sexta-feira, 19 de abril de 2013

Festa hispânica é atração amanhã no CNA RP



Neste sábado, dia 20 de abril, a partir das 19h30, acontece o CNA en Fiesta, evento que celebra a cultura hispânica e é beneficente com renda revertida para a Associação Assistencial São Deocleciano, da Igreja Nossa Senhora do Brasil (AASD). 
O tema da festa este  ano é uma homenagem aos países caribenhos com destaque para  Cuba, República Dominicana, Panamá, Costa Rica e Porto Rico. A festa acontece na rua e a entrada é gratuita.
O cardápio terá pollo empanado, camarão com abacate a moda de Porto Rico, quibe relleno (quibe recheado), arroz caribenho, mofongo, empanadas de carne e flan de coco. Entre as bebidas estão o mojito, marguerita, piña colada, tequila com limón, cerveza, gaseosa (refrigerante) e água, os preços variam de R$ 2 a R$ 5.
No palco, durante toda a noite haverá apresentações de lambada, salsa, merengue e outras ritmos caribenhas. Quem quiser poderá acompanhar os passos das animadas coreografias, já que haverá aulas de dança durante as apresentações. Uma das academias a se apresentar é a Causa y Efecto, especializada na dança zumba.

Elcio Bernardo, diretor da Unidade Boulevard do CNA Rio Preto e um dos responsáveis pela organização, disse que a festa tem objetivos  beneficentes e também pedagógicos e culturais mostrando um pouco da ampla cultura hispânica. “Temos a cultura hispânica na Europa e uma extensão dela nas Américas. Além das danças, comidas e bebidas típicas, também vamos mostrar divulgar informações com cartazes e fotos destes países”, afirma.
Para o padre Pedro Ernesto de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, mantenedora da Associação Assistencial São Deocleciano, a festa ajuda na manutenção do trabalho. “Nós vivemos de doações. O CNA em Fiesta é importante porque nos traz recursos necessários para fortalecer este trabalho e ajudar nos nossos próximos passos”
A Associação Assistencial São Deocleciano proporciona à comunidade aulas de informática e artesanato, além de fabricar fraldas geriátricas, distribuir cesta básica e proporcionar tratamento de acupuntura à famílias carentes. Outro trabalho desenvolvido é  o Projeto Semeando Esperança que proporciona alimentação e aulas de capoeira e karatê para 25 crianças com idade até 11 anos.

CNA Em Fiesta
Quando: 20 de abril de 2013
Horário: 19h30
Onde: Unidade Boulevard do CNA Rio Preto
Como achar: Rua Waldomiro Nadotti, Jd. Yolanda, 
próximos aos condomínios Damha e Figueira

Nenhum comentário: