terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Oficinas de teatro, dança e música no CAPS Bom Jardim e Colônia de férias inscreve até dia 4/1


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Bom Jardim, realiza nessa quarta-feira, dia 19/12, oficinas de teatro, dança e música voltadas para os pacientes atendidos pela unidade. A ação será realizada entre 13 e 16 horas.
 Segundo a gerente da unidade, Márcia Cristina Calixto A. Colturato, o evento será iniciado com atividade corporal e, em seguida, serão realizadas as oficinas. “O teatro, por exemplo, vai retratar diferentes atitudes do dia-a-dia de forma interativa. A ação será finalizada com uma apresentação musical e lanche”, diz.
 O Centro de Atenção Psicossocial Bom Jardim é um serviço de saúde municipal de referência em atendimento e tratamento psiquiátrico de adultos com transtornos mentais severos e persistentes, por meio de acompanhamento clínico e reinserção social. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas.

Colônia de férias inscreve 
até dia 4 de janeiro

O Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, inscreve até o próximo dia 4 de janeiro de 2013 para a colônia de férias, que será realizada entre 8 e 25 de janeiro de 2013.
 Segundo a coordenadora de monitores do Parque Ecológico, Angélica Vieira, podem participar da ação crianças de 7 a 10 anos de idade. A colônia acontecerá no período da tarde, entre 13 e 17 horas, com acompanhamento de monitores em todas as atividades propostas.
 Ao todo foram disponibilizadas 200 vagas e já foram realizadas 60 inscrições.
 Os interessados em inscrever os filhos devem comparecer até a sede administrativa do parque com fotocópia da certidão de nascimento da criança ou do RG escolar. As inscrições, que são gratuitas e dão direito, além das brincadeiras, a um lanche, vão até o dia 4 de janeiro de 2013.
 Durante a colônia de férias do Parque serão realizadas oficinas lúdicas-pedagógicas. “Teremos oficina de contação de histórias, fantoches, origami, jogos de xadrez, undokai e até artes marciais”, afirma a coordenadora do espaço. Os participantes também terão direito a lanche diário.

Colônia de Férias 
Inscrições até 04/01/2013
Local - Parque Ecológico-educativo “Danilo Santos de Miranda”, avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300 - São Francisco.
Horário da colônia - de terça a sexta-feira, das 13h às 17h
Informações - (17) 3216-2868

Nenhum comentário: