sexta-feira, 31 de julho de 2009

1º Festival de Bola Queimada será realizado no Ginásio de Esporte Antônio Natalone e 19 de Março

Uma antiga brincadeira de criança vira atividade principal de competição da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto. Neste sábado (1º/8) das 8h00 às 12h00 será realizado o 1º Festival de Bola Queimada, promovido pelo Departamento de Esporte Comunitário da Prefeitura. O evento terá a participação de cerca de 300 mulheres, com mais de 20 anos de idade e que participam do Programa Ginástica Comunitária. As participantes serão divididas em quatro categorias, com cinco equipes cada, que variam de acordo com a faixa etária: de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 e para quem tem acima de 50 anos. Cada uma poderá ter no mínimo 15 participantes e no máximo 20. “Vamos aproveitar o mês de férias para promover uma atividade recreativa que estimule a integração e socialização dos participantes do Programa”, explica a coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários Cléa Márcia Bernardelli.

Regulamento
As disputas serão realizadas em melhor de uma queda. Cada equipe deverá competir com 15 pessoas, as demais permanecem na reserva, podendo ser trocadas em caso de contusão ou esquema tático do técnico. A atleta que for substituída não poderá mais voltar ao jogo. Os professores de cada núcleo serão os técnicos responsáveis pela sua equipe. A cabeça será única parte do corpo considerada fria. O jogo termina quando todas as jogadoras de uma equipe forem queimadas ou após 30 minutos de jogo a equipe que tiver mais jogadoras na área de jogo. Se houver empate terá prorrogação de 10 minutos, que será de morte súbita, (quem queimar o concorrente primeiro ganha). Serão premiadas as três primeiras equipes melhores colocadas.

Programa Ginástica Comunitária

O Programa é desenvolvido em 30 núcleos espalhados pela cidade. Adultos e idosos participam, gratuitamente, pelo menos duas vezes por semana, de atividades esportivas, aeróbica, alongamento, relaxamento e ginástica localizada.

Nenhum comentário: