sábado, 15 de dezembro de 2007

Como responder as perguntas do Orkut













Pergunta1: Relacionamento?
1 ano de viuvez
Pergunta 2: Aniversário?
Nasci 1 duzia de dias no mês de abril
Pergunta 3: Idade?
56 anos de correrias e 1 ano de saudades
Pergunta 4:Idiomas que falo?
Querendo entender o Português até hoje!
Pergunta 5: Interesses no Orkut?
Amigos de preferência de infância, contatos com suas mulheres , sómente profissional
Pergunta 6:Quem sou eu?
Eu sou filho do seu João “ o oveiro da região”(JONATINO CAETANO RIBEIRO) e da Dona Aurora (AURORA MOREIRA DA SILVA RIBEIRO), meu irmão mais velho é o finado Dito como ficou conhecido (BENEDITO RIBEIRO DA SILVA) , que desastre trágico em 05-08-1962, quando em campanha eleitoral tivemos em casa um modesto almoço, meu pai como candidato a vereador do sub-distrito e seu Raul Galvani como candidato a prefeito de Itajobi, comarca de Novo Horizonte, ambos eleitos e com a perua Kombi da campanha meu irmão quis dar uma volta comigo e com meu sobrinho Paulinho ( PAULO CESAR HERREIRA RIBEIRO) só tinha 1 aninho de idade, filho do Miro (WALDOMIRO HERREIRA) e da Nice minha irmã (DANICE HERREIRA RIBEIRO) a primeira da família que se casou, meu irmão mais novo é o Jim (SINVAL SILVA RIBEIRO) o último da família que se casou com a Bete (ELIZABETH TOSCHI RIBEIRO), minha irmã mais velha é a Linda (THEODOLINDA RIBEIRO PRADO) que se casou com o (JOSÉ PRADO) hoje juntinhos no cemitério de Atibaia e a outra irmã é a Guida (MARGARIDA RIBEIRO PELEGRIM) que casou com o Derbal (ADERBAL PELEGRIM) irmão caçula do Libório e um monte de irmãos, sou irmão também da caçula das mulheres a Clara ( CLARICE RIBEIRO RODRIGUES) unida com ( JOÃO DE DEUS RODRIGUES) , o moço é de uma tribo do Mato Grosso onde os gaúchos fizeram Porto (O dos Gaúchos). Eu sou o curumim de Marapoama (Pindorama de muita gente com saudades no peito). Este texto é uma simples homenagem ao meu lindo pai, a minha linda mãe , ao meu querido irmão mais velho o mais lindo de todos e minha irmã mais velha a Theodolinda que partiram para uma tribo dos trilhões e que todo mundo vai e que ninguém quer ir e se você for pessoa daquele tempo ( O dos anos 50 e 60) por favor não chores e nem fique melancólica ou a vagar, porque seus filhos ou netinhos vão te estranhar. Indiozinho nascido nas terras de tupi guaranis !!!
Pergunta 7: Filhos?
Dois que valem por dez
Pergunta 8:Etnia?
Tribo do meio do século 20 descendentes de italianos,espanhóis, ingleses, africanos e da Santa terrinha de Camões
Pergunta 9: Religião?
Meio católico tudo por causa do Padre José Matloqui, quase que me batizou e Padre Osmar Ticianelli professor de religião do Ginásio Estadual de Itajobi e padre da igreja da mesma cidade, meio espírita por causa de meu primo Dervides Moreira da Silva de Catanduva, ardoroso conhecedor do caminho do Altissimo e de minha sobrinha Izildinha Batista Vio, militante ,caridosa continuando o trabalho de sua mãe e minha cunhada Josefa (in memorium), meio crente devido meu pai Jonatino e minha mãe Aurora fequentadores assíduos dezenas de anos na Congregação Cristã de Marapoama e posteriormente em Catanduva, meio batista só para incentivo que dei a Fabio meu filho mais velho a seguir um caminho, meio adventista pela Graça que recebi em parar de fumar,meio testemunha de Jeová pelo meu amigo Reinaldo Menezzello, que tanta literatura me forneceu e pela minha prima Maria Errera que me cedeu para gravação agora em cd as 225 sing praises to JEHOVAH,meio mórmon pelo apostolado de Josep Smith e suas placas e seus Santos do Últimos Dias, meio quadrangular pela maravilhas recebidas da minha visinha Mariangela e outros amigos, meio budista pelos ensinamentos de Dalai Lama e tem outras que irei agregar ao longo do tempo, mas o que sou mesmo é como minha prima Bebé Bressan sempre dizia que “Sidinei é um santinho do pau oco”.

(Cruz simbolizando redenção de toda a humanidade).

Nossa Maravilha !!!


Hoje a seção vai focar a cidade de Mirassol e umas de suas maravilhas é o Lar de Velhinhos um local acolhedor e muito bonito, cartão postal da cidade. Confira!!!

Nossa receita para este final de semana





Dica: este curau fica bem cremoso. Se quiser um pouco mais firme, acrescente mais 1 colher de amido de milho. Esta receita foi extraída do livro Bate-Papo na Cozinha com Ana Maria Braga.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Recado Orkut para professora de Informática


Andrea foi uma boa idéia me adicionar , minha amiga 51 , estou muito feliz afinal agora unidos pela cibernética e instantaneamente, podemos trocar as informações pertinentes, a essa área tão solicitada nos dias de hoje e mais ainda tenho uma admiração pelo seu trabalho, pela forma que conduz seus ensinamentos a nós, pessoas da terceira idade e você, cuja paciência até oriental nos eleva com seus ensinamentos, fica portanto registrado que continuaremos nosso aprendizado, quero agradecer também quando no momento mais delicado de minha vida , você me deu um excelente suporte, que hoje através de seus ensinamentos, estou conquistando mais amigos e tenho uma nova postura para os assuntos atuais. Muito grato por tudo que me proporcionou e sucesso, sucesso e muito sucesso pelo seu empreendimento ADD (Na foto DAVID e DAFNE a maior riqueza do casal ANDREA E DAVILSON NEGRISOLI).

Sanduíche de monumentos


Fazendo fotos de árvores para mostrar aos amigos, a beleza da cidade fiz uma foto curiosa, é exatamente no entroncamento da rodovia com a av. Alberto Andaló, temos um sanduiche de monumento de cimento, com recheio de árvore de natal. Local espetacular, confira!!!

Homenagens ao Dr. Juvêncio Gomes Garcia



Justamente no dia que se comemora, O Dia Nacional do Ministério Público, o Sr. Jirair Karabachian enviou para nossa página este convite, inclusive pode confirmar nossa presença no evento, em homenagem ao Dr. Juvêncio Gomes Garcia, este Juiz de Direito que marcou época e prestou relevantes serviços.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Música: Luz dos meus olhos


Com certeza é o mais novo lançamento em DVD deste documentário que foi um enorme sucesso domingo passado 09 de dezembro,no mercadão de Rio Preto, sobre a sanfoneira cega Clarice Mantovani onde foi esgotado todo o lote que eles trouxeram...
Todos os dias a musicista Clarice Mantovani, 62 anos, acorda às 5h. Toma seu banho, prepara o café-da-manhã e arruma o quarto. Duas horas depois, toma o ônibus que liga Coroados a Rio Preto com sua inseparável sanfona e se dirige ao Calçadão, em frente à agência bancária Itaú, na rua Bernardino de Campos, para encontrar o amigo e violonista Alcídio Florindo Correia, 68.Com repertório invariavelmente sertanejo, Clarice abre o sorriso e o seu fole de 80 baixos para encantar o público até o final da tarde, quando tem de voltar para casa e começar tudo de novo. A tarefa não é das mais fáceis para quem não pode enxergar com os olhos, mas torna-se o prazer diário daquela que vê com a sensibilidade da alma.O músico e compositor rio-pretense Vicente Serroni foi um dos que se apaixonou pela simplicidade de sua arte e resolveu investir na criação de um documentário mostrando sua história de vida.A produção foi uma das vencedoras na categoria artes visuais do Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, em 2006.“Executamos o projeto entre julho e dezembro do ano passado. Agora produzimos cerca de 200 cópias que serão vendidas a R$ 10 cada no Mercadão, durante o evento, e no Calçadão”, explica Serroni.Toda a trilha sonora é composta pelos próprios artistas, trazendo releituras de clássicos como “Recordações”, das Irmãs Galvão, “Chalana”, de Mario Zan, “Cana Verde”, de Tonico e Tinoco, entre outras.

Hoje 13, dia do cego nossas homenagens


A dupla surgiu quando o Sr. Alcídio Florindo Correia , o violonista começou a se aproximar e cantar com ela e houve um afinamento muito harmonioso de vozes e a combinação foi perfeita pois nosso violonista um gentlemen passou a dar um suporte maior a Clarice , xará de minha irmã mais nova das mulheres e residente em Catanduva, e Clarice em seu único pedido feito a mim é que se porventura tivesse feito alguma foto que a cedesse , pois não enxergo mas gosto de guardar como lembrança dos lugares que toquei, minha querida sanfoneira fiz mais de 20 foto e farei um DVD/CD prá você!!!E quanto a sua sanfona Scala de 80 baixos que precisa de uma restauração ,prometo que no ano que vem, farei uma surpresa para você.

Outra dupla que faz muito sucesso


Outro que faz muito sucesso é ele Sr.Jirair Karabachian (em pé do lado esquerdo da dupla) e como administrador do Mercadão , tem um espaço cultural para que os talentos regionais e as homenagens sejam prestadas em vida como diz , neste domingo será especial porque Dr. Juvêncio Garcia será o homenageado e o outro artista a se apresentar ao vivo será Marcos ,com um lindo som de sax, e em grande corrida ao sucesso. Com certeza estaremos lá , e outro que faz muito sucesso é Vicente Roberto Serroni,(em pé do lado direito da dupla) este jovem lutador e puxador de sambas e escolas de São Jose do Rio Preto que vem se empreendendo em auxiliar nossos talentos locais. Parabéns a ambos !!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mirassol agora tem Zona Azul



Ontem estive em Mirassol e para minha surpresa, vi várias placas de Zona Azul sendo plantadas... A partir de hoje os motoristas estarão obrigados a pagar uma taxa para manter seus carros estacionados no perímetro central da cidade, e como bom Marapoamense sempre saio bem prevenido e saquei de minha “Flika 30” e fiz um monte de fotos , mas a que me chamou a atenção foi este ângulo que escolhi da Igreja na Praça Central da cidade dos mirassolenses...

O começo de uma grande amizade



Um dia fazendo compras no Laranjão, um mercado muito conhecido em São José do Rio Preto, minha esposa e eu perguntamos a uma senhora, como se fazia aquele produto ou se tinha alguma receita para nos fornecer , ela prontamente nos atendeu, e também nos convidou a tomar um café em sua casa,e como presente de bom relacionamento passei nessas lojas de 1,99 ,2,99 e de 3,99 e comprei varias moranguinhas como esta da foto,para nossa surpresa em sua cozinha, tudo tinha motivo abobóras e morangas bem amarelinhas, ela ficou perplexa como nós sabíamos como era sua cozinha, e minha esposa e eu entreolhamos e pensamos , é obra do Divino, então essa amizade perdura até hoje mesmo com a partida de minha querida, e D. Amábile faz questão de um único presente neste natal , é a foto de sua melhor amiga Virginea...

A melancia que lançou dúvidas
















Hoje estou reproduzindo novamente esta melancia , pois ficou uma duvida de que não existe melancia sem sementes, e para provar fui ao hipermercado da rodovia, e a comprei e parti em metades iguais e fiz esta foto, agora o mais difícil será quando comentar que existe melancia quadrada, para facilitar o transporte e também não cair da prateleira, só que existem somente em terras muito distantes, e é no Japão a terra do sol nascente e da melancia quadrada.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O índio pergunta: Para que cortar tanta madeira?




O índio não entendia porque os brancos, desde a sua chegada ao Brasil, precisavam tirar tanta madeira das florestas.“Seria para levá-la a algum deus?”, perguntou certa vez um índio tupinambá, num dialogo ocorrido em 1558, relatado por Jean de Léry. O branco explicou que a madeira seria levada para um homem do outro lado do oceano. Ele ia fazer tinta com ela para tingir muitos tecidos e vendê-los. O índio , porém, não entendeu para que vender tanto tecido e acumular tantos bens.“Esse homem não morre?”, indagou ele novamente.O branco respondeu que sim, morria, mas que acumulava bens para deixá-los aos seus descendentes quando morresse.O índio então concluiu perplexo:“Sois grandes loucos.....trabalhais tanto para amontoar riquezas para vossos filhos ou para aqueles que vos sobrevivem! Não será a terra que vos nutriu suficiente para alimentá-los também ? Temos pois, mães e filhos a quem amamos; mas esta terra certos de que , depois de nossa morte , até que nos nutriu também os nutrirá, por isso descansamos sem maiores cuidados.”Autor: Gilberto Cotrim

Hoje é seu dia Marcelo



Hoje vou falar de um homem e amigo a mais de 2.000 kms., reside no Estado do Tocantins e tem no nome o mar e o céu e no sobrenome a altivez de um grande rei, seu nome Marcelo Henrique Bozoli, formado em Agronomia pela faculdade de Paraguaçú Paulista em 1993, hoje além de Agrônomo trabalha em assessoria a fazendeiros que desejam novas terras e alavancar suas produções e colaborador também desta página com sugestões e enviando matérias pertinentes a quaisquer fatos. Então fica a homenagem no Dia do Agrônomo (11 de dezembro) a este profissional a quem admiramos.!!! ( Na foto um “ Segura Peão”, pausa na estrada, quando voltava do Maranhão).

É tempo de Maria Pretinha!!!


Essa frutinha de gosto tão acentuado , mas o que é mesmo uma delícia é o seu perfume inconfundível,ao amassar ou esmagar suas folhas com as mãos é sensacional, se porventura achar um pezinho por favor confiram !!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Domingo que há muito tempo não tinha


Domingo fui a um evento por nome de “MÚSICA, LUZ DOS MEUS OLHOS” para ver como Deus opera em certas pessoas para deixar o seu exemplo, a reportagem completa sairá dia 13, dia do cego e é um exemplo que fará seus olhos marejarem de emoção... Dentro do Mercado Municipal encontrei o Professor Manuel Antunes e Waldomiro Lopes em plena campanha, falei com o professor se ele podia me autorizar a divulgar um acróstico neste final de ano que enviou a minha modesta familia... ele de pronto me disse sim e autorizou ainda a mais duas que farei posteriormente... encontrei Waldner Lui colunista prestigiado na cidade e um bom amigo e agradeci a ele sua iniciativa, quando secretário de cultura anos atrás, de ter possibilitado a vinda de "RAY CONNIFF e sua orquestra" num momento maravilhoso que passei com minha família, curtindo aquelas músicas de beleza rara no Centro Regional de Eventos...
Infelizmente como tudo é passageiro, o grande maestro partiu um ano depois do evento para uma nova dimensão, encontrei também Leonidas M.Jericó jornalista e responsavél pela edição regional do DIA E NOITE, jornal que marcou um novo tempo em diagramação e novos processos gráficos em Off-set. Encontrei também Prof. Dirceu Bordino um autodidata, educador comportamental, professor de orátória e ilustrador, amigo que juntamos forças na área publicitária do Jornal Dia e Noite e também dei um abraço a Valdeci Pedro Ganga, atual secretário de cultura na Administração de Edinho Araújo e outros que vi e não deu para trocar as idéias... Tudo porque o nosso tempo é curto. Mas agora juntando forças com Vicente Serroni também jornalista , incentivador do projeto da sanfoneira cega CLARICE MANTOVANI xará de minha irmã caçula das mulheres, vejo com grande prazer em elevar os nossos artistas regionais e aos domingos dedicar mais tempo com meus colegas e amigos ( Recado para Marapoama , J.L.Paschoal por favor peça para o Sr. Walter Careta que estou aguardando o seu livro de poesia e o acróstico de América e que até o final do ano buscarei e tomarei um cafezinho com vocês.)

(Na foto a capa do DVD de nossa sanfoneira, um documentário contando a história de vida desta artista de rua, que todos os dias no calçadão puxa os 80 baixos, e com seu Alcídio Correa no violão e sem microfone os dois cantam sem parar... Confiram um dia!!!).

Declaração Universal dos Direitos Humanos



Artigo 1°
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Artigo 2°
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autônomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.
Artigo 3°
Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
Artigo 4°
Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.
Artigo 5°
Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
Artigo 6°
Todos os indivíduos têm direito ao reconhecimento, em todos os lugares, da sua personalidade jurídica.
Artigo 7°
Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei. Todos têm direito a protecção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.
Artigo 8°
Toda a pessoa direito a recurso efectivo para as jurisdições nacionais competentes contra os actos que violem os direitos fundamentais reconhecidos pela Constituição ou pela lei.
Artigo 9°
Ninguém pode ser arbitrariamente preso, detido ou exilado.
Artigo 10°
Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.

Obs:a lista vai até o artigo 30 , mas infelizmente nosso espaço é pouco, se porventurta desejar ler o resto e só nos solicitar, mas os 10 já tem conteúdo e abrangência para todos.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor,

Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,

Onde houver discórdia, que eu leve a união,

Onde houver dúvida, que eu leve a fé,

Onde houver erro, que eu leve a verdade,

Onde houver desespero, que eu leve a esperança,

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure maisconsolar que ser consolado; compreender que ser compreendido, amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se nasce para a vida eterna... ( Na foto Halana com seus avós maternos, Toninho Bressan e Bebé ).

domingo, 9 de dezembro de 2007

Rádio Melodia, Represa, Basílica, Bosque, Hospital de Base, Swift e Ibilce são escolhidos em votação como as Maravilhas de São José do Rio Preto


Na cozinha, dona Antônia, 68, vence a depressão e volta ao tempo com a rádio Melodia. Revive histórias ao som de Vicente Celestino, Nelson Gonçalves e outros.Waldinei e Cristina também relembram história de um passado recente em um dos cartões-postais de Rio Preto. Foi na Represa que o abraço demorado fez surgir o romance.O amor também é ingrediente de outro espetáculo arquitetônico. A Basílica é cenário favorito para a união de casais. Uma obra de arte religiosa.Em outro canto, o Bosque proporciona lazer e aprendizado, ouço até o rugido do leão , bem pertinho de casa.

Na avenida Brigadeiro Faria Lima, uma referência médica renova esperança, não é Dra.Bell Paschoal. É o Hospital de Base , que atende 800 mil pacientes por ano.Em contraste com a movimentação do HB está o prédio vazio da Swift, com meu filho fazendo pose para registrar esta obra , depois de anos abandonado, foi transformado em palco de eventos culturais.Outro exemplo cultural e educacional está no Nazareth. O Ibilce, primeira universidade da cidade, pertinho de minha casa e se destaca como fonte de conhecimento.A Rádio Melodia, Represa, Basílica, Bosque, Hospital de Base, Swift e Ibilce não são apenas cenários dessas histórias. São as Sete Maravilhas de Rio Preto, eleitas por 22.984 votos. A campanha do BOM DIA mobilizou 6.912 pessoas.(texto de Josué Suzuki nosso bom amigo de outras jornadas que falaremos posteriormente , e algumas inserções deste articulista e foto de Joyceane Gouveia).

O diplomandos de Marapoama no ano de 1.952.















O ano de 1952 como comentamos ontem foi um ano muito especial para a turma de formandos, inclusive mostramos as meninas com seus lacinhos de fita e seus vestidinhos brancos , hoje porém é dia de mostrarmos os meninos com suas gravatinhas borboletas, simbolizando também a fase da transformação ,e todos vestidos a caráter com seus paletózinhos brancos, simbolizando também a pureza e a paz contida nos propósitos de cada um. Muitos foram para outras terras também, e outra partiu deixando corações agonizando e com muitas saudades.Fica a nossa homenagem a esses 20 diplomandos que sob a responsabilidade da professora Francelina C. Guimarães e do Diretor Antonio M. Geraldine, e do paraninfo Rafael Fernandes confiaram seus futuros.


Nossa receita para este final de semana





Dica: se quiser dar um sabor ainda mais especial ao arroz, acrescente 1 xícara de cogumelo fatiado fino durante o cozimento.
Receita extraída do livro da Ultragaz Bate-Papo na Cozinha com a nossa colega que muito caminhou por esta região Ana Maria Braga, falaremos dela futuramente...