sábado, 27 de março de 2010

Se estivesse entre nós Renato Manfredini Junior ou Renato Russo (Legião Urbana) faria 50 anos


Renato no ano de 1992 e ao lado com sua irmã Carmén.

Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.
É considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente. Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.

Continue com sua pesquisa sobre este gênio e ficará em comoção de tantos feitos e de sua biografia completa, a idéia do nosso blog é somente lembrar a passagem de seu aniversário.

Correios homenageiam o Centenário do Nascimento de Francisco Cândido Xavier

Os Correios lançam no próximo dia 2 de abril, um selo e um cartão-postal em homenagem ao Centenário do Nascimento de Francisco Cândido Xavier, carinhosamente conhecido por Chico Xavier, no Brasil e no exterior. O lançamento acontecerá nas cidades de Pedro Leopoldo (MG), onde ele nasceu aos 02 de abril de 1910 e passou parte de sua infância, e em Uberaba (MG), cidade onde ele foi morar em 1959. Em Brasília (DF), o lançamento acontecerá no dia 16 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante a Sessão Solene de Abertura do 3º Congresso Espírita Brasileiro, realizado pela Federação Espírita Brasileira (FEB), no contexto das comemorações do Centenário de Chico Xavier. O selo apresenta Chico Xavier autografando um dos seus livros. Como pano de fundo, há o detalhe de uma carta psicografada pelo médium. Em destaque, a inscrição de uma bela frase por ele proferida que mostra a essência de sua obra e de seus ensinamentos em prol da evolução do ser humano por meio do amor ao Cristo e ao próximo. Foram utilizadas as técnicas de fotografia, por Rômulo Fernando Fialdini, e computação gráfica, por Miriam Guimarães. A emissão deste selo, no centenário do seu nascimento, representa o reconhecimento àquele que se dedicou, ao longo de muitas décadas, com grande zelo, a obras assistenciais e ao puro altruísmo, acalentando com desvelo e dedicação, sem exigências, corações aflitos. Chico Xavier é exemplo de humildade, dignidade e amor incondicional ao próximo
Com uma tiragem de 600 mil exemplares, cada selo custará R$ 1,05 (1º Porte da Carta Comercial). Já o cartão-postal, terá uma tiragem de 8 mil unidades ao preço de R$ 1,00 cada. As peças filatélicas poderão ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Esta coluna é uma contribuição a nossa página pelo caro amigo
Carlos Roberto Favarão (Abrajof 305)
carlosfavarao@ig.com.br

Grato, muito grato mesmo Favarão. SSR

A Página da Vida do dia 27 do mês março de 2009


Hoje Dia do Circo, ninguém melhor como nosso representante este palhaço que há 4 décadas se apresenta nos picadeiros da vida, com um único objetivo, fazer a platéia sorrir. E para nossa felicidade POUCA-ROUPA escolheu São José do Rio Preto para viver, desde os 4 anos de idade, já se apresentava no Circo-Teatro Ayres. Em 1967 comprou seu próprio circo-teatro que recebeu o nome de Circo-teatro Ayres Junior, tendo viajado por todo o país. POUCA ROUPA conheceu muita gente e tantos lugares neste Brasil, com apenas uma missão , levar um pouco de alegria a quem precisa .Hoje este querido amigo desde os bons tempos de Marapoama, alegra rio-pretenses com seus show beneficentes. Este palhaço além de fazer as pessoas sorrirem era um dos melhores jogadores de futebol que conheci, além de fazer vários gols era um espetáculo suas piruetas e saltos mortais a cada gol, era também o piloto do “Globo da Morte”, e hoje nos brinda também com a sua veia poética recitando e declamando como foi no nosso ultimo sarau na biblioteca municipal do mês passado.


Para ver as fotos das matérias acima ou este belo poema de meu amigo Manoel Messias Pereira e seu APARÁ, ABAMIM. GYMUN E ABALÊ ou as digitalizações de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Sérgio Reis em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 27 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 26 de março de 2010

“Viola na Praça” leva música sertaneja a Talhado

“Nossos Talentos” Tico-Tico & Beija-Flor e Renan & Renata, estiveram no dia 13 na praça de Engenheiro Schmitt.

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado (27/3), o projeto “Viola na Praça”, no Distrito de Talhado. A dupla Victor & Gustavo e o grupo ‘As Molecas’ se apresentam na Praça Central, às 20 horas. O “Viola na Praça” e o “Nossos Talentos” integram o “Projeto de Valorização da Música Sertaneja”. O primeiro, leva às praças artistas amadores, e o segundo, promove atração de artistas consagrados. As duplas Sidney Silva & Alex e Jesse & Zum abriram a programação do “Viola na Praça”, no dia 7, em Rio Preto. No dia 13, o “Nossos Talentos” levou para o distrito de Engenheiro Schmitt as duplas Tico-Tico & Beija-Flor e Renan & Renata.

“Viola na Praça”

Victor e Gustavo; As Molecas
Data: 27/3, sábado
Horário: 20 horas
Local: Praça Central – Distrito de Talhado

Festival Nacional de Música Sertaneja

Os músicos de São José do Rio Preto e região já podem se inscrever para o Festival Nacional de Música Sertaneja, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, e que será realizado de 26 a 29 de agosto. Neste ano, o evento acontece em duas etapas. Primeiro, serão realizadas as eliminatórias de Rio Preto e região, depois serão abertas inscrições para as duplas nacionais. Para esta primeira etapa, podem participar músicos (solo, dupla ou trio) da cidade e de municípios distantes até 100 quilômetros de Rio Preto, mas a composição pode ser feita por artistas de qualquer Estado. Cada candidato pode inscrever até duas canções inéditas, porém, apenas uma será selecionada. Só serão aceitas músicas com acompanhamento de viola, violão e acordeon. O prazo de inscrição se encerra em 9 de abril. Para participar são necessárias cinco cópias da letra da música, CD com a canção gravada, comprovante de residência e ficha de inscrição corretamente preenchida. A ficha de inscrição está disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Cultura. O material deve ser entregue no Teatro Municipal Nelson Castro, na Secretaria de Cultura ou ainda, via correio. Serão realizadas cinco eliminatórias durante todos os domingos de maio, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30, no Teatro Municipal Nelson Castro. Em cada eliminatória, serão apresentadas oito músicas, sendo classificadas duas por dia. Após o término desta fase, serão abertas as inscrições para artistas nacionais, a partir de 1º de junho. As dez músicas selecionadas nas eliminatórias rio-pretenses participarão da final do Festival Nacional de Música Sertaneja.

Festival Nacional de Música Sertaneja

Acontece de 26 a 29 de agosto
Inscrições
Até 9 de abril
Local: Teatro Municipal Nelson Castro , 1020, Vila Itália
Local: Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1, Centro - 4º andar

Solange Mazzeto e seu ESTAÇÃO

Quero você
outono e inverso
[sim inverso, não inverno]

quero seu som
penetrando meu
mundo

quero seu riso bem
simples
igual forno assando
o pão

quero seu sim
e seu não
violando meu corpo
dizendo afeição

quero você
que nem riacho
falando baixo
[pro meu adormecer]

quero você em toda
estação
roubando ladrão
o meu coração

já não o roubaste?


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Pagina da Vida do dia 26 do mês março de 2009


Diane Ernestine Ross conhecida como Diana Ross (Detroit, Michigan, 26 de março de 1944) é uma artista americana de soul, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias. Segunda dentre seis irmãos, três mulheres e três homens, filhos do operário Fred Ross e da professora Ernestine Earle Ross, formou, junto com Mary Wilson, Florence Ballard e Barbara Martin um grupo chamado The Primettes, em 1959. Depois de assinarem com a gravadora Motown em 1961, seu nome foi mudado para The Supremes, em 1963. Posteriormente, em 1967, tornaram-se Diana Ross and the Supremes. Durante este período, atingiram por 12 vezes o primeiro lugar nas paradas de sucesso norte-americanas. Em janeiro de 1970, Diana deixou o grupo e partiu para uma carreira solo, fazendo sucesso especial com a canção Ain't No Mountain High Enough. Estrelou também um filme sobre a vida de Billie Holliday chamado Lady Sings the Blues, sendo premiada pela trilha sonora. Em 1973, gravou um álbum com Marvin Gaye intitulado Diana and Marvin, com o destaque para My Mistake (Was to Love You). Em 1975 novamente participou em um filme, Mahogany (1975) e seu tema musical Do You Know Where You're Going To? também chegou ao primeiro lugar. De 1976 a 1980, gravou também sucessos em estilo disco, como Love Hangover (1976); What You Gave Me (1978), The Boss e It's My House (1979), de Ashford & Simpson; e Upside Down, I'm Coming Out e My Old Piano (da dupla Nile Rodgers e Bernard Edwards). Em 1981, fez um dueto romântico com Lionel Richie em Endless Love, que foi o último sucesso pela gravadora Motown. Posteriormente assinou com a gravadora RCA. Depois de uma queda em vendagens em meados dos anos 80, retornou à Motown.
Diana teve duas filhas com o divulgador musical Robert Ellis Silberstein, dois filhos com o executivo norueguês Arne Næss Jr. (morto em 2000) e uma filha com o fundador da Motown, Berry Gordy. No início 2004, foi presa ao ser flagrada dirigindo na contramão em estado de embriaguez. Já estivera em 2003 numa clínica para dependentes de álcool e drogas. Diana Ross é uma Diva lendária. Ela é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores inspirações para todas as cantoras de R&B.(Texto Wikipédia)


Estão abertas as inscrições de projetos nas categorias adulto, rua e para crianças do Festival Internacional de Teatro (FIT) em Rio Preto, que será realizado entre os dias 16 e 25 de julho. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site www.festivalriopreto.com.br. O processo se encerra no dia 24 de abril.


Para ver as fotos das matérias acima ou as digitalizações de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Pagina da Vida do dia 26 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Prefeitura entrega nesta sexta-feira às 18 horas, UPA Vila Toninho "Gilberto Lopes da Silva".


O prefeito Valdomiro Lopes e o secretário de Saúde José Victor Maniglia entregam nesta sexta-feira (26/3), às 18 horas, a obra de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Toninho “Gilberto Lopes da Silva”. A entrega à comunidade do novo prédio acontece às 18 horas. O investimento foi de R$ 541.745,48. A partir deste sábado, o serviço que já existe e até essa quinta-feira (25/3) funcionava em área cedida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Toninho, vai contar com consultório médico, sala de urgência e emergência, sala de curativos, sala de medicação, sala de observação com leitos e poltronas para medicação, além de sala especial para triagem de pacientes quanto à classificação de risco. A unidade recebe o nome de Gilberto Lopes da Silva, médico e ex-prefeito de Rio Preto, que nasceu em Bragança Paulista em 22/3/1893 e morreu em São José do Rio Preto em 22/6/1967. Médico, foi perfeito de Rio Preto de 26/11/1967 a 6/9/1933. Foi um dos fundadores da Casa de Saúde Santa Helena - primeiro hospital da região montado com centro cirúrgico, laboratório e aparelho e raio X. Realizou a primeira cirurgia vascular da história de Rio Preto. Foi um dos fundadores da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto. Formado pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro em 1917, com especialização em Radiologia. Trouxe para o município o primeiro aparelho e raio X.

Unidade de Pronto Atendimento
(UPA) Vila Toninho
Data: 26/3, sexta-feira
Horário: 18 horas
Local: Rua Maria Onofre Lopes dos Santos, 610 - Vila Toninho

São José do Rio Preto recebe sete novas ambulâncias do Ministério da Saúde


Em solenidade com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Saúde José Gomes Temporão, a assessora de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Teresinha Pachá e a coordenadora de enfermagem da Diretoria de Urgência e Emergência, Lígia Cavasani, representaram São José do Rio Preto na entrega ao município, por parte do governo federal, de sete novas ambulâncias. O evento foi realizado no município de Tatuí (SP). Segundo o diretor de Urgência e Emergência da secretaria de Saúde, André Luciano Baitello, as novas ambulâncias, que são de suporte básico, serão exclusivas para atendimento a população do município. Os veículos fazem parte de projeto apresentado por Rio Preto ao Ministério da Saúde em outubro do ano passado, visando a ampliação do serviço. Outras duas, de suporte avançado deverão ser entregue ao município no próximo mês. “Os veículos vão integrar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que, após apresentação de projeto ao Ministério da Saúde, passará a ser regional regulando o atendimento médico de urgência de 31 municípios da microrregião”, afirma. Outros sete municípios – José Bonifácio, Mirassol, Monte Aprazível, Cedral, Palestina, Nova Granada e Tanabi – também foram beneficiados com ambulâncias e deverão se tornar cidades de apoio nessa rede regional de emergência. Até o mês de agosto, segundo o Ministério da Saúde, deverão ser entregues em todo o país 2.312 ambulâncias. Nesta quinta-feira (25/3), foram entregues as primeiras 650. Atualmente, o SAMU de Rio Preto realiza em média perto de 7 mil atendimentos de urgência e emergência, por mês.

São José do Rio Preto ganha Delegacia Participativa, nesta sexta no Jardim das Oliveiras


O prefeito Valdomiro Lopes, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, inaugura nesta sexta-feira (26/3), o novo prédio da Delegacia Participativa de São José do Rio Preto. A solenidade será às 9 horas, no Jardim das Oliveiras. A nova Delegacia está instalada em um terreno com área total 2.879,59 m², doado pela Prefeitura, de acordo com a Lei Municipal n° 9.972. O prédio conta com 682,10 m² de área construída. São quatro salas para delegados, oito salas para escrivão, cartório, depósito, salas de flagrante, reconhecimento e vítima, recepção, banheiros, inclusive para deficientes, copa/cozinha e garagem para viaturas. Toda a estrutura tem alvará e habite-se. A Delegacia Participativa fará atendimento diferenciado à comunidade prestando serviços de assistência social e psicológica. Os profissionais serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e dos Direitos da Cidadania. A obra foi executada pela Construtora Rio Obras Comércio de Materiais de Construção Ltda., sob a fiscalização e acompanhamento da engenheira Maria José Badial, da Secretaria Municipal de Obras. Foram investidos R$ 957.608,17, sendo que, o Governo do Estado repassou R$ 800 mil e a Prefeitura Municipal R$ 157.608,17.

Delegacia Participativa de São José do Rio Preto
Dia: 26/3, sexta-feira
Hora: 9 horas
Local: Rua Mário Maia, 155, esquina com a
Rua Almirante Tamandaré, Jardim das Oliveiras

Tida Ricco e toda sua expressão na Arte de Origem

Eli Lobo (Santos - SP) e seu OUTONO


Domingo chuvoso
Dia frio
Tempo gostoso
Convite para ficar em casa
Ler um livro
Quem sabe sair,
Ver o mar
Com sua nobreza
Cinza, imponente
Que me fascina
Me surpreende
No horizonte
Encontra o céu
Num jogo de cores
Que embala amores
E do lado de lá,
O que há?
Somente uma paisagem,
Ou alguém para admirar?

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 25 do mês março de 2009


Marcia neste sábado às 20h00 estará abrilhantando e incrementando boa música no evento de nosso querido Fausto que será no prédio da Biblioteca Municipal. Acima digitalizei capa e seu cd e também em detalhes os nomes das músicas , site e seu email.


Hoje logo pela manhã na turma de ginástica e alongamentos, assim que chegou Aparecida foi recebida com parabéns a você, e com muito carinho pela sua turma da ginástica. Aparecida nasceu na cidade de José Bonifácio e hoje reside no Bairro Don Lafayette. A Aparecida parabéns pela passagem de mais um niver.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro“ A História de Catanduva de A a Z”.

Para ver as fotos das matérias acima ou as digitalizações de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

A Página da Vida do dia 25 do mês março de 2008


**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Convite para inauguração e apresentação de camerata amanhã do Projeto Guri em Ubarana - SP


Amanhã será Inaugurado o nosso pólo de Ubarana. Será um evento muito especial, com a participação de autoridades de São Paulo, Rio Preto e do município, além da apresentação da camerata de violões do Projeto Guri da cidade de Nipoã. Seria uma grande alegria receber uma equipe deste conceituado meio de comunicação para mostrar a região a expansão deste grande projeto que beneficia milhares de crianças e adolescentes de todo estado. Sem mais, agradeço e fico no aguardo.

UBARANA
Data da Inauguração:
25/3/2010 às 19h00
Cidade:
UBARANA / Regional São José do Rio Preto
Cursos:
Iniciação musical, voz (grupos vocais pequenos), guitarra,
contrabaixo elétrico, percussão/bateria, piano/ teclado.
Endereços:
Câmara Municipal de Ubarana - Rua Alfredo Martins de Souza, 570

NOVOS POLOS DO projeto guri são inaugurados
esta semana em cidades do interior
Fernandópolis, Urupês e Ubarana recebem os novos Polos de ensino musical do Projeto Guri. As inscrições para os cursos de música podem ser feitas de 29 de março a 09 de Abril. A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, está ampliando o seu atendimento e inaugura, até o final do mês de março, mais nove Polos de ensino musical no Estado de São Paulo. As cidades de Fernandópolis, Urupês e Ubarana, recebem ainda nesta semana três dos novos Polos do Projeto Guri. No dia 23 de março a inauguração é em Fernandópolis; Dia 24 de março em Urupês e dia 25 de março em Ubarana. Após as inaugurações, crianças e adolescentes dessas cidades terão acesso a cursos de instrumentos de corda, sopro, percussão e iniciação musical. As inscrições podem ser feitas entre os dias 29 de março e 09 de abril, das 9h às 17h, e as aulas serão iniciadas em 19 de abril.

15 anos comemorados com muita
música, números e resultados.

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, atua desde 2004 na gestão do Projeto Guri, por meio de uma aliança estratégica com a Secretaria de Estado da Cultura. A missão da AAPG é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. O Projeto Guri é o principal projeto da AAPG e existe desde 1995. O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Atualmente o Projeto Guri atende cerca de 40 mil alunos em 301 municípios do Estado de São Paulo. Além do Governo do Estado – seu principal parceiro mantenedor – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite nosso site: www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3874 3357.

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo participará da Virada Cultural em Araraquara


A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp irá se apresentar em Araraquara, entre os dias 29 de março e 01 de abril, por ocasião dos eventos da Virada Cultural. As apresentações, que contam com o apoio do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, acontecerão na Praça Pedro de Toledo, no Teatro Municipal e no Teatro do Sesc. A primeira apresentação será ao ar livre, na segunda-feira, dia 29 de março, na Praça Pedro de Toledo, às 20h. No dia seguinte, entre 9h e 12h, acontecerá o 1° Módulo de Apreciação Musical e, das 14h às 16h, a Oficina de Sopros, ambas no Teatro do Sesc. Às 18h, no Teatro Municipal, haverá apresentação do Quinteto de Sopros. No dia 31 de março, entre 9h e 12h acontece o 2° Módulo de Apreciação Musical. Entre 15h e 17h será a vez da Oficina de Cordas, ao passo que entre 16h e 18h acontecerá a oficina de metais. Às 18h haverá apresentação do Quarteto de Cordas e às 19h do Quinteto de Metais. Todos os eventos desse dia serão no Teatro do Sesc. Finalizando, no dia 01 de abril acontece o 3° Módulo de Apreciação Musical, também no Teatro do Sesc.
Segundo o site institucional da Filarmônica, desde o primeiro concerto, realizado em 1954, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo — Osesp trilhou uma história de conquistas, que culminou em uma instituição hoje reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e excelência. A Osesp é agora parte indissociável da cultura paulista, agente de transformações e criadora de um novo paradigma na música de concerto e na gestão cultural em nosso país.

Maria Eugenia (Campinas- SP) e seu OUTONO II


Outono...
Folhas multicoloridas
alaranjadas
tomando o lugar das flores.

Folhas balançando ao vento.
Caindo em desenhos espirais
fecundando a terra.
Expectativa...

Ao som do assobio do vento
é preciso desprender.
É preciso morrer.
Misturar ...
Adormecer...

Outono
Tempo de espera.
Silêncio.
Recolhimento.
Pausa salutar.
Renovação da vida.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 24 do mês março de 2009


Cláudia nasceu em São José do Rio Preto no dia 13 de maio de 1963, é mãe do Igor e do Guilherme. Participou de projetos e programas sociais para Afro descendentes, e foi uma das fundadoras do Grupo de Dança Dindara e atualmente eé membro do Conselho Afro Brasileiro de São José do Rio Preto desde nos anos 2002/2004 e 2007/2009. A Cláudia parabéns e muitas congratulações por tudo que faz pela comunidade negra e também agora com este evento MULHERES NEGRAS EM AÇÃO.


Em homenagem ao mês da MULHER, o Conselho Afro Brasileiro de São José do Rio Preto, realiza neste sábado às 15 horas no Salão Social da Catedral, Lanche da Tarde. O evento conta com parceria do Fundo Social de Solidariedade, e com as Secretarias Municipais da: Cultura, Esportes e Lazer, Especial do Direitos e Políticas para Mulheres e de Assistência Social e do Direitos da Cidadania. Nossa Página já vem dando destaque a esta comunidade desde o dia 14 apresentando poetizas negras e também membros do Conselho Afro Brasileiro e estarei lá fotografando e registrando este significativo evento.


Para ver as fotos das matérias acima ou este belo de Ana Célia da Silva e seu BEBÊ A BORDO ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 24 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 23 de março de 2010

25ª edição da Conjuntura Econômica do Município amanhã em lançamento no auditório Juan Bérgua


O prefeito Valdomiro Lopes e o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Orlando Bolçone, lançam nesta quarta-feira (24/3), a 25ª edição da Conjuntura Econômica do Município. O evento será às 10 horas, no auditório Juan Bérgua, no prédio da Prefeitura. A Conjuntura é um registro de Rio Preto, onde são apresentados de forma ininterrupta os principais dados, que relatam a evolução da cidade. Destaque para os indicadores de desenvolvimento socioeconômico-financeiro e científico, aspectos históricos, políticos e demográficos de São José do Rio Preto. A coordenadora e assessora da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, Emília Toledo Leme, explicou que este ano a Conjuntura comemora 25 anos, e é um trabalho em conjunto com as secretarias municipais, instituições parceiras e privadas. “Este registro contém informações e fatos importantes de crescimento e desenvolvimento da cidade, estipuladas em cada setor”, antecipa. A Conjuntura Econômica teve sua publicação iniciada em 1986, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Rio preto - Acirp. O material será lançado em CD e PDF. Simultaneamente, todas as informações também serão disponibilizadas no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, no endereço www.riopreto.sp.gov.br.
Lançamento Conjuntura Econômica

Data: 24/3 (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Auditório Juan Bérgua
Paço Municipal - avenida Alberto Andaló, 3.030

Projeto Turístico do Noroeste Paulista é apresentado em São José do Rio Preto




Para integrar ações públicas municipais que explorem o turismo na região dos Grandes Lagos, será apresentado nesta quarta-feira (24/3), a partir das 19h30 no Senac de São José do Rio Preto, o Projeto de Desenvolvimento Turístico do Noroeste Paulista, que inclui os municípios de Adolfo, Bálsamo, Catanduva, Ibirá, Irapuã, Mendonça, Novo Horizonte, Olímpia, Potirendaba, Sales, Rio Preto e Tabapuã. O evento é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismos de Rio Preto, juntamente com o Sebrae, Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Unilago, Sindicato dos Guias de Turismo, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Associação Comercial de São José do Rio Preto, Aviesp - Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo e Convention Visitors & Bureau. O encontro é destinado a empresários dos setores de hotéis, bares, restaurantes, cafés, lanchonetes e similares, além de agências de viagens, locadoras de veículos, entretenimento e lazer, comércio diferenciado, artesãos e produção cultural. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, afirma que o setor vem sendo explorado de maneira isolada. “O objetivo é mudar esta situação, queremos integrar esses municípios e desenvolver ações conjuntas para o fomento do turismo, atraindo mais visitantes e investimentos para a nossa região, movimentando a economia regional e promovendo emprego e renda”, explica o secretário. O Projeto surgiu em outubro de 2009, quando o Sebrae promoveu em Rio Preto um seminário regional com a proposta de unificação dos municípios da região. Cerca de 140 pessoas participaram do Seminário entre empresários, autoridades e entidades de classe que se entusiasmaram com as possibilidades do turismo como negócio. Vários outros encontros também foram realizados para debater a vocação turística regional e os segmentos de público alvo que serão beneficiados pelo projeto. Com a participação de empresários, representantes de entidades e prefeituras, foram definidos objetivos e premissas do projeto, além dos resultados pretendidos. Além disso, o Projeto de Desenvolvimento Turístico do Noroeste Paulista passou pela análise e validação da Coordenação Estadual de Turismo do Sebrae.

Apresentação do Projeto de Desenvolvimento
Turístico do Noroeste Paulista

Data: 24/03/2010
Horário: 19h30
Local: Senac – Rua Jorge Tibiriçá, 3518 – bairro Santa Cruz
Confirmação de Presença: 3222-2777

Maria Eugênia (Campinas - SP) e seu OUTONO


Chega a noite!
Escurece...
Um vento gélido
em pleno outono...

Mudou a estação.
Começam as folhas a cairem.
É tempo de agasalhar
o coração.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 23 do mês março de 2009


Para ver a foto e a biografia de Antonia Therezinha dos Santos ou TERESINHA TADEU e seu belo poema ESPANTALHA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora em nossa modesta página.


Jayme dos Santos personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Alfredo Minervino em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 23 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Nossa Represa Municipal terá pela manhã aulas de Lian Gong aos sábados e domingos

Quem passar pela Represa Municipal de São José do Rio Preto aos sábados e domingos, vai poder se exercitar com o Liang Gong. A prática oriental foi inserida na programação local pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com o objetivo de oferecer à população mais uma forma de praticar hábitos saudáveis. Segundo o médico Antônio Caldeira, coordenador do Núcleo de Promoção à Saúde da Secretaria de Saúde, as aulas têm início sempre às 8 horas, tanto no sábado quanto no domingo. O ponto de concentração dos adeptos da prática é na Academia para Todas as Idades (ATI), localizada em frente à Secretaria do Meio Ambiente, na avenida Lino José Seixas. Organizado em 18 movimentos, o Lian Gong foi criado pelo médico ortopedista chinês Dr. Zhuang Yuan Ming, para tratar e prevenir síndromes doloridas no pescoço, nos ombros, na região lombar e nas pernas, além de outras doenças crônicas. “É um exercício que não tem contra-indicações. Os movimentos são uma oportunidade de alongamento de todas as estruturas e articulações do corpo acompanhadas por um trabalho respiratório que contribui no controle das doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, ansiedade e depressão”, afirma. Caldeira afirma ainda que o sedentarismo é hoje um dos principais fatores de risco no desenvolvimento de doenças crônicas. “Por esta razão, o município tem desenvolvido várias ações no incentivo da prática de atividades físicas, além dos grupos de Liang Gong, existem grupos de capoeira, caminhadas e academias para todas as idades em parceria com outras secretarias”, diz. Atualmente, a Secretaria de Saúde de Rio Preto conta ainda com outros 90 grupos de Lian Gong, envolvendo em torno de 3,6 mil praticantes em todo o município. Os outros locais que possuem prática regular podem ser conferidos na unidade de saúde de cada bairro.

Aniversário da nossa querida São José do Rio Preto reúne 70 mil pessoas durante três dias de evento

O Aniversário da Cidade, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, foi um grande sucesso. Cerca de 70 mil pessoas compareceram ao Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto, durante os três dias de evento. O local foi palco de cinco grandes shows e também do tradicional corte do bolo. No dia 18 de março, o Recinto recebeu os shows sertanejos de Hugo & Tiago e Eduardo Costa. No dia seguinte (19/3), o bolo de 158 metros foi cortado durante o período da manhã e, à noite, a banda Cheiro de Amor subiu no palco com o melhor do axé music. No dia 20, foi a vez de Biquini Cavadão e Cezar & Paulinho se apresentarem para fechar a grade de shows do aniversário. Durante os três dias de shows, o ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível em prol do Fundo Social de Solidariedade. Foram arrecadadas, aproximadamente, 25 toneladas de alimentos.

Angela Chagas ( R.J.) e seu NOITE DE OUTONO


Noite de outono escura
Luar dos apaixonados
Clareia essa noite pura
Venha inspirar os amados

Observo-te ao longe
Oh, lua bela e majestosa
Contemplo essa beleza que
Faz parte da tua natureza...

Rendo-me a tua força e luz
Nessa linda noite de outono
Não me deixe ao abandono
Seiva, irresistível que nos conduz!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 22 do mês março de 2009


Para ver as fotos das matérias ou este belo poema de Sônia Fátima da Conceição e seu ...NO REGRESSO ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


**

Na foto vemos dois mestres, ela Sylvia, professora , poetiza e escritora muito ligada a nossa Catedral e todos de nossa cidade tem um carinho especial por ela, e o outro Sr. Dorcelino é mestre de cerimonial da Companhia de Reis Tradição e Familia, esta foto fiz durante evento que aconteceu na Catedral no dia 24 de janeiro deste ano. E ao lado temos uma pequena amostra da sensibilidade poética de Sylvia com seu FILOSOFIA, poema este que publiquei do dia 13 de janeiro deste ano. A Sylvia os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações pelo exemplo de vida que é e também pelo seus ensinamentos.


Personalidades aniversariantes de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto, e Zilda da nossa querida Catanduva, personalidade que faço seu registro n’A Página, mas já está na história de Catanduva , no livro de Vicente Celso Quaglia e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 22 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.

domingo, 21 de março de 2010

4ª Bienal do Livro já está ‘no ar’ com site e twitter


Está no ar o site da 4ª Bienal do Livro de São José do Rio Preto, evento promovido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Educação, de 30 de abril a 9 de maio, no Centro de Educação, Cultura e Artes – Swift. O endereço eletrônico é www.bienalriopreto.com.br.
No site é possível encontrar a programação completa, diária e por espaços, e informações sobre agendamento de escolas, local da feira, editoras e livrarias confirmadas, notícias, histórico das bienais, entre outros.
A página inicial do site conta com o Calendário da Bienal, com informações sobre as palestras e os escritores, atores e os artistas confirmados, que se apresentam a cada dia.
No endereço eletrônico, criado pela Secretaria de Comunicação Social, também pode ser conferida a descrição e programação de cada espaço: o Palavra Escrita, Palavra Exposta, Palavra Em Cena, Palavra Lúdica, Palavra Filmada e Palavra Sensorial.

Twitter
Além do endereço eletrônico, a 4ª Bienal do Livro também conta com um Twitter, onde são postadas diariamente informações sobre a feira, seus espaços, palestras e convidados. O endereço é www.twitter.com/bienallivro2010.

Giuliana Missel e seu FLOR DE OUTONO


Eu sou a flor morta,
Seca e murcha,
Eu sou a flor cinza!
Esse astro que invade?
É apenas mais um sol de abril, que nasce!

Em atropelos ao meu corpo, passam as folhas bailarinas,
Sobrevoando com saudade telhados e esquinas.
E eu continuo inerte, imóvel, fria.

Sem caule, sem cheiro,
Assim como poeira escondida!
Como promessa não cumprida,
Choro, uivo, grito,
Melancolia!

Mas meu pranto,
em Outono, é apenas
Ventania!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 21 do mês março de 2009


O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida. A convite da Profa. Dra. Agnes Cristina Fett Conte, Livre Docente em Genética Humana e Médica, filha de Hitler Fett comentarista e responsavél pela página do esporte do Jornal Dia e Noite nos anos 70, passei a tarde deste sábado na UNIP envolvido com esta famílias que tem em seu lar este ser humano todo especial, envoltos em tantos cuidados e dedicação exclusiva, cada membro da família contou suas experiências e posteriormente desfilaram sob forte aplausos de todos. Depois da pausa para o lanche houve o corte do bolo de chocolate trufado em comemoração a esta data com a simbologia e alusão à trissomia do 21, no final assistimos a um belo filme francês que contagiou e comoveu a todos. A Página da Vida esta se aliando e promete fazer a divulgação merecida a esta comunidade.


Taísa Grecco Lovo, nasceu em nossa querida São José do Rio Preto aos 20 de agosto de 1989, é filha de João Angelo Lovo e Maria do Carmo Grecco Lovo, além deste livro , já tem outro de poesias em andamento e seu desejo no futuro é atuar na área de Psicologia. De todos os autógrafos que recebi até hoje, o dela foi o mais poético, abrangente e significativo. Taísa já sou e sempre serei o seu leitor, parabéns pelo seu exemplo e congratulações pela sua bela família.


Para ver as fotos das matérias acima ou este belo poema de Miriam Alves e seu ESTRADESTRELA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.

A Página da Vida do dia 21 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.