sábado, 24 de maio de 2014

Pascom celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais


A (Pascom) Pastoral de Comunicação da Diocese de São José do Rio Preto convida todos os comunicadores da região a participarem e refletirem sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado pela igreja católica em todo o mundo no dia 1º de junho.
 De acordo com Lourdinha Barbosa, coordenadora diocesana, para lembrar a data será realizado no dia 31 de maio, sábado, às 17h, na igreja Catedral de São José, uma reflexão sobre a mensagem do papa. Às 19h, o padre Roberto Bocalete (assessor da Pascom) preside uma celebração eucarística.
 No dia 1º de junho, domingo, às 8h, haverá uma missa do Dia Mundial das Comunicações Sociais, no Santuário da Rede Vida de Televisão. Mais informações pelo (17) 99133-2636 (Lourdinha). 



  
 Leia na íntegra a carta do santo papa Francisco 
para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Queridos irmãos e irmãs,
 Hoje vivemos num mundo que está a tornar-se cada vez menor, parecendo, por isso mesmo, que deveria ser mais fácil fazer-se próximo uns dos outros. Os progressos dos transportes e das tecnologias de comunicação deixam-nos mais próximo, interligando-nos sempre mais, e a globalização faz-nos mais interdependentes. Todavia, dentro da humanidade, permanecem divisões, e às vezes muito acentuadas. A nível global, vemos a distância escandalosa que existe entre o luxo dos mais ricos e a miséria dos mais pobres. Frequentemente, basta passar pelas estradas duma cidade para ver o contraste entre os que vivem nos passeios e as luzes brilhantes das lojas. Estamos já tão habituados a tudo isso que nem nos impressiona. O mundo sofre de múltiplas formas de exclusão, marginalização e pobreza, como também de conflitos para os quais convergem causas económicas, políticas, ideológicas e até mesmo, infelizmente, religiosas.
 Neste mundo, os mass-media podem ajudar a sentir-nos mais próximo uns dos outros; a fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana, que impele à solidariedade e a um compromisso sério para uma vida mais digna. Uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos. Os muros que nos dividem só podem ser superados, se estivermos prontos a ouvir e a aprender uns dos outros. Precisamos de harmonizar as diferenças por meio de formas de diálogo, que nos permitam crescer na compreensão e no respeito. A cultura do encontro requer que estejamos dispostos não só a dar, mas também a receber de outros. Os mass-media podem ajudar-nos nisso, especialmente nos nossos dias em que as redes da comunicação humana atingiram progressos sem precedentes. Particularmente a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus.
 No entanto, existem aspectos problemáticos: a velocidade da informação supera a nossa capacidade de reflexão e discernimento, e não permite uma expressão equilibrada e correcta de si mesmo. A variedade das opiniões expressas pode ser sentida como riqueza, mas é possível também fechar-se numa esfera de informações que correspondem apenas às nossas expectativas e às nossas ideias, ou mesmo a determinados interesses políticos e económicos. O ambiente de comunicação pode ajudar-nos a crescer ou, pelo contrário, desorientar-nos. O desejo de conexão digital pode acabar por nos isolar do nosso próximo, de quem está mais perto de nós. Sem esquecer que a pessoa que, pelas mais diversas razões, não tem acesso aos meios de comunicação social corre o risco de ser excluído.
 Estes limites são reais, mas não justificam uma rejeição dos mass-media; antes, recordam-nos que, em última análise, a comunicação é uma conquista mais humana que tecnológica. Portanto haverá alguma coisa, no ambiente digital, que nos ajuda a crescer em humanidade e na compreensão recíproca? Devemos, por exemplo, recuperar um certo sentido de pausa e calma. Isto requer tempo e capacidade de fazer silêncio para escutar. Temos necessidade também de ser pacientes, se quisermos compreender aqueles que são diferentes de nós: uma pessoa expressa-se plenamente a si mesma, não quando é simplesmente tolerada, mas quando sabe que é verdadeiramente acolhida. Se estamos verdadeiramente desejosos de escutar os outros, então aprenderemos a ver o mundo com olhos diferentes e a apreciar a experiência humana tal como se manifesta nas várias culturas e tradições. Entretanto saberemos apreciar melhor também os grandes valores inspirados pelo Cristianismo, como, por exemplo, a visão do ser humano como pessoa, o matrimónio e a família, a distinção entre esfera religiosa e esfera política, os princípios de solidariedade e subsidiariedade, entre outros.
 Então, como pode a comunicação estar ao serviço de uma autêntica cultura do encontro? E – para nós, discípulos do Senhor – que significa, segundo o Evangelho, encontrar uma pessoa? Como é possível, apesar de todas as nossas limitações e pecados, ser verdadeiramente próximo aos outros? Estas perguntas resumem-se naquela que, um dia, um escriba – isto é, um comunicador – pôs a Jesus: «E quem é o meu próximo?» (Lc 10, 29 ). Esta pergunta ajuda-nos a compreender a comunicação em termos de proximidade. Poderíamos traduzi-la assim: Como se manifesta a «proximidade» no uso dos meios de comunicação e no novo ambiente criado pelas tecnologias digitais? Encontro resposta na parábola do bom samaritano, que é também uma parábola do comunicador. Na realidade, quem comunica faz-se próximo. E o bom samaritano não só se faz próximo, mas cuida do homem que encontra quase morto ao lado da estrada. Jesus inverte a perspectiva: não se trata de reconhecer o outro como um meu semelhante, mas da minha capacidade para me fazer semelhante ao outro. Por isso, comunicar significa tomar consciência de que somos humanos, filhos de Deus. Apraz-me definir este poder da comunicação como «proximidade».
 Quando a comunicação tem como fim predominante induzir ao consumo ou à manipulação das pessoas, encontramo-nos perante uma agressão violenta como a que sofreu o homem espancado pelos assaltantes e abandonado na estrada, como lemos na parábola. Naquele homem, o levita e o sacerdote não vêem um seu próximo, mas um estranho de quem era melhor manter a distância. Naquele tempo, eram condicionados pelas regras da pureza ritual. Hoje, corremos o risco de que alguns mass-media nos condicionem até ao ponto de fazer-nos ignorar o nosso próximo real.
 Não basta circular pelas «estradas» digitais, isto é, simplesmente estar conectados: é necessário que a conexão seja acompanhada pelo encontro verdadeiro. Não podemos viver sozinhos, fechados em nós mesmos. Precisamos de amar e ser amados. Precisamos de ternura. Não são as estratégias comunicativas que garantem a beleza, a bondade e a verdade da comunicação. O próprio mundo dos mass-media não pode alhear-se da solicitude pela humanidade, chamado como é a exprimir ternura. A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas. A neutralidade dos mass-media é só aparente: só pode constituir um ponto de referimento quem comunica colocando-se a si mesmo em jogo. O envolvimento pessoal é a própria raiz da fiabilidade dum comunicador. É por isso mesmo que o testemunho cristão pode, graças à rede, alcançar as periferias existenciais.
 Tenho-o repetido já diversas vezes: entre uma Igreja acidentada que sai pela estrada e uma Igreja doente de auto-referencialidade, não hesito em preferir a primeira. E quando falo de estrada penso nas estradas do mundo onde as pessoas vivem: é lá que as podemos, efectiva e afectivamente, alcançar. Entre estas estradas estão também as digitais, congestionadas de humanidade, muitas vezes ferida: homens e mulheres que procuram uma salvação ou uma esperança. Também graças à rede, pode a mensagem cristã viajar «até aos confins do mundo» (Act 1, 8). Abrir as portas das igrejas significa também abri-las no ambiente digital, seja para que as pessoas entrem, independentemente da condição de vida em que se encontrem, seja para que o Evangelho possa cruzar o limiar do templo e sair ao encontro de todos. Somos chamados a testemunhar uma Igreja que seja casa de todos. Seremos nós capazes de comunicar o rosto duma Igreja assim? A comunicação concorre para dar forma à vocação missionária de toda a Igreja, e as redes sociais são, hoje, um dos lugares onde viver esta vocação de redescobrir a beleza da fé, a beleza do encontro com Cristo. Inclusive no contexto da comunicação, é precisa uma Igreja que consiga levar calor, inflamar o coração.
 O testemunho cristão não se faz com o bombardeio de mensagens religiosas, mas com a vontade de se doar aos outros «através da disponibilidade para se deixar envolver, pacientemente e com respeito, nas suas questões e nas suas dúvidas, no caminho de busca da verdade e do sentido da existência humana (BENTO XVI, Mensagem para o XLVII Dia Mundial das Comunicações Sociais, 2013). Pensemos no episódio dos discípulos de Emaús. É preciso saber-se inserir no diálogo com os homens e mulheres de hoje, para compreender os seus anseios, dúvidas, esperanças, e oferecer-lhes o Evangelho, isto é, Jesus Cristo, Deus feito homem, que morreu e ressuscitou para nos libertar do pecado e da morte. O desafio requer profundidade, atenção à vida, sensibilidade espiritual. Dialogar significa estar convencido de que o outro tem algo de bom para dizer, dar espaço ao seu ponto de vista, às suas propostas. Dialogar não significa renunciar às próprias ideias e tradições, mas à pretensão de que sejam únicas e absolutas.
 Possa servir-nos de guia o ícone do bom samaritano, que liga as feridas do homem espancado, deitando nelas azeite e vinho. A nossa comunicação seja azeite perfumado pela dor e vinho bom pela alegria. A nossa luminosidade não derive de truques ou efeitos especiais, mas de nos fazermos próximo, com amor, com ternura, de quem encontramos ferido pelo caminho. Não tenhais medo de vos fazerdes cidadãos do ambiente digital. É importante a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo: uma Igreja companheira de estrada sabe pôr-se a caminho com todos. Neste contexto, a revolução nos meios de comunicação e de informação são um grande e apaixonante desafio que requer energias frescas e uma imaginação nova para transmitir aos outros a beleza de Deus.

 Vaticano - 24 de Janeiro – Memória de São Francisco de Sales – do ano 2014.
 FRANCISCUS

Núcleo de Cultura da Acirp faz 4 anos


O Núcleo de Cultura da Acirp completa 4 anos de existência neste 2014. Com o intuito de disseminar a arte, de forma popular, além de conscientizar a classe empresarial, artística e a sociedade em sua amplitude, sobre a importância de se investir na Cultura do seu povo; o diretor cultural Daniel Rodrigues comemora o aniversário do Núcleo este ano com atividades formativas que trarão novas informações, capacitação e entendimento sobre a importância da prática empresarial aplicada na promoção das Artes.

PROGRAMAÇÃO
27/05 (terça-feira) | 19h | Coquetel de abertura
20h - Mesa-redonda com o empresário Mauricio Bellodi; o contador José Márcio e o produtor cultural Guido Caratori.
28/05 (quarta-feira) | 19h 
Palestra "Economia Criativa", com o Chefe da Representação Regional de São Paulo do Minc, Sr. Valério da Costa Benfica. 
29/05 (quinta-feira) | 19h
Palestra "Leis estaduais de incentivo à Cultura", com Efrén Colombani. 
Todas as atividades são gratuitas, mas com público limitado. Faça sua reserva pelo telefone 3214-9431 e garanta já sua participação nesta enriquecedora micro jornada sobre o papel da Cultura na vida do homem.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo promove amanhã a 7ª Costelada Gaúcha Beneficente



Hoje é Dia do Datilógrafo - 24 de maio



O ato de datilografar, ou seja, escrever com os dedos, apenas apareceu com o surgimento das máquinas mecânicas de escrever. 


O ato de datilografar, ou seja, escrever com os dedos, apenas apareceu com o surgimento das máquinas mecânicas de escrever. Seu princípio de funcionamento é muito simples: As letras são colocadas am alavancas que ao serem acionadas impressionam o papel com tinta. Esse sistema de se escrever mecanicamente, inspirado nas máquinas tipográficas da imprensa, foi patenteado pela primeira vez em 1714. Em 1869, a fábrica de armas “Remington and Sons” começou a produzir máquinas de escrever que rapidamente invadiram os escritórios e ainda hoje encontram uso. 
Mais tarde, as máquinas elétricas permitiram maior velocidade na datilografia, bem como um maior controle na correção de palavras escritas erroneamente. Finalmente, os computadores substituíram de vez o equipamento que hoje é considerado ultrapassado. Porém, quando se quer rapidez, principalmente no preenchimento de formulários e documentos, a máquina de escrever continua insubstituível.
A patente da máquina de escrever foi obtida em 1714 por Henry Mill. Ele passou grande parte de sua vida desenvolvendo um sistema de escrita que fosse mais rápido e mais claro do que o feito à mão. Dessa forma, criou um mecanismo que permitia escrever numa folha de papel através de letras em alavancas. Esta data marcou o início da escrita mecânica e da datilografia.
É interessante notar que um brasileiro também contribuiu em muito para o avanço das máquinas de escrever. Este foi o padre Francisco João Azevedo que apresentou uma máquina que chamou de “Mecanógrafo”, em 1861. Pelo invento, o padre recebeu uma medalha de ouro de D. Pedro II. O datilógrafo, aos poucos, está sendo substituído pelo digitador, cuja função é a mesma, só que faz uso do computador, ao invés da máquina de escrever.

É  também


******

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (24/05)


ABILIO ROZANI,
ALESSANDRO CLISTENES THOSI MORETTI,
ALICE HEBELLER CASTRO,
ANA LOPES,
BEATRIZ LONGO MADI,
BENEDITO ADALBERTO VALENTE,
DARI LUCAS MARCHIORI,
EDSON SCAMATTI,
GUILHERME BEOLCHI,
JANAINA AMORIELE, 
JOÃO LOPES DE ALMEIDA,
JOAQUINA GINEL DA SILVA GONÇALVES,
JOHNNY JARDINI,
JOSE EDUARDO PUPO GALEAZZI,
JOSE GILBERTO TONETI,
JOSE LEANDRO PASCHOAL (*),
JOSE ROBERTO BREJÃO,
JULIO CESAR BEAL,
LISANDRA PATUTO PEREIRA,
LOURDES  CONCEIÇÃO RIBEIRO CARRAZZONE,
LUCAS MILHORIN, 
LUIS HUMBERTO ALVES QUEIROZ,
MARIA  LÚCIA FIGUEIREDO,
MARIA DE LOURDES BOZOLI (*),
MATHEUS HENRIQUE BOZOLI JOVELLI,
MEIRIVALDO BENTO DIAS,
MILÃO LABAKI,
NILA SILVIO,
PÂMELA OLIVEIRA (*),
ROGERIO UBEDA (*),
VERA LUCIA LOPES ARDUINI e
VINICIUS HENRIQUE ARVATI MARSON.

(*) Via Facebook

******

 Hoje é 

DIA DO DATILÓGRAFO

 DIA DO TELEGRAFISTA

 DIA DO VESTIBULANDO

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

Santa Sara Kali

Santa Sara Kali, é a santa protetora do povo cigano, foi canonizada em 1712 pela igreja católica, mas até hoje ela omite seu culto.Talvez por falta de dados históricos seguros. Há muita lenda sobre Santa Sara kali. O termo Kali significa "a negra", porque sua pele era escura. Seu culto está ligado ao culto das Madonas Negras e os festejos da santa ocorrem no dia 24 de maio com procissão e banhos no mar. 
A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado. São colocados na imagem adorno de flores, joias e lenços coloridos para que ela seja levada para a procissão no mar.
Os devotos buscam a obtenção das graças nos olhos da santa, pois nos olhos de Santa Sara tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz. E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.

******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

20/05/2014
LUCIANE APARECIDA DO BEM (44).

22/05/2014
DULCINEIA GORETI BARBOSA (45),
CICERO PEDRO DA SILVA (74),
AGOSTINHA DOS SANTOS (88)e
HEDIS FIGUEIRA DA SILVA (82),

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com 

O espírito é difícil de dominar e instável.
Ele vai aonde quer. Vale a pena domina-lo. 
O espírito contido garante a felicidade.
Buda (624 - 544 a.C.), sábio indiano.

Bom fim de semana 
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 35.024 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 24 de maio de 2013

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 24 de maio de 2012

**
** 
** 
** 
** 
** 
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 24 de maio de 2011

***
***
***
*** 
*** 
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de maio de 2010

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de maio de 2008 e 2009


24 de maio de 2008
******
******
 ****** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

24 de maio de 2009
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Paróquia São Francisco de Assis realiza neste sábado a partir das 20h seu Boi no Rolete



Meio ambiente alerta para poda sem autorização


A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, registrou queda no volume de pedidos de poda de árvores no último trimestre e informa que os munícipes que necessitam realizar poda de árvores devem pedir autorização para o serviço. “A poda sem autorização gera multa”, destaca o biólogo Alexandre Carmo, responsável pelo programa Arborização Rio Preto.
Em um ano houve aumento de mais de 100% no volume de pedidos de poda: em Janeiro de 2013 foram registrados 6 pedidos enquanto em Janeiro deste ano o número saltou para 627. Em Fevereiro foram 750 pedidos e em março 561. Porém o número de pedidos caiu em abril, quando foram registrados 536 pedidos.
Para pedir autorização para poda os munícipes podem ir ao Poupatempo ou fazer o pedido pela internet no portal www.riopreto.sp.gov.br na página da secretaria do Meio Ambiente onde há o ícone Poda de Árvores. A autorização será enviada por e-mail após análise dos fiscais da secretaria.
A poda também deve ser realizada por podadores cadastrados na secretaria do Meio Ambiente. “A poda deve ser feita corretamente, os podadores cadastrados tem treinamento para isso”, explica Carmo. Os podadores cadastrados atuam munidos de cartão de identificação.
A multa para poda drástica é de R$ 160 por árvore, para poda sem autorização é de R$123,78 por árvore. A multa para remoção de árvores (sem autorização) é de R$247,53. Para mais informações: 3202-4010.

Saúde inscreve para curso de cuidadores de idosos


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para curso de cuidadores de idosos, que será realizado no próximo mês de junho, na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Solo Sagrado, na região norte do município.
Podem participar familiares de idosos acamados ou cuidadores que já trabalham na área. Os interessados têm até o dia 30/05 para se inscreverem gratuitamente.
As inscrições podem ser feitas na recepção da unidade, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 22 horas, na Rua Beatriz da Conceição, 406 - Solo Sagrado. Serão oferecidas 50 vagas.
Os encontros, divididos em módulos, serão realizados nos dias 02, 03, 04, 09 e 10 de junho.

Dia da Juventude Constitucionalista e Dia do Soldado Constitucionalista (MMDC)


Em São Paulo, foi construído um monumento em homenagem aos quatro estudantes. Trata-se do obelisco do Ibirapuera, projetado por Oscar Niemeyer, que serve de mausoléu para seus corpos. Pode ser avistado da avenida vinte e três de Maio, que recebeu esse nome como parte da homenagem aos heróis de 1932.

O dia 23 de maio é uma data muito importante para a democracia brasileira. Em 1932, quatro estudantes paulistas - Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo - foram mortos nessa data, num confronto com a polícia, quando se manifestavam contra a ditadura de Getúlio Vargas.
A morte dos quatro estudantes foi o estopim da revolta paulista contra o governo e a favor de uma Constituição. As iniciais dos nomes dos quatro estudantes, MMDC, passaram a ser o símbolo da revolta de São Paulo, que eclodiu no dia 9 de julho e passou para a história com o nome de Revolução Constitucionalista de 1932. Essa revolução foi uma espécie de revide dos grupos que tinham sido derrotados pela Revolução de 1930. Esses grupos, ligados ao Partido Republicano Paulista (PRP), defendiam a instalação imediata da Assembléia Constituinte e acusavam Getúlio Vargas de retardar a elaboração da nova Constituição do país, almejando recuperar o poder que haviam perdido com a vitória política de Vargas.
O movimento MMDC mobilizou cerca de cem mil homens; a maioria era representante da classe média. Os paulistas se organizaram em frentes de combate e se posicionaram nas divisas de São Paulo com Minas Gerais, com o Paraná e no vale do Paraíba. Aguardaram em vão o apoio de outros estados. No dia 3 de outubro, as tropas paulistas se renderam diante da superioridade das forças federais.
Em São Paulo, foi construído um monumento em homenagem aos quatro estudantes. Trata-se do obelisco do Ibirapuera, projetado por Oscar Niemeyer, que serve de mausoléu para seus corpos. Pode ser avistado da avenida vinte e três de Maio, que recebeu esse nome como parte da homenagem aos heróis de 1932.
O dia 23 de maio foi fundamental para os revolucionários, porque o povo saiu às ruas, para lutar pela Constituição; por isso, nele se comemora o Dia da Juventude Constitucionalista. Nesse dia, recordam-se não só a participação dos jovens no movimento, como também os quatro estudantes vitimados pelos repressores. Em São Paulo, em 9 de julho, MMDC são especialmente honrados no Dia do Soldado Constitucionalista, festa que ocorre só nesse estado.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (23/05)


ADAIR CARVALHO DA SILVEIRA,
ALCIDES ANTONIO CAVALIN ALVES,
ALEX MICHELL AGUIAR,
ANDREA CRISTINA FRANÇA MACIEL,
ANTONIO JOSE DOS SANTOS,
ANTONIO MANOEL FERREIRA,
APARECIDA MARIA DE SOUZA PALATIN,
ARIVALDO ZOCAL,
ARTHUR BATISTA SOARES,
ATAIDE MARTINS DE CARVALHO,
CARLOS ROBERTO VALENCIO,
CLEUZA APARECIDA LEAL CORREA,
DANTE BRAZÃO BENTO,
ELZA SBROLINI TIBURCIO,
FRANCELINO DE JESUS MARTINEZ,
GELBIS RODRIGO CARRETERO,
GERALDA RAFAEL VECHIATTO,
GLAUCO VELOSO RODART DE MELO,
HAIRTON LEVI HERNANDES,
HEIGI TAKAHASCHI,
JAIR ANTONIO DUARTE,
JANE DE PAULA,
JOSÉ CARLOS PAGANI,
JOSE LUIZ ANGELONI,
JOSE MENEZES DE OLIVEIRA,
JOSE ROBERTO PEREIRA DA COSTA,
JOSE ROBERTO DUCATTI,
JOSIANE BEGIDO MARANDUBA,
JULIANA FREITAS DE PAULA,
JULIO CESAR MEDINA,
JULIO CESAR NIKLES,
KARINA CAROLINE DE SOUZA,
LEILA ROSANGELA DA SILVA RODRIGUES,
LUZIA DE ALMEIDA ANASTACIO,
LUZIA ELIZABETH BACALA DE OLIVEIRA,
MAÇAL OYAMA,
MAGALI TILLMANN LOPES,
MARCELO BERNARDES,
MARIA ALBERGHINI FREGERI,
MARIA DE LOURDES BAFFI HINO,
MARIA DE LOURDES BARBOSA LOPES (*),
MARISA GARCIA BARROS LIEBANA,
MASSAO TAMASHIRO,
MIRIAM PANTANEIRA(*),
NEIDE AP. SANCHES PERES CAMILO,
NEODI JOSE SBARDELOTTO,
NEWTON GOMES CAFÉ SA,
NILZA MARIA GIL BREDA,
NORBERTO DE CARVALHO,
OLIMPIO ANTONIO CARDOSO MORAES,
PAULA MENDES DE FREITAS,
RIDISNEI QUINALHA,
ROBERTO MACHADO JUNIOR,
ROSEVELT DONIZETE REMEDI,
ROSIANI MARIA REIS DE GREGORIO,
SILVIA PRADO MINHOTO TEIXEIRA,
SONIA REGINA LUCAS DA SILVA,
VALDIR PEREIRA RODRIGUES e
VENUSCA BORGHI (*).

(*) Via Facebook

****** 
Neste mês e dia

Há 201 anos, nascia na Alemanha, 
Richard Wagner, considerado o 
maior gênio musical do século 19.

1932
Morriam em tiroteio, em São Paulo, os quatro 
estudantes, Miragaia, Martins, Dráusio e Camargo, 
que passaram a constituir o MMDC, que 
forneceu a legenda para a Revolução de 32.

******

Hoje é 

DIA DA JUVENTUDE CONSTITUCIONALISTA E
 DIA DO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA (MMDC)

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

São João
 Batista de Rossi

João Batista de Rossi nasceu no dia 22 de fevereiro de 1698, em Voltagio, na província de Gênova, Itália. Aos dez anos, foi trabalhar para uma família muito rica em Gênova como pajem, para poder estudar e manter-se. Três anos depois, transferiu-se, definitivamente, para Roma, morando na casa de um primo que já era sacerdote e estudando no Colégio Romano dos jesuítas. Lá se doutorou em filosofia, convivendo com os melhores e mais preparados de sua geração de clérigos. Depois, os cursos de teologia ele concluiu com os dominicanos de Minerva.
A todo esse esforço intelectual João Batista acrescentava uma excessiva carga de atividade evangelizadora, mesmo antes de ser ordenado sacerdote, junto aos jovens e às pessoas abandonadas e pobres. Com isso, teve um esgotamento físico e psicológico tão intenso que desencadearam os ataques epiléticos e uma grave doença nos olhos. Nunca mais se recuperou e teve de conviver com essa situação o resto da vida. Contudo ele nunca deixou de praticar a penitência, concentrada na pouca alimentação, minando ainda mais seu frágil organismo.
Recebeu a unção sacerdotal em 1721. Nessa ocasião, devido à experiência adquirida na direção dos grupos de estudantes, decidiu fundar a Pia União de Sacerdotes Seculares, que dirigiu durante alguns anos. Por lá, até o final de 1935, passaram ilustres personalidades do clero romano, alguns mais tarde a Igreja canonizou e outros foram eleitos para dirigi-la.
Entretanto João Batista queria uma obra mais completa, por isso fundou e também dirigiu a Casa de Santa Gala, para rapazes carentes, e a Casa de São Luiz Gonzaga, para moças carentes. Aliás, esse era seu santo preferido e exemplo que seguia no seu apostolado.
O seu rebanho eram os mais pobres, doentes, encarcerados e pecadores. Tinha o dom do conselho, era atencioso e paciente com todos os fiéis, que formavam filas para se confessarem com ele. O tom de consolação, exortação e orientação com que tratava seus penitentes atraía cristãos de toda a cidade e de outras vizinhanças. João Batista era incansável, dirigia tudo com doçura e firmeza, e onde houvesse necessidade de algum socorro ali estava ele levando seu fervor e força espiritual.
Quando seu primo cônego morreu, ele foi eleito para sucedê-lo em Santa Maria, em Cosmedin, Roma. Mas acabou sendo dispensado da obrigação do coro para poder dedicar-se com maior autonomia aos seus compromissos apostólicos.
Aos sessenta e seis anos de idade, a doença finalmente o venceu e ele morreu no dia 23 de maio de 1764, tão pobre que seu enterro foi custeado pela caridade dos devotos. João Batista de Rossi foi canonizado pelo papa Leão XIII em 1881, que marcou sua celebração para o dia de sua morte.

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

18/05/2014
IZABEL GUTIERREZ SOLLER (91).

21/05/2014
CLAUDINEI MOLINA (64),
ADEMAR PINTA DA SILVA (66),
THIEISON BARRETO DA SILVA (29),
DEOCLIDES DOMINGUES (85) e
BRAZ ROSATTI (62).

22/05/2014
ARMANDO LAZARO COSTA (78).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com 

Mandar é fácil. Difícil é 
governar. (Goethe)

Boa sexta cheia 
de muita saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 33.591 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 23 de maio de 2013

*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 23 de maio de 2012

**
** 
** 
** 
** 
** 
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de maio de 2011

***
***
*** 
*** 
*** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de maio de 2010

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de maio de 2008 e 2009


23 de maio de 2008
******
******
******  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

23 de maio de 2009
*****
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Semana Mix Cultural no SESI Rio Preto



Dia do Desafio: São José do Rio Preto enfrenta São José dos Campos na quarta (28/05)


São José do Rio preto participa, na próxima quarta-feira (28/05), do Dia do Desafio, conhecido também como Challenge Day. Neste ano o adversário será a cidade de São José dos Campos.
O Dia do Desafio é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo e tem o objetivo de motivar as pessoas para a prática do exercício físico, visando o bem-estar através da prática regular do mesmo e melhor qualidade de vida. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesc Rio Preto.
A competição acontece entre cidades do mesmo porte e vence quem apresentar maior número de participantes registrados. Durante a competição no ano passado, São José dos Campos reuniu 65% da população (411 mil habitantes) nas práticas esportivas, enquanto Rio Preto garantiu a participação de 87% dos munícipes (355 mil pessoas).
A Secretaria de Esportes e Lazer preparou uma programação ampla com atividades esportivas e recreativas. A programação começa no Centro regional de Eventos, com o Festival Galo da Madrugada de Futsal, a partir das zero hora.
Logo após, começam as atividades na Praça Rui Barbosa, que serão encerradas às 16h30 com recreação.
Os idosos rio-pretenses também preparam atividades para participar do Dia do Desafio. A partir das 12 horas, no Terminal Rodoviário, os idosos encenarão um flash mob (aglomeração instantânea de pessoas para realizar determinada ação inusitada e previamente combinada). A coreografia é assinada pelo professor Guto Rodrigues. A partir das 13h30, no Conjunto Esportivo Antônio Carlos Natalone, haverá um baile para a terceira idade. A ação será encerrada às 16 horas.
Competição
Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. O evento é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. Em 2014, o dia do desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016. 
Para participar, basta praticar uma atividade física durante no mínimo 15 minutos e informar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) pelo telefone (17) 3201-8890.

 Confira a Programação:

Festival Galo da Madrugada de Futsal 
Horário: 00h00 às 03 horas
Local: Centro Regional de Eventos 
Aula de Zumba para servidores públicos
Horário: 08h30 
Local: Paço Municipal 
Local: Praça Rui Barbosa
Horário: 8 às 16h30
Descrição das atividades:
08h00 Alongamento
08h30 Treinamento Funcional
09h00 Apresentação de Danças – Street e Axé
09h30 Doble Dutch
10h00 Recreação
10h30 Capoeira
11h00 Cross fit
12h00 Zumba Fitness
12h30 Recreação
13h00 Body System
14h00 Jazz
14h30 Apresentação de Danças – Street e Axé
15h00 Bate lata
15h30 Kong Fu
16h00 Zumba Fitness
16h30 Recreação e Desafios
Flash Mob com a Terceira Idade
Horário: 12 horas
Local: Terminal Rodoviário
Baile para a Terceira Idade
Horário: 13h30 às 16 horas
Local: Conjunto Esportivo Antônio Natalone

Secretaria da Saúde terá plantão de vacinação contra gripe neste final de semana


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar plantão especial de vacinação contra gripe neste final de semana – dias 24 e 25/05 - no Riopreto Shopping Center e no Shopping Cidade Norte. O objetivo é oferecer à população uma opção a mais de horário e data para que seja realizada a imunização contra a doença.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, serão montados dois postos volantes – um em cada shopping – que vão funcionar sábado e domingo, das 14 às 20 horas.
Poderão se vacinar pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
A vacina somente é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Até nesta quinta-feira, dia 22/5, 67,16% das pessoas dos grupos prioritários já foram imunizadas, além de 13.778 portadores de doenças crônicas, totalizando 83.069 doses aplicadas contra gripe em Rio Preto.

Plantão de vacinação contra influenza
Data – 24 e 25/05 (Sábado e domingo)
Riopreto Shopping Center
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363
Horário – 14 às 20 horas

Plantão de vacinação contra influenza
Data – 24 e 25/05 (Sábado e domingo)
Shopping Cidade Norte
Av. Alfredo Antônio de Oliveira, 2.077
Horário – 14 às 20 horas

Dia do Apicultor - dia 22 de maio


Dá-se o nome de "apicultura" à arte de criar abelhas. Pode ser praticada como hobby ou de modo profissional. É uma atividade muito antiga, originária do Oriente. A China, o México e a Argentina são os principais países exportadores de mel, e a Alemanha e o Japão são os maiores importadores.
A apicultura sempre foi feita de maneira muito rudimentar. Os enxames eram quase totalmente destruídos no momento da colheita do mel; era preciso refazê-los a cada ano. Com o conhecimento adquirido através dos tempos, hoje o convívio com as abelhas é diferente.
O apicultor é a pessoa que se encarrega de cultivar os produtos proporcionados pelas abelhas. As colméias artificiais que o ele fornece às abelhas são muito variadas e têm evoluído com o tempo. As mais rústicas eram simples troncos ocos ou cestos de vime; hoje, utilizam-se diferentes tipos de caixas, muito mais práticas e fáceis de manejar. O verdadeiro trabalho do apicultor começa após a instalação de suas primeiras colméias. É a partir desse momento que surgem as diferenças entre a apicultura racional e a pilhagem ou exploração de enxames que vivem em estado natural.
O papel do apicultor é amparar suas abelhas nos momentos mais difíceis, para poder se beneficiar nos estágios em que as colméias se encontram na plenitude produtiva. Para tanto, é preciso que ele entenda que a colônia vive em constante ciclo; nos períodos de escassez de alimento, a família definha, os zangões são expulsos da colméia, cai a postura da rainha e, conseqüentemente, diminui ou cessa a produção de mel, pólen, geléia real, própolis e cera.
Nesse momento, entra em ação o apicultor, que socorre a colônia providenciando alimento artificial para as abelhas, reduzindo a entrada do orvalho nos períodos de frio, auxiliando na manutenção da temperatura do interior da colméia, fornecendo cera, verificando o estado dos favos etc.
Os maiores produtores de mel estabelecem suas colméias em zonas de agricultura intensiva de laranja ou de eucalipto, pois não é prático cultivar plantas para a produção de mel. Nas épocas de floradas, a produção de mel da colônia é farta. O apicultor colhe boa parte, sem causar prejuízo às abelhas. Cresce também a produção de pólen, cera, geléia real e própolis, que deve ser explorada racionalmente. Assim a colônia cresce, permitindo ao apicultor desenvolver e ampliar seu apiário, fortalecer enxames fracos, desdobrar colônias mais vigorosas e criar novas rainhas para substituir as idosas, cansadas e decadentes.
O apicultor precisa saber qual é o melhor momento para colher o mel e qual a quantidade que pode extrair sem prejudicar as abelhas. Ele deve tirar unicamente os favos que contêm mel maduro, colocando-os em uma máquina centrífuga, que extrai o mel sem quebrá-los, para que depois possam ser utilizados novamente. Antes de engarrafar o mel, o apicultor precisa filtrá-los, para que fique livre dos restos de cera.
Não basta apenas ter algumas colméias para ser apicultor. É preciso entender o comportamento social das abelhas, sua biologia e estar sempre se atualizando sobre as técnicas de manejo e produção. Isso torna essa arte ainda mais nobre e cativante, pois as descobertas se renovam.
A importância do mel para a humanidade é indiscutível, pois é o adoçante mais antigo de que se tem notícia. Os arqueólogos encontraram vestígios de mel em peças de barro que datam de 3400 a.C. Mas os cientistas afirmam que deve ser muito mais antigo, visto que a origem das abelhas data de 42 milhões de anos.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (22/05)


AILTON MOREIRA DOS SANTOS,
ALESSANDRO CARDOSO MACHADO,
ALVARO VALENTE,
ANGELA DE FREITAS MUNIA,
ANTONIO VALENTE,
ANTONIO BARGUENA,
ANTONIO DOS SANTOS,
CELIA ESTRELLA GATTAZ,
CICERO ALVES MACHADO,
CLAUDIO CESAR RODRIGUES MOREIRA,
CLEUZA MARIA DA SILVA PEREIRA,
DILMA SOUZA DO NASCIMENTO NUNES,
DURVAL FRANCISCO,
EDVALDO JACOMELI (*),
EMILIO LAGUNA CALVO,
FABIO MARCONDES HOMEM DE MELO,
FERNANDO HENRIQUE KAZUYOSHI KASAYA,
FRANCISCO GABRIEL DO CARMO,
GEISA APARECIDA DE OLIVEIRA PENTEADO,
HEDILHA BASILIO GONÇALVES,
HILDO BARDELLA,
HOSANA SABINO DE OLIVEIRA,
IRACI FUNICELI,
JOAO FERREIRA SIMAS,
JOÃO NILTON DE MELO,
JOAOZINHO TAJARA,
JOSE ANTONIO ARMANI PASCHOAL,
JOSE ANTONIO CARVALHO DA SILVA,
JOSE LUIS LERRO ESCOBAR,
JOSE ROBERTO TAVARES,
JOSE SIMÕES PESSOA NETO,
LEONICE DA SILVA SCHULTZ,
LUIZ CARLOS FRANCESCHINI,
LUIS SOARES (*),
LUIZ ROBERTO FERRARI,
MAICOM ANTONIO TONINATO,
MARCIO LUIS SEGURA,
MARCOS CESAR PINHEIRO,
MARCOS LUIZ BIROLLI,
MARIA APARECIDA SALLES DE OLIVEIRA,
MARIA ARLETE SILVIO,
MARIA DAS GRAÇAS ROCHA PERES,
MARIA RITA SOUZA (*),
MILTON ZANETONI,
MOACIR FALCHETTI, 
MOISES DOS SANTOS,
NIVALDO DE ALMEIDA,
OLICIO BENEDITO DE JESUS,
OLIMPIO GONÇALVES MOURA,
PAULO HENRIQUE DOS SANTOS,
PAULO ROBERTO BORGES,
RAFAEL IMBÁ,
RAUL MARTINS RESENDE,
REINALDO DA CRUZ MORAIS JUNIOR,
ROSANA ANGELICA BERETTA CALVO,
SEBASTIAO MARRA,
SERGIO VALERO PARRA,
TEREZA ROMANO CALIL,
VALTER RODRIGUES e
ZULEIKA GONÇALVES GALLO.


(*) Via Facebook

******

Neste mês e dia

1972
A célebre Pietá, de Michelangelo,
 era mutilada por um vândalo. 
A obra foi restaurada e esta exposta
 no Vaticano sob a proteção de
 uma redoma de vidro. 

******

Hoje é 

DIA DO APICULTOR

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

Santa Júlia

Júlia nasceu no século V, em Cartago. Viveu feliz até que, um dia, os vândalos, chefiados pelo sanguinário rei Genserico, invadiram sua cidade e a dominaram. Os pagãos devastaram a vida da comunidade como um furacão. 
Mataram muitos católicos, profanaram os templos, trucidaram os sacerdotes e venderam os cidadãos como escravos. A vida de Júlia passou do paraíso ao inferno de forma rápida e terrível. De jovem cristã, nobre e belíssima, que levava uma vida tranqüila e em paz com Deus, viu-se condenada às mais terríveis privações. Mas, mesmo vendo trocadas a fortuna pela miséria, a veneração pelo desprezo, a independência pela obediência, enfim, a liberdade pela escravidão, Júlia não se abalou.
A tradição conta que ela foi vendida para Eusébio, um negociante sírio. Mas a bondade e a resignação da moça, que encontrava na fé cristã o bálsamo para todas as dores, comoveram seu amo, que passou a respeitá-la e exigir o mesmo de todos, nunca permitindo que fosse molestada. Chegou a autorizar até que ela dedicasse algumas horas do dia às orações e leituras espirituais.
Certa vez, ele viajou para a Europa e, entre os vários escravos que o acompanharam, estava a bela e inteligente Júlia. Na ilha francesa da Córsega realizavam-se festas pagãs quando a comitiva de Eusébio chegou. Ele e todos os demais se dirigiram a um templo dos deuses locais para prestar suas homenagens, mas Júlia recusou-se a entrar. Ajoelhou-se à porta do templo e passou a rezar para que Deus mostrasse aos pagãos a Palavra de Jesus, caminho da verdade.
A atitude chamou a atenção e chegou aos ouvidos do governador Félix,que convidou Eusébio para um banquete e propôs comprar a escrava Júlia por um preço absurdo, ou trocá-la pelas quatro mais belas escravas do seu palácio. Contudo o comerciante recusou. Enraivecido pela paixão que Júlia despertara, embebedou o comerciante, cercou-o de mulheres exuberantes e tomou a escrava à força, enquanto Eusébio dormia.
Júlia se manteve firme e não se curvou. Recusou a liberdade oferecida pelo governador em troca do sacrifício aos deuses e de ceder aos seus desejos. Félix, irado, esbofeteou-a até que sangrasse abundantemente pelo nariz, depois mandou que fosse flagelada e, por fim, crucificada como Cristo e atirada ao mar. Quando Eusébio acordou, era tarde.
Ela aceitou o sofrimento como uma forma de demonstrar a Deus seu amor, contribuindo para que o cristianismo crescesse e desse frutos, sem renegar a sua fé em Cristo, morrendo como seu Mestre. O seu corpo foi encontrado, ainda pregado na cruz, boiando no mar, pelos monges do convento da ilha vizinha de Gorgona. Depois eles o transportaram para a ilha, tiram-no da cruz, ungiram-no e o colocaram num sepulcro.
Júlia não ficou esquecida ali, seu culto se difundiu e chegou à Itália. No ano 762, a rainha Ansa, esposa do rei lombardo Desidério, mandou trasladar as relíquias de santa Júlia para Brescia, propagando ainda mais sua veneração entre os féis. Um ano depois, o papa Paulo I consagrou a ela uma igreja naquela cidade. A festa litúrgica de santa Júlia, a mártir da Córsega, ilha da qual é a padroeira, ocorre no dia 22 de maio.

 É dia também de 


******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

20/05/2014
ANÍSIO MIORIN (71).

21/05/2014
NADIR MOREIRA MATTOS (66),
LUIZ CARLOS MENEZES (48),
GERALDO DE OLIVEIRA (56) e
ANTÔNIO URIAS DE OLIVEIRA (69).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com 

Se fazes o bem para que te agradeçam,
não passas de mercado. 
(Francisco de Quevedo). 

Boa quinta cheia 
de muita saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 31.830 VISUALIZAÇÕES