sábado, 14 de novembro de 2009

Jawaharlal Nehru, Pandit ou Pandita, o lider do movimento da independência da Índia



Jawaharlal Nehru (Allahabad, 14 de novembro de 1889 — Nova Délhi, 27 de maio de 1964), também conhecido como Pandit (professor) Nehru ou Pandita Nehru, foi um líder da ala socialista no congresso nacional indiano durante e após o esforço da Índia para a independência do império britânico. Tornou-se no primeiro-ministro da Índia na independência, de 15 de agosto de 1947 até sua morte.
Filho de Motilal Nehru, um destacado dirigente do Congresso, Jawaharlal regressou à Índia após formar-se na Universidade de Cambridge para exercer a advocacia antes de ser introduzido na política por seu pai, chegando a ser o braço-direito de Mohandas Gandhi e alcançando a presidência do Congresso pela primeira vez em 1929.
Preso 32 meses depois dos eventos de 1942, Nehru formou o primeiro governo hindu em julho de 1946, com a oposizão da Liga Muçulmana que aspirava a criar um estado separado (o Paquistão), em 1947.
Como primeiro-ministro, Nehru inaugurou uma política exterior de não-alinhamento, convertendo-se no fundador e dirigente desse movimento. Reivindicou a Caxemira apesar da oposição do Paquistão, o que desatou a primeira guerra entre os dois países (1947-49). Também anexou Hyderabad em setembro de 1948) e a colônia portuguesa de Goa em dezembro de 1961). A partir da derrota militar para a República Popular da China, em outubro de 1962, realizou uma política de boa vizinhança.
Nehru admirava os planos qüinqüenais soviéticos e tent0u aplicá-los à Índia. Queria unir o melhor do capitalismo ao melhor do socialismo, criando um Socialismo democrático, embora incapaz de tirar seu país das últimas posições entre os países em desenvolvimento.
Sua única filha, Indira Gandhi, tornou-se primeira-ministra após a morte de Lal Bahadur Shastri, em janeiro de 1966..

Projeto “Decoração de Natal” será apresentado nesta segunda-feira às 15 horas na Câmara

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, apresenta nesta segunda-feira (16/11), às 15 horas, o projeto técnico da “Decoração de Natal da Cidade”. O evento será no auditório Antônio Figueiredo de Oliveira da Câmara Municipal.
O projeto é patrocinado pela Acirp –Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, Assocind – Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região e pelas empresas Rodobens e Facchini.
Na ocasião, também será exibido um vídeo com a participação de entidades assistenciais parceiras.

Vilma de Fátima Rodrigues (Bauru - SP) e seu TRANSFIGURAÇÃO ...


A Página da Vida dia 14 do mês novembro de 2008


Condoleezza Rice (Birmingham, Alabama, 14 de Novembro de 1954) é a atual secretária de Estado (cargo equivalente ao de ministro dos Negócios Estrangeiros ou Relações Exteriores) dos Estados Unidos da América. Tornou-se assistente do presidente dos ...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos desta extraordinária afro-descendente Condoleezza Rice e a continuação de sua matéria e também da filha de amigo Joãozinho Candido na matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Na foto acima vemos a mamãe Sidnei com sua filha Barbara e na foto ao lado as duas filhas do casal Carvalho em uma ocasião muito especial de vossas vidas , Barbara e Aline.
Dia 12,a dois dias atrás, registrei o aniversário de João Cândido de Carvalho , o Joãozinho como todos o conhecem no meio jornalístico e hoje também por muitos alunos, mas o dia de hoje é para sua filha Barbara, espero que a festa seja neste final de semana, a Barbara nossos desejos de um feliz aniversário desta modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

1ª Copa de Futebol de Salão de Deficientes auditivos será disputada amanhã no Natalone

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza neste sábado (14/11) um evento inédito. A partir das 9 horas acontece a 1ª Copa de Futebol de Salão dos Surdos e Mudos 2009, que deve reunir cerca de 200 atletas. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Antônio Natalone.
“Temos de incentivar os deficientes a praticar esportes, o ajuda também no convívio social. Esse é o objetivo deste evento, inédito em São José do Rio Preto, e de outros que a Secretaria de Esportes vem realizando durante todo o ano”, ressalta o secretário de Esporte, José Carlos Marinho.
Participam da competição equipes das cidades de São José do Rio Preto, Franca, Araçatuba, Birigui, Dourado Ribeirão Preto, Uberaba (MG) e Maringá (PR).
O evento deve reunir mais de 300 pessoas, entre atletas, comissão técnica e organizadores.
A Secretaria de Esportes e Lazer distribuirá gratuitamente aos atletas, durante a competição, lanches e sucos, para repor as energias.
O campeonato vai premiar com troféus e medalhas as equipes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar.

Láurian Oliveira Melo (Santarém - Pará) e seu BEIJO


Antônio da Silva Nascimento ( Profeta das cores ) e Sumaia Ismael


Profeta das Cores ou Antônio da Silva Nascimento é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Sumaia Ismael no "Dicionário Rio-Pretense - São José do Rio Preto de A a Z".

A Página da Vida dia 13 do mês novembro de 2008


Whoopi Goldberg (nascida como Caryn Elaine Johnson, Nova Iorque, 13 de novembro de 1955) é uma atriz, humorista, cantora e apresentadora norte-americana. Foi indicada ao ...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos desta extraordinária atriz e a continuação de sua matéria e também do amigo Júlio Nivaldo na matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Este querido amigo desde a década de 80, quando era ligado à venda de publicidade e assinaturas do Jornal A Notícia, quando o produzíamos ali na Maceno, no prédio do ex-cine Meridien ao lado da antiga receita federal na rua General Glicério e esta aniversariando hoje e não podia deixar de efetuar este registro, e para minha satisfação hoje Julio Nivaldo está na consultoria imobíliária do grupo Goldfarb, empresa ligada a construção civil que fez o maior sucesso na ConstruWeek. Ao Julio Nivaldo parabéns pela passagem de seu aniversário e muitas congratulações por tudo que faz pela nossa São José do Rio Preto.


Avelina, João Albano, Osvaldo personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, Eloá e José Antonio em “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Grace Patricia Kelly ou Princesa Grace de Mônaco faria hoje 80 anos



Grace Patricia Kelly (Filadélfia, 12 de novembro de 1929 — Monte Carlo, 14 de setembro de 1982) foi uma atriz norte-americana, vencedora do Oscar de Melhor Atriz e um ícone da moda. Após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, ela ficou conhecida também como Princesa Grace de Mônaco. O filho de Grace e Rainier III, titulado Albert II é o atual monarca do principado. O Instituto de Cinema Norte-Americano já a listou como a 13.ª das 50 maiores lendas do cinema. Grace Patricia Kelly nasceu na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, como a segunda filha de John B. Kelly, Sr. (chamado de Jack Kelly), filho de imigrantes irlandeses, e de sua esposa Margaret Katherine Maier. Por causa de uma promessa de seu pai, ela foi nomeada a partir de sua tia paterna, que morreu jovem. Tinha duas irmãs, Peggy (1925-1991) e Lizanne (1933), e um irmão, Kell (1927-1985). Jack Kelly, filho de imigrantes irlandeses, tornou-se milionário por conta própria: sua empresa de tijolos era a maior de todo o leste dos Estados Unidos, e concorreu, pelo Partido Democrata, à prefeitura da Filadélfia em 1935, perdendo por uma margem pequena. Kelly também era conhecido por ter ganhado uma medalha olímpica de ouro tripla em remo.
Desde criança, Grace tinha uma talento especial para artes dramáticas. Aos doze anos de idade, ela atuou em uma pequena peça chamada Don't Feed the Animals na Filadélfia. Em 1947, porém, foi rejeitada pela Bennington College (escola de artes localizada em Bennington, Vermont) devido às suas baixas qualificações em matemática. Kelly decidiu então seguir seu sonho de atuar em peças de teatro. Em Nova York, Grace estudou na Academia Americana de Artes Dramáticas, onde já tinham estudado outros grandes atores, tais como Katharine Hepburn, Lauren Bacall e Spencer Tracy. Ela chamou a atenção do produtor de televisão Delbert Mann, o qual a chamou para alguns programas ao vivo. O sucesso na televisão levou Grace a conseguir o seu primeiro papel no cinema.
Em 1951, aos vinte e dois anos, Grace estreou no cinema em um pequeno papel no filme Fourteen Hours. Logo o produtor de Hollywood Stanley Kramer a chamou para mais um filme. No ano seguinte, ao fazer o par romântico com Gary Cooper em High Noon (Matar ou Morrer), Grace tornou-se muito popular. Em 1953, trabalhou com Clark Gable e Ava Gardner em Mogambo, que contava a história de um caçador de gorilas africanos. Pelo filme, Grace ganhou o prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e foi nomeada ao Oscar pela primeira vez, mas não conseguiu vencer. Depois, Grace foi protagonista de Disque M para Matar, sob a direção de Alfred Hitchcock. Ganhou o Oscar pelo filme Amar é sofrer, no qual fez a esposa de um artista fracassado, interpretado por Bing Crosby. Em 1955, ela fez ao lado de Cary Grant o filme Ladrão de Casaca, filmado em Mônaco. A estrada em que viria a falecer mais tarde aparece no filme. Nesse mesmo ano, voltaria a trabalhar com Hitchcock no clássico Janela Indiscreta. Voltou a atuar com William Holden em As Pontes de Toko-Ri. Em seu último filme, High Society (Alta Sociedade), de 1956, trabalhou com Bing Crosby e Frank Sinatra.
Grace Kelly teria tido vários relacionamentos amorosos enquanto esteve solteira, entre eles romances com atores com quem havia trabalhado como Clark Gable, William Holden, Bing Crosby e Cary Grant, muitos deles inclusive casados na época.
Segundo a biógrafa Wendy Leigh, Kelly também teria tido um romance com Mohammad Reza Pahlevi, o último xá do Irã. Ela também ficou noiva do estilista Oleg Cassini.
Em 1955, Grace Kelly foi convidada pelo governo da França para participar do Festival de Cannes, onde conheceu o príncipe Rainier III. Eles se casaram no dia 19 de abril de 1956 e tiveram três filhos: Caroline (1957), Albert II (1958) e Stéphanie (1965). O matrimônio não implicou a renúncia da cidadania norte-americana de Grace em favor da monegasca.
Em 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um acidente de carro em Monte Carlo, após sofrer um derrame cerebral, aos cinqüenta e dois anos. Sua filha Stéphanie, então com dezessete anos, que estava também dentro do carro, foi acusada de ter conduzido o veículo e causado o acidente após uma discussão com sua mãe. Embora Grace tivesse entrado em coma, Stéphanie sofreu ferimentos menos graves. Em homenagem a Grace Kelly, criou-se Fundação Princesa Grace, presidida por Caroline, sua filha mais velha. A fundação tem como objetivo ajudar talentos emergentes do teatro, da dança e de filmes.

Doze conselhos do Dr. Ernesto Artur para ter um infarto feliz!!!

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.
As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e,
se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite,
leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não,
diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês,
diretorias, conselhos e aceite todos os convites para
conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma
refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e
aproveite o horáriodas refeições para fechar
negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando,
pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso.
Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e
examine tudo para ver se nada está errado..
Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar
aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos
e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo:
tome calmantes e sedativos de todos os tipos.
Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter
momentos de oração, meditação, audição de uma boa música
e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.



OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que ler este texto , o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !


Dr. Ernesto Artur - Cardiologista quando publicou estes conselhos 'amigos-da-onça' em seu site, recebeu uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

Laís Cláudia de Lima (Franca - SP) e seu CERTEZAS


A Página da Vida dia 12 do mês novembro de 2008


Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, (Rio de Janeiro, 12 de novembro de 1942) é um cantor, compositor e violonista brasileiro, filho do violonista...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos de Paulinho da Viola e a continuação de sua matéria e também do amigo Joãozinho na matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Joãozinho participou do inicio das atividades do Jornal Dia e Noite na década de 70, pessoa muito querida nos meios de comunicação e confecção de jornais, hoje inclusive é professor de jornalismo em uma de nossas faculdades rio-pretenses, Joãozinho veio com uma boa turma de Yda Yolanda, Pedro De Marchi (In memorium), seu irmão Pedro Cândido de Carvalho , mais conhecido como Pikica, responsável hoje pelas melhores imagens da TV Record, Mário Novelino Alonso Soler mais conhecido como Maná este jornalista fenomenal e mais outro irmão de Joãozinho o Aparecido Cândido de Carvalho. Esses profissionais espalhados estratégicamente em varias áreas, por longos anos seguraram o jornal em suas fases mais difíceis. Ao Joãozinho parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz por nossa querida cidade. ( Na foto acima Joãozinho e sua esposa Sidnei, ladeados por suas filhas Barbara e Aline, e na foto abaixo em tempos de jornal A Noticia, com colegas de redação).


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Zuleika Aum Attab e o lançamento de seu livro "Alfabetização: O Alicerce do Saber"



A Secretaria Municipal de Cultura apóia o lançamento do livro 'Alfabetização: o alicerce do saber", da professora aposentada Zuleika Aum Attab, no dia 17 de novembro, na Biblioteca Municipal. A obra é o resultado do projeto "Alicerce do Saber", desenvolvido ao longo dos últimos 20 anos, pela própria autora, com a colaboração dos professores da Escola Municipal "Professor Oscar Arantes Pires", de São José do Rio Preto. Trata-se de uma metodologia de ensino inovadora e eficaz, possibilitando às crianças aprenderem sem sofrimento, com alegria e sem os vícios que comumente ocorrem nesta fase da aprendizagem. O livro, em formato digital, traz inúmeras sugestões de atividades, mas permite ao professor criar outras, mais adequadas à situação do ensino e à realidade na qual a escola está inserida. Os seus resultados sempre foram animadores e gratificantes não só para a autora, como também aos alfabetizadores, que demonstram, com frequência, satisfação e comprometimento com o processo. Inclusive revelou-se um sucesso na alfabetização de crianças com déficit de atenção, hiperatividade e bipolaridade. "Assim sendo, animei-me publicar, a fim de possibilitar a outros alfabetizadores terem acesso a esse material, fruto de uma experiência criteriosamente projetada e ilustrada pelo renomado artista plástico naïf Orlando Fuzinelli", relata a autora. "Mudar ou não depende da decisão de cada um. Este livro é na verdade um convite para trabalharmos com esperança e construirmos uma nova e competente geração". A professora Zuleika, 79 anos, é graduada em Pedagogia pela antiga FAFI, atual IBILCE, doutorada em Filosofia também pelo IBILCE e especialista em didática do ensino superior e alfabetização infantil e de adultos. Lecionou por 34 anos na FAFI (IBILCE), UNIRP, FAMERP, UNILAGO e Seminário Diocesano. Tem vários artigos publicados em revistas especializadas e atualmente pesquisa a Metodologia da Mediação Dialética na Alfabetização infanto-juvenil.

Janete Casagrande (Bento Gonçalves - RS) e seu FABULOSO AMOR


Aninha Arantes, Domingos Marques dos Santos e Éder Marcelo Santil





Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida dia 11 do mês novembro de 2008


Luiz Fernando Guimarães Ortega (Guimarães Ortega), nascimento: 28/12/1953, natural de Marília - SP. Cursando o 3º ano de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo. OBS.: Funcionário aposentado do Banco...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos deste querido amigo Guimarães Ortega e a continuação de sua matéria e também capa do livro Histórias do Cava e o belissimo haikai do Villanova na matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Do livro de José Villanova, divulgo um haikai deste livro maravilhoso, e como papel de fundo ou de parede, utilizo foto feita em Chapadão do Sul – MS , das grandes plantações de girassois, onde a vista se perde no horizonte de tanta beleza e explendor, nas cores mais amarelas do que verdes.


Marcos, Maria de Lourdes e Marilza personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Tânia, Vanir e Luiz em “ A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

São José do Rio Preto ganha marca que respeita suas origens, pelo amigo José Roberto De Lalibera

Trabalho. Movimento. Alegria. Integração. Esses são os elementos conceituais que compõem a logomarca criada para São José do Rio Preto na gestão do prefeito Valdomiro Lopes. De acordo com o diretor da agência DLM Propaganda, responsável em gerenciar a conta da Prefeitura, José Roberto De Lalibera, foram escolhidas como ícone as próprias iniciais da cidade, escritas em fonte de formas lúdicas, sem sisudez, aludindo ao temperamento acolhedor dos moradores. “Essa é uma marca que não dá para ser adaptada por outras prefeituras porque tem o DNA da cidade. Resgatamos o São José em respeito às origens do município, porque o nome não é Rio Preto e, sim, São José do Rio Preto. Enfim, a logomarca premia todo o dinamismo de São José do Rio Preto, e remete à origem, ao DNA da cidade, utilizando seu nome por inteiro: São José do Rio Preto”, afirma De Lalibera. O diretor da agência reforça que a diversificação das cores é uma analogia direta à característica acolhedora da cidade. “E separadas também passam mensagens específicas: verde, o apelo à sustentabilidade; amarelo, a economia (geração de renda); o vermelho, a energia; e, o azul, a serenidade, a temperança. Atributos presentes em Rio Preto, que são os pilares da qualidade de vida, e que precisam ser preservados e ampliados. Essa é uma marca muito mais de identificação da cidade do que da administração”, completa De Lalibera.

Saiba quem é José Roberto De Lalibera,
dando um clique no titulo abaixo:

Palestras sobre religiosidade no mês da Consciência Negra amanhã no Auditório Juan Bérgua

CONVITE
Amanhã dia 11 de novembro de 2009, Quarta-feira, às 20 horas, no Auditório Juan Bérgua, na Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto - SP, teremos palestras sobre religiosidade. Tema "A desconstrução do preconceito aos cultos afros" - Professor Flavio Eduardo Ladeia Pereira (Conselheiro Afro-Brasileiro para assuntos religiosos e professor de Língua portuguesa e inglesa). Tema "Religião, espiritualidade e africanidade" - Professor Manoel Messias Pereira (Presidente da ARPE - Associação Rio-pretense de Escritores, Ativista Movimento Negro e Professor de História). Entrada franca
Esperamos contar com a grata presença de todos

Ivan da Silva (São Francisco de Paula - RS) e seu TALVEZ


A Página da Vida dia 10 do mês novembro de 2008


Myrian Pinto Rios (Belo Horizonte, 10 de novembro de 1958) é uma atriz brasileira. Morou até quatro anos em sua cidade natal, quando se mudou para a pequena...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos desta belíssima atriz e a continuação de sua matéria ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia, produzido pela Editora Rio-Pretense.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Roberto Bittar e convite de lançamento no Green Fields de seu livro "O SEGREDO DA MATA"

Noite de
Autógrafos

Data: 10/11/09
(terça-feira)
Horário: 19:30 h
Local: Cond. Green Fields
Av. Anísio Haddad, 8205
Salão de Festas

Vernissage Artista
Plástica Cida Cunha
(ilustradora da
capa do livro)

Tarde de Autógrafos
Data: 14/11/09 (sábado)
Horário: 17:00 h
Local: Livraria Nobel
(Plaza Avenida Shopping)
Café Literário

Ângelo Soares Neto (São José do Rio Preto - SP) e seu DESENCONTROS


Rafhael Fernandes

Rafhael Fernandes é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro "A História de Catanduva de A a Z” , e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida, dia 9 do mês novembro de 2008


Dinah Silveira de Queiroz (São Paulo, 9 de novembro de 1911 — Rio de Janeiro, 27 de novembro de 1982) foi uma romancista, contista e cronista brasileira. Dinah nasceu na cidade de ...(Continua na edição do ano passado).


Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:
- Sim, e geralmente na mesma hora quando o seu vem cheirar as flores!
RESPEITAR A VISÃO DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER. 'AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM DIFERENTE, E PENSAM DIFERENTE'.
NUNCA JULGUE.
MESMO QUE NÃO COMPREENDA!


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” , e agora também em nossa modesta página.

domingo, 8 de novembro de 2009

1º Festival de Música Sertaneja de São José do Rio Preto - Dia 8 de novembro









Hoje no Teatro Nelson Castro foram classificadas mais quatro músicas para a grande final no dia 22, elas são: Mãe Viola com Norberto Felipe e Ricardo, Colheita de Algodão com João Marcos e Matheus, Triste Apartamento com Cristal e Diamante e Meus Filhos, Minha Vida com Frank e Daniel

As músicas apresentadas pela ordem de apresentação neste domingo foram:

“Mãe Viola”, de Norberto Felipe, por Norberto Felipe e Ricardo; “Você Não Sabe”, de Nando Marx, por Luis Antonio e Alexandre; “Colheita de Algodão”, de Francisco Frabio Filho, por João Marcos e Matheus; “Triste Apartamento”, de Mamédio Alexandre, por Cristal e Diamante; “Rio Grande”, de Orivaldo Grandizoli, por Preto Moreno; “Meus Filhos, Minha Vida”, de Frank Ranier, por Frank e Daniel;“Coração Só Que Curti”, de Ualas Henrique de Oliveira, por Ualas; “Meu Brasil”, de Jean e Adilon Aparecido da Silva, por Jean e Palmeira.

As duplas que estão em negrito são as que irão para a final no dia 22 de novembro.

No domingo que vem dia 15 de novembro teremos a apresentação de mais 8 músicas, que são:

“Presença de Deus”, de João Ferreira Filho, por Tino Viola e Pacífico; “Tudo Corre”, de Antonio Martinez, por Marco Antonio e Maciel; “Amor de Verdade”, de Leandro Gustavo Monte Sião, por Jorge e Gustavo; “Mulher é Bom”, de Rogério Marcos, por Wado e Leandro; “Siga Sua Vida”, de Anderson Bucca, Cléber e Éder, por Cléber e Éder; “Te Amo, Te Preciso”, de Danniel, por Luis Antonio; “No Passo a Passo”, de Marcio Aparecido da Silva, por Ed Campos e Rondon; “Coração Pelo Avesso”, de Selma Fernandes, por Walker e Welton.


Saiba mais sobre o evento dando um clique nos títulos abaixo:





Veja as fotos do festival e as classificadas no domingo passado

“Dia Solidário” nesta segunda (9/11) na Praça Rui Barbosa terá corte de cabelo e maquiagem

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de São José do Rio Preto, em parceria com o Núcleo da Beleza da Acirp – Associação Comercial e Empresarial, promove na próxima segunda-feira (9/11), das 9 às 18 horas, o “Dia Solidário”. O evento será na Praça Rui Barbosa. Cerca de 40 profissionais entre cabeleireiros, maquiadores e massagistas irão se revezar durante o dia para atender até 16 pessoas ao mesmo tempo. A previsão é de realizar cerca de 500 atendimentos entre corte de cabelo, maquiagem e massagem, considerando uma média de tempo entre 20 e 25 minutos para cada serviço prestado. Os participantes irão também concorrer a sorteio de brindes. “O setor de beleza é muito forte em Rio Preto, movimenta cerca de R$ 120 milhões por ano e emprega aproximadamente 10 mil profissionais”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho. Para participar é necessário doar um quilo de alimento não-perecível, que será revertido para a Capacc – Casa de Apoio ao Adulto Carente com Câncer, entidade filantrópica. Além dos serviços de beleza, quem passar pelo local poderá ainda cuidar da saúde. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão no local para aferir a pressão, fazer testes de diabetes e dar orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Todos os produtos utilizados, desde lavatórios, cadeiras, espelhos a xampus, condicionadores estão sendo patrocinados pelas Lojas Lívia.

CAPACC

A Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer constitui-se de uma entidade civil, sem fins lucrativos, com caráter essencialmente filantrópico, com assistência destinada ao amparo e abrigo de pacientes com câncer. A Capacc fica na rua Sadaa K. Aboujaoudê, 161 – Jardim Michel Jacob - São José do Rio Preto – SP.

Wayne Bassi da Silva expondo e aniversariando neste domingo no Mercado Municipal


Wayne Bassi da Silva artista plástica nascida em Buritama - SP bem ao lado do maravilhoso Rio Tietê, Wayne além de estar aniversdariando hoje esta também com uma bela exposição de telas todas pintadas a óleo.Sua exposição ficará mais um final de semana para deleite dos usuários do Mercado Municipal. A Wayne os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela aréa artistica.

Elaine Del'Arco (São José do Rio Preto - SP) e seu NOITE FRIA


Nelson Luís Taino ou Nelson Leal, Marcos Ferreira e Antônio Spinoza



Nelson Luís Taino ou Nelson Leal é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Marcos Ferreira e Antônio Spinoza em “ A História de Catanduva de A a Z” , e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida , dia 8 do mês novembro de 2008


Neste sábado nossa amiga Silvia esposa do Dr. Fernando é a aniversariante do dia, as homenagens foram ontem com a turma do “FAÇA A SUA PARTE”, mas nossa página não poderia ficar de fora dessas homenagens, Silvia e Fernando estão engajados e entusiastas por este programa de auto-conhecimento – felicidade e espiritualidade encabeçados pelo brilhante e “Diamante” Dr. Ururahi e Márcia Barroso, Silvia aniversaria mas quem ganhou presente foi este articulista , foram os convites que estão abaixos de participar desta reunião onde a felicidade é irradiada em todos os corações. Cara Silvia e Fernando parabéns por tudo, e com certeza estarei presente nesta terça-feira e como sempre farei fotos e contarei tudo em detalhes aos leitores desta página. Aguardem !!!


É uma satisfação enorme registrar o aniversário de casamento de José Carlos e Antonia Aparecida, nos dias de hoje onde os relacionamentos são poucos duradouros, mas este casal com todas as adversidades, estão vendo as pequenas rugas e os cabelos embranquiçarem, e em toda a plenitude envelhecendo juntos, que é a maior dádiva que podemos receber neste planeta.
Ao casal muitas felicidades, saúde e paz nesta trajetória em que se tornaram um só.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.