrasco, Frango a Passarinho, Pastéis, Bebidas, Doces, Cachorro-quente e Barraca da Pesca. Para participar dos sorteios, adquira, antecipadamente, a cartela permanente para os 3 dias de festa. Estará à venda na secretaria paroquial e também com nossos e membros de pastorais e movimentos.Local: Santuário Nossa Senhora das Graças Rua: Waldomiro Nafah, 105 – Jardim Belo HorizonteTelefone: 3236-7711.

CVV RP abre inscrições para novos voluntários


O (CVV) Centro de Valorização da Vida de Rio Preto está com as inscrições abertas para o processo de escolha de novos voluntários. 
O curso com carga horária de 30/h aula será realizado neste sábado, dia 17, das 14h às 18h, na sala do hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes. O curso é gratuito e as vagas são ilimitadas. Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos, não é exigido pré-requisitos de formação acadêmica.
De acordo com Francisco Garcia, o objetivo do curso é selecionar e capacitar novos voluntários. Desenvolver sensibilidade para com sentimentos alheios, para desenvolver empatia – ato de colocar-se no lugar do outro e conseqüentemente compreendendo seus sentimentos, atitudes e modo de agir.
Segundo Garcia para manter as duas linhas em pleno funcionamento sem comprometer o atendimento pelo 141 são necessários 84 voluntários. O CVV de Rio Preto faz 1,9 mil atendimentos/mês. Hoje, a instituição conta com 30 voluntários, o que é insuficiente para atender toda demanda.
Perfil 
Mensalmente centenas de pessoas buscam o CVV, para conversar, falar das dores (da alma), da solidão que as vezes insiste em ficar ou do medo de prosseguir. Muitas dessas pessoas caso não encontrem alguém que possa ouvir sem criticas ou julgamento, possa a vir pensar que a morte seria uma saída e anualmente em São José do Rio Preto, centenas de pessoas tentam abreviar suas vidas, infelizmente ainda dezenas delas conseguem, deixando pra traz muitas indagações. E o CVV coloca-se 24h por dia, duas linhas telefônicas disponíveis, para atender esses milhares de angustiados, mas que muitas vezes quando precisam, acabam encontrando a linha não disponível por falta de voluntários.
Para atender essa demanda que insiste em crescer anualmente, o CVV, está buscando novos voluntários que queiram doar um tempo de suas vidas, ajudando outras pessoas a encontrar uma saída. 

Processo de seleção de novos voluntários
Sábado, dia 17, das 14h às 18h, no hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, que fica na rua João Batista França, 298, na Boa Vista. Mais informações e inscrições pelo fone (17) 3233-4111 ou pelo e-mail    riopreto@cvv.org.br 
O CVV fica localizada na rua Fritz Jacobs, 231, Boa Vista. 

1º Confraternização de Motociclistas em Sales



Inscrição para curso de cuidadores de idosos


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até dia 19/11 para o curso de cuidadores de idosos que será realizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco, entre 20 de novembro e 5 de dezembro. 
Ao todo estão sendo oferecidas 50 vagas. O curso, que é gratuito, é voltado para familiares e cuidadores de idosos.
 Os interessados em participar do curso podem procurar a recepção da UBS para  a inscrição, na rua José Secco, 750, no São Francisco. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
 Dividido em seis módulos, os encontros do curso serão realizados nos dias 20, 21, 27 de 28 de novembro, 4 e 5 de dezembro no salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis.

Caixa Econômica Federal confirma patrocínio para o FIT e Fórum de Dança 2013


A décima terceira edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio das secretarias de Cultura e Comunicação, foi contemplada pela Caixa Econômica Federal, por meio da Seleção de Patrocínios Culturais, com o valor de R$ 100 mil. No mesmo edital, também foi contemplada a edição 2013 do Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo, que receberá o mesmo valor.  
O FIT será realizado de 4 a 13 de julho de 2013. As inscrições devem ser abertas no início do mês de dezembro. Já o Fórum de Dança acontecerá de 27 de abril a 4 de maio, em quatro cidades simultaneamente: São José do Rio Preto, Votuporanga, Catanduva e São Paulo.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo (a) do dia de hoje Santa Gertrudes


ADAIR MACHADO,
ALEXANDRE GALDIANO,
ANA PAULA DE SOUZA ZANELATO,
ANGELA FONTOURA,
APARECIDA C. DE JESUS,
ARMANDO CASTANHEIRA,
CASSIO LUIS DE FREITAS,
CLEIDE MARIA SANTIM DA SILVA,
DONIZETE AP. DA COSTA,
DORIVAL RODRIGO BRAGA CARDOSO,
LAERTE APARECIDO LIMA, 
MAURO CARLOS CHERUBINI PRATES,
RONALDO MATOS DE SOUZA e
SILVIA REGINA RODRIGUES ANGELOTTE.

****

Santo (a) do dia de hoje

Adicionar legenda
Santa Gertrudes

A vida contemplativa foi a forma escolhida por santa Gertrudes para dedicar-se a Deus. Nascida em Eisleben, na Saxônia, em 1256, ao contrário do que alguns historiadores dizem, ela não pertencia à nobreza, mas seus pais eram bem estabelecidos e cristãos fervorosos. 
Aos cinco anos de idade, foi entregue ao Mosteiro cisterciense de Helfa, onde cresceu adquirindo grande cultura profana e cristã. Possuidora de grande carisma místico, tornou-se religiosa consagrada. Conviveu no mosteiro com a grande mística Matilde de Magdeburg, mestra de espiritualidade, que escreveu em forma de poesia todas a sua preciosa vivência mística, depois encerrada num livro. 
Matilde foi o personagem decisivo na vida interior de muitas jovens que dela se aproximavam. Era mestra de uma espiritualidade fortemente ligada ao chamamento místico. Com ela, Gertrudes desenvolveu a sua de modo muito semelhante, recebendo, em seguida, através de suas orações contemplativas, muitas revelações de Deus. 
A partir dos vinte e cinco anos de idade, teve a primeira das visões que, como ela mesma narrou, transformaram sua vida. Toda a sua rica experiência transcreveu e reuniu no livro "Mensageiro do divino amor", talvez a mais importante obra cristã tendo como temática a teologia mística. Nele, também conta que, constantemente, era tomada por arrebatamentos sublimes e tristezas profundas advindas do estudo da Palavra. 
Essa notável mística cristã do período medieval foi uma das grandes incentivadoras da devoção ao Coração de Jesus, culto que alcançaria enorme expansão, no futuro, com santa Margarida Maria Alacoque, no século XVII. 
Mais tarde, foi eleita abadessa, cargo que exerceu até o fim de seus dias. Adoeceu e sofreu muitas dores físicas por mais de dez anos até ir comungar com seu amado esposo, Jesus, na casa do Pai, em 1302. 
A tradicional festa em sua memória, no dia 16 de novembro, foi autorizada e mantida nesta data pelo papa Clemente XII, em 1738.

É dia também de 


****

Mensagem de hoje

O erro do viciado, é o mesmo do elefante: 
não sabe a força que tem. (Anônimo).

Ótimo sexta-feira cheia de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 16 de novembro de 2011


*

*




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de novembro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de novembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de novembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Posse de Dom Tomé Ferreira da Silva, novo bispo da Diocese, será amanhã, sexta dia 16


Dom Tomé Ferreira da Silva.
Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16 de novembro, às 19h30, a missa solene de posse do novo bispo da Diocese de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, 51 anos, nomeado no dia 25 de setembro pelo santo papa Bento XVI.
 A cerimônia será celebrada na igreja Sé Catedral São José, igreja-mãe da Diocese, com participação de todos os padres, diáconos, religiosos (as) e seminaristas e de todo o povo.  
 O Sistema Diocesano de Comunicação, que inclui a Rádio Interativa FM 104.3 FM e o site da Diocese www.bispado.org.br farão a transmissão ao vivo da celebração. São esperadas cerca de 1.500 pessoas. 
Assim Rio Preto ganha seu quinto bispo , mais um que é mineiro. O primeiro bispo foi Dom Lafayette Libânio, nascido em Pouso Alegre (1930-1966); o segundo, o português Dom José de Aquino Pereira (1968-1997); o terceiro, o paulista Dom Orani João Tempesta (1997-2004); e o quarto, Dom Paulo Mendes Peixoto (2004-2012), de Imbé de Minas. Entre Dom Lafayette e Dom Aquino, atuou como bispo auxiliar Dom José Joaquim Gonçalves, por curto período. 
Dom Tomé é um sacerdote moderno, gosta de tecnologia (ele tem um blog e participa do Facebook e Twiter), mas é ao mesmo tempo homem da terra: gosta de sítio e de natureza. Levanta-se cedo todos os dias e faz caminhada. Gosta de uma boa comida mineira. Lê muito, intensamente, de livros a jornais. A leitura diária de jornal é obrigatória. 
Inteligentíssimo e competente são qualidades apontadas pelos assessores, entre eles Francisco David Rodrigues, que trabalha na Região Ipiranga. Também é uma pessoa super acessível e bem próximo dos fiéis. Independente, ele próprio dirige seu carro. Como responsável pela Região Episcopal Ipiranga, da Arquidiocese de São Paulo, Dom Tomé tem agenda lotada. 
Celebra missa todo dia nas paróquias da sua regional, que somam 36 igrejas. A caminhada pastoral de Dom Tomé justifica sua promoção ao episcopado. Como sacerdote, atuou na diocese de Campanha (MG), como pároco nas cidades mineiras de Boa Esperança, Heliodora, Natércia, Conceição das Pedras e Três Corações. 
Integrou o Conselho Presbiteral, Conselho Administrativo e Conselho Pastoral, na sua diocese, e foi coordenador diocesano da Pastoral da Liturgia. 
É um homem preocupado com as vocações, tendo já telefonado ao Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, de Rio Preto, para saber como é a estrutura da entidade e quantos são os seminaristas. A atenção aos vocacionados vem dos tempos de padre, quando ele foi professor, vice-reitor e reitor do Seminário Diocesano São José (Campanha) e professor de Filosofia no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora (Pouso Alegre). 
Aqui, ele vai encontrar um grande território diocesano, abrangendo 50 municípios e população de quase 1 milhão de pessoas; 97 paróquias; 228 capelas; 120 padres; 10 casas religiosas masculinas; e 27 casas religiosas femininas. Durante o período vacante, de abril a novembro, a Diocese teve como administrador diocesano o padre Jarbas Brandini, pároco da Igreja da Redentora, que está a caminho do cinquentenário de ordenação sacerdotal. 
"Acredito que vou ficar mais um tempo na Cúria depois da posse, para fazer a passagem das questões administrativas a Dom Tomé," disse Jarbas. Com a vinda do novo bispo, outras questões estão perto de ser concretizadas: a criação da Diocese de Votuporanga e a elevação de Rio Preto à Arquidiocese, abrangendo também as dioceses de Jales, Catanduva e Barretos. Quando isso for oficializado, Dom Tomé será automaticamente sagrado arcebispo, o terceiro que sai das messes católicas de Rio Preto. Dom Orani é hoje arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro e Dom Paulo, de Uberaba. 
O pedido de criação da diocese de Votuporanga e da elevação à Arquidiocese foi protocolado na Nunciatura por Dom Paulo Mendes Peixoto em 24 de agosto de 2010 e está no Vaticano, endossado pelos bispos da Província de Ribeirão Preto, à qual pertence Rio Preto. Nesse percurso, ocorreram a morte do arcebispo de Ribeirão, dom Joviano Lima, e a troca de núncio, tendo assumido D. Giovanni d´Anielo. A reportagem tentou contato na Nunciatura Apostólica, em Brasília, que funciona como embaixada do Vaticano, mas havia uma missa e confraternização, o que impossibilitou o retorno. 

Carta a São José do Rio Preto

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Caro filho e querida filha, Graça e paz! 
Na memória de São Cosme e Damião, nesta manhã de vinte e seis de setembro de dois mil e doze, volto meu olhar, pensamento e coração aos fiéis da Diocese de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, bem como aos homens de boa vontade que residem em seu território. Deus seja louvado! No dia dezessete de setembro do ano em curso, memória de São Roberto Belarmino, na hora em que o sol, tendo atingido o píncaro, iniciava sua descida ao poente, a Igreja solicitou-me que abrisse uma fresta em meu coração e por ela deixasse entrar em minha vida e ministério o Povo de Deus que habita na Diocese de São José do Rio Preto. Desde então, tenho-os já em meu coração; agora, como São Paulo, também suplico: Dai-nos lugar em vossos corações (2 Cor 7,2a). 
Na fé, curvo-me, afirmativamente, à vontade do Santo Padre o Papa Bento XVI, que me envia e doravante deseja-me como Bispo da octogenária Diocese de São José do Rio Preto. E o faço em espírito filial e discipular, na e com a Igreja, Mãe e Mestra, a quem desejo sempre servir com coração de um operário da vinha do Senhor e consciência de um pecador convertido e servo inútil. No aguardo do dia do início desta missão, dentro em breve, convido-os à oração, para que ela nos predisponha a realizar com liberalidade e alegremente a vontade do Senhor: Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito (Mt 5,48). Santidade que é dom de Deus Pai e resposta nossa, construída na verdade e caridade, objetivo primeiro e último da Igreja na sua ação querigmática, evangelizadora, sacramental e pastoral. 
Unidos pelo Espírito Santo, peçamos a intercessão terna e materna de Nossa Senhora, invocada com o título do Imaculado Coração de Maria, e de São José, pois, como afirma Santo Agostinho: Maus pastores, livre-nos Deus, infelizmente o somos; bons, valha-nos Deus, só o podemos com a sua graça. Por isto também a vós, meus irmãos, prevenimos e rogamos a que não recebais em vão a graça de Deus (2 Cor 6,1). Tornai frutuoso o nosso ministério. Sois plantação de Deus (1 Cor 3,9). Recebei de fora quem planta e quem rega; por dentro, aquele que dá o incremento. Ajudai-nos não só rezando, mas obedecendo; para que nos maravilhe não tanto o estar à vossa frente quanto o vos ser útil ( Sermo 140, 1: PL 38, 1484 ). 
Amplexo e todo bem! 
+ Tomé Ferreira da Silva.

Núcleos Municipais de Arte iniciam à partir de amanhã apresentações de final de ano


Alunos dos cursos dos Núcleos Municipais de Arte iniciam nesta sexta-feira (16/11) as apresentações de final de ano. Os primeiros a se apresentar são os alunos do curso de teatro, na modalidade adulto avançado, da Casa de Cultura Dinorath do Valle. As apresentações de todos os Núcleos serão nos teatros municipais Nelson Castro e Paulo Moura e seguem até o dia 23 de novembro.
 Na sexta-feira, oito alunos sobem no palco do Teatro Municipal Nelson Castro. Serão duas sessões: “A Partilha”, às 19 horas e “Aqueles Dois”, às 21 horas, ambas dirigidas por Bhá Bocchi Prince. As mesmas peças serão reapresentadas no dia 18 de novembro, no mesmo local, em horário invertido.
 No dia 19, cerca de 50 alunos dos cursos de música dos núcleos Engenheiro Schmitt, Alarme, PROEPAD, Roberto Farath, Casa de Cultura, Santa Cecília e Ielar Mundo Novo, sobem no palco do Teatro Paulo Moura, às 20 horas. A abertura ficará por conta da Camerata Rio-pretense. As apresentações serão coordenadas pelos professores Leandro Moraes, Gustavo Rocha, Gilmar de Assis e Alexandre Santos.
 Após as apresentações musicais, é a vez dos alunos da Casa do Hip Hop, que funciona no Núcleo da Casa de Cultura subirem no palco. Coordenados por Ana Paula, cerca de 40 pessoas apresentam o melhor do estilo de rua: free-style, break e rap.
 No dia 20, a partir das 19 horas, alunos do curso de teatro, nas modalidades juvenil e adulto iniciante da Casa de Cultura, apresentam esquetes teatrais no Teatro Paulo Moura. As apresentações serão dirigidas por Bhá Bocchi Prince e Fabiano Amigucci. No mesmo local, no dia 21, 18 alunos do curso de teatro adulto intermediário, comandados por Bhá, apresentam três esquetes teatrais.
 As coreografias dos alunos que cursam balé clássico na Casa de Cultura serão apresentadas no dia 22, a partir das 20 horas, no Teatro Paulo Moura. Intitulada “Pequenas Peças para um Ballet”, cerca de 200 alunos, nas modalidades infantil, juvenil e adulto, se revezam em 14 coreografias diferentes. As apresentações são dirigidas pelos professores Edinaldo Nascimento, Miroslava Coletti, Thaís Benites e Fábio D´Albert.
 No dia 23, intitulada “Caleidoscópio”, é a vez das apresentações das danças populares, também da Casa de Cultura. Os alunos dos cursos de iniciação a dança, jazz, contemporâneo, dança de salão e sapateado se revezam em 16 coreografias. As apresentações são dirigidas pelos professores Miroslava Coletti, Thaís Benites, Fábio D´Albert, Talita Hildebrand e Andressa Ferreira. Neste dia, cerca de 400 alunos se apresentam, a partir das 19h30, também no Teatro Paulo Moura.

ETE - Estação de Tratamento de Esgoto recebeu visita de mestrandos e doutorandos estrangeiros


Vista aérea dos tanques.
A ETE - Estação de Tratamento de Esgoto de São José do Rio Preto recebeu na última sexta-feira (9/11) mestrandos e doutorandos da África, Ásia, Oriente Médio e América Latina. A visita foi supervisionada pelo Professor-doutor João Sérgio Cordeiro, da Universidade Federal de São Carlos, e faz parte doconteúdo do curso "Wastewater Treatment Plants and Management", realizado em
parceria com a Ufscar, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) e aDAAD da Alemanhã.
O grupo formado por 25 engenheiros vindos do Quênia, Nepal, Indonésia,Tailândia, Jordânia, Argentina, México e Peru acompanhou o funcionamento de
todo o processo do tratamento de esgoto feito na ETE e conheceu o projeto daURE - Usina de Recuperação de Energia do SeMAE.  
De acordo com Cordeiro, a ETE destaca-se não só pelo modo como faz o tratamento do esgoto, mas também pela limpeza, logística e equipe qualificada. "O diferencial da ETE de Rio Preto não é só o tratamento através do sistema anaeróbico (processo feito por bactérias que não precisam de oxigênio), mas também a preocupação com o impacto ambiental que pode serobservada pela limpeza e o paisagismo do local". 
O grupo ficou impressionado com a iniciativa da URE, que além de gerar energia, diminuindo gastos, também ajudará a eliminar o gás metano e os resíduos da digestão anaeróbia (lodo) roduzidos pela Estação, mais osresíduos sólidos urbanos provenientes das podas de árvores e material lenhoso da Construção Civil. A implantação da usina também fará com que a ETE atenda as exigências dispostas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.035/20120 - regulamentada pelo decreto 7.404/2010), que proíbe o descarte do lodo em aterro sanitário a partir de 2014. "O tratamento desenvolvido na ETE é exemplar e agregou muito para o nosso curso. Sou professor universitário na Jordânia e além de passar esses conhecimentos aos meus colegas, farei o possível para viabilizar visitas à ETE de Rio Preto para meus alunos", comenta o engenheiro Mohamed Al Mahasneh.

Estudantes participaram de tarde de autógrafos


Alunos da escola municipal Sílvio de Melo, instituição sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, participaram na tarde de ontem, quarta-feira (14/11), de uma tarde de autógrafos com o autor de livros infantis, Jonas Ribeiro. A atividade faz parte do projeto Escritor na Escola realizado em parceria com a Livraria Espaço.
 Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Fernanda Barros Pádua Nardoni, ao longo do ano os alunos lêem os livros em sala de aula e em casa e ao final do programa participação de uma tarde autógrafos com o autor selecionado.
 “Nesse ano, trabalhamos em sala de aula três livros do Jonas, ‘O engraçado castelo assombrado’, ‘Dança na praça’ e ‘O melhor amigo do homem’”, afirma. Ao todo, 340 crianças do 1º ao 3º do ensino fundamental participaram do projeto. Nessa quarta, pais e familiares dos alunos também participaram da sessão de autógrafos.
 Além do Escritor na Escola, a escola mantém outros dois projetos que envolvem leitura – Ler e Escrever e Projeto Literário. “Esse tipo de atividade estimula o aprendizado e propicia ao estudante tornar a leitura um prazer”, ressalta a coordenadora. 
As outras escolas de ensino fundamental, que integram a rede municipal de ensino, também mantém projetos de estímulo à leitura na grade curricular.

Outubro registra inflação em Rio Preto de 0,16%


O último mês de outubro registrou uma inflação de 0,16%. O registro é do IPC Geral - Índice de Preços ao Consumidor, divulgado ontem, quarta-feira (14/11), pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia de São José do Rio Preto, em parceria com a Faculdades Dom Pedro II e Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Segundo a economista e assessora do Planejamento, Emília Leme, o registro de inflação era esperado devido a alta de preços registrada no último mês. “Principalmente no grupo dos alimentos, com o aumento dos preços das carnes e frutas”, afirma.
 O acém, por exemplo, teve uma variação no preço de 10,20% e contribuição de 0,122% no IPC-Geral. Já o contra-filé registrou variação de 5,95%.
No IPC da terceira idade, realizado no município desde 2008, a inflação foi maior - na ordem de 0,265%. “Para essa faixa etária, o impacto sempre é maior”, ressaltou o economista Hipólito Martins.
 O acumulado no ano, de janeiro a outubro, é de 3,52% e no IPC da 3ª idade, no mesmo período, 4,91%.
 A pesquisa é realizada com base nos preços de aproximadamente 20 mil itens, em quatro regiões administrativos do município.
 Os dados completos dos IPC Geral e da Terceira Idade estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, setor de Estudos Sócio-econômicos.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje Santo Alberto Magno


ARNALDO GUIDA LOPES,
BEATRIZ ALIENDE,
DANIEL FERREIRA DE FREITAS,
DIRCE MORELATO DE OLIVEIRA,
EURIPEDES PINHEIRO,
FLAUSINO JACOB VIEIRA JAIME,
FLAVIA ANDREA ZARDINI DUTRA,
GILVAN MARCELINO DA ROCHA,
IRENILDA BOHAC,
IZILDINHA APARECIDA MIORANSI LOPES,
JOSE ANTONIO SALINAS,
LAÉRCIO ALVES DA SILVA,
LILIAN NAOMI NUMAJIRI,
LOURDES PATINI GIARDINI,
MARCELO BRAMBILA, 
MARIA DO CARMO SILVA,
MARIA DO ROCIO BITTENCOURT,
MARIA ODAIR DE MORAES,
MARIA TERCILIA VILELA DE AZEVEDO OLIVEIRA,
MAURO LUIZ  COSTA,
MILTON ADIB CHACRA,
ROBERTO STOPA,
ROBERTO VIEGAS POUSA e
ROSALIA MANO GARCIA.

****

Santo do dia de hoje

Santo Alberto Magno

Um ser pleno de virtudes, ciência, sabedoria e fé inabalável, grandioso em todos os sentidos. Frei dominicano, pregador eloqüente, magistral professor das ciências naturais e das doutrinas da fé, escritor, fundador, bispo e, finalmente, doutor da Igreja. Sim, essas qualificações pertencem a santo Alberto Magno, um dos mais importantes da Igreja e da humanidade. 
O grande filósofo e teólogo que dedicou sua vida na busca incansável do encontro da ciência com a fé, e que se destacou, principalmente, pela humildade e caridade. Escreveu mais de vinte e duas obras sobre teologia e ciências naturais - como a filosofia, a química, a física, e a botânica -, além de inúmeros tratados sobre as artes práticas - como tecelagem, navegação, agricultura, Foi, sobretudo, um profundo observador e amante da natureza. Por tudo isso, ainda em vida era chamado de "o Magno" por seus contemporâneos. 
Entretanto, ainda jovem, quase desistiu da vida religiosa, sentia dificuldades no entendimento do estudo da teologia. Mas segundo ele próprio, foi Nossa Senhora que o fez perseverar. Devotíssimo da Virgem Maria, durante as orações ela o teria aconselhado a não desistir, pois, se o fizesse, pouco a pouco os dons que tinha recebido lhe seriam tirados. Desde então, dizia: "Minha intenção última está na ciência de Deus". E sem dúvida, a forma rápida e fácil como aprendia tudo e a clareza com que pregava, explicava e ensinava, eram dons divinos. 
Nascido em 1206, na Alemanha, Alberto pertencia à influente e poderosa família Bolsadt, rica, nobre, cristã e de tradição militar. Piedoso desde a infância, Alberto recebeu uma educação muito aprimorada, digna dos nobres. Porém sempre deixou evidente a sua preferência pelos estudos das ciências naturais e pela religião às alegrias fúteis da Corte. 
Aos dezesseis anos, foi para a Universidade de Pádua, na Itália, onde, sob a tutela de Maria, completou os estudos superiores. Em 1229, tornou-se frade dominicano pregador. Lecionou nos principais pólos de cultura europeus de sua época, Itália, Alemanha e França. Em Paris, atraiu tantos estudantes e discípulos que teve de lecionar em praça pública. Que passou a ser chamada de praça Maubert, graças a santo Alberto Magno. O nome é uma derivação de Magnus Albert, e existe até hoje. Lá, entre seus discípulos, estava santo Tomás de Aquino, outro dominicano cuja importância não é menor. 
Em 1254, eleito superior provincial de sua ordem na Alemanha, abriu mão da cátedra de Paris para ficar na comunidade dominicana sob sua direção, quando demonstrou todo o seu espírito de monge pobre e humilde. Viajou por grande parte da Alemanha sempre a pé e pedindo esmolas no caminho para alimentar-se. Assim, ele fundou vários conventos, além de renovar os já existentes. 
Em 1260, foi nomeado bispo de Ratisbona, ocupando o cargo por dois anos, quando pediu exoneração. Não estava interessado no poder e sim no saber, voltou para a vida simples no convento que ele fundara e ao ensino na Universidade de Colônia. Já entrado nos setenta anos, foi incumbido pelo papa Urbano IV de liderar as cruzadas na Alemanha e na Boêmia. Em 1274, teve participação decisiva na união da Igreja grega com a latina, no segundo Concílio de Lyon. 
Três anos antes de sua morte, santo Alberto Magno começou a perder a memória. Mandou, então, construir sua própria sepultura, e rezava o ofício dos mortos todos os dias. Morreu, serenamente, no dia 15 de novembro de 1280. O papa Pio XI canonizou-o proclamou-o doutor da Igreja em 1931. Dez anos depois, o papa Pio XII declarou-o padroeiro dos estudiosos das ciências naturais.

É dia também de 


****
Mensagem de hoje

O coração alegre aformoseia o rosto: mas, 
com a tristeza no coração, o espírito 
se abate. (Provérbio de Salomão).

Ótimo feriado cheio de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.


A Página da Vida, 15 de novembro de 2011


*

*




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de novembro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de novembro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de novembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Paróquia Santa Edwiges expõe relíquias da Santa



A Paróquia Santa Edwiges convida a todos para visitarem as relíquias da Santa, que vem de São Paulo e estarão expostas na Paróquia no dia 16 de novembro. 
  Haverá missa às 8h, 15h, 18h e 20h.
Local: Paróquia Santa Edwiges
Rua: Maria Ceron Volpe, 1580 – Vila Toninho
Telefone: 3238-1352.

19 mil devem passar por Estação Rodoviária


Pelo menos 19 mil pessoas devem passar pela Estação Rodoviária de Rio Preto entre essa quinta-feira (15/11) e domingo (18/11), feriado da Proclamação da República. A estimativa é da EMURB – Empresa Municipal de Urbanismo de São José do Rio Preto.
 Segundo Luiz Gustavo Casseb, diretor administrativo e financeiro da Emurb, a expectativa é de que a Rodoviária registre um aumento de 37% no movimento de passageiros em relação aos dias normais. “Ao todo teremos 1,2 mil ônibus no período, sendo 120 carros extras”, afirma.
 Entre os destinos mais procurados estão a capital paulista, litoral e cidades da região como Araçatuba, Araraquara, Santa Fé do Sul, Fernandópolis, Araraquara e Bauru. 
“A nossa recomendação é que o passageiro chegue meia hora antes devido ao grande movimento a fim de evitar tumultos e também que não descuide de sua bagagem. Além da segurança interna e monitoramento por câmeras, pedimos também apoio à Guarda Municipal e Polícia Militar”, afirma Casseb.
 Informações sobre empresas e horários de ônibus podem ser obtidos pelo telefone (17) 3233-8683.

SeMAE dá dicas de economia para o "feriadão" e fará revisão preventiva do Poço Alto Alegre


Em razão do feriado prolongado, o SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto recomenda aos usuários, que irão viajar, que fechem o registro de entrada de água do seu imóvel para evitar possíveis vazamentos durante o período de ausência, quer sejam de pequenas proporções ou até grandes, como um cano rompido.
“Nessa época, geralmente o imóvel fica fechado, impossibilitando que equipes técnicas tomem as devidas providências. Além do transtorno, um vazamento gera, principalmente, desperdício para o contribuinte”, completa a Gerente de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo. 
Outra recomendação importante é manter a caixa d’água tampada e em dia com a limpeza para evitar a proliferação do mosquito da dengue. 
 Mesmo que a pessoa não vá viajar, durante o feriado a economia de água e o uso consciente também são importantes. Vale lembrar que manter a torneira fechada ao lavar a louça, durante o período de 15 minutos, evita um desperdício de 100 litros de água.
 Os banhos também devem ser rápidos e o hábito de fechar a torneira ao se ensaboar reduz o consumo de água de 135 para 45 litros. 
Essas dicas devem ser aplicadas não só no feriado, mas sim no dia a dia. Mudar pequenos hábitos para fazer o uso consciente da água representa uma atitude ecologicamente correta e uma grande diferença no valor da tarifa no final do mês.

SeMAE fará revisão preventiva
 do Poço Alto Alegre

Neste feriado da Proclamação da República (15/11) será executada uma revisão preventiva no poço do Jardim Alto Alegre. Desde o conserto concluído no começo de setembro, o poço atingiu 1,2 mil horas de funcionamento. Com esse tempo em operação, segundo as regas e procedimentos do contrato de garantia, é necessário realizar a revisão.
 “Operacionalizamos a limpeza da ETA no último final de semana para que tivéssemos condições de realizar essa revisão com menor impacto possível. Além de atendermos as exigências do Ministério da Saúde, conseguimos deixar a ETA em condições de auxiliar no abastecimento do Alto Alegre para que a população dos bairros atingidos não ficasse totalmente desabastecida”, afirmou o superintendente do SeMAE, Luciano Passoni.
 Os técnicos vão manter o fornecimento de água durante os períodos de pico, das 11 às 13 horas e das 17 às 21 horas.
 “Esta revisão vai nos mostrar se a reforma está dentro das expectativas. Sabemos dos transtornos, mas esta é uma manutenção preventiva, que pode evitar problemas futuros”, disse o gerente de Operações e Manutenção, Paulo Dodi.
 A orientação para os moradores é de que economizem água para evitar transtornos. Em caso de emergência, solicitar caminhão-pipa pelo serviço 0800 770 66 66, que neste feriado (15 a 18/11) estará de plantão das 7 às 19 horas.
 Os bairros atingidos são: Alto Alegre, Jardim América, Jardim Americano, Bela Vista, Jardim Bordon, Bosque da Felicidade, Flor do Bairro, Gasbarro, Minidistrito Giuliane, Vila Ideal, Ipiranga, Jandira, Jardim do Lago, Jardim Municipal, Jardim Nabuco, Jardim Mossoró, Jardim Nazareth, Nossa Senhora do Carmo, Vila Novaes, Jardim Primavera, Vila Progresso, Regina Maura, Rosely, Santa Izabel, São Paulo, Sônia, Suzana, Urupês, Vila Militar, Vila Vieira e adjacências.

Palestra Espírita amanhã com Divaldo P. Franco



4º Festival Percussivo à partir de hoje no SESC



Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Serapião


ALDA LAIS TONELLI FACIO,
ANDRÉ SOLEDADE,
APARECIDA DE LOURDES SOARES,
DENILDA TEIXEIRA,
ELIZABETH SILVA MARTINS,
FAIÇAL ROBSON CALIL,
IZILDA SOLANGE RIBERIO SOUZA,
LISA MIRELLA FARIA MUNIZ,
MARIA ANTONIETA FERRARI,
MARIA REGINA ZANCANER,
MARINA GALVÃO SAMPAIO,
NARDÃO LOCUTOR,
ODECIO BERNARDES FAUSTINO,
ROSA MARIA ACAYABA DE ASSIS FERREIRA,
VADECO ANTUNES 
VILIO ZANGIROLAMI e 
WILMA CARLA JUSTINIANO.

****
Santo do dia de hoje

São Serapião

Procedente de família cristã da nobreza inglesa, Serapião nasceu em Londres no ano 1179. Seu pai era Rotlando Scoth, capitão da esquadra do rei Henrique III. Muito jovem, já estava atuando ao lado do pai na cruzada comandada pelo lendário Ricardo Coração de Leão. Porém, no retorno, o navio naufragou próximo de Veneza e a viagem continuou por terra. Nesse percurso, acabaram prisioneiros do duque da Áustria, Leopoldo, "o Glorioso", que libertou o rei e seu pai. Mas Serapião e os demais tiveram de ficar. 
Logo o duque percebeu que o jovem militar, além de bom militar, era bom cristão, muito bondoso e caridoso. Por isso o manteve na Corte. Mais tarde, quando recebeu a notícia da morte dos pais, Serapião decidiu ficar na Áustria. Com os soldados do duque, seguiu para a Espanha, para auxiliar o exército cristão do rei Afonso III, que lutava contra os invasores muçulmanos. Quando chegaram, eles já tinham sido expulsos. 
Serapião decidiu ficar e servir ao exército do rei Afonso III, para continuar defendendo os cristãos. Participou de algumas cruzadas bem sucedidas, até que, em 1214, o rei Afonso III morreu em combate. Serapião, então, voltou para a Áustria e alistou-se na quinta cruzada do duque Leopoldo, que partiu em 1217 com destino a Jerusalém e depois ao Egito. 
O vai-e-vem da vida militar em defesa dos cristãos levou, novamente, Serapião para a Corte espanhola, em 1220. Dessa feita, acompanhando Beatriz da Suécia, que ia casar-se com Fernando, rei de Castela. Foi quando conheceu o sacerdote Pedro Nolasco, santo fundador da Ordem de Nossa Senhora das Mercês, os chamados frades mercedários, os quais se dedicavam em defesa da mesma fé, mas não guerreando contra os muçulmanos, e sim buscando libertar do seu poder os cristãos cativos, mesmo que para isso tivessem de empenhar suas próprias vidas. 
Serapião ingressou na Ordem e recebeu o hábito mercedário em 1222. Junto com Pedro Nolasco e Raimundo Nonato, santo co-fundador, realizou várias redenções. Na última, que ocorreu em Argel, na África, teve de ficar refém para libertar os cristãos que estavam quase renegando a fé, enquanto o outro padre mercedário viajou rapidamente para Barcelona para buscar o dinheiro. Mas o superior, Pedro Nolasco, estava na França. Quando foi informado, escreveu uma carta ao seu substituto na direção para arrecadar esmolas em todos os conventos da Ordem e enviar o dinheiro para libertar Serapião o mais rápido possível. 
Como o resgate não chegou na data marcada, os muçulmanos disseram a Serapião que poderia ser libertado se renegasse a fé cristã. Ele recusou. Enlouquecidos, deram-lhe uma morte terrível. Colocado numa cruz em forma de X, como o apóstolo André, teve todas as juntas dos seus ossos quebradas, e assim foi deixado até morrer. Tudo aconteceu no dia 14 de novembro de 1240, em Argel, atual capital da Argélia. 
O culto que sempre foi atribuído a são Serapião, protetor contra as dores de artrose, foi confirmado em 1625 pelo papa Urbano VIII. A festa religiosa ao santo mártir mercedário ocorre no dia de sua morte.

****

Mensagem de hoje

Sejamos bons, e depois, seremos felizes... Não desejemos 
o prêmio antes da vitória, nem o salário 
antes do trabalho. (Rousseau).

Ótima quarta-feira cheia de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 14 de novembro de 2011





*  


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de novembro de 2010


**

**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de novembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de novembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Confira o que abre e fecha neste feriado


Neste feriado prolongado de quinta-feira, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, e na sexta-feira (16/11) ponto facultativo para as repartições públicas, alguns órgãos públicos municipais estarão abertos para garantir os atendimentos de urgência.
 Os locais de lazer, como o Parque Ecológico, Cidade das Crianças, Bosque Municipal e Centros Esportivos estarão abertos e outros serviços mantêm telefone de plantão para emergências, como é o caso do SeMAE e os Conselhos Tutelares. As Unidades de Pronto Atendimento permanecem abertas. 

Confira o que abre e fecha:

Mercado Municipal:
No feriado quinta-feira – (15/11) - Aberto das 7h às 12h.
Na sexta-feira – (16/11) – Aberto das 7h às 18h.
No sábado – (17/11) - Aberto das 7h às 13h.
No domingo – (18/11) - Aberto das 7h às 12h.

Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB:
No feriado quinta-feira (15/11) – Fechado.
Na sexta-feira (16/11) – Fechado.
No sábado (17/11) - Fechado.
No domingo (18/11) - Fechado.

Defesa Civil: A população poderá acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 durante o feriado.

Poupatempo/PROCON:
No feriado quinta-feira (15/11) - Fechado.
Na sexta-feira (16/11) – Funcionamento das 8h às 17h.
No sábado (17/11) – Funcionamento das 8h às 13h.
No domingo (18/11) - Fechado.

PROCON – Região Norte:
No feriado quinta-feira (15/11) - Fechado.
Na sexta-feira (16/11) – Fechado.
No sábado (17/11) – Fechado.
No domingo (18/11) - Fechado.

Área Azul:
No feriado quinta-feira (15/11) - Fechado.
Na sexta-feira (16/11) – funcionamento das 8h às 18h.
No sábado (17/11) – funcionamento das 8h às 12h.
No domingo (18/11) - Fechado.
Plantão Conselho Tutelar Sul – Plantão nos dias 15, 16, 17 e 18/11 pelo telefone 9608-0514.

Plantão Conselho Tutelar Norte - Plantão nos dias 15, 16, 17 e 18/11 pelo telefone 9608-0407.

FRAS - Fundação Rio-pretense de Assistência Social –
No feriado quinta-feira (15/11) - Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório. Já o plantão social estará fechado.
Na sexta-feira (16/11) – Funcionamento das 8h às 18h.
No sábado (17/11) - Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório. Já o plantão social estará fechado.
No domingo (18/11) - Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório. Já o plantão social estará fechado.

Projeto Cara 24hs:
No feriado quinta-feira (15/11) - Fechado.
Na sexta-feira (16/11) – Funcionamento das 8h às 17h.
No sábado (17/11) - Funcionamento das 8h às 12h.
No domingo (18/11) - Fechado.

CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura: "Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber" - Av. João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi.
No feriado quinta-feira (15/11) - fechado.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 17h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 13h às 19h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 13h às 19h.

Biblioteca Municipal: fecha na quarta-feira (14/11) às 20h30 horas. Reabre na segunda-feira (19/11) às 8h.

Casa de Cultura:
No feriado quinta-feira (15/11) – estará aberto das 8h às 20h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 12h às 20h.
Unidades de Pronto-atendimento:
Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
As demais Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas nos dias 15, 16, 17 e 18/11 e retornam ao atendimento normal na segunda-feira (19/11) a partir das 7 horas.

Farmácia Popular: estará fechado nos dias 15, 16, 17 e 18/11 e reabre segunda-feira (19/11) a partir 8h.


Lazer:

Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 9h às 18h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 19h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 9h às 18h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 9h às 18h.

Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 9h às 17h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 9h às 17h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 9h às 17h.

Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, 560.  Distrito Industrial.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 9h às 17h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 9h às 17h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 9h às 17h.

Pista de Skate:
Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 7h às 22h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 7h às 22h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 7h às 22h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 7h às 22h.

Piscinas Públicas:

Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.
No feriado quinta-feira (15/11) – Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
Na sexta-feira (16/11) - Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
No sábado (17/11) - Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
No domingo (18/11) - Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.

Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado. Telefone (17) 3236-6447.
No feriado quinta-feira (15/11) – Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
Na sexta-feira (16/11) – Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
No sábado (17/11) – Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.

Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro.
No feriado sexta-feira (15/11) - Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
Na sexta-feira (16/11) - Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
No sábado (17/11) – Funcionamento das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 11h e no período da tarde 14h às 17h.


Centros Esportivos:

Escola de Competências "Deputado Roberto Rollemberg" - ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 - Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549.
No feriado quinta-feira (15/11) – estará aberto das 8h às 13h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 13h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 7h às 19h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 7h às 13h.

Complexo Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira
Telefone (17) 3222-1617.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 8h às 18h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 18h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 18h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 18h.

Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - Pinheirinho: Rua Beatriz da Conceição, 340 - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 8h às 22h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 22h.

Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684.
No feriado sexta-feira (15/11) - estará aberto das 8h às 22h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 22h.

Centro Integrado "Fuad Hawilla": Rua Sallim Elias, 1.671, B. Jardim Antunes. Telefone: (17) 3217-7526.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 8h às 21h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 21h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 21h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 21h.

Centro Integrado "Maria Inês Martins dos Passos": Rua Dezenove de Março, Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3217-2884.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 8h às 17h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 17h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 17h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 17h.

Centro Integrado Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 8h às 22h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 22h.

Centro Esportivo da CAIC - Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427.
No feriado sexta-feira (15/11) - estará aberto das 8h às 22h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 22h.
Centro Integrado Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640, B: Eldorado. Telefone (17) 3236-6447.
No feriado quinta-feira (15/11) - estará aberto das 8h às 21h.
Na sexta-feira (16/11) - estará aberto das 8h às 21h.
No sábado (17/11) - estará aberto das 8h às 21h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 8h às 21h.

Pista de Atletismo do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado. Tel: (17) 3236-6447.
No feriado quinta-feira (15/11) - Funcionamento das 6h às 10h e no período da tarde 17h às 21h.
Na sexta-feira (16/11) - Funcionamento das 6h às 10h e no período da tarde 17h às 21h.
No sábado (17/11) – Funcionamento das 6h às 10h e no período da tarde 17h às 21h.
No domingo (18/11) - estará aberto das 6h às 10h e no período da tarde 17h às 21h.

SEMAE: de quinta-feira (15/11) a domingo (18/11) o atendimento será feito por plantão das 7h às 19hrs, pelo telefone 0800-770-6666. Para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.

Veja a programação das feiras livres:

Quinta-feira (15/11) - das 6h30 às 11h
Feira I - R. Santa Maria – Vl. Aurora;
Feira II - Rua Arnaldo Affini – CECAP;
Feira III – R. Gal. Osório - Jd. Canaã;
Feira Noturna (das 17h às 20h) - Rua André Janas Cabrera, Maria Lúcia.

Sexta-feira (16/11) - das 6h30 às 11h30 
Feira I - Rua Bandeirantes – Jardim Paulista;
Feira II - Rua Elizabete – Jardim Soraya; 
Feira III – Rua José J. Gonçalves – Solo Sagrado; 
Feira Noturna (das 17h às 20h) - Rua Abraão Marangel – Zé Menino

Sábado (17/11) - das 6h30 às 11h30
Feira I - Rua Benjamin Constant - Imperial;
Feira II - Rua Dom Pedro I- Esplanada;
Feira III - Rua Otávio Pinto César - Cidade Nova;
Feira V - ao lado da igreja - São Deocleciano.
No período da tarde, das 16h às 19h30 horas, Avenida Acácio Fernandes - Parque Nova Esperança.

Domingo (18/11) - das 6h30 às 12 horas
Feira I - Rua Lafayette Spínola de Castro - Boa Vista;
Feira II - Avenida Castro Alves- Ipiranga;
Feira III - Rua Joaquim L. Silva - Solo Sagrado II;
Feira IV - Rua Antônio L. Santos - Vila Toninho;
Feira V - Avenida Romano Calil - Caic.