sábado, 7 de março de 2009

A SACIS - Saciação de Amigos e Criadores Interioranos de Saci, promovem amanhã de manhã encontro no Mercado Municipal


Este Bloco do Saci que sai a vários anos às rua em um dia no Carnaval, sempre com uma finalidade social, este ano o tema é o incentivo do Saci ser o mascote da Copa do Mundo em 2014.
O encontro será neste domingo na Pastelaria São Paulo, ou do Japones Tadao no Mercado Municipal de São José do Rio Preto, todos estão convidados a participar deste movimento adquirindo camisetas, CDs e toda a informação necessária para os próximos eventos.
A seguir imagem de Maria Antonia Galera e na sequencia fotos de anos anteriores para que nosso leitor(a) tenha uma pequena idéia de quanto é animada esta turma.




























Carlos Drummond de Andrade e sua O AMOR ANTIGO








Esta linda poesia de Carlos Drummond foi extraída do livro AMAR se aprende amando.

Júlia Moreira e seu recado MEU NOME É MULHER


No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois
decidi: Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

Infelizmente a autoria deste belíssimo texto é desconhecida, mas um verdadeira aula de sabedoria, fico imensamente grato a minha prima Júlia em ter enviado este para A Página.

Jorge Luiz Moro Vermelho, Dured Fauaz, José Pardo, Gilberto Toledo Pires, Luisino Tarcitano e A Página do dia 07/03/2008
















Jorge Vermelho e Dured personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e José Pardo,Gilberto e Luizino em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 7 (SEXTA-FEIRA)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008


HÁ 200 ANOS, CHEGAVA AO BRASIL A CORTE PORTUGUESA - No dia 7 de março de 1808 uma esquadra aportou no Rio de Janeiro após três meses no Atlântico. A bordo estava a família real portuguesa, que deixou Lisboa para escapar da dominação francesa imposta por Napoleão Bonaparte.Vilas seguem ritmo das capitaisAs cidades do Interior das províncias do Rio de Janeiro e São Paulo acompanharam o desenvolvimento alcançado pelos grandes centros após a chegada da família real portuguesa.Medidas destinadas a estimular as indústrias, a urbanização e, principalmente, a construção de estradas para facilitar o escoamento da produção beneficiaram diretamente cidades de menor porte, que também passaram a comercializar produtos importados comprados de nações amigas de Portugal com impostos reduzidos. Banco do Brasil é a primeira conquistaUm dos mais importantes feitos da família real no País foi a criação do Banco do Brasil, em 1808.A iniciativa do príncipe regente, dom João, visava, principalmente, financiar o desenvolvimento da indústria nacional, iniciativa sistematicamente proibida durante 308 anos.


DIA DOS FUZILEIROS NAVAIS - No dia 7 de março o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil comemora seu aniversário de fundação, que se conta a partir do ano de 1808, quando parte da então Brigada Real de Marinha, da Armada Real Portuguesa, desembarcou no Rio de Janeiro escoltando o Príncipe Regente D. João (mais tarde Rei D. João VI), na transferência da Família Real e da Administração portuguesas para o Brasil.Criada em 1797, a Brigada reorganizou os Fuzileiros portugueses (para dois Regimentos de Infantaria e uma Unidade de Artilharia), cuja origem está no Terço da Armada Real de Portugal, formado em 1621. A primeira operação do Terço, no Brasil, deu-se em 1625, durante a Restauração da Bahia, que se encontrava sob o jugo holandês.O evento, considerado batismo de fogo dos Fuzileiros Navais baseados no Brasil, foi a tomada de Caiena, capital da Guiana Francesa, por desembarque anfíbio, a 14 de janeiro de 1809. O evento mais recente da tropa foi o envio da segunda equipe de Fuzileiros Navais para o Haiti, incluindo combates reais.

AMODORO-TE

Linda
TuÉs
ACriatura
MaisLinda
QueMeus
Olhos
Viram
Esta legenda ladeada a uma foto de uma professora de corte e costura na decada de 50 em nossa querida Marapoama fechei a página deste dia.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Festa do Milho de Jaci começa neste domingo, e tem escondidinho de milho verde

Jaci promove Festa do Milho numa realização da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, e com a direção de Frei Francisco (foto abaixo do Jornal Bom Dia) este maior reabilitador de entidades com dificuldades, acontece neste domingo dia 8 e no outro dia 15ª 20ª. Festa do Milho. Esta festa é o maior evento gastronômico, diria até do estado de São Paulo. A minha página do ano passado deu toda a cobertura , inclusive publiquei todas as receitas de milho contidas no livro que foi vendido aos participantes, só falta esta receita que é a novidade deste ano o tal do Escondidinho de Milho com carne seca. Compareçam esta linda festa é só acompanhar os roteiros nesta página.

































Júlio Cesar Paulino Vieira, o homem das “100 receitas para alcançar o sucesso” aniversaria hoje


Na imagem acima Júlio e sua esposa Cilene e ao abaixo com apenas um aninho de idade.
Hoje é com a maior satisfação que anuncio o aniversário de nosso querido amigo Júlio Vieira como é mais conhecido, ele que nasceu em São José do Rio Preto, estudou no Vitor Brito Bastos e Miziara, e fez Faculdade de Administração D. Pedro II e pós em Estratégica em Marketing na Unilago. Júlio Vieira é Autor e Escritor do livro "100 Receitas para Alcançar o Sucesso!" -Como montar seu próprio negócio e ter sucesso.Hoje nosso caro amigo é também professor e empresário e é casado com Cilene e pai de Juliana e Gabriela.Ao Julio Vieira os parabéns pela passagem de seu niver e congratulações por tudo que faz pela nossa comunidade mais fragilizada.

O convite abaixo é de um curso que será ministrado na cidade de Santa Fé do Sul nos dia 9, 10 e 11 deste mês, ou seja começa na segunda. Júlio muito sucesso, sucesso e sucesso para você e mais uma vez PARABÉNS!!!





Zêqui Elias e seu AO RÓSEO AMOR




Este lindo poema do amigo Zêqui, foi extraído de seu livro O PASSAGEIRO, editado em 1983.

Eufly Ângelo Ponchio, Márcia Affini Bagdasaryan, Marino Ovídio Mello, Waldeluir Dublim Sacchetin ,Helena Rosa Tricca
























Personalidades aniversariantes do dia de hoje,que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”,e Helena Rosa em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 6 (QUINTA-FEIRA)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008

DÉCADAS DE TORTURAS CONTRA MULHERES - A jovem no esplendor da juventude, ou por conveniência da família ou financeira, ou por qualquer razão, casa-se e com o passar dos anos vem os filhos, mas a vida amorosa que sonhou nunca existiu, o tempo vai passando e ela vai se conformando que a vida é assim mesmo, tem marido que ao deitar-se , vira de costas para sua companheira e não faz nenhum gesto de carinho e a vida assim vai em frente.O marido logo com certeza irá procurar novos romances, tem casos que até se desliga da família e cria outra família e outra e outra , e às vezes deixa filhos da segunda ou de outra para a primeira assumir, tem casos que se contar em sua essência da até um livro de horrores e digno de um grande processo penal.Outros maridos procuram a bebida como refúgio e chegam em casa resolvem procurar a sua mulher e surge “animal o pior deles” e ai começam as violências sexuais, das palavras e até das agressões, a mulher em sua tolerância e aceitação daquela vida, em favor, ou pelos filhos continua mantendo para os amigos e a sua comunidade, como casal ou família modelo, ledo engano. O tempo senhor da razão entra em cena , e a consciência do erro vem e ai surgem os casos de suicídios , loucuras, depressões, busca de novas religiões e um monte de situações que é impossível descrever.Vem então os ajuste de contas , a separação , quanta tortura, tem bens indivisíveis a dividir, filhos, as mudanças começam a acontecer, mulheres prisioneiras começam a se libertar e tentam encontrar um novo amor ou companheiro para viver alguns dias felizes e também para compartilhar os restinhos de seus últimos dias.

EU FOTÓGRAFO, NA ÁGUA POR MIM MESMO - No ultimo dia do mês de janeiro, em pleno horário de verão , naquele dia resolvi fotografar uma placa na pista que vai para São Paulo próximo a Rede Record , com as indicações de quilometragem até Itajobi –SP, e na calha das pistas da Rodovia Washington Luiz encontrei uma caixa de retenção de água e olhando aquele espelho dágua resolvi fazer esta foto. Achei interessante divulgar para as pessoas de minha amizade, espero que tenham gostado.

A M O D O R O - T E

Se um dia a felicidade
Chegar carregada de
beijos, não se assuste...
Os beijos eu mandei ,
A felicidade...
Foi o que sempre desejei!!!

Este texto enviada por Imaculada foi vazado em flores, deu um ótimo resultado.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Prazer, eu sou Sueli Zavanella, mãe da FER


Na imagem acima Sueli com a sua mãe, e ao lado durante o lançamento no final do ano passado do livro de sua filha "Prazer, eu sou Fer".

Hoje na casa da FER, é a maior alegria, sua mãe Sueli esta aniversariando, e A Página como vem fazendo suas modestas homenagens, não poderia deixar de citar esta mulher fantástica. A Sueli parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pelo encaminhamento de sua filha se tornar uma de nossas melhores poetizas.



Francis Perot e seu MINHA MUSA e a arte de José Antonio da Silva












Este belo poema de meu amigo Francis, foi extraído de seu livro O MUNDO das mulheres em POEMAS, e abaixo uma tela de nosso maior pintor primitivista de todos os tempos, que se estivesse entre nós neste próximo dia 12 faria 100 anos, e a tela acima é Mulher na Chuva - 1983 Óleo sobre tela de 51 x 30 cms. Confira a sensibilidade desses dois no contexto das suas maiores inspirações. SILVA-SE !

Luiz Marliere, Orivaldo Gubolin, Paulo Nímer, Sérgio Aloísio Coimbra Garzon e Vanderlei Frederico Chiareli






























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Lecy Neubern Pinotti, Débora Galvão Tavares e A Página da Vida do dia 5/03/2008


















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 5 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008

HOJE DIA DO FILATELISTA BRASILEIRO - Na década de 80 em tempos de Jornal A Notícia , um grande amigo por nome de João Carlos Ruller , conhecidíssimo nos meios filatélicos e dos correios , na entrega de sua coluna filatélica semanal, vinha sempre com livros, novos selos,e tudo relacionado a este hobby, seu cuidado com selos em apanhá-los com pinças e colocá-los no álbum especiais me estimulou naquele período e hoje graças a este amigo mantenho a minha pequena e modesta coleção. O trabalho dos filatelistas – como são chamados os colecionadores de selos – não se resume a recolher selos e guardá-los. Trata-se também de organizá-los, separando-os de acordo com país, época, tema, variedade ou algum outro critério.E tem mais: nem só de selos vive o filatelista. Há também carimbos, franquias mecânicas, folhas comemorativas e blocos, por exemplo.A Filatelia é um passatempo que mobiliza milhares de pessoas no Brasil. Estes colecionadores, ao reunirem os vestígios do dia-a-dia postal, recolhem também um pouco de história, contribuindo assim para a preservação da memória cultural de um país ou época. O hobby é tão valorizado que, em alguns países da Europa, a Filatelia chega a ser matéria obrigatória no currículo de escolas.

PEQUENOS GESTOS QUE FAZ A GENTE FELIZ - Olá, meu grande amigo Sidinei Ribeiro. Por acaso, fuçando na internet descobri seu blog páginadavida e, qual não foi minha surpresa, meu livro estava lá com capa e tudo e o poema em destaque Minha Amada...você não imagina como fiquei feliz de te rever ...e saber que você continua sempre assim idealista como eu...afinal, faz tempo que a gente não se vê...eu estou morando em Sud Mennucci, minha terrinha há 16 anos e tenho um jornal aqui faz 13 anos...sou também professor universitário, mas me aposento este ano...rssss...a propósito, de meu livro, tenho uma novidade: ele foi incluído na Enciclopédia de Literatura Brasileira, pelo critico literário Afrânio Coutinho, e estou te enviando matéria sobre o assunto pra você colocar no seu blog, se for possível...com uma foto minha atualizada...rsss....Sidinei, meu grande amigo sonhador, precisamos nos falar...sempre vou a Rio Preto, pois tenho um filho meu que mora aí...Obrigado pela força no seu blog...Um abraço, doamigo e colegaJoão Catalão
Nota da página: Caro e querido amigo João, grato pelo email enviado e esta página estará sempre aberta para seus versos e para as suas considerações, seu livro “João sem nada” remete a um tempo mágico e que ficou gravado em meu coração.

AMODORO-TE – Com um lindo texto ou mensagem de autoria desconhecida vazada em uma imagem de flores, fechei a página daquele dia e a mensagem foi enviada para esta página por Sueli de Colinas no Tocantins. Grato amiga pelas suas considerações e cortesia.