domingo, 22 de março de 2009

Sylvia Purita a nossa querida poeta e professora de francês é aniversariante de hoje


Na foto vemos dois mestres, ela Sylvia, professora , poetiza e escritora muito ligada a nossa Catedral e todos de nossa cidade tem um carinho especial por ela, e o outro Sr. Dorcelino é mestre de cerimonial da Companhia de Reis Tradição e Familia, esta foto fiz durante evento com rezas, almoço promovido pela Elisete Flávio de Andrade com Folia de Santos Reis que aconteceu na Catedral no dia 24 de janeiro deste ano.
E ao lado temos uma pequena amostra da sensibilidade poética de Sylvia com seu FILOSOFIA, poema este que publiquei do dia 13 de janeiro deste ano.
A Sylvia os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações pelo exemplo de vida que é e também pelo seus ensinamentos há mais de 60 anos.



Um comentário:

Unknown disse...

Cresci ouvindo minha mãe falar com muito carinho e saudosismo acerca de sua professora Sylvia Purita. Minha a mãe a descrevia como sendo uma pessoa amorosa; sorridente; engajada e vanguardista.
Sei que fora, esta mulher, importantíssima para a construção da educação e da cultura contemporâneas de nossa cidade, de São José do Rio Preto. Lamento não ter sido seu aluno. Assim, contento-me em ser o seu admirador.