sábado, 16 de janeiro de 2010

Dia da Imprensa Filatélica (15 de Janeiro) em homenagem ao pioneirismo de Luis Levy

Revista cofi - correio filatélico , edição 213 ,
Janeiro/fevereiro/março de 2009

Imprensa filatélica no Brasil nasceu modestamente
em São Paulo, em 1882.
Criou-a o jovem colecionador Luís Levy,
comerciante, compositor e exímio pianista,
estabelecido à rua da Imperatriz, n. 4.
Luís Levy falava e escrevia corretamente em cinco idiomas o que lhe facilitava a comunicação com filatelistas do mundo inteiro e a troca de peças com outras pessoas que tinham o mesmo hobby.
A princípio foi apenas um amador, mas logo percebeu que poderia vender selos e com os ganhos ampliar sua coleção. Assim, como se tornasse um comerciante, teve a idéia de propagar o gosto pela filatelia através de uma publicação especializada. Em 15 de janeiro de 1882, circulava na cidade de São Paulo um modesto jornalzinho intitulado Brazil Philatelico.
A reduzida quantidade de colecionadores na então pequena cidade paulistana fez com que a publicação não tivesse vida longa. Apenas alguns números saíram à luz e o jornalzinho deixou de circular. Mas o caminho da imprensa filatélica estava aberto e outras publicações especializadas viriam a aparecer em diversas cidades brasileiras com o progressivo aumento do colecionismo postal.
Hoje centenas de profissionais trabalham nos vários órgãos existentes, reunidos na Associação Brasileira dos Jornalistas Filatélicos - Abrajof.
E, em homenagem à iniciativa pioneira de Luís Levy, no dia 15 de janeiro se comemora o Dia da Imprensa Filatélica.
Por ocasião do centenário do lançamento do primeiro órgão impresso dedicado aos filatelistas, a Empresa Brasileira de Correios lançou um selo em comemoração à data.
Hoje, a principal publicação brasileira sobre filatelia, por ser oficial, é a Revista COFI editada pela própria Empresa de Correios, contendo todos os lançamentos nacionais com as características de cada peça filatélica, além de um vasto e bem elaborado noticiário sobre o que emitem outras nações em matéria de selos postais, principalmente aquelas que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Thais Brasil Coelho (Goiânia - GO) seu ESCOLHAS

Norberto Buzzini e Roberto Egidio Lofrano



Norberto Buzzini e Roberto Egidio Lofrano são as personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Dicionário Rio-Pretense - São José do Rio Preto de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 16 mês de janeiro de 2009


Sade Adu, nome artístico de Helen Folasade Adu, (Ibadan, Nigéria, 16 de janeiro de 1959) é uma cantora de jazz, da banda Sade, popular no...(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos desta extraordinária cantora SADE ADU e a continuação de sua biografia ou este belo poema de Soraya Viana Porto e seu CORES E AMORES ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


José Odácio Motta e Jesser Valzacchi são as personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 16 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

As injustiças que a cidade ou município comete com seus legítimos e maiores representantes


SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Hoje 80 anos de falecimento de Luiz Francisco da Silva, professor e negociante que nasceu em Bananal SP no dia 3 de janeiro em 1868, e faleceu em nossa querida São José do Rio Preto foi o primeiro prefeito rio-pretense, vereador, presidente da Câmara, juiz de paz, professor, promotor público. A injustiça que venho a citar é que um homem com tantas qualificações dele naquele tempo tem somente a lembrança para a nossa cidade uma ruazinha de dois quarteiros, aliás pouca gente conhece esta rua que é a "Ruazinha atrás do Pastorinho", rua que só tem uma finalidade para os motorista fazerem a conversão para entrar na Av. Bady Bassith, aliás eu a conheço bem porque no tempos dos jornais que utilizavam clichês tinhamos um amigo em comum com sua empresa "Clicheria do Coelho".
VEREADORES RIO-PRETENSES, MEXAM-SE!!!

**
MARAPOAMA - SP

Outra injustiça é cidade de Marapoama SP hoje municipio que no passado era sub-distrito de Itajobi, não haver nenhuma placa e nem sinal de existência terrena de meu querido pai. Eu que nasci naquela localidade e vi e senti meu pai Jonatino Caetano Ribeiro dedicar uma vida inteira aquela comunidade como mascate e "oveiro" e um dos primeiros vereadores da localidade e que um dia da semana à noite ia até a Câmara de Itajobi tratar dos assuntos e da administração na década de 60 do então Prefeito Raul Galvani, naquele tempo não havia asfalto muito menos salário para tal função, vereador naquele tempo era reconhecido como "múnus público", ou seja um cargo para trabalhar a serviço da coletividade e não em benefício próprio como ocorre muito nos dias de hoje. Meu querido e venerável pai não ligaria para esta honraria se as tivesse, mas eu como bloguista, pelo respeito e zêlo que tenho pelas biografias e os feitos das pessoas abnegadas em servir seu próximo, não poderia deixar de citar tamanha injustiça.
VEREADORES MARAPOAMENSES, MEXAM-SE!!!

Caro leitor se porventura tiver injustiças também em sua cidade, deixe sua crítica em forma de comentário, que se for preciso darei publicidade ou enviarei email aos vereadores dando esclarecimento e cobrar atitudes desses que além de terem um bom salário pago por todos nós, desejam apenas ficar em "berço explêndido" nos seus gabinetes com ares condicionados.

Espetáculo de Dança Santiago, amanhã e grátis

Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333

Imagens do dia 6 de janeiro na Igreja de Santos Reis e o novo convite para a Chegada de Reis







A Igreja no plano externo, no interior a fé dos devotos, gente que doa seu tempo a servir os fieis, Sérginho e sua esposa e na foto menor duas lendas vivas na devoção : Geraldo Nogueria e Joaquim Moreira da Silva.

Dia 6 deste, ou seja Dia de Reis estivemos na nossa querida "Cidade Amiga" a vizinha Mirassol - SP, fiquei conhecendo a Igreja de Santos Reis e também seu responsável e fundador Geraldo Nogueira este devoto, folião e mestre que reside na cidade hà 65 anos. A festividade começou pela manhã e se extendeu o dia todo e o farto almoço foi servido até a tarde em um dia quente e abafado como é o clima em nossa região. Neste final de semana ou seja amanhã sábado (16) haverá um jantar aos participantes e a Companhia desta vez será Cruzeiro do Sul do mestre Pedroso e a sonoridade do Recinto de Exposição será doado e por conta do vereador Sérgio Angêlo da Silva mais conhecido por Sérginho e sua esposa Sandra.

Henrique Celso Cherubini e Pedro Goes



Henrique Celso Cherubini e Pedro Goes são as personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Dicionário Rio-Pretense - São José do Rio Preto de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 15 mês de janeiro de 2009


Martin Luther King, Jr. (15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia – 4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee) foi um pastor...(Continua na edição do ano passado).


Sidinei
Meu nome é Angélica Menezes, 53. Sou jornalista, diretora da ASSOCIAÇÃO BAIANA DE AUTISMO e neta do dentista e também jornalista FILEMON AMÉLIO DE MENEZES (1838-1925). O meu pai THOMAZ LEAL DE MENEZES, filho de Filemon, nasceu em São José do Rio Preto, em 1919 e já é falecido.
Gostaria de obter de vocês da terra maiores informações sobre o meu avô, como reportagens por ele escritas, ou dados referenciais além do que você postou no seu interessante blog em agosto de 2008. Peço, por favor, se possível, atenda a esta solicitação dada a dificuldade de resgatar a sua passagem na política baiana e no Jornalismo. Sei que ele atuou junto com o meu bisavô Thomaz Xavier Leal, também jornalista, de muitas atividades políticas e maçônicas em Bebedouros, Ribeirão Preto e aí em São José. Até falecer vítima da febre tifóide junto com a mulher e a filha caçula, deixando órfãos outros 3 filhos. Filemon era filho de um nobre, barão, com uma índia mantida em cativeiro, provavelmente tupiniquim ou pataxó.
Qualquer informação agradeço,
Angélica Menezes
http://associacaobaianadeautismo.blogspot.com
mafmenezes@hotmail.com
Este recado veio ontem em minha caixa do hotmail, ssrsjrp@hotmail.com de uma colega e neta de Filemon Amélio de Menezes, conforme publicado no dia 7/08/2008 e também agora republicando para que as buscas solicitadas pela nossa colega , seja devidamente atendidas. Se porventura alguém souber de qualquer fato , deixe o recado em meu email ou de Angélica ou faça um comentário no próprio blog. Cara colega continuarei as minhas buscas e creio também que muitos internautas amigos nos auxiliarão. Aguardos ansiosos!!!


Para ver as fotos deste pastor batista Martin Luther King e a continuação de sua biografia ou este pedido de informação acima ou este belo poema de Ângelo Soares Neto e seu BUSCA No 2 ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Dario e Ozânia personalidades aniversariantes do livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 15 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Maria Aparecida Errera é hoje sexagenária


Maria entre sua mãe Margarida e sua filha e ao lado a linda poesia de nossa amiga Basilina Pereira.

Maria Aparecida Errera é filha de José Errera (In memorian) e de Margarida Gonçalves Nujo hoje Errera, nasceu no Sitio da Baixada Seca em Marapoama-SP aos l4 de Janeiro de 1.950. Hoje Maria reside em são José do Rio Preto e é profissional ligada a aréa de saúde. Querida prima meus parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz à comunidade ligada a este setor que requer cuidados especiais.

Sérgio Vollet

Sérgio Vollet - contador, advogado e economista (Monte Aprazível SP 14/01/1944) diretor e tesoureiro do Sindicato dos Contabilistas reeleito para a gestão de 2003 a 2006, 1999 a 2003, tendo sido presidente de 1996 a 1999; conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, para a gestão de 2006 a 2009. Formado em contabilidade em 1990, em Economia em 1973, e em Direito pela Fadir, em 1980.

Sérgio Vollet é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

3.000 postagens, parece que comecei à alguns dias

No mês novembro de 2007 iniciei a fazer pelo menos 3 postagens ao dia, houve até um leitor que sugeriu que deveria passear com cachorro e não me meter nesses assuntos, ontem fiz 6 postagens e na medida do possível venho divulgando mais mensagens, inclusive até de amigas(os), sempre mostrando o lado mais criativo, sentimental ou positivo de nossos dias.
Atravessei a linha das 3.000 postagens, espero com ajuda de pessoas de minha amizade continuar a registrar o aniversário ou o trabalho e também o empreendimento do ser humano.

A Página da Vida do dia 14 mês de janeiro de 2009


Shannon Matilda Wells Lucid (Xangai, 14 de janeiro de 1943) é uma astronauta dos Estados Unidos, veterana de cinco missões espaciais e ...(Continua na edião do ano passado).


Para ver as fotos da Shannon Matilda e a continuação de sua biografia ou este belo poema de João Soler Haro da nossa vizinha Tanabi e seu UM SONHO DE AMOR ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Nelson Antonio personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Marcelo Eugênio em “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 14 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

“Posso Ajudar” começa amanhã nas Unidades Básicas e Saúde da família, ambulatórios e serviços especializados

Os 85 selecionados no programa Frentes de Trabalho, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e do Emprego de São José do Rio Preto, que irão atuar no projeto “Posso Ajudar”, da Secretaria da Saúde, começam as atividades práticas nesta quinta-feira (14/1) em 42 serviços de saúde do município (Unidades Básicas e de Saúde da Família, ambulatórios e serviços especializados). Antes do início das atividades, os selecionados passaram por um curso de qualificação em atendimento ao público, onde tiveram aulas com atividades práticas sobre o SUS -Sistema Único de Saúde, estrutura organizacional da Secretaria de Saúde e, principalmente, sobre a importância da humanização no atendimento aos usuários da rede municipal de saúde. Na Saúde, os integrantes do projeto “Posso Ajudar” serão os responsáveis pelo primeiro acolhimento aos usuários do SUS com ações que vão desde o auxílio no acesso a Unidade de pacientes com dificuldades de locomoção até orientação sobre os serviços disponibilizados pela Secretaria da Saúde. Para o secretário de Saúde, José Victor Maniglia, o projeto “Posso Ajudar” vai auxiliar no atendimento à população. “O programa vai melhorar o acolhimento dos usuários do SUS, oferecendo cada vez mais um tratamento digno ao munícipe, conforme prevê a Política Nacional de Humanização e Normas do Ministério da Saúde”, afirma.

O Programa Frentes de Trabalho é uma iniciativa da Prefeitura. É coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias Municipais da Assistência Social e dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. O objetivo é proporcionar qualificação profissional, ocupação e renda à população desempregada residente no município de São José do Rio Preto. Durante seis meses os participantes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 350 mensais, cesta básica (uma por mês); curso de qualificação para o desenvolvimento de suas habilidades e seguro de acidentes pessoais.

Célia Mioni Anacleto aniversariante do dia de hoje

Hoje Célia  Mioni Anacleto ou CECEL como é mais conhecida nascida em São José do Campos - SP no ano de 1949 onde reside até hoje está fazendo a sua festa de aniversário com amigas a bordo do navio Zenith em um cruzeiro de Santos até Punta Del Leste. Suas amigas Olívia, Vilma , Arlene, Sônia, Katia, Rita, Marlene, Silvia, Lúcia, Márcia e tereza prometem cantar bem alto os parabéns à você e estourar vários champanhes em alto mar. Cecel Mioni é mãe de Fabiana, Flávia, Júnior, Tatiana e Conrado que ficarão em terra, mas estarão torcendo para que tudo transcorra na maior festividade e felicidade. A Cecel os parabéns pela passagem de seu aniversário e fico muito grato a esta amiga que durante o ano passado enviou várias mensagens positivas à esta página. Congratulações à aniversariante e também ao grupo de amigas que tão bem souber escolher o local desta data festiva.

Graciela da Cunha (Santa Maria - RS) e seu SABOR DO PECADO

Allim Bassitt Júnior

Allim Bassitt Júnior é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Dicionário Rio-Pretense - São José do Rio Preto de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 13 mês de janeiro de 2009


Hoje aniversaria este amigo que nasceu na terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, ou seja no Exú em Pernambuco, é Locutor, Comentarista de Rádio, Televisão e Radialista, Carlos Silva como é mais conhecido na cidade no ano passado candidatou-se a vereador e teve um número expressivo de votos. Ao caro amigo votos de um feliz aniversário e congratulações por tudo que faz pela nossa querida cidade de São José do Rio Preto.


Para ver a foto de meu amigo locutor Carlos Silva ou este belo poema de Sylvia Purita e seu FILOSOFIA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 13 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Orlando Vilas-boas, o maior dos sertanistas


Orlando Vilas-boas (Santa Cruz do Rio Pardo, 12 de janeiro de 1914 — São Paulo, 12 de dezembro de 2002) foi um sertanista brasileiro. Aos 29 anos resolveu trocar o emprego e a vida na cidade pela selva. Orlando Vilas-boas dedicou grande parte de sua vida à defesa dos povos da selva. Era o mais velho e último dos irmãos Vilas-boas - Cláudio, Leonardo e Álvaro. Com Cláudio e Leonardo, Orlando fez o reconhecimento de numerosos acidentes geográficos do Brasil central. Em suas andanças, os irmãos abriram mais de 1.500 quilômetros de picadas na mata virgem, onde surgiram vilas e cidades. Foi indicado duas vezes para o Prêmio Nobel da Paz, com Cláudio, em 1971 e, em 1976, pelo resgate das tribos xinguanas. Os irmãos lideraram a Expedição Roncador-Xingu, iniciada em 1943 e que depois de 24 anos deixou em seu rastro mais de 40 novas cidades, 19 campos de pouso e o Parque Nacional do Xingu, criado por lei em 1961, com a ajuda do antropólogo Darcy Ribeiro. Na expedição, Orlando, Cláudio, Leonardo e Álvaro mapearam os seus encontros com catorze tribos indígenas, conseguindo permissão tácita para instalar as bases da Fundação Brasil Central. Cuidadosos, eles souberam agir contra idéias militaristas ou contra a ação de especuladores. Crítico da influência do homem branco, Orlando destacava que 400 anos depois do início da colonização européia, cada uma das tribos assentadas às margens do Xingu mantinha sua própria cultura e identidade. Orlando e seus irmãos ajudaram a consolidar o Parque Indígena do Xingu com o apoio do marechal Rondon, de Darci Ribeiro e do sanitarista Noel Nutels. Orlando chegou, em 1961, a administrar o Parque, onde hoje vivem cerca de cinco mil e quinhentos índios de catorze etnias diferentes. Publicou catorze livros. Algumas das aventuras da expedição Roncador-Xingu foram contadas em "A marcha para o Oeste", escrito com Cláudio. Já no fim da vida, Orlando começou a escrever uma autobiografia lançada após seu falecimento. Foi demitido da Funai, órgão que ajudou a criar, em fevereiro de 2000 pelo seu então presidente, Carlos Marés de Souza. A demissão causou revolta da opinião pública e retratação formal do presidente Fernando Henrique Cardoso. Morreu aos 88 anos, em 2002, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, por falência múltipla dos órgãos.

João Manuel Brito de Sousa (Porto - Portugal) e seu À NÃO VIOLÊNCIA

Irany Mei



Irany Mei é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “ A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 12 mês de janeiro de 2009


Dom Silvério Gomes Pimenta (Congonhas do Campo, 12 de janeiro de 1840 — Mariana, MG, 30 de agosto de 1922), professor, orador sacro, poeta, biógrafo, prelado e arcebispo de Mariana, foi o...(Continua na edição do ano passado).


Para ver a foto de Dom Silvério Gomes Pimenta, o primeiro bispo negro a entrar na ABL e a continuação de sua matéria ou este belo poema de Divanilde Vitória Campos Fregonez e seu SOLIDÃO ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Luciana personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Nicolau em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 12 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

José Oswald de Sousa de Andrade, ou Oswald de Andrade o maior nome no Modernismo Brasileiro


José Oswald de Sousa de Andrade (São Paulo, 11 de janeiro de 1890 - São Paulo, 22 de outubro de 1954) foi um escritor, ensaísta e dramaturgo brasileiro. Era filho único de José Oswald Nogueira de Andrade e de Inês Henriqueta Inglês de Sousa Andrade. Seu nome pronuncia-se com acento na letra a (Oswáld).
Foi um dos promotores da Semana de Arte Moderna que ocorreu 1922 em São Paulo, tornando-se um dos grandes nomes do modernismo literário brasileiro. Foi considerado pela crítica como o elemento mais rebelde do grupo.

(Caso tenha interessado em sua biografia, por gentileza continue em um site de sua preferência, a idéia do blog é apenas fazer o registro de 120 anos deste extraordinário escritor).

Raimundo Palmeira (Maceió - AL) e seu SOLIDÃO

A Página da Vida do dia 11 mês de janeiro de 2009


Sérgio Marcus Rangel Porto (Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 1923 — Rio de Janeiro, 30 de setembro de 1968) foi um cronista, escritor, radialista e compositor brasileiro. Era mais conhecido por seu ...(Continua na edição do ano passado).


Para ver a foto de Sérgio Porto e a continuação de sua matéria ou este belo poema de William Linhares e seu LÁBIOS DE MEL ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 11 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Lançamento nesta quarta-feira na Biblioteca do livro “Calos e afetos”, da jornalista Stella Galvão

A autora fez graduação e especialização na ECA/USP, fez mestrado em História da Ciência na PUC e especialização em Bioética na Faculdade de Medicina da USP. Atuou por mais de dez anos no jornal O Estado de São Paulo e atualmente trabalha para as revistas Viva Saúde, Inovar e ABCâncer, além de ser editora de conteúdo do site do Laboratório Aché.
Em 2007 Stella publicou o livro Entreatos com crônicas típicas do mundo psiquiátrico.
O livro Calos e afetos reune quarenta crônicas, a capa é do designer gráfico Caio Vitoriano e as ilustrações são de estudantes do curso de Designer Gráfico.
O jornalista Adriano de Sousa assina o prefácio do livro e diz: “O trânsito formal da autora é facilitado pela fatura híbrida dos textos. O registro das situações é episódico, mundano, sem flertes com o poético ou o onírico usados como pontos de fuga pelos que reduzem a crônica a artefato lírico, a poema em prosa (...). Quase não há ternura, bondade ou compaixão nas criaturas escritas por Stella Galvão. Há a compreensão fria, distanciada, mas sem atenuar idiossincrasias cultivadas como flores de estufa.” A Secretaria Municipal de Cultura apóia o lançamento do livro "Calos e afetos" da jornalista Stella Galvão.

Lançamento do livro
“Calos e afetos”, de Stella Galvão
Preço: R$ 20,00 - 160 páginas
Dia: 13 de janeiro (quarta-feira), Horário: 20:00 horas
Local: Biblioteca Pública Municipal "Dr. Fernando Costa"

Suely Ribella (Santos - SP) e seu MANHÃ DE DOMINGO...

Victor Brito Bastos e Alcides Meneghelli



Alcides Meneghelli - Marceneiro e Empresário (Catanduva - SP, 10/01/1922 - Id. 11/04/2003) Aprendeu o ofício de marceneiro com seu pai Afonso Meneghelli, que foi proprietário de uma das primeiras oficinas e fábricas de móveis da cidade, a Marcenaria São Domingos; na década de 50, fundou a Mobiliária Santa Lúcia, localizada na Rua Aracajú (extinta em 01/08/1962, nun incêndio que destruiu as suas instalações); reiniciou o seu trabalho em São Paulo, onde viveu até a sua aposentadoria em 1982, quando voltou para Catanduva; na década de 50, foi diretor da ACIC e da Vila São Vicente de Paulo.

Victor Brito Bastos é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro "Quem Faz a História em São José do Rio Preto" e Alcides Meneghelli em “ A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 10 mês de janeiro de 2009


O maior casamento realizado de minha família
em nossa querida Marapoama-SP


Para ver as fotos do casamento do Waldomiro e da Danice de 50 anos atrás ou este belo poema de Solange Delamora e seu ESTAÇÕES DO AMOR ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam nos livros de histórias de suas cidades, Sebastião e Toufic em "Quem Faz a História em São José do Rio Preto" e Pedro Elias, Nestor Sampaio, Antônio Ângulo e Mara em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da vida do dia 10 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.