sábado, 27 de outubro de 2012

Banco Postal é tema de selo


Os Correios lançaram no dia 22 de outubro, no Salão Nobre da ECT, em Brasília (DF), o selo Banco Postal. Auto-adesivo, o novo selo regular integra a Série Produtos e Serviços Postais. 


Sobre o Selo
De autoria do designer Jessé Gusmão de Abreu, o selo foi desenvolvido nas cores amarelo e azul, tendo como imagem principal a logomarca do Banco Postal, bem como das instituições Correios e Banco do Brasil. Como imagem de fundo, elementos trabalhados de forma a apontar o valor da inclusão bancária, o acesso ao crédito e todas as novas possibilidades que se abrem à população com acesso aos serviços. A técnica utilizada foi a de computação gráfica.
Com tiragem ilimitada, o selo tem valor de 1º Porte Carta Comercial (R$ 1,20) e pode ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

HISTÓRICO
O Banco do Brasil e os Correios se deram as mãos e selaram parceria no Banco Postal para abraçar o Brasil!
Os chamados “Bancos Postais” surgiram na segunda metade do século XIX, com o objetivo de atender, principalmente, o público de baixa renda desprovido de atendimento bancário. Sua função precípua é promover a inclusão social e financeira, abrigando milhões de contas no mundo inteiro.
A partir de diretrizes do Conselho Monetário Nacional e regulamentação do Banco Central do Brasil, quanto às atividades de correspondente, e da determinação do Ministério das Comunicações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, além de sua missão constitucional na prestação dos serviços postais, passou a exercer, também, funções específicas dessa natureza. Em 25 de março de 2002, foi inaugurada a primeira agência a funcionar como Banco Postal, no município de São Francisco de Paula, localizado no Estado de Minas Gerais.
Atualmente, o Banco disponibiliza condições de acesso aos serviços, tanto nos grandes centros e suas periferias, quanto nas mais remotas localidades do território nacional, objetivando promover a inclusão financeira e social de populações de baixa renda, das camadas menos providas de oportunidades de crescimento e progresso, propagando o desenvolvimento regional, impulsionando os comércios locais, alavancando as economias de distritos e municípios e estimulando o surgimento de microempeendedores.
Nessa aliança entre duas históricas e conceituadas empresas públicas brasileiras que desfrutam de credibilidade e confiança por parte da sociedade, a partir de janeiro de 2012, em efetiva operação, unem-se a ampla experiência do Banco do Brasil na diversificação e disponibilização de serviços bancários aliados à chancela de sua marca, com a excelência dos Correios em bem atender ao público de todas as classes sociais e de renda, e sua presença em todos os cantos do Brasil por meio de extensa rede de atendimento.
As unidades do Banco Postal disponibilizam aos clientes diversos serviços financeiros: abertura de contas de depósito à vista e de poupança; saques; depósitos; pagamentos de contas; acolhimento de propostas de empréstimos e cartão de crédito; consultas de saldos e extratos; pagamento de contribuições e tributos.
O Banco Postal, ao viabilizar a interiorização dos serviços financeiros, torna efetiva a atuação das duas instituições em prol da inclusão bancária e social e desenvolvimento de grande contingente da população, em plena harmonia com os propósitos das políticas públicas de governo que visam à redução das desigualdades sociais e regionais.
Dez anos de experiência na operacionalização dos serviços de correspondente, primando por um atendimento qualificado e eficaz no fornecimento de produtos e serviços financeiros básicos, consolidaram a marca “Banco Postal” junto aos seus clientes, à sociedade e ao mercado.


Fórum da TERCEIRA IDADE na Igreja Boa Vista



Dia Nacional da Juventude amanhã com ANJOS DE RESGATE no Recinto do Folclore - Olímpia



Amanhã Paróquia São Francisco de Assis realiza Encontro de Família e Irmãs missionárias de Jesus Crucificado realizam bazar beneficente


No dia 28 de outubro, das 7h30 às 12h, acontece o Encontro de Família na Paróquia São Francisco de Assis. O encontro será realizado pela pastoral familiar da paróquia, juntamente com o casal coordenador diocesano.
Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição com a pastoral familiar ou na secretaria. Haverá encerramento com almoço.
Local: Paróquia São Francisco de Assis
Rua: Ruither Moreira Rodrigues, 1087, Bairro São Francisco.
Telefone: 3216-1117

Irmãs missionárias de Jesus Crucificado
 realizam bazar beneficente 

No dia 28 de outubro, domingo, a partir das 14h, será realizado bazar beneficente promovido pelas Irmãs missionárias de Jesus Crucificado. O evento acontece na rua Raul de Carvalho, 2280, no bairro Boa Vista.
Mais informações: 3232-6732  

Hoje Violada na represa á partir das 16 horas



Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Frumêncio


ALBINA DISTASSI,
ANANIAS MACEDO ROCHA,
ANGELICA MEDEIROS CUNHA,
EDMUR RODRIGUES MARTINS,
FABIA REGINA MARITAN FERREIRA,
FERNANDO BIASI BARBOZA,
GUSTAVO TORCANI BARBOZA,
HILÁRIO AMARAL MIRANDA,
HUMBERTO SCANDIUZZI,
JOSE RODOLFO MODESTO DE SOUZA,
MARCELO DE JESUS LOURENÇÃO,
NELCIOLINA GOMES DA SILVA,
NEUZA MARIA ZANA VIANA,
NILSON LUCIANO,
PAULO AKIRA AZUMA,
PERCIVAL RAMOS,
RIVAIL DA SILVA BRAGA,
ROSANA DE GASPERI PAGLIUSO, 
SILVANA REGINA DE LIMA,
SILVIO SALDANHA DA GAMA,
JULIAN SANCHES MARTINEZ,
TAIS RABACHINI e 
XIAU HUANQIANG.

****

Santo do dia de hoje

São Frumêncio

Desde a adolescência Frumêncio teve sua vida marcada por acontecimentos surpreendentes que o levaram a uma região exótica e distante, a Etiópia, no coração da África, da qual se tornou o primeiro bispo. Antes disso, porém, foi discípulo de filósofo, e um escravo muito especial. 
Era o tempo do imperador Constantino e Frumêncio estava entre os discípulos na comitiva que acompanhava o filósofo Merópio. Voltavam de uma viagem à Ìndia e a embarcação parou no porto de Adulis, no mar Vermelho. Então, foram atacados por ladrões etíopes, que saquearam o barco e mataram os passageiros e tripulantes. Todos, exceto os amigos adolescentes, Frumêncio e Edésio. Os dois foram salvos por um motivo banal: naquele momento estavam sob uma árvore, entretidos na leitura de um livro. Sobreviveram, porém foram levados para a Etiópia e entregues ao rei, como escravos. 
Depois de conversar com eles e admirar-se com sua sabedoria, o rei decidiu mantê-los no palácio. Edésio como copeiro e Frumêncio como um secretário direto. Sua influência cresceu na Corte, principalmente junto à rainha. Ao tornar-se viúva, ela assumiu o poder para o filho menor, como regente. Libertou Frumêncio e Edésio, entregando-lhes a educação de seu filho, o futuro rei. Ou seja: só poderiam partir ao concluírem a tarefa. 
Tempos depois, eles conseguiram da rainha autorização para construir uma igreja próxima ao porto, para servir os mercadores cristãos que passavam pelo país. Isso muito significou para a difusão da fé cristã junto ao povo etíope, embora com dificuldade. Lentamente, foi nela que a semente do cristianismo germinou no continente africano. 
No tempo certo, obtiveram permissão de voltar à pátria, o Tiro, no sul da Síria, atual Líbano. Enquanto Edésio se dirigia para a cidade natal, onde se encontrou como o historiador, hoje santo, Rufino, que registrou toda a aventura, o amigo Frumêncio foi para Alexandria, no Egito. Queria pedir ao então bispo, santo Atanásio, que designasse um bispo e missionários para comandar a pregação católica na Etiópia. Atanásio não se fez de rogado, entendendo que o mais indicado era o próprio Frumêncio. Consagrou-o bispo da Etiópia. 
Quando retornou, Frumêncio encontrou no trono da Etiópia o jovem rei seu pupilo, que lhe dedicava grande estima, que logo em seguida se converteu e foi batizado, convidando todo o seu povo a acompanhá-lo no seguimento de Cristo. 
Frumêncio, chamado pelos etíopes de "Abba Salama", ou seja, "Pai da Paz", desenvolveu seu trabalho missionário na Etiópia até morrer no ano 380. A Igreja comemora no dia 26 de outubro aquele que considera o "Apóstolo da Etiópia".

É dia também de 


****

Mensagem de hoje

Os tristes dizem que os ventos gemem; os alegres 
acham que cantam. (Zálkind Piatigórsky). 

Bom fim de semana repleto de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 27 de outubro de 2011


*


*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 27 de outubro de 2010


**

**

**

**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de outubro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de outubro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Festa de São Judas espera 10 mil pessoas

Escrito por André Botelho

Centenas de fiéis, muitos deles vindos de cidades da região, devem passar pelo Santuário, no Jardim Roseiral, para agradecer graças alcançadas ou confiar a São Judas Tadeu novos pedidos. 
Dimensionando a grande procura, foram programadas quatro missas nas dependências do templo: 7, 9, 11h30 e 15 h. No final do dia, após a procissão, a última celebração acontecerá na Praça em frente ao Santuário.
ACOLHIDA
Preparados pela Comunidade, um grupo de voluntários está responsável pela recepção dos fiéis que passarem pela igreja do “santo dos casos desesperados”. Idosos e portadores de necessidades especiais receberão “atendimento preferencial”. O grupo também cuidará de receber as doações de alimentos (que serão encaminhadas ao Serviço Social São Judas Tadeu). 
Ainda no contexto da acolhida, profissionais da Unidade Básica de Saúde da Vila Elvira cuidarão, no período da manhã, de aferir a pressão e prestar atendimento aos fiéis. 
VISITA AOS ENFERMOS
Seguindo com a programação de domingo, 28 de outubro, uma celebração reunirá a equipe médica, enfermeiros e pacientes do Hospital Austa. Ministros da Eucaristia, acompanhados pelos padres Luiz Caputo e Marcos Chiquetto, rezarão com os enfermos ali “recolhidos”. O momento de oração e bênção acontecerá a partir das 18h.
PROCISSÃO
Às 19 h, ao lado do Hospital Austa, terá início a Procissão pelo Dia de São Judas Tadeu. A Banda do Serviço Social, que esse ano completa 50 anos, recepcionará os fiéis com diversos números musicais. Os participantes caminharão pela avenida Murchid Homsi até a rua José Bonifácio; alcançando – na seqüência – o Santuário dedicado ao santo. Leques com oração dedicada ao santo e hino do cinqüentenário da Entidade assistencial serão distribuídos. 
 Logo após a procissão, na praça da igreja, será celebrada a Missa Solene. O pároco do Santuário, Pe. Luiz Caputo, presidirá a Eucaristia. Na sequência haverá grande queima de fogos.
SITE
A Comunidade do Santuário São Judas Tadeu apresentará, durante as celebrações pelo Dia do Padroeiro, sua página na Internet. O “espaço virtual”, em fase de implantação, permitirá a interação dos internautas por meio da indicação de intenções de missas e das velas virtuais acesas. O projeto é coordenado pela empresa Magic Site. 
O endereço da nova página é www.santuariodesaojudas.org.br
JUBILEU DE OURO
O Serviço Social São Judas Tadeu, fundado pelo padre Ângelo Dell’Oro em 1962, celebra 50 anos de história no próximo domingo, 28 de outubro. As comemorações, iniciadas no último dia 19, terão como “ponto alto” a Festa do Padroeiro.
 Oferecendo 19 atividades de formação, duas refeições diárias, contando com o apoio de mais de 50 educadores e investimento mensal de aproximadamente R$ 118 mil, o Serviço Social atende – diariamente – 350 adolescentes. Nas últimas cinco décadas foram mais de 15 mil jovens profissionalizados. O padre Luiz Donizeti Caputo preside a Entidade desde 2003. 
 50ª FESTA DE SÃO JUDAS TADEU
Com várias atrações, a Festa do Padroeiro será realizada em três 3 noites: 26, 27 e 28 de outubro o público poderá aproveitar os pratos tradicionais das antigas quermesses na Praça de Alimentação (porções de torresmo com mandioca, frango, espetinhos, etc). Bingos e leilões de assados também estão programados. As barracas do suco e das “delícias do milho” são as grandes “novidades gastronômicas” desse ano.
No dia 27 de outubro, celebrando o Jubileu de Ouro de fundação do Serviço Social São Judas Tadeu, a Festa do Padroeiro contará com apresentação de grupo de “tambores japoneses” (Taiko).  
PARCERIA SOLIDÁRIA
 O Serviço Social São Judas Tadeu recebeu, do Santos e do Corinthians, 3 camisetas autografadas. Elas foram colocadas em quadros e serão “leiloadas” durante a 50ª Festa.
A do time da Capital, por exemplo, apresenta a assinatura do jogador Ronaldo (“Fenômeno”) e faz menção ao centenário do clube; ganhando relevância para colecionadores. As do time da Baixada oferecem o autógrafo do “ídolo” Neymar.


 SERVIÇO
Dia de São Judas Tadeu
Domingo, 28 de Outubro de 2012
Programação religiosa
Missas no Santuário | 7, 9, 11h30 e 15 h
Bênção do Hosp. Austa | 18 h
As| 19 h (concentração ao lado do Hospital)
Missa solene (Praça do Santuário)
Após a procissão | Presidida por dom Paulo Mendes Peixoto
50ª Festa de São Judas Tadeu
Dias 26, 27 e 28 de Outubro de 2012, a partir das 19h30
Serviços
Bar, Espaço Criança e estacionamento (160 vagas)
Praça de alimentação (pizza, pastel, cachorro quente, espetos, frango assado, frango frito, batata frita,
polenta frita, crepe salgado e porções de torresmo com mandioca).
Entrada franca
Santuário e Serviço Social São Judas Tadeu
Rua José Bonifácio, 1598 – Jardim Roseiral
São José do Rio Preto

Chega ao fim a 3ª SIPAT do SeMAE e Interligação dos Sistemas entra na fase final


Nesta sexta-feira (26/10), a CIPA— Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do SeMAE trouxe o palestrante Flávio Borin para ministrar uma conversa sobre “Motivação” no encerramento da 3ª SIPAT— Semana Interna de Prevenção de Acidentes.
Hayner Christhyan Chain, presidente da CIPA, disse que essa foi mais uma iniciativa de sucesso. “Viabilizamos este ano a ‘1ª Caminhada do Dia do Desafio’, ‘Palestras e exames de conscientização sobre DSTs’, o ‘1º Torneio de Futsal’, a ‘Festa Julina ASSeMAE’ e, com bastante êxito, finalizamos a SIPAT 2012”, afirmou.
Foram cinco dias de palestras com temas voltados ao bem estar físico, mental e social dos funcionários e colaboradores da Autarquia. “Acidente de Trabalho”, “Saúde da Mulher”, “Higiene”, “Direitos e Deveres do Servidor” e “Motivação”, foram discutidos durante a semana.
“Para todos nós funcionários, esta iniciativa foi maravilhosa. Foi um sucesso total a SIPAT 2012”, elogiou Tina Parreira, agente fiscal e administrativo.  
Segundo Fernando Furlan, técnico de segurança da CIPA, quem ganhou realmente com a SIPAT, foram os participantes, que puderam ampliar seus conhecimentos em assuntos que permeiam em nosso meio de trabalho.   
Assessoria de Comunicação SeMAE

Interligação dos Sistemas
Urano, Diniz e Higienópolis 
entra na fase final

Entra na fase final a construção das duas novas adutoras implantadas pelo SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto, para a interligação dos Sistemas Urano/Higienópolis e Urano/Diniz.
A obra vai beneficiar os moradores dos bairros Jardim Urano, Parque Estoril, Quinta das Paineiras, Jardim Estrela, São Francisco, Vila Sinibaldi, Cidade Nova, Bom Jardim, Vila Diniz, Vila Ercília, Santa Cruz, Bom Jesus e Higienópolis. Serão cerca de 50 mil pessoas beneficiadas.
“As adutoras e o asfalto já estão finalizados, faltam apenas a parte elétrica e a automação para concluir a obra em janeiro”, esclarece Jaqueline Freitas Reis, gerente de Planejamento da Autarquia.
O investimento é de R$ 4.509.138,56, são quatro mil metros de extensão e vai levar água diretamente de um sistema para o outro.
“Essa obra é importante porque em caso de paralisação para manutenção ou quebra de equipamento, um Sistema supre o outro em termos de abastecimento”, disse Luciano Passoni, superintendente do SeMAE.

Outubro Rosa: caminhada alerta para importância do diagnóstico precoce do câncer


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nesse sábado, dia 27/10, a 1º Caminhada Outubro Rosa, que tem por objetivo alertar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, por meio da realização de exame de mamografia, conforme indicação médica. O evento encerra a campanha, iniciada no último dia 1º.
A caminhada terá como ponto de partida o Centro de Atendimento Especializado em Saúde da Mulher (CAESM), localizado na avenida Philadelpho Gouvea Neto. O trajeto será realizado na nova pista de caminhada do parque do rio Preto, a partir das 9 horas. São esperadas pelo menos 150 mulheres.
Antes da caminhada serão distribuídos folders educativos sobre câncer de mama, orientações sobre auto-exame, entre outras ligadas à saúde da mulher.
O movimento Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos, na década de 90, como forma de alertar às mulheres a respeito do câncer de mama. No Brasil, as primeiras ações foram registradas em 2002.
 Saúde da Mulher
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é segundo tipo da doença que mais acomete as mulheres, o primeiro é o melanoma. A estimativa é que até o final do ano, em todo o País, sejam diagnosticados 53 mil casos da doença. Em Rio Preto, de 2006 até o último mês de agosto, foram registrados 186 óbitos por câncer de mama.
 De acordo com o ginecologista Clodoaldo Sardilli, coordenador do programa de Saúde da Mulher, a partir dos 40 anos, as mulheres devem realizar o exame clínico anual, com um ginecologista. Já a partir dos 50 anos, a indicação é de que se comece a realizar mamografias a cada dois anos.
 No município, todas as 25 unidades de saúde dispõem de médicos ginecologistas. O agendamento é diário, dentro do horário de funcionamento das unidades. Rio Preto possui ainda o Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher, que tem por objetivo agilizar o atendimento à mulher, principalmente no que se refere à questão de diagnóstico por meio de exames como densitometria óssea, ultrassom, mamografia e raio X.

Teatro Infantil e Dramaturgia com Dib Carneiro Neto na sala de uso múltiplo do Sesc Rio Preto



Siga o SESC Rio Preto no Twitter e concorra a
promoções exclusivas: www.twitter.com/sescriopreto
*Caso não queria mais receber informativos do
 SESC, responda a este e-mail solicitando. 

SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
Informações: (17) 3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto

Paróquia Menino Jesus de Praga celebra a Festa do Padroeiro e N. S. do Carmo Encontro de Noivos



Cinco celebrações marcadas entre os dias 27 e 31 deste mês abrem as festividades que comemoram os 15 anos de criação da paróquia Menino Jesus de Praga de Rio Preto. 

O padre Silvio Roberto preside neste sábado, dia 27, às 19h, missa de abertura da festa. Logo em seguida haverá, a grandiosa Festa Italiana, no salão de festas da igreja. Os convites estão à venda na secretaria paroquial.

Para comemorar a data, o pároco convidou para o dia 29, segunda, às 19h30, o arcebispo metropolitano de Uberaba, Minas Gerais, dom Paulo Mendes Peixoto - ex-bispo da Diocese de Rio Preto. No domingo, dia 28, às 19h30, o padre Geomar Alves dos Santos presidir a celebração. Padre Geomar atualmente está na paróquia Santa Luzia de Votuporanga.
Na terça-feira, dia 30, às 19h30,  quem preside a santa missa é o padre Jarbas Brandini Dutra -  administrador diocesano. Pra encerrar a programação religiosa, o arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta celebra no dia 31, às 19h30, a missa eucarística. Dom Orani irá aproveitar a ocasião para fazer o convite oficial à Diocese de São José do Rio Preto participar do JMJ - Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, com a presença do santo papa Bento XVI.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo
realiza Encontro de Noivos 

O evento acontece no dia 27 de outubro, das 14h às 18h e no domingo, dia 28, após a missa das 9h30, haverá a entrega dos certificados.
A Inscrição pode deve ser feita na secretaria da paróquia e custa R$ 20,00. Mais informações pelo telefone 3224-0170.
Local: Paróquia Nossa Senhora do Carmo
Rua Cristóvão Colombo, 935-JD América.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje Santo Evaristo


ALTINO FREIRE,
ANDERSON RODRIGUES,
ANISIO MARTINS FERREIRA,
ANTONIO WILSON RODRIGUES,
DANILO LELIS GREGÓRIO,
EDNA FELIX DE CARVALHO DA SILVA,
ELSO LUIS BELISARIO,
IRACI MARTINS DA SILVA,
JOÃO CARLOS MENDES,
PAULO ROBERTO  ALAMINOS,
SERGIO LUIZ CALIXTO e
SERGIO PEREIRA MARTINS JUNIOR.

****

Santo do dia de hoje


Santo Evaristo

No atual Anuário dos Papas encontramos Evaristo em pleno comando da Igreja católica, como quarto sucessor de Pedro, no ano 97. Era o início da era cristã, portanto é muito compreensível que haja tão poucos dados sobre ele. 
Enquanto do anterior, papa Clemente, temos muitos registros, até de próprio punho, como a célebre carta endereçada aos cristãos de Corinto, do papa Evaristo nada temos escrito por ele mesmo, as poucas informações vieram de Irineu e Eusébio, dois ilustres e expressivos santos venerados no mundo católico. 
Naqueles tempos, o título de "papa" era dado a toda e qualquer autoridade religiosa, passando a designar o chefe maior da Igreja somente no século VI. Por essa razão as informações, às vezes, se contradizem. Mas santo Eusébio mostra-se muito firme e seguro ao relatar Evaristo como um grego vindo da Antioquia. 
Ele governou a Igreja durante nove anos, nos quais promoveu três ordenações, consagrando dezessete sacerdotes, nove diáconos e quinze bispos, destinados a diferentes paróquias. 
Foi de sua autoria a divisão de Roma em vinte e cinco dioceses, a criação do primeiro Colégio dos Cardeais. Parece que também foi ele que instituiu o casamento em público, com a presença do sacerdote. 
Papa Evaristo morreu em 105. Uma tradição muito antiga afirma que ele teria sido mártir da fé durante a perseguição imposta pelo imperador Trajano, e que depois seu corpo teria sido abandonado perto do túmulo do apóstolo Pedro. Embora a fonte não seja precisa, assim sua morte foi oficialmente registrada no Livro dos Papas, em Roma.

****
Mensagem de hoje

Não vos desespereis na adversidade; ela é, 
frequentes vezes, uma transição necessária 
para a boa fortuna. (Marques de Maricá). 

Boa sexta-feira repleta de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 26 de outubro de 2011

*


*

*

*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 26 de outubro de 2010


**

**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de outubro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de outubro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alunos do colégio Santo André de São José do Rio Preto debatem o Dia Nacional da Juventude

Escrito por Harley Pacola


 Cerca de 200 alunos dos 9º anos e do ensino médio do colégio Santo André de Rio Preto se reuniram na noite de ontem, dia 24, no Anfiteatro, com os professores das áreas de Biologia, Filosofia e Literatura da instituição de ensino para discutirem o tema “Qual vida vale a pena ser vivida”. 
O (DNJ) Dia Nacional da Juventude e o (JMJ) Jornada Mundial da Juventude, que em 2013 acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do santo papa Bento XVI, também foi um dos assuntos discutidos com os estudantes. O tema do DNJ deste ano é "Juventude e Vida" e o lema tirado do livro de João cap: 10, versículo 10 "Qual vida vale a pena ser vivida".
O evento contou com a presença de Carlos Henrique Montesini, coordenador diocesano da Pastoral da Juventude da Diocese de São José do Rio Preto. Sobre o DNJ, Carlos refletiu com os estudantes a importância de viver em comunidade. O DNJ é realizado pela CNBB sempre no quarto domingo do mês de outubro. Este ano, devido as eleições municipais do dia 28 de outubro, o evento foi cancelado em nossa Diocese. Uma nova data deve ser marcada pelo novo bispo dom Tomé Ferreira da Silva.
A banda Mistérios da paróquia Santa Rita de Cássia de Rio Preto, que toca durante as missas na comunidade,  animou o público com as canções “Labirintos de Espelhos” de autoria do grupo e cantaram um remake de “Sem Você” da Banda Rosa de Saron. Há quatro anos na estrada, a banda é formada por Thiago (no vocal e guitarra), Rafael (guitarra), Rafael Bongiovani (baixo) e Daniel (bateria).




O grupo de dançarinos formado por nove alunos e ex- alunos do colégio Santo André fizeram a coreografia do espetáculo.

Fundo Social lança Campanha de Natal 2012


O Prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira dama Eliana Lopes, lançaram nesta quinta-feira (25/10) a Campanha de Natal 2012 “Amigo presente no Natal”. O evento contou com a presença de empresários, diretores de escolas da rede particular de ensino e representantes de instituições de Rio Preto.  
"O amigo presente no Natal, antes era uma ação quase que simbólica, e nós fomos, ano a ano, ampliando essa ação solidária. As nossas crianças aguardam esse momento com uma ansiedade indescritível. Os padrinhos e madrinhas das nossas e escolas e das nossas crianças podem sentir na pele a alegria e a vibração dos estudantes, quando chega o momento de entregarmos esses presentes, que são as sacolinhas de Natal", destaca o Prefeito Valdomiro Lopes.
A Campanha “Amigo presente no Natal” consiste na doação de um kit de presentes contendo um brinquedo, um livro e uma guloseima, por parte de um aluno da rede particular, de universidade ou um empresário à uma criança da rede municipal. As entregas dos presentes acontecem durante uma grande festa de confraternização, dentro de cada escola, nos meses de novembro e dezembro.
“Todos que são padrinhos, serão convidados para participar da entrega. A ação em si não é feita pelo Fundo Social, o Fundo Social, organiza a ação. A ação é feita por aquele que adere a Campanha", comentou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Em 2011, graças à generosidade de cerca de 170 padrinhos, 12.332 crianças, de 21 escolas da rede pública municipal puderam receber um presente de Natal.
Quem também fez questão de incentivar outros padrinhos a participarem da Campanha, foi Profª Agdamar Affini Suffredini, Pró-Reitora Acadêmica da Unirp.
“Participamos desde de 2009 e vamos participar este ano, é importante sensibilizar, nossos funcionários, alunos, e professores nesse ato de solidariedade, respeito ao próximo, de melhorar a cidadania”, enfatizou Agdamar.
Quem também soube reconhecer a importância de receber um presente de natal foi a aluna Ana Laura Marques, de 9 anos, da Escola Municipal Michel Pedro Sawaya, do bairro Cristo Rei. “Quero agradecer a todos pelos meus presentes e quero fazer uma mágica com minha varinha de contão, para que todos sejam tocados no coração e contribuam ainda mais para que nenhuma criança fique sem presente neste ano”, disse emocionada Ana Laura.
As sacolas para depósito dos presentes serão distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade. Quem quiser aderir à Campanha deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3214-9010.

Direitos e Deveres do Servidor” é debatido no quarto dia da 3ª SIPAT do SeMAE


A 3ª SIPAT — Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho do SeMAE destacou nesta quinta-feira (25/10) os “Direitos e Deveres do Servidor”. A palestra foi ministrada por Roberto Carlos Martins  e mobilizou cerca de 70 funcionários e colaboradores da Autarquia, que ouviram as explicações dadas pelo advogado.
Roberto Carlos Martins iniciou seu discurso pungentemente. “Bom senso. Ele é o melhor intermediador das nossas ações durante o trabalho”, afirmou. Roberto explicou os direitos dos funcionários do SeMAE e, logo após, abordou todos os deveres constantes em leis (Constituição Federal e Lei Orgânica do Município) e no Estatuto da categoria.
“Foi muito boa a palestra, consegui esclarecer minhas dúvidas. Acho que todos gostaram, porque, às vezes, erros podem ocorrer pela falta de conhecimento das leis”, ressaltou José Ivo Moreira, agente fiscal técnico de saneamento e edificações.  
O último dia da SIPAT será amanhã (26/10). Flávio Borin ministrará palestra sobre “Motivação”.

“3ª SIPAT— Semana Interna de Prevenção 
de Acidentes do Trabalho no SeMAE”
Tema: “Motivação”
Data: 26/10
Horário: 15h às 16h
Locais: Auditório da Sede Administrativa.

Saúde no Bairro visita Estância Cavalari


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira (26/10), a Estância Cavalari, localizada na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Felicidade/Rio Preto 1.
 Por meio de dois ônibus adaptados em consultórios médico, ginecológico e odontológico, o projeto tem por objetivo levar atendimento de saúde em áreas em que ainda não há unidades de saúde.
 Nessa sexta-feira serão oferecidas aos moradores da Estância atendimento médico, odontológico, verificação de pressão arterial, medição de glicemia, além de orientação, por agentes de saúde sobre prevenção da dengue.
 O atendimento será realizado das 8 às 16 horas. 

Saúde no Bairro
Data – 26/10/2012 (sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas
Local – Estância Cavalari

Muita música e teatro neste fim de semana no teatro do SESI.


26/10/2012 - 15h - Tony Berchmans:
 O cinema mudo, na verdade, nunca foi totalmente mudo. Quase sempre as projeções de cinema eram acompanhadas por música executada ao vivo. O CINEPIANO é uma apresentação que promove um resgate dessa pouco conhecida faceta do cinema. O compositor Tony Berchmans improvisa a trilha sonora musical ao piano, misturando excertos de temas clássicos com música original composta aos estilos da época, como ragtime e jazz tradicional, sempre em sincronismo com a ação e com os momentos emotivos do filme. Rara apresentação do gênero no Brasil, CINEPIANO é um verdadeiro tributo à história do cinema e da trilha sonora. 
Obs:  As apresentações durante a semana atenderão agendamentos de grupos escolares. Consulte a disponibilidade de ingressos com antecedência para estas apresentações. (17)32242499 
27/10/2012 - 20h - Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio: 
O cantor e compositor Bernard Fines, radicado no Brasil desde 1992, apresenta o CD Muito Merci em parceria com Julio Bittencourt Trio, de Cruzeiro-SP, formado por Julio Bittencourt (bateria), Luciano Bittencourt (guitarra) e Benjamin Bentes (contrabaixo acústico). Ao lado de Julio, lançou em 2008 o CD Sous Le Ciel de Paris, do selo Delira Música, elogiado pelo crítico musical Nelson Motta no seu programa Sintonia Fina e pelo crítico de jazz Roberto Muggiati. O álbum traz 16 faixas, contando com três composições próprias, além de muitas parcerias nas quais Bernard assina as letras e músicas de Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Nelson Faria, Gilson Peranzzetta, Daniela Spielmann, Luis Alves, Mario Seve, Marvio Ciribelli ou Bruce Henri. 
28/10/2012 - Kabukisa - 19h: 
Apresentando o Kabuki como se fosse um documentário sobre as técnicas deste tipo específico de linguagem teatral, Kabukiza metamorfoseia, transpõe o limite do cultural e nos apresenta de forma natural, didática e "mastigada" antropofagicamente, as linhas do gestus e das forças ideológicas e sentimentas envergadas pelos tipos de personagem deste tipo de espetáculo. 

Parabéns à você, nesta data .... e Santo do dia de hoje Santo Antônio de Sant'Anna Galvão


ANIELE KATIA LASQUEVITE,
APARECIDA FERRASSOLI ALVES,
CARLA GRAMA,
EDICARLOS PERPETUO SANTANA,
MARIA BERTÃO CUNHA,
MARIA IRANI SAMED,
MILTON LISO,
NEUZA MARIA ALVES,
OSMAR LOPES GOUVEIA,
PAULO SERGIO CURY,
SIMONE FORTUNATO DE MELO,
VERA ROLLEMBERG TREFIGLIO EID e
WALDEMAR VERDI JR..

****
3 anos de saudade 
ALADAIR CLÉLIA SCALDELAI TROVERATTO

****

Santo do dia de hoje

Adicionar legenda
Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

O brasileiro Antônio de Sant'Anna Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá, São Paulo. Seu pai era Antônio Galvão de França, capitão-mor da província e terciário franciscano. Sua mãe era Isabel Leite de Barros, filha de fazendeiros de Pindamonhangaba. O casal teve onze filhos. Eram cristãos caridosos, exemplares e transmitiram esse legado ao filho. 
Quando tinha treze anos, Antônio foi enviado para estudar com os jesuítas, ao lado do irmão José, que já estava no Seminário de Belém, na Bahia. Desse modo, na sua alma estava plantada a semente da vocação religiosa. Aos vinte e um anos, Antônio decidiu ingressar na Ordem franciscana, no Rio de Janeiro. Sua educação no seminário tinha sido tão esmerada que, após um ano, recebeu as ordens sacerdotais, em 1762. Uma deferência especial do papa, porque ele ainda não tinha completado a idade exigida. 
Em 1768, foi nomeado pregador e confessor do Convento das Recolhidas de Santa Teresa, ouvindo e aconselhando a todos. Entre suas penitentes encontrou irmã Helena Maria do Sacramento, figura que exerceu papel muito importante em sua obra posterior. 
Irmã Helena era uma mulher de muita oração e de virtudes notáveis. Ela relatava suas visões ao frei Galvão. Nelas, Jesus lhe pedia que fundasse um novo Recolhimento para jovens religiosas, o que era uma tarefa difícil devido à proibição imposta pelo marquês de Pombal em sua perseguição à Ordem dos jesuítas. Apesar disso, contrariando essa lei, frei Galvão, auxiliado pela irmã Helena, fundou, em fevereiro de 1774, o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência. 
No ano seguinte, morreu irmã Helena. E os problemas com a lei de Pombal não tardaram a aparecer. O convento foi fechado, mas frei Galvão manteve-se firme na decisão, mesmo desafiando a autoridade do marquês. Finalmente, devido à pressão popular, o convento foi reaberto e o frei ficou livre para continuar sua obra. Os seguintes quatorze anos foram dedicados à construção e ampliação do convento e também de sua igreja, inaugurada em 1802. Quase um século depois, essa obra tornar-se-ia um "patrimônio cultural da humanidade", por decisão da UNESCO. 
Em 1811, a pedido do bispo de São Paulo, fundou o Recolhimento de Santa Clara, em Sorocaba. Lá, permaneceu onze meses para organizar a comunidade e dirigir os trabalhos da construção da Casa. Nesse meio tempo, ele recebeu diversas nomeações, até a de guardião do Convento de São Francisco, em São Paulo. 
Com a saúde enfraquecida, recebeu autorização especial para residir no Recolhimento da Luz. Durante sua última enfermidade, frei Galvão foi morar num pequeno quarto, ajudado pelas religiosas que lhe prestavam algum alívio e conforto. Ele faleceu com fama de santidade em 23 de dezembro de 1822. Frei Galvão, a pedido das religiosas e do povo, foi sepultado na igreja do Recolhimento da Luz, que ele mesmo construíra. 
Depois, o Recolhimento do frei Galvão tornou-se o conhecido Mosteiro da Luz, local de constantes peregrinações dos fiéis, que pedem e agradecem graças por sua intercessão. Frei Galvão foi beatificado pelo papa João Paulo II em 25 de outubro de 1998, e canonizado em 11 de maio de 2007 pelo papa Bento XVI, em São Paulo, Brasil.

É dia também de 


****

****
Mensagem de hoje

Por mais humilde que seja a profissão, é digna de 
respeito e consideração. (Rosa Rubra).

Boa quinta-feira repleta de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 25 de outubro de 2011


 *

*

*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 25 de outubro de 2010


**

**

**

**
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de outubro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de outubro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Exposição retrata seres vivos e paisagens no CC


O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe a exposição “Formas e Feições”, do artista plástico W. Ferreira. A mostra conta com dez obras, todas com a técnica de óleo sobre tela, em que são representados animais, paisagens e pessoas. A exposição fica aberta ao público até o dia 2 de novembro.
 A maioria das obras foi produzida por meio de observação de gravuras e imagens. “A tela do tigre, por exemplo, foi inspirada em uma gravura que possuo em uma almofada de casa”, comenta o artista plástico. Todas as telas expostas foram feitas entre os anos de 2010 e 2012.
 Ferreira começou a trabalhar com a técnica de óleo sobre tela há dois anos, quando iniciou o curso de pintura. Antes, já trabalhava com artes plásticas, mas com a utilização da técnica do desenho de grafite.
 O artista plástico aposta em diferentes estilos. Somente neste ano, esta é a segunda exposição de Ferreira no Centro Cultural. A primeira intitulada “Cola e Barbante” trazia obras com a utilização de sobreposição de materiais recicláveis.
 “A minha produção é muito de época. Há momentos que trabalho de uma maneira, como a utilização de outros materiais no óleo sobre tela; outros, que trabalho por observação, como no caso desta exposição atual”, destaca Ferreira. O artista faz projetos para o futuro. “Pretendo explorar o surrealismo”, salienta.

Exposição “Formas e Feições”, de W. Ferreira
Data: até 2 de novembro
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro

SIPAT do SeMAE traz palestra sobre “Higiene” e Rio Preto é modelo em destinação de pneus


Nesta quarta-feira (24/10), no terceiro dia da SIPAT — Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho do SeMAE, os funcionários e colaboradores da Autarquia conferiram as informações sobre higiene e dicas dadas pelo médico Flávio Borin, do HB Saúde.
O médico apresentou uma palestra dinâmica, o que agradou os participantes. “As pessoas já sabem a maioria das regras para uma boa higiene. O que falta é aprendermos a colocar em prática para o bem coletivo no ambiente de trabalho”, explicou Flávio Borin.
Marina Tognoli, atendente do SeMAE no Poupatempo, participou do evento e parabenizou a CIPA —Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, idealizadora da Semana. “Interessantíssimo a ideia de expandir os conhecimentos dos colaboradores do SeMAE. A palestra foi bem educativa”, ressaltou a atendente.
Amanhã (24/10) Roberto Carlos Martins ministrará palestra sobre “Direitos e Deveres do Servidor”. Base Operacional, Sede Administrativa, ETE, ETA, CCO e funcionários terceirizados estão autorizados a participar, basta que comuniquem seu chefe com antecedência.

“3ª SIPAT— Semana Interna de Prevenção 
de Acidentes do Trabalho no SeMAE”
Tema:”Direitos e Deveres do Servidor”
Data: 25/10
Horário: 15h às 16h
Locais: Auditório da Sede Administrativa.

Rio Preto é modelo em
 destinação de pneus 

São José do Rio Preto é considerada cidade modelo no Brasil por seu sistema de armazenagem e coleta de pneus pela Reciclanip, empresa pertencente à ANIP – Associação Nacional dos Fabricantes de Pneus. Cesar Faccio, gerente geral da empresa, esteve hoje (24/10) em Rio Preto para visitar o depósito de pneus da Cooperlagos e informar sobre a situação da coleta de pneus no município.
Faccio fez a visita acompanhado pelo secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno. Ele veio informar que nas útimas semanas houve acúmulo de pneus não só em Rio Preto, mas em várias cidades do Brasil, porque a destinação foi comprometida com a manutenção de caldeiras que faziam a reciclagem.
Os pneus descartados em Rio Preto são levados pela Reciclanip há 10 anos. A empresa recolhe pneus em 800 cidades do Brasil. No ano de 2011 foram recolhidos em Rio Preto 3.415 toneladas de pneus inservíveis. Desses, 1 mil toneladas é proveniente de cidades da região, que trazem para o depósito da Cooperlagos. “O depósito de pneus de Rio Preto é o melhor do Brasil. É o único fechado e no qual o caminhão pode entrar para retirar os pneus dentro”, destaca Faccio.
A cidade produz em média 300 toneladas de pneus/mês e recebe pneus de 30 cidades do entorno. No momento, há pneus nos pontos de apoio porque a Reciclanip ficou sem coletar devido à falta de destinação. “Em todo Brasil nós suspendemos a coleta porque as caldeiras que fazem a reciclagem estavam em manutenção”, explicou.
A empresa retira 200 caminhões/ano de pneus em Rio Preto. Neste ano já foram coletados 2.222 toneladas. 
Faccio destacou que um problema são os pneus importados, que não têm destinação. “Nós reciclamos apenas os pneus das fábricas nacionais. A indústria de importados não se compromete com o destino dos pneus”, informa. O Brasil recebe pneus da China, Coréia e Japão. 62% dos pneus que rodam no Brasil são produzidos aqui e 38% são importados. O recolhimento de pneus pela indústria fabricante é obrigatório por lei federal.

Encontro debate amanhã fortalecimento dos conselhos escolares municipais e Fundo Social forma também 2ª turma de Patchwork


O Grupo Articulador dos Conselhos Escolares promove nessa quinta-feira (25/10), o 1º Encontro do Município de São José do Rio Preto de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. O evento, que tem apoio da Secretaria de Educação, será realizado no Teatro Paulo Moura.
 Segundo Maria Lúcia Monte Mor, coordenadora do evento, o evento tem por objetivo debater a importância dos conselhos escolares, bem como experiências exitosas na área.
 Na programação do evento está prevista palestra com a consultora do MEC e coordenadora geral dos cursos de extensão da UFSCAR, Maria Cecília Luiz e relato de experiências com as professoras Renata Pierini e Juliana Carolina Barcelli.
 O evento tem como público-alvo diretores de escolas e integrantes de conselhos escolares. O Encontro será realizado das 9 às 12 horas.

Fundo Social forma 
2ª turma de Patchwork  

Será nesta quinta-feira (25/10), às 19 horas, no auditório do Senac, a entrega de certificados para alunas da II turma do curso de Formação Profissional de “Confeccionista de Patchwork”. O curso foi oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o SENAC de São José do Rio Preto, com duração de 160 horas.
Durante a entrega de certificados, os familiares e visitantes poderão apreciar a uma exposição dos trabalhos confeccionados pelas alunas, ao longo do curso, com a utilização de técnicas como: aplicação a mão, costura à máquina e avançadas de patchwork.
“Os cursos do Fundo Social possibilitam aos alunos se profissionalizarem e, com isso, trabalhar para melhorar a renda familiar”, ressalta a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes.
No curso foram apresentadas propostas ativas de aprendizagem que possibilitaram aos participantes cortar, costurar e montar blocos básicos de patchwork  aprendendo as técnicas tradicionais da execução de produtos, assim como se colocar no papel de empreendedor e buscar alternativas de geração de renda.
Patchwork
O patchwork é uma técnica que envolve o ofício de unir retalhos variados, compondo diversas misturas de colorações, formatos e design. A expressão, traduzida para o português, significa "trabalho" com retalhos’.

Formatura dos Confeccionistas de Patch work
Data: 25/10
Horário: 19h
Local: Senac - Rua Jorge Tibiriçá, 3518, bairro Santa Cruz. 

SeMAE coordena Grupo de Trabalho da Câmara Técnica da Bacia do rio Grande


O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto foi eleito para coordenar o Grupo de Trabalho responsável para a indicação das normas de funcionamento, composição, atribuições e por  acompanhar o processo de implantação efetiva da Câmara Técnica de Integração do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do rio Grande, que reúne representantes de instituições públicas e organizações civis dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
 A Câmara Técnica de Integração tem por finalidade facilitar o debate e a construção de consensos sobre temas cujo teor, abrangência ou nível de complexidade demandem a atuação articulada no âmbito dos Comitês Estaduais da Bacia Hidrográfica do rio Grande para a promoção efetiva da integração entre São Paulo e Minas Gerais na gestão das águas federais.
 A representante do SeMAE no Grupo de Trabalho é a gerente Comercial e de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo. Ela foi eleita coordenadora e Carlos Wagner Alvarenga da COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais coordenador adjunto.
 “Já tivemos nossa primeira reunião, realizada em Uberaba na sede da Regional do Vale do rio Grande (FIEMG). Esse encontro foi muito produtivo, porque representou um marco legal para a promoção efetiva da integração entre São Paulo e Minas Gerais para a gestão das águas federais. Fazer parte deste trabalho de formação da Câmara Técnica permite a participação do município nas discussões relacionadas aos recursos hídricos”, salientou.
 De acordo com Hélio César Suleiman, secretário executivo do CBH Grande, a Câmara representa a consolidação da implantação do Comitê Federal do rio Grande, sendo responsável pela sustentação técnica e institucional do Comitê.
 O Grupo de Trabalho para Câmara Técnica de Integração do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Grande é composto por:
- Setor: Poder Público Estadual  – DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo);
- Setor: Poder Público Municipal – Prefeitura de Tapiratiba
- Setor: Organizações Civis – GEA (Grupo Ecológico Água); Instituto de Educação e Pesquisa Planeta Verde; Fórum de Desenvolvimento Bebedouro 2000;
- Setor Usuários:  SEMAE (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto);  SABESP (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo); Sindicato Rural de Ribeirão Preto; FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Amigo presente no Natal será lançada nesta 5ª.



O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, lançam nesta quinta-feira (25/10), às 8 horas, a Campanha de Natal 2012 “Amigo presente no Natal”.
 O evento terá a participação de representantes de escolas da rede particular de ensino, da rede municipal e de empresários de vários segmentos. O encontro será para reforçar a parceria do órgão com essas instituições que colaboram ano a ano, com a Campanha de Natal.
 A ação é realizada desde 2009 e até o ano passado cerca de 30 mil crianças foram presenteadas com a participação de 50 escolas. A Campanha consiste na doação de um kit de presentes contendo um brinquedo, um livro e uma guloseima, que será entregue a uma criança da rede municipal do ensino fundamental (5 a 12 anos).
 As sacolas para depósito dos presentes serão distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade. Quem quiser aderir à Campanha deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3214-9010.

Lançamento Campanha de Natal 2012
 “Amigo presente no Natal”
Local: Prefeitura Municipal - Av. Alberto Andaló, 3.030. 9º andar.
Horário: 8 horas
Telefone: (17) 3214-9010

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Santo Antônio Maria Claret


ANTONIO BARBOSA DE TOLEDO SOBRINHO,
CELIA CAMARGO CARVALHO,
CELSO HENRIQUE CALDEIRA,
CLARICE BIANCHI BOLINI,
ESTEFANO JOSÉ SACCHETIN CERVO - DR,
FABIO LOT SERGIO,
JOSE LUIS FERREIRA DE OLIVEIRA,
LUCIENE BALURA PEREIRA,
LUIZA DOS SANTOS SALOIO,
MARIA CELIA GANDINI, 
MATHEUS DAMIRO DE CARVALHO,
NEY SANTOS DA SILVA RAMOS,
ODILON ISMAEL,
PEDRO OLIVEIRA MELO e
VILMAR APARECIDO PARREIRA.

****

Santo do dia de hoje

Santo Antônio Maria Claret

O quinto dos onze filhos de Antônio Claret e Josefa Clara nasceu em 23 de dezembro de 1807, no povoado de Sallent, diocese de Vic, Barcelona, Espanha. Foi batizado no dia de Natal e recebeu o nome de Antônio Claret y Clara. Na família, aprendeu o caminho do seguimento de Cristo, a devoção a Maria e o profundo amor à eucaristia. 
Cedo aprendeu a profissão do pai e depois a de tipógrafo. Na adolescência, ouviu o chamado para servir a Deus. Assim, acrescentou o nome de "Maria" ao seu, para dar testemunho de que a ela dedicaria sua vida de religioso. E foi uma vida extraordinária dedicada ao próximo. Antônio Maria Claret trabalhou com o pai numa fábrica de tecidos e, aos vinte e um anos, depois de ter recusado empregos bem vantajosos, ingressou no Seminário de Vic, pois queria ser monge cartuxo. Mas lá percebeu sua vocação de padre missionário. 
Em 1835, recebeu a ordenação sacerdotal e foi nomeado pároco de sua cidade natal. Quatro anos depois, foi para Roma e dirigiu-se à Propaganda Fides, onde se apresentou para ser missionário apostólico. Foram anos de trabalho árduo e totalmente dedicado ao ministério pastoral na Espanha, que muitos frutos trouxeram para a Igreja. Em 1948, foi enviado para a difícil região das Ilhas Canárias. 
No entanto ansiava por uma obra mais ampla e assim, em 1849, na companhia de outros cinco jovens sacerdotes, fundou a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, ou Padres Claretianos. Entretanto, nessa ocasião, a Igreja vivia um momento de grande dificuldade na distante diocese de Cuba, que estava vaga havia quatorze anos. No mesmo ano, o fundador foi nomeado arcebispo de lá. E mais uma vez pôde constatar que Maria jamais o abandonava. 
Era uma vítima constante de todo tipo de pressão das lojas maçônicas, que faziam oposição violenta contra o clero, além dos muitos atentados que sofreu contra a sua vida. Incendiaram uma casa que se hospedava, colocaram veneno em sua comida e bebida, assaltaram-no à mão armada e o feriram várias vezes. 
Mas monsenhor Claret sempre escapou ileso e continuou seu trabalho, sem nunca recuar. Restaurou o antigo seminário cubano, deu apoio aos negros e índios, escravos Em 1855, junto com madre Antônia Paris, fundou outra congregação religiosa, a das Irmãs de Ensino Maria Imaculada, ou Irmãs Claretianas. Fez visitas pastorais a todas as dioceses, levando nova força e ânimo, para o chamado ao trabalho cada vez mais difícil e cada vez mais necessário. Quando voltou a Madri em 1857, deixou a Igreja de Cuba mais unida, mais forte e resistente. 
Voltou à Espanha porque a rainha Isabel II o chamou para ser seu confessor. Mesmo contrariado, aceitou. Nesse período, sua obra escrita cresceu muito, enriquecida com seus inúmeros sermões. Em 1868, solidário com a soberana, seguiu-a no exílio na França, onde permaneceu ao lado da família real. Contudo não parou seu trabalho de apostolado e de escritor por excelência. Encontrou, ainda, tempo e forças para fundar uma academia para os artistas, que colocou sob a proteção de são Miguel. 
Morreu com sessenta e três anos, no dia 24 de outubro de 1870, no Mosteiro de Fontfroide, França, deixando-nos uma importante e numerosa obra escrita. Beatificado pelo papa Pio XI, que o chamou de "precursor da Ação Católica do mundo moderno", foi canonizado em 1950 por Pio XII. Santo Antônio Maria Claret é festejando no dia de sua morte.

É dia também de 


****

Mensagem de hoje

As boas maneiras podem mais que as 
armas que matam e ferem. (ALBA).

Boa quarta-feira repleta de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.