sábado, 27 de novembro de 2010

Selo em homenagem à Festa do Divino Pai Eterno é relançado amanhã em São José do Rio Preto


Os Correios relançam neste domingo (28), no Estádio Benedito Teixeira “Teixeirão”, em São José do Rio Preto (SP), um selo postal (emissão especial) em homenagem à Festa do Divino Pai Eterno e ao Santuário Basílica, localizado em Trindade/GO. 
O relançamento acontecerá durante celebração eucarística a partir das 16h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão para todo o Brasil. Mais de 40 mil fiéis são esperados para a santa missa que será celebrada pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade, Pe. Robson de Oliveira, acompanhado da imagem peregrina do Pai Eterno, e pelo Bispo da Diocese de Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto.
A celebração coincide com o primeiro domingo do Advento, data que marca o início do novo ano litúrgico na Igreja Católica. 
Lançado oficialmente no último dia 6 de junho em Trindade, esta emissão simboliza o reconhecimento da importância da devoção religiosa no interior brasileiro, em especial no Estado de Goiás, cuja celebração é uma das mais tradicionais e representativas da região central do Brasil, divulgada nacional e mundialmente por meio de várias mídias.


De autoria do artista Anderson Lima, o selo traz, em destaque, a imagem do Divino Pai Eterno e o Santuário Basílica, localizado em Trindade, Estado de Goiás, sob um fundo com traços radiantes. Abaixo, um carro de boi, sinalizando a tradicional procissão, que reúne milhares de romeiros em sua festa, realizada no mês de julho. Foram utilizadas as técnicas de desenho com lápis de cor e computação gráfica. Foram impressos 600 mil selos a R$ 0,70 cada. 
A peça filatélica pode ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
HISTÓRICO:
Por volta de 1840, um casal de agricultores descobriu, quando roçava um pasto nos fundos de casa, ao lado do córrego Barro Preto, um medalhão de barro de pouco mais de meio palmo. O medalhão representava a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria, pelo que cativou a gente humilde do lugar. Aos sábados, passaram a se reunir para rezar o terço e, em bem pouco tempo, a casa de Constantino Xavier e Ana Rosa já não tinha estrutura para acolher tanta gente à oração diante do Pai Eterno. Assim foi a origem do município de Trindade, Goiás. A devoção ao Divino Pai Eterno cresceu tanto que, hoje, é conhecida em todo o Brasil.
Ao longo dos anos, o município de Trindade cultivou inúmeros elementos que garantiram o crescimento da devoção e a concentração de lugares religiosos sagrados. Dentre esses locais estão o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a Igreja Matriz, a Igreja Padre Pelágio, a Via-Sacra, a Vila São José Bento Cottolengo e, mais recentemente, o Carmelo da Santíssima Trindade e Imaculada Conceição.
Apesar de a devoção já ser conhecida em Goiás há tanto tempo, com eventos anuais que reúnem milhões de pessoas, foi nos últimos anos que a devoção ao Divino Pai Eterno ganhou repercussão nacional, devido ao trabalho desenvolvido pela Reitoria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, dirigida pelo Padre Robson de Oliveira, e vem conquistando espaços televisivos de divulgação importantes, regionalmente, por meio de missas semanais, onde se reúnem mais de 5 mil fiéis, nacionalmente, também pela TV, e via Internet, com grande audiência.
A Novena dos Filhos do Pai Eterno, pela TV, conquistou o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil, com pregações e preces que falam sobre temas que atingem o cerne da vida humana. Hoje, o Santuário está entre os maiores pontos de peregrinação do País, atraindo mais de 30 mil pessoas por final de semana, e mais de 2 milhões durante o período de Romaria. Na Festa anual, as ruas de acesso ao Santuário se transformam num enorme aglomerado humano.
A devoção ao Divino Pai Eterno é benquista por inúmeras pessoas de outras crenças, que elogiam o trabalho missionário feito pela TV, particularmente as novenas. Há milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis no Brasil e até mesmo no exterior.

Alunos da Silvio de Mello e Ruy Nazareth recebem kits da campanha "Amigo Presente no Natal"


Alunos das escolas da rede municipal de ensino Silvio de Mello e Ruy Nazareth receberam nesta sexta-feira (26/11) os kits da Campanha de Natal 2010 - “Amigo Presente no Natal”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Aproximadamente 320 alunos da Silvio de Mello receberam a “sacolinha” contendo um brinquedo, um livro e uma guloseima. Já na escola Ruy Nazareth, 776 alunos receberam o kit. A entrega de presentes na escola Silvio de Mello contou com a presença do prefeito Valdomiro Lopes e da presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. O evento teve a participação dos “padrinhos” América School For Kids, Sesi 410, Faculdade D. Pedro II, Datafox, Rouparia Modas e Loja Massônica Direito e Justiça. A Escola Silvio de Mello é uma escola nova, inaugurada nesta gestão. O prefeito Valdomiro Lopes destacou o trabalho do governo para oferecer educação de qualidade. “O governo está caprichando na área da educação. Há um grande investimento nesta área. Estamos criando novas vagas, com construções de novas escolas e ampliação das já existentes”, comentou durante o evento. Os familiares dos alunos também participaram da festa de entrega dos kits. Para a coordenadora da unidade escolar, Fernanda Barros Pádua, a integração dos pais resulta na melhoria da educação. “A escola compartilha responsabilidade com a família na educação das crianças. O sucesso de um ensino de qualidade é a parceria entre os dois, que objetiva a formação da criança não só na questão do conhecimento, mas na educação como um todo”, disse. Para Marilza Nogueira, mãe de uma aluna do 3º ano, a festa cumpre com o seu papel solidário. “A campanha de Natal é importante, pois dá a oportunidade das crianças receberem um presente e deixá-las felizes. Minha filha estava ansiosa esperando pela festa”, disse.  Durante o evento, tiveram as apresentações dos padrinhos, alunos do Sesi 410, que dançaram uma coreografia da música “Nega Maluca”,  e dos alunos da escola, em um coral da música “Depende de Nós”. “Essa é a mensagem que nós queremos passar neste final de ano. Depende de nós a construção de um mundo melhor”, comentou a coordenadora, em relação à apresentação dos alunos da escola. A entrega de presentes na escola Ruy Nazareth também contou com a presença do prefeito Valdomiro Lopes e da presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. O evento teve a participação dos “padrinhos” Educar Zip Zap, Abzil 3M, Shift, Emcop, Emurb, Empro, Secretaria de Saúde e Escola Cris. A direção da escola Ruy Nazareth preparou uma apresentação em vídeo com os melhores momentos vividos pelos alunos em 2010 e depois algumas classes juntaram-se para cantar algumas músicas em coral. A primeira-dama destacou a importância do espírito de solidariedade.

Educação premia melhores cartões de Natal


A Secretaria Municipal de Educação premiou na noite de quinta (26/11) os alunos que criaram os melhores cartões de Natal do concurso deste ano. O tema da competição foi “Recicle, a Natureza Agradece”. O evento foi realizado no auditório da Secretaria, que ficou lotado pelos alunos, pais e professores. Foram entregues 18 bicicletas, duas para cada aluno do Ensino Fundamental. Esta é a 9ª edição do concurso de cartões de Natal que neste ano teve apoio do Rotary Alvorada. Os alunos receberam em setembro as regras da competição, ao todo 32 escolas das redes municipal e estadual de ensino participaram. Cada unidade de ensino escolheu os melhores de cada classe e no final do concurso um júri composto por professores de arte definiu os 18 finalistas. Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Elizabeth Yano, o concurso serviu de apoio ao ensino de educação ambiental na sala de aula. “Temos várias ações para estimular a aprendizagem de forma lúdica e participativa, para os alunos isso é muito interessante, já que trabalhamos de forma interdisciplinar”, disse. Ao todo, oito escolas municipais receberam 10 prêmios e 4 escolas estaduais ficaram com 8 prêmios. Os cartões ganhadores serão comercializados para ajudar as escolas ganhadoras com seus projetos de educação. 

A Página da Vida dia 27 mês de novembro de 2009

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 27 mês de novembro de 2008


**

**

**

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 27 mês de novembro de 2007

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Íria e Attílio eleitos miss e mister terceira idade

Íria, Miss 2009, Valdomiro Lopes e Attílio

 Íria Edna Gonçalves dos Santos e Attílio Emílio Liessi, ambos do Grupo da Vila Anchieta, foram eleitos Miss e Mister Terceira Idade de São José do Rio Preto, em concurso promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado na quarta-feira (24/11) e mais de 1,3 mil pessoas foram prestigiar os concorrentes. Os prêmios foram entregues pelo prefeito Valdomiro Lopes e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Lopes. Concorreram 15 candidatas e 9 candidatos. Todos integrantes de grupos municipais e independentes de Terceira Idade de São José do Rio Preto. A Secretaria de Assistência Social coordena os grupos do Jardim Maria Lúcia, Vila Toninho, Solo Sagrado, São Deocleciano, Santo Antonio, Santa Cruz, Anchieta, Eldorado, Jardim Antunes, Parque da Cidadania, Asa Delta , João Paulo II, Vitória Régia, Arnaldo Afini, Schmitt e Talhado. Também participaram do concurso os grupos do Lar Esperança, Oba, Pae e do Parque Estoril. O evento ainda elegeu Doraci Teodoro Urias, do Grupo da Vila Toninho, como princesa; Nelson Naves de Souza, do Parque da Cidadania, como príncipe; Lourdes Karan Maluf, do Eldorado, como miss simpatia, e Geraldo Moreira do Carmo, do Grupo do Asa Delta, como mister simpatia. O objetivo do concurso é a valorização do idoso, estimulando sua participação em atividades recreativas, sociais e de lazer. Resgatando valores, cidadania e autoestima.


Escola Municipal Silvio de Melo promove neste sábado 1ª Festa Literária


A Escola Municipal Sílvio de Melo abre suas portas neste sábado (27/11) para receber alunos e comunidade para a 1ª Festa Literária, que está inserida no projeto de leitura da escola intitulado “Abre a roda, Tindolelê!” . O evento, que é gratuito, tem como objetivo o incentivo à leitura e a produção de textos de gêneros variados. Bate-papos no pátio vão servir de estímulo para que os participantes desenvolvam suas próprias histórias. A direção da escola pediu para que os alunos tragam livros já lidos de casa para que possam ser trocados. Para estimular o gosto pela leitura, serão feitas apresentações de histórias populares. As atividades desenvolvidas para a realização da festa fazem parte do programa estadual "Ler e Escrever", que foi implantado na rede municipal de ensino em 2010. A escola Sílvio de Melo tem 317 alunos e foi toda decorada para o evento. Os alunos prepararam uma decoração Natalina. A Editora Paulus participará do evento montando um estande no pátio da escola para amostra e vendas à comunidade. 

1ª Festa Literária
Data: 27/11
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Silvio de Melo, 
avenida Monte Aprazível, 3.485 - Eldorado

Fórum discute Plano Municipal de Habitação


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Habitação, realiza neste sábado (27/11), o 2º Fórum de apresentação do Plano Municipal de Habitação. O evento foi dividido em dois encontros, na parte da manhã, às 9 horas, será para os moradores da região Norte, e no período da tarde, às 14 horas, para os moradores da região Sul. O Fórum é aberto a todos os interessados. Nas reuniões, será apresentado o diagnóstico da situação habitacional no município. O estudo vem sendo elaborado desde fevereiro, quando a Secretaria de Habitação contratou uma empresa especializada para que, com dados das Secretarias de Assistência Social, Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Fundação Seade, do Censo e do Ministério das Cidades, traçasse um perfil da situação do déficit de moradias de interesse social. De acordo com a Secretaria de Habitação, o diagnóstico traz todas as questões que envolvem a situação habitacional da cidade. Isso significa que os loteamentos em fase de regularização também foram incluídos no levantamento. A participação da população no Fórum é muito importante. Nele as pessoas terão a oportunidade de fazer suas sugestões para serem incluídas no Programa Municipal de Habitação. O evento foi dividido em dois encontros justamente para facilitar a participação dos munícipes.

2º Fórum do Plano Municipal de Habitação

Região Norte
Data: 27/11
Horário: 9h
Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de
 Pompéia, rua Rubens Scrignoli, 1.015 – Bosque da Felicidade 

Região Sul
Data: 27/11
Horário: 14h
Local: auditório Juan Bérgua, piso térreo da 
Prefeitura, avenida Alberto Andaló, 3.030 – Centro

Eita! Simbóra Nordeste!!!

   JANTAR DANÇANTE                          

R$12,00
Vem ai um Baião de Dois Arretado!
Comida Típica Nordestina.
Animação: Grupo Forró Cordel
DATA: 27/11/2010 - HORÁRIO: 20h às 00h
LOCAL: Círculo Operário Riopretano
Rua 14 de Junho, 408 - Vila Ercília
ORGANIZAÇÃO:
Frank & Fontini:
(17) 3021-8162 - (11) 7543-3362

Convite de enlace neste sábado do Cleber e Milaine

A Página da Vida dia 26 mês de novembro de 2009

 *

*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 26 mês de novembro de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 26 mês de novembro de 2007

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de treis anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fiéis da região recebem pela segunda vez neste domingo a visita da imagem do Divino Pai Eterno


O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Robson de Oliveira, 36,  volta a São José do Rio Preto no próximo dia 28, domingo, com a imagem peregrina do Divino Pai Eterno. O evento marca os 170 anos de fé e devoção. A concentração dos fiéis será  a partir das 16h, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. Os organizadores estimam que mais de 40 mil fiéis são esperados para a Santa Missa, que começará às 17h30, e será presidida pelo bispo de Rio Preto dom Paulo Mendes Peixoto e concelebrada pelo padre Robson e demais sacerdotes da região. A celebração coincide com o primeiro domingo do Advento, data que marca o início do novo ano litúrgico, o que a torna ainda mais especial. Promovido pelo Santuário Basílica, o encontro conta com a participação da Diocese de São José do Rio Preto. A primeira visita peregrina da imagem, feita à cidade de Rio Preto em maio de 2009, foi marcante para a decisão de se realizar outras viagens com o ícone sagrado pelo Brasil. A expectativa inicial era a de receber, naquela ocasião, mais de 20 mil fiéis no estádio Teixeirão, porém mais que o dobro de pessoas se concentrou no local para render graças ao Divino Pai Eterno.
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, no dia 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos e se tornou sacerdote aos 24 anos. Depois de exercer dois anos de trabalhos na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, foi para a Irlanda e depois para Roma, onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Tem quase uma centena de artigos publicados falando sobre temas diversos e orientando para a vida ética e cristã. Ao voltar de Roma, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida e, por isso, conquistou espaços na televisão: regional - TV Brasil Central - por meio de missas semanais onde se reúnem mais de 4 mil fiéis; e, depois, em nível nacional, pela Rede Vida. Foi com a "Novena dos Filhos do Pai Eterno" pela TV que o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil com suas pregações e preces falando sobre temas que atingem o cerne da vida humana. No ano de 2009, o padre começou comandar mais uma novena em rede nacional: a Novena do Perpétuo Socorro. Amado por muitos católicos, ele também é bem quisto por inúmeros evangélicos que lhe escrevem elogiando o trabalho missionário pela TV com as novenas. Tem recebido milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis em todo o Brasil e até mesmo no exterior. 
História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO já tem 170 anos. A história narra que por volta de 1840 um casal chamado Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhavam na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres. Começou-se então a comemoração festiva com a novena que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.

Padre Robson de Oliveira com a 
 Imagem do Divino Pai Eterno 
em São José do Rio Preto.
Horário: a partir das 16h, 
com entrada ao público gratuita.
Data: 28/11/2010 (domingo) 
Local: Estádio Benedito Teixeira, Teixeirão.

Academia de ginástica acessível começa a ser montada a partir do mês que vem


A implantação da academia de ginástica acessível em São José do Rio Preto começa em dezembro. E, a partir de janeiro os interessados já poderão realizar suas inscrições. As atividades terão orientação de professores e estagiários de Educação Física e de estudantes dos últimos anos de Fisioterapia. São 15 equipamentos para atividades de musculação que podem ser feitas por qualquer cadeirante, dentro da própria cadeira, sejam atletas ou não. A implantação da academia está sendo possível porque o prefeito Valdomiro Lopes assinou convênio com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que está disponibilizando os equipamentos. A academia, que garantirá plena acessibilidade e permitirá a diversificação da prática esportiva por parte dos deficientes, será instalada na sede da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, que fica na rua Eduardo Nielsen, 420, no Jardim Congonhas. “A nossa será a segunda academia para pessoa com deficiência do País. A única que existe atualmente fica no Parque da Juventude, em São Paulo”, conta a secretária Municipal dos Direitos e Política para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire.
Basquete sobre rodas e balé
O convênio também está beneficiando o município com a produção de 15 cadeiras de rodas. A secretária Regina Chueire explica que elas serão utilizadas para a formação de uma equipe infantil de basquete e para promover aulas de balé. “Nós temos um dos melhores times do País em basquete sobre rodas, o Cad, que precisará de renovação em seu elenco. Por isso, estamos incentivando a formação dessa equipe infantil com as cadeiras que iremos receber. Além disso, elas também serão usadas para aulas de balé”, explica Regina. A secretária acrescenta que em 2016 teremos as Paraolimpíadas no Brasil e que precisamos incentivar a prática de esportes para formar novos atletas. “Todos comentam sobre as Olimpíadas e se esquecem que teremos também as Paraolimpíadas. Além disso, quem mais conquista medalhas para o País são os paraatletas. Por isso, sempre é importante incentivar a prática esportiva entre as pessoas com necessidades especiais”, reforçou Regina.

Alunos divulgam aos pais plantio de árvores


Para estimular a participação dos moradores do Parque da Cidadania no plantio que será realizado no bairro no dia 5 de dezembro, a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, em parceria com as Secretarias de Serviços Gerais e da Educação, mais entidades de classe, distribui nesta semana um comunicado aos pais dos alunos das escolas municipais Paul Percy Harris e Daisy Rollemberg Trefiglio. Os pais são orientados a escolher, entre 10 espécies, uma muda de árvore para o plantio na calçada de sua casa. São apresentadas cinco espécies de pequeno porte (canudo de pito, flamboyant mirim, cássia manduirana, pintanga e espirradeira) e cinco de médio porte (guaramirim, ipê amarelo, ipê branco, resedá gigante e aroeira pimenteira). Na sexta-feira, a Secretaria recolherá os comunicados para tabular a quantidade de participantes e as espécies escolhidas. Na próxima semana será iniciada a abertura das covas para o plantio. O Projeto “Arborização Rio Preto – deixe seu bairro mais verde” foi iniciado no Nato Vetorasso com mais de 300 árvores plantadas em calçadas. Participam do programa de arborização as Secretarias de Educação, Agricultura e Abastecimento, Serviços Gerais e Saúde, Rotary, Clube dos Desbravadores, Grupo de Escoteiros, Senac, Fórum das Associações de Bairros, Acirp, Unip e Rodobens. Outras informações pelo telefone (17) 3224-2044.

Esporte Comunitário promove Festivais de Ginástica e Dança nesta quinta e sexta-feira


A Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Esportes Comunitários, promove no Centro Esportivo Antonio Natalone, nesta quinta-feira (25/11), a partir das 20 horas, o Festival de Encerramento de Ginástica Comunitária para a Terceira Idade. Todos os alunos dos 34 núcleos da cidade participarão do Festival, são mais de 3 mil alunos. Na sexta-feira (26/11), a partir das 20 horas, acontecerá o Festival de Encerramento de Dança Comunitária para crianças e adolescentes. Participarão cerca 2 mil alunos, com idades de 6 a 17 anos, dos 21 núcleos de Dança Comunitária da Secretaria de Esportes e Lazer. “É muito importante a realização de eventos como estes, pois temos como maior objetivo o incentivo à prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida”, afirma Cléa Márcia Melara Bernardelli, coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários. Os Festivais de Ginástica e Dança serão para apresentar o que os alunos aprenderam, portanto não haverá premiação. Os eventos são totalmente gratuitos.

Festival de Encerramento de 
Ginástica Comunitária (3ª idade)
Data: 25/11
Horário: 20 horas
Local: Centro Esportivo Antonio Natalone, 
avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Ercília
Entrada Franca 

Festival de Encerramento de 
Dança Comunitária (crianças e adolescentes)
Data: 26/11
Horário: 20 horas
Local: Centro Esportivo Antonio Natalone, 
avenida Duque de Caxias – s/nº - Vila Ercília
Entrada Franca
Informações: (17) 3201-8890

A Página da Vida dia 25 mês de novembro de 2009


*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

A Página da Vida dia 25 mês de novembro de 2008

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato. 

A Página da Vida dia 25 mês de novembro de 2007

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de treis anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato. 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alunos do ensino fundamental recebem gibis educativos “Canalizar para não inundar”


Os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo os gibis educativos “Canalizar para não inundar”, que desperta a consciência ecológica e ambiental entre os estudantes e mostra as soluções para acabar com um dos maiores problemas de São José do Rio Preto: as enchentes. As revistinhas são para os alunos do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental (as antigas 2ª, 3ª e 4ª séries). “Este material didático é complemento valioso no ensino das noções de preservação do meio ambiente. Nossa grade já contempla este tema importante e urgente nos dias de hoje e a distribuição dos gibis faz parte de algo muito maior, de um projeto que vai formar estudantes mais conscientes”, explica a coordenadora do ensino fundamental da Secretaria de Educação, Maria Inez Firmino Carlos Debeus. Os gibis foram desenvolvidos em parceria com alunos das escolas municipais Darcy Ribeiro, Luís Jacob, Paul Percy Harrys, Professor Michel Pedro Sawaya e Roberto Jorge. Para o prefeito Valdomiro Lopes, o gibi é um jeito divertido de contar aos alunos como estão as obras de canalização do rio Preto e a importância de preservar o meio ambiente de nossa cidade. Cerca de 12 mil alunos vão receber o material e poderão participar de um concurso que vai escolher o nome do herói do gibi e de suas ajudantes, as folhinhas. “Esta é uma forma divertida de mobilizar os alunos”, diz a professora do 4º ano da Escola Municipal Olga Mallouk Lopes da Silva, Liliane Mendes Gonçalves. “Aqui na nossa escola (Olga Mallouk Lopes da Silva) cerca de 500 alunos vão receber os gibis. Eles adoram este tipo de atividade”, explica a coordenadora pedagógica Priscila Barbosa Borduqui Campos. Durante a entrega das revistinhas, os alunos Brian Lucas Carvalho e Thayna Campos Mendes conversavam sobre como fazem para ajudar a natureza. “Eu não deixo minha mãe jogar óleo no ralo da pia porque entope tudo e suja os rios”, disse Brian. Já Thayna reduziu o tempo do banho para economizar água. “Temos de usar cada vez menos água”, diz a estudante. Na Escola Municipal Deputado Arlindo dos Santos o incentivo para o concurso é duplo, já que a direção da escola vai premiar internamente quem sugerir os nomes mais criativos para os personagens dos gibis. “Esta foi uma forma de valorizar nossos estudantes”, diz a diretora Elaine Del Arco Biazim. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Carmen Prince, cerca de 300 alunos receberão os gibis. Entre eles os estudantes do 4°C Lays Iracema Silva Antunes, Leonardo Brito da Silva e Ranyelle Carolina Xavier, que conversaram com os colegas sobre a importância de se preservar o meio ambiente e em como evitar as enchentes não jogando lixo nas ruas.

Coleta Seletiva é divulgada para aumentar adesão dos moradores


A Cooperlagos –Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis iniciou nesta segunda-feira (22/11) uma divulgação direcionada aos moradores que ainda não participam da Coleta Seletiva em São José do Rio Preto. O serviço está sendo executado nas regiões dos Pontos de Apoio dos bairros Solon Varginha, Vitória Régia e Castelinho,  porque a adesão dos moradores está baixa, entre 20 e 30%. Perante a semana, os catadores cadastrados visitam as residências que não colaboram. Eles entregam panfletos e informam a importância de participar do trabalho. A falta de informação foi a justificativa da dona-de-casa Iraci Aparecida da Silva, moradora do Jardim Nazareth. “Eu não sabia da coleta e também não tinha o hábito de separar as embalagens. Agora vou passar a contribuir, até porque gera renda para os catadores”, afirmou. Para a coordenadora da Cooperlagos, Kalinka Yoshioka, a mudança de comportamento é o primeiro passo para a Coleta Seletiva dar resultados. “É preciso o envolvimento da população. Não adianta ampliarmos o serviço de coleta se não há material para ser recolhido. Além de gerarmos empregos, evitamos que materiais recicláveis vão para o aterro sanitário”, explica. 

Coleta Seletiva

Os catadores recolhem produtos recicláveis como jornais e revistas, embalagens de vidros e de plástico, papelão, isopor, latinhas de alumínio, garrafas pet e óleo de cozinha usado, além de lixo eletrônico (peças de TV, computador, telefone, rádio, etc). Somente não é feita a coleta de lixo orgânico, resíduo hospitalar, pilhas, baterias e lâmpadas. Todo o material é levado para o Ponto de Apoio do bairro, separado e recolhido pela Cooperlagos que, ao final do mês, divide entre os cooperados o valor da venda dos produtos. O Programa é desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, juntamente com a Cooperlagos, Ares –Associação Rio-pretense de Educação e Saúde, em parceria com a I&T –Informação e Técnicas, empresa de consultoria,  e Secretaria da Saúde.  

Prefeitura de Monte Aprazível inicia decoração de Natal nas ruas do centro


A prefeitura de Monte Aprazível iniciou no final da semana passada a decoração de Natal nas praças e ruas da cidade e dos distritos. Estão sendo colocados enfeites com temas natalinos como bolas, folhas, árvores entre outros. A novidade para este ano será a montagem de uma cada de aproximadamente 30 metros quadrados que ficará instalada na praça da Matriz. A decoração deverá ser ligada no dia seis de dezembro. Serão instalados painéis com motivos natalinos em várias ruas da área central da cidade. Também estão sendo instaladas árvores de Natal no Parque das Águas, na praça  da São João, Vila Araújo, Jorge Carneiro de Campos, Vila Aparecida e nos distritos de Junqueira, Itaiúba e Engenheiro Balduíno.
“Com a instalação da decoração de Natal, esperamos ter um final de ano alegre, bonito feliz e para que agradecemos a Deus por tudo que Ele nos deu. Teremos a queima de fogos bem bacana na virada do ano. Podem ter certeza que teremos um dezembro bem bonito” destacou o prefeito Wanderley Sant’Anna. No dia 23 de dezembro, a Prefeitura realizará o último sorteio da Promoção Show de Prêmios, onde quatro motos serão sorteadas. Para participar, basta apresentar os impostos como IPTU, ISSQN e taxas de licença pagos até o dia 23. A prefeitura já contratou a banda Esfera Luminosa para a realização do sorteio que será na praça São João. Já na virada de ano, a Prefeitura realizará a tradicional queima de fogos no Parque das Águas e em seguida, baile popular também com a Banda POP Brasil.

Rio Preto terá academia de ginástica acessível


O prefeito Valdomiro Lopes assinou nesta segunda-feira (22/11) convênio com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a construção de uma academia de ginástica destinada às pessoas com deficiência. Além disso, também foi definida a produção de 15 cadeiras de rodas para pessoas com deficiência da região. O prefeito estava acompanhado da secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire. A academia, que garantirá plena acessibilidade e permitirá a diversificação da prática esportiva por parte dos deficientes, será instalada na sede da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, que fica na rua  Eduardo Nielsen, 420, no Jardim Congonhas. “É com muita satisfação que assinamos este convênio. A prática esportiva é um dos principais instrumentos de inclusão para as pessoas com deficiência, além de ser um importante meio para a reabilitação e para a manutenção da saúde”, afirmou a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. “A nossa será a segunda academia para pessoa com deficiência do País. A única que existe atualmente fica no Parque da Juventude, aqui em São Paulo”, conta Regina Chueire.

A Página da Vida dia 24 mês de novembro de 2009

*

*

*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

A Página da Vida dia 24 mês de novembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato. 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Córrego do Cedro recebe plantio de 2 mil mudas


Em comemoração ao ‘Dia do Rio’, a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto inicia nesta quarta-feira (24/11), às 8h30, o plantio de mudas no córrego do Cedro, um dos afluentes do rio Preto, no Distrito de Engenheiro Schmitt. O trabalho pioneiro faz parte do Projeto de Recuperação da Mata Ciliar em áreas rurais e é realizado em parceria com o Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto, Polícia Ambiental e Promotoria do Meio Ambiente, com a participação de 65 alunos da rede municipal de ensino. Serão plantadas nesta primeira etapa 2 mil mudas de diversas espécies nativas, entre paineiras, ipês, angicos, goiabeiras e outras. O projeto contempla ao todo o plantio de 35 mil a 40 mil mudas doadas pelo Semae, o Empreendimento Imobiliário Quinta do Golfe e Usinas de Açúcar e Álcool. As árvores serão plantadas na nascente e às margens de todo o percurso do córrego. Além do plantio, os doadores serão responsáveis pela manutenção das mudas durante os próximos dois anos, quando as árvores devem ter atingido 1,5 metro de altura. “Trata-se de mais uma meta do plano de governo dessa administração que está sendo implantada. Este trabalho é importante porque servirá de modelo também para produtores de outras regiões”, explica o secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno. Desde o início do ano estão sendo desenvolvidas ações de conscientização para estimular a adesão dos 35 produtores rurais que possuem propriedades ao longo do córrego. Eles receberam informações e orientações técnicas a respeito dos benefícios gerados pela recomposição de mananciais. “Muitas vezes por falta de conhecimento os produtores rurais podem retirar a vegetação dessa área, prejudicando a proteção natural contra o assoreamento. Com isso, a erosão leva a terra para dentro do córrego provocando prejuízos ecológicos”, explica o engenheiro agrônomo da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, Hermes Gelsi Júnior. A conservação da Mata Ciliar possibilita que as espécies, tanto da flora, quanto da fauna, possam se deslocar, reproduzir e garantir a biodiversidade da região. O trabalho será estendido posteriormente a outras regiões do município que possuem sinais de degradação ambiental. A prioridade são os córregos da cabeceira do rio Preto, que possui sete microbacias com aproximadamente 50 percursos d´água.

2ª Semana Cultural da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Adelício Teodoro


Tem início nesta quarta-feira (24/11) e segue até o dia 26 de novembro a 2ª Semana Cultural da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Adelício Teodoro, no Jardim Nunes. Ao todo, serão 16 apresentações artísticas e culturais em três dias de programação, realizadas sempre a partir das 19 horas. O evento é aberto para a comunidade. Participam das apresentações apenas colaboradores da Escola. Durante todo o ano letivo, os alunos têm contato direto com as artes. São realizadas atividades de música, dança, teatro e artes plásticas. A Semana Cultural irá servir como uma vitrine para as crianças. “A idéia foi trazer profissionais que trabalham com as diversas vertentes da arte para proporcionar o contato direto com os alunos”, explica Camila da Silva Nunes, professora da unidade escolar. Quem abre a programação no dia 24 é o saxofonista Edvair Lopez, que fará uma apresentação solo. Logo após se apresentam a Banda Revolução Urbana, Grupo de Louvor, Escola de Música Acord’s, teclado e violão com Thiago, e uma apresentação de jazz da Escola de Música Bell. Na quinta-feira (25/11) serão realizadas seis apresentações, percussão com alunos do Projeto Viva, MPB com Lory Ferreira, sertanejo com Marco Antônio e Maciel, capoeira com a Associação Rio-pretense de Capoeira Berimbal de Ouro, tango com Daniel Cardoso e dança do ventre com a Escola Rosi Cruz. Quatro apresentações encerram o evento no último dia (26/11). O grupo de dança As Valquírias, grupo de hip hop MEDR, Orquestra de Viola Caipira e Banda da Escola de Música Acord’s.     

2ª Semana Cultural da Escola Municipal 
Educação Infantil Dr. Adelício Teodoro
Data: 24 a 26/11
Horário: 19h
Local: rua Eduardo Macedo Ribas, s/nº, Jardim Nunes 

Programação
Dia 24/11
Sax, com Edvair Lopez
Banda Revolução Urbana
Jazz, com Escola de Música Bell
Teclado e violão, com Thiago
Grupo de Louvor
Escola de Música Acord's 

Dia 25/11
Percussão, com Projeto Viva
MPB, com Lory Ferreira
Capoeira, com Associação
Rio-pretense de Capoeira Berimbal de Ouro
Tango, com Daniel Cardoso
Dança do Ventre, com Escola Rosi Cruz
Sertanejo, Marco Antonio e Maciel 

Dia 26/11
Grupo de dança  As Valquírias
Grupo de Hip Hop  MEDR
Orquestra de Viola Caipira
Escola de Música Acord's

José Roberto Silva em "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de José Roberto Silva que se estivesse entre nós José Roberto faria hoje 68 anos e no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo.

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


“O Mundo Digital – oportunidades e ameaças” é tema de palestra amanhã (24/11) para empresários


“O Mundo Digital – oportunidades e ameaças” é o tema da palestra que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de São José do Rio Preto em parceria com a YellowPagesBrazil.net, o maior portal B2B disponível na web do País, promoverá, gratuitamente, na próxima quarta-feira (24/11), às 19 horas, no Centro de Convenções da Acirp –Associação Comercial e Empresarial. O objetivo é traduzir o mundo digital, gerando oportunidades reais e alertando sobre as ameaças da Internet. “Essa palestra é parte de uma série de seminários que estão sendo realizados por todo o País. Queremos com isso promover a inclusão digital das pequenas e médias empresas”, afirma Daniel Magalhães sócio fundador da YellowPagesBrazil.net. A Internet é hoje o principal canal de marketing e promoção comercial. No mundo já são quase dois bilhões de usuários, sendo que, no Brasil, 97% das empresas já fazem uso da rede. “Já somos aproximadamente 60 milhões de usuários buscando por produtos, serviços e informações. Queremos mostrar às empresas que, na Internet, a melhor forma de encontrar um cliente é ser encontrado por ele”, ressalta Daniel. Os participantes poderão entender mais sobre a era digital e de que forma os buscadores, as mídias sociais, os portais de negócios, o marketing digital, dentre outros, podem gerar negócios para as empresas. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, considera uma ótima oportunidade para quem se interessa pelo assunto. “Eventos como esse eram antes privilégio dos grandes centros. Agora vem para o interior mostrar novas ferramentas de tecnologia para os nossos pequenos e médios empresários, ajudando-os a inserir seus negócios definitivamente na era digital, seguindo assim uma tendência do mercado mundial”. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.omundodigital.com.br. O Centro de Convenções da Associação Comercial e Empresarial fica na avenida Bady Bassitt, 4.052. Além da Acirp, o evento recebe apoio do Sebrae, Ciesp –Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Apeti –Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação e os escritórios de Despacho Aduaneiro, Caribbean Express, Rio Port  Logística e Vogel.

Última semana para visitar o 3º Salão de Artes


Esta é a última semana para o público visitar o 3º Salão de Artes Plásticas, que fica aberto até sábado (27/11), na Pinacoteca Municipal. Participam do Salão obras nas categorias de arte contemporânea, naïf e acadêmica.  O horário para a visitação do público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 14h. Ao todo, o Salão de Artes possui 211 obras, sendo 128 de arte contemporânea, 50 em naïf e 33 em acadêmica. Integram o Salão de Artes obras nas modalidades pintura, escultura, desenho, gravura, instalação e objetos. Na categoria contemporânea foram selecionadas 95 telas, desenhos e gravuras, 29 objetos e esculturas, e quatro instalações. Em naïf, 45 telas e cinco esculturas. Em acadêmico, somente telas.  O 3º Salão de Artes foi aberto no dia 29 de outubro. Nesta edição, foram recebidas 155 inscrições de artistas plásticos de sete estados brasileiros e Distrito Federal. Cada um pode inscrever até três obras. 

3º Salão de Artes Plásticas
Data: até 27 de novembro
Horário: segunda a sexta-feira, 
as 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 14h.
Local: Pinacoteca Municipal – 2º andar do
 Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão, 
na praça Jornalista Leonardo Gomes, 1.

A Página da Vida dia 23 mês de novembro de 2009



*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

A Página da Vida dia 23 mês de novembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato. 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alunos dos cursos de balé clássico se apresentam no Teatro Municipal l Humberto Sinibaldi Neto


Segue nesta terça-feira (23/11) a programação de final de ano dos Núcleos Municipais de Arte. Alunos do curso de balé clássico apresentam “Nem Luxo Nem lixo”, em três sessões, às 18 horas, 19h30 e 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Ao todo, serão 15 apresentações de dança dos alunos do Núcleo da Casa de Cultura Dinorath do Valle. As coreografias são de Edinaldo Nascimento, Fábio D’Albert, Miroslava Coletti e Thais Benites. As apresentações foram divididas por temas. Serão apresentadas coreografias com as temáticas de sonhos, flores e estações do ano. Alunos do curso Adulto Iniciante e Avançado apresentam as quatro estações de Antônio Lúcio Vivaldi. Aproximadamente 50 alunos dançam as composições clássicas “Primavera”, “O Verão”, “O Outono” e “O Inverno”, coreografia de Thais Benites. “Os alunos vem ensaiando para esta apresentação desde o mês de julho”, comenta. O coreógrafo Fábio D’Albert apresenta “Um sonho – When she belives”. Dividida em três coreografias denominadas “Sonho – Fragmentos”, as turmas do Infantil, Infanto-juvenil e Adulto sobem ao palco para representar o lúdico. “As coreografias representam o onírico, uma realidade que se perdeu ao longo dos anos”, explica D’Albert. Além destas, serão apresentadas sete coreografias com temas de flores. A programação de final de ano dos Núcleos de Arte segue até o dia 22 de dezembro, com apresentações de dança e exposições.

“Nem Luxo Nem Lixo – Balé Clássico”
Data: 23 de novembro
Horário: 18h, 19h30 e 21h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Programação

“Nossos Talentos” – Exposição de Artes Plásticas
Data:  24/11 a 7/12
Abertura: 20h
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle 

“Nem Luxo Nem Lixo – Pout Pouri”
Data: 25/11
Horário: 18h, 19h30 e 21h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 

“Mostra de Artesanato”
Data: 8 a 22/12
Abertura: 20h
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle 

“Exposição de Artes Plásticas”
Data: 8 a 22/12
Abertura: 20h
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle 

9º Concurso Municipal de Miss e Mister Terceira Idade no Palestra nesta quarta-feira (24/11)


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza no próximo dia 24 de novembro, a partir das 19 horas, na sede social do  Palestra Esporte Clube, o 9º Concurso Municipal de Miss e Mister Terceira Idade. Participarão os 14 grupos de Terceira Idade do município, além dos grupos independentes, com público estimado de 1,3 mil pessoas. O evento é organizado pelo CCI – Centro de Convivência do Idoso, por meio do setor de políticas para a Terceira Idade da Secretaria e visa valorizar a experiência, beleza e elegância das pessoas a partir dos 60 anos. Busca também a integração e a confraternização entre os participantes dos diversos grupos de idosos.

Concurso Miss e Mister Terceira Idade
Data: 24/11/10
Horário: 19h
Local: Palestra Esporte Clube,
 rua General Glicério, 2.500 (sede social)

Cultura divulga selecionados para o JBC 2011

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou nesta sexta-feira (19/11) os 10 espetáculos que irão compor a grade de programação do Janeiro Brasileiro da Comédia 2011, que será realizado de 20 a 29 de janeiro.Dos espetáculos selecionados, quatro fazem parte da mostra oficial e seis da mostra paralela. As apresentações serão no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Teatro Municipal Nelson Castro e em espaços alternativos. A novidade do JBC 2011 será a apresentação de um espetáculo de rua, que entra na programação da mostra paralela.Na mostra oficial estão os espetáculos “O Gordo e o Magro Vão Para o Céu”, da In.Co.Mo.DE – Te, de Porto Alegre (RS); “O Médico e os Monstros”, do Grupo LaMínima, de Embu das Artes (SP); “O Avarento de Moliére”, do Grupo Farsa, de Porto Alegre (RS); e “Irmãos Brothers”, da Cia. Irmãos Brothers, do Rio de Janeiro (RJ). Para a mostra paralela foram selecionadas as peças “Circo de Bonecos”, da Cia. Circo de Bonecos, de Salto (SP); “Orégano”, da Cia. Hecatombe, de São José do Rio Preto (SP); “Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus Não Vem”, do Grupo Arte da Comédia, de Curitiba (PR); “As Caixas, as Trouxas e a Fronha”, do Grupo Teatro Cara de Anjo, de Brasília (DF); “+ Vezes Comédia”, do Grupo Arte de Viver, de Fortaleza (CE), “Relações Quase Romântica”, do Rio de Janeiro (RJ). O Janeiro da Comédia recebeu 64 inscrições de sete estados brasileiros. A curadoria é de Humberto Sinibaldi Neto.

Audiência Pública discute e debate Projeto Básico do Sistema de Transporte Coletivo Urbano


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, realiza na terça-feira (23/11), na sala 1 da Swift, audiência pública para apresentação e debate do Projeto Básico do Sistema de Transporte Coletivo Urbano. O evento, que é aberto para a comunidade, será apresentado nos termos do art. 39, da Lei Federal 8666/93. A audiência consistirá na apresentação do Projeto Básico para a licitação da delegação, mediante concessão, do sistema de transporte coletivo urbano do município de São José do Rio Preto. Entidades de classe, instituições e órgãos municipais, estaduais e federais estão convidados a participar. A inscrição para o debate terá início às 18h30 do dia da audiência e obedecerá a ordem de chegada dos interessados, sendo assegurado direito de manifestação a todas as entidades e segmentos atingidos diretamente pela matéria em discussão. A audiência vai começar às 19 horas. Após a exposição, serão abertos os debates para discussão de todos os aspectos do projeto. Os documentos que compõem o Projeto Básico do Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município de Rio Preto estarão à disposição dos interessados para consulta e cópia na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, nos dias úteis, em horário comercial.  

Swift
Avenida Duque de Caxias, s/n.°
Em frente à Represa Municipal, Lago 1
Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança
Avenida Alfredo Folchini, 1.734 – Estância Joquei Clube

A Página da Vida dia 22 mês de novembro de 2009

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

A Página da Vida dia 22 mês de novembro de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato. 

domingo, 21 de novembro de 2010

Cooperlagos quer despertar interesse para a coleta seletiva


Para aumentar a adesão dos moradores à Coleta Seletiva em domicílio, a Cooperlagos –Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto intensificará na próxima semana a divulgação do programa nas regiões onde o trabalho está sendo desenvolvido. O objetivo é despertar o interesse dos moradores que ainda não participam da coleta. Com panfletos e a ajuda dos catadores cadastrados, todas as residências que não colaboram serão visitadas a partir da segunda-feira (22/11), às 8h30. Um levantamento feito pela Cooperlagos, nas três regiões dos Pontos de Apoio dos bairros Solon Varginha, Vitória Régia e Castelinho, constatou que mais de 70% dos moradores não entregam os materiais recicláveis. Na região do Castelinho esse índice chega a 80%. Segundo a coordenadora da Cooperlagos, Kalinka Yoshioka, a participação das pessoas, além de contribuir com o Meio Ambiente, representa a criação de novos postos de emprego. “Para o programa dar certo é preciso o envolvimento da população. Não adianta ampliarmos o serviço de coleta se não há material para ser recolhido. Somente com a conscientização é que desenvolveremos esse hábito”, afirma. O Programa de Coleta Seletiva em domicílio abrange atualmente 32% da cidade. O ideal é de que no mínimo 40% dos moradores atendidos contribuam. “Sabemos que muitas pessoas não têm condições porque trabalham fora o dia todo. Mas elas podem entregar os produtos no Ponto de Apoio mais próximo”, explica o supervisor de produção da Cooperlagos, João Luiz Villas Boas. 
Coleta Seletiva
Os catadores recolhem produtos recicláveis como jornais e revistas, embalagens de vidros e de plástico, papelão, isopor, latinhas de alumínio, garrafas pet, óleo de cozinha usado e lixo eletrônico (peças de TV, computador, telefone, rádio, etc). Somente não é feita a coleta de lixo orgânico, resíduo hospitalar, pilhas, baterias e lâmpadas. Todo o material é levado para o Ponto de Apoio do bairro, separado e recolhido pela Cooperlagos, que ao final do mês, divide entre os cooperados o valor da venda dos produtos. Atualmente, a cooperativa possui 68 pessoas que recebem em média R$ 700,00 mensais. O próximo bairro que terá implantado o projeto de Coleta Seletiva em domicílio será o São Francisco. O programa é desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, juntamente com a Cooperlagos –Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis, Ares –Associação Rio-pretense de Educação e Saúde, em parceria com a I&T –Informação e Técnicas, empresa de consultoria, e Secretaria da Saúde.

Projeto Viva realiza mostra cultural na Swift


Começa nesta segunda-feira (22/11) e prossegue até quinta (25/11) a 1ª Mostra Cultural e Pedagógica do Projeto Viva Cultural. O objetivo é compartilhar as atividades desenvolvidas durante o ano de 2010. A Mostra Cultural tem o tema “A Gente é uma Gracinha” e será realizada na Swift. As inscrições são gratuitas, mas limitadas. As inscrições individuais ou para grupos, estão sendo realizadas por meio dos telefones: 3236-4299 / 3236-4351 / 9189-8082 / 9153-7391.  O Projeto Viva foi contemplado com a instalação de um Ponto de Cultura pelos governos Federal e do Estado de São Paulo e agora é Projeto Viva Cultural. Durante o ano de 2010, houve a implementação de oficinas, tais como: violão, artesanato, grafite, hip-hop, artes circenses e teatro. Durante a mostra, serão demonstradas as atividades desenvolvidas no Projeto Viva a Brincadeira, desenvolvido em parceria com o Instituto HSBC de Solidariedade. Também serão apresentadas as atividades realizadas nas aulas de Inglês e Espanhol, que têm a parceria da Unesp. Em 2010, o Instituto Confúcio/Unesp deu aulas de Mandarim para os alunos do Projeto Viva. A mostra vai oferecer vários workshops gratuitos, como sucatas de Natal, percussão, teatro, perna de pau, danças variadas, grafite e canto.

MOSTRA CULTURAL VIVA - SWIFT 

 A GENTE É UMA GRACINHA 

Dia 22/11
20h - Abertura
Coral de Natal
20h40 - Teatro: Pluft, o Fantasminha 

23/11
8h - Workshop artesanato
8h - Grupo de Percussão Escola Viva
9h - Teatro: Pluft, o Fantasminha
13h30 - Workshop artesanato
13h30 - Grupo de percussão do Escola Viva
13h30 - Apresentação de dança dos alunos Projeto Viva
14h - Apresentação dança dos alunos Projeto Viva
15h - Apresentação dança dos alunos Projeto Viva 

24/11
8h - Workshop teatro
8h - Workshop circo
8h - Apresentação dança dos alunos Projeto Viva
9h - Apresentação dança dos alunos Projeto Viva
9h30 - Apresentação dança dos alunos Projeto Viva
9h30 - Workshop teatro
9h30 - Workshop circo
13h - Workshop dança
13h30 - Teatro: Pluft, o Fantasminha
14h - Workshop dança
15h - Workshop dança

25/11
8h - Workshop música
9h - Teatro: Pluft, o Fantasminha
10h - Palestra: Dependência Química
10h30 - Teatro
13h - Workshop música
13h - Teatro: Pluft, o Fantasminha
13h - Workshop grafite
15h - Palestra: Dependência Química
15h30 – Adolescentes do grupo Viva a Vida

1ª Mostra Cultural e Pedagógica 
do Projeto Viva Cultural
22 a 25 de novembro
Auditório da Swift - Represa Municipal
Inscrições gratuitas, mas limitadas.
As inscrições, individuais ou para grupos, estão sendo realizadas pelos telefones: (17) 3236-4299 / 3236-4351 / 9189-8082 / 9153-7391

Debate sobre dengue chega à Vila Toninho e também ao nosso vizinho Bairro João Paulo II


O ciclo de consulta pública à população, representantes de instituições, igrejas, associações de bairros, comércio e indústria com a finalidade de debater idéias e sugestões para controle e prevenção da dengue chega na próxima semana aos bairros da área de abrangência da UBS Vila Toninho, na região Sul do município e UBS Jaguaré, na região Leste, respectivamente nos dias 22 e 25 de novembro. Na área de abrangência da Vila Toninho, o debate será realizado na segunda-feira (22/11), a partir das 14 horas, na empresa Ullian. Já no dia 25, quinta-feira, a reunião será no Projeto Cidadão, a partir das 17 horas, no João Paulo II, área de abrangência da UBS Jaguaré. Para as reuniões, o município foi dividido em seis áreas administrativas, conforme organização e distribuição das 25 Unidades de Saúde. Já foram realizadas reuniões nas regiões do Santo Antônio e Parque Estoril. A ação visa apresentar à população como é o trabalho do município em relação ao controle e prevenção da doença, além de definir com os participantes o que cada um pode fazer para colaborar em sua área de atuação. 

Consulta pública/Dengue
Data: 22/11/10
Horário: 14h
Local: Empresa Ullian, avenida Percy Gandini, 457 – Vila Toninho 

Consulta pública/Dengue
Data: 25/11/10
Horário: 17h
Local: Projeto Cidadão, rua Rosa Generosa Pinheiro, 441, 
ao lado da escola Sesi – João Paulo II

A Página da Vida dia 21 mês de novembro de 2009


*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

A Página da Vida dia 21 mês de novembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.