sexta-feira, 29 de junho de 2012

Secretaria da Mulher promove 'Arraial da Integração' e lançamento do Frente de Trabalho


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, acompanhados da secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Helena Cristina Marangoni, participaram hoje (29/06) do 'Arraial de Integração' para pessoa com deficiência. O evento reuniu alunos da Apae, Instituto dos Cegos, Clube Amigos dos Deficientes - CAD - e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
 A festa foi organizada pelo da Secretaria da Mulher em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do Banco Municipal de Alimentos, e Ponto de Cultura “Viva Cultural”.
 "Esta é mesmo uma festa junina de integração. Uma iniciativa muito importante da Secretaria da Mulher em promover entretenimento e união entre as várias instituições voltadas ao atendimento as pessoas com deficiência”, enfatizou o prefeito Valdomiro Lopes.
 Para a secretária da Mulher, Helena Marangoni, as ações desenvolvidas pela pasta, no atendimento a pessoa com deficiência, tem promovido o acesso e a sociabilização de inúmeros rio-pretense ao mercado de trabalho e em atividades sócio-culturais. “É uma das muitas ações importantes desenvolvidas pelas políticas sociais que tem alcançado as pessoas com deficiências”, explica a secretária Helena.
 O 'Arraial da Integração' foi realizado no prédio da Secretaria da Mulher. O local foi decorado pela equipe de professores e alunos das Escolas Viva e Ponto de Cultura “Viva Cultural” dos bairros Dom Lafaiete e Eldorado.
 Para animar o evento, alunos da Apae fizeram apresentações do “Pescador”, “Mulher Chorona” e “Moreninha Linda”.
 Os alunos e funcionários das Escolas Viva e Viva Cultural também apresentaram a bem humorada “Quadrilha Maluca”, ensaiada pelos professores Alexandre Pedroso e Giseli Lançoni.

Prefeito participa do 
lançamento do Frente de Trabalho 

O prefeito Valdomiro Lopes participou hoje (29/06) da solenidade de lançamento do programa Frentes de Trabalho, promovido pelo Governo do Estado, no Cisne Juventude. “Toda conquista precisamos comemorar. E este projeto é uma conquista de Rio Preto”, destacou o prefeito.
O programa em Rio Preto é chamado programa Auxílio Desemprego e é promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal do Emprego e do Trabalho. O evento teve a presença do secretário de Trabalho, Carlos Ortiz e do deputado estadual Major Olímpio, além de prefeitos da região e da ex-secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima e vereadores.
Renato Felici, o secretário municipal do trabalho e do emprego, destacou que o programa ajuda a proporcionar a inclusão às pessoas que mais precisam. “Nós estamos fazendo o que é a marca da gestão Valdomiro, que é cuidar das pessoas”.
Durante o programa, o aluno-bolsista deve frequentar curso de capacitação profissional, disponibilizado pela Secretaria e durante os nove meses de duração da Frente de Trabalho, os integrantes prestam serviços de interesse local. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Em Rio Preto as inscrições foram encerradas na última semana.

Nenhum comentário: