sábado, 20 de abril de 2013

Secretaria de Saúde de Rio Preto realiza mega arrastão contra dengue em 15 regiões do município


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto inicia na próxima segunda-feira (22/04), mega arrastão contra dengue em 15 diferentes regiões do município. A ação visa interromper a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e eliminar potenciais criadouros do inseto.
Segundo o gerente do departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Abner Henrique de Souza Alves, a ação deverá contar com o auxílio de todo os 500 agentes de saúde do município, que vão visitar os imóveis para a retirada de criadouros e simultânea orientação aos moradores.
Deverão ser trabalhados os bairros Parque Estoril (parte), Parque Industrial, Alto Rio Preto, Boa Vista (parte), Vila Maceno (parte), Anchieta, Vetorazzo, Solo Sagrado, Jardim Maria Lúcia, Santo Antônio, Parque da Cidadania, Duas Vendas, Jardim Nunes, Jaguaré e Jardim Americano.
“Na sequência, a partir do dia 29/04, nessas mesmas regiões será realizada a nebulização de inseticida”, afirma o coordenador. A nebulização pesada (UBV) de inseticida, conforme é conhecido o “fumacê”, é realizado por meio de máquinas de pulverização acopladas em veículos, com o objetivo de eliminar o mosquito Aedes aegytpi adulto.
O trabalho será realizado por meio de três carros da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias, órgão da Secretaria de Estado da Saúde). A expectativa é de que cada veículo faça a nebulização de 100 quarteirões por dia. A ação deverá durar cerca de 21 dias até ser realizada em toda a área trabalhada.
“Essa nebulização será realizada no período da noite, entre 19 e 22 horas, por isso é importante que a população colabore, deixando portas e janelas abertas”, orienta Alves. Pessoas acamadas ou alérgicas e animais de estimação devem ficar em cômodo isolado durante a pulverização de inseticida.
Assistência
Outra ação foi a instalação no último sábado, dia 13/04, de duas novas tendas na UBS do Parque Industrial, que tem funcionado de segunda a domingo, das 7 horas à meia-noite, com atendimento exclusivo para pacientes com suspeita da de dengue e casos confirmados da doença em acompanhamento.
Outra duas tendas já haviam sido instaladas no dia 06/04, na UPA Norte, para reforço ao atendimento devido à dengue. Foi estendido ainda horário de funcionamento das UBS Central, Parque Industrial e Solo Sagrado para suporte aos atendimentos relativos à doença.
Também foram adquiridas, em regime de comodato, seis máquinas de hemograma, que foram instaladas nas UPAs Norte, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré e Central, além da UBS Parque Industrial. Os equipamentos têm por função auxiliar os médicos da rede pública de saúde no acompanhamento direto da evolução dos casos de dengue, já que o resultado do exame é emitido na hora.
A assistência aos pacientes também foi reforçada com a contratação de 24 novos médicos e 74 profissionais de enfermagem para
Também foram convocados desde o último mês de fevereiro 165 aprovados em concursos realizados pela Administração, dos quais 78 profissionais de saúde já tomaram posse e já estão trabalhando nas unidades de saúde.
No último dia 26/3, a Prefeitura decretou estado de emergência por conta da dengue. A ação teve como objetivo otimizar a busca de recursos extras junto aos governos estadual e federal, além de possibilitar a ampliação das medidas de controle.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Definidas mesas de debate do Fórum Rio Preto 2030


Foram definidas nesta sexta-feira (19/04), os palestrantes de cada uma das mesas de discussões da segunda edição do Fórum Rio Preto 2030, que acontece na próxima quinta-feira (25/4) – uma vai tratar de Sustentabilidade e Meio Ambiente – Infraestrutura e Mobilidade Urbana, no período da manhã e a outra, à tarde, Desenvolvimento Econômico – Desenvolvimento Humano.
Na primeira, participam o deputado Orlando Bolçone, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp), Adriana Neves e José Paulo Saes, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e o secretário municipal de Planejamento Estratégico, Milton Assis.
A mesa de discussões da tarde será composta pela vice-prefeita e superintendente do SeMAE, Ivani Vaz de Lima, o secretário do Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, o deputado Orlando Bolçone, Rafael Derrico, diretor presidente da Apeti, e Celso Geraldo Tucci, do Senac.
O evento tem por objetivo discutir os rumos da cidade por meio de debate com a população e sociedade civil organizada. O prazo de inscrições vai até a próxima quarta-feira, dia 24/4.
Os interessados em participar devem acessar o site www.riopreto2030.com.br, e clicar no link Faça sua inscrição, preenchendo o questionário com dados pessoais como nome, idade, RG, CPF, empresa, endereço e telefones para contato. As inscrições são gratuitas.
O evento, que dessa vez acontece no auditório Abreu Sodré, no 9º andar da Prefeitura de Rio Preto, entre 8 e 17 horas.

Diocese S. J. do Rio Preto celebra os 50 anos de vida sacerdotal do padre José Viana Arrais


A Diocese de São José do Rio Preto está em festa. Na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, ás 19h30, haverá a cerimônia do Jubileu de Ouro ( 50 anos de vida sacerdotal), do padre José Viana Arrais, na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Monte Aprazível. 
A celebração será presidida pelo bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva.
Devem participar padres, religiosos(as), lideranças leigas da igreja e os fiéis. Padre José Viana Arrais é pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima desde 1983. De 1966 até hoje, é o capelão da Santa Casa de Misericórdia.
Nesses 50 anos de sacerdócio, os trabalhados do jubilado padre Viana não se resumiram à evangelização. Como vinicultor, incentivou e disseminou a cultura da uva em nossa região diocesana. Como ranicultor, introduziu novas técnicas de criação de rãs e mantém a atividade de apicultor, sendo, um grande produtor de mel na região Noroeste.
Como educador, foi professor em Mato Grosso, em Lins, no interior de São Paulo, cofundador da Faculdade de Educação dom Bosco, em Monte Aprazível, da qual foi o primeiro diretor. Por duas ocasiões, exerceu o mandato de prefeito da cidade. Padre Viana completou no dia 1º de janeiro deste ano, 80 anos de idade. Foi ordenado sacerdote em 30 de março de 1963. Mais informações sobre a vida biográfica do padre Viana estão na edição de Abril do jornal "Diocese Hoje". Vale a pena conferir.
Jubileu de prata 
Seis padres da Diocese de Rio Preto completam este ano, 25 anos de vida sacerdotal. São eles: padre Jamil Serafim de Paula, José Mendes de Carvalho Junior, Geomar Alves dos Santos, Mauro Ziati Pereira, Murilo Gomes da Silva e Sebastião Martiniano França. 

Os primeiros selos comemorativos do Brasil e a reconstrução do passado


Em 1º de janeiro de 1900 foram lançados os primeiros selos comemorativos do Brasil. Essa emissão fez parte do conjunto de festividades concebidas para o 4º centenário do descobrimento do País. Consistiam em quatro selos e representavam momentos históricos distintos.



O primeiro selo retrata o descobrimento, onde é possível ver uma nau portuguesa em alto mar, a Cruz de Malta no céu e dois índios observando a caravela em terra. O segundo selo é a representação da Independência, com D. Pedro e seus soldados. O terceiro retrata a Abolição, e é possível ver um anjo redentor libertando os escravos de suas correntes. O último selo traz Mariane, representação feminina da República, apontando para uma estrela e para a data de 15 de novembro de 1889.


Os momentos históricos representados nos selos não foram escolhidos por acaso e são reveladores da concepção histórica da época e da tentativa, por parte das autoridades políticas, de construir a identidade nacional.
Nesse período, o País vinha passando por sucessivas crises econômicas e políticas. O Regime Republicano, já com mais de uma década de existência e com inúmeros conflitos, encontrava-se desacreditado por muitos. As comemorações do centenário foram uma forma de resgatar o passado para projetar uma perspectiva de futuro, pautado nas crenças referentes à modernidade. A releitura do passado vinha como uma forma de mostrar ao mundo, e ao próprio Brasil, a existência de um País moderno e civilizado, conforme o pensamento do período.
Tendo em vista esse contexto, a ordem cronológica dos selos parece ter sido pensada de tal maneira que as pessoas pudessem olhar o passado, e, por meio dele, descobrir a modernidade presente. A história, nesse caso, é compreendida em uma escala evolutiva, que se encaminha para a civilização.
O fato de os quatro selos seguirem ordem temporal e culminarem, justamente, no advento da República, traz à tona, também, uma ruptura com o regime anterior, o Império. Escolher celebrar o descobrimento era uma forma de apagar o passado recente, fazendo com que as pessoas se voltassem ano passado distante para resgatar a identidade brasileira.
Assim, os quatro selos têm como objetivo enaltecer o regime republicano, colocando lado-a-lado o passado e o presente. O objetivo principal no advento do descobrimento, que dá nome à emissão, foi uma forma de tirar o foco do regime político anterior. Já o Império aparece nos dois outros selos enquanto mero momento de transição para a República, não trazendo em sua arte nenhum símbolo imperial. Diferente dos dois selos relativos ao Império, o da República foi concebido para representar um de seus símbolos: Mariane, a personificação feminina republicana, a mãe-pátria.
As representações de eventos históricos em selos comemorativos se consagraram ao longo do tempo, sendo muito apreciadas até os dias de hoje. Mas, deve-se ter em mente que essa categoria de selos postais carrega, desde seu surgimento, uma característica peculiar: são seleções do que certos grupos da sociedade atual escolhem lembrar, reconstruções memorialísticas do passado, a partir do presente. A trajetória dos primeiros selos comemorativos, de 1900, nos ensina que os selos, tais como outros documentos históricos, não podem ser considerados um retrato fiel do passado. Daí a necessidade de estudá-los a partir das fontes que elucidem as questões históricas inerentes. (Fonte: Revista COFI – Correio Filatélico, edição 226, julho a setembro de 2012). 


Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Teodoro


ABGAIL INACIA,
ADENIR ANGELINA SIMEI TREVISAN,
ANDERSON GOULART,
ANDREA DE MELLO ALVES BARROS,
ARIAN OLIANI SILVA,
DENISE MISSAE  HAYASAKI,
EDVAR ANTONIO CURTI,
ELIAS PARACATU FILHO,
EMILENE CRISTINA DUTRA,
EROTILDE PEREIRA,
EURIDES SILVA PORTO,
FRANCISCO LORETO,
HERNANDES RODRIGUES PEREIRA,
JOÃO BASTITA MAIA,
JORGE BASSITT,
JURANDIR C. ALMEIDA,
LAERCIO JAVAREZ,
LUCIMAR ANESIO CAPOIA,
MANOEL DA SILVA NEVES FILHO,
MARCIO TEIXEIRA DA ROCHA,
MARIA ELENA GALDINO PEREIRA,
MARIA INES ZOCAL DOS SANTOS,
MILTON LUIZ HONSI,
MILTON RODRIGUES DOS SANTOS,
MIRIAN APARECIDA PAPA,
TEREZA MARLI DA SILVA,
VAVA CURTI,
VERA LUCIA RAMALHO e
YOLE FERRARINI ISMAEL. 

*****

Santo do dia de hoje

São Teodoro

O significado de seu nome, "dom de Deus", tem tudo a ver com os talentos especiais que Teodoro demonstrou durante toda a vida. O religioso, nascido na segunda metade do século VI na Galícia, hoje França, desde pequeno demonstrou ter realmente vindo ao mundo para a edificação da Igreja, terminando seus dias como instrumento dos prodígios e graças que brotavam à sua volta.
Diz a tradição que, já aos oito anos, procurava lugares escondidos e solitários para rezar. Depois, quando adolescente, chegou a cavar uma gruta na capela de São Jorge, especialmente para ali entregar-se à oração e a contemplação.
É preciso esclarecer que, além de tudo, seus pais pediram para o filho a proteção de são Jorge desde o instante do seu nascimento, pois sua mãe teve um parto muito difícil. Teodoro foi agradecido ao santo, que tinha como padrinho, pelo resto de seus dias.
Todavia seus pais também não esperavam que ele se dedicasse tanto assim à religião e se preocupavam, pois ele era muito diferente dos outros meninos da sua idade, principalmente por ter cavado "sua" caverna na capela.
Dizem os devotos que o próprio são Jorge apareceu num sonho a sua mãe, para que ficasse tranqüila quanto ao futuro de Teodoro. Logo depois alguns prodígios e graças começaram a acontecer na gruta, pois que, em pouco tempo, todos os dias, grande parte dos moradores locais eram atraídos para lá.
Teodoro ainda não tinha idade para isso, mas o bispo da cidade vizinha de Anastasiópolis assumiu a tutela do rapaz e o ordenou sacerdote. E mal voltou para sua cidade natal, o povo o elegeu bispo. No cargo ele permaneceu por dez anos, quando abandonou tudo e voltou à sua vida solitária de penitência e oração contemplativa.
Novamente as graças passaram a fazer parte do cotidiano da gruta de Teodoro, onde grandes multidões o procuravam. Teodoro ali ficou até o dia 20 de abril de 613, quando morreu. Sua festa é muito celebrada pelos católicos do mundo todo, especialmente na França, Alemanha e entre os cristãos de língua eslava.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

Não importa quantos passos você deu para trás.
Importa quantos passos você vai dar 
para frente. (Décio Melhem) . 

Bom fim de semana com
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 20 de abril de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 20 de abril de 2011

**
**
**
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de abril de 2010

***
***
***
*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de abril de 2009

****
**** 
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 20 de abril de 2008


*****

*****

***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

4.º Festival Nacional de Música Sertaneja


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, dá início nesta sexta-feira (19/4), às 20 horas, à primeira etapa do 4.º FENAMUSERT - Festival Nacional de Música Sertaneja de São José do Rio Preto. O festival vai até domingo ( 21/04), no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.  O evento terá como atrações as presenças da dupla Kleuton & Karen, Inezita Barroso e As Galvão.
O ingresso será obrigatoriamente 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
Nesta sexta, no palco do Teatro Humberto Sinibaldi Neto, acontecem as apresentações da 1.ª etapa do festival, com participantes de São José do Rio Preto e cidades até 100 km.
O encerramento da noite será com apresentação musical da dupla "As Galvão", considerado um dos mais perfeitos duetos da música popular brasileira.
No dia 20, acontecerão as apresentações dos participantes das outras partes do país, com candidatos de diversas localidades.
O show de encerramento ficará a cargo de Kleuton & Karen, da cidade de Brasília.
No domingo, dia 21, acontece a final do Festival com as duplas classificadas na sexta e sábado e o encerramento será com a cantora e apresentadora Inezita Barroso, uma das maiores artistas da música sertaneja em todo o país.

Definidas mesas de debate do Fórum Rio Preto 2030


Foram definidas nesta sexta-feira (19/04), os palestrantes de cada uma das mesas de discussões da segunda edição do Fórum Rio Preto 2030, que acontece na próxima quinta-feira (25/4) – uma vai tratar de Sustentabilidade e Meio Ambiente – Infraestrutura e Mobilidade Urbana, no período da manhã e a outra, à tarde, Desenvolvimento Econômico – Desenvolvimento Humano.
Na primeira, participam o deputado Orlando Bolçone, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp), Adriana Neves e José Paulo Saes, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e o secretário municipal de Planejamento Estratégico, Milton Assis.
A mesa de discussões da tarde será composta pela vice-prefeita e superintendente do SeMAE, Ivani Vaz de Lima, o secretário do Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, o deputado Orlando Bolçone, Rafael Derrico, diretor presidente da Apeti, e Celso Geraldo Tucci, do Senac.
O evento tem por objetivo discutir os rumos da cidade por meio de debate com a população e sociedade civil organizada. O prazo de inscrições vai até a próxima quarta-feira, dia 24/4.
Os interessados em participar devem acessar o site www.riopreto2030.com.br, e clicar no link Faça sua inscrição, preenchendo o questionário com dados pessoais como nome, idade, RG, CPF, empresa, endereço e telefones para contato. As inscrições são gratuitas.
O evento, que dessa vez acontece no auditório Abreu Sodré, no 9º andar da Prefeitura de Rio Preto, entre 8 e 17 horas.

Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica acontece neste final de semana



A Renovação Carismática Católica da Diocese de São José do Rio Preto promoverá neste sábado, dia 20, e domingo, dia 21, na Casa de Retiros dom José de Aquino Pereira, o 2º Congresso Diocesano. As atividades começam no sábado, das 7h30 às 20h e no domingo tem início às 7h30 com término às 18h. As inscrições variam entre R$ 10 e R$ 20. Haverá o Congressinho para crianças e adolescentes. A ficha de inscrição está disponível no site www.beraka.org.br
 Este ano o tema é " Meu Senhor e Meu Deus, eu creio em Vós, mas aumentai a minha fé". Foram convidados os pregadores Luiz Carlos Nunes Santana, coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC/SP e Lucimar Mazieiro, coordenadora da Escola Nacional de Líderes e Missionários da RCC.
O congresso é destinado para as pessoas que participam ou já participaram de grupos de oração, seminários, experiências de oração, encontros e retiros da RCC e todos aqueles que tenham identidade com o movimento de evangelização. Haverá praça de alimentação no local. Mais informações pelo fone (17) 3235-7320

Festa hispânica é atração amanhã no CNA RP



Neste sábado, dia 20 de abril, a partir das 19h30, acontece o CNA en Fiesta, evento que celebra a cultura hispânica e é beneficente com renda revertida para a Associação Assistencial São Deocleciano, da Igreja Nossa Senhora do Brasil (AASD). 
O tema da festa este  ano é uma homenagem aos países caribenhos com destaque para  Cuba, República Dominicana, Panamá, Costa Rica e Porto Rico. A festa acontece na rua e a entrada é gratuita.
O cardápio terá pollo empanado, camarão com abacate a moda de Porto Rico, quibe relleno (quibe recheado), arroz caribenho, mofongo, empanadas de carne e flan de coco. Entre as bebidas estão o mojito, marguerita, piña colada, tequila com limón, cerveza, gaseosa (refrigerante) e água, os preços variam de R$ 2 a R$ 5.
No palco, durante toda a noite haverá apresentações de lambada, salsa, merengue e outras ritmos caribenhas. Quem quiser poderá acompanhar os passos das animadas coreografias, já que haverá aulas de dança durante as apresentações. Uma das academias a se apresentar é a Causa y Efecto, especializada na dança zumba.

Elcio Bernardo, diretor da Unidade Boulevard do CNA Rio Preto e um dos responsáveis pela organização, disse que a festa tem objetivos  beneficentes e também pedagógicos e culturais mostrando um pouco da ampla cultura hispânica. “Temos a cultura hispânica na Europa e uma extensão dela nas Américas. Além das danças, comidas e bebidas típicas, também vamos mostrar divulgar informações com cartazes e fotos destes países”, afirma.
Para o padre Pedro Ernesto de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, mantenedora da Associação Assistencial São Deocleciano, a festa ajuda na manutenção do trabalho. “Nós vivemos de doações. O CNA em Fiesta é importante porque nos traz recursos necessários para fortalecer este trabalho e ajudar nos nossos próximos passos”
A Associação Assistencial São Deocleciano proporciona à comunidade aulas de informática e artesanato, além de fabricar fraldas geriátricas, distribuir cesta básica e proporcionar tratamento de acupuntura à famílias carentes. Outro trabalho desenvolvido é  o Projeto Semeando Esperança que proporciona alimentação e aulas de capoeira e karatê para 25 crianças com idade até 11 anos.

CNA Em Fiesta
Quando: 20 de abril de 2013
Horário: 19h30
Onde: Unidade Boulevard do CNA Rio Preto
Como achar: Rua Waldomiro Nadotti, Jd. Yolanda, 
próximos aos condomínios Damha e Figueira

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo (a) do dia de hoje Santa Ema da Saxônia


AIRTON PERUCHE,
ANA CECILIA SEMEDO BARCO,
CELIA M. A. LOMBARDI,
DIVINO APARECIDO SOUZA,
FABIO RENATO AMARO DA SILVA,
GABRIELA PISCIOTANO GOMES GARCIA CHALELA,
GERALDO CELSO DE OLIVEIRA BRAGA JUNIOR,
IGNEZ DA SILVEIRA,
JESIANE RODRIGUES DENTE SOUZA,
JOSE PEREIRA DE OLIVEIRA FILHO,
JOSE SERGIO PASCHOALETTO MAIA,
JUSTINA PISSOLATO DE OLIVEIRA,
LUPERCIO APARECIDO FABRE,
MARLENE SINIBALDI GAMBELLI,
MASSILON DE ARIMATEIA LUIZON,
ROMANO CRISTIANO VOLK e
WILSON DIAS DOS SANTOS.

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Ema da Saxônia

Ema da Saxônia morreu em 19 de abril de 1040. No mosteiro de São Ludgero, na Alemanha, inexplicavelmente longe da Saxônia, conserva-se uma relíquia desta santa: uma mão prodigiosamente intacta.
Ela, de origem alemã, nasceu no berço de uma família muito religiosa e cristã. Era irmã de Meginverco, bispo da cidade de Paderborn, que também se tornou santo. Muito nova foi dada em matrimônio para Ludgero, conde da Saxônia, que a deixou viúva um ano depois do enlace. Muito devota, bonita, rica e sem filhos, não desejou se casar novamente. E se manteve constante em seu novo projeto de vida, que foi a total dedicação às obras de caridade.
"A mulher estéril", diz a Bíblia, "será mãe de muitos filhos." Assim foi com Ema. Generosa nas doações e no atendimento ao próximo, mas austera e intransigente consigo mesma, procurou a perfeição no difícil estado de viuvez, uma condição bastante incômoda para uma mulher que ficou só e muito rica.
Ela, entretanto, potenciou sua fecundidade espiritual e administrou seu patrimônio em benefício dos pobres e órfãos por meio das instituições assistenciais. Quarenta anos depois, por ocasião de sua morte, ela já não possuía mais nada neste mundo, tendo transferido, por sua caridade, seus bens ao tesouro do paraíso, onde, no dizer de Jesus, "As traças e a ferrugem não consomem, nem os ladrões roubam" (Mt 6,20).
A escolha de Ema não foi uma fuga perante as responsabilidades familiares, mas uma opção em favor de um serviço mais amplo aos necessitados, em nome de Jesus Cristo, que nos deixou o exemplo de dar sua vida pela salvação dos seres humanos. Aliás, o apóstolo Paulo louva a opção das viúvas que se dedicam unicamente ao Senhor e ao serviço comunitário da diocese, de tal modo que, nos primeiros séculos do cristianismo, existia uma espécie de associação de viúvas que trabalhavam distribuindo as esmolas dadas aos pobres pela Igreja.
Ema havia escolhido esta maneira de servir a Deus, a mais difícil e rara. Sua mão se conservou intacta, nove séculos e meio após sua morte, sem dúvida como um sinal certo da sua mais característica virtude: a generosidade.
Esta verdadeira serva de Cristo auxiliou o seu esposo celestial com a oração e a caridade, merecendo a devoção não de um marido, mas de milhões de cristãos. A Igreja a declarou santa e oficializou o seu culto público, que já era celebrado havia mais de nove séculos, no dia de sua morte. O corpo de santa Ema da Saxônia, sem aquela mão de que se falou, repousa na catedral de Bremen, Alemanha.

*****
Mensagem do dia

Para gozarmos saúde, precisamos ter o espírito alegre, 
porque atraimos exatamente os sentimentos 
que mantemos em nós. (Segno).

Boa sexta-feira cheia de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 19 de abril de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 19 de abril de 2011

**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de abril de 2010

***
 ***
 ***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de abril de 2009

****
  
****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 19 de abril de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Inscrições para Conferência das Cidades termina nessa sexta-feira


Terminam nessa sexta-feira (19/04), as inscrições para a 5ª edição da Conferência Municipal das Cidades, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria da Caixa Econômica Federal e governo federal.
Até o momento 102 pessoas já inscreveram para o evento, que será realizado no auditório da Unorp, no dia 27/04, das 8 às 18 horas. As inscrições são gratuitas.
Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente por meio do Portal do Cidadão, no endereço www.riopreto.sp.gov.br, clicando no logo da Conferência.
A Conferência Municipal terá por finalidade discutir sobre a temática proposta pela 5ª Conferencia Nacional e Estadual das Cidades: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”. O evento é a primeira etapa da Conferência das Cidades que possui ainda fase estadual e nacional. Nela são eleitos delegados que representam o município na fase estadual.

Saúde vacina 12,8 mil contra gripe em 3 dias


Em três dias de campanha foram vacinadas contra gripe em Rio Preto, um total de 12.876 pessoas. O balanço é do setor de imunização da Secretaria de Saúde e compreende o período entre 15 e 18/4. A campanha, que é nacional, vai até o próximo dia 26/04.
Devem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.
Segundo a enfermeira e coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, Michela Dias Barcelos, já foram imunizadas 859 crianças, 1.003 profissionais de saúde, 447 gestantes, 99 puérperas (mulheres que tiverem bebês nos últimos 45 dias), 9.076 idosos e 1.392 portadores de doenças crônicas.
“Para ser imunizada, a pessoa deve pertencer a um dos grupos prioritários e procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais e, se possível, caderneta de imunização para atualização do calendário vacinal”, explica Michela.
Além de imunizar contra a Influenza A (H1N1), também conhecida por gripe suína, essa vacina também protege contra os vírus influenza A H3N2 e B. 
As salas de vacinas das 26 unidades de saúde abrem a partir das 7 horas. Nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, a vacinação vai até às 20 horas, nas demais, termina às 17 horas.
No próximo sábado (20/4), será realizado o Dia contra a gripe, com plantão especial de vacinação, entre 8 e 17 horas.

Basquete do América estreia no Campeonato Paulista


Neste final de semana acontece a estreia da equipe América/Smel no Campeonato Paulista de Basquete. Serão dois jogos, um no sábado (20/4), em São Paulo, e o outro, no domingo (21/4) em São Caetano. O quinteto é apoiado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
A equipe rio-pretense tem elenco de 14 jogadores, sendo três norte-americanos. É dirigida por Miguel Palmier, que veio do Tijuca, clube do Rio de Janeiro. A expectativa para a estreia é grande. "Sempre somos otimistas, esperamos repetir o campeonato brilhante do ano passado", comentou Marino Manella, representante do América/Smel.
A equipe viaja neste sábado (20/4), quando enfrenta, às 18 horas, o Clube Esperia. Já no domingo, a disputa acontece em São Caetano do Sul, às 16 horas, contra o São Caetano.
No campeonato do ano passado, a excelente performance da equipe culminou com a classificação para a Copa Brasil.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Centerplex Shopping Cidade Norte (19/4 a 25/4)


Centerplex Shopping Cidade Norte 
Programação de 19/04/2013 a 25/04/2013 

Sala 1 – A Busca 
(drama/nacional/12 anos/96 minutos)
Diariamente: 19h

**
Sala 1 – Vai que dá Certo
 (comédia/nacional/12 anos/87 minutos)
Segunda a sexta: 17h – 21h20
Sábado e domingo: 15h – 17h – 21h20

**
Sala 2 – Oblivion 
(ação/dublado/12 anos/ 126 minutos)
Diariamente: 18h20 - 21h

**
Sala 2 – Jack – O Caçador de Gigantes 
(aventura/dublado/10 anos/114 minutos)
Segunda a sexta: 16h15
Sábado e domingo: 14h- 16h15

**
Sala 3 – Os Croods - 3D 
(animação/dublado/livre/ 99 minutos)
Segunda a sexta: 15h50
Sábado e domingo: 13h30 – 15h50

**
Sala 3 – G. I Joe – Retaliação – 3D 
(ação/dublado/14 anos/110 minutos)
Diariamente: 18h – 20h30 

Preços das sessões convencionais

Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso + 1 pipoca pequena + 1 refrigerante pequeno por R$ 8,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)

*Matinês são sessões iniciadas até 17h 

Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso 3D + 1 pipoca pequena +1 refrigerante pequeno por R$ 15,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras – exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira) 

Outras promoções do Centerplex Shopping Cidade Norte

- Ingresso Família Unida (2 adultos + 2 crianças de até 12 anos) – Válida todos os dias. Preços: R$ 33 (sessão convencional) e R$ 42 (sessão 3D)
- Quanto Mais Cedo Melhor (válida aos sábados, domingos e feriados para sessões convencionais iniciadas até as 15 horas). Preços: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Parabéns à você, nesta data querida,.. e Santo (a) do dia Maria da Encarnação (Bárbara Avrillot)


ACACIO FRANCELINO CORREA,
ALBERTO MARTIL DEL RIO,
ANA MARIA JACOB LORGA,
ANDREIA DE SOUZA MALAVAZI,
CELIA REGINA GONÇALVES,
DENIS RAPHE,
JOSE ROBERTO SOARES,
JULIO VERDI,
LUCIANA MACHADO,
LUIZ ROBERTO NAOUM MAZAFERRO,
MARCIO ASSAF FARIA,
MARCO ANTONIO DE PAULA MONTEIRO,
MARIA JULIETA RAMOS PIRES,
MARIO LUIS VITORASSO,
MARIO LUIZ CALIMAN,
MAURO GERSON LANTE,
OLIVIA APARECIDA FIRMINO,
SANDRA SPOTTI,
SARA MARTINS RODRIGUES,
SIDINEY DONIZETE MOURA,
SONIA GARISTO CONTE,
VAGNER DE SOUZA GUILHERMITTI,
WALDYR GRISI MENEZES,
WELBER CARMONA DOS SANTOS.

*****

Santo (a) do dia de hoje

Maria da Encarnação 
(Bárbara Avrillot)

Ela nasceu em Paris, no dia 1o de fevereiro de 1566, e se chamava Bárbara Avrillot, filha do senhor de Champstreaux, riquíssimo, influente na corte francesa e na vida religiosa por ser um homem muito devoto, assim como sua descendência.
Como era costume na época, apenas adolescente Bárbara foi enviada às Irmãs Menores da Humildade de Nossa Senhora, que habitavam nas proximidades. Regressou à família aos catorze anos e não pôde optar pela vida religiosa, pois aos dezesseis anos foi entregue como esposa ao visconde de Villemor, Pedro Acário, senhor de muitas terras, muito atuante na política da corte e cuja influência era tão forte quanto à de sua família, possuidor de costumes sérios e seguidor dos preceitos cristãos. Tiveram seis filhos.
O rei Henrique IV, após desfazer a Liga política à qual seu marido pertencia, mandou-o para o exílio e confiscou-lhe todos os bens. Foram quatro anos de várias atribulações financeiras e aflição de espírito. Porém Bárbara não se abateu, tomou a defesa do marido, não se detendo até provar a inocência dele e reaver todos os bens. Foi com essa fibra que educou os filhos com generosidade, no respeito e no serviço aos mais pobres, doentes e mais desamparados. Ensinou-os a viver de maneira simples, sóbria, modesta, e no amor à verdade, pois a verdade é Cristo. Ensinou-lhes, também, o espírito de sacrifício e a força de vontade perante as dificuldades.
Nesse período, conheceu o religioso Francisco de Salles, depois também fundador e santo pela Igreja, o qual aprovava sua atitude e comportamento, vindo a tornar-se o seu diretor espiritual. Em 1601, ela leu os escritos de Teresa d'Ávila e desejou, ela mesma, uma leiga, fazer todo o possível para introduzir na França a reforma carmelita. Um ano depois, acolheu as primeiras vocações e obteve a autorização do rei, o qual lhe dispensava uma grande consideração, e, em 1603, o papa Clemente VIII enviou-lhe sua autorização para a fundação, portanto ela pôde construir o primeiro mosteiro carmelita na França. Depois, com os outros, que vieram em seguida, houve uma forte influência na espiritualidade católica de seu tempo. Três de suas filhas entraram no Carmelo de Amiens.
Em 1613, morreu seu marido e só então ela tomou o nome de Maria da Encarnação, tomando o hábito e jurando os votos a uma de suas filhas, que se tornara a abadessa do mosteiro de Amiens, onde ela permaneceu durante algum tempo, para depois estabelecer-se no de Pontoise. Manteve-se sempre ativa e preparada para discussões sobre o tema da fé com personagens próprios e auto-reveladores e sempre humilde e afetuosa como simples carmelita de sua comunidade.
Maria da Encarnação, madame Acário, é considerada a "madre fundadora do Carmelo na França" porque contribuiu para a difusão da reforma carmelita de Santa Teresa d'Ávila, mais do que todos, em solo francês. Ela terminou os seus dias num leito de dor em Pontoise. E ao morrer, no dia 18 de abril de 1618, recitou várias vezes os salmos 21 e 101. Esse dia era Quinta-Feira Santa.

*****
Mensagem do dia

A melhor maneira de ser grande; é fazer-se 
entender pelos pequenos. (Júlio Dantas).

Saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 18 de abril de 2012

*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 18 de abril de 2011

** 
**
**
**
** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de abril de 2010

***
***
***
*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de abril de 2009

****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida,18 de abril de 2008


***** 

*****

***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Assistência Social intensifica situação vulnerável dos moradores do Parque Nova Esperança


A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta segunda-feira (15/04), a visitação intensificada a moradores de diversos bairros da cidade. O objetivo é conhecer cada família, suas vulnerabilidades sociais e prestar orientação sobre os serviços oferecidos pela política de assistência social.
O primeiro bairro a participar da busca ativa por parte da Assistência Social é o Residencial Parque Nova Esperança, na região norte da cidade. De acordo com a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, a mobilização da equipe tem como uma das metas alcançar famílias que ainda não acessam os serviços no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – do Parque da Cidadania, que atende aquela localidade.
“Hoje já atendemos mais de 1.200 famílias que estão no Nova Esperança. O bairro tem 2491 casas. Assim, a busca no território possibilitará conhecer melhor as necessidades da população para implementar e efetivar as ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, enfatiza a secretária  Helena.
Os trabalhos acontecem das 8 às 17 horas, e tem a participação de agentes sociais e equipe especializada dos 14 CRAS, da secretaria de Assistência, sob a coordenação da assistente social, Edimara Carrasco, responsável pela Proteção Social Básica da pasta.
Nos próximos meses, as visitações também acontecerão nos bairros Vila Toninho, Novo Mundo e distrito de Talhado.

SESC Rio Preto - Terceira Idade - Abril 2013



Envio a programação de abril do SESC Rio Preto, voltada para a terceira idade. Lembrando que todas são gratuitas, mas algumas precisam de inscrições prévias na central de atendimento.
Em maio tem início curso de teatro, todas as terças e quartas, para pessoas acima de 50 anos.
Faço o convite e peço a gentileza de encaminharem aos seus contatos.
Aguardamos vocês.
Obrigada
Graziela

Conferência das Cidades já tem 65 inscritos e Central Móvel SeMAE vai ao consumidor


As inscrições para a 5ª edição da Conferência Municipal das Cidades, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria da Caixa Econômica Federal e governo federal, seguem até a próxima sexta-feira (19/04). Até o momento, já foram realizadas 65 inscrições.
O evento será realizado no auditório da Unorp, no dia 27/04, das 8 às 18 horas.
Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente por meio do Portal do Cidadão, no endereço www.riopreto.sp.gov.br, clicando no logo da Conferência.
A Conferência Municipal terá por finalidade discutir sobre a temática proposta pela 5ª Conferencia Nacional e Estadual das Cidades: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”. O evento é a primeira etapa da Conferência das Cidades que possui ainda fase estadual e nacional. Nela são eleitos delegados que representam o município na fase estadual.

Central Móvel SeMAE vai ao 
consumidor na Galeazzi 

A Central Móvel de Atendimento do SeMAE- Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará nesta quinta-feira (18/4) no estacionamento dos Supermercados “Laranjão”, localizado na avenida Danilo Galeazzi, 2001. A van permanecerá na loja de compras, das 9 às 16 horas, para auxiliar os moradores da região Leste da cidade nas solicitações de vários serviços ofertados pelo projeto itinerante da Autarquia.   
Vistorias, emissão de segunda via de fatura, parcelamento de débitos, inclusão de tarifa social, cancelamento de débito automático, além de informações referentes à matriz tarifária, são alguns dos quatorzes serviços disponibilizados com agilidade e comodidade na Central Móvel.  
“Todos essas solicitações estavam concentradas no guichê do SeMAE no Poupatempo e - com a van - conseguimos deslocar com eficiência a nossa administração aos moradores de diversos bairros.”, afirmou Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário. 
Pelo e-mail semae@semae.riopreto.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 770 66 66, instituições, associações ou entidades podem agendar uma data para que a Central Móvel do SeMAE visite o local.

Central de Atendimento Móvel do SeMAE
Data: 18/4
Horário: 9h às 16h
Local: Estacionamento dos Supermercados Laranjão, 
avenida Danilo Galeazzi, 2001 - Jardim Caparroz.

Retalhos da vida de um campeiro de Antonio Azeredo Pontes e Retratos da vida de Beatriz Drigo no CIECC - Espaço de Linguagem



Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Santo Aniceto


ANTONIO CELSO SCHIAVO,
ANTONIO JACINTO DE ALMEIDA,
BINHA CASSEB,
ELIAS CAVALCANTE GUIMARAES,
GERSON ROLIM DE SOUZA LIMA,
JULIO CESAR BRAGA LAHOS,
LUIZ CARLOS SIDINANI,
MANOEL ALVAREZ RODRIGUES NETO,
MARINO MANELLA,
RONALDO MESSIAS MORAES e 
SONIA MARIA TEIXEIRA BARBOSA.

*****

Santo do dia de hoje

 Santo Aniceto

Aniceto nasceu na Síria e foi sucessor do papa são Pio I, em 155, no tempo em que Antonio era o imperador romano. Entretanto, além da perseguição sistemática por parte do Império, o papa Aniceto teve de enfrentar, também, cismas internos que abalaram o cristianismo. 
A começar por Valentim, passando por Marcelina, que fundou a seita dos carpocratitas, considerada muito imoral pela Igreja, e chegando a Marcion, um propagador, com dotes de publicitário, que arregimentou muita gente, e muitos outros. 
Sem contar a questão da celebração da Páscoa. Todos eles formaram seitas paralelas dentro do catolicismo, dividindo e confundindo os fiéis e até colocando-os contra a autoridade do papa, desrespeitando a Igreja de Roma. Contudo o papa Aniceto tinha um auxiliar excepcional, Policarpo, que depois também se tornou um santo pelo testemunho da fé, e o ajudou a enfrentar todas essas dificuldades. Policarpo exerceu, também, um papel fundamental para que pagãos se convertessem, por testemunhar que a Igreja de Roma era igual à de Jerusalém. 
Outro de seus auxiliares foi Hegesipo, que escreveu um livro defendendo o papa Aniceto e provando que ele, sim, seguia a doutrina cristã correta, e não os integrantes das seitas paralelas. Mesmo com tão excelente ajuda, o papa Aniceto teve uma árdua missão durante os quase onze anos de seu pontificado, morrendo no ano 166, quase aniquilado pela luta diária em favor da Igreja. 
Embora tenha morrido num período de perseguição aos cristãos, a Igreja não cita a sua morte como a de um mártir. Mas pelo sofrimento que teve ao enfrentar, durante todo o seu governo, os inimigos do cristianismo e da Igreja de Roma, por si só se explica o porquê da reverência a seu nome. 
O seu corpo - aliás, foi a primeira vez que ocorreu com um bispo de Roma -, foi sepultado nas escavações que depois se transformaram nas catacumbas de São Calisto, na Itália.

*****

Mensagem do dia

Quem sobe por favor e adulação, deixa sempre um 
rastro de humilhação. (Coelho Neto). 

Saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 17 de abril de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de abril de 2011


**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de abril de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de abril de 2009

****
****
****
****
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.