sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

As injustiças que a cidade ou município comete com seus legítimos e maiores representantes


SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Hoje 80 anos de falecimento de Luiz Francisco da Silva, professor e negociante que nasceu em Bananal SP no dia 3 de janeiro em 1868, e faleceu em nossa querida São José do Rio Preto foi o primeiro prefeito rio-pretense, vereador, presidente da Câmara, juiz de paz, professor, promotor público. A injustiça que venho a citar é que um homem com tantas qualificações dele naquele tempo tem somente a lembrança para a nossa cidade uma ruazinha de dois quarteiros, aliás pouca gente conhece esta rua que é a "Ruazinha atrás do Pastorinho", rua que só tem uma finalidade para os motorista fazerem a conversão para entrar na Av. Bady Bassith, aliás eu a conheço bem porque no tempos dos jornais que utilizavam clichês tinhamos um amigo em comum com sua empresa "Clicheria do Coelho".
VEREADORES RIO-PRETENSES, MEXAM-SE!!!

**
MARAPOAMA - SP

Outra injustiça é cidade de Marapoama SP hoje municipio que no passado era sub-distrito de Itajobi, não haver nenhuma placa e nem sinal de existência terrena de meu querido pai. Eu que nasci naquela localidade e vi e senti meu pai Jonatino Caetano Ribeiro dedicar uma vida inteira aquela comunidade como mascate e "oveiro" e um dos primeiros vereadores da localidade e que um dia da semana à noite ia até a Câmara de Itajobi tratar dos assuntos e da administração na década de 60 do então Prefeito Raul Galvani, naquele tempo não havia asfalto muito menos salário para tal função, vereador naquele tempo era reconhecido como "múnus público", ou seja um cargo para trabalhar a serviço da coletividade e não em benefício próprio como ocorre muito nos dias de hoje. Meu querido e venerável pai não ligaria para esta honraria se as tivesse, mas eu como bloguista, pelo respeito e zêlo que tenho pelas biografias e os feitos das pessoas abnegadas em servir seu próximo, não poderia deixar de citar tamanha injustiça.
VEREADORES MARAPOAMENSES, MEXAM-SE!!!

Caro leitor se porventura tiver injustiças também em sua cidade, deixe sua crítica em forma de comentário, que se for preciso darei publicidade ou enviarei email aos vereadores dando esclarecimento e cobrar atitudes desses que além de terem um bom salário pago por todos nós, desejam apenas ficar em "berço explêndido" nos seus gabinetes com ares condicionados.

Nenhum comentário: