sábado, 30 de junho de 2012

As melhores charges do mês de Lézio Junior



















Como faço sempre no último dia de cada mês, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste  amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.

Paróquia Santa Terezinha promove Festa Junina


A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus realiza Festa Junina no dia 1º de julho. O evento tem inicio às 20h Complemento e haverá sorteios de prêmios e comidas típicas.

Local: Praça da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus
Rua Osvaldo Aranha, s/nº
Mais informações pelo telefone: (17) 3232-1598

Há 10 anos o Brasil e o mundo se despediam de Chico Xavier


CHICO,
As mães, os pais, os filhos, enfim o Espiritismo na sua mais ampla concepção, e até mesmo os descrentes na Doutrina, tiveram seus horizontes abertos por sua abnegação na dedicação da Doutrina codificada por Kardec, quer seja pela palavras e mensagens sempre amiga e consoladoras, quer pelos livros que deixastes através de incansáveis horas de psicografia.

Embora ninguém possa voltar atrás e 
fazer um novo começo, qualquer um 
pode começar agora e fazer um novo fim.

Consulta ao capítulo XVII de O Evangelho Segundo o Espiritismo no item O Homem de Bem e Os bons espíritas, faz compreender que as características coincidem com os preceitos morais que justificam a denominação de espíritas cristãos, conforme definição do próprio Codificador, pois aí surge a figura do espírita praticante.
A questão pode ser fechada com trecho do Espírito Simeão, constante do capítulo X - do mesmo livro citado no parágrafo anterior -, item 14. No último parágrafo, diz o Espírito: "(...) Se vós vos dizeis espíritas, sede-o pois; olvidai o mal que se vos pôde fazer e não penseis senão uma coisa: o bem que podeis realizar. (...)".
Ora, o trecho transcrito bem indica o programa de vivência espírita. Para colocá-lo em prática, há que se esforçar para vencer as más tendências e ainda ocupar-se de fazer o bem. Eis o que é verdadeiramente ser espírita: a adoção dos preceitos morais como diretrizes da própria conduta ou o esforço para a eles se adaptar. O ser espírita é mais uma questão de foro íntimo, que de aparências externas.
Eis ai o exemplo. E como gostamos de modelos, que tal copiarmos..... 


Há 10 anos o Brasil e o mundo 
se despediam de Chico Xavier

Isabelle FigueirôaDo NE10 

O homem simples que, apesar de professar a fé espírita, transcendeu religiões pela prática do bem, fechou os olhos para o mundo dos vivos há exatos dez anos para dar lugar ao mito que permanece mais presente do que nunca nos corações de quem o admira. Francisco Cândido Xavier, ícone do Espiritismo no Brasil, faleceu no dia 30 de junho de 2002. Como numa profecia, o médium havia dito que queria morrer num momento de alegria para os brasileiros. Ele acertou: naquele dia, a seleção de futebol foi pentacampeã da Copa do Mundo.
Há uma década o "mui amado Tio Chico", como gostavam de chamá-lo amigos mais próximos, retornava à pátria espiritual a qual ajudou a desvendar por meio de mensagens orais e escritas, ditadas pelos espíritos. Em contato com o mundo invisível desde criança, faculdade denominada pela doutrina espírita de mediunidade, Chico Xavier psicografou mais de 400 livros, entre romances, poesias, livros de mensagens e de estudo, mesmo tendo concluído apenas o ensino primário.
Além dos livros publicados, Chico ganhou fama depois das participações no programa de televisão Pinga Fogo, veiculado pela extinta TV Tupi Canal 4 de São Paulo, nos dias 28 de julho e 21 de dezembro de 1971. O primeiro programa, com previsão inicial para durar uma hora, acabou por se estender por mais de três horas, enquanto a segunda edição durou quatro horas.
Ao vivo e com retransmissão em rede nacional - fato pouco comum para as emissoras de TV da época -, o médium foi sabatinado por jornalistas conceituados como Saulo Gomes, Herculano Pires e Durval Monteiro, além do intelectual católico João Scantimburgo e do cientista espiritista Hernani Guimarães Andrade. Foi um inegável sucesso de audiência, com 75% dos televisores da cidade de São Paulo sintonizados no programa.
Apesar de toda notoriedade, o mineiro era exemplo de humildade. Todo o dinheiro da venda dos livros foi destinado a obras assistenciais, primeiro em Pedro Leopoldo (MG), onde nasceu, depois em Uberaba (MG), onde passou a viver no final da década de 50. Mais do que livros e programas de TV para divulgar o espiritismo, Chico deixou um legado de consolação, amor e caridade.
A obra de Chico Xavier - escrita e exemplificada - continua, mesmo após seu desencarne (como os espíritas chamam a morte), a orientar e acalentar o coração de milhares de pessoas. O médium faleceu em Uberaba, aos 92 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Visite o site da ADDE 
www.adde.com.br 
formatação e pesquisa: MILTER  - 30-06-2012 -

Nota d'A Página
Normalmente esta coluna é publicada aos domingos, mas em virtude de hoje estar fazendo 10 anos do passamento de Chico Xavier estou prestando uma singela homenagem a este HOMEM que transcendeu como exemplo na pratica do bem e também muito na Doutrina Espírita, inclusive pela vias das redes sociais deixei várias mensagens e abaixo uma delasSR!!!! . 

10 ANOS DE SAUDADE DE CHICO XAVIER

Teus pensamentos e vontades, são a chave de 
teus atos e atitudes em tua jornada de vivência....

Bom fim de semana com  paz, saúde, 
amor e um bom inverno com 
o calor das amizades.
Saudações e 
abraçosSR!!!!
....
...
..
.
 Sidinei Ribeiro

Saúde vai fazer teste de Aids na Parada Gay


Distribuição de preservativos, material educativo e testes rápidos para Aids. Esses serão os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto durante a 11ª edição da Parada LGBTS - Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, promovida pelo GADA – Grupo de Apoio aos Doentes de Aids, neste domingo (01/07).
 Os testes rápidos e distribuição de insumos serão realizados por técnicos do Centro Municipal de Prevenção e Diagnóstico em DST/Aids, das 12 às 16 horas, no saguão da Prefeitura Municipal, localizada na avenida Alberto Andaló, 3030. O caminhão itinerante da Secretaria de Saúde também vai dar apoio no atendimento.
De acordo com a coordenadora do Centro Municipal de Prevenção e Diagnóstico em DST/Aids, Aracelis de Castro Achcar, o resultado da testagem rápida para HIV fica pronto, em média, em 40 minutos, ao contrário do convencional que tem resultado entre 10 e 15 dias úteis.
“Antes de realizar o exame, a pessoa vai passar por aconselhamento onde receberá esclarecimentos sobre a doença. O indivíduo também é submetido a uma avaliação da situação de risco e recebe as orientações sobre as possibilidades de diagnóstico.
 Caso o resultado seja positivo, o usuário residente em Rio Preto será encaminhado ao SAE -Serviço de Atendimento Especializado, que oferece tratamento tanto aos portadores do vírus HIV como para os doentes de Aids, além de distribuir gratuitamente a medicação para o usuário. Moradores de outras cidades serão referenciados para os serviços de atendimento no seu município de residência.
Testes 
Na rede pública de saúde, os testes de diagnóstico para Aids também podem ser realizados, de forma sigilosa, por meio do Programa Fique Sabendo, em qualquer uma das 25 Unidades de Saúde do município. Porém, como é o método convencional, o resultado fica pronto entre 10 e 15 dias. Além do exame para HIV, também é possível realizar sorologia para sífilis, hepatite B e C. 
Outro local em que esses exames também são oferecidos é o Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado na rua Ipiranga, 291, na Vila Esplanada, que faz tanto o teste rápido como o convencional, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O atendimento inclusive pode ser agendado pelo telefone (17) 3231-9939.
 Parada
Segundo a organização da Parada, o evento terá como atrações os DJs Edson Pride (Ribeirão Preto) e Paulo Pringles (São Paulo), além dos shows da cantora Lorena Simpson e do grupo Pedra Branca. A expectativa é de que o evento atraia cerca de 100 mil pessoas. A concentração do público será, a partir das 14h, em frente ao prédio da Prefeitura de São José do Rio Preto, seguindo para o Centro Regional de Eventos, onde ficará a estrutura para os shows.

Amanhã tem Corrida Energia Correr e Caminhar


Neste domingo 1º de julho acontece a quinta etapa da corrida Energia Correr e Caminhar para Viver Bem, que tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). O evento será dividido em duas modalidades: corrida e caminhada, marcados para começar às 8h30.
 A largada será no Centro Regional de Eventos, na Avenida José Munia. Os percursos são de 5 ou 10 km para corrida e 5 km para caminhada. Na corrida e caminhada foram inscritos 700 participantes da cidade e região.
 A retirada dos kits será feita na arena do evento hoje, sábado (30/06) das 12h às 18h, e amanhã, domingo (01/07) antes do início 6h30 às 8 horas. Os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina das corridas de 10 km e 5 km receberão troféus.
 O evento dividido em 12 etapas que serão realizadas em municípios do Estado de São Paulo, o Circuito Energia já teve provas realizadas Sorocaba, Piracicaba, Campinas, Araraquara, depois Rio Preto a cidade de Bauru vai receber a sexta etapa do evento no dia 29/07.
 O percurso da caminhada, corrida de 5 e 10 km.

Selo marca 156 anos de Ribeirão Preto e 16 anos de reinauguração oficial do Theatro Pedro II


Os Correios lançam, neste sábado (30), às 19h30, na Sala dos Espelhos do Theatro Pedro II, Rua Álvares Cabral, 370 – Centro, em Ribeirão Preto (SP), selo personalizado alusivo aos 156 anos de Ribeirão Preto e 16 anos de reinauguração oficial do Theatro Pedro II.  
O lançamento da peça filatélica teve total apoio da prefeita municipal de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, através da iniciativa do proprietário da Agência Franqueada dos Correios – Shopping Ribeirão, Paulo Fernando Vieira, e do presidente da Fundação D. Pedro II, Josué de Lima Peixoto, que solicitaram aos Correios a confecção do selo personalizado.
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.


Sobre o Selo

A peça, que marca os 156 anos de Ribeirão Preto e os 16 anos de reinauguração oficial do Theatro Pedro II, é composta por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, de autoria do artista plástico Valério Diass, o selo estampa uma imagem apresentando do lado direito o prédio do Theatro Pedro II, e do lado esquerdo o Palácio Rio Branco, sede da prefeitura municipal de Ribeirão Preto. Completam o conjunto visual os dizeres: Ribeirão Preto – 156 anos e 16 anos de Reinauguração Oficial do Theatro Pedro II.  Na elaboração da arte, o artista utilizou a técnica de Crayon sépia e sangria sobre foto.
“Para mim, a arte deste selo teve uma grande importância, pois trata do patrimônio cultural em que foi criado, e desenvolvi meu estilo convivendo com esses prédios, principalmente quando estava cursando a Faculdade de Arquitetura; meu trabalho é muito colorido e confesso: tive um pouco de receio ao imaginar este selo monocromático, mas me inspirei num dos mais famosos exemplares da Filatelia Brasileira, o primeiro selo postal brasileiro, o "Olho-de-Boi", objeto de desejo de tantos colecionadores, inclusive para mim”, relatou o artista Valério Diass.
Foram produzidos 1.212 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da prefeitura e do theatro. 

Sobre a cidade de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Distante 313 km a noroeste da capital estadual e 706 km de Brasília, seu território, de pouco mais de 650 km² abriga uma população de 612 339 habitantes (IBGE/2011), classificando-o como oitavo município mais populoso do estado e a terceira maior cidade do interior paulista e brasileiro, atrás apenas de Campinas e São José dos Campos. Sua área urbanizada corresponde a 127 km², sendo a 17ª maior do Brasil em área urbana. 
Em um raio de pouco mais de 200 km do município encontram-se algumas das principais cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais – Sertãozinho, Franca, Barretos, São José do Rio Preto, Bauru, Jaú, Araraquara, São Carlos, Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Campinas, São Sebastião do Paraíso, Passos, Poços de Caldas e Uberaba, sendo o acesso facilitado por boas rodovias que ligam este município a estas cidades. 
O município, portanto, situa-se no caminho que liga a Grande São Paulo à região central do País, relativamente próximo dos principais pólos econômicos e tecnológicos do Interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Sul de Minas, sendo Ribeirão Preto também declarada recentemente em 2010 como "pólo tecnológico" pelo governo do estado de São Paulo. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto).

Sobre o Theatro Pedro II

Uma jóia incrustada no coração na Praça XV de Novembro, no tradicional Quarteirão Paulista de Ribeirão Preto-SP, o Theatro Pedro II é o segundo maior teatro de ópera do Brasil e um espaço completo para abrigar grandes espetáculos nacionais e internacionais. 
Projeto original do arquiteto Hyppólito Gustavo Pujol Júnior, inspirado no Teatro Ópera Paris, seu estilo é marcado pela arquitetura francesa da metade do século XIX, no saguão e na platéia, bem como pelo iluminismo francês no foyer e na moldura os seis proscênios e pelo estilo art déco nos três lustres da Sala de Espelhos. O barroco italiano também tem sua expressão por meio de carrancas, grandes molduras e captéis decorativos na fachada. (Fonte: Thetaro Pedro II).


A Página da Vida, 30 de junho de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 30 de junho de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 30 de junho de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 30 de junho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Comissão de Liturgia abre as inscrições para formação




 Estão abertas as inscrições para a formação promovida pela Comissão Diocesana de Liturgia, da Diocese de São José do Rio Preto, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, na paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, da Vila Maceno. Os encontros acontecerão das 19h às 22h. A taxa de participação é de R$ 40 ( incluído todo o material).
De acordo com a coordenadora da Comissão de Liturgia Diocesana, Maria Aparecida Damaceno, todas as paróquias já receberam o convite. A formação é voltada para os coordenadores da Pastoral da Liturgia, equipes de Liturgia e Celebração, a Pastoral da Catequese, membros da Pastoral do Batismo, aos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, aos Acólitos, Ministros da Palavra, as equipes de Música, à Rede de Comunidade, aos coordenadores de CPP e todos aqueles que se interessam pelo tema.
A formação intitulada “Sacrosanctum Concilium”: 50 anos depois.....marcas do que foi e sonhos que podemos ter”! será ministrada pelo padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto, mestre em educação e especialista em liturgia e música, membro da equipe Nacional de Reflexão da Dimensão Litúrgica da CNBB e da ASLI – Associação dos Liturgistas do Brasil, assessor do Centro de Liturgia – dom Clemente Snard, da Faculdade de Teologia Pio XI  e professor da UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, entre outros.
Os interessados devem entregar a ficha de inscrição até o dia 9 de julho na Cúria Diocesana, na avenida Constituição, 1372, bairro Boa Vista, por e-mail madamaceno@hotmail.com ou cidinhadamaceno@ig.com.br . Mais informações pelos telefones (17) 3224-7250 ( à tarde) 9115-1326 Cidinha ou ainda 9123-7360 falar com Lúcia.

Técnicos participam de capacitação sobre violência e SeMAE fará limpeza no Cristo Rei


Cerca de 70 profissionais de saúde ligados ao serviço de referência para atendimento de agravos resultantes de violência sexual participaram na manhã desta sexta-feira (29/6), da primeira edição da Oficina sobre Tratamento de Agravos, promovida pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
 O evento foi realizado no auditório do Centro de Atendimento Especializado da Mulher, recém-inaugurado na avenida Philadelpho Gouvea Netto.
 Com a presença do professor doutor Aloisio Bedone, médico e consultor do Projeto Superando, do Ministério da Saúde, o treinamento teve por objetivo capacitar os profissionais para o atendimento em toda a rede de saúde de casos em que o paciente foi vítima de violência sexual.

SeMAE fará limpeza no 
reservatório do Cristo Rei

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza das 23 horas de sábado (30/6) às 5 horas de domingo (1/7) a limpeza e desinfecção do reservatório do Cristo Rei.
O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

NOTA À IMPRENSA - Gripe

Foram confirmados nesta sexta-feira, 29/6, pelo Instituto Adolfo Lutz dois novos casos de Influenza A (H1N1) e um de gripe sazonal (comum) em Rio Preto, conforme discriminação abaixo: 
H1N1
- 1 criança, do sexo masculino, 1 ano, internou no dia 27/6, no hospital Ielar, onde permanece internado em estado estável.
- 1 homem, 37 anos, internou no dia 27/6, no hospital Santa Helena, onde permanece internado no quarto, em isolamento.
Com os novos casos, ao todo, do início do ano até o momento, foram registrados 34 casos de H1N1 no município, sendo que em dois desses casos os pacientes foram a óbito. 
Sazonal
- 1 mulher, 21 anos, internou no hospital Austa em 25/6 e teve alta em 27/6. Segue estável. 
Com o novo caso, são 11 casos de gripe sazonal desde o início do ano.
Departamento de Vigilância Epidemiológica
Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto

Secretaria da Mulher promove 'Arraial da Integração' e lançamento do Frente de Trabalho


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, acompanhados da secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Helena Cristina Marangoni, participaram hoje (29/06) do 'Arraial de Integração' para pessoa com deficiência. O evento reuniu alunos da Apae, Instituto dos Cegos, Clube Amigos dos Deficientes - CAD - e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
 A festa foi organizada pelo da Secretaria da Mulher em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do Banco Municipal de Alimentos, e Ponto de Cultura “Viva Cultural”.
 "Esta é mesmo uma festa junina de integração. Uma iniciativa muito importante da Secretaria da Mulher em promover entretenimento e união entre as várias instituições voltadas ao atendimento as pessoas com deficiência”, enfatizou o prefeito Valdomiro Lopes.
 Para a secretária da Mulher, Helena Marangoni, as ações desenvolvidas pela pasta, no atendimento a pessoa com deficiência, tem promovido o acesso e a sociabilização de inúmeros rio-pretense ao mercado de trabalho e em atividades sócio-culturais. “É uma das muitas ações importantes desenvolvidas pelas políticas sociais que tem alcançado as pessoas com deficiências”, explica a secretária Helena.
 O 'Arraial da Integração' foi realizado no prédio da Secretaria da Mulher. O local foi decorado pela equipe de professores e alunos das Escolas Viva e Ponto de Cultura “Viva Cultural” dos bairros Dom Lafaiete e Eldorado.
 Para animar o evento, alunos da Apae fizeram apresentações do “Pescador”, “Mulher Chorona” e “Moreninha Linda”.
 Os alunos e funcionários das Escolas Viva e Viva Cultural também apresentaram a bem humorada “Quadrilha Maluca”, ensaiada pelos professores Alexandre Pedroso e Giseli Lançoni.

Prefeito participa do 
lançamento do Frente de Trabalho 

O prefeito Valdomiro Lopes participou hoje (29/06) da solenidade de lançamento do programa Frentes de Trabalho, promovido pelo Governo do Estado, no Cisne Juventude. “Toda conquista precisamos comemorar. E este projeto é uma conquista de Rio Preto”, destacou o prefeito.
O programa em Rio Preto é chamado programa Auxílio Desemprego e é promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal do Emprego e do Trabalho. O evento teve a presença do secretário de Trabalho, Carlos Ortiz e do deputado estadual Major Olímpio, além de prefeitos da região e da ex-secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima e vereadores.
Renato Felici, o secretário municipal do trabalho e do emprego, destacou que o programa ajuda a proporcionar a inclusão às pessoas que mais precisam. “Nós estamos fazendo o que é a marca da gestão Valdomiro, que é cuidar das pessoas”.
Durante o programa, o aluno-bolsista deve frequentar curso de capacitação profissional, disponibilizado pela Secretaria e durante os nove meses de duração da Frente de Trabalho, os integrantes prestam serviços de interesse local. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Em Rio Preto as inscrições foram encerradas na última semana.

RP Weilers estreia no Campeonato Brasileiro e Juventude enfrenta Araraquara pela 9ª rodada


Neste domingo (01/07) a equipe de Futebol Americano Rio Preto Weilers fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo será às 10 horas, na cidade de Taubaté.  Neste novo desafio, os jogadores do Rio Preto Weilers enfrenta a equipe que é atual Campeã Paulista, São Paulo Storm, no Estádio municipal Félix Guisard.
 O jogo será pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O próximo jogo do Rio Preto Weilers será contra o Vipers, de Sorocaba, na cidade do adversário, no dia 22 de julho.
 Segundo a AFAB - Associação de Futebol Americano, será a primeira vez na história do Futebol Americano do Brasil, um único campeonato reunirá os melhores times do Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.
 Serão mais de 100 jogos, disputados de 30 de junho a 24 de novembro, com a participação de mais de 1.500 jogadores, 200 técnicos, e milhares de torcedores nos estádios dos 34 times participantes, que representarão 25 cidades, 15 Estados e quatro Regiões do Brasil.
 Os esportistas do Rio Preto Weilers tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Juventude enfrenta 
Araraquara pela 9ª rodada

Neste domingo (01/07) a equipe do Juventude time de futebol da SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto joga pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2012, a partir das 15 horas, no campo Dr. Acrísio Paes Cruz, em Botucatu.
O Juventude vai enfrentar o time ABD de Botucatu, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. “É necessário ganhar esta partida, se vencermos, iremos manter a colocação” explicou a presidente do time, Dorotéia Inojo.  O próximo jogo será contra América de São Manuel pela décima rodada.
 No último jogo o Juventude venceu o time Ferroviária de Araraquara/SP, em casa por 2 a 1, e agora soma 13 pontos e mantém a vice-liderança no Grupo 1.

Marcha das Vadias dia 28/07/2012 em SJRP



19,5 mil crianças imunizadas contra pólio em RP


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto já vacinou um total de 19.512 crianças menores de cinco anos contra a pólio, o que equivale a uma cobertura de 81,65%. A meta é imunizar pelo menos 95% das 23.896 crianças menores de cinco anos residentes no município.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização, Michela Dias Barcelos, pais e responsáveis têm até o próximo dia 6/7 para vacinarem seus filhos contra a pólio.
 Em Rio Preto, a vacina está disponível em todas as 25 unidades de saúde do município.
Gripe
Já a campanha contra gripe, por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, será mantida indefinidamente enquanto houver estoque de vacinas no município. “Temos intensificado a busca ativa de pacientes com doenças crônicas, que também são considerados de risco”, afirma Michela.
 Devem ser vacinados idosos, gestantes, crianças menores de dois anos e maiores de seis meses, além de portadores de doenças crônicas com prescrição médica. A vacina também está disponível nas 25 unidades de saúde do município. Desde o início do mês de maio já foram vacinadas contra gripe63.857 pessoas dos grupos prioritários, o que equivale a uma cobertura de 84,93%.
 De janeiro até o momento, o município já registrou 32 casos de Influenza A (H1N1), com dois óbitos e seis casos de gripe sazonal (gripe comum).

A Página da Vida, 29 de junho de 2011


*


*


*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 29 de junho de 2010

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de junho de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de junho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Diocese de São José do Rio Preto promove neste domingo Fórum Social Diocesano


A Diocese de São José do Rio Preto convida a todos os coordenadores paroquiais das Pastorais Sociais para participar do Fórum Social Diocesano, que será realizado neste domingo, dia 1º de julho, a partir das 8h,  no salão da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Parque Industrial, ao lado da igreja matriz.
As inscrições devem ser feitas na Cúria Diocesana, que fica na avenida Constituição, 1372, no bairro Boa Vista. Mais informações pelo telefone (17) 2136-8699
O encontro  será coordenado pela professora Áurea Cassiano Martins e vai contar com  assessoria do diácono Rivaldo Celson Alves e do seminarista Hallyson Henrique Parro. As reflexões serão sobre a presença da igreja na Diocese e na sociedade.
Os trabalhos serão encerrados com uma missa presidida pelo administrador diocesano, padre Jarbas Brandini Dutra, logo em seguida,  será servido o almoço comunitário.

Paróquia São Pedro e São Paulo realiza a Festa do Padroeiro e Convite para Festa Junina


Começa nesta sexta-feira (29), as festividades do mês na paróquia São Pedro e São Paulo de Rio Preto. A reza do terço abre a programação com início às 20h. No sábado (30), às 19h30, será celebrada a missa do padroeiro, logo em seguida acontecerá a grandiosa quermesse no salão de festas. A quermesse prossegue no sábado dia 7 de julho.
No domingo, dia 1º de julho, às 9h, missa do padroeiro presidida pelo padre Leonel Brabo. Às 19h30, terá procissão e missa. A paróquia São Pedro e São Paulo fica localizada na avenida Major Leo Lerro, 1955, no Jardim Vitória Régia. Mais informações pelo fone (17) 9119-9696 

Convite para Festa Junina

Prezados Senhores(as), 
Venho pelo presente transmitir o convite, 
enviado por correspondência, da Festa Junina do 
Lar de Idosos de Engenheiro Schmidt, 
a qual ocorrerá no dia 29/06/2012 às 14h. no Lar de Schmidt. 
Atenciosamente. 

                        Carolina Saraiva         
                   Agente Administrativo
CMDI - Conselho Municipal dos Direitos do Idoso
               São José do Rio Preto - SP
          (17) 3235-6620/ (17) 3222-2919

Equipe SMEL/CAD na Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares em Ribeirão Preto


Nesta sexta-feira (29/06) uma equipe de alunos especiais CAD/SMEL/Renascer viajam para Ribeirão Preto para participar da Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares.
As seletivas regionais visam formar a equipe paulista que representará o Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares 2012, que ocorre entre 15 a 20 de outubro, na capital paulista. A competição é organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em conjunto com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Segundo Octavio de Paula Marques, coordenador técnico esportes para deficientes da SMEL, Rio Preto é referência dentro do estado no esporte para deficientes, é muito importante para inclusão na sociedade e um direcionamento na vida.
Concorrem na seletiva, atletas da faixa etária de 12 a 19 anos. Participam quatro alunos/atletas do CAD e dez alunos/atletas da escola Renascer, com os atletas viajam Paulo Cesar dos Santos, coordenador de esportes para deficientes e presidente do CAD, Octavio de Paula Marques, coordenador técnico esportes para deficientes, Bruno Valejo, professor na escola renascer.
O trabalho é realizado pelas entidades parceiras CAD – Clube dos Amigos Deficientes e Renascer, com o apoio Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Prefeitura lança Programa Auxílio Desemprego


O prefeito Valdomiro Lopes participa, nesta sexta-feira (29/06), às 10 horas, no Cisne Juventude, do lançamento do programa Auxílio Desemprego, promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Emprego e do Trabalho. O evento terá a presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, e de prefeitos dos municípios de Eliziário; Marapoama e Uchôa.
 O programa, realizado em parceria com o Governo do Estado, tem o nome (em outros municípios) de Frente de Trabalho e oferece 150 vagas somente em São José do Rio Preto. Para participar é preciso ser maior de 16 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, não ter familiar participante do programa, residir no estado de São Paulo há no mínimo dois anos e não receber qualquer benefício social equivalente.
 Durante o programa, o aluno-bolsista deve frequentar curso de capacitação profissional, disponibilizado pela Secretaria e durante os nove meses de duração da Frente de Trabalho, os integrantes prestam serviços de interesse local. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Em Rio Preto as inscrições foram encerradas em 15 de junho.
 O Cisne Juventude fica na rua Antonio de Godoy, 3243, centro.

AVISO DE PAUTA 

O prefeito Valdomiro Lopes realiza nesta sexta-feira (29/06), às 11h30, na Praça D.José Marcondes, a entrega de 8 viaturas e 10 motocicletas para a Polícia Militar. As viaturas foram adquiridas com recursos da SMTTS - Secretaria Municipal de Trânsito,Transportes e Segurança.
Data: 29/06/2012
Hora: 11h30
Local: Praça D. José Marcondes

Prefeito Municipal entrega nova UPA Jaguaré nesta sexta e também a Cras do Solo Sagrado


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura nessa sexta-feira (29/06), a partir das 19 horas, o novo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré. Atualmente, o serviço tem sido oferecido em instalações alugadas.
 Segundo a Secretaria de Saúde, foram investidos R$ 3.455.228,65 na obra, sendo R$ 2 milhões repassados pelo governo federal, por meio de convênio entre a Prefeitura de São José do Rio Preto e Ministério da Saúde, e o restante é contrapartida do município. Para equipar a unidade foi investido R$ 1 milhão.
A capacidade de atendimento será de até 600 consultas médicas por dia.
A UPA Jaguaré tem 3 mil metros quadrados de área construída com prédio dividido em três pavimentos. No subsolo será o estacionamento com 40 vagas, e no primeiro andar a parte administrativa da unidade, já no térreo será realizado o atendimento à população em sete consultórios de atendimento médico, 30 leitos de observação todos com monitores cardíacos.
A exemplo da UPA Região Norte, a unidade também vai ter sala específica para eletrocardiograma e raio-X, além de sala exclusiva para procedimentos invasivos, sala de gesso, sala de curativos e sala de inalação.
O prédio tem arquitetura moderna, sala de espera ampla e será completamente adaptado ao acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais. A nova UPA está localizada na avenida Danilo Galeazzi, 2450, no Jardim do Bosque II.
 Homenagem
 A UPA receberá o nome do médico Domingo Marcolino Braile. Cirurgião cardíaco formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1962, Braile é professor emérito da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e também da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
 Criou e implantou 21 serviços médicos em diversos Centros e Hospitais, exercendo o cargo de Chefia do Serviço de Cirurgia Cardíaca e Residência Médica em sete deles. Em toda a sua carreira médica realizou mais de 25.000 cirurgias.

Prefeito entrega 
Cras do Solo Sagrado

O prefeito Valdomiro Lopes entregou o Cras – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Solo Sagrado, ontem (27/06). “Com os Cras queremos levar atendimento a quem mais precisa em todas as regiões da cidade”, destacou.
 A ex-secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima, destacou que Rio Preto tem agora 14 Cras para garantir que toda a população da cidade tenha seus direitos garantidos. “Este é o primeiro prédio que foi construído especialmente para abrigar uma unidade do Cras”, disse a secretária de Assistência Social, Roseli Bernardes.
 O Cras Solo Sagrado funcionava antes em imóvel cedido pela paróquia do bairro. A nova unidade própria está em funcionamento desde o mês de abril, e atende 750 pessoas por mês. Para a construção do prédio foram investidos R$ 600 mil.
O prefeito fez uma homemagem ao padre Cesarino Pietra Maffi, que dá nome à unidade. “Estou muito feliz por ser lembrado dessa maneira, tendo o meu nome em um centro de assistência social”, declarou padre Cesarino.
 Emocionado, o padre fez uma rápida cerimônia de benção ao local. “Ninguém consegue orientar os homens se não for orientado por Deus”, disse referindo-se ao prefeito Valdomiro Lopes, a quem agradeceu pela homenagem.
“O padre Cesarino é um homem de Deus. Uma figura humana que tem muito a ver com o trabalho realizado neste local, por isso a escolha do seu nome. Ele sempre levou carinho e assistência para quem precisa, assim como acontece nas 14 unidades dos Cras”, afirmou o prefeito.  
No Cras são realizados serviços de acolhimento, encaminhamentos, atendimento psicossocial, acompanhamento familiar, orientação, inclusão em programas de transferência de renda, orientações para as políticas públicas, documentação civil, grupos com famílias, visitas domiciliares, grupos de convivência com jovens e terceira idade e grupos comunitários.

  Cras Solo Sagrado
Rua Beatriz da Conceição, 241
Fone: 3217-3700

Poeta Francis Perot e seu DIA DO PESCADOR



A Página da Vida, 28 de junho de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de junho de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de junho de 2009


***

***

***


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de junho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Exposição do Intestino Gigante dia 11 e 15 de setembro no Riopreto Shopping Center


O evento será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro
no Riopreto Shopping, em São José do Rio Preto.


Inauguração de escolas e complexo educacional nesta quinta e realização de recape em Schmitt


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, inaugura oficialmente nesta quinta-feira (28/6), quatro escolas, sendo duas de educação infantil e duas de ensino fundamental, além de um complexo educacional localizado no Núcleo da Esperança, localizado próximo ao distrito de Engenheiro Schmitt.
 Na parte da manhã, a partir das 8 horas, serão entregues as escolas de educação infantil “Décio Monzoni Lang” e de ensino fundamental “Antonio Espada Filho”, localizados no Parque da Liberdade. Juntas, ambas as instituições atendem a 252 estudantes.
 Já à noite, às 19 horas, será entregue o complexo educacional Maria de Siqueira Campos Pires de Albuquerque e as escolas de educação infantil Professora Eurides Mambreu e fundamental ‘Doutor Carlos Roberto Seixas’, que hoje atendem a 407 crianças.

Prefeitura realiza
 recape em Schmitt

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais informa que as equipes da Usina de Asfalto, estão atuando no distrito Engenheiro Schmitt, que há 30 anos não tinha as ruas recapeadas.
 O diretor da usina, Newton César da Silva Pinto, afirma que vinte quarteirões já foram recuperados, volume que equivale a aproximadamente 16 mil metros de vias asfaltadas. A obra vai até sexta-feira (06/07) da próxima semana se o tempo não mudar.
 Antes de ir para o distrito, as equipes concluíram o recape no bairro Jardim Maracanã, que há vários anos não recebia melhoria no asfalto, e também o recape do bairro Parque dos Pássaros.
 As equipes vão iniciar recape no bairro Santo Antonio após a conclusão das obras em Schmitt, o cronograma de recape segue para o Santo Antônio para fazer a segunda etapa do bairro, em seguida para o bairro Jardim Arroyo.
 Tapa-buraco
 As equipes da Secretaria de Serviços Gerais estão atuando, na operação tapa-buracos, nos seguintes locais:
 - Av. Dr. Ernani Pires Domingues - Conj. Hab. Costa do Sol até o Cecap
- Rua Mathias de Albuquerque - Jardim Maria Lúcia
- Rua Anibal Simões - Jardim Simões
- Rua Sílvio Colturato - Jardim Simões
- Av. Fortunato Ernesto Vetorasso - Jardim Res. Vetorasso
- Av. Antônio Antunes Júnior - Jardim Simões
 O munícipe que precisar solicitar o serviço de tapa-buracos pode ligar para 3212-1202.

Prefeitura arrecada R$7,6 milhões com leilão e SeMAE fará limpeza no reservatório da Maceno


A Prefeitura de São José do Rio Preto arrecadou R$7 milhões e 660 mil com o leilão público, do tipo maior lance, na modalidade presencial, realizado hoje (27/06), no Senac.
De 50 lotes foram comercializados 24 terrenos. Foram vendidos 8 lotes no Parque da Cidadania; 12 no Jardim das Amoras e 4 em outros bairros.
Os 25 lotes que não foram vendidos serão disponibilizados novamente para compra no próximo sábado (28/06), quando acontece a segunda etapa do leilão, a partir das 11 horas, no auditório do Senac.
O leilão será realizado pela leiloeira oficial e rural Cristiane Borguetti Moraes Lopes e o valor arrecadado será investido na construção do viaduto na Avenida Ernesto Vetorasso, que visa resolver os congestionamentos no acesso à região Norte da cidade.
Os interessados deverão fazer-se presentes ou devidamente representados no dia, e local com antecedência de três horas do início do leilão para o credenciamento junto à equipe da leiloeira, apresentando a documentação necessária e fornecendo as informações que lhe forem solicitadas com relação a seu endereço e telefone para eventual contato.
Poderão participar do Leilão, pessoas físicas maiores de 18 anos ou emancipadas, com documento de identidade RG e CPF e pessoas jurídicas, inscritas no CNPJ, que demonstrem interesse e estejam aptas para tal, não sendo admitida participação em consórcio e subcontratação.
Os interessados também poderão utilizar carta de crédito emitida pela Caixa Federal. Para isso é só procurar qualquer uma das agências da Caixa para informações sobre o financiamento. No sábado serão ofertados 80 lotes.

SeMAE fará limpeza no 
reservatório da Maceno

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza nesta quinta-feira (28/6) a limpeza do reservatório da Vila Maceno.
Os trabalhos serão executados das 23 horas de quinta-feira às 5 horas de sexta-feira (29/6). O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Novo caso de Influenza A (H1N1)

Foi confirmado nesta quarta-feira, 27/6, pelo Instituto Adolfo Lutz um novo caso de Influenza A (H1N1) em Rio Preto, conforme discriminação abaixo:
 - 1 criança, do sexo feminino, de 8 meses, que internou em 26/6 no Hospital de Base e teve alta nesta quarta-feira.
 Com o novo caso, ao todo, do início do ano até o momento, foram registrados 32 casos de H1N1 no município, sendo que em dois desses casos os pacientes foram a óbito.
 Departamento de Vigilância Epidemiológica
Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto

"Voz Ativa Madrigal" e "Tetê Espíndola" neste fim de semana no Teatro do SESI



Fim de semana de espetáculos musicais
grandiosos no Teatro do SESI. 

Sexta-feira, com regência de Ricardo Barbosa, o Voz Ativa Madrigal apresenta na primeira parte do concerto a música sacra de compositores estrangeiros e brasileiros do período barroco ao contemporâneo. A segunda parte será dedicada às raízes da música afro americana.
(As apresentações realizadas de segunda a sexta-feira, no período diurno, são direcionadas para agendamento escolar. Por este motivo, solicitamos ao público espontâneo consultar com antecedência a disponibilidade de ingressos remanescentes.) 
 Com um  repertório composto por canções que representam momentos da carreira da artista, como o início de sua carreira com o Lírio Selvagem; a formação da vanguarda paulista com Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção; os festivais que a consagraram ao grande público; os experimentalismos com os sons de pássaros e temáticas da natureza e as memórias musicais, no papel de intérprete de clássicos brasileiros e da música de raiz, Tetê Espíndola se apresenta no sábado, no Teatro do SESI. 
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início de cada apresentação. 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CONFIRA 
TODA A PROGRAMAÇÃO DO SESI RIO PRETO. 
http://www.facebook.com/sesiriopreto 

Paróquia N. S. das Lágrimas promove hoje Terço Cantado e dia 29, Noite de Louvor e Juninão é atração na capela Nossa Sra Anunciação dia 30


A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de Rio Preto realiza nesta quarta-feira, (27), às 19h30, o Terço Junino Cantado. Na sexta, dia 29, às 20h,  os fiéis da capela Nossa Senhora dos Pobres participam do Terço.
No sábado, dia 30, a programação do mês prossegue com uma Noite de Louvor intitulada "Quem Canta Reza duas Vezes", com início às 19h, na paróquia Nossa Senhora das Lágrimas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.  
Paróquia Nossa Senhora das Lágrimas fica localizada na rua Jaguaré, 795, no bairro Jaguaré. Mais informações no (17) 3215-6825
Capela Nossa Senhora dos Pobres
Rua Manoel Caparroz Lopes, 785, Jardim Caparroz. Mais informações pelo fone (17) 9238-2610 

Juninão é atração na capela
 Nossa Sra Anunciação dia 30 

A paróquia Sagrado Coração de Jesus de Rio Preto vai realizar no sábado, dia 30, às 20h, na capela Nossa Senhora da Anunciação, a grandiosa festa junina. Haverá diversas barracas de comidas típicas, terço cantado e a apresentação da quadrilha. A festa também é promovida pela comunidade da capela Santa Maria Goreti.
O Juninão será realizado na capela Nossa Senhora da Anunciação, que fica localizada na avenida: Antonio Antunes Junior, 3909, no Jardim  Ana Celia ( rua do linhão). Mais informações pelo fone (17) 3236-5477

Gestantes recebem enxovais no Fundo Social e Parque da Cidadania faz Bazar Solidário Gratuito


 A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, entregou nesta terça-feira (26/06), 20 kits de enxovais para bebês. Todas as peças de roupas foram confeccionadas pelas alunas do curso de Formação Profissional em Corte, Costura e Modelagem, do Fundo Social.
“Sabemos o quanto é importante para as mães, neste momento da gravidez, poderem contar com essas peças de roupas e acessórios. Todas as gestantes cadastradas no Fundo puderam receber o benefício que foi confeccionado com muito carinho, pelas alunas do nosso curso de Corte e Costura”, ressalta a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Cada kit entregue contém uma bolsa em tecido, três cueiros, uma manta, uma toalha fralda, dois macacões, três conjuntos de bodys, além de cotonetes, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes e pomadas para assadura, para facilitar nos primeiros cuidados com o bebê.
As peças foram feitas pela alunas da 1ª turma de formandas em Corte, Costura e Modelagem, que concluíram o curso no mês de maio. Participaram da confecção dos kits, Anivair Fernandes da Silva, Azeolé Terezinha Martins, Adail Sanches Mesquiari, Adenir Almeida, Maria dos Anjos Rodrigues, Toshiko Kudo dos Santos e Fátima de Lourdes. Todas as alunas foram acompanhadas e orientadas pela professora Lúcia Maria de Carvalho.
O Fundo Social de Solidariedade atende a população na rua Pedro Amaral, 3.578, Vila Ercília. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3214-9010 ou ainda, pelo e-mail fundosocial@riopreto.sp.gov.br

Parque da Cidadania faz 
Bazar Solidário Gratuito 

O Bazar Solidário Gratuito do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto chega nesta quarta-feira (27/6), ao Parque da Cidadania. Os moradores do bairro poderão adquirir roupas, calçados e acessórios gratuitamente. Todas as peças foram doadas à Campanha do Agasalho 2012 - “Alguém espera seu abraço solidário”, pela escola de Inglês CCAA, empresa Dr. Resolve, Redes de Supermercados e grupo da Terceira Idade da Represa Municipal. O Bazar acontece na escola de Educação Infantil em período Integral, Neide Egêa Laguna, das 15 às 18 horas.
 As doações das peças foram feitas pelas empresas no início desta a semana. Nesta terça-feira (26/6), o grupo da Terceira Idade da Represa Municipal, durante festa junina, entregou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, e ao prefeito Valdomiro Lopes, dezenas de peças. As roupas foram expostas em forma de uma grande fogueira, para simbolizar a importância de ficar aquecido neste inverno.
 “A contribuição de todas as pessoas, indistintamente, com a Campanha do Agasalho, já tem um significado importante. Demonstra a preocupação dos rio-pretenses com seu próximo. E isso, é solidariedade em ação”, destacou Eliana Lopes.
 Todas as peças recebidas na Campanha do Agasalho são imediatamente distribuídas à população, durante os Bazares Gratuitos. “O prefeito Valdomiro tem acompanhado nossos Bazares e incentiva para que façamos o maior número de atendimentos á população. Assim, nossos Bazares são diários, em vários pontos da cidade”, ressalta ela.
 O Bazar Gratuito na escola Neide Egêa Laguna - avenida Américo Agrelli, nº 331 – acontece das  das 15 às 18 horas, no Parque da Cidadania. Na quinta-feira (28/6), o Bazar acontece na Estância Santa Catarina. Na terça-feira, o Bazar foi realizado no Rancho de Luz, no Solo Sagrado. 
 Todas as empresas, instituições ou pessoas que quiserem aderir à Campanha do Agasalho, podem entrar em contato com o Fundo Social, no telefone 3214-9010 ou ainda, irem a rua Pedro Amaral, 3575, Vila Ercília.

A Página da Vida, 27 de junho de 2011


*

*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.