segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mostra traz obras de moradores de rua e Saúde realiza noite preventiva em saúde da mulher


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza, a partir desta terça-feira (13/11),  a exposição “Eu: Entre tintas e pincéis”. A abertura será às 16 horas, no saguão da biblioteca municipal, onde a mostra fica até 20 de novembro.
São 49 telas produzidas por moradores de rua da cidade, durante as oficinas de arteterapia promovidas pelo Centro Pop (Centro de Referência de Assistência Social para População de Rua).
 O objetivo da exposição é levar ao público as obras que trazem um sobre as histórias de vida dos moradores de rua, muitas vezes retratadas nas telas.
 “Queremos que ao apreciar as telas, a sociedade amplie sua visão de mundo, despojando-se das ideias preconcebidas, permitindo um despertar interior, aumentando sua capacidade de compreensão, tendo a oportunidade de rever seus conceitos”, pontua a arteterapeuta responsável pelas oficinas, Daniella Simões Benetti.
 Este é o segundo ano que a Secretaria de Assistência Social promove o evento. A exposição é aberta ao público e pode ser vista durante o horário de funcionamento do prédio da biblioteca municipal. 
No final de outubro a exposição ficou na agência central dos Correios, por 15 dias. “Devemos entender que as pessoas devem ser vistas, enxergadas, além da aparência. Deve ser contemplada na sua essência e assim estaremos contribuindo para que um mundo igualitário de fato se faça presente”, finaliza Daniela.

Saúde realiza noite preventiva
 em saúde da mulher

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nessa terça-feira,(13/11), noite preventiva em saúde da mulher na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Cidade Jardim, na zona sul do município. 
Com atendimento em horário diferenciado – das 17 às 21 horas - serão realizados exames de papanicolaou em pacientes previamente agendadas, além de testes sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
 Segundo a gerente da unidade, Luciana Cristina Machado Ferreira, também será realizada aferição de pressão arterial e testes de glicemia.
 Para ser atendida, basta que a mulher more no bairro Cidade Jardim ou proximidades e compareça até a unidade portando documentos pessoais.

Noite Preventiva em Saúde da Mulher
Data – 13/11/2012 (Terça-feira)
Horário – 17 às 21 horas
Local – UBSF Cidade Jardim (Rua Abner Gomyde, 1701 - Cidade Jardim)

Nenhum comentário: