sábado, 31 de julho de 2010

Correios lançaram no mês passado mais três novos modelos de selos personalizados


Durante o mês de junho, os Correios lançaram mais três novos modelos de selos personalizados: Brasília, Sonho e Realidade; Foz do Iguaçu – Paraná (PR) e o Estado do Pará (PA).

Brasília, Sonho e Realidade

De autoria das artistas Míriam Guimarães e Jamile Sallum, funcionárias do DEFIP – Departamento de Filatelia e Produtos da ECT, a folha de selos com 12 imagens diferentes, cada uma destacando os Monumentos Arquitetônicos de Brasília, de forma estilizada e moderna, é uma homenagem dos Correios aos 50 Anos da Capital do Brasil. Foram produzidas 10 mil folhas.

Foz do Iguaçu – Paraná (PR)

Não há como permanecer indiferente a este cenário. Um turbilhão de águas se lança de elevadas escarpas de basalto criando um espetáculo inigualável da natureza: os 275 saltos que formam as Cataratas do Iguaçu.
A tiragem do selo personalizado Foz do Iguaçu – Paraná (PR) é de 10 mil folhas, sendo que cada folha contém 12 conjuntos. A arte finalização da folha de selos é da artista Lídia M. H. Neiva, funcionária do DEFIP – Departamento de Filatelia e Produtos da ECT e as fotos do Paraná Turismo.

Estado do Pará (PA)

História, cultura e tradição do Estado do Pará são os destaques das imagens presentes nessa folha de selos personalizados. A imagem de fundo da folha dos selos, retratada por Jean Barbosa – Paratur, é o Feliz Lusitânia, um complexo do Governo do Estado, idealizado por Paulo Chaves, em Belém do Pará, situado no centro histórico de Belém, no bairro da Cidade Velha. As imagens dos selos são de autotria de David Alves – Paratur, Prefeitura de Belém e Jean Barbosa – Paratur . A tiragem é de 10 mil folhas com 12 selos diferentes.
Com esses lançamentos, os Correios ampliam as opções de comercialização do selo personalizado e alcançam clientes de todo o Brasil que, agora, poderão ter sua imagem junto aos selos que identificam a Capital do Brasil, as Cataratas do Iguaçu e o Estado do Pará.
Cada modelo personalizado tem valor facial de 1º Porte da Carta Comercial, atualmente R$ 1,05, válido para postagens em território nacional. Caso o cliente queira utilizá-los em envio de correspondências para o exterior, basta completar o valor do porte internacional com outros selos. Os interessados podem solicitar encomendas em todas as agências dos Correios.

O que é um Selo Personalizado

O Selo Personalizado é um conjunto composto por duas imagens distintas, separadas pelo picote: o selo postal e a vinheta destinada à impressão de imagem pertencente ao cliente.
O Selo Personalizado tem como diferencial o uso de uma imagem escolhida pelo próprio cliente, em um selo. Valem desde logomarcas de empresas, marcas de produtos até fotografias pessoais, de animais de estimação e de obras de arte de autoria do cliente. Só não são admitidas imagens que contenham idéias contrárias ao convívio social, como as de conteúdo ilegal, preconceituoso ou obsceno.
O Selo Personalizado pode ser utilizado, normalmente, no envio de correspondências e representa uma oportunidade para pessoas e empresas de todos os tipos divulgarem imagens que transformam uma simples carta em uma peça única e numa mídia poderosa.
A única exigência feita ao cliente é preencher um termo de solicitação, que fica disponível nas Agências dos Correios, e fornecer a fotografia que deseja divulgar. No caso de menores de 18 anos, vai ser pedido, ainda, que o termo seja assinado pelo responsável legal.
O Selo Personalizado é mais uma alternativa que os Correios oferecem aos clientes para ampliar o segmento de correspondência social e comercial. Vá até uma Agência de Correios e faça o seu!

Apenas para dar um exemplo de como é simples, este bloguista solicitou aos Correios que fizessem o dele no transcurso de 60 anos de aniversário.

A partir de hoje (31/7) mensagens do dia no Twitter



Temos que seguir as rotas do tempo, e a partir de hoje estarei enviando mensagens sempre positivas e de otimismo e de vez em quando aquelas que nos questionam. Para você a primeira do twitter no último dia do mês de julho.

Tu és um reflexo de Deus..
Quanto mais te aproximares desta idéia,
tanto maior será o teu potencial divino.
(Joel S. Goldsmith) AbraçosSR!


SIGA-ME SE FORES CAPAZ
apaginadavida

Jeca Fest abre programação neste final de semana com Festival de Danças Regionais

A abertura do Festival Cultural de Danças Regionais, organizado pelo Grupo Teatral Riopretense (GTR), começa com o Jeca Fest - o evento, que acontece neste final de semana, reúne o 9º Concurso de Duplas Sertanejas e apresentações de danças típicas como quadrilha e catira. O festival deve ser realizado ao longo de cinco meses, com atividades diversas. Entre elas: o Arraial do Parque Estoril, Encontro Regional de Catira, a apresentação da Escola de Catira, no final do ano, e um concerto da orquestra de Violas de Rio Preto.

Grupos de dança de toda a região se apresentam desde ontem no Jeca Fest. Além disso, está previsto para hoje o show com a dupla Dioran e Dioraci e amanhã um encontro sertanejo apresentado pelo locutor Ademir Cerozzi. O Jeca Fest é realizado na frente do Centro Social Estoril, na rua Olavo Guimarães correia, 815, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3201-1550 e (17) 3216-4926. Dentro da programação do festival, é realizado de 5 a 8 de agosto o Arraial do Estoril, no Recinto de Exposições. (texto de Ariana Pereira).

As melhores charges deste mês de Lézio Junior


















Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!

A Página da Vida do dia 31 mês de julho de 2009



A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa
com Deficiência, Raça e Etnia realiza neste sábado...
(Continua na edição do ano passado).


Uma antiga brincadeira de criança vira atividade principal de
competição da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de ...
(Continua na edição do ano passado).


Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!



A Página da Vida do dia 31 mês de julho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ECO comemora 2° ano de atividades neste sábado

A Eco – Santo Antônio -Escola de Competências Deputado “Roberto Rollemberg” da Secretaria Municipal de Educação comemora neste sábado (31/7) o 2º ano de atividades educacionais. A data será marcada por várias apresentações esportivas e de lazer, envolvendo mais de 300 participantes dos projetos que são realizados na unidade, além de convidados. A ECO tem duas quadras cobertas para a prática esportiva, uma para as aulas de artes marciais, dois campos de vôlei de areia, pista de caminhada, campo de futebol no tamanho oficial, telecentro com Internet, três salas para cursos, dois parques ecológicos, três quiosques, uma Academia para Todas as Idades e um chafariz. Com uma área de 31,7 mil metros quadrados, o local é considerado um complexo educacional, cultural, esportivo e de aptidões, que busca o desenvolvimento do cidadão. Participam dos projetos, alunos das escolas municipais Darcy Ribeiro e Silvio Martini e as creches Irmã Dulce e Tacla Said Benetti. São atendidas na ECO crianças de 7 a 14 anos, de terça-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Já a comunidade utiliza as dependências, das 18 às 21 horas, de terça-feira a sexta-feira, e das 8 às 21 horas, de sábado, domingo e feriado. A programação de aniversário terá a presença de alunos dos projetos Segundo Tempo, karatê, Cinema-escola, Hip Hop, Escolinha de Futebol, futsal e Projeto Melhor Idade. Todas as atividades esportivas e de recreação são voltados à comunidade local e bairros próximos. “Estão todos convidados a dividir conosco esse momento importante de comemorações das atividades da ECO”, diz o diretor da Unidade, Gilberto Matias. A abertura oficial da programação de aniversário terá a participação da Secretária de Educação, Telma Marques Vieira. A ECO é administrada pela Educação e tem o apoio da Emurb -Empresa Municipal de Urbanismo. O espaço leva o nome do "Deputado Roberto Rollemberg", falecido em 1995.

Programação das atividades

2º Aniversário da ECO -Escola de Competências
“Deputado Roberto Rollemberg”

Local: rua Geraldo Barbosa de Oliveira, nº 2.901 - Santo Antônio
Data: 31/7, sábado
Horário: 16 horas
Cerimônia de Abertura
Apresentação de Aeróbica
Apresentação de Karatê
Escolinha de Futebol/Cama elástica
Curso de Estamparia/Blog da escola
Apresentação do grupo de Capoeira
Apresentação da Banda Alta Conexão

Estudantes do "Projeto Viva" participam da 3° Etapa do Campeonato Paulista de Peteca

Alunos da escola “Projeto Viva”, do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, participam neste sábado e domingo (31/7 e 1°/8) da 3° Etapa do Campeonato Paulista de Peteca. A disputa acontece nas dependências da Unifran -Universidade de Franca. Participam do campeonato 20 atletas, sendo sete meninas e 13 meninos. Os atletas participam nas categorias mirim (masculino e feminino), infantil (masculino) e juvenil (feminino). O grupo viaja acompanhado do coordenador Vinícius Oliveira Gaetan, que treina a equipe desde fevereiro deste ano. Além disso, 45 atletas da equipe do Palestra Esporte Clube e 46 atletas do Clube Monte Líbano de Rio Preto também estarão na disputa. A disputa garantirá pontuação e classificação para o Campeonato Brasileiro de Seleções. A quarta e última etapa do Campeonato Paulista será dia 11 e 12 de setembro, em São João da Boa Vista (SP), em seguida acontece o Campeonato Brasileiro de Peteca em Uberlândia (MG) e o Aberto de Praia no Guarujá (SP).

Mostra fotográfica incentiva aleitamento materno


AMAmentaR, alimentar com amor. Esse é o nome e tema de mostra fotográfica clicada pela fotógrafa rio-pretense Gisele Spiewak que tem início no próximo sábado (31/7) e vai até 15 de agosto, na Praça II de Eventos do Riopreto Shopping Center. A exposição faz parte da programação da XII Semana de Aleitamento Materno de São José do Rio Preto, promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Banco de Leite Humano, Unimed, Rotary Club Novo Cinquentenário, Senac, Hospital de Base e Ben-Saúde, entre outros. Serão 80 fotos com gestantes, bebês, mães amamentando, além de imagens que enfocam o processo de doação, ordenha e pasteurização do leite humano no Banco de Leite Humano, todas sempre com alusão à importância do aleitamento materno. Segundo a fotógrafa Gisele Spiewak, o trabalho é a união de 10 anos de profissão clicando famílias, grávidas e bebês com fotos recentes de mães doadoras do Banco. “Foi um serviço gratificante, que tem por objetivo ressaltar o quanto é importante o aleitamento para a criança”, afirma. Durante a mostra, profissionais da Saúde vão orientar quem passar pelo local sobre aleitamento materno e os serviços prestados pelo Banco de Leite Humano. Também serão distribuídos panfletos informativos sobre amamentação e como ser doadora de leite humano. A XII Semana de Aleitamento Materno do município tem início no próximo sábado (31/7), com uma caminhada, e vai até 6 de agosto. O evento, realizado simultaneamente em todo o mundo, tem por objetivo ressaltar a importância, às mães e gestantes, da amamentação para o bebê desde o momento em que nasce até, pelo menos, completar dois anos de idade. A caminhada vai envolver mães, gestantes e doadoras de leite cadastradas no Banco de Leite Humano, profissionais de saúde, além de 40 crianças inscritas no projeto Viva, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade e outras 30 ligadas ao Grupo Escoteiro Lis Rio Preto. A saída será de frente do prédio SOS Unimed 24h, na avenida Alberto Andaló, às 9 horas. Segundo a gerente do Banco de Leite Humano, Silvana Aparecida Alves, na próxima terça-feira (3/8) está prevista palestra voltada a profissionais de saúde sobre atualização em aleitamento materno e a importância na redução da mortalidade infantil, que será realizada na Sociedade de Medicina, a partir das 19h30. São oferecidas 300 vagas, das quais 240 já estão preenchidas. A entrada é gratuita. Nos dias 4 e 5 de agosto, quarta e quinta-feira respectivamente, a mobilização ocorre nas 25 Unidades de Saúde do município, que vão orientar a população, por meio de palestras em sala de espera, sobre aleitamento materno e como deve ser a amamentação do bebê. O encerramento da Semana será no dia 6 de agosto, sexta-feira, com homenagem às mães do município, bem como às doadoras do Banco de Leite, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes.


PROGRAMAÇÃO

XII Semana do Aleitamento Materno
de São José do Rio Preto 2010

31/7/2010
Abertura e Caminhada
Local: Saída em frente ao SOS Unimed 24h,
avenida Alberto Andaló, 3.701
Horário: 9h

31/7/2010
Mostra fotográfica AMAmentaR – Fotógrafa Gisele Spiewak
Local: Praça II de Eventos do Riopreto Shopping Center
Horário: Durante funcionamento do shopping

3/8/2010
Palestra de Atualização em Aleitamento Materno e
Importância na Redução da Mortalidade Infantil
Local: Sociedade de Medicina, Alameda Oscar Barros
Serra Dória, 5.661 – Jardim Panorama
Horário: 19h30

4/8/2010 e 5/8/2010
Mobilização nos bairros e Unidades de Saúde
para sensibilização ao Aleitamento Materno

6/8/2010
Encerramento: Homenagem às mães do
município em aleitamento e doadoras do Banco de Leite Humano
Local: Auditório do Senac, rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz
Horário: 14h às 17h

Pensamento do nosso aniversariante de hoje

"Um cuidadoso exame
de todas as nossas
experiências passadas,
pode nos revelar o
fato surpreendente
de que, tudo que
nos aconteceu,
foi para
o nosso bem".

Henry Ford
(Springwells,
30 de Julho
de 1863
— Dearborn,
7 de Abril
de 1947)

A Página da Vida do dia 30 mês de julho de 2009



Após a abertura oficial, a sexta edição do Festival de
Música Clássica de São José do Rio Preto, realizado pela...
(continua na edição do ano passado).


(Dedicada aos seus alunos da Comunidade Só Por Hoje)


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z".

A Página da Vida do dia 30 mês de julho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

30 anos de saudade do capixaba Paulo Sérgio de Macedo, o cantor da "Ultima canção"


Paulo Sérgio de Macedo, mais conhecido como Paulo Sérgio (Alegre, ES, 10 de março de 1944 – São Paulo, 29 de julho de 1980), foi um cantor e compositor brasileiro. Não fosse sua morte prematura, aos trinta e seis anos, em decorrência de um derrame cerebral, Paulo Sérgio certamente seria lembrado como um dos maiores nomes da música romântica nacional. O cantor e compositor capixaba iniciou sua carreira em 1968, no Rio de Janeiro, lançando um compacto com o sucesso Última Canção. O disco obteve sucesso imediato e vendeu 60 mil cópias em apenas três semanas, transformando seu intérprete num fenômeno de vendas. A despeito da curta carreira, Paulo Sérgio lançou treze discos e algumas coletâneas, obtendo uma vendagem superior a oito milhões de cópias. Primeiro filho do alfaiate Carlos Beath de Macedo e de Hilda Paula de Macedo, Paulo Sérgio, se não tivesse manifestado desde cedo o intento de tornar-se músico profissional, talvez teria se realizado como alfaiate, haja vista que aos dez anos frequentava a alfaiataria do pai, aprendendo os primeiros segredos da agulha e da tesoura. Porém, a veia artística já se desenhava cedo. Aos seis anos de idade, quando em sua cidade natal Alegre-ES, apareceram as caravanas de artistas de emissoras de rádio do Rio de Janeiro, Paulo Sérgio participou, ao fim do espetáculo, de um mini-concurso de calouros. Foi escolhido o melhor dentre vários concorrentes, passando a ser requisitado como atração especial em todas as festinhas da pequena Alegre. Ao chegar no Rio de Janeiro, para onde a família se mudara em meados dos anos 50, a trajetória do menino Paulo ganhou uma nova conotação. Estudou no Colégio Pedro II e morava em Brás de Pina, na zona norte carioca, quando terminou o ginásio. Aos 15 anos, foi trabalhar em uma loja no bairro de Bonsucesso. Coincidência ou não, era uma loja de discos e eletrodomésticos, chamada “Casas Rei da Voz”. Como tocava bem violão, logo os amigos o incentivaram e Paulo Sérgio começou a mostrar suas composições. Os anos 60 sacudiam a juventude e Paulo Sérgio fez seu batismo no programa Hoje é Dia de Rock, comandado por Jair de Taumaturgo, o mais badalado entre os jovens do Rio. Posteriormente, passaria ainda por muitos outros programas de calouros, como o Clube do Rock, do saudoso Rossini Pinto, onde muitos outros ídolos que iriam formar o pessoal da Jovem Guarda se apresentaram. Em 1966, no filme Na Onda do Iê-iê-iê, Paulo Sérgio aparece como calouro do Chacrinha, cantando a canção Sentimental demais de Altemar Dutra. Em 1967, uma nova e grande oportunidade de Paulo Sérgio surgiu, quando um amigo seu foi convidado para realizar testes na gravadora Caravelle, do empresário Renato Gaetani. Paulo, então, prontificou-se a acompanhar o amigo ao violão, que infelizmente não teve sorte. Porém, durante o teste, descobriram que Paulo Sérgio também cantava e, já que estava ali, manifestaram interesse em ouvir algumas de suas composições. Um contrato foi prontamente assinado e dentro de poucos dias Paulo Sérgio gravou um compacto simples, que continha as músicas Benzinho e Lagartinha. Entretanto, a sua afirmação definitiva deu-se com o lançamento, em 1968, do primeiro disco, denominado Paulo Sérgio - Volume 01, que, alavancado pelo grande sucesso Última Canção, vendeu mais de 300.000 cópias. Paralelo ao sucesso meteórico de Paulo Sérgio, surgiu a acusação de que o mesmo era um imitador do cantor Roberto Carlos, então ídolo inconteste da juventude, dada a semelhança do seu timbre vocal. Como contrapartida, naquele mesmo ano Roberto Carlos lançaria o álbum O Inimitável. Do sucesso inicial advieram propostas para que Paulo Sérgio ingressasse numa grande gravadora. Em 1972, este assinaria um vultoso contrato com a Copacabana, o qual, em razão das cifras envolvidas, foi considerado o maior acontecimento artístico daquele ano. Pelo selo Beverly, Paulo Sérgio lançaria ao todo oito álbuns. No dia 4 de março de 1972, Paulo Sérgio contraiu matrimônio com Raquel Teles Eugênio de Macedo, a qual conhecera casual e sugestivamente num pequeno acidente de trânsito. O casamento aconteceu secretamente, numa cerimônia simples, em Castilho, pequena cidade do interior de São Paulo. Em 23 de maio de 1974, nascia Rodrigo, que mais tarde usaria artisticamente o cognome de Paulo Sérgio Jr. Além de Rodrigo, Paulo Sérgio tivera ainda duas filhas, Paula Mara e Jaqueline Lira, fruto de relacionamentos anteriores.
Últimos momentos
No dia 27 de julho de 1980, um domingo, Paulo Sérgio fez sua última apresentação na TV. Esta ocorreu no programa do apresentador Édson Cury (o Bolinha), da Rede Bandeirantes de Televisão, onde cantou duas músicas do seu último trabalho fonográfico: “O Que Mais Você Quer de Mim” e “Coroação”. Logo após apresentar-se no “Programa do Bolinha”, nos arredores do teatro onde aquele programa era veiculado, na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio (São Paulo-SP), Paulo Sérgio envolveu-se num incidente que talvez tenha provocado sua morte. Ele saiu do auditório para pegar seu carro, estacionado próximo à Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Várias fãs o cercaram. Queriam beijos, autógrafos, carinhos, fotografias. Uma delas, agressivamente, começou a comentar fatos relacionados à vida íntima do cantor e sua mulher, Raquel Telles Eugênio de Macedo. Para evitar encrencas os amigos trataram de afastar Paulo dela, enquanto a moça garantia que ainda tinha muito a dizer. Já nervoso, Paulo Sérgio deu a partida em seu carro, mas, quando manobrou o veículo, foi atingido por uma pedrada no para-brisa. Fora de si, ele desceu do automóvel e partiu em perseguição à moça. Esta se refugiou no interior de um edifício, para onde o zelador não permitiu que Paulo a seguisse. Furioso, Paulo avaliou os danos causados a seu veículo e aguardou vários minutos, na calçada, que a garota voltasse à rua. Seus acompanhantes procuraram acalmá-lo. Ele ainda teria de cumprir três apresentações, antes que o domingo terminasse. Finalmente, o convenceram a esquecer o incidente e sair dali. Rumaram para uma pizzaria em Moema. Paulo tentou fazer um lanche, mas não conseguiu comer direito. Tinha muita dor de cabeça e nenhum apetite.
A primeira apresentação foi no Grajaú. Quando terminou de cantar, Paulo chamou seu secretário, pedindo a ele que encontrasse uma farmácia e providenciasse comprimidos para sua dor de cabeça, que estava cada vez mais violenta. Ingeriu dois de uma só vez e partiu para Itapecerica da Serra. Mas lá só conseguiu cantar quatro músicas. A sua cabeça latejava dolorosa e implacavelmente e a sua visão estava começando a ficar turva. Ele cambaleou até o camarim. Logo depois, os amigos o encontraram alternando-se entre gemidos e gritos de dor e tendo tremores por todo o corpo. Foi levado até o carro e transportado para o Hospital Piratininga. De lá, o enviaram para o Hospital São Paulo. Quando chegou ao mesmo, já estava em coma. O diagnóstico foi rápido e assustador: Paulo Sérgio tivera um derrame cerebral. Após as primeiras providências clínicas, Paulo Sérgio foi internado na Unidade de Terapia Intensiva. Teve início assim uma desesperada batalha pela sua sobrevivência. Amigos e parentes foram alertados. Apesar de preocupados, todos, tanto familiares como fãs e equipe médica, estavam confiantes até aquele momento. Afinal, ele era um homem forte, sadio… e com apenas 36 anos. Com esse perfil, todos acreditavam que não havia motivo para que se duvidasse de sua recuperação. No entanto, mesmo com a equipe médica fazendo tudo que foi possível, seu esforço de nada adiantou. Na manhã de segunda-feira, 28 de julho, os corredores do hospital já estavam repletos de pessoas que queriam ver e saber alguma notícia sobre o estado de Paulo Sérgio. O otimismo já cedia lugar a um certo desespero. Afora os familiares, ninguém mais naquele momento tinha autorização para entrar na UTI, onde ele se encontrava. As reações de Paulo Sérgio continuavam desfavoráveis. O Dr. Pimenta, chefe da equipe que incansavelmente tentava reabilitar o cantor, após exames minuciosos, revelou aos familiares de Paulo que suas possibilidades de sobrevivência já eram mínimas, quase nulas. Mesmo assim, a luta prosseguia. No hospital, a vigília permanecia continua. Mais uma noite e o estado de saúde de Paulo Sérgio, ao invés de melhorar, se agravou. Às 14 horas e trinta minutos de terça-feira, 29 de julho, já não havia a menor possibilidade de melhora. O cantor Paulo Sérgio estava praticamente sem vida, apenas os aparelhos mantinham sua respiração e seus batimentos cardíacos. Às vinte horas e trinta minutos, foi anunciado o fim de sua longa e dolorosa agonia. Apesar de todo o esforço feito para salvá-lo, Paulo Sérgio estava morto. Durante a madrugada e a manhã seguinte o corpo do cantor ficou exposto para visitação no velório do Cemitério de Vila Mariana, em São Paulo. Atendendo ao pedido dos pais de Paulo Sérgio, o seu corpo foi sepultado no Rio de Janeiro. Na capital carioca, o velório ocorreu no Cemitério do Caju. Entre os cantores que prestaram suas últimas homenagens, podemos citar Antônio Marcos, Jerry Adriani, Agnaldo Timotéo e Zé Rodrix. Às 16 horas do dia 30 de julho (quarta-feira), o seu corpo baixou à sepultura ao som de seu maior sucesso, “Última Canção”.
Discografia
1968: VOLUME 01 -No Dia Em Que Parti / Gosto Muito De Você / Sorria, Meu Bem / Se Você Voltar / Não Sei Te Esquecer / Para O Diabo Os Conselhos De Vocês / Não Me Trate Como Um Cão / Última Canção / Não Quero Mais Você / Quando A Saudade Apertar / Doce Ilusão / Do Nosso Amor /// 1968: VOLUME 02 - Pelo Amor De Deus / Não Consigo Esquecer Você / Distância Ingrata / Veja / Sou Feliz Morrendo Assim / Não Vou Querer / Não Fico Aqui / Por Tudo Que Há De Mais Sagrado / Não Brinque Comigo / Amor Sem Fim / Menina Triste / Manhã De Esperança /// 1969: VOLUME 03 - O Amanhã Espera Por Nós Dois / Faça O Que Quiser De Mim / Estou Só / Será Que Você Não Tem Coração? / Nem Vejo A Hora De Voltar Aos Seus Braços / Chega / Sai De Mim / Ninguém Pode Proibir Que Eu Te Ame / Não Quero Saber De Você Nunca Mais / Felicidade Para Nós Dois / Vou Ver Meu Amor / Vai Ser Feliz Quem Ganhar Meu Coração /// 1970: VOLUME 04 - Você Não Presta / A Verdade É Diferente / Não Creio Em Mais Nada / Eu Não Sei, Eu Não Sei / Preciso Acreditar / Não Importa O Que Os Outros Falam / Eu Quero Ver Você Viver Sem Mim / Não Precisa Deixar Nada / À Procura De Um Novo Amor / Fujo De Mim / O Quanto Eu Te Amo / Eu Venho De Longe Só Por Causa De Você / Você É O Problema / Nos Braços Teus /// 1971: VOLUME 05 - Só Não Lhe Dou Meu Coração / Minha Cinderela / A Minha Lua / Preciso Esquecer Você / Minha Vida Pertence A Mim / Canção Do Violeiro / Alfaiate / E O Destino Desfolhou / Não Vou Mais Lhe Escrever / Ficar Nunca Mais / Não / Tire A Indecisão De Si /// 1972: VOLUME 06 - Desiludido / Agora Quem Parte Sou Eu / Lembranças / Fiz Um Mundo Para Nós Dois / Sem Você / Minha Vila / Amor Eterno / Fiz / Idioma Do Amor / Uma História, Um Caminho / Como É Que Eu Vou Poder Viver Tão Triste / Capela / Hora De Esquecer O Mal /// 1973: VOLUME 07 - Nem Mesmo Cristo / Falta Alguém Em Nossa Vida / A Fera De Olhos Mansos / Aquele Tempo Bom / Mesmo Que Seja O Último Adeus / Índia / Máquinas Humanas / O Retratinho / De Coração A Coração / Rosana / Lágrimas Rolaram / C’e Sempre Una Speranza /// 1974: VOLUME 08 - Não Quero Você / Minhas Qualidades, Meus Defeitos / Pense Em Mim / Multicolorida / Vida, Para Quê? / Já Não Sinto Nada Por Você / Não Morreu A Esperança / Só Você / La Bohême / O Que Importa É O Nosso Amor / Você Me Disse Adeus / Vou Voltar Para Minha Terra /// 1975: VOLUME 09 - Noite Cheia De Estrelas / Quem Sabe Muito, Perde Mais / Quero Ver Você Feliz / Depois Que Perdi Você / Só Hoje / Vida Sem Graça / Nordeste 1920 (Terra Prometida) / Eu Te Amo Tanto, Tanto / As Aparências Enganam / Não Vou Deixar / Nem O Tempo Pode Apagar / Não Vale A Pena /// 1976: VOLUME 10 - O Grande Senhor / Amor Tem Que Ser Amor / Sempre No Meu Coração / Pra Ver Se Aprende A Viver / Não Vou Ficar / Mendigo Do Amor / O Cangaceiro / Sou Metade Em Você / Apenas Uma Palavra / Apesar Dos Pesares / Viver / Vai Ficar Na Recordação /// 1977: VOLUME 11 - Eu Te Amo, Eu Te Venero / Você Pode Me Perder / Como Me Arrependo / Que Felicidade / O Quê Foi Que Eu Disse / Bodas De Prata / O Tempo Dirá / Perdi Quem Mais Amei / Eu Deixo De Gostar Até De Mim / Meu Desejo / Eu Não Ligo / Minha Decisão /// 1979: VOLUME 12 - Pra Ela / Nossos Problemas / Preciso Me Libertar / Senhora / Recalques / Se O Mundo Acabar / Eu Te Amava, Eu Te Queria / Você Diz Que Me Amou / Você É O Problema / Pensando Melhor / Nos Braços Teus / O Trapo /// 1980: VOLUME 13 - O Que Mais Você Quer De Mim / A Volta / Precipitação / A Busca / Do Amor De Deus / Promessas / Vou Tirar Você De Mim / Por Causa Do Amor / Vai Ser Difícil Te Esquecer / Vou Sonhar Mais Uma Noite / Coroação / Sem Você /// 1980: ME AJUDE A MORRER - Por Favor Me Ajude A Morrer / Vou Pedir Outra Vez / Um Amor Nascendo E Outro Morrendo / Não Queria Sentir Pena De Você / Eu Bem Sabia / Lagartinha / Benzinho (Dear Someone) / Logo Agora / Não Preciso Mais De Você / Minha Madrinha / Eu Não Sou O Que Você Está Pensando / Tudo Isso Me Faz Lembrar Que O Amor Morreu / Você Não É Como Eu Quis
Filmografia
"Na Onda do Iê-Iê-Iê" (1966), dirigido por Aurélio Teixeira.
"Amor em Quatro Tempos" (1970), dirigido por Vânder Sílvio.
"Em Ritmo Jovem" (1972), dirigido por Mozael Silveira.
"Um Caipira em Bariloche" (1973), dirigido por Amacio Mazzaropi.
Rua Paulo Sérgio de Macedo
Por indicação do então vereador Almir Guimarães, da Câmara Municipal de São Paulo, uma rua do bairro do Butantã chama-se Paulo Sérgio de Macedo. Em sua indicação, que ocorreu no dia 13 de agosto de 1980, o vereador justificou a homenagem ao grande cantor. Já no dia 15 de outubro, no Diário Oficial do Município, era designada a rua que leva o nome de Paulo Sérgio, decreto assinado no dia anterior pelo então prefeito Reynaldo de Barros. Foram poucos os cantores brasileiros que em 13 anos de carreira conseguiram formar uma discografia tão variada e tão cheia de sucessos. Os discos de Paulo Sérgio, originalmente lançados sob o formato long play, já foram quase todos remasterizados e distribuídos no formato compact disc.

Aniversário da Lei de Cotas é comemorado com responsabilidade social

A sede da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo foi o local escolhido para o evento de encerramento do 3º Programa de Sensibilização Social, que ocorreu às vésperas do 19º aniversário da Lei de Cotas, em 23 de julho. O Superintendente Regional do Trabalho, José Roberto de Melo, lembrou que as empresas embutem nos custos de seus produtos tudo aquilo que são obrigadas a cumprir perante a sociedade, incluindo obrigações legais como a inclusão de pessoas com deficiência. “Quem paga a conta quando uma empresa respeita a lei? A sociedade. O papel da empresa no contexto da inclusão é uma exigência nossa porque nós pagamos. Então vamos exigir isso”, defendeu. Na seqüência, o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, lembrou que o não cumprimento dessa exigência deixa de “colocar nos bolsos das pessoas com deficiências R$ 15,6 bilhões ao ano”, em referencia aos recursos que deveriam ser pagos a esses trabalhadores, caso a Lei de Cotas fosse plenamente cumprida.
O evento também teve a presença do Secretário Adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, que informou que as ações da Secretaria “se constituem num sistema integrado de elementos para a construção de uma sociedade inclusiva baseada na diversidade e na pluralidade de idéias. O objetivo central é a efetivação e garantia do exercício da cidadania da pessoa com deficiência, assegurando-lhes vida digna em uma sociedade mais justa. Para tanto a Secretaria conta com um corpo de gestores altamente qualificados, com larga experiência e militância na área da deficiência, a partir da qual buscam encontrar respostas, por meio de ações concretas, que atendam a demanda desta população”, explicou. Marco Antonio também informou que está em andamento a implantação de um Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação em Benefício da Pessoa com Deficiência, a ser implantado no Parque Tecnológico do Jaguaré, na capital. O centro visa o desenvolvimento de tecnologias que materializem a inclusão plena e com qualidade das pessoas com deficiência na sociedade, garantindo o acesso a todos os produtos e serviços, viabilizando a interação das pessoas na escola e no trabalho. Após os alertas, foi o momento de participantes de cada uma das 12 visitas realizadas na segunda etapa do Programa contarem um pouco do que viram e do que aprenderam .O encontro foi arrematado com a divulgação das estatísticas da Superintendência Regional do Trabalho, apresentadas pelo coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência, José Carlos do Carmo. Até 30 de junho de 2010, haviam 221.068 vagas garantidas pela Lei de Cotas em matrizes de empresas sob a jurisdição da Superintendência, sendo que 48,54% delas estavam preenchidas. Ao todo, 11.951 empresas devem cumprir a lei no Estado de São Paulo. Até 30 de junho, 44,1% delas haviam sido fiscalizadas e, destas, 59% estavam em situação regular. As estatísticas da Superintendência também demonstram a preferência por certos tipos de deficiência, também apontadas por meio dos dados da Rais. Até 30 de junho de 2010, dentre as vagas preenchidas no Estado de São Paulo, 46,3% eram ocupadas por pessoas com deficiência física, 32,3% com deficiência auditiva, 8,3% eram reabilitados, 6,3% tinham deficiência intelectual, 4,8% tinham deficiência visual e 1,5% tinham deficiência múltipla (sobre os 0,5% restantes, a Superintendência não tem informação). Os números revelam os desafios a serem enfrentados pelo movimento pela inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Por outro lado, mostra a evolução conquistada pela mobilização social desse mesmo movimento, que não é feito somente de órgãos públicos, como a Superintendência Regional do Trabalho, nem de entidades especializadas, mas de um misto de agentes sociais e, fundamentalmente, de pessoas com deficiência, que dão o substrato e o norte necessário para que as ações caminhem de forma frutífera e os resultados apareçam de forma quantitativa e qualitativamente, como fica demonstrado nos resultados da Superintendência nas experiências de inclusão vivências durante o Programa de Sensibilização.

Saúde prepara nossa campanha antirrábica 2010


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, prepara para o próximo mês de setembro a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos. A imunização no município será realizada entre 9 de setembro e 2 de outubro, em 99 postos de vacinação. Nesta quinta-feira (29/7) a médica veterinária Vanessa Leyko Aoki, coordenadora do CCZ -Centro de Controle de Zoonoses, órgão responsável pela vacinação antirrábica no município, participa de videoconferência organizada pela Secretaria de Estado da Saúde para treinamento dos profissionais que vão trabalhar na campanha. Em Rio Preto, a expectativa é de sejam imunizados durante a campanha 47.330 cães e aproximadamente 8 mil gatos. Em todo o Estado de São Paulo começaram a ser distribuídas nesta semana 7,2 milhões de doses de vacina contra raiva animal. Para a região administrativa de Rio Preto, sob comando da Direção Regional de Saúde (DRS-XV), serão enviadas 355.078 doses.

A Página da Vida do dia 29 mês de julho de 2009



Hoje a Igreja de Santa Edwiges na Vila Toninho esta em festa, seu Pastor esta aniversariando, ele que foi ordenado padre em 21 de janeiro de 2000. Sua presença é muito importante para os fieis que trabalham para pagar dívidas e vencer as dificuldades da vida com as suas missas a Santa Edwiges realizadas sempre no dia 16 de cada mês. Ao nosso caro Padre Juliano nos parabéns pela passagem do seu aniversário e congratulações por tudo que representa aquele carente bairro e também aos fieis endividados e em dificuldades de todas as localidades que são tantas neste país.


Para ver a foto da nosso querido Juliano Osvaldo de Carvalho, o padre da Igreja Santa Edwiges e aniversariante do dia da matéria acima ou este belíssimo poema de Luisa Bettanzos (Rio Grande – RS) e seu CASA ESPELHO DA ALMA ou ler a biografia abaixo do nosso aniversariante catanduvense Nilton Marto Vieira da Cruz basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 29 mês de julho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Festival de Música Sertaneja de São José do Rio Preto divulga as 25 canções selecionadas

Foram divulgadas nesta quarta-feira (28/7) as canções selecionadas na etapa nacional do Festival de Música Sertaneja de São José do Rio Preto. Das 60 canções inscritas, foram classificadas 12 para participar do evento, que será realizado de 27 a 29 de agosto, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. As músicas selecionadas se juntarão as 13 canções escolhidas nas eliminatórias regionais, com artistas de Rio Preto e região. As eliminatórias foram realizadas durante todos os domingos de maio, no Teatro Municipal Nelson Castro. Na primeira noite do evento (27/8), serão apresentadas as músicas selecionadas na fase regional. No dia seguinte (28/8), as selecionadas na etapa nacional. A cada dia, serão escolhidas seis canções, totalizando 12 para participar da final, no dia 29. Para os cinco primeiros colocados, além da entrega dos troféus, os cachês serão distribuídos da seguinte forma: R$ 6 mil (1º lugar), R$ 4 mil (2º lugar), R$ 2 mil (3º lugar), R$ 1,5 mil (4º lugar) e R$ 1 mil (5º lugar). Do sexto ao sétimo colocado, somente serão entregues os troféus.

Confira as músicas selecionadas

Dia 27

“Bem te vi Granfino”, de José Calixto e Fabiano,
por Luiz Carlos e Fabiano (Rio Preto - SP)

“Boiadeiro Apaixonado”, de Mirandinha,
por Reizinho (Rio Preto - SP)

“Chave do Céu”, de Paulo Abreu e Luís C. Santos,
por Renan e Renata (Rio Preto - SP)

“Chega de Stress”, de Fabiano e Márcio,
por Nito Carreiro e Tino Viola (Rio Preto - SP)

“Inércia da Lembrança”, de José Calixto e Praense,
por Riopretense e Imigrante (Rio Preto - SP)

“Um Basta na Violência”, de Marcelo Gonçalves e Pedro Giglio,
por Marcel Carrara e Evandro (Rio Preto - SP);

“A Penteadeira”, de Eurides Lourenço e Kapim,
por Paskoal e Kapim (Américo de Campos - SP)

“A Sabiá”, de Arnaldo Reis,
por Arnaldo Reis e Eduardo (Penápolis - SP)

“A Viola, o Violão e a Reprodução”, de Antônio Garcia,
por Cassio e Cassiano (José Bonifácio - SP)

“Celebridade do Sertão”, de José do Nascimento Severo,
por Vitor Hugo e Gustavo (Mirassol - SP)

“Lembranças do Meu Rincão”, de J. Galera,
por Divanei e Manuel (Icém - SP)

“Meu Quarto de Asilo”, de Geraldinho,
por Zé Moreno e Juliano (Mirassol - SP)

“Rancho Beira de Estrada”, de Cuiabá Valdívio da Silva,
por Adriano Reis e Cuiabá (Mirassol - SP)


Dia 28

“Simplicidade”, de João Correia,
por João Correia (Rio de Janeiro - RJ)

“Fazenda Encantada”, de Pedro Carreiro,
por Pedro Carreiro e Fabiano (Teodoro Sampaio - SP)

“Quando a peteca cair”, de Kleuton e Karen,
por Kleuton e Karen (Brasília - DF)

“Diário Triste”, de Alexandre B. Dos Santos,
por Breno e Bruno (Iêpe – SP)

“Não deu pra te esquecer”, de Ronaldo, Márcio e Emerson,
por Ronaldo San e Márcio (Ilha Solteira – SP)

“Alerta Divino”, de Júlio César da Rocha,
por Alysson e Adysson (Caldas – MG)

“Viola, herança de meu pai”, de Daniel Batista Mafra,
por Wesley e Tiago (Poços de Caldas – MG)

“Vida de um lavrador”, de Taquinho de Minas,
por Taquinho de Minas (Belo Horizonte – MG)

“Salve o planeta Terra”, de Dão Silva,
por Denis e Denner (São Carlos – SP)

“Caboclo Urutu”, de Wando,
por Wando e Marcos Franco (Rancharia – SP)

“Cowboy do Chão Vermelho”, de Mário Muniz e Wanderley Baltazar,
por Kaio Renan e Adriano (Nova Luzitânia – SP)

“Prova Divina”, de José Augusto e Jonas Paulo,
por Zé Augusto e Jonas Paulo (Monteiro Lobato – SP)

Festival Nacional de Música Sertaneja
Data: 27 a 29 de agosto
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Suzan Keila e seu belíssimo " NOSSA CRIA"


Guardei.
E sabia o porquê.
Era para você.
Amor guardado é mais nobre,
vem com gosto de saudade.
A menor explicação e o
maior amor do mundo.
Sonhos entrelaçados...
Três vidas e
uma só alma.
Somos uma só poesia...
Que ganha o mundo
embalada em um som encantador...
Em vida,
sou uma só.
Fecho os olhos...
Cheiro de amor bem guardado...
Somos três almas,
numa só poesia:
Eu, você e nossa cria.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

José Henrique dos Reis ou nosso JOÃO PAULO se estivesse entre nós faria hoje 50 anos



José Henrique dos Reis (Brotas, 28 de julho de 1960 — São Paulo, 12 de setembro de 1997), mais conhecido como João Paulo, da dupla João Paulo e Daniel, foi um cantor brasileiro. Em 12 de setembro de 1997, João Paulo com apenas 37 anos, ansioso para ver a esposa e a filha que moravam em Brotas, João Paulo em seu carro viajava pela Rodovia dos Bandeirantes. Ansioso para chegar em casa em certo ponto, ainda na Rodovia dos Bandeirantes, seu carro capota, e começa a pegar fogo. Logo em seguida, o incêndio começou no carro, mas o cantor não conseguiu sair, assim vindo a óbito, após ficar carbonizado.
O acidente ocorreu no quilômetro 40,5 da Rodovia dos Bandeirantes, pouco depois do primeiro pedágio no sentido norte da rodovia. Depois do acidente veio o enterro, que aconteceu no cemitério de sua cidade natal. Milhares de pessoas participaram do enterro de João Paulo, até duplas sertanejas como Chitãozinho & Xororó, e Leandro & Leonardo. Após a morte de João, o sucesso não parou. O outro integrante da dupla (Daniel) continuou com carreira solo.

Saúde orienta hoje sobre prevenção e testagem no "Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais"

Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais, celebrado hoje (dia 28 de julho), a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto intensifica a testagem sorológica para a doença em todas as 25 Unidades de Saúde do município e também no CTA -Centro de Testagem e Aconselhamento. O teste pode ser realizado dentro do horário de funcionamento das Unidades. Também hoje (quarta-feira), o caminhão itinerante do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids vai estar no estacionamento da Secretaria de Saúde, na Vila Sinibaldi, realizando testes de HIV, sífilis e hepatite, além de orientação sobre doenças infecto-contagiosas. Outra ação da Secretaria de Saúde, que faz parte da Campanha Permanente de Prevenção e Diagnóstico das Hepatites Virais B e C, que tem como slogan: “Não vai amarelar, o importante é se testar”, será a distribuição, por agentes de saúde durante as visitas domiciliares, de 120 mil imãs-calendários com mensagem de reforço sobre a importância da testagem diagnóstica. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Hepatites Virais, serviço vinculado à Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, Diene Trajano, pelo menos oito mil rio-pretenses têm hepatite e desconhecem o diagnóstico da doença. A estimativa é com base em estudos populacionais de prevalência de hepatites virais B e C. Desde quando a hepatite passou a ser doença de notificação compulsória, já foram notificados pelo menos 6.910 casos de hepatites B e C nos serviços de saúde do município, sendo que desse total, apenas 4.964 casos são de residentes no município. Destes 675 são portadores do vírus da hepatite B e 2.131 são portadores de hepatite C. Os demais são pessoas com histórico de infecção passada.

A Página da Vida do dia 28 mês de julho de 2009



Hoje está aniversariando Aline Teixeira Martins, esta jovem que é a nossa esperança para a vitória da Bola Queimada, que vai acontecer neste sábado no Ginásio de Esportes Antonio Natalone. Aline nasceu em São José do Rio Preto e é freqüentadora assídua da Ginástica Localizada do Núcleo Castelinho. A Aline parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz para a equipe do Castelinho.


Para ver a foto da nossa querida Aline da matéria acima ou este belíssimo poema de Alana Martins Vasconcelos (São José do Rio Preto – SP) e seu TEMPOS NUNCA PERDIDOS ou ler as biografias abaixo de nossos aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z “.

A Página da Vida do dia 28 mês de julho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Philippine Bausch ou PINA BAUSCH um ano de saudade e se estivesse entre nós faria 70 anos


Philippine Bausch, mais conhecida como Pina Bausch (Solingen, 27 de julho de 1940 — Wuppertal, 30 de Junho de 2009), foi uma coreógrafa, dançarina, pedagoga de dança e diretora de balé alemã. Conhecida principalmente por contar histórias enquanto dança, suas coreografias eram baseadas nas experiências de vida dos bailarinos e feitas conjuntamente. Várias delas são relacionadas a cidades de todo o mundo, já que a coreógrafa retirava de suas turnês idéias para seu trabalho.

Entre os seus temas recorrentes estavam as interações entre masculino e feminino - uma inspiração para Pedro Almodóvar, em cujo filme, Fale com ela, Pina aparece em uma bela sequência de dança. Foi diretora da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, localizada em Wuppertal. A companhia tem um grande repertório de peças originais e viaja regularmente por vários países.
RECONHECIMENTO - Em 2007, Pina Bausch foi agraciada com o Prêmio Kyoto[1] e, em 2008, com o Prêmio Goethe. Em 2008, o cineasta Wim Wenders estava preparando documentário sobre ela.
PRODUÇÕES - "Komm tanz mit mir" ("Vem, Dança Comigo", 1977) /// "Keuschheitlegende" ("Lenda de Castidade", 1979) /// "Viktor" (1986), ou "Café Muller". /// "Rough Cut" (dedicada à Coréia do Sul) /// "Água" (2001, é fruto da passagem da coreógrafa pelo Brasil).
CRONOLOGIA -1940 – Nasceu em Solingen, Alemanha. Seus pais, August e Anita Bausch, tinham um hotel-restaurante em Solingen. /// 1955 – Com 15 anos inicia estudos de dança na Folkwang School em Essen, com o diretor e coreógrafo Kurt Jooss. /// 1958 – Forma-se em Dança e Pedagogia da dança em Folkwang. /// 1959 – 62 – Vai para Nova Iorque dançar na Juilliard School e na Metropolitan Opera House. /// 1962 – Volta para Alemanha, dançar no recém-fundado balé da Folkwang, de Kurt Jooss. /// 1973 – Baush tem 33 anos e é contratada para dirigir o Wuppertaler Tanztheater, mais tarde mudado para Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. /// 1976 – Rompe com formas tradicionais da dança-teatro, utilizando-se de ações paralelas, contraposições estéticas, repetições propositais e uma linguagem corporal incomum para a época. /// 2009 - Falecimento. Morreu cinco dias após ter-lhe sido diagnosticado um câncer.

Prefeitura promove o 1º Teatrânsito de Rio Preto

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de São José do Rio Preto realizará o 1º Festival Municipal de Teatro Juvenil, o Teatrânsito. O evento está previsto para acontecer de 20 a 29 de setembro, no Teatro Nelson Castro. O Festival pretende integrar os alunos do ensino fundamental II e ensino médio nas iniciativas de prevenção de acidentes de Trânsito. “O objetivo é multiplicar conceitos de comportamento seguro no trânsito entre os jovens. Vamos premiar as melhores peças e estimular a criatividade e interação dos jovens com os problemas da comunidade”, explica o secretário de Trânsito, Aparecido Capello. O tema do Festival será o uso do cinto de segurança e da ‘cadeirinha’ para as crianças. Os jovens terão de formar grupos de teatro e encenar peças relativas ao tema. Cada montagem deve ter no máximo 30 minutos de duração. As inscrições devem ser feitas pelas escolas por meio de ficha de inscrição que ficará disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança. Os alunos menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais para participar. Os grupos inscritos terão de criar roteiros, cenários e figurinos para as peças. As inscrições começam no próximo dia 2 e terminam dia 20 de agosto. As três melhores peças receberão prêmio em dinheiro. O 1º colocado receberá R$ 2 mil, sendo R$ 1 mil para os alunos, R$ 500 para a escola e R$ 500 para o professor-coordenador do grupo. O 2º colocado receberá R$ 1,5 mil, desses R$ 325 vai para a escola, R$ 325 para o professor-coordenador e R$ 850 para os alunos. O 3º colocado leva R$ 1 mil em prêmio, que será dividido em R$ 250 para a escola, R$ 250 para o professor-coordenador e R$ 500 para os alunos. Os demais participantes receberão medalhas de honra ao mérito. O Festival Teatrânsito está sendo organizado pelo Departamento de Educação para o Trânsito e terá os prêmios custeados com recursos próprios da Secretaria de Trânsito, e acontece por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Mais informações: 3238-4422 - Departamento de Educação para o Trânsito.

Abertas as inscrições de curso profissionalizante para pessoas com todos os tipos de deficiência


Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante para pessoa com deficiência. A capacitação é uma parceria das Secretarias Municipais dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia e do Trabalho e Emprego com a Secretaria de Estado das Relações do Trabalho. Serão oferecidas cerca de 30 vagas, dessas duas são para deficientes visuais. Para participara a pessoa deve ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. A capacitação é para formação em auxiliar de escritório. A carga horária ainda está sendo definida, mas a previsão é de que o curso comece em agosto e termine em novembro. Os participantes receberão uma bolsa-auxílio, cujo valor também está sendo definido, e vale-transporte.

Inscrições: curso de auxiliar de
escritório para deficientes físicos

Local: Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas
para Mulheres, pessoa com Deficiência, Raça e Etnia,
rua Eduardo Nielsen, 420 – Jardim Congonhas
Telefones: 3222-2041 e 3222-2588

Eliane Thomas e Lena Ferreira e seu VOO INSANO


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 27 mês de julho de 2009

A Página da Vida do dia 27 mês de julho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FIT termina depois de intensa e vasta programação


A 10ª edição do FIT - Festival Internacional de São José do Rio Preto, que terminou no sábado (24/7), foi marcada pela quantidade de espetáculos gratuitos oferecidos em sua programação e pela mistura de temas. O evento registrou um número de aproximadamente 80 mil pessoas, levando em conta o público das apresentações em locais fechados e nas ruas, Ensaios de Formação e ponto de encontro da Swift. Em dez dias, o público de todas as idades, de Rio Preto e região, pessoas vindas de diversos Estados brasileiros e até mesmo de outros países movimentaram a cidade. Não era difícil esbarrar com visitantes de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras capitais pelos teatros e ruas de Rio Preto. Entre eles, também foi possível encontrar jovens estrangeiros de várias origens, que aproveitaram a estadia na cidade para conferir o FIT. Para o diretor regional do SESC SP, Sebastião Eduardo Costa Martins, a proposta deste ano foi muito feliz ao possibilitar que o FIT se consolidasse como uma atividade de desenvolvimento cultural. “O evento traz uma proposta de experimentação e reflexão e não a busca fácil de espetáculos que levem ao simples lazer”, afirma. Em uma iniciativa pioneira, o espetáculo de abertura "Antes", desenvolvido pela Armazém Companhia de Teatro especialmente para o evento, abriu a programação com uma apresentação para quase 6 mil pessoas no Anfiteatro Nelson Castro, na Represa Municipal. Grupos internacionais desembarcaram na cidade nos dias seguintes, com o propósito de divertir e emocionar a plateia. A espontaneidade de "Las Julietas", do Uruguai, foi um dos destaques. "Ode ao homem que se ajoelha", de Richard Maxwell, recebeu elogios de toda a crítica especializada, assim como o grupo chileno, com "Comida Alemana". A inovação ficou por conta de "FatzerBraz", uma união de sucesso entre artistas brasileiros e alemães. "Kamchàtka", da Espanha, emocionou o público nas ruas da cidade, a ponto de fazer muitos chorarem. E "Os Cegos", do Canadá, que fechou a programação internacional, trouxe uma técnica inédita para os palcos de Rio Preto. Os espetáculos com temas voltados ao universo infantil atraíram centenas de crianças e adultos todos os dias do Festival. Com entrada gratuita, os seis espetáculos dessa categoria tiveram uma procura que superou as expectativas da organização. Os moradores dos bairros periféricos da cidade, como do Parque da Cidadania, Santo Antônio, Eldorado, Vila Toninho e Jaguaré puderam assistir a espetáculos repletos de interatividade, apresentados nas praças e ruas. Os distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt também receberam apresentações. Muitas pessoas que nunca tinham visto uma peça de teatro tiveram essa oportunidade durante o FIT. Renomadas companhias nacionais e rio-pretenses deixaram sua marca no Festival de Rio Preto, com diferentes propostas, mas sempre relacionadas ao conceito de singularidade que norteou a programação deste ano. "Esta edição cumpriu todos os objetivos traçados. Desde o conceito que incorporou espetáculos complexos e às vezes de difícil compreensão, mas que foram assimilados perfeitamente pelo público. A gratuidade dos espetáculos para criança, de Rio Preto e um internacional, além dos de rua, mostrou que estamos no caminho certo", declara o secretário Municipal de Cultura, Deodoro Moreira. O FIT é apresentado pela Petrobras e realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e SESC SP. Tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Oi, apoio da Funarte, Proac e Governo do Estado de São Paulo e apoio cultural da Unip e SESI.