sábado, 16 de agosto de 2014

Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio


Em 1985, os cientistas detectaram que o equilíbrio da atmosfera estava sendo alterado. Na Antártida, houve grande redução da espessura dessa camada. Esse fenômeno, denominado "buraco na camada de ozônio", está em contínua expansão e vem sendo percebido com bastante freqüência.

A vida na superfície do planeta Terra só foi possível em virtude da camada de ozônio que o envolve. Inicialmente, a vida apareceu no fundo do mar, com as algas unicelulares, as quais produziram o oxigênio que veio à superfície terrestre e foi transformado em ozônio pela ação dos raios solares ultravioleta. A camada de ozônio está localizada a uma altura que varia de 20 a 40 km da superfície da Terra. O ozônio (O3) é uma variedade alotrópica do Oxigênio (O2). É um gás azulado que protege nosso planeta, filtrando as radiações ultravioleta emitidas pelo Sol.
A destruição da camada de ozônio é um dos mais graves problemas ambientais herdados do século XX. Essa destruição, ainda que parcial, diminui a resistência natural da Terra e oferece passagem aos raios solares prejudiciais à saúde de seres humanos, animais e plantas. As conseqüências mais conhecidas são o câncer de pele, problemas oculares, diminuição da capacidade imunológica etc. O problema começou a partir de 1930, quando algumas substâncias foram produzidas artificialmente em laboratório, especialmente as aplicadas em refrigeração (geladeiras, ar-condicionado etc.) e nos aerossóis.
Em 1985, os cientistas detectaram que o equilíbrio da atmosfera estava sendo alterado. Na Antártida, houve grande redução da espessura dessa camada. Esse fenômeno, denominado "buraco na camada de ozônio", está em contínua expansão e vem sendo percebido com bastante freqüência.
Nas últimas décadas, tentou-se evitar ao máximo a utilização do gás que destrói o ozônio, o clorofluorcarboreto (CFC). Mesmo assim, o buraco produzido na camada de ozônio continua a aumentar, fato que preocupa cada vez mais a população mundial. As ineficientes tentativas de se diminuir a produção de CFC, devido à dificuldade de se substituir esse gás, sobretudo nos refrigeradores, poderão ter conseqüências funestas para a humanidade.
As massas de ar circulam no mundo todo. Um poluente lançado no Brasil pode atingir a Europa, devido às correntes de convecção. Essa circulação de ar não ocorre na Antártida, em virtude do rigoroso inverno de seis meses. Os poluentes atraídos durante o verão permanecem nessa área até a época de subirem para a estratosfera. Ao chegar o verão na Antártida, os primeiros raios de sol quebram as moléculas de CFC e aumentam o buraco.
Em 1998, o tamanho do buraco da camada de ozônio da Antártida foi o maior já registrado, com mais de três vezes o tamanho do Brasil. Ainda não existe um resultado positivo para recuperar a camada de ozônio, não só na Antártida, como também em todo o mundo. O Brasil tem participado desse trabalho de avaliação contínua da camada de ozônio, monitorando o país e a Antartida, onde mantém, desde 1999, uma equipe na Base Comandante Ferraz, para medir o buraco da camada de ozônio por meio de balões de pesquisa.
Ver também Dia Internacional do Planeta Terra (p.183), Dia do Aniversário da Eco-92 (p. 284), Dia Mundial do Meio Ambiente (p. 291), Dia Mundial da Ecologia (p. 288) e Dia Nacional do Ibama (p. 70).

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (16/8)


ADILSON REZENDE MOTA,
AIRTON ROQUE P. MARTINASSO,
ANA PAULA ZAMPIERE,
ANTONIO CARLOS DE LIMA,
CARLOS MILANESI,
CELSO MARCONDES DE MACEDO,
DURVALINA FERREIRA DA SILVA,
EDILEUSA GOMES DE OLIVEIRA,
FABIO RODRIGO PIMENTEL,
FRANCINE CAMILA RUFINO,
LUIZ FERNANDO SUMARIVA FAUAZ,
LUIS GUILHERME DO PRADO,
MANOEL MESSIAS PEREIRA (*),
MARINA JUSTI ROSA DE MATOS, 
MARTA FIGUEIREDO MARQUES,
SELMA JACOB,
TACITO ROBERTO DE JESUS e
TARSO DE JESUS.

(*) Via Facebook

******

Hoje é 

DIA INTERNACIONAL PARA A
 PRESERVAÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

 São João
 Francisco Régis

Francisco Régis nasceu, em 31 de janeiro de 1597, numa pequena aldeia de Narbone, na França. Filho de um rico comerciante, foi educado num colégio dirigido por sacerdotes jesuítas desde pequeno. Nada mais natural que entrasse para a Companhia de Jesus quando, em 1616, decidiu-se pela vida religiosa. Desejava, ardentemente, seguir o exemplo dos jesuítas missionários que evangelizavam em terras pagãs estrangeiras.
Tornou-se rapidamente respeitado e admirado pela dedicação na catequização que fazia diretamente ao povo, auxiliando os sacerdotes, assim como nas escolas que a Companhia de Jesus dirigia. Aos trinta e três anos, ordenou-se sacerdote, tomando o nome de João Francisco. Só então o seu contagiante trabalho disseminou-se pela cidade, por meio das obras dedicadas aos marginalizados, necessitados e doentes. Essa era a missão importantíssima que o aguardava lá mesmo, na sua terra natal: atender aos pobres e doentes e converter os pecadores.
Entre os anos 1630 e 1640, duas epidemias de pestes assolaram a comunidade. Francisco Régis era incansável no atendimento aos doentes pobres e suas famílias. Nesse período, conscientizou-se de que a França precisava da sua ação apostólica e não o exterior. Assim, tornou-se um valente missionário jesuíta, e o mais freqüente sacerdote visitador de cárceres e hospitais. Os registros relatam às centenas os doentes que salvou e os pagãos que converteu ao mesmo tempo.
Bispos de seu tempo relataram que ele era dotado de um carisma muito especial. Onde pregava os ensinamentos de Cristo, as pessoas, invariavelmente, se convertiam. Conseguiu, com o auxilio da Virgem Mãe, como ele mesmo dizia, converter aldeias inteiras com o seu apostolado. Foram dez anos empregados nesse fatigante e profícuo trabalho missionário.
Francisco Régis foi designado para chefiar a missão enviada à La Louvesc, na diocese de Dauphine. Antes de iniciar a viagem, quis despedir-se dos companheiros jesuítas. Percebera, apesar da pouca idade, que sua morte estava muito próxima. A viagem até lá foi um tremendo sacrifício. Além de atravessar altas montanhas, o caminho foi trilhado debaixo de um rigoroso inverno.
Chegou a La Louvesc doente e perigosamente febril. Mas, como havia uma enorme multidão de fiéis que desejavam ouvir seus sermões, pregou por três dias seguidos. Os intervalos de descanso foram utilizados para o atendimento no confessionário. Finalmente, abatido por uma enorme fraqueza, que evoluiu para uma pneumonia fulminante, faleceu no dia 31 de dezembro de 1640, aos quarenta e três anos de idade.
O papa Clemente XII canonizou-o em 1737. São João Francisco Régis, ou apenas são Francisco Régis, como era chamado, teve sua festa marcada para o dia 16 de agosto.

É dia também de


******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

14/08/2014
JORGE MATUO (84),
JOSÉ PROCOPIO VIEIRA (88),
NILZA ESMERALDA PRADELA SALVADOR (72) e
VALTER PAES DE OLIVEIRA (66).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

Nossa maior glória não é não cair, mas 
sim saber levantar cada vez que 
caímos. Confúcio (551-479 a.C.)

Bom final de semana 
cheio de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com.br
1 MILHÃO + 152.508  VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 16 de agosto de 2013

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de agosto de 2012

**
**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

Diocese realiza neste domingo, dia 24 a terceira etapa da Escola da Liturgia na N. S. do Carmo



A atividade faz parte do
 Plano Diocesano de Pastoral.

A Página da Vida, 16 de agosto de 2011

***
*** 
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de agosto de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de agosto de 2008 e 2009


16 de agosto de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 16 de agosto de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

El Titiritero de Banfield, hoje, amanhã e domingo



Hoje é Dia da Informática - 15 de agosto


A história da computação começou recentemente para a humanidade, se considerarmos a evolução da espécie. O computador é uma máquina capaz de efetuar cálculos com um grupo de números, armazenar e exibir o que foi computado e, ainda, adaptar-se para efetuar outros cálculos com um novo grupo de números.


A história da computação começou recentemente para a humanidade, se considerarmos a evolução da espécie. O computador é uma máquina capaz de efetuar cálculos com um grupo de números, armazenar e exibir o que foi computado e, ainda, adaptar-se para efetuar outros cálculos com um novo grupo de números. O primeiro "modelo" foi o ábaco, um ancestral do computador, usado desde 2000 a.C.; ainda é encontrado no Japão e em outros países. O ábaco consta de um tabuleiro retangular de madeira, com fileiras de arames nos quais deslizam pequenas bolas, ou argolas, usadas em operações aritméticas, feitas manualmente, movimentando-se as bolas em grupos.
Blaise Pascal, matemático, físico e filósofo francês, inventou a primeira máquina calculadora em 1641, aos 18 anos de idade, talvez para ajudar o pai, que era fiscal de impostos. Pascal chamou a invenção de "pascalina".
Outro "pai" do computador é o matemático inglês Charles Babbage, que nasceu numa rica família inglesa, em 1792. Em 1834, criou uma máquina de calcular analítica que tinha muitas das características dos computadores modernos. Os "programas" eram controlados por cartões perfurados, e os resultados saíam impressos automaticamente. Havia também um "contador" aritmético e dispositivos de memória separados. Grande parte da arquitetura lógica e da estrutura dos computadores atuais provêm dos projetos de Babbage, que é lembrado como um dos fundadores da computação moderna.
Em 1936, as idéias de Babbage foram comprovadas, quando um jovem matemático inglês, Alan Turing, publicou um artigo chamado "On computable numbers" [Sobre números computadorizados]. Embora Turing seja quase desconhecido, sabe-se que ele liderou uma equipe de pesquisa na Inglaterra e desenvolveu a mais secreta invenção da Segunda Guerra Mundial: o Colossus, primeiro computador eletromecânico do mundo, que podia decifrar os códigos alemães durante a guerra.
Depois da guerra, Turing colaborou no projeto do primeiro computador eletrônico dos Estados Unidos, o Eletronic Numerical Integrator and Calculator (Eniac), desenvolvido na Universidade da Pensilvânia, em 1946. Turing era desconhecido porque trabalhava para o serviço secreto inglês.
O desenvolvimento do computador continuou, mas só com a invenção do transistor de silício, em 1947, tornou-se possível aumentar a velocidade das operações na computação. Os transistores substituíram as válvulas, por serem mais rápidos, mais exatos e não gerarem calor.
Em meados da década de 1960, os cientistas observaram que um circuito eletrônico funcionaria de modo igualmente satisfatório se tivesse o tamanho bem reduzido. Os laboratórios começaram experimentando a gravar o circuito num único chip de silício. Antes do fim da década de 1960 nasceu o "circuito integrado". O desenvolvimento de um circuito em um único chip levou, naturalmente, à construção de múltiplos circuitos em um só chip. O resultado da colocação de vários chips juntos é o conhecido microprocessador.
Apesar da pouca semelhança entre a tecnologia do microchip atual e os diversos projetos de Babbage e Turing, pode-se afirmar que a estrutura prática criada por Babbage ainda é utilizada nos microprocessadores atuais. A teoria matemática de Turing, que possibilitou tudo isso, ainda não foi superada.
O computador é, pois, uma máquina que armazena sinais elétricos que representam números. Alguns destes são instruções que dizem ao computador o que fazer com os outros números. A máquina segue essas instruções com exatidão, sem se cansar e sem cometer erros (embora reproduza fielmente os erros do programador); processa milhares de operações por segundo, cujo resultado são mais números, por sua vez "traduzidos" nas informações desejadas e numa forma compreensível. A atividade dos programadores (seres humanos) torna o computador um instrumento útil, explorando sua destreza para realizar tarefas e transformando problemas em soluções.
Os computadores digitais do início do século XXI podem ser comprados em supermercados e se tornaram máquinas populares capazes de realizar um grande número de tarefas, dependendo de como são programados pelos usuários.
Apesar de a informática facilitar a vida do ser humano, ele não pode deixar que as máquinas substituam completamente o seu trabalho, porque o progresso tem de estar a seu serviço e não contra ele.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (15/8)


AMALIA TIECO DA ROCHA SABABG,
ANALICE ROSA,
BERNARDETE PICCOLO,
CESAR MANZATO (*),
IVONE ALVES DA SILVA,
JANJIANE DE OLIVEIRA VALE,
LAURA LEMOS CURYCESAR,
LUCIA BALBINO FERREIRA,
LUIZ GOBBO,
MARIA ANGELICA DO CARMO,
MARIANGELA ABREU COSTANTINI,
MAURO TERRA BRANCO,
MIRIAN TREVIZANI MERIGHI,
NORIVAL BROIZ,
PATRICIA BALESTEROS SANCHES,
REGIS OBREGON VIRGILI,
ROGERIO VERGILI,
VENICIO FRANCO DE TOLEDO e
VIDAL ROSSI.

(*) Via Facebook

******

Quem faria hoje  53 anos é o saudoso
LUIZ JOSÉ COSTA ou 
 da famosa dupla sertaneja 
Leandro e Leonardo.  

******

Hoje é 

DIA DA INFORMÁTICA

******
Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a)  do dia de hoje

 Assunção da 
Virgem Maria

Não há maior glória do que a que recebeu Maria, escolhida para ser a mãe de Jesus, o Filho de Deus. De seu ventre virginal nasceu o Salvador da humanidade. Por isso, Deus lhe reservou a melhor das recompensas. Terminado seu tempo de vida terrestre, Maria foi "assunta", isto é, levada ao céu em corpo e alma. O que a tradição cristã diz é que Ela nem mesmo morreu, apenas "dormiu". Narra também que foram os anjos Gabriel e Miguel que A levaram ao céu. Deus queria conservar a integridade do corpo daquela que gerou seu Filho.
A solenidade da Assunção da Virgem Maria existe desde os primórdios do catolicismo. No início era celebrada a Dormição de Nossa Senhora. Esta festa veio a ser oficializada para os católicos orientais no século VII com um edito do imperador bizantino Maurício. No mesmo século a festa da Dormição foi introduzida também em Roma pelo Papa Sérgio I, de origem oriental. Foi em 687, quando, em procissão, foi até a basílica de Santa Maria Maior, celebrar o Santo Ofício. Mas foi preciso transcorrer um outro século para que o nome "dormição" cedesse o lugar àquele mais explicito de assunção", usado até os nossos dias. 
Em 1950 foi solenemente definido este dogma de Maria, pelo Papa Pio XII. Pela singular importância de Sua missão como Mãe de Jesus, Maria não só foi proclamada Rainha do céu, quando levada para viver ao lado de Deus, mas proclamada Mãe da Igreja, portanto de todos nós. 
Na Assunção da Virgem Maria, vemos a nossa esperança de ressurreição já realizada. Nela a Igreja atinge a plenitude do triunfo final, a vitória definitiva sobre a morte e o mal. Por isto esta festa é uma das solenidades mais comemoradas pelos católicos. Depois da Assunção, Nossa Senhora com maternal benevolência participa com Sua oração e intercessão na obra de seu Filho: a salvação da humanidade. Ela que é a mediadora de todas as graças.

É dia também de


******
Vicente Soler

******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

13/08/2014
AKINO ASOO ARIMA (90),
JOANA MARIA SANT'ANA (82),
OLESIA JUSTINA DE JESUS BRANDÃO (85),
FILOMENA PEREIRA BARBOSA (91),
VITORIA PASQUETTO DE OLIVEIRA (82),
YAMI DOMINGUES PADILHA (82),
ANTENOR VAZ GUIMARÃES (76),
OSVALDO NAKAMURA (73),
NEUSA TEREZINHA DA COSTA (82),
FELIPE SAMUEL DA SILVA BENTO e
DORACI DA SILVA (63).

14/08/2014
ARACELIS DIAS DA SILVA (75) e
ALZIRA MENEZES (82).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

A educação é para as pessoas 
felizes um adorno, para as infelizes 
um refúgio . Demócrito (460-370).

Boa sexta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com.br
1 MILHÃO + 151.396 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 15 de agosto de 2013

*
*
*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de agosto de 2012

**
**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de agosto de 2011

 ***
*** 
*** 
***
*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de agosto de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de agosto de 2008 e 2009


 15 de agosto de 2008
 ******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

15 de agosto de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Campanha Solidária da nossa terceira idade


CAMPANHA SOLIDÁRIA DA TERCEIRA IDADE

Grupo da Terceira Idade de São José do Rio Preto
faz campanha para beneficiar as seguintes entidades :
APAE, INSTITUTO RIOPRETENSE DOS CEGOS
TRABALHADORES e LAR DOS IDOSOS DE
APARECIDA DO OESTE - SP

Os produtos de mais necessidades são:
Papel Higiênico, Água Sanitária,
Farinhas: Trigo, Milho, Rosca e demais,
fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

Sua doação poderá ser enviada ao
CRAS São Deocleciano sito à
Rua: Nabor Meudes 449 – fone: 32231238
ou forneça seu telefone e endereço que
agendaremos um dia para recolher.
ou contatar Sidinei Ribeiro
apaginadavida.blogspot.com
e-mail: ssrsjrp@hotmail.com
ou pelos celulares
991540746 (claro)
997941015 (vivo)
981149714 (tim)

DÁ DE TI

Dá de ti! Quanto puderes:
O talento, a energia. O coração...
Dá de ti para os homens e as mulheres
Como as árvores e as fontes dão...
Não somente o sapato que não queres
E a capa que não usas no verão.
Darás sem refletir, sem ser notado
De modo que ninguém diga “obrigado!
Nem te deva dinheiro ou gratidão,
E com espanto, notarás um dia,
Que viveste fazendo economia,
De talento, energia e coração.

Giuseppe Charone

Hiroshima, meu amor hoje no teatro do SESI RP



Continua hoje o Cine Sesi-SP no Mundo: Cinema Francês, dos Primórdios aos Nossos Dias. E o filme desta semana é o longa "Hiroshima, meu amor". Nos anos de 1950, durante a participação em um filme sobre a paz em Hiroshima, uma atriz francesa passa a noite com um arquiteto japonês às margens do Rio Oda. Tudo isso traz lembranças de sua juventude na cidade de Nevers, na França, no período da Segunda Guerra Mundial, quando foi perseguida e apaixonou-se por um soldado alemão. 
Hiroshima, meu amor
Hoje, 14 de agosto, às 19h30
A atividade é gratuita e a entrega de ingressos
começa 30 minutos antes do início da apresentação.

Ruben Tedeschi Rodrigues lança hoje, na Empório Cultural, “Caderno de um Testamenteiro”



Ruben Tedeschi Rodrigues lança hoje  quinta-feira (14/08), às 19 horas, na livraria Empório Cultural, sua mais recente obra, “Caderno de um Testamenteiro”. A ficção é o primeiro livro de contos e crônicas de Ruben, e foi editado em Portugal, pela Chiado Editora.O autor tem mais cinco livros editados na área de Direito e um de poesias.



Hoje é Dia da Unidade Humana - 14 de agosto


A unidade humana, sem a consciência do indivíduo, seria somente a expressão de um rebanho. O plano de Deus para a evolução progride mediante a expansão da consciência, até incorporar as mais amplas e inclusivas esferas do ser.




Os sábios antigos sempre ensinaram que a evolução da humanidade não se desenvolve, simplesmente, por acidente ou casualidade, mas sob o esboço de um plano e desejo concebidos por Deus e reconhecidos pelas mentes humanas, que são receptivas à sua impressão. Diziam que o plano, para esse particular ciclo da história humana, tem três objetivos: elevar o nível da consciência humana, aclarar a situação internacional por meio do estabelecimento de justas relações entre as nações do mundo e promover o crescimento da idéia de grupo.A exigência de liberdade, elemento tão inerente ao pensamento e aspiração humanos, é um passo necessário na evolução. Entretanto, quando está erroneamente orientada, a busca da liberdade pode se manifestar no desejo de ser independente do todo e na ênfase sobre a diferença dos demais. Isso conduz a um potencial para o que é, segundo se diz, o único e verdadeiro mal: a separatividade.
Partindo dessa premissa, há que se integrar o valor do indivíduo à realidade da humanidade. Existe um curioso atributo da natureza humana: a necessidade de se auto- definir, definir a própria identidade, por parte de um grupo maior e separado. De alguma maneira, às vezes, parece que a reação da humanidade ante a globalização é o desenvolvimento de uma consciência tribal - uma visão cada vez mais estreita do que constitui o próprio grupo, sua própria identidade e filiação.
A globalização diz respeito, essencialmente, aos níveis externos dos acontecimentos mundiais. Não obstante, se a humanidade responder sabiamente a tal fenômeno, despertará para a percepção da unidade que pulsa em toda a vida. A raça humana deve sempre desenvolver o sentido de universalidade da unidade humana.
Assim poderemos contemplar o desenvolvimento do plano de Deus, na expansão da consciência, revelada pela crescente disponibilidade da educação de massa e do reconhecimento, cada dia mais amplo, de culturas e experiências de indivíduos, cujas vidas são muito diferentes das nossas.
Verificamos, também, que a globalização, de algum modo, está ocorrendo antes que o sentido de universalidade esteja suficientemente ancorado na consciência humana. O impacto que exerce o sentido da totalidade sobre a consciência, ainda que assustador, é profundamente reconfortante, pois, apesar de estarmos submersos no todo, não perdemos nossa identidade.
A onda de globalização das últimas décadas é somente o começo. Não sabemos, realmente, aonde estamos indo, mas é claro que a humanidade determinará o seu destino em coletividade.
A unidade humana, sem a consciência do indivíduo, seria somente a expressão de um rebanho. O plano de Deus para a evolução progride mediante a expansão da consciência, até incorporar as mais amplas e inclusivas esferas do ser.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (14/8)


ADRIANA PAULO GIRAO,
DEBORA PEREIRA THEODORO,
EDILSON LESSI,
ERCI APARECIDA MACHADO,
FRANCISCO GONÇALVES FILHO,
GERALDO SAGGIORO,
HELLEN CRISTINA LIMA,
JOSE APARECIDO FERNANDES,
MARIA DA SILVA LISBOA,
PERICLES DE ANDRADE MARANHÃO,
RENATA BRITO RODRIGUES LUCAS (*),
RODRIGO MAZETTI SPOLON,
SIDMAR VIANA,
VALDIR DOS SANTOS,
WALDEMAR TOSO e
WALDOMIRO THOMÉ.

(*) Via Facebook

******

Que faz aniversário hoje é nosso querido amigo 
JOSÉ APARECIDO FERNANDES
 mais conhecido nacionalmente por 
 da famosa dupla da madeira 
violeiro residente em nossa cidade 
de São José do Rio Preto.

******

Quem faria hoje  82 anos é o saudoso
ANTONIO HENRIQUE DE LIMA ou 
da famosa dupla sertaneja 
Tião Carreiro e Pardinho .  

******

Hoje é 

 DIA DA UNIDADE HUMANA

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

São Maximiliano
 Maria Kolbe

Maximiliano Maria Kolbe nasceu no dia 8 de janeiro de 1894, na Polônia, e foi batizado com o nome de Raimundo. Sua família era pobre, de humildes operários, mas muito rica de religiosidade. Ingressou no Seminário franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais aos treze anos de idade, logo demonstrando sua verdadeira vocação religiosa.
No colégio, foi um estudante brilhante e atuante. Na época, manifestou seu zelo e amor a Maria fundando o apostolado mariano "Milícia da Imaculada". Concluiu os estudos em Roma, onde foi ordenado sacerdote, em 1918, e tomou o nome de Maximiliano Maria. Retornando para sua pátria, lecionou no Seminário franciscano de Cracóvia.
O carisma do apostolado de padre Kolbe foi marcado pelo amor infinito a Maria e pela palavra: imprensa e falada. A partir de 1922, com poucos recursos financeiros, instalou uma tipografia católica, onde editou uma revista mariana, um diário semanal, uma revista mariana infantil e uma revista em latim para sacerdotes. Os números das tiragens dessas edições eram surpreendentes. Mas ele precisava de algo mais, por isso instalou uma emissora de rádio católica. Chegou a estender suas atividades apostólicas até o Japão. O seu objetivo era conquistar o mundo inteiro para Cristo por meio de Maria Imaculada. 
Mas teve de voltar para a Polônia e cuidar da direção do seminário e da formação dos novos religiosos quando a Segunda Guerra Mundial estava começando. Em 1939, as tropas nazistas tomaram a Polônia. Padre Kolbe foi preso duas vezes. A última e definitiva foi em fevereiro de 1941, quando foi enviado para o campo de concentração de Auschwitz.
Em agosto de 1941, quando um prisioneiro fugiu do campo, como punição foram sorteados e condenados à morte outros dez prisioneiros. Um deles, Francisco Gajowniczek, começou a chorar e, em alta voz, declarou que tinha mulher e filhos. Padre Kolbe, o prisioneiro n. 16.670, solicitou ao comandante para ir em seu lugar e ele concordou. 
Todos os dez, despidos, ficaram numa pequena, úmida e escura cela dos subterrâneos, para morrer de fome e sede. Depois de duas semanas, sobreviviam ainda três com padre Kolbe. Então, foram mortos com uma injeção venenosa, para desocupar o lugar. Era o dia 14 de agosto de 1941.
Foi beatificado em 1971 e canonizado pelo papa João Paulo II em 1982. O dia 14 de agosto foi incluído no calendário litúrgico da Igreja para celebrar são Maximiliano Maria Kolbe, a quem o papa chamou de "padroeiro do nosso difícil século XX". Na cerimônia de canonização estava presente o sobrevivente Francisco Gajowniczek, dando testemunho do heroísmo daquele que se ofereceu para morrer no seu lugar.

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

11/08/2014
JOSÉ CARLOS DO AMARAL (62) e
MARIA APARECIDA PIEDADE DE CAMPOS (82).

12/08/2014
CARMEN ROMERO CARFFAN (82),
ARCIDIO CAPUZZO (78),
JOSÉ BENTO SARAIVA (58) e
ANTONIO BASAN (65).

13/08/2014
ARMINDA DE OLIVEIRA LUIZ DAVID (59) e
ANDERSON LUIS DA SILVA (35),

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

Escolha entrar no mar pelos pequenos 
riachos. (São Tomás de Aquino).

Boa quinta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com.br
1 MILHÃO + 149.992 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 14 de agosto de 2013

*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de agosto de 2012

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de agosto de 2011

*** 
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de agosto de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de agosto de 2008 e 2009


14 de agosto de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

14 de agosto de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.