sábado, 6 de julho de 2013

Convite lançamentos de livros



   Lançamento do livro 
"O primeiro voo do herói" 
(infanto-juvenil)
Autor: Hamilton Luiz Pereira
Data: 13 de julho (sábado)
Horário: a partir das 16h
Local: Empório Cultural - Rio Preto Shopping


Lançamento do livro
 "Aristides, retalho de uma raça" 
(biografia)
Autores: Niminon Suzel Pinheiro e Aristides dos Santos
Data: 18 de julho (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h30
Local: Museu de Arte Primitivista "José Antonio da Silva"
Rua Voluntários de São Paulo, 3491 (esquina com a Rua Saldanha Marinho)


Lançamento do livro
 "Encontros no metrô" 
(crônicas)
Autor: Vicente Serroni
Data: 18 de julho (quinta-feira)
Horário: a partir das 20h
Local: Centro Cultural "Prof. Daud Jorge Simão" - Praça Cívica

Educação prorroga inscrições para colônia de férias


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto decidiu prorrogar até o sábado (13/7), as inscrições para a 15ª edição da colônia de férias do Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”. A colônia será realizada entre 16 e 26 de julho, sempre no período da tarde, entre 13 e 17 horas. 
Os interessados em inscrever os filhos – com idade entre 7 e 10 anos de idade - devem comparecer até a sede administrativa do parque com fotocópia da certidão de nascimento da criança ou do RG escola, onde será preenchida uma ficha de inscrição. 
Durante a colônia, as crianças poderão participar de atividades recreativas, além de oficinas educativas, como, por exemplo, com materiais recicláveis. Todas as atividades serão acompanhadas de monitores. 

Colônia de Férias 
Inscrições – Até 13/07 
Período da colônia – De 16 a 26/07 
Idade - 7 a 10 anos 
Local - Parque Ecológico-educativo “Danilo Santos de Miranda”, 
avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300 - São Francisco. 
Horário - de terça a sexta-feira, das 13h às 17h 
Informações - (17) 3216-2868 

BRASILIANA 2013 deve reunir 73 países



Colecionadores de selos de todo o mundo estarão reunidos, entre os dias 19 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), para a Exposição Filatélica Mundial – BRASILIANA 2013. Serão exibidas coleções de selos de todas as classes competitivas da Federação Internacional de Filatelia (FIP). A expectativa dos organizadores é de que existam três mil e duzentas faces expositivas.
A organização do evento é realizada pelos Correios e pela Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), com o patrocínio da Federação Internacional de Filatelia (FIP) e o apoio da Federação Interamericana de Filatelia (FIAF). Durante a BRASILIANA, serão comemorados os 350 anos dos Correios no Brasil e os 170 anos do lançamento dos selos “Olhos de boi”. 
A exposição ocorre no Espaço Píer Mauá, próximo ao centro do Rio de Janeiro. Os armazéns do local permitem o uso combinado de áreas internas e externas, com a infraestrutura necessária à realização de eventos de grande porte, a exemplo da BRASILIANA 2013. Além da praticidade, o espaço ainda oferece uma vista total da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói, o que proporcionará ao público presente aproveitar a beleza natural da Cidade Maravilhosa.
O Píer Mauá também fica próximo ao Aeroporto Santos Dumont e ao Galeão. Além disso, diversos pontos turísticos consagrados do Rio de Janeiro ficam a menos de 10 quilômetros de onde o evento ocorrerá, tais como Maracanã, Corcovado, Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana.
Esta é a quinta edição do evento, que já ocorreu em 1979, 1983, 1989 e 1993, todos na cidade do Rio de Janeiro. A estimativa é de que 73 países participem da Exposição. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia). 


Santuário Senhor Bom Jesus dos Castores faz neste domingo (7/7) Leilão de Gado e Prendas Vivas



O Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus dos Castores, em Onda Verde, convida toda a região para o Leilão de Gado e Prendas Vivas, que acontecerá no dia 07 de julho (Domingo), a partir das 11h, no Barracão de Festas.
Haverá também, almoço em prol do Santuário Diocesano, com arroz, feijão gordo e salada para quem adquirir espetos de carne e cáfitas.  
 O Santuário Bom Jesus dos Castores fica na BR 153, KM 42, na cidade de Onda  Verde. Mais informações pelo telefone (17) 3268-1119.

Capela Santa Maria Gorete celebra sua Padroeira


Hoje, 06 de julho o Bispo Diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva celebra missa na Capela Santa Maria Gorete para comemorar o dia da Santa.
A missa tem inicio às 18h, acompanhada  de procissão e logo após tem inicio a quermesse.
No dia 13 de julho a Capela realiza a 1ª missa sertaneja e em seguida grandiosa quermesse.
A Capela Santa Maria Gorete fica na Rua Cervantes Arantes, 720 no vale do sol.
Outras informações pelo telefone 3236-5477  

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (6/7)


ADALBERTO LUIZ GOMES,
ANA MARIA AZENHA,
ANDRE CARDOSO DE ARRUDA,
ANTONIO CARLOS GUERRA,
CARLOS MAZOTA,
CIBELE MURAMATSU DIAS,
CONSUELO AMADORA MARTINEZ NEVES,
DIMAS PEDRO NAME,
FABIO CASTANHEIRA,
FERNANDO CASALI JUNIOR,
JOSIAS PEREIRA CAIRES,
JULIANA PEQUINI,
MANOEL ROBERTO DEL ARCO,
MARIA BORDON,
MARILIA FUNES,
MIKELI DELALIBERA, 
NEIDE MOURAO CAMPOS,
PAULO ROBERTO PARISE,
RAFAEL MARTINS NEVES,
VALDIR CORTEZZI,
VANDOIM NUNES DE OLIVEIRA,
VERA LUCIA LOPES GOES e
VINICIUS MACHADO JUNIOR.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EUFLOZINO DE SOUZA LIMA
Itajobi - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje


Santa Maria Goretti

Maria Goretti, humilde camponesa, nasceu em 16 de outubro de 1890 na cidade de Corinaldo, província de Ancona, Itália. Seus pais, Luiz e Assunta, criavam os sete filhos em meio à penúria de uma vida de necessidades, mas dentro dos preceitos ditados por Jesus Cristo.
A menina Maria, por ser a mais velha, cresceu cuidando dos irmãos pequenos em casa, enquanto os pais labutavam no campo. Uma de suas irmãs, mais tarde, tornou-se freira franciscana. As dificuldades financeiras eram tantas que a família migrou de povoado em povoado até fixar-se num povoado inóspito chamado Ferrieri. Nessa localidade, a família passou a residir na mesma propriedade de João Sereneli, ancião de sessenta anos de idade que tinha dois filhos, Gaspar e Alexandre, este com dezoito anos de idade. Assim, todos trabalhavam na lavoura enquanto a jovem Maria cuidava da casa e dos irmãos pequenos.
Desse modo, Maria nunca pôde estudar, mas ao lado da família sempre freqüentou a igreja. Ela só estudou o catecismo para fazer a primeira comunhão, aos doze anos de idade, um ano após a morte de seu pai. Quando isto ocorreu, o senhor João, compadecido, manteve tudo como estava, contando apenas com a viúva para o trabalho na lavoura. Porém o problema era seu filho Alexandre, que passara a assediar Maria. Apesar da pouca idade, ela era bonita e bem desenvolvida, já atraindo os olhares masculinos. Como recusasse todas as aproximações do rapaz, este se irritou ao extremo. Até que, no dia 5 de julho de 1902, ele perdeu a razão e a tragédia aconteceu.
Naquele dia, Alexandre trabalhava ao lado de Assunta quando inventou um pretexto, deixou a lavoura. Foi para o lar dos Goretti portando uma barra de ferro com ponta afiada, sabia que Maria estaria sozinha e indefesa. Primeiro insinuou, depois exigiu, por fim ameaçou a jovem de morte se não satisfizesse seus desejos. Mesmo temendo o pior, Maria resistiu dizendo que aquilo era um pecado mortal. Alexandre, transtornado por não alcançar seu intento, passou a golpear violentamente o corpo da menina.
Ela ainda foi levada com vida a um hospital, após ser vitimada com quatorze perfurações. E teve tempo de perdoar seu agressor, pedindo a sua mãe e seus irmãos que fizessem o mesmo, por amor a Jesus. Maria Goretti morreu no dia seguinte ao ataque, no dia 6 de julho de 1902. Quanto a Alexandre, foi preso, quase linchado e condenado a trabalhos forçados. Porém, depois de vinte e sete anos de prisão, foi solto por bom comportamento. Depois de ir a Corinaldo pedir perdão à mãe de Maria Goretti, ingressou num convento capuchinho, onde viveu sua sincera conversão até morrer.
Muitos milagres passaram a acontecer por intercessão da pequena menina virgem. A fé na sua santidade cresceu e espalhou-se de tal forma no mundo cristão que, em 1950, ela foi canonizada. Na solenidade, estava presente a sua mãe Assunta, então com oitenta e quatro anos, ao lado de quatro de seus filhos e Alexandre Sereneli, o agressor sinceramente convertido. O papa Pio XII declarou santa Maria Goretti padroeira das virgens cristãs. Até hoje continuam as romarias ao Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Nettuno, onde se encontra a sepultura da santa, há dez quilômetros do povoado onde tudo aconteceu.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

"Teus pensamentos e vontades, são a chave 
de teus atos e atitudes em tua jornada 
de vivência...." (Chico Xavier). 

Paz, saúde, amor e 
muita fraternidade
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 6 de Julho de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de Julho de 2011

**
** 
**
** 
**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de Julho de 2010


***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de Julho de 2009

****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de Julho de 2008


*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Confira o que abre e fecha no feriado de 9 de julho


Nas comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932, nesta terça-feira (09/07) e na segunda-feira (08/07), ponto facultativo para as repartições públicas, alguns órgãos públicos municipais estarão abertos para garantir os atendimentos de urgência à população.
Os locais de lazer, como o Parque Ecológico, a Cidade da Criança e o Bosque Municipal também estarão abertos. Além disso, serviços como o SeMAE e os Conselhos Tutelares mantêm telefone de plantão para emergências. As Unidades de Pronto Atendimento permanecem abertas.

Veja o que abre e fecha: 
  
Mercado Municipal: 
Na segunda-feira (08/07) funcionará normalmente das 7 às 18 horas.
No feriado terça-feira (09/07) abrirá das 7 às 12 horas. 
  
Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB: 
Na segunda-feira (08/07) e no feriado terça-feira (09/07) não estará funcionando.

Defesa Civil: A população poderá acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 durante o feriado. 

Poupa tempo:
Na segunda-feira (08/07) estará funcionando normalmente das 8 às 17 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

PROCON:
Na segunda-feira (08/07) funcionará das 8 às 17 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Área Azul: 
Na segunda-feira (08/07) funcionará das 8 às 18 horas.
No feriado terça-feira (09/07) não estará funcionando.

Plantão Conselho Tutelar Sul: Plantão pelo telefone 9608-0514. 
  
Plantão Conselho Tutelar Norte: Plantão pelo telefone 9608-0407. 

FRAS - Fundação Rio-pretense de Assistência Social:
Na segunda-feira (08/07) abrirá normalmente das 7 às 18 horas.
No feriado terça-feira (09/07) não estará funcionando.

Planetário/ CIECC - Centro Integrado de Educação Ciência e Cultura- “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber":
Na segunda-feira (08/07) não funciona para visitas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Projeto Cara:
Na segunda-feira (08/07) funcionará das 8 às 17 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Casa de Cultura:  
Na segunda-feira (08/07) funcionará das 8 às 22 horas.
No feriado terça-feira (09/07) funcionará normalmente das 8 às 22 horas.
  
Unidades de Pronto-atendimento: 
Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 

Farmácia Popular: Estará fechada na segunda-feira (08/07) e no feriado terça-feira (09/07). Na quarta-feira (10/07) o serviço retoma o atendimento normal a partir das 8 horas.
  
Lazer:
Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.  
Na segunda-feira (08/07) funcionará das 9 às 18 horas. 
No feriado terça-feira (09/07) abrirá normalmente das 9 às 18 horas.

Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930. 
Na segunda-feira (08/07) estará fechado.
No feriado terça-feira (09/07) abrirá normalmente 9 às 17 horas.

Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, s/nº, Distrito Industrial. 
Na segunda-feira (08/07) estará fechada.
No feriado terça-feira (09/07) estará aberta das 9 às 17 horas.

Pista de Skate: 
Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.
Na segunda-feira (08/07) estará aberto das 8 às 00h00.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Piscinas Públicas: 
Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. 
Na segunda-feira (08/07) estará aberto das 8 às 10 horas e das 14 às 17 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechada.

Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. 
Na segunda-feira (08/07) estará funcionando das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechada.

Centros Esportivos: 
Escola de Competências “Deputado Roberto Rollemberg” – ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 – Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549. 
Na segunda-feira (08/07) estará fechado para manutenção.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Complexo Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira 
Telefone (17) 3222-1617. 
Na segunda-feira (08/07) abrirá das 8 às 10 horas e das 14 às 17 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - Pinheirinho: Rua Beatriz da Conceição, 340 - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529.
Na segunda-feira (08/07) estará funcionando das 8 às 21 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.
  
Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684.
Na segunda-feira (08/07) estará aberto das 8 às 18 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Centro Integrado "Fuad Hawilla": Rua Elias Sallim, 1.671 - Jardim Antunes. Telefone: (17) 3217-7526.
Na segunda-feira (08/07) estará aberto das 8 às 12 horas e das 14 às 18h30.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Centro Integrado “Maria Inês Martins dos Passos”: Rua Dezenove de Março – Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3219-6837.
Na segunda-feira (08/07) estará funcionando das 8 ás 22 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Centro Integrado Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101.
Na segunda-feira (08/07) estará aberto das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.
  
Centro Esportivo da CAIC: Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427. 
Na segunda-feira (08/07) estará funcionando das 8 às 18 horas.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.
  
Centro Integrado Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado 
Telefone (17) 3236-6447. 
Na segunda-feira (08/07) estará aberto das 6 às 11 horas e das 14 às 21h30.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

Pista de Atletismo do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado 
Telefone (17) 3236-6447.
Na segunda-feira (08/07) estará aberto das 6 às 11 horas e das 14 às 21h30.
No feriado terça-feira (09/07) estará fechado.

SEMAE: 
Na segunda-feira (08/07) estará atendendo das 8 às 17 horas, no Poupatempo.
No feriado terça-feira (09/07) o atendimento será feito por plantão das 7 às 19 horas, pelo telefone 0800-770-6666. Para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.
  
As feiras livres funcionam normalmente nesta terça-feira das 6 às 11h30.

FEIRA I 
Terça-feira (09/07): Rua José de Alencar, Jardim Ercília. 

FEIRA II 
Terça-feira (09/07): Rua Caetano Elzo Rogério, Ouro Verde.

FEIRA III 
Terça-feira (09/07): Avenida Almeirinda Amaral, João Paulo II.  

Paróquia Menino Jesus de Praga faz Festa Julina



No dia 06 de julho a Paróquia Menino Jesus de Praga promove o Arraiá do Mininu.
A festa terá inicio logo após a missa das 19h. No dia 07 de julho a Paróquia realiza Missa Sertaneja, às 19h30.
A Paróquia Menino Jesus de Praga fica na Rua Teodoro Demonte, 465, São Manoel. Outras informações pelo telefone 3304-6020.

Paróquia Nossa Sra de Aparecida de Votuporanga realiza missa em homenagem ao Padre Nino Carta


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga realiza uma missa de ação de graças para celebrar os 50 anos de ordenação sacerdotal do padre Nino Carta.
A missa acontece no sábado, 06 de julho, às 19h  e será presidida pelo padre Nino e concelebrada pelo padre Gilmar Margotto.
Após a missa, o Pe. Nino recepcionará toda a comunidade em um jantar comemorativo, a ser realizado no Centro Social de Votuporanga, na rua Tibagi, nº 3071, a partir das 21h. 
Padre Nino  atualmente é pároco da paróquia Santa Anastácia na cidade italiana de Budusò, na Ilha de Sardenha, e estará no Brasil para curtir alguns dias de férias e coordenar o Retiro Anual da Associação de Leigos Consagrados Comunhão e Missão.  Esta associação foi fundada por ele em 1982 e está presente nas cidades de Mirassol, Rio Preto, Caraguatatuba, Ubatuba, Votuporanga, Caxito (Angola) e Budusò (Itália).
Nascido Pietro Saturnino Carta na Itália, padre Nino como é carinhosamente chamado, foi ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 1963. O sacerdote italiano esteve a frente da paróquia Nossa Senhora Aparecida entre os anos de 1983 e 1991, sendo o primeiro pároco após a saída dos freis capuchinhos. Nos quase 8 anos em que esteve em Votuporanga, Padre Nino, italiano de nascença, mas brasileiro de coração, cativou os fiéis votuporanguenses que lotavam a Igreja Matriz para ouvir as homilias e as músicas cantadas  e tocadas pelo sacerdote. 
Padre Nino Carta foi um grande incentivador das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base),dividindo o território paroquial em pequenas comunidades de forma a levar a Igreja mais perto das casas dos fiéis. Preocupado com a juventude, criou a Pastoral do Menor. Grande comunicador, deu início as transmissões do programa de rádio “Bondade é Notícia” e da Santa Missa dominical na TV. Apaixonado pelo futebol, a exemplo do frei Arnaldo, padre Nino não perdia um jogo da Votuporanguense. Visando o despertar vocacional de muitos jovens, o sacerdote criou um seminário paroquial, sendo uma etapa de amadurecimento antes da ida  dos vocacionados para o seminário diocesano. Esta experiência deu a Igreja novos padres, como o padre Gilmar Margotto, Jair de Marchi, Leonel, Leonildo, entre outros. O nome da Livraria Católica votuporanguense “Mamma Pasqua” é uma homenagem à mãe do padre Nino.
Uma liturgia especial está sendo organizada para esta celebração, de forma a relembrar os momentos vividos pelo padre Nino em Votuporanga e emocionar todos os presentes. 

Paróquia N. S. do Carmo realiza hoje Quermesse


Nos dias, 05, 06, 12 e 13 de julho a Paróquia Nossa senhora do Carmo realiza grandiosa quermesse. A festa tem inicio logo após a missa das 19h. 
Durante a quermesse as pessoas vão poder saborear comidas típicas e participar de Leilão de frango e leitoa. A Paróquia Nossa Senhora do Carmo fica na Rua Cristóvão Colombo, 935, no Jardim América. Outras informações pelo telefone 3224-0170. 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (5/7)


ALBERTO GATTAZ,
ALFIO BOGDAN,
ANDREA TORRES DE CAMPOS,
ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA,
CELINA SOUZA LEZO,
CICERO DA SILVA,
DORCAS HIPOLITO CAMPOS,
EDSON APARECIDO RUY,
FELIX JODOVAL GIL FERNANDES,
FERNANDO BONVINO NETO,
GUIDO LUIZ MORGON,
GUSTAVO MILANI BOMBARDA,
JESIALI MARIA DENTE DE SOUZA,
JOÃO HAMILTON ROCHA AUED,
JOÃO ROSSI,
JOSE EDUARDO DA SILVA,
JOSE MARIA DE ANDRADE,
LUCIANA DOS SANTOS,
MANUEL ASSUNÇÃO BONFIM,
MARCOS AURELIO CAVAGNA,
MARIA APARECIDA SALVADOR TAGLIETTI,
MARIA CELIA BELINI BARGAS,
MARIA MADALENA GERALDES,
NAZARE FARIA,
SOLANGE BOLZON e
VANDERLEI SCARDELATO.


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EUFLOZINO DE SOUZA LIMA
Itajobi - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

Santo Antônio 
Maria Zacarias

Antônio Maria nasceu na rica família Zacarias, da tradicional nobreza italiana, na cidade de Cremona, em 1502. Era o filho único de Lázaro e Antonieta, e seu pai morreu quando ele tinha apenas dois anos de idade. Nessa ocasião não faltaram os pretendentes à mão da jovem viúva, que contava com dezoito anos de idade. Mas Antonieta preferiu afastar-se de todos. Tornou-se exemplo de vida austera, séria e voltada para a fé, dedicando-se exclusivamente à educação e formação do filho. E seu empenho ilustra a alma do homem que preparou para o mundo e para a Igreja.
Em pouco tempo, Antônio Maria era conhecido por sua inteligência precoce e, ao mesmo tempo, pela disposição à caridade e humildade. Contam os escritos que era comum chegar do colégio sem seu caro manto de lã, pois o deixava sobre os ombros de algum mendigo que estava exposto ao rigor do frio.
Ao completar dezoito anos de idade, doou toda sua herança para sua mãe, e foi estudar filosofia em Pávia e medicina em Pádua. Ao contrário dos demais estudantes, que pouco aprendiam e mais se dedicavam à vida de diversões das metrópoles, como em todas as épocas, Antônio Maria usava todo o seu tempo para estudar e meditar. Em vez de vestir-se como fidalgo, preferia as roupas simples e comportava-se com humildade.
Depois de formado, exerceu a medicina junto ao povo, cuidando principalmente dos que não tinham recursos. Conta a tradição que, além de curar os males do corpo, ele confortava as tristezas da alma de seus pobres pacientes. 
Distribuía os remédios científicos juntamente com o conforto, a esperança e a paz de espírito. Finalmente, sua espiritualidade venceu a ciência e, em 1528, Antônio Maria ordenou-se sacerdote.
Com as bênçãos da mãe, que ficou feliz, mas sozinha, ele foi exercer seu apostolado em Milão. Ali, na companhia de Tiago Morigia e Bartolomeu Ferrari, fundou a Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo, cujos membros ficaram conhecidos como "barnabitas", pois a primeira Casa da Ordem foi erguida ao lado da igreja de São Barnabé, em Milão. Depois, com apoio da condessa de Guastalla, Ludovica Torelli, fundou também a Congregação feminina das Angélicas de São Paulo e criou o Grupo de Casais, para os leigos. Toda a sua Obra se voltou à reforma do clero e dos leigos, reaproximando-os dos legítimos preceitos cristãos.
Tendo como modelo são Paulo, era também um devoto extremado da santa eucaristia. Foi o padre Antônio Maria que instituiu as "quarenta horas de adoração ao Santíssimo Sacramento", e também o soar dos sinos às quinze horas para indicar a Paixão de Jesus na cruz.
Durante uma de suas numerosas missões de oração e pregação que efetuava na Itália meridional, foi acometido pela epidemia que se alastrava na região. Não tinha ainda completado os trinta e sete anos de idade quando isto aconteceu. Como médico que era, sabia que a morte se aproximava, voltou então para os braços da dedicada mãe Antonieta.
Ele morreu, sob o teto da mesma casa onde nasceu, em 5 de julho de 1539, e foi canonizado em 1897. Tendo em vista a criação do Grupo de Casais, santo Antônio Maria Zacarias é considerado o pioneiro da Pastoral Familiar na história da Igreja.

*****

Mensagem do dia

Quando sentires que és um com Deus, 
sentirás que és um com todas as 
criaturas. (Pensamento Hindu).

Paz, saúde, amor e 
muita fraternidade
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 5 de julho de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 5 de julho de 2011

**
** 
**
** 
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de julho de 2010


***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de julho de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 5 de julho de 2008


*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Feira de Produtos do Assentamento Reunidas de Promissão – SP – Sábado – 06 de Julho



No dia 06-07 haverá a tradicional Feira de Produtos do Assentamento Reunidas de Promissão – SP no Centro Cultural Vasco em Rio Preto – SP. Trata-se de uma feira de alimentos limpos, sem agrotóxicos produzidos no “Assentamento Reunidas” da cidade de Promissão – SP. O “Assentamento Reunidas” na cidade de Promissão – SP tem 25 anos e é considerado um “modelo” para a reforma agrária no Brasil, são 820 famílias, distribuídas em 629 lotes, num total de 3.127 pessoas morando, e mais de 300 trabalhando na área. Grande parte das famílias que atualmente moram na Reunidas chegaram à região ainda em 1985, vindas de 12 cidades do interior de São Paulo. No assentamento de Promissão cada família tem um lote médio de 8 hectares. A maioria comercializa sua produção e tem seus próprios compradores. Diariamente chegam caminhões vindos de cidades próximas como Lins, Marília, São José do Rio Preto, Bauru, entre outras, para levarem a produção. Algumas famílias, poucas, preferem vender sua produção na feira livre de Promissão. A forma de organização da produção é através do cooperativismo. Uma das principais entidades presentes no assentamento é a Comissão Pastoral da Terra (CPT), que apoia os assentados e a manutenção do sistema cooperativo presente no assentamento.
LOCAL: Centro Cultural Vasco – Rio Preto – SP.
Endereço: Rua São João, 1840 (próximo ao SESI) – Bairro Boa Vista
São José do Rio Preto – SP – Brasil
Site: http://centroculturalvasco.blogspot.com/

Projeto de revitalização no Júpiter Olímpico


O prefeito Valdomiro Lopes recebeu hoje (4/7) membros da Associação Rio-pretense de Skateboarding.  Eles foram recebidos na Prefeitura, atendendo a um convite do próprio prefeito, que pediu sugestões para a reforma da pista de Skate do Complexo Esportivo Júpiter Olímpico. “Vamos revitalizar o espaço para incentivar os jovens na prática de esportes”, declarou Valdomiro.
O prefeito anunciou aos skatistas que vai construir uma praça de skate nos bairros Pinheirinho e Nova Esperança. “É um projeto para o futuro. Vamos começar com o espaço no Júpiter Olímpico”, informou o secretário de obras, Luís Carlos Calças, que participou da reunião junto com a secretária de esportes Cléa Bernardelli.
“Praticamos o esporte há 10 anos e é a primeira vez que um prefeito se interessa em nos receber e ouvir sugestões”, destacou José Mendes, presidente da Associação dos Skatistas.
Para elaborar o projeto de reforma do espaço para a prática de Skate, os engenheiros da secretaria de obras visitaram praças de skate de Guapiaçu e Cedral. O projeto de reforma e revitalização do Júpiter Olímpico começa a ser elaborado este mês.

Grupo Austa anuncia construir ala com 244 leitos


O prefeito Valdomiro Lopes recebeu hoje a visita dos diretores do Grupo Austa Clínicas. O presidente do grupo, Mário Jabur Filho, anunciou a expansão do hospital, que passará de 144 leitos para 354. “Vamos investir R$30 milhões para construir uma nova ala com 244 leitos”, informou Jabur.
A obra vai começar neste semestre e visa ampliar o número de leitos do Hospital Austa para atendimento dos conveniados. A construção consiste em um prédio de nove andares, que quando inaugurado vai gerar 600 empregos diretos. “Rio Preto registra uma carência de leitos para convênios e vamos investir para amenizar isso”, declarou o presidente do grupo.
O Austa atende exclusivamente pacientes de convênios como Unimed e Austa Clínicas. “Estamos abertos para atender todo tipo de convênio”, esclarece Jabur.
O prefeito Valdomiro Lopes comemorou a notícia. “O investimento em saúde é sempre positivo e recebemos com alegria esse tipo de investimento na cidade”, declarou.  A nova ala do Hospital Austa deve ser inaugurada até 2015.

Grandiosa Quermesse na Paróquia Santa Luzia RP



O padre José Vinci da paróquia Santa Luzia de Rio Preto divulgou a grade completa de eventos para o mês de julho. 
A paróquia Santa Luzia fica na rua Sírio Libaneza, 1004, na Vila São Joaquim. Mais informações pelo fone (17) 3227-2677. A grande atração deste mês é a grandiosa quermesse que acontecerá nos dias 6, 13 e 20 de julho.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (4/7)


DARCI FAGUNDES,
GILBERTO BERGAMIM,
JAIRO DE PAULA FERREIRA FILHO,
JOSE EDUARDO TARRAF,
LEONOIR TAVARES DOS SANTOS,
LUCIO OLIVAL,
LUIZ ANTONIO BRASSALOTTI,
LUIZ MARQUES DE MENDONÇA,
MARILENE FERRARI ARAKAWA,
MARILENE POLACHINI CARDOSO MACHADO,
MARLENE APARECIDA ANTONIO PRATALI,
NATALIA DANATIERLI CODOGNO,
PAULO JOSE ROSSI SALLES,
REGINALDO RODRIGUES DE MATOS,
RITA BIZARRI C. DE ESTEFANI,
SERGIO HENRIQUE F. VICENTE,
SILVANEI CESAR MARQUES LUIZ e
SUELI SANDOVAL.


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EUFLOZINO DE SOUZA LIMA
Itajobi - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo(a) do dia de hoje

Santa Isabel
 de Portugal

Isabel nasceu na Espanha, em 1271. Entre seus antepassados estão muitos santos, reis e imperadores. Era filha de Pedro II, rei de Aragão, que, no entanto, era um jovem príncipe quando ela nasceu. Sem querer ocupar-se com a educação da filha, o monarca determinou que fosse cuidada pelo avô, Tiago I, que se convertera ao cristianismo e levava uma vida voltada para a fé. Sorte da pequena futura rainha, que recebeu, então, uma formação perfeita e digna no seguimento de Cristo.
Tinha apenas doze anos quando foi pedida em casamento por três príncipes, como nos contos de fadas. Seu pai escolheu o herdeiro do trono de Portugal, dom Dinis. Esse casamento significou para Isabel uma coroa de rainha e uma cruz de martírio, que carregou com humildade e galhardia nos anos seguintes de sua vida.
Isabel é tida como uma das rainhas mais belas das cortes espanhola e portuguesa; além disso, possuía uma forte e doce personalidade, era também muito inteligente, culta e diplomata. Ela deu dois filhos ao rei: Constância, que seria no futuro rainha de Castela, e Afonso, herdeiro do trono de Portugal. Mas eram incontáveis as aventuras extraconjugais do rei, tão conhecidas e comentadas que humilhavam profundamente a bondosa rainha perante o mundo inteiro.
Ela nunca se manifestava sobre a situação, de nada reclamava e a tudo perdoava, mantendo-se fiel ao casamento em Deus, que fizera. Criou os filhos, inclusive os do rei fora do casamento, dentro dos sinceros preceitos cristãos. 
Perdeu cedo a filha e o genro, criando ela mesma o neto, também um futuro monarca. Não bastassem essas amarguras familiares, foi vítima das desavenças políticas do marido com parentes, e sobretudo do comportamento de seu filho Afonso, que tinha uma personalidade combativa. Depois, ainda foi caluniada por um cortesão que dela não conseguiu se aproximar. A rainha muito sofreu e muito lutou até provar inocência de forma incontestável.
Sua atuação nas disputas internas das cortes de Portugal e Espanha, nos idos dos séculos XIII e XIV, está contida na história dessas cortes como a única voz a pregar a concórdia e conseguir a pacificação entre tantos egos desejosos de poder. Ao mesmo tempo que ocupava o seu tempo ajudando a amenizar as desgraças do povo pobre e as dores dos enfermos abandonados, com a caridade da sua esmola e sua piedade cristã.
Ergueu o Mosteiro de Santa Clara de Coimbra para as jovens piedosas da corte, O mosteiro cisterciense de Almoste e o santuário do Espírito Santo em Alenquer. Também fundou, em Santarém, o Hospital dos Inocentes, para crianças cujas mães, por algum motivo, desejavam abandonar. Com suas posses sustentava asilos e creches, hospitais para velhos e doentes, tratando pessoalmente dos leprosos. Sem dúvida foi um perfeito símbolo de paz, do seu tempo.
Quando o marido morreu, em 1335, Isabel recolheu-se no mosteiro das clarissas de Coimbra, onde ingressou na Ordem Terceira Franciscana. Antes, porém, abdicou de seu título de nobreza, indo depositar a coroa real no altar de São Tiago de Compostela. Doou toda a sua imensa fortuna pessoal para as suas obras de caridade. Viveu o resto da vida em pobreza voluntária, na oração, piedade e mortificação, atendendo os pobres e doentes, marginalizados.
A rainha Isabel de Portugal morreu, em Estremoz, no dia 4 de julho de 1336. Venerada como santa, foi sepultada no Mosteiro de Coimbra e canonizada pelo papa Urbano VIII em 1665. Santa Isabel de Portugal foi declarada padroeira deste país, sendo invocada pelos portugueses como "a rainha santa da concórdia e da paz".

*****

Mensagem do dia

O temeroso foge mesmo daquilo que 
o poderia auxiliar (Quintiliano) .

Paz, saúde, amor e 
muita fraternidade
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 4 de julho de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de julho de 2011

**
**
** 
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de julho de 2010


***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de julho de 2009

****
****
****
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de julho de 2008


*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Paróquia Imaculada Conceição do Estoril de Rio Preto promove o nosso 10º Arraial



A Paróquia Imaculada Conceição do Parque Estoril de Rio Preto, realizará entre os dias 7 e 14 de julho o 10º Arraial da Festa do Milho. 
Durante todos os dias da festa, acontecerá apresentações musicais com duplas sertanejas locais e  a tradicional quadrilha. A partir das 10h, haverá barracas de produtos derivados do milho como: pamonha, curau, bolo de milho, etc.
De acordo com o padre Aparecido, no domingo dia 7, está prevista uma celebração sertaneja, às 10h. Logo após será realizado o almoço às 12h. Os convites para o almoço estão à venda na secretaria por R$ 20. 
A paróquia Imaculada Conceição fica na Rua Januário Cunha Barbosa, 230, no bairro Parque Estoril. Mais informações pelo fone (17) 3216-1776.

Atletas de Rio Preto viajam 57ª Jogos Regionais


Nessa quarta-feira, dia 3, duas equipes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer viajaram para a cidade de Penápolis, local sede onde será disputada a 57ª edição dos Jogos Regionais do Interior. A competição reúne cerca de 5 mil atletas de diversas modalidades e será realizada de 4 a 13 deste mês.
“Duas de nossas equipes embarcaram hoje, o basquete e o ciclismo feminino. Na quinta-feira, 4, às 16h30, viajam três ônibus com as modalidades de atletismo, basquete, Handebol, tênis de mesa, damas e capoeira. A nossa delegação está bastante otimista, Rio Preto busca a 13ª vitória consecutiva”, analisa Cléa Bernadelli, Secretária Municipal de Esportes e Lazer.
A esportista, Joyce da Silva Santos, que disputa pela primeira vez a modalidade de ciclismo por São José do Rio Preto, quer voltar para casa com medalha e a classificação para a próxima etapa, os Jogos Abertos do Interior. “Estou bastante ansiosa para a estreia na competição”, explicou a atleta.
Em 2012, durante os Jogos Regionais do Interior, também realizado em Penápolis, São José do Rio Preto sagrou-se campeã antecipadamente, pela décima segunda vez consecutiva, totalizando 313 pontos, 71 a mais do que o segundo colocado, a cidade de Araçatuba.
Este ano, a delegação rio-pretense conta com 660 pessoas, sendo 600 atletas, mais técnicos esportivos, auxiliares e funcionários de apoio, como fisioterapeutas e enfermeiros.
Serão 39 equipes disputando 22 modalidades: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação para pessoas com deficiência, supino, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e bocha masculinas.
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pelas Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer e de Educação, em conjunto com os municípios–sede.

Dom Paulo Mendes Peixoto e seu A COLHEITA


A colheita

Estamos em momento de manifestações do povo nas ruas. Isto revela profunda indignação da população em relação às condições em que as pessoas vivem. São reivindicações justas, tendo como alvo a esperança de colher daí frutos positivos para a sociedade brasileira. Deparamos com um país corroído por administradores que agem contra o povo.
A tentação é de dizer que o brasileiro é muito passivo e demora tomar partido. Com isto a classe dominante “deita e rola”. Basta saber que as verbas públicas destinadas para determinados fins, quando chegam, grande parte ficou pelo caminho. Sobra pouco para ser aplicado no que é para o bem comum. Os desvios são gritantes.
As autoridades não podem ficar se vangloriando do poder que têm. É preciso acabar com o carreirismo, com políticos que não abrem mão de seu ninho, defendendo os próprios interesses e dificultando a entrada de quem realmente quer trabalhar para o bem do povo. Sua missão é de prestar serviço à comunidade, agindo com responsabilidade e interesse público.
Não podemos dizer que o Brasil, nas condições atuais, vive a verdadeira democracia. Não são por acaso as pressões de rua. Elas querem exigir direitos que não são respeitados. A grande massa da sociedade vive refém e submissa ao “bem querer” de alguns privilegiados. O lamentável é que os políticos oportunistas são eleitos pelo próprio povo, supondo estar exercendo seu direito de cidadão.
Em setembro teremos a 5ª Semana Social Brasileira. Toda reflexão, que acontece pelo Brasil afora, tem como preocupação o tipo de Estado que temos. O que podemos esperar ou colher dele no contexto da nova cultura política, social e econômica. Também não podemos nos esquecer que cada cidadão é o Estado brasileiro.
Mesmo com as grandes dificuldades do terceiro milênio, colhemos muitos frutos novos e bons. Temos até que nos alegrar com isto e nos comprometer mais com um mundo de paz, de ecologia sustentável, de uma economia mais partilhada e de uma política com políticos eticamente bem formados, condição indispensável para um Brasil melhor.

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba.