sábado, 22 de dezembro de 2012

Dona de casa corre contra o tempo pra fazer o Natal mais feliz em São José do Rio Preto


Todo ano quando chega o mês de dezembro a rotina da dona de casa Josemilda Aparecida Nunes, 27, moradora do bairro Parque das Aroeiras I, na região norte de Rio Preto,  se transforma. Há três anos ela dedica boa parte do seu tempo ajudando inúmeras famílias carentes do município com a doação de alimentos, roupas e brinquedos.
Este ano não será diferente, para atender as famílias ela está precisando da colaboração da população com cestas básicas, roupas e brinquedos. " O que eu faço é muito pequeno perto do que Deus tem pra nos dar", explica Josemilda. No ano passado ela conseguiu atender cerca de 42 famílias de várias regiões da cidade como: Jardim Santo Antonio, Parque da Cidadania, entre outros. Este ano a meta é beneficiar o dobro dessas famílias, que muitas vezes,  passam o Natal e o Ano Novo sem ganhar presentes.
Os interessados em colaborar com a campanha solidária podem levar as doações na rua Pedro Góes, 2157, no Parque Industrial. Mais informações pelo telefone (17)  8138-6953 falar com Neura ou no 3217-3033 falar com Josemilda.

Paróquia Menino Jesus de Praga celebra "Missa de Natal para as crianças"


A paróquia Menino Jesus de Praga de Rio Preto realizará neste domingo, dia 23, às 10h, "Missa de Natal para as crianças" presidida pelo padre Sílvio Roberto. 
Será um momento das crianças viverem a espiritualidade de uma maneira bem lúdica, com as características: canções, teatro, fantoches, mímicas e dinâmicas infantis. 
Jesus disse: “Deixai vir a mim as crianças...”. O intuito segundo o padre Silvio, é fazer com que as crianças sintam-se acolhidas com o carinho da comunidade e encontrem seu espaço na igreja, podendo viver sua fé de maneira própria. A paróquia Menino Jesus de Praga fica localizada na rua Teodoro Demonte, 465, no bairro São Manoel. Mais informações pelo fone (17) 3304-6020

Luiz Gonzaga é homenageado em selo postal


Os Correios lançaram no dia 13 de dezembro, simultaneamente nas cidades de Exu/PE, Recife/PE, Juazeiro do Norte/CE, Brasília/DF e Entre Rios/BA, um selo (de emissão comemorativa) em homenagem ao Centenário do Nascimento de Luiz Gonzaga – O Rei do Baião.


Sobre o selo 
Na composição da imagem do selo, o artista Jô Oliveira utilizou vários elementos retratando a vida sertaneja do cantor e, sobretudo, a música Asa Branca, um de seus grandes sucessos. Em primeiro plano, a imagem do cantor vestido com a tradicional roupa de vaqueiro nordestino e chapéu de couro, segurando uma sanfona; acima de seu braço, a ave branca voando em direção às nuvens, simbolizando a harmonia musical do cantor. No canto inferior direito, os olhos verdes e a plantação, presentes na letra da música Asa Branca. O símbolo da Maçonaria indica a participação do homenageado naquela sociedade. Ao alto, no canto direito, a coroa representa a majestosa obra do cantor, cujos fãs o batizaram merecidamente de “Rei do Baião”. Foram utilizadas as técnicas de desenho a nanquim e pintura.
Foram impressos 300 mil selos, com valor facial de 1º Porte Carta Comercial, atualmente R$ 1,20. 
A peça filatélica pode ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

HISTÓRICO
No dia 13 de dezembro de 1912, nasceu em Exu, cidade do estado de Pernambuco, na Fazenda Caiçara, o maior representante da música popular nordestina, Luiz Gonzaga do Nascimento.
Filho de Januário José dos Santos, o Mestre Januário, e de Ana Batista de Jesus, conhecida como Santana, Luiz Gonzaga cresceu auxiliando os pais, mas, sobretudo, admirando o pai, que era sanfoneiro, conhecido como Mestre dos 8 Baixos. Antes de adquirir sua primeira sanfona, fole Kock, de oito baixos, marca Veado, em 1924, Luiz Gonzaga já tocava e animava bailes, forrós e feiras, acompanhado do pai.
Não se registra momento sem impacto na vida de Luiz Gonzaga. Sua cronologia é repleta de fatos e acontecimentos marcantes, num ritmo acelerado, assim como sua música. Seu guarda-roupa artístico era composto de sanfona e chapéu de couro, à vaqueiro ou à cangaceiro.
Deixou sua terra natal em 1929, em função de um namoro interrompido por discordância dos pais da noiva e represália de seus pais. Após vender sua sanfona, já no estado do Ceará, viajou para Fortaleza, ingressando no Exército. Em 1930, por causa da Revolução, viajou a serviço militar pelo País e, em 1933, estabeleceu-se no estado de Minas Gerais, onde se tornou soldado tamborcorneteiro, apelido “bico de aço”. Sem que tenha se desligado da música durante o período no Exército, ainda em Minas Gerais, aprendeu a tocar sanfona de 120 baixos com o amigo, o soldado Domingos Ambrósio.
Após deixar as Forças Armadas e instalar-se na cidade do Rio de Janeiro, no então bairro boêmio do Mangue, já portador de sua sanfona branca, Hohner, iniciou sua carreira musical, tocando vários ritmos de sucesso na região em que se encontrava. Apoiado por estudantes cearenses, mudou o seu repertório, obtendo sucesso no programa de calouros da Rádio Tupi com a música Vira e Mexe, atuando, posteriormente, no programa A Hora Sertaneja, com a ajuda do sanfoneiro Zé do Norte.
Foi na gravadora Victor, em 1941, que, numa participação com a dupla Genésio Arruda e Januário França, Luiz Gonzaga consegue sua primeira gravação. A partir de então, o sucesso do “maior sanfoneiro do Brasil” só foi crescendo. Carismático, teve grandes nomes musicais como parceiros. Com o cearense Humberto Teixeira, em 1944, a primeira parceria foi com o xote No meu pé de serra. Esta parceria perdurou até 1952.
Em 1945 já tinha 25 discos gravados como sanfoneiro e um como cantor. Neste ano, também, fruto de sua convivência com a cantora Odaléia Guedes, nasceu seu filho, Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, artisticamente conhecido como Gonzaguinha. O final da década de 40 foi repleto de conquistas, marcada pelo casamento com Helena das Neves Cavalcanti, e a gravação de um dos seus maiores sucessos, Asa Branca.
Na década de 50, o casal Luiz Gonzaga e Helena tiveram a filha Rosa Maria. Neste período, o Rei do Baião lançou, gravou e cedeu várias de suas composições a outros cantores, que se tornaram clássicos da MPB.
Com o título de Rei do Baião, incansavelmente, Luiz Gonzaga compôs muitas músicas, sozinho e em parceria, recebendo uma infinidade de prêmios. Vários espaços foram criados em sua homenagem. Morreu aos 76 anos de idade, em 1989, deixando-nos imensurável legado cultural, que é vivido pelo povo, pelos artistas e gravadoras, em qualquer recanto do País.
Os Correios prestam uma homenagem ao protagonista de uma história de lutas, batalhas e sucessos, assinalando o centenário do seu nascimento em selo postal, pequena ilustração de grande valor histórico e cultural, que circulará mundo afora contando a trajetória de quem soube “sanfonar” a própria existência.


Escola de Moda é inaugurada com belo desfile


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio, do Fundo Social de Solidariedade, inaugurou com um desfile de modas, na última quarta-feira (19/12) a Escola de Moda. As roupas do desfile foram produzidas pelas alunas da 2ª turma do Curso de Formação Profissional em Corte, Costura e Modelagem. O evento marcou o encerramento do curso, a formatura oficial das alunas e a inauguração da escola.
 A inauguração foi feita pelo vice-prefeito, Gaber Lopes e a esposa Cristina Lopes. Sueli Aparecida Neves Cezarette, representou a primeira dama do Estado, Lu Alckmin, que preside o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP.
 A Escola de Moda faz parte do projeto “Costura e Arte”, que é uma parceria entre o FUSSESP e o município de São José do Rio. O Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto recebeu quatro máquinas de costura doadas pelo Estado para iniciar a nova escola.
 As inscrições para a Escola de Moda e para a 3ª turma do curso de Corte, Costura e Modelagem (iniciantes), começam na primeira quinzena de janeiro. Os interessados podem procurar o Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, na Rua Pedro Amaral, 3777, Vila Ercília, ou pelo telefone 3214-9010.

Parabéns à você, nesta data querida,..... e Santo(a) do dia de hoje Santa Francisca Xavier Cabrini



AMILQUER ROGERIO PAZIANOTO,
CELINA TELES ANTONIO,
DENILSON SANTOS,
EDITE DE OLIVEIRA MIYAZAKI,
EDMAR GUBOLIN ROCHA,
EURICO DIAS TAVARES,
GISELE BORTOLETO,
IRACI BERTAÇO,
JUARÊS ALENCAR PEREIRA,
LELIA ZITO,
LEONELO NATALINO PAVAN,
NATALIA GURZONI BRANDT DE FARIA MORAES,
NORIEL AUGUSTO DOS SANTOS e 
VICTOR GUSTAVO VOLPE. 


*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Francisca Xavier Cabrini

Filha de família pobre, cresceu em meio à miséria que pairava, em meados do século XIX, no norte da Itália. Franzina, de saúde fraca, não conseguiu ser aceita nos conventos. Apesar disso, era dona de uma alma grandiosa, digna de figurar entre os santos. Assim pode ser definida santa Francisca Cabrini, com sua vida voltada somente para a caridade e o bem do próximo. 
Francisca Cabrini foi a penúltima de quinze filhos de Antônio e Estela, camponeses muito pobres na pequena Santo Ângelo Lodigiano, região da Lombardia. Nascida em 15 de julho de 1850, desde pequena se entusiasmava ao ler a vida dos santos. A preferida era a de são Francisco Xavier, a quem venerou tanto que assumiu seu sobrenome, se auto-intitulando Xavier. Sua infância e adolescência foram tristes e simples, cheia de sacrifícios e pesares. 
Francisca, porém, gostava tanto de ler e se aplicava de tal forma nos estudos que seus pais fizeram o possível para que ela pudesse tornar-se professora. 
Mal se viu formada, porém, encontrou-se órfã. No prazo de um ano perdeu o pai e a mãe. Enquanto lecionava e atuava em obras de caridade em sua cidade, acalentava o sonho de entregar-se de vez à vida religiosa. Aos poucos, foi criando coragem e, por fim, pediu admissão em dois conventos, mas não foi aceita em nenhum. A causa era a sua fragilidade física. Mas também influiu a displicência e o egoísmo do padre da paróquia, que a queria trabalhando junto dele nas obras de caridade da comunidade. 
Francisca, embora decepcionada, nunca desistiu do sonho. Passado o tempo, quando já tinha trinta anos de idade, desabafou com um bispo o quanto desejava abraçar uma obra missionária e esse a aconselhou: "Quer ser missionária? Pois se não existe ainda um instituto feminino para esse fim, funde um". Foi, exatamente, o que ela fez. 
Com o auxílio do vigário, em 1877 fundou o Instituto das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que colocou sob a proteção de são Francisco Xavier. Ainda: obteve o apoio do papa Leão XIII, que apontou o alvo para as missões de Francisca: "O Ocidente, não o Oriente, como fez são Francisco". Era o período das grandes migrações rumo às Américas por causa das guerras que assolavam a Itália. As pessoas chegavam aos cais do Novo Mundo desorientadas, necessitadas de apoio, solidariedade e, sobretudo, orientação espiritual. Francisca preparou missionárias dispostas e plenas de fé, como ela, para acompanhar os imigrantes em sua nova jornada. 
Tinham o objetivo de fundar, nas terras aonde chegavam, hospitais, asilos e escolas que lhes possibilitassem calor humano, amparo e conforto. 
Em trinta anos de intensa atividade, Francisca Cabrini fundou sessenta e sete Casas na Itália, França e nas Américas, no Brasil inclusive. Mais de trinta vezes cruzou os oceanos aquela "pequena e fraca professora lombarda", que enfrentava, destemida, as autoridades políticas em defesa dos direitos de seus imigrantes nos novos lares. 
Madre Cabrini, como era popularmente chamada, morreu em Chicago, Estados Unidos, em 22 de dezembro de 1917. Solenemente, seu corpo foi transportado para New York, onde o sepultaram na capela anexa à Escola Madre Cabrini, para ficar mais próxima dos imigrantes. Canonizada em 1946, santa Francisca Xavier Cabrini é festejada no mundo todo, no dia de sua morte, como padroeira dos imigrantes.

*****

Mensagem de hoje

Mensagem do aniversariante desta terça (25/12): 
"TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ". (Jesus Cristo). 

Bom "feriadão" cheio de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 22 de dezembro de 2011





*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 22 de dezembro de 2010


**

**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de dezembro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 22 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Confira o que abre e fecha no "feriadão" de Natal


Neste feriado de Natal alguns órgãos públicos municipais estarão abertos para garantir os atendimentos de urgência, no dia 24/12, ponto facultativo. Outros serviços mantêm telefone de plantão para emergências, como é o caso do SeMAE e os Conselhos Tutelares. As Unidades de Pronto Atendimento permanecem abertas.

Confira o que abre e fecha:

Mercado Municipal:
No sábado (22/12) – Aberto das 7h às 13h.
No domingo (23/12) – Aberto das 7h às 12h.
Na segunda-feira (24/12) – Aberto das 7h às 18h.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) - Aberto das 7h às 18h.

Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB:
No sábado (22/12) – Fechado.
No domingo (23/12) – Fechado.
Na segunda-feira (24/12) - Fechada.
No feriado terça-feira (25/12) - Fechado.

Defesa Civil: A população poderá acionar o Corpo de
 Bombeiros pelo telefone 193 durante o feriado.

Poupatempo:
No sábado (22/12) – Funcionamento das 8h às 13h.
No domingo (23/12) – Fechado.
Na segunda-feira (24/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – Funcionamento das 8h às 17h.

PROCON:
No sábado (22/12) – Fechado.
No domingo (23/12) – Fechado.
Na segunda-feira (24/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – Funcionamento do 12h às 17h.

PROCON – Região Norte:
No sábado (22/12) – Fechado.
No domingo (23/12) – Fechado.
Na segunda-feira (24/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – Funcionamento do 12h às 17h.

Área Azul:
No sábado (22/12) – Funcionamento das 8h às 12h.
No domingo (23/12) – Fechado.
Na segunda-feira (24/12) - Funcionamento das 8h às 18h.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – Funcionamento das 8h às 18h.

Plantão Conselho Tutelar Sul – Plantão nos 
dias 22, 23, 24 e 25/12 pelo telefone 9608-0514.

Plantão Conselho Tutelar Norte - Plantão nos 
dias 22, 23, 24 e 25/12 pelo telefone 9608-0407.

FRAS - Fundação Rio-pretense de Assistência Social:
No sábado (22/12) e domingo (23/12) – 
Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório.
 Já o plantão social estará fechado.
Na segunda-feira (24/12) - Funcionamento das 8h às 18h.
No feriado terça-feira (25/12) - 
Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório.
 Já o plantão social estará fechado.
Na quarta-feira (26/12) – Funcionamento das 8h às 18h.

Projeto Cara 24hs:
No sábado (22/12) – Funcionamento das 8h às 12h.
No domingo (23/12) – Fechado.
Na segunda-feira (24/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – Funcionamento do 12h às 17h.

CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura: 
"Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber" - Av. João Batista Vetorazzo, 500 -
 Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi.
No sábado (22/12) – Fechado.
No domingo (23/12) – Fechado.
Na segunda-feira (24/12) - Fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Biblioteca Municipal: fecha na sexta-feira (21/12) às 
20h30 horas. Reabre na quarta-feira (26/12) às 12h.

Casa de Cultura:
No sábado (22/12) – estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (23/12) – estará aberto das 12h às 20h.
Na segunda-feira (24/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – estará aberto do 12h às 22h.

Unidades de Pronto-atendimento:
Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré:
atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: 
atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: 
atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Central:
 atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: 
atendimento 24 horas para urgências e emergências.
As demais Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas nos 
dias 22, 23, 24 e 25/12 e retornam ao atendimento normal
 na quarta-feira (26/12) a partir das 12 horas.

Farmácia Popular:
No sábado (22/12) – estará aberto das 8h às 12h. E fechado nos dias
23, 24 e 25/12 e reabre quarta-feira (26/12) a partir 12h.


Lazer:

Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: 
Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.
No sábado (22/12) – estará aberto das 9h às 18h.
No domingo (23/12) – estará aberto das 9h às 18h.
Na segunda-feira (24/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – estará aberto das 12h às 19h.

Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº -
 Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930.
No sábado (22/12) – estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) – estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (24/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – estará aberto das 9h às 17h.

Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, 560.  Distrito Industrial.
No sábado (22/12) – estará aberto das 9h às 17h.
No domingo – (23/12) – estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira – (24/12) – Fechado.
No feriado terça-feira – (25/12) – Fechado.
Na quarta-feira (26/12) – Fechado para manutenção.

Pista de Skate:
Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - 
Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (24/12) – estará fechado
No feriado terça-feira (25/12) – estará fechado
Na quarta-feira (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Piscinas Públicas:

Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº -
Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - 
Eldorado. Telefone (17) 3236-6447.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado.
Na Terça (25/12) – estará fechado.
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Centros Esportivos:

Escola de Competências "Deputado Roberto Rollemberg" -
 ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 - Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549.
No sábado (22/12) - estará aberto das 7h às 19h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 7h às 13h.
Na segunda-feira (24/12) – estará fechado.
No feriado terça-feira (25/12) – estará fechado.
Na quarta-feira (26/12) – estará aberto das 18h às 20h.

Complexo Esportivo Wilson Romano Calill 
(Natalone, 19 de Março, Júpiter I e Júpiter II): Avenida Duque de
 Caxias, s/nº - Vila Elvira. Tel (17) 3222-1617.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - 
Pinheirinho: Rua Beatriz da Conceição, 340 -
 Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - 
Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Integrado "Fuad Hawilla": Rua Sallim Elias, 1.671,
B. Jardim No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Integrado "Maria Inês Martins dos Passos":
 Rua Dezenove de Março, Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3217-2884.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Integrado Engenheiro Schmitt: 
Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Esportivo da CAIC -
 Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.
Centro Esportivo Integrado do Eldorado:
 Avenida Monte Aprazível, 2.640, B: Eldorado. Telefone (17) 3236-6447.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

Pista de Atletismo do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado. Tel: (17) 3236-6447.
No sábado (22/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (23/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (24/12) – estará fechado
Na Terça (25/12) – estará fechado
Na Quarta (26/12) – estará aberto das 12h às 17h.

SEMAE: sábado (22/12) a terça-feira (26/12) o atendimento 
será feito por plantão das 7h às 19hrs, pelo telefone 0800-770-6666.
 Para qualquer ocorrência que envolva
 abastecimento de água e sistema de esgoto.

Veja a programação das feiras livres:

Sábado (22/12) - das 6h30 às 11h30 
Feira I - rua Benjamin Constant - Imperial; 
Feira II - rua Dom Pedro I- Esplanada; 
Feira III - rua Otávio Pinto César - Cidade Nova; 
Feira V - ao lado da igreja - São Deocleciano.

No período da tarde, das 16h às 19h30 horas,
 Avenida Acácio Fernandes - Parque Nova Esperança.

Domingo (23/12) - das 6h30 às 12 horas 
Feira I - rua Lafayette Spínola de Castro - Boa Vista; 
Feira II - avenida Castro Alves- Ipiranga; 
Feira III – rua Joaquim L. Silva - Solo Sagrado II; 
Feira IV - rua Antônio L. Santos – Vila Toninho; 
Feira V - avenida Romano Calil – Caic. 

Segunda-feira (24/12) - 6h30 às 11h 
Feira I -rua José de Alencar - Vila Ercília; 
Feira II - rua Caetano Elzo Rogério - Ouro Verde; 
Feira III - avenida Almeirinda Amaral - João Paulo II. (Não será realizada).

Obs: A Feira livre da segunda-feira acontece normalmente as terças-feira, por conta do feriado acontece na segunda-feira e somente a do Bairro João Paulo II, não será realizada.

Saúde de São José do Rio Preto alerta: vacine-se contra a febre amarela nestas férias


Para quem vai viajar de férias para ranchos, sítios ou prainhas na região de São José do Rio Preto, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde alerta: vacine-se contra febre amarela. A vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem e está disponível em qualquer uma das 25 unidades de saúde do município.
 Segundo a enfermeira Michela Dias Barcelos, coordenadora do setor de  imunização da Secretaria de Saúde, a vacina é recomendada porque a região de Rio Preto é considerada área de risco para a febre amarela. Em 2008 foram registrados casos da doença em macacos nos municípios da região.
 De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a imunização contra a doença também é recomendada para quem for viajar para as regiões de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu, Itapeva e parte da região de Sorocaba.
 Também são consideradas áreas de risco para a febre amarela os Estados do Norte e Centro-Oeste, além de Minas Gerais, Maranhão e parte da Bahia, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
 “Mas não só quem vai viajar para essas áreas de mata deve se preocupar, pois o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, também pode transmitir o vírus da febre amarela, daí a importância de se estar em dia com a vacinação”, explica Michela.
 Atualmente, a cobertura vacinal contra febre amarela no município é de 67%. Em crianças menores de um ano está em 98%. De janeiro até novembro foram vacinadas 21.969 pessoas em Rio Preto.
 “A vacina é indicada para crianças a partir de nove meses de idade. O reforço é realizado a cada dez anos. No caso dos adultos, o período é o mesmo. Para ser vacinado, basta que a pessoa vá até a sala de vacina da unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais, a caderneta de vacinação ou o Manual vivendo com qualidade. No caso das crianças, o Manual crescendo com saúde”, afirma. A vacina é gratuita.

Associação Nipo faz doação à Santa Casa de Votuporanga


Nesta semana, o Provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, recebeu do Presidente da Associação Nipo Cultural e Esportiva de Votuporanga (Ancevo), Ricardo Daidou Abê, a doação de R$ 3,5 mil, arrecadados por “kifo” (contribuição) dos associados. 
A doação foi entregue para colaborar com as despesas do Hospital e será utilizada no custeio da Instituição.
 “Sempre nos mobilizamos para fazer ações de arrecadação para entidades da cidade e, desta vez, fizemos esse kifo em prol da Santa Casa de Votuporanga, por saber que o Hospital precisa do apoio e da colaboração de todos”, explica o Presidente da Ancevo. O vice-presidente da Associação, Sunao Fukwyama, foi o idealizador deste levantamento de recursos junto aos membros.
 O Provedor agradeceu à doação, lembrando que o dinheiro será aplicado totalmente em benefícios dos atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa. “Mais uma vez reconhecemos essa atitude tão bonita de colaborar com uma instituição que trabalha pela saúde das pessoas. Nosso Hospital é uma entidade séria, comprometida com a população e que atende a todos com carinho, com humanização, com o melhor de cada um”, ressalta Luiz Fernando, acompanhado por Nasser Gorayb, Presidente do Conselho do Hospital.
 A Santa Casa de Votuporanga é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende mais de 70% de pacientes pelo SUS, priorizando a qualidade e o cuidado. Com repasses da Tabela SUS bastante deficitários, o Hospital que hoje é referência para 53 municípios, sofre com a defasagem de recursos, e precisa da colaboração da comunidade por meio da participação em campanhas, eventos ou doações espontâneas para continuar oferecendo seus serviços. (texto de João Victor Barros).

Banda Arkanjos faz show neste sábado na praça da igreja de Nova Luzitânia



A banda católica Arkanjos se apresenta neste sábado, dia 22, a partir das 20h, na praça da igreja São Pedro, em Nova Luzitânia. A entrada ao público é gratuita. 
O grupo tocará canções conhecidas dos álbuns antigos e novo CD intitulado "Meu Tesouro". 
Durante a apresentação haverá a presença da Banda Ministério "Chama Viva", de Araçatuba. Mais informações pelo fone (17) 3483-1244 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje São Pedro Canísio


ALDO APARECIDO MAXIMINO FERNANDES,
ANIZIO OLER,
ANTONIO DOSUALDO,
DIRCE MOREIRA ALVES,
EDGAR VINHATICO,
LEONARDO ROMER,
LUIS JOAQUIM SIQUEIRA,
MARIA SUELI BERGAMI ANTUNES,
NILSON NUNES,
PATRICIA FERNANDA ANTUNES,
PEDRO DOS SANTOS PORTELA,
RENATO FIGUEIRA,
SONIA MARIA PIASSI DE OLIVEIRA e
SORAYA BASSITT.

*****

Santo do dia de hoje

São Pedro Canísio

A catequese sempre exerceu um fascínio tão grande sobre Pedro Canísio que, quando tinha menos de treze anos, ele já reunia meninos e meninas à sua volta para ensinar passagens da Bíblia, orações e detalhes da doutrina da Igreja. Mais tarde, seria autor de um catecismo que, publicado pela primeira vez em 1554, teve mais de duzentas edições e foi traduzido em quinze línguas. Mas teve também grande atuação no campo teológico, combatendo os protestantes. 
Peter Kanijs para os latinos, Pedro Canísio nasceu em 8 de maio 1521, no ducado de Geldern, atual Holanda. Ao contrário dos demais garotos, preferia os livros de oração às brincadeiras. Muito estudioso, com quinze anos seu pai o mandou estudar em Colônia e, com dezenove, recebeu o título de doutor em filosofia. Mas não aprendeu somente as ciências terrenas. Com um mestre profundamente católico, Pedro também mergulhou, prazerosamente, nos estudos da doutrina de Cristo, fazendo despertar a vocação que se adivinhava desde a infância. 
No ano seguinte ao da sua formatura, os pais, que planejaram um belo futuro financeiro para a família, lhe arranjaram um bom casamento. Mas Pedro Canísio recusou. Não só recusou como aproveitou e fez voto eterno de castidade. Foi para Mainz, dedicar-se apenas ao estudo da religião. Orientado pelo padre Faber, célebre discípulo do futuro santo Inácio de Loyola, em 1543 ingressou na recém-fundada Companhia de Jesus. Três anos depois, ordenado padre jesuíta, recebeu a incumbência de voltar para Colônia e fundar uma nova Casa para a Ordem. Assim começou sua luta contra um cisma que abalou e dividiu a Igreja: o protestantismo. 
Quando era professor de teologia em Colônia, sendo respeitado até pelo imperador, Pedro Canísio conseguiu a deposição do arcebispo local, que era abertamente favorável aos protestantes. Depois, participou do Concílio de Trento, representando o cardeal Oto de Augsburg. Pregou e combateu o cisma, ainda, em Roma e Messina, onde lecionou teologia. Mas teve de voltar à Alemanha, pois sua presença se fazia necessária em Viena, onde o protestantismo fazia enormes estragos. 
Foi nesse período que sua luta incansável trouxe mais frutos e que também escreveu a maior parte de suas obras literárias. Fundou colégios católicos em Viena, Praga, Baviera, Colônia, Innsbruck e Dillingen. Foi nomeado pelo próprio fundador, Inácio de Loyola, provincial da Ordem para a Alemanha e a Áustria. Pregou em Strasburg, Friburg e até na Polônia, sempre denunciando os seguidores do sacerdote Lutero, pai do protestantismo. 
Admirado pelos pontífices e governantes do seu tempo, respeitado como primeiro jesuíta de nacionalidade alemã, Pedro Canísio morreu em 21 de dezembro de 1597, em Friburg, atual Suíça, após cinqüenta e quatro anos de dedicação à Companhia de Jesus e à Igreja. Foi canonizado por Pio XI, em 1925, para ser festejado, no dia de sua morte, como são Pedro Canísio, doutor da Igreja, título que também recebeu nessa ocasião.

*****

Mensagem de hoje

Mensagem do aniversariante desta terça (25/12):
 "QUEM TEM OUVIDOS (PARA OUVIR) OUÇA!.

Boa sexta-feira cheia de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 21 de dezembro de 2011


*

*





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 21 de dezembro de 2010


**

**

**

**
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 21 de dezembro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 21 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 21 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

São José do Rio Preto dá novo salto e fica entre os 10 do Programa Município VerdeAzul


O município de São José do Rio Preto subiu 7 pontos no ranking do Programa Município VerdeAzul, ficando na 10ª posição entre 150 municípios certificados. A cidade já registrou um salto no ano passado, quando subiu 20 pontos: saiu da 37ª posição para a 17ª e agora subiu mais 7 posições.
O selo verde azul é concedido pelo Governo do Estado somente para as cidades que investem no meio ambiente e cumprem 10 diretivas determinadas pela Secretaria estadual do Meio Ambiente. Receber o selo significa prioridade no recebimento de verbas.
Rio Preto atingiu 93,57 pontos. A cidade com maior pontuação foi Botucatu, na região noroeste do Estado, com 97,26 pontos. A segunda é Sorocaba com 97,21. Em terceiro ficou Araraquara e em quarto lugar a cidade de Santa Fé do Sul. 
O secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno, atribui o resultado a um conjunto de ações. “Nós pegamos as 10 diretivas e transformamos em uma série de ações que tomamos como prioridade”, avalia. 
Ele comemora o fato de São José do Rio Preto ter dado um salto nos últimos 4 anos. 
A solenidade de anúncio da certificação foi nesta terça-feira (18/12), às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de meio Ambiente, Bruno Covas. 
Participaram do evento representantes de 485 municípios,
e desses, 150 foram certificados. 

Confira as 10 diretivas que devem 
ser atendidas para obter o selo:

1.    Esgoto tratado -
 Realizar a coleta e o tratamento de esgoto doméstico;

2. Lixo Mínimo -
 Eliminar lixões e promover a coleta seletiva e a reciclagem; 

3. Mata Ciliar - 
Ampliar e recuperar as matas ciliares existentes; 

4. Arborização Urbana - 
Planejamento e gestão de áreas verdes municipais; 

5. Educação Ambiental -
Estabelecer programa de educação ambiental
na rede de ensino  municipal;

6. Habitação Sustentável - 
Desenvolver ações estratégicas com conceitos de
sustentabilidade em obras e outras atividades municipais; 

7. Uso da Água -
 Implantar programa municipal contra o desperdício de  água
e estimular a articulação com políticas públicas já existentes; 

8. Poluição do Ar - 
Auxiliar nos programas voltados à qualidade do ar;

9. Estrutura Ambiental -
 Criar órgão municipal de meio ambiente;

10. Conselho de Meio Ambiente -
 Constituir o Conselho de Meio Ambiente paritário e
 deliberativo, envolvendo a comunidade local.

CICC divulga programação de férias


O Centro Integrado de Ciência e Cultura (CICC) está com tudo pronto para iniciar a programação de férias. A partir de 10 de janeiro serão realizados shows temáticos nas áreas da ciência, como Matemática, Biologia, Física e Química, além de cursos especiais e teatro de fantoches.
 O CICC está sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto e integra o Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura (CIECC), do qual fazem parte ainda o Centro para o Desenvolvimento de Potencial e Talento (CEDET) e Centro Integrado de Formação Continuada de Educadores (CEFOR).
 O Show de Matemática, que aborda de forma teatralizada problemas matemáticos, será realizado no auditório do CIECC a partir das 20 horas, no dia 10 de janeiro, com reapresentações nos dias 12 e 13, a partir das 17 horas.
 Já o Show de Biologia, que trata do processo de comunicação e defesa dos insetos, acontece no dia 17, a partir das 20 horas e 19 e 20 de janeiro, às 17 horas.
 O Show de Física retrata os fundamentos físicos por meio de peça teatral baseada no livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, com apresentação a partir das 20 horas, no dia 24 de janeiro e reapresentação nos dias 26 e 27, às 17 horas.
 Na área da Química, o Show será por meio de experimentos, no dia 31 de janeiro, às 20 horas, além de 2 e 3 de fevereiro, a partir das 17 horas.
 Outra atividade é o Teatro de Fantoches, com a encenação das histórias “João e Maria” e o “Macaco e a Velha”, nos dias 20 e 27 de janeiro, às 15 horas.
 Também na grade de programação do CICC está o curso de “Astrobiologia: uma busca pela vida extraterrestre”, que aborda desde o início do planeta Terra à probabilidade de outros seres vivos no Universo, que será realizado nos dias 15, 18, 22, 25, 29 e 30 de janeiro, entre 19h30 às 22h30.
 Além da programação especial, o xadrez gigante, em que os jogadores participam das partidas junto com as peças no tabuleiro, também estará disponível nos dias 20 e 27 de janeiro, das 15 às 18 horas.
 Os interessados no curso podem se inscrever por meio do telefone (17) 3232-9426 até 11 de janeiro de 2013, pois as vagas são limitadas. Para as outras atividades, basta comparecer nos dias e horários programados.
 O CICC está localizado na avenida João Baptista Vetorazzo, 500, no Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi.

2ª Turma do Programa de Formação Profissional do Fundo Social recebe diploma


O curso de "Assistente Administrativo com Informática", promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Projeto Viva e Escola SENAI Antônio Devisate, realiza nesta sexta-feira (21/12) a Formatura da 2ª Turma do Programa de Formação Profissional do Fundo Social. A cerimônia será às 19 horas, no auditório Juan Bérgua, no Paço Municipal.
 O curso teve a duração de três meses, as aulas oferecidas de segunda a sexta-feira, ministradas para 22 alunos (com idades de 16 a 19 anos), na escola SENAI Antônio Devisate e Escola Viva (Eldorado).
 Segundo o coordenador pedagógico, Paulo Cesar de Almeida, a intenção é de adequar a capacitação, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. O curso de assistente administrativo capacita o aluno para compreensão de rotinas, conceitos de contabilidade e custos, estruturação de planilhas, como pesquisar na rede internet, desenvolver hábitos e planejar atividades.
 O curso é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade, Circular Santa Luzia/Riopretrans, Banco Municipal de Alimentos e Escola SENAI Antônio Devisate.

Durval Telles homenageia Milton Nascimento em novo show


Um dos expoentes da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor Milton Nascimento será homenageado pelo artista rio-pretense Durval Telles com o show “Canto das Gerais”. O evento será nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 10 horas, no Mercado Municipal de São José do Rio Preto.
O repertório do show reúne 10 canções compostas por Milton Nascimento e seus parceiros de trajetória artística, tais como Fernando Brandt, Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, entre outros. Um dos pontos altos é a interpretação de “Travessia”, que projetou Milton Nascimento, em 1967, quando foi classificada em segundo lugar no Festival Internacional da Canção. A música é tida como referência para muitos cantores do Brasil e exterior — a islandesa Björk, por exemplo, já disse em entrevista que manifestou seu desejo de ser cantora ao ouvir Milton cantando “Travessia”.
Outro clássico da carreira do cantor que também está presente no show “Canto das Gerais” é “Coração de Estudante”, música que se tornou hino para uma geração de jovens brasileiros na luta por um estado democrático.
No show “Canto das Gerais”, Durval Telles será acompanhado pelos músicos Luís Jardim e César Meneghetti. A direção artística é de Harlen Félix. O evento foi viabilizado com o apoio da gerente do Mercadão, Raquel Garcia.
O repertório de “Canto das Gerais” ainda traz as canções “Caçador de Mim”, “Sol de Primavera”, “Certas Canções”, “Amor de Índio”, “Quando Te Vi”, “Clube da Esquina 2”, “Solar”, “Ponta de Areia”, “Fé Cega, Faca Amolada”, “Encontros e Despedidas” e “Maria Maria”.
O show de Durval Telles será aberto pela apresentação “Mera Ilusão”, com números do mágico rio-pretense Luciano Daguano.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje São Domingos de Silos


ARIOTE GUELERO,
BRUNO PATRICIO DA SILVA,
DEOLINDO MESTRINER,
IVANI VAZ DE LIMA,
JARLAN SILMONT,
LUIZ CARLOS AUGUSTO, 
LUIZ CARLOS CUNHA FILHO,
MARILIA FERREIRA DUARTE,
RUBENS GOES e
SILMARA BEGA NOGUEIRA CAFFANI.

*****

Santo do dia de hoje

São Domingos de Silos

É historicamente reconhecida a influência das ordens religiosas na formação da sociedade européia na Idade Média. Numa época onde a força era a suprema lei e o valor militar de um homem se sobrepunha a todos os outros, os monastérios eram verdadeiros oásis de paz e os monges, os guardiões da cultura, do direito e da liberdade. Talvez o maior defensor dos valores monásticos tenha sido o religioso Domingos de Silos, que valorizava nos mosteiros o ensino não só da agricultura como dos demais ofícios e artes. 
Domingos nasceu no ano 1000, em Navarra, Espanha, no seio de uma família pobre e cristã. Quando menino, foi pastor de ovelhas. Já desse período se conta que era bondoso ao extremo, oferecia leite de ovelha para alimentar os caminhantes pobres. Ao mesmo tempo, gostava muito de estudar, motivo que levou seus pais a entregá-lo ao padre da paróquia onde moravam. Ele criara uma escola ao lado da igreja. 
Saiu-se tão bem que o padre quis ordená-lo sacerdote. Antes disso, Domingos resolveu experimentar a vida de eremita para depois, enfim, entrar num convento beneditino, onde descobriu sua verdadeira vocação, pois logo se tornou exemplo para os demais monges. Quando completou trinta anos, foi encarregado de restaurar e reabrir o Mosteiro de Santa Maria, havia muito tempo fechado. Para isso tornou-se esmoleiro, trabalhou como operário, fez de tudo um pouco para conseguir recursos e poder receber os candidatos à vida monástica. A surpresa veio, quando viu que, entre eles, estava seu próprio pai, além de alguns parentes. 
Terminada essa obra, foi convidado a ser o abade do Mosteiro de São William de la Cogola. Foi perseguido, porém, pelo príncipe de Navarra, que tinha a intenção de apossar-se dos bens do convento. Assim, teve de refugiar-se em Castela. Lá, recebeu com prazer a missão de reavivar o Mosteiro de São Sebastião de Silos, em Burgos, quase desabitado e em decadência total. Domingos foi abade do mosteiro por mais de trinta anos, sendo considerado seu novo fundador. Imprimiu espírito novo, atividade intensa e fecunda, tornando-o um centro de cultura e cenáculo de evangelização. 
Ao final da vida, era chamado de "apóstolo de Castela". Previu a data da própria morte, que ocorreu em 20 de dezembro de 1073. Festejado nesse dia pela Igreja como são Domingos de Silos, a sua popularidade é muito vasta. Depois de sua morte, o nome do abade foi impresso, na história da Espanha, ao lado de "el Cid Campeador", o libertador do povo espanhol do jugo dos invasores infiéis.

*****
Mensagem de hoje

Mensagem do aniversariante desta terça (25/12): 

"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, 
ASSIM COMO EU VOS AMEI". 

Boa quinta-feira cheia de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 20 de dezembro de 2011


*


*




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 20 de dezembro de 2010


**

**

**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de dezembro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 20 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ciecc RP fala sobre profecias do fim do mundo



Desastres naturais, aquecimento global, economias entrando em colapso e até o todo-poderoso Google saindo do ar – muita gente anda associando todos esses recentes acontecimentos a um iminente “fim do mundo” no dia 21 de dezembro, conforme previsão feita pela civilização Maia, tema que caiu no gosto popular nos últimos meses.
 Para saber se tudo isso é mesmo verdade ou se não passa de especulação, o Filosofísica de dezembro terá uma sessão especial na véspera do provável fim do mundo, a partir das 19h30, no CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura). A entrada é gratuita.
A palestra “Profecia Maia, 2012 e o fim do mundo – será?” será comandada pelo professor Alexandre Neves, astrônomo e coordenador de mostras do CIECC, em tom de suspense, horas antes da suposta concretização do fim dos tempos. “Falaremos sobre a profecia dos Maias e também sobre outras profecias, como as de Nostradamos, para no fim desmentir tudo e provar cientificamente que tudo isso está equivocado”, explica.
Maias e o fim do mundo
Segundo Neves, não há profecia alguma deixada pela cultura Maia, então tudo não passa de uma confusão de valores que vem sendo difundida. “Os Maias possuíam conhecimentos astronômicos muito desenvolvidos e deixaram como legado um complexo calendário cíclico de 5.125 anos – que, feitas as adaptações e conversões para o nosso sistema, termina em 21 de dezembro de 2012. O dia seguinte, então, será o primeiro dia do novo ciclo”, explica. Ainda segundo Neves, não existe nenhum texto histórico, registro ou estudo feito pelos Maias que faça referência a um possível fim do mundo. “Eles não conseguiram prever nem a própria extinção enquanto civilização”, reforça.
O cientista também garante que não há nenhuma ameaça vinda do cosmos que poderia provocar o fim do mundo no próximo dia 21. “Não há alinhamento galático ou planetário previsto que possa de alguma forma influenciar nosso planeta e também não há nenhum ‘Planeta X’ vindo em nossa direção”. Nem o famoso Nostradamus escapa do desmascaramento científico. “Existe muita fantasia, misturada com crendices e muita confusão de valores nas previsões de Nostradamus”.

Palestra “Profecia Maia, 2012 
e o fim do mundo – será?”

Dia 20 de dezembro (quinta-feira), 
a partir das 19h30
Local: CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) 
– Av. João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial
Mais informações: (17) 3232-9426
Entrada franca