sábado, 14 de agosto de 2010

Plantas Têxteis são retratadas em selos pelos correios e também as riquezas do Pantanal


Esta emissão filatélica, que os Correios lançaram na última quinta-feira (12/8) nas cidades de Brasília (DF), Campina Grande (PB), Conde (BA), Manacapuru (AM) e Valente (BA), aborda quatro plantas têxteis: algodão, cairo, juta e sisal, que se destacam, significativamente, no Brasil, por sua importância econômica e social.



SOBRE OS SELOS: A quadra retrata quatro plantas têxteis muito conhecidas no Brasil, e de grande importância econômica: o algodão, o cairo (fibra de coco), a juta e o sisal. Em cada selo são mostrados produtos confeccionados com a matéria-prima derivada desses vegetais, como bolsas, cordas, tecidos e vasos. Na criação das imagens, a artista Cecília Langer utilizou as técnicas de desenho em calcografia e computação gráfica.
Com uma tiragem de 600 mil unidades, cada selo custa R$ 2,00 e podem ser adquiridos em qualquer agência dos Correios ou na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline).
Quadra: Conjunto de quatro selos iguais ou diferentes unidos pelo picote, dispostos em duas linhas e duas colunas.

Correios retratam em selos
personalizados as riquezas do Pantanal



Os Correios lançaram na última terça-feira (10/8), na abertura da Exposição Filatélica Pantanal 2010, em Cuiabá (MT), uma folha de selos personalizados “Pantanal”. A folha de selos tem 7 imagens diferentes, cada uma destacando a flora e a fauna do Pantanal; mais um registro das riquezas naturais do Brasil.
As imagens dos selos são de autoria do fotógrafo Bolivar Porto e a arte utilizada para a elaboração da folha é de Álvaro Nunes. Foram produzidas 20 mil folhas.
Com esse lançamento, os Correios ampliam as opções de comercialização do selo personalizado e alcançam clientes de todo o Brasil que, agora, poderão ter sua imagem junto aos selos que identificam o Pantanal.
Cada modelo personalizado tem valor facial de 1º Porte da Carta Comercial, atualmente R$ 1,05, válido para postagens em território nacional. Caso o cliente queira utilizá-los em envio de correspondências para o exterior, basta completar o valor do porte internacional com outros selos. Os interessados podem solicitar encomendas em todas as agências dos Correios.


Nenhum comentário: