sábado, 15 de janeiro de 2011

Lançamento de selo no início deste mês em homenagem Presidente Luis Inácio Lula da Silva

No dia 1º de Janeiro os Correios colocaram em circulação o selo postal especial em homenagem ao Presidente Luis Inácio Lula da Silva. A peça tem o valor facial de 2 reais e tiragem de 900 mil unidades em folhas contendo 30 selos.
Não foram emitidos envelope de primeiro dia de circulação e nem cartão-postal. O Edital da peça é o de número 01 para o ano de 2011. O selo apresenta a imagem oficial do segundo mandato do Presidente Lula, tirada nos jardins do Palácio da Alvorada. O Presidente, com um sorriso estampado no rosto, porta a faixa presidencial, atribuindo à peça caráter solene e oficial. Em segundo plano, a imagem apresenta os arcos do Palácio da Alvorada, moradia oficial do Presidente da República do Brasil. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica. A foto foi feita pelo fotógrafo oficial da presidência, Ricardo Stuckert.
Tão logo o selo entrou em circulação, muita gente questionou o lançamento, já que a Portaria nº. 500, que regulamenta as nossas emissões postais, determina que os selos só podem homenagear pessoas já falecidas, exceto ganhadores de Prêmio Novel, medalhistas de ouro olímpico e os nossos presidentes da República, após o término do mandato. Nesta galeria já tivemos a emissão de selos com os presidentes: José Sarney, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. 

NOTA: Até o dia 12/01 os Correios já haviam comercializado cerca de 238.879 peças alusivas ao Presidente Lula.
Veja mais em: www.columbianews2008.blogspot.com

Wikipédia comemora hoje 10 anos de fundação

Jimmy Willes fundador do site




















A Wikipédia é um projeto para produzir uma enciclopédia de conteúdo livre que pode ser editada por todos. Começou, formalmente, em 15 de Janeiro de 2001, como um complemento ao seu similar, o projeto Nupedia (escrito por especialistas). Ele acabou substituindo a Nupedia, crescendo até se tornar um projeto de amplitude global. Sendo que em 2009 contava com milhões de artigos e páginas difundidas mundialmente, e conta com centenas de milhares de contribuintes ou colaboradores.
Parabéns e congratulaçõesSR!!!

Continua lendo a ampla biografia deste site, 
dando um clique no titulo abaixo:


Prefeitura inicia "Faxina Urbana" na segunda-feira


A Prefeitura de São José do Rio Preto inicia na próxima segunda-feira (17/01) um grande mutirão de limpeza da cidade, denominado de “Faxina Urbana”. O lançamento das atividades será às 9 horas, no Parque da Cidadania, em frente ao Conjunto Habitacional Nova Esperança. O trabalho será supervisionado pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com as Secretarias de Saúde, Serviços Gerais e de Obras. Os últimos detalhes da “Faxina Urbana” foram definidos em reunião nesta sexta-feira (14/01) com representantes das secretarias envolvidas. No primeiro mês a ação será concentrada na Região Norte, partindo dos bairros Parque da Cidadania e Santo Antônio. Durante quatro meses 60 pessoas farão a limpeza de vias, compreendendo a operação manual, com coleta e remoção dos resíduos espalhados pelas vias, logradouros públicos, áreas verdes, institucionais, sarjetas, canteiros centrais e passeios e roçada manual e mecanizada. Para isso, a cidade foi dividida em 12 setores. Simultaneamente, os agentes de saúde passarão pelos bairros visitados em busca de possíveis criadouros da dengue nos quintais dos moradores. Proprietários de terrenos serão notificados e terão 15 dias para efetuar a limpeza. Caso isso não aconteça, o serviço será executado e cobrado posteriormente. O objetivo é diminuir os possíveis criadouros da dengue e impedir a eclosão dos ovos do mosquito transmissor da doença, além de sensibilizar a população a manter esses locais limpos. A “Faxina Urbana” também compreenderá troca de lâmpadas e reparos na iluminação em espaços públicos. Além disso, será pedido à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz a troca de lâmpadas queimadas em vias públicas. O material recolhido terá dois destinos. O entulho será descartado na Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil do município e o lixo e material inerte deverão ser levados a um aterro licenciado. Atualmente a população de Rio Preto tem à disposição 16 Pontos de Apoio espalhados pela cidade para o descarte de entulho. Os locais limpos receberão placas que sinalizam a proibição de depósito de entulho e lixo. E a fiscalização acompanhará a manutenção dessas áreas. Também serão plantadas cerca de 20 mil mudas de árvores nas áreas públicas já limpas.

Santuário das Artes oferece 18 cursos gratuitos


O projeto Santuário das Artes instalado atrás da igreja Jesus Bom Pastor e São Sebastião, localizada no bairro Eldorado, zona norte de Rio Preto, abre a partir desta segunda-feira, dia 17, as inscrições de 18 cursos gratuitos oferecidos pela instituição de ensino. As matrículas são gratuitas e as vagas são limitadas. De acordo com a professora Mirian Vilela, a escolas oferece diversos cursos direcionados à crianças, jovens, adultos e idosos.
Confira a grade de cursos disponíveis para 2011:
TECLADO / BATERIA /PERCUSSÃO/ VIOLÃO
CANTO CORAL
TEATRO
BALLET CLÁSSICO 
JAZZ NIVEL 1 - 30 VAGAS
JAZZ NIVEL 2- 30 VAGAS
BALLET CONTEMPORANEO - 30 VAGAS
HIP HOP - 30 VAGAS
DANÇA DE SALÃO INFANTIL - 15 CASAIS `A PARTIR DE 08 ANOS
DANÇA DE SALÃO ADULTO - CURSO ESPECIAL DE:
FORRÓ UNIVERSITÁRIO
SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
SAMBA DE PAGODE
SAMBA DE GAFIEIRA
SAMBA ROCK
SALSA EM LINHA
RODA DE CASSINO
SWING
O projeto Santuário das Artes funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na rua Três Lagoas, 3160, no bairro Eldorado, em Rio Preto. A escola fica próximo ao Centro Social Esportivo do Eldorado. Mais informações no (17) 3022-5838 ou 3237- 4140. (texto de Harley Pacola).

A Página da Vida do dia 15 mês de janeiro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 15 mês de janeiro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 15 mês de janeiro de 2008


***

***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Habitação realiza 3º Fórum de Interesse Social nas regiões norte e sul neste sábado

O Encontro pela manhã será ao lado no salão desta bela igreja.
Acontece neste sábado (15/1) o 3º Fórum Municipal de Habitação de Interesse Social. O evento é realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Habitação. O encontro faz parte do Plano Municipal de Habitação que está sendo elaborado pela Secretaria. O evento compõe a Etapa III do Plano Municipal, realizado com o objetivo de apresentação pública das Estratégias de Ações possíveis, em curto e médio prazo, para atender as necessidades e demandas habitacionais sejam estas quantitativas ou qualitativas apontadas no Diagnóstico Habitacional do Município já elaborado. Fórum Municipal acontecerá em dois locais. Na parte da manhã, às 9 horas, será para os moradores da região Norte, e no período da tarde, às 14 horas, para os moradores da região Sul. O encontro é aberto a todos os interessados e a participação da população é fundamental, pois, oferece oportunidade para os munícipes apresentarem sugestões para serem incluídas no Plano Municipal de Habitação. O evento acontece em dois horários, confira:

3º Fórum do Plano Municipal de 
Habitação de Interesse Social

Região Norte
Data: 15/01
Horário: 9 horas
Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de 
Pompéia, rua Rubens Scrignoli, 1.015 - Bosque da Felicidade

Região Sul
Data: 15/01
Horário: 14 horas
Local: auditório Juan Bérgua, piso térreo da Prefeitura,
 avenida Alberto Andaló, 3.030 – Centro

Walcyr Gustinelli ou "ZÉ LUPÉRCIO" é nosso querido comerciante aniversariante de hoje


Iracema Geny dos Santos Gustinelli e Walcyr Gustinelli ou Zé Lupércio
Zé Lupércio como é mais conhecido esse querido comerciante e proprietário da Alvorada Construções comemora mais um aniversário, ele que nasceu na cidade de Pindorama SP aos 14 de janeiro de 1943 e é filho de Olga Trovão Gustinelli e de Lupércio Gustinelli ambos em saudosa memória. Walcyr ou Zé casou com Iracema Geny dos Santos Gustinelli e dessa união nasceram Carlos Alberto Gustinelli e Rodolfo Augusto Gustinelli. Esse amigo o que mais me chamou atenção foi sua participação efetiva no cerimonial ao culto dos 50 anos de passamento nas margens do Rio Turvo onde faleceram 59 estudantes, Zé além de disponibilizar caminhão de sua empresa e mais o som, também entregava a rosa no total de 59 para que Dona Maria Lisboa mãe de um dos estudantes lançasse no rio em memória daqueles que ali faleceram. Ao nosso querido Zé Lupércio os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela família sertaneja, ele que um de seus maiores admiradores e incentivadores. 

Culto Ecumênico na margens do Rio Turvo 


Zé Lupércio entregando rosas para lançar ao rio em memória dos 59 estudantes 
Rosas brancas  flutuando nas margens do rio Turvo.

Crianças têm três opções teatrais neste final de semana e segue na segunda-feira com “Sol & Lua”


Neste final de semana (15 e 16/1), os pais têm três opções teatrais para levarem os filhos ao teatro. Serão apresentados os espetáculos “Circo de Quintal”, da Cia. Amado Amado, “Vingativa”, da Ciacômica de Teatro de Bonecos, e “O Pequeno Príncipe”, da Arte Mídia Produções Artísticas. Todas as peças integram a programação da oitava edição do “Em janeiro teatro para criança é o maior barato – apenas 1,99”. O espetáculo “Circo de Quintal”, da Cia. Amado Amado, será apresentado neste sábado (15/1), às 11h, na Praça Rui Barbosa. A peça retrata a vida do palhaço Popó, que tenta de todas as formas garantir o funcionamento de um circo, com apenas um integrante. O público poderá conferir as trapalhadas de manter o “circo de um só palhaço”. O espetáculo é aberto ao público. Ainda no mesmo dia, será apresentado o espetáculo “Vingativa”, da Ciacômica de Teatro de Bonecos, em duas sessões, às 15h e 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A peça tem em sua trama central a história de amor e ciúmes de duas lagartas, passando por cenas corriqueiras do mundo dos insetos e animais. Já no domingo (16/1), o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, da Arte Mídia Produções Artísticas, em duas sessões, às 15h e 20h.  Baseada no clássico de Saint Exupèry, a peça traz a história de um menino que vivia sozinho em um planeta muito pequeno, onde  existia três vulcões e uma rosa.  Em uma viagem pelos planetas, encontra vários personagens e descobre o sentido da vida. Nos dois espetáculos apresentados no Teatro Municipal, após a sessão das 15 horas, terá um bate-papo com os integrantes da companhia e o público, mediado por Juliana Calligaris e Fabiano Amigucci. Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 20h, ou na loja Dudu Kids, no Plaza Avenida Shopping, das 10h às 22h.

Programação segue na
 segunda-feira com “Sol & Lua”

Dando sequência na programação do “Em janeiro teatro para criança é o maior barato – apenas 1,99”, será apresentado o espetáculo “Sol & Lua”, da Cia. Cênica – Núcleo de Formação AACM,  na segunda-feira (17/1), em duas sessões, às 15h e 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A peça conta e canta a história de amor entre o sol e a lua, ele comandado pela Rainha do Dia e ela, pelo Rei da Noite, destinados a viverem separados. Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 20h, ou na loja Dudu Kids, no Plaza Avenida Shopping, das 10h às 22h. Após a sessão das 15h, haverá o bate-papo com os integrantes da companhia e o público, mediado por Juliana Calligaris e Fabiano Amigucci. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Cia. Fábrica dos Sonhos, em parceria com a Oficina Cultural Fred Navarro.

"Circo de quintal" - Cia. Amado Amado
 (Birigui/SP)
Data: 15/1
Horário: 11h
Local: Praça Rui Barbosa 

"Vingativa" – Ciacômica de Teatro de Bonecos 
(São José do Rio Preto/SP)
Data: 15/1
Horário: 15h e 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 

"O Pequeno Príncipe" - Arte Mídia Produções 
Artísticas (São José do Rio Preto/SP)
Data: 16/1
Horário: 15h e 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 

"Sol & Lua" - Cia. Cênica -Núcleo de
 Formação AACM (Mirassolândia/SP)
Data: 17/1
Horário: 15h e 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 

Esporte realiza 1ª Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub 17 na próxima semana


A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer dará início na próxima terça-feira (18/1) a 1ª Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub 17. Ao todo, 18 equipes divididas em seis grupos disputam o título da copa, com a final marcada para 30/1. A cerimônia de abertura será às 14h30, no campo 2 do Distrito Industrial e contará com a participação de toda as delegações. A competição será de categoria única exclusiva para atletas nascidos até 1994. A cidade de Rio Preto contará com três equipes representantes: o Rio Preto Esporte Clube; América Futebol Clube e a Smel, formada por atletas riopretenses da categoria de base das escolinhas de futebol. “Nossos alunos das escolinhas terão a oportunidade de jogar com grandes clubes. O objetivo é promover um intercâmbio cultural de integração entre atletas dentro de uma competição internacional”, explica o Secretario Municipal de Esporte e Lazer, José Carlos Marinho. A Comissão Organizadora recebeu a confirmação de dirigentes esportivos da capital e os chamados, “olheiros” de grandes clubes, além do representante do Manchester United, da Inglaterra, considerado o time mais bem sucedido do futebol inglês. Todos os jogos são gratuitos e participam da copa as equipes: Chivas Guadalajara-México; Corinthians-SP; Fluminense-RJ; Atlético-MG; Paraná-PR; Vila Nova-RJ; Vasco-RJ; Figueirense-RJ; Internacional-RS; Portuguesa-SP; Vitória-ES; Paulistinha-SP; Red Bull; ABC-SP; Paec; América Rio Preto; Smel e o Rio Preto. Os jogos vão acontecer em cinco campos de futebol do município, sendo o Campo do João Paulo, rua Fernando Pessoa s/nº; Laranjeira, rua Ramon A. Martins s/nº e no gramado dos campos I, II e III do Distrito Industrial, Av. João Batista Vetorazzo, s/nº, ao lado da Cidade da Criança. Haverá premiação de troféus e medalhas para o campeão e vice-campeão. Os dois semifinalistas receberão medalhas; troféus para o artilheiro e goleiro menos vazado; troféu e chuteira de ouro para o jogador revelação e a equipe mais disciplinada será premiado com o troféu Fair Play, que destaca o time que melhor fazer representação do jogo limpo. A competição foi realizada por dez anos na cidade de Promissão foi transferida oficialmente para São José do Rio Preto. A realização é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e organização da EME, Edie Mauro Evento. 

Tabela dos jogos:

Dia: 18/1 (terça-feira)
Distrito Industrial Campo 2
16h - Corinthians x Fluminense

Dia 19/1 (quarta-feira) 
Distrito Industrial Campo 1
8h30 – Vila Nova x ABC
10h – Vasco x Figueirense
14h30 – Internacional x América
16h – Portuguesa x Paulistinha
Distrito Industrial Campo 2
8h30 – Atletico-MG x Paraná
10h – Red Bull x Rio Preto
14h30 – Vitória x PAEC
16h – Chivas x Smel 

Dia: 20/1 (quinta-feira)
Campo do João Paulo
8h – ABC x Vasco
9h30 – Figueirense x Internacional
11h – América x Vila Aurora
Campo do Laranjeira
8h – Rio Preto x Atlético-MG
9h30 – Red Bull x Corinthians
11h – Paraná x Fluminese 

Dia: 21/1 (sexta-feira)
Distrito Industrial Campo 1
8h – Fluminense x Rio Preto
9h30 – Atletico-MG x Red Bull
11h – Corinthians x Paraná
Distrito Industrial Campo 2
8h – Paulistinha x Chivas
9h30 – Smel x PAEC
11h – Portuguesa x Vitória 

Dia: 22/1 (sábado)
Campo Laranjeiras
8h – América x Figueirense
9h30 – Vila Nova x Vasco
11h – ABC x Internacional
Campo João Paulo
8h – Vitória x Smel

Manoel Messias Pereira e seu belíssimo VENTO


vento
Vento sopra,
sopra,
e leva a canção
de meu coração,
no silencio da oração,
para a ternura de quem se ama.

Manoel Messias Pereira esse querido amigo libera em seu blogue na edição de ontem (13/01) esse belo poema que foi publicado no Recanto das Letras . Conheça você o blogue de nosso amigo dando um clique em cima do titulo abaixo:


A Página da Vida do dia 14 mês de janeiro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 14 mês de janeiro de 2009

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 14 mês de janeiro de 2008

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Opções de lazer em Rio Preto são destaques da programação da Rádio Educativa FM 106.7

Os rio-pretenses têm diversão garantida neste mês de janeiro. Dois grandes eventos relacionados a teatro são realizados na cidade. Um deles é o Janeiro Brasileiro da Comédia, que começa no dia 20. Este é assunto do programa Secretaria em Ação desta quarta-feira (19/01), às 14h. O ouvinte vai poder acompanhar todas as informações sobre o festival de teatro que já se tornou tradição da cidade. Em sua 9ª edição, o JBC traz 11 espetáculos. Serão 22 apresentações em diferentes pontos da cidade, além de cinco atividades formativas direcionadas aos profissionais da área. A programação completa dos espetáculos também está em boletins diários exibidos durante a grade de programação, que tem muito mais. O evento “Em janeiro teatro pra criança é o maior barato: apenas 1,99” segue até o dia 18 de janeiro. E quem acompanha a Educativa FM pode se programar, já que todos os espetáculos e workshops estão sendo divulgados pela emissora. Ainda falando sobre cultura, neste sábado (15/01), o cantor e compositor Luis Dillah fala sobre a congada, um estilo musical ainda pouco divulgado. O artista conta como foi tocar ao lado de Pena Branca, ícone da música raiz. A entrevista será exibida às 18h. A saúde também ganha espaço na programação. Neuseli Lamare, coordenadora de reabilitação da secretaria de saúde de Rio Preto, fisioterapeuta e doutora em assuntos da coluna vertebral, é a entrevistada do “Viver Bem”, às 14h, na segunda e sexta-feira (17/01 e 21/01). Para ela, “a grande maioria das pessoas desenvolve problemas na coluna por maus hábitos de postura, principalmente, na adolescência, dos 10 aos 20 anos.” De segunda a sexta-feira, os ouvintes acompanham os assuntos da cidade no “Informe Rio Preto”, que traz reportagens sobre saúde, cultura, lazer, economia e muito mais. São informações de interesse dos cidadãos rio-pretenses. O programa vai ao ar às 7h45. Quem acompanha a Rádio Educativa porque gosta de músicas de qualidade, pode curtir ainda o “Especial Sons”, às 18h, também de segunda a sexta-feira, com música e curiosidades sobre importantes compositores e intérpretes do cenário musical mundial. As informações sobre a programação da Rádio Educativa FM estão no site da prefeitura: www.riopreto.sp.gov.br.

“O Pássaro das Mil Cores” da Cia. Bocaccione, questiona encanto e liberdade no "Teatro 1,99"


A 8ª edição do “Em janeiro teatro para criança é o maior barato – apenas 1,99” segue nesta sexta-feira (14/1), com o espetáculo “O Pássaro das Mil Cores”, da Cia. Bocaccione, apresentado em duas sessões, às 15h e 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Antes, às 10h, será ministrado o workshop “Uma conversa sobre teatro para criança”, por Homero Ferreira, na Oficina Cultural Fred Navarro. A peça traz a história de um menino, filho de pescador, que se encanta pela beleza do canto de um pássaro raro e resolve aprisioná-la. Preso, o pássaro deixa de cantar e como conseqüência, os animais somem da floresta, causando uma série de problemas e dificuldades para se viver no local.  Um curumim, com toda a sabedoria indígena, descobre o motivo da confusão e encoraja o menino a soltar a ave. O espetáculo trata da liberdade e tem como cenário o Rio Amazonas, suas belezas e seus encantos. A concepção cênica é extremamente lúdica, fazendo o uso do teatro de animação, formas animadas e riqueza das músicas compostas e executadas pelos atores. Após a sessão das 15 horas, terá um bate-papo com os integrantes da companhia e o público, mediado por Juliana Calligaris e Fabiano Amigucci. Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 20h, ou na loja Dudu Kids, no Plaza Avenida Shopping, das 10h às 22h. Já o workshop, ministrado pelo ator, diretor e dramaturgo, Homero Ferreira, será um bate-papo que visa analisar a importância que o teatro tem na formação e no desenvolvimento da criança. São oferecidas 25 vagas para a atividade. Os interessados devem efetuar a inscrição na Oficina Cultural Fred Navarro. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Cia. Fábrica dos Sonhos, em parceria com a Oficina Cultural Fred Navarro.

"O Pássaro das mil cores" – Cia. Bocaccione 
(Ribeirão Preto/SP)
Data: 14/1
Horário: 15h e 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 

Workshop “Uma conversa sobre 
teatro para criança”, por Homero Ferreira
Data: 14/1
Horário: 10h
Local: Oficina Cultural Fred Navarro

CVV local inscreve novos voluntários para 2011


Nós, brasileiros, somos muito maleáveis na aceitação de traços de culturas  variadas, graças à nossa miscigenação racial e cultural. Com o advento da globalização e uma nova cultura, várias modalidades de procedimentos tornaram-se, por nós, conhecidas. Uma delas, a ação voluntária que, pouco a pouco, foi instalando-se entre nós com o surgimento de grupos de jovens e adultos dedicando-se a este tipo de trabalho, embora não seja um traço pertinente à cultura brasileira. Diferentemente de nós, os Estados Unidos apresentam a ação voluntária, bem como os europeus, arraigada em seus costumes. Segundo a estatística americana, o contingente de jovens comprometidos com o voluntariado é de 62%, enquanto no nosso país, é de apenas 7%. A (ONU) Organização das Nações Unidas define a ação voluntária da seguinte maneira: "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, voltadas para o bem-estar social ou em outros campos". Um ser humano melhor parece ser o objetivo final do voluntariado. Os sentimentos de empatia, solidariedade e compaixão estão ligados diretamente ao desejo de ser útil e feliz. Para tanto, se necessita de um tipo de inteligência social, que aliada à inteligência emocional, a generosidade e a espiritualidade, fechem em leque a capacidade de amar. É sabido que as emoções positivas fortalecem os nossos repertórios físicos, sociais e intelectuais. É o caminho mais fácil para a felicidade. O compartilhar com o outro, segundo a Psicologia Positiva que estuda os sentimentos e as emoções nos comportamentos positivos, visa sempre à promoção da felicidade humana. Oportunidade para quem quer doar algumas horas do seu tempo livre e ajudar pessoas que precisam desabafar. O CVV de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para o novo Curso de Seleção e Capacitação de novos  voluntários para atuarem em 2011. O curso é gratuito e aberto a todas as pessoas acima de 18 anos, para participar não exige pré-requisitos de formação acadêmica.O CVV Rio Preto atua há 30 anos prestando o mesmo serviço de ajuda ininterruptamente, 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados, recebendo uma média de 1.600 contatos telefônicos e pessoais. São crianças, adultos e idosos que se utilizam da “Linha da Vida” - como é conhecido o CVV – para desabafar. Sigilo, neutralidade politica, religiosa e um atendimento sem julgamentos são alguns dos pilares desse serviço de caráter humanitário, baseado apenas no ato de ouvir o outro, com compreensão e aceitação incondicional. Para as pessoas que desejam ser voluntária, vale lembrar que o trabalho voluntário cada vez mais importante em nossa sociedade – é uma via de mão dupla que enobrece quem trabalha, oferecendo novas experiências e oportunidades únicas de aprendizado. O curso de capacitação de voluntários do CVV tem carga horária de 30 horas semanais, e começa no dia 22 de janeiro, sábado, das 14h às 17h30 e o curso será concluído no dia 6 de março. As inscrições podem ser efetuadas através dos telefones 141 ou (17) 3233-4111. Conheça mais um pouco sobre o trabalho do CVV, visite o site www.cvv.org.br (texto de Harley Pacola).

Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira


A viola caipira na sua melhor expressão. Uma premiação nacional envolvendo os maiores expoentes de todos os tempos entre homenageados e indicados em 23 categorias, contemplando toda a cadeia produtiva de um dos instrumentos mais importantes da cultura brasileira. O “Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira”, que teve sua primeira edição em 2005 e que agora passa a se chamar “Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira” devido à parceria com a empresa paulista Rozini Instrumentos, acontecerá na capital mineira no dia 18 de janeiro de 2011, a partir das 20 horas, no Centro de Convenções Minascentro. Serão cerca de 130 contemplados entre artistas e profissionais envolvidos com o universo da viola caipira no Brasil, em uma grande noite de gala. Após a entrega teremos apresentações dos violeiros anfitriões Chico Lobo e Pereira da Viola. O prêmio tem a curadoria de Pedro Lemos F. M. Barbosa (Presidente do IBVC e Diretor/Editor da Revista Viola Caipira); Margaret A. Lemos, (Diretora de Comunicação do IBVC e Diretora Comercial da Revista Viola Caipira); e João Araújo (músico, produtor, cronista, consultor e criador do trabalho de preservação músico-cultural "Viola Urbana").

Texto extraido do blog sitecurupira, caso queira conhecer melhor 
este blog basta dar um clique em cima do título abaixo: 


A Página da Vida do dia 13 mês de janeiro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 13 mês de janeiro de 2009


**

 **

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 13 mês de janeiro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Inscrição para o 1° Festival de Música Caipira de São José do Rio Preto termina nesta quinta



Termina nesta quinta-feira (15/01) o prazo para se inscrever no 1° Festival de Música Caipira de São José do Rio Preto promovido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Agricultura e Abastecimento em parceria com o Centro de Tradição Caipira e o empresário Paulo Emílio. 


O evento será realizado nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, a partir das 18 horas, no Rancho do Tropeiro no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Os participantes podem se inscrever individualmente ou em duplas. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro. O campeão conquistará R$ 5 mil, o vice receberá R$ 3mil e o terceiro lugar levará R$ 2 mil. Os inscritos serão julgados por uma comissão composta pelo compositor Valdemar Reis, o cantor Divino da dupla “Divino e Donizete” e Cleiton da dupla “Marcos Viola e Cleiton”. Serão avaliados quesitos como afinação, interpretação e composições inéditas. Os interessados em participar do 1° Festival de Música Caipira devem se inscrever pelo telefone 3216-1572. A inscrição é gratuita.

Aloísio Serafim da Silva, caipira aniversariante


Aloísio batendo palmas e cantando feliz aniversário
para Maria Aparecida no ultimo dia 28.
Hoje é uma enorme satisfação em fazer o registro de aniversário de Aloísio Serafim da Silva, ele que nasceu em Junqueiro - estado de Alagoas no dia 12 de janeiro de 1952, é é filho de Maria do Carmo Nunes e de João Serafim da Silva ambos em saudosa memória. 

Aloísio é casado com Maria Aparecida Brogriato da Silva ela que uma das maiores incentivadoras da modas de viola e dessa união nasceram Jean Marcelo da Silva e Josi Graziela da Silva. Na casa de Aloísio em uma chácara proximo a nossa cidade o som é bem o dia todo e os vizinhos grandes amigos seus curte o tinido da viola que não para o dia inteiro. Aloísio reside em São José do Rio Preto desde os anos 50 e durante muito tempo exerceu a função de construtor e mestre de obras contribuindo para o crescimento de nossa cidade. Ao Aluísio os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela nossa família caipira e como voluntário em nosso Clube Asa Delta de nossa cidade.  

Saiba mais sobre sua família 
dando um clique no titulo abaixo:


CEF completa hoje 150 anos de fundação


Reconhecida, no Brasil e no mundo, como instituição financeira sólida e de forte vocação pública, a Caixa Econômica Federal, ao celebrar um século e meio de serviços prestados à nação brasileira, mescla sua história aos últimos 150 anos da história do país. A partir do dia 12 de janeiro de 2011, data do aniversário, a CAIXA, que conta hoje com mais de 83 mil empregados, inicia as festividades, para celebrar a importância da empresa na sociedade brasileira. Parceira estratégica do Estado brasileiro, a CAIXA é agente de políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento do país, como o (PAC) Programa de Aceleração do Crescimento e o (PMCMV) Programa Minha Casa Minha Vida que atingiu, no final de 2010, a marca de 1 milhão de moradias contratadas. Além disso, o banco operacionaliza programas de distribuição de renda e proteção social como o Bolsa Família, o (PIS) Programa de Integração Social e o Seguro Desemprego. Criada em 12 de janeiro de 1861, no Rio de Janeiro, pelo Imperador Dom Pedro II, a CAIXA tinha a missão de conceder empréstimos e incentivar a poupança popular. Hoje, o banco é líder do segmento de poupança, com 34% de participação no mercado e, no ano de 2010, ultrapassou a marca 40 milhões de contas ativas, com uma captação líquida de R$ 13,1 bilhões. O saldo total chegou a R$ 129 bilhões. Hoje, ao completar o sesquicentenário, a rede da CAIXA é composta por 2.104 agências (966 com Penhor), 528 postos de atendimento bancário, 1.444 postos de atendimento eletrônico, 21.692 correspondentes não lotéricos (5.325 com equipamentos CAIXA AQUI e 16.847 somente negociais), 10.657 casas lotéricas, 22.113 pontos de auto-atendimento, em 2.622 salas contíguas às agências e mais 436 equipamentos em 126 salas de autoatendimento não contíguas. Além da rede do Banco 24 horas com 10.145 equipamentos, à qual a CAIXA também é associada. Mais que um banco, a CAIXA estende seu atendimento – para além dos seus clientes – a toda população brasileira. Ao financiar e gerenciar programas habitacionais e obras de saneamento, administrar o FGTS e as Loterias, patrocinar o esporte, a cultura e as iniciativas de responsabilidade socioambiental, a CAIXA divide sua história com todos os brasileiros.

Peça sobre Van Gogh é atração do "Teatro 1,99"


Dando sequência na programação da oitava edição do “Em janeiro teatro para criança é o maior barato – apenas 1,99”, será apresentado o espetáculo “Vincent, por um toque amarelo”, da Cia. da Casa Amarela, em duas sessões, às 15h e 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.  O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Cia. Fábrica dos Sonhos, em parceria com a Oficina Cultural Fred Navarro. A companhia de Catanduva é reconhecida por criar dramaturgias com estéticas originais, poéticas e profundas, para o público infanto-juvenil. Neste espetáculo, criado no ano de 1999, conta a história do pintor Vincent Van Gogh. Com texto e direção de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues, a peça traz a história de Anne, uma menina que vive num mundo de cores escuras, até o dia do seu aniversário, data em que briga com os pais e foge de casa. Com a ameaça de uma forte chuva, ela se esconde em uma casinha amarela, cheia de quadros e tintas. Na casa, mora o pintor Van Gogh. Entre eles, nasce uma forte amizade, e ambos procuram a liberdade e felicidade, em um jogo de cores. Após o encontro, Anne fica apaixonada por girassóis e pela cor amarela. Ela volta para casa para colorir a casa, a família e a vida. Após a sessão das 15 horas, terá um bate-papo com os integrantes da companhia e o público, mediado por Juliana Calligaris e Fabiano Amigucci. Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 20h, ou na loja Dudu Kids, no Plaza Avenida Shopping, das 10h às 22h.

“Despertando potencialidades 
através do teatro”, por Walter Máximo  


Antes, o ator Walter Máximo ministra o workshop “Despertando potencialidades através do teatro”, às 10h, na Oficina Cultural Fred Navarro. A atividade busca discutir o potencial perceptivo, imaginativo e criativo de cada pessoa, por meio do teatro. As inscrições para as atividades formativas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, no local do workshop.

"Vincent, por um toque de amarelo" – 
Cia da Casa Amarela (Catanduva/SP)
Data: 13/1
Horário: 15h e 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 

“Despertando potencialidades 
através do teatro”, por Walter Máximo
Data: 13/1
Horário: 10h
Local: Oficina Cultural Fred Navarro

Fagundes Varela e seu A FLOR DO MARACUJÁ



Pelas rosas, pelos lírios,
Pelas abelhas, sinhá,
Pelas notas mais chorosas
Do canto do Sabiá,
Pelo cálice de angústias
Da flor do maracujá !
Pelo jasmim, pelo goivo,
Pelo agreste manacá,
Pelas gotas de sereno
Nas folhas do gravatá,
Pela coroa de espinhos
Da flor do maracujá.

Pelas tranças da mãe-d'água
Que junto da fonte está,
Pelos colibris que brincam
Nas alvas plumas do ubá,
Pelos cravos desenhados
Na flor do maracujá.

Pelas azuis borboletas
Que descem do Panamá,
Pelos tesouros ocultos
Nas minas do Sincorá,
Pelas chagas roxeadas
Da flor do maracujá !

Pelo mar, pelo deserto,
Pelas montanhas, sinhá !
Pelas florestas imensas
Que falam de Jeová !
Pela lança ensangüentado
Da flor do maracujá !

Por tudo que o céu revela !
Por tudo que a terra dá
Eu te juro que minh'alma
De tua alma escrava está !!..
Guarda contigo este emblema
Da flor do maracujá !

Não se enojem teus ouvidos
De tantas rimas em - a -
Mas ouve meus juramentos,

Meus cantos ouve, sinhá!
Te peço pelos mistérios
Da flor do maracujá!

Esta bela poesia foi extraida do blog "Amor feito poesia",
 caso queira conhecer melhor este blog
 basta dar um clique em cima do título abaixo: 


A Página da Vida do dia 12 mês de janeiro de 2010

*

*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 12 mês de janeiro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 12 mês de janeiro de 2008


***

***

 ***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gérson Coutinho da Silva ou Goiá, o compositor sertanejo e poeta de Coromandel de Minas Gerais

Gérson Coutinho da Silva, mais conhecido como Goiá, (Coromandel, 11 de janeiro de 1935 — Uberaba, 20 de janeiro de 1981) foi um compositor brasileiro. Nascido em 11 de Janeiro de 1935, em Coromandel, MG, na Rua Raul Soares, numa casa que muitos anos depois ficou conhecida por "Casa do Períque", desde pequeno Goiá gostava de "falar versos" (recitar trovas), e como sempre recebia em troca um "cachê" (doce, queijo, requeijão, etc.). Ele ganhou do pai uma gaita de boca, que foi sua companheira por muitos anos, até que trocou-a por um cavaquinho, mas, sua maior alegria foi quando ganhou um violão "de tarrachas". Começou a cantar em dupla com vários parceiros, dentre eles, Anterino Coutinho, seu irmão Nelson, Geraldo Telles (Geraldinho do Vigilato) e seu irmão José (Zé do Vigilato). Goiá começou a  estudar música com  José Ferreira, e, após passar uma temporada em Lagamar, em casa de sua irmã Maria e do cunhado "Fulô", foi ele e Miguelinho para Patos de Minas, onde cantou, por alguns meses, no programa do "Compadre Formiga", seu amigo Padre Tomaz Olivieri. Mas ele não suportava passar mais que dois meses fora de Coromandel! Saía e voltava, voltava e saía...  Em 1953 ele foi para Goiânia, onde ficou por dois anos, aprendendo muito, em todos os sentidos! Formou o "Trio da Amizade", (o primeiro nome artístico foi "Rouxinol") com programas diários na inesquecível Rádio Brasil Central, e o trio foi o primeiro do Estado a gravar discos em São Paulo (2 discos com 78 RPM na antiga Columbia, atual CBS). Foi por causa de Goiás que ele acabou com o apelido de Goiá. Em 1955 ele foi para São Paulo. E foi na capital paulista que fez amizade com Belmonte. Os dois não gravaram juntos, mas compuseram Saudade de Minha Terra, que se tornaria o Hino Nacional Sertanejo do Brasil!   Em São Paulo Goiá gravou alguns discos com o "Trio Mineiro" e após uma temporada na Rádio Nacional, nos programas do amigo "Nhô Zé", transferiu-se para a Rádio Bandeirantes, onde foi contratado como apresentador de programas. Na Rádio Bandeirantes Goiá teve suas composições gravadas por quase todas as grandes duplas da época, como Pedro Bento e Zé da Estrada, Liu e Léo, as Irmãs Galvão, Zilo e Zalo, Caçula e Marinheiro, Tibagi e Miltinho, Souza e Monteiro, Primas Miranda, Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, Belmonte e Amaraí, Sergio Reis, Clayton Aguiar e João Renes e Reni. A partir da década de 60, Goiá largou o microfone e passou a viver apenas como compositor. Um dia, para a alegria do povo de Coromandel, a dupla, Goiá e Biá, grava o seu primeiro LP, com todas as composições de Goiá, e muitas falando de Coromandel e Estado de Goiás, sendo que nesta época o seu parceiro e "cunhado" era bem conhecido na música sertaneja, através da dupla "Palmeira e Biá", assim concretizando de vez os seus sonhos no âmago de sua alma. Mas sentindo certas dificuldades ao cantar em dupla, não com relação a Biá, que sempre foi o seu "parceiro-amigo-irmão", como ele mesmo dizia, separou-se de Biá para gravar individualmente o seu primeiro LP em duas vozes, sendo um dos primeiros no Brasil a gravar neste estilo. Por volta do ano de 1.971, começa um tempo negro em sua vida; Goiá passou a ser portador de diabetes, e como ele mesmo dizia, abusava muito de sua saúde, não se alimentando corretamente, passando longos períodos de viagens e cantorias, ficando até três anos sem fazer um exame de sangue sequer. E foi em dezembro do ano de 1.979, nos exames realizados em Uberlândia que ficou comprovado: além do açúcar no sangue, Goiá tinha "Cirrose Hepática", já bem acentuada,e "Ascite", água no Piritônio.  De volta a São Paulo, começou a corrida aos hospitais na tentativa de estacionar a cirrose, e com isso ele perdia peso assustadoramente. Foi quando em novembro de 1.980, já vivendo praticamente só de cama, transferiu-se para Uberaba, ficando mais perto de Coromandel, podendo ser visitado freqüentemente pelos seus conterrâneos, trazendo para si, forças para continuar, mesmo acamado, a escrever suas canções.  Nos últimos anos de sua vida, Goiá já escrevia para o estilo sertanejo moderno e já era gravado por Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, Cesar e Paulinho, Milionário e José Rico, Duduca e Dalvã, Chico Rey e Paraná e muitos outros. E no dia 20 de Janeiro de 1.981, às 8 da manhã, morre em Uberaba, Minas Gerais, Gerson Coutinho da Silva, o Goiá, aos 46 anos de idade, e seu corpo foi levado para Coromandel e esperado por uma multidão de pessoas, exatamente na placa de 5 Km, onde outrora foi sempre esperado pelo seu povo.

Inscrições para concurso de blocos carnavalescos abrem na próxima semana (17/01 e vai 11/02)


Integrando a programação do Carnaval 2011, a Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para o concurso de blocos carnavalescos. Podem participar do concurso associações, grupos, agremiações, representantes de clubes sociais, recreativos, culturais, esportivos, centro acadêmico, entidades, escolas, entre outros.   O período de inscrição será aberto na próxima segunda-feira (17/1) e vai até o dia 11 de fevereiro. Para efetuar a inscrição é necessário o nome do bloco, um estandarte com a nomeação, relação nominal de todos os integrantes, documento para oficializar a inscrição emitida pela entidade, música tema para a apresentação, tema abordado pelo bloco, número de componentes, e documento que comprove idade superior a 18 anos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, das 8h às 17h. Os blocos carnavalescos desfilarão no dia 5 de março, a partir das 20 horas, ao longo da avenida Duque de Caxias. Durante o desfile, os blocos terão no máximo 25 minutos para percorrer o trajeto. O sorteio para a ordem de desfile será realizado na Secretaria de Cultura, no dia 14 de fevereiro, com a presença de um representante de cada bloco. A comissão julgadora, constituída por cinco membros, dará notas nos quesitos evolução, criatividade e originalidade, e fantasia. Os três blocos melhor classificados receberão um troféu. Haverá ainda entrega de troféus para o bloco mais animado e também para aquele com o maior número de participantes. A apuração do resultado oficial do desfile dos blocos carnavalescos será realizada no dia 6 de março, às 15h, no auditório do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão, com a presença de um representante de cada bloco. O desfile do bloco campeão será no mesmo dia, antecedendo ao desfile das escolas de samba. 

Inscrição Blocos Carnavalescos
Data: 17 de janeiro a 11 de fevereiro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Cultura –
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01, Centro

Roberto Carlos Brandão no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Roberto Carlos Brandão que se estivesse entre nós  Roberto Carlos faria  hoje 64 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo.
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:.


Busca de histórias e contos de fadas é tema do “Dooutrolado” e também "O treinamento do ator"


A programação da oitava edição do “Em janeiro teatro para criança é o maior barato – apenas 1,99” segue nesta quarta-feira (12/1) com duas apresentações teatrais e um workshop. O espetáculo “Dooutrolado”, da Cia. Girassonhos, será apresentado em duas sessões, às 15h e 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Cia. Fábrica dos Sonhos, em parceria com a Oficina Cultural Fred Navarro. Baseado na obra de Lewis Carroll, a peça traz as aventuras dos irmãos Silvia e Bruno, que buscam, a pedido do coelho, encontrar uma história nova. Procuram então o Professor, para lhes orientar como chegar ao “outro lado”, local onde moram as histórias e contos de fadas. Na travessia, Bruno se perde da irmã e segue a sua procura descobrindo diversos lugares e personagens: um jardineiro solitário, um homem que limpa nuvens e os irmãos Direito e Avesso. Para sair dessa aventura, Bruno tem que usar aquilo que aprendeu com os próprios erros e a partir disso voltar para o “lado de lá”. Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 20h, ou na loja Dudu Kids, no Plaza Avenida Shopping, das 10h às 22h. Após a sessão das 15 horas, tem o debate com o público e elenco, com mediação de Juliana Calligaris e Fabiano Amigucci.

“O treinamento do ator”, por Fabiano Amigucci

Antes, o ator Fabiano Amigucci ministra o workshop “O treinamento do ator”, às 10h, na Oficina Cultural Fred Navarro. Serão aplicados exercícios de criação e improvisação, que visa buscar a criação de partituras corporais que auxiliam o ator na interpretação e construção da personagem. São oferecidas 25 vagas para a atividade. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, no local do workshop.

“Dooutrolado" – Cia. Girasonhos
 (São José do Rio Preto/SP)
Data: 12/1
Horário: 15h e 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 

“O treinamento do ator”, 
por Fabiano Amigucci
Data: 12/1
Horário: 10h
Local: Oficina Cultural Fred Navarro

A Página da Vida do dia 11 mês de janeiro de 2010


*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 11 mês de janeiro de 2009


 **

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 11 mês de janeiro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Miguel Cervan Vidal cantor do Duo Glacial da vizinha e querida Mirassol - SP faz 75 anos


Miguel Cervan Vidal nasceu em Mirassol-SP em 10 de janeiro de 1936 e Ana Cervan Vidal em Onda Verde-SP, no dia primeiro de maio de 1941. Os irmãos Miguel e Aninha já cantavam desde cedo, sendo que Aninha, com apenas 12 anos, venceu um concurso num circo que passava pela região. E, em 1955, com o nome "Irmãos Cervan", a dupla começava a se apresentar na Rádio Cultura de Araraquara-SP. Em 1955, apresentaram-se na Rádio Cultura de Araraquara. Em 1956, mudaram-se para São Paulo, onde foram morar em Tucuruvi ao lado do grande compositor sertanejo José Fortuna, que os convidou a participar do programa "Onde Cantam os Maracanãs", na Rádio Piratininga. Em 1959, adotaram o nome artístico de “Duo Glacial”, quando gravaram o primeiro disco. Em 1967, ficaram em primeiro lugar no “Primeiro Festival Sertanejo da Rádio Nacional”, interpretando a toada "Poeira", de Serafim Colombo Gomes e Luís Bonam. Em 1974, Ana, por motivos particulares, teve de se afastar do duo, sendo substituída por Maria Vieira da Silva, a Mariazinha. Em 1983, Ana retornou ao duo com a saída de Mariazinha O duo permanece até os dias de hoje fazendo shows e realizando gravações. Palco Principal. Estação: Lá Vem o Trem.

As imagens foram extraidas do blogue 


“Arborização Rio Preto” planeja ações para 2011


Representantes da sociedade civil, entidades e associações dos bairros discutiram em reunião, o planejamento estratégico do plantio de mudas do Programa “Arborização Rio Preto”, para o ano de 2011. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10/1, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Para o ano de 2011, o programa prevê a continuação do plantio das 850 mudas, na Represa Municipal, além de 2 mil mudas que serão plantadas no Bosque da Comunidade, próximo ao condomínio Dahma.  O programa “Arborização Rio Preto”, também dará início ao projeto piloto, transformado em Lei, nº 10471, de 19 de outubro de 2009, que visa o plantio de mudas futriferas ao longo das estradas vicinais de São José do Rio Preto. A aplicação do plantio será feito após estudos técnicos e ocorrerá na vicinal que dá acesso a bairro de Talhados. A Secretaria de Meio Ambiente iniciará ainda neste mês de janeiro, o mutirão no Bairro Santo Antônio, que tem como objetivo analisar a realidade do bairro e por meio de reuniões junto a entidades e representantes realizar o plantio de mudas tendo o apoio e incentivo dos moradores. Neste último final de semana, (8 e 9/1), o Córrego dos Macacos, próximo ao bairro Vila Azul recebeu a segunda etapa do plantio de mudas nativas. Ao todo, já foram plantadas 1 mil mudas. Participam do programa de arborização as Secretarias de Educação, Secretaria de Comunicação Social, Agricultura e Abastecimento, Serviços Gerais e Saúde, Rotary, Clube dos Desbravadores, Grupo de Escoteiros, Senac, Fórum das Associações de Bairros, Acirp, Unip e Rodobens. Para mais informações ligar para (17) 3224.2044 - Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo.

Paulo Hélio Ursini no registro do livro "ERAM 59"

Faço hoje um modesto registro do aniversário de Paulo Hélio Ursini que se estivesse entre nós  faria  hoje 68 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo.

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações
e também os destinos de nossa cidade
dando um clique no título abaixo:.


“Marcelo, Marmelo, Martelo” é atração amanhã no “Em janeiro teatro para criança é o maior barato”.


Dando sequência a programação da oitava edição do “Em janeiro teatro para criança é o maior barato – apenas 1,99”, é a vez da Cia. Azul Celeste apresentar o espetáculo “Marcelo, Marmelo, Martelo”, nesta terça-feira (11/1), em duas sessões, às 15h e 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Cia. Fábrica dos Sonhos, em parceria com a Oficina Cultural Fred Navarro. Baseado na obra de Ruth Rocha, Marcelo é um menino que faz mil perguntas para entender o mundo à sua volta. Um dia, surge um questionamento: por que as coisas têm o nome que tem? Sem respostas que satisfaçam sua curiosidade, ele começa a criar outros nomes para as coisas. Desta forma, o leite se transforma em “suco de vaca”, a casa é “moradeira”, entre outros novos vocabulários. Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às Sinibaldi Neto, das 13h às 20h, ou na loja Dudu Kids, no Plaza Avenida Shopping, das 10h às 22h. Após a sessão das 15 horas, tem o debate com o público e elenco, com mediação de Juliana Calligaris e Fabiano Amigucci.

Workshop
 “A palavra na boca do ator”, por Juliana Calligaris

Tem início nesta terça-feira (11/1), às 10h, na Oficina Cultural Fred Navarro, a grade de workshops do “Em janeiro teatro para criança é o maior barato – apenas 1,99”. Quem abre a programação é a atriz Juliana Calligaris, que ministra o workshop “A palavra na boca do ator”.  A atividade busca compreender as pulsações, os ritmos corporais, as contrações e vibrações que a palavra falada ou calada causa no intérprete e na platéia. Ao todo, serão realizadas quatro atividades formativas, todas gratuitas. São oferecidas 25 vagas por cada atividade. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. 

"Marcelo, Marmelo, Martelo" – 
Cia. Azul Celeste (São José do Rio PretoSP)
Data: 11/1
Horário: 15h e 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 

Workshop “A palavra na boca do ator”,
por Juliana Calligaris
Data: 11/1
Horário: 10h
Local: Oficina Cultural Fred Navarro