sábado, 4 de setembro de 2010

Selos personalizados e selo de tecido homenageiam o Centenário do Sport Club Corinthians Paulista

Em comemoração ao Centenário do Sport Club Corinthians Paulista, os Correios lançaram na última quarta-feira (1/9) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), duas folhas de selos personalizados: Logomarca do Centenário (horizontal) e Escudo do Corinthians (vertical) e um selo postal produzido em tecido sintético (de emissão comemorativa) ressaltando os valores do Clube, que possui uma das maiores torcidas do Brasil e foi um dos primeiros a abrir espaço a pessoas de origem mais humilde. 

 

De autoria do artista J. Carlos Braga, o selo, em tecido sintético, apresenta como elementos o desenho parcial do escudo do Corinthians; na cor dourada, o numeral 100, simbolizando o centenário, e cinco estrelas: as menores, representando títulos de campeonatos brasileiros, e, a maior, o Mundial de Clubes da FIFA. Sobrepondo-se, parcialmente, a esses elementos, um jogador com a bola no pé exprime o dinamismo do futebol, ao mesmo tempo em que reporta à passagem dos anos de permanência do Clube no esporte brasileiro. Como suporte de impressão, foi utilizado tecido plano, bordado e impresso em cores no processo serigráfico com aplicação de tinta invisível luminescente fluorescente.
Foram produzidos 100 mil selos ao preço de R$ 8,30 cada. A peça filatélica pode ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
Com esta emissão, os Correios do Brasil se destacam, em termos de inovação tecnológica, por ser o primeiro selo postal das Américas em tecido.


SOBRE OS SELOS PERSONALIZADOS: 
As folhas dos selos personalizados contêm 12 conjuntos iguais, cada uma destacando a Logomarca do Centenário (horizontal) e Escudo do Corinthians (vertical). 
As imagens dos selos são de autoria do Sport Club Corinthians Paulista e a arte final das folhas é de Advaldo Pereira dos Santos. Foram produzidas 10 mil folhas de cada modelo.

Cada modelo personalizado tem valor facial de 1º Porte da Carta Comercial, atualmente R$ 1,05, válido para postagens em território nacional. Caso o cliente queira utilizá-los em envio de correspondências para o exterior, basta completar o valor do porte internacional com outros selos. 
Com esses lançamentos, os Correios ampliam as opções de comercialização do selo personalizado e alcançam clientes de todo o Brasil que, agora, poderão ter sua imagem junto aos selos que registram o Centenário do Sport Club Corinthians Paulista.
Os interessados podem solicitar encomendas em todas as agências dos Correios.

Além dessas peças filatélicas, os Correios também lançaram um selo postal (de emissão comemorativa) e dois cartões-postais para homenagear o Centenário do Timão. Essa emissão faz parte Série Clubes de Futebol – Rumo à Copa de 2014.


Antonio Francisco da Silva o nosso "TIÃO DO PINHO" completa hoje sua "melhor idade"

Hoje nosso querido amigo e muito conhecido como "Tião do Pinho" que faz dupla com o "Zé do Cedro" atingiu sua "melhor idade" como se diz nos meios sociais da terceira idade. Antonio Francisco da Silva  ou "Tião" como é conhecido pelos amigos das músicas de raiz ou na família sertaneja nasceu em 4 de setembro de 1945 na cidade de Macaubal -SP e é filho de Benedita  Justino Pereira Nascimento e de Sebastião Francisco da  Silva. Ao nosso querido cantor sertanejo e de Folias de Santos Reis os parabéns pela passagem da nova idade e congratulações por tudo que faz pela nossa autêntica música de raiz ou modas caipira, tornando e mantendo nossa cidade de São José do Rio Preto como a verdadeira  "Capital da Viola".

Oswaldo Prata e Wilson Luiz Spinelli, "ERAM 59"

De todos os estudantes Oswaldo Prata era o mais emancipado

Hoje por coincidência dois estudantes de um modesto registro do aniversário de Oswaldo Prata que se estivesse entre nós faria 79 anos e Wilson Luiz Spinelli que faria 67 anos e ambos também com aniversário de falecimento fez no último dia 24 de agosto  50 anos  que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo.

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade.

Frango à Primavera neste domingo


Ao meu caro amigo Pedro sinto muito não poder estar nesse lauto almoço, em função de estarmos em outro estado dando acompanhamento à Folias de Santos Reis na cidade de Fronteira- MG. Fica o convite em aberto à toda população e a meus leitores principalmente. Colabore!

A Página da Vida do dia 4 mês setembro de 2009



A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da
Secretaria de Cultura, realiza neste domingo (6/9)
mais um “Viola na Praça”, com as duplas ...
(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos das matérias acima ou ver este belo poema de Guilherme Arthur (São José do Rio Preto – SP) e seu UTOPIA ou ler abaixo a biografia de nossa personalidade aniversariante basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


A personalidade, hoje nome de rua Totô Duarte que neste mês e no dia 20 completaria 104 anos, e no dia de hoje faz 77 anos de saudades, teve uma vida breve em função da revolução de 32.

A Página da Vida do dia 4 mês setembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Desfile de 7 de Setembro terá 5 mil participantes


Tudo pronto para o Desfile Cívico da Independência 7 de setembro que terá início às 7h45. A avenida Bady Bassitt será ocupada por 5.061 participantes, de 41 entidades, entre escolas municipais e estaduais, associações, corporações e igrejas. O ato cívico vai contar com 17 fanfarras, 65 pelotões e 37 carros alegóricos. Além dos atiradores do Tiro de Guerra, desfilam também pelotões e viaturas do Corpo de Bombeiros, das Polícias Militar, Ambiental, Rodoviária, Federal e Civil. Às 7h45 está marcada a chegada da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, depois de ficar aceso durante uma semana na pira do Tiro de Guerra. A tocha será conduzida por representantes do Exército, da Polícia Militar, do cenário esportivo, da Educação e, por fim, pelo prefeito Valdomiro Lopes, que acenderá a pira próximo ao palanque das autoridades, montado na avenida Bady Bassitt esquina com a rua Mirassol. Às 8 horas terá início o desfile militar com a revista da tropa pelo prefeito Valdomiro Lopes e o comandante da Polícia Militar do Interior, coronel Sérgio Luiz dos Santos. Na seqüência, começa o desfile cívico. O tema deste ano é ‘Praticando a cidadania’. “A cidadania não nos é dada, ela é construída e conquistada a partir da nossa capacidade de organização, participação e intervenção social. O maior dever do cidadão é conhecer e reivindicar seus direitos e o maior direito é ter condições de cumprir seus deveres. Queremos provocar essa reflexão sobre ‘atos de cidadania’, junto ao público que irá assistir o desfile”, disse o assessor da Secretaria de Educação e membro da organização do evento, Ricardo Martins. A campanha “Trote no 190, não”, da Polícia Militar de São José do Rio Preto ganhará reforço por meio de faixas, que serão levadas por alunos da rede municipal à avenida. De acordo com a comissão organizadora do desfile, a expectativa de público é de 18 a 22 mil pessoas. O desfile terá cerca de quatro horas de duração. Para garantir maior segurança aos integrantes do Desfile, a comissão organizadora determinou a utilização de seis quarteirões da avenida, no trecho entre as ruas Martinho Gonçalves e a Marechal Deodoro da Fonseca. O espaço da concentração será da Luiz Vaz de Camões a Martinho Gonçalves. As vias serão interditadas às 7 horas. Confira o mapa do percurso anexo.

Veja as entidades participantes e a
ordem do Desfile Cívico de 7 Setembro:

APAE
EM Modesto Rodrigues Marques
EEI IELAR
Projeto Acolher IELAR
Instituto Espírita Nosso Lar - Centro de Formação IELAR
EEI Neide Egéa Laguna e EEI Chapeuzinho Vermelho
Projeto Mundo Novo IELAR
Instituição Educacional Casa da Criança São Charbel - EEI Dona Jota
EE Alberto Andaló
Projeto Paulo Freire - Analfabetismo Zero
EM Paul Percy Harris
Programas de Ação e Educação - PAE
Instituição Paulista Adventista - EEI Anázia José Bolçone, EEI Cadeca e Centro Comunitário
Associação Rio-pretense de Capoeira "Berimbau de Ouro"
EE Prof. Alberto José Ismael
335º/SP Grupo Escoteiro Primeiro Centenário
Grupo Escoteiro Lis Rio Preto
Grupo Escoteiro 129º Maanaim
EE Prof. José Felício Miziara
Legião da Boa Vontade
Clube de Desbravadores da I.A.S.D
Grupo de Ginástica Eldorado
Grupo Carybé Capoeira
EE Cardeal Leme
PROEPAD
Escola Viva Beatriz da Conceição
Comissão Diocesana de Prevenção Antidrogas
EE Profª Yvete Gabriel Atique
Assembléia Grandes Lagos da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas
Bethel 01 São José do Rio Preto da Ordem Internacional das Filhas de Jó
Capítulo São José do Rio Preto nº 34 da Ordem Demolay
Capítulo Perfeição Filosófica da Ordem Demolay nº 563
EE Profª Maria Galante Nora
Grupo Teatral Circeatro
Centro Educacional SESI 338 / 410 / 430
Cáritas Diocesana de São José do Rio Preto - Projeto Cidadão
Escola Técnica D. Pedro II
Programa Integração AABB - Comunidade
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Clube do Fusca de Rio Preto e Região
Associação de Esportes Motorizados

Airton Batista Medeiros em "ERAM 59"

Hoje estou iniciando para efeito de arquivo de memória rio-pretense um modesto registro do aniversário de Airton Batista Medeiros que se estivesse entre nós faria 66 anos e fez no último dia 24 de agosto  50 anos de falecimento nas águas e ponte do Rio Turvo.
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também nossa cidade. 

40 anos de saudades de Elpídio dos Santos


Elpídio dos Santos (São Luís do Paraitinga, 14 de Janeiro de 1909 — São Luís do Paraitinga, 3 de setembro de 1970) foi um maestro brasileiro.

Nascido no Vale do Paraíba, estudou música e aprendeu a tocar instrumentos de sopro na banda local, foi para São Paulo onde estudou no Conservatório Paulista de Canto Orfeônico. Escolheu o violão como instrumento que o acompanharia por toda a vida. Foi professor de música, autor de uma extensa obra com inúmeros sucessos gravados por artistas como Almir Sater e Sérgio Reis, Fafá de Belém, Vanuza, Cascatinha e Inhana, Renato Teixeira entre outros. No cinema foi o compositor preferido de Amácio Mazzaropi, criando 25 trilhas para filmes do cineasta. Suas músicas fizeram parte da trilha sonora das novelas: Cabocla (Rede Globo), Rei do Gado (Rede Globo), Pantanal (TV Manchete/SBT) e Meu Pé de Laranja Lima (Band). Embora seja conhecido como compositor de música caipira, sua obra conta com vários gêneros musicais como valsa, samba, choro, etc. Em 1952 grava a primeira canção (A cruz de ferro) em parceria com os amigos e compositores Anacleto Rosa Junior e Patativa, contando a lenda da cruz de ferro em Ubatuba. Logo depois, em 1955, a gravadora Toda América lança mais uma composição de Elpídio dos Santos: Despertar do Sertão, interpretada por Cascatinha e Inhana, uma conhecida dupla da música popular na época e que foi a primeira canção brasileira tocada na rádio BBC de Londres. Novamente sua música é tocada nas rádios, seu nome começa então a ser citado nos jornais da época e a partir dali uma série de composições são gravadas por vários interpretes diferentes, entre eles: Amilton, Cascatinha Inhana, Dircinha Costa, Du Brasil Moreno, Elza Laranjeira, Irmãs Galvão, José Tobias, Laurinha, Mary do Arte, Mazzaropi, Mires de Oliveira, Nei de Fraga, Pinheirinho, Titulares do Ritmo, e recentemente foi gravado por Renato Teixeira, Almir Sater, Fafá de Belém e Sérgio Reis, entre outros. Esses intérpretes tornaram conhecidas as músicas como: Você vai gostar; A mulher do canoeiro; Chegadinho chegadinho; Lua na roça; Bandinha doIinterior; Despertar do Sertão (primeira música brasileira tocada na rádio BBC de Londres); Milagre de São Benedito; Desce a noite; Não sei chorar; Cai sereno; Velho moinho; Namoro antigo; entre outras. Parceria e amizade com Mazzaropi. Elpídio era o compositor preferido de Amácio Mazzaropi, sempre convidado para criar as músicas específicas de cada filme e que seriam cantadas pelo próprio artista. A amizade surgiu quando Mazza veio para a região com um circo quadrado bem velho e chovia muito. Procuraram o Elpídio e disseram que este homem estava a perigo e não tinha dinheiro para pagar músicos. Então Elpídio foi ajudá-lo e disse-lhe que tocaria sem cobrar nada. Mazza nunca esqueceu e reconheceu o talento de Elpídio. Assim surgiu uma grande parceria e amizade que duraria até o fim da vida de Elpídio dos Santos. Em 1970 Elpídio dos Santos morre. No ano subsequente, Amácio Mazzaropi retorna à casa de Cinira para fazer um apelo: que um de seus jovens filhos tentasse fazer a música para seu novo filme e não deixassem assim, cessar aquela parceria. Passados alguns anos, Amácio Mazzaropi grava a música “Despertar do Sertão” e a parceria com o velho amigo continua mesmo após sua morte. Ao todo foram vinte e cinco canções de Elpídio dos Santos gravadas por Amácio Mazzaropi.

A Página da Vida do dia 3 mês setembro de 2009



Dia 22 do mês passado fui ao Teatro Nelson de Castro assistir a um balé e de outras danças de uma profissional de danças
(Continua na edição do ano passado).


Mirian Vilela dos Santos é bailarina, mas no ano que vem iniciará o Curso de Educação Física e futuramente fará também Psicologia
(Continua na edição do ano passado).


Ana Paula de Souza Simão nasceu aos 3 de setembro de 1969, é casada com Luiz Silva Simão e desta união nasceram : Fernando, Tatiana, Laís, Jessé e Pedro. A Ana os parabéns pela passagem de seu aniversário e muitas congratulações por tudo que faz pelo escolinha de balé e também por levar as artes a uma região muito carente.


Para ver as fotos das matérias acima ou ver este belo poema de Leila Cruz (Rio Grande – RS) e seu REFLEXÃO ou ler abaixo as biografias de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Adirso Alves Ferreira é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Crescêncio Ferreira Lima no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 3 mês setembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Arnaldo Antunes músico, poeta, compositor e artista visual brasileiro faz hoje seus 50 anos


Arnaldo Antunes (São Paulo, 2 de setembro de 1960) é um músico, poeta, compositor e artista visual brasileiro. Em 1978 ingressou em Letras da FFLCH-USP, onde seguiria o curso de Lingüística, não fosse o sucesso dos Titãs lhe tomar todo o tempo entre shows, gravações, ensaios, turnês e entrevistas. No dia 13 de novembro de 1985, foi preso, juntamente com o colega de Titãs Tony Bellotto, por porte de heroína. Arnaldo passou 26 dias preso e foi condenado por tráfico de drogas. Desligou-se da banda em 1992, depois de dez anos de grupo, por conta de suas direções artísticas. Apesar de sua saída, Arnaldo continuou compondo com os demais integrantes do grupo e várias dessas parcerias foram incluídas em discos dos Titãs, assim como em seus discos solo. Em 1997, fez participação especial no álbum Acústico MTV, dos Titãs. Na ocasião, Antunes cantou a faixa "O Pulso", música originalmente gravada no álbum Õ Blésq Blom, de 1989. No ano de 2002, formou, em parceria com os amigos Marisa Monte e Carlinhos Brown, o trio Tribalistas, pelo qual lançaram o álbum homônimo. O álbum foi sucesso de público e crítica e vendeu, até 2009, mais de 2.100.000 cópias no Brasil e na Europa. Foi também indicado a cinco categorias do Grammy Latino em 2003, ganhando o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro. Arnaldo ainda atuou como ensaísta na Folha de São Paulo, onde deixou evidente o substrato teórico que transparece no seu trabalho estético. Lançou no final do ano de 2007 o primeiro DVD de sua carreira, o premiado Ao Vivo no Estúdio, que passeia por toda sua carreira e que conta com as participações especiais do ex-titã Nando Reis, do titã Branco Mello, do ex-Ira! Edgard Scandurra e dos tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown. É conhecido na América do Sul por ser um dos principais compositores da música pop brasileira, respirando de influências concretistas e pós-modernas. Compositor de hits como "Pulso", "Alma", "Socorro", "Não vou me adaptar", "Beija Eu", "Infinito Particular", "Vilarejo", "Velha Infância" e "Quem Me Olha Só", já teve suas canções interpretadas por artistas como Jorge Drexler, Marisa Monte, Nando Reis, Zélia Duncan, Cássia Eller, Frejat, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, além, claro dos Titãs, banda da qual fez parte até 1992.
Curiosidades
Arnaldo Antunes é compositor e intérprete da canção "Lava as Mãos", que era exibida no programa educativo Castelo Rá-Tim-Bum, que, por sua vez, é o maior sucesso de audiência da história da TV Cultura.
Discografia solo
Álbuns de estúdio; Nome (1993) /// Ninguém (1995) /// O Silêncio (1996) /// Um Som (1998) /// O Corpo (2000) /// Paradeiro (2001) /// Tribalistas (2002) (em parceria com Marisa Monte e Carlinhos Brown) /// Saiba (2004) /// Qualquer (2006) /// Iê Iê Iê (2009)
Álbuns ao Vivo; Ao Vivo no Estúdio (2007)
Discografia com a Titãs; Álbuns de estúdio; Titãs (1984) /// Televisão (1985) /// Cabeça Dinossauro (1986) /// Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas (1987) /// Õ Blésq Blom (1989) /// Tudo ao Mesmo Tempo Agora (1991)
Álbuns ao vivo; Go Back (1988)
Videografia; Tribalistas (2002) /// Ao Vivo no Estúdio (2007)
Livros; Ou e (1983) /// Psia (1986) /// Tudos (1990) /// As Coisas (1992) - Pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti de Poesia em 1993 /// Nome (1993) /// 2 ou + Corpos no Mesmo Espaço (1997) /// Doble Duplo (2000) /// 40 Escritos (2000) /// Outro (2001) /// Palavra Desordem (2002) /// ET Eu Tu (2003) ///Antologia (2006) /// Frases do Tomé aos Três Anos (2006) /// Como É que Chama o Nome Disso (2006)

Secretaria promove ciclo de “Encontros eficientes”


A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência promovem neste mês “Encontros eficientes”. O objetivo é discutir e obter sugestões sobre políticas públicas que atendam as demandas das pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. As vagas são limitadas e será entregue certificado de participação aos inscritos. Os encontros serão por temas, são eles: Educação; Saúde; Transporte, Trabalho e Emprego, Legislação e Cultura, Esporte e Lazer. Podem se inscrever representantes de entidades, órgãos públicos, autoridades, educadores, profissionais, empresários, pessoas com deficiência, pais e estudantes, principalmente das áreas de Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Educação Física, Assistência Social, Fonoaudiologia e Medicina. O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 9. Os outros serão nas datas de 16, 23 e 30 de setembro. As reuniões serão das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Ao final dos quatro encontros, será elaborado um documento final, para que as propostas sejam transformadas em projetos e programas municipais.

Os “Encontros eficientes” têm o apoio do Sesi, Unorp e Apae.
Para mais informações sobre as inscrições ligue 3222-2041.

Programação

Data: 9/9
Tema: Educação
Local: Teatro do Sesi

Data: 16/9
Tema: Saúde
Local: Teatro do Sesi

Data: 23/9
Tema: Transporte, Trabalho e Emprego, Legislação
Local: Apae

Data: 30/9
Tema: Cultura, Esporte e Lazer
Local: Unorp

“Cores e Formas” traz obras diversificadas da artista plástica Jane Arroyo


O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe, a partir desta quarta-feira (1º/9) até 15 de setembro, a exposição “Cores e Formas”, da artista plástica Jane Arroyo. Estão expostas 19 obras, em estilo acadêmico e contemporâneo, com técnicas mistas. Há telas com temas florais, abstratos e paisagens, além de dois desenhos a carvão. As telas expostas foram produzidas entre os anos de 2009 e 2010. A maioria dos quadros tem temas florais. “Gosto muito de pintar flores, pois me desprendo e sinto uma liberdade maior”, diz a artista plástica. Entre as obras, destacam-se dois desenhos, nus feminino, feito a carvão. “Sempre gostei muito de desenho, porém requer uma técnica mais avançada do que a pintura”, explica. Autodidata, Jane pinta há 20 anos. Desde pequena, sempre gostou muito de desenhar e logo se interessou pela pintura. É a primeira vez que a artista plástica expõe no Centro Cultural para o grande público. Antes, só havia exposto em condomínios fechados. “Espero que as pessoas que visitem a exposição conheçam um pouco do meu trabalho. A exposição está bem diversificada”, comenta Jane.

Exposição “Cores e Formas”, de Jane Arroyo
Data: 1º a 15 de setembro
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão,
praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro

A Página da Vida do dia 2 mês setembro de 2009



Nilza Amaral esteve conosco aqui em São José do Rio Preto, durante o evento JORNADA DAS MULHERES ESCRITORAS, este livro onde publico a capa as orelhas e uma síntese de Nicodemos Sena , foi traduzido para o espanhol por Isabel Ortega esta Rio-Pretense que promove eventos iguais a este em Madrid – Espanha. Escolhi justamente hoje Dia do Florista para dar publicidade e visibilidade a este belíssimo livro que ela me dedicou com muito carinho. Grato Nilza e parabéns e muitas congratulações por tudo que faz em nossa literatura e também pela JORNADA DAS MULHERES ESCRITORAS.


Para ver as fotos das matérias acima ou ver este belo poema de Linoel Valsechi (São José do Rio Preto – SP) e seu O AMANHÃ JÁ VAI NASCER basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 2 mês setembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sport Club Corinthians Paulista e seu centenário


O Sport Club Corinthians Paulista é um clube desportivo brasileiro. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1º de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo. O nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil. A ideia inicial era de fundar um novo time de futebol para jogar no futebol de várzea, já que o Liga Paulista era disputada apenas por equipes da elite. Graças a uma dissidência entre os clubes aristocráticos da Liga Paulista de Foot-Ball, o Corinthians disputou uma seletiva classificatória para o torneio dessa entidade, que era o mais importante a época. Assim, em 1913 o clube jogaria pela primeira vez o Campeonato Paulista. [7] A origem humilde do Corinthians refletiu-se em alguns de seus apelidos, como clube dos operários ou time do povo. Foi o primeiro clube de São Paulo a abrir espaço para jogadores pobres. Foi também o segundo clube do futebol brasileiro - o primeiro foi o Bangu - e o primeiro do futebol paulista a aceitar atletas negros no time. Embora o clube tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, como remo, basquete, natação, vôlei, tênis, taekwondo, futsal, judô, peteca e handebol, suas principais conquistas e o seu reconhecimento foram alcançados pelo futebol profissional. Foi o primeiro clube a ganhar o Mundial de Clubes da FIFA e o único a conquistar o título em casa, no Brasil, em 2000. Possui também quatro títulos do Campeonato Brasileiro (1990, 1998, 1999 e 2005), três da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), 26 do Campeonato Paulista - sendo deste último o maior recordista de conquistas no Estado e é o único clube três vezes tricampeão do torneio - e cinco do Torneio Rio-São Paulo (1950-1953-1954-1966-2002). Em 1951, o Corinthians foi primeiro time do futebol brasileiro a ultrapassar a marca dos 100 gols em um campeonato oficial, quando fez 103 em apenas 28 jogos no Campeonato paulista daquela temporada. De 1952 a 1954, o clube fez 28 partidas internacionais sem derrota - incluindo a disputa e conquista da Pequena Copa do Mundo de 1953 na Venezuela, com duas vitórias sobre o Barcelona da Espanha) - e superou o recorde anterior que pertencia ao Vasco. O Corinthians foi ainda a primeira equipe a representar oficialmente a Seleção Brasileira de Futebol, em um amistoso contra o Arsenal em 1965, e é responsável pela maior goleada ocorrida até hoje em Campeonatos Brasileiros, quando fez 10 a 1 no Tiradentes-PI em 1983. O estádio oficial do Corinthians é o Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como "Parque São Jorge" ou "Fazendinha". Foi reinaugurado em 1928 e atualmente tem capacidade para pouco mais 15 mil pessoas. Jogando lá, o único título que o clube conquistou foi o Paulista de 1939. Por conta da capacidade reduzida do estádio e por ser um clube popular desde sempre, o Corinthians costuma atuar com mandante no Estádio Municipal do Pacaembu. Seus principais rivais no futebol são o Palmeiras, com quem disputa o Derby Paulista, com o Santos, com quem disputa o Clássico Alvinegro, e o São Paulo, com quem disputa o Majestoso. Sua torcida é conhecida como "Fiel" e seus torcedores são estimados em mais de 25 milhões espalhados por todo Brasil, o que credencia o Corinthians como o segundo time mais popular do país e o primeiro na Região Sudeste e no Estado de São Paulo - onde tem mais torcedores que São Paulo e Palmeiras juntos.

Contação de histórias desperta a criatividade na “Hora do Conto” com Edite Dias da Silva


O projeto “Hora do Conto”, realizado pela Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto, inicia nesta quinta-feira (2/9) suas atividades do mês de setembro. Quem participa do projeto é a pedagoga Edite Dias da Silva. A “Hora do Conto” é realizada todas as quintas-feiras do mês, às 15 horas, no Setor Infanto-juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa. Edite vai trabalhar a contação de histórias de dois livros de sua autoria, “Xô Pentelho”, escrito em 2006, e “Zumbi – um sonho de liberdade”, em 2008. Os livros, ambos literatura infantil, abordam questões de aprendizado e superação de conflitos. A pedagoga irá propor para as crianças uma leitura dramatizada das obras, com o objetivo de despertar a criatividade e espontaneidade. Serão trabalhadas questões de reflexão, fixação de conteúdos, respeito pelo próximo e cooperação em grupo.

“Hora do Conto”, com Edite Dias da Silva
Data: 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro
Horário: 15h
Local: Setor Infanto-juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa
Informações: (17) 3202-2316

Dissertação transformada em livro aproxima a trajetória de Cascatinha e Inhana do grande público


Da cultura popular para a academia e da academia para o grande público. São esses dois trajetos que o fenômeno Cascatinha e Inhana, dupla caipira de imenso sucesso no Brasil nas décadas de 50 e 60, experimentou pelas mãos do mestre em Literatura Brasileira pela Unesp de Rio Preto Alaor Ignácio dos Santos Júnior, responsável pela dissertação “Cascatinha e Inhana: uma história contada às falas e mídia”, agora transformada em livro (publicação pela Editora Annablume, com o apoio da Faperp – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto). Movido sobretudo por interesses pessoais – amigos que realizavam um trabalho de resgate da cultura popular do interior paulista e memórias de seus pais e familiares cantando as músicas da dupla –, Alaor procurou Cascatinha, que morava em Rio Preto na década de 90, e o convidou para contar sua história. O resultado foram seis horas de gravação e muitas ideias para aproveitar o material. Uma delas, incentivada pelo então professor da Unesp Romildo Sant’Anna, foi o ingresso no Programa de Pós-Graduação em Letras, na linha de pesquisa de Cultura Popular. “Costumo dizer que o Programa que entrou na minha pesquisa, e não o contrário”, afirma. Sob a orientação do professor Antonio Manoel dos Santos Silva, Alaor ampliou então a dimensão do trabalho, que deixou de ser apenas biográfico para abranger todo o contexto que envolvia a dupla: os aspectos históricos relacionados à música popular brasileira, a introdução da guarânia no Brasil, as origens paraguaias de dois dos maiores sucessos da dupla (“Índia” e “Meu primeiro amor”), entre outras questões. “Foi uma busca de abordar diversos fatores que direta ou indiretamente colaboraram para explicar o fenômeno que foi a dupla Cascatinha e Inhana, que, embora ignorados pela academia e esquecidos pela mídia, foram imortalizados pela oralidade popular”, avalia o autor. Para o orientador da pesquisa, o trabalho incide sobre um tipo de estudo que hoje é muito comum, chamado de estudo de fronteira, o qual põe em relação coisas que aparentemente são separadas, como a cultura popular e a erudita, a música e a poesia, o cinema e a literatura etc. E explica: “A proposta do Alaor foi mostrar como se deu a mediação entre a cultura popular – que já era mediadora, visto que a dupla se baseava no trabalho do letrista José Fortuna, que, por sua vez, traduzia canções paraguaias – e o público, tornando Cascatinha e Inhana um fenômeno popular”. O livro, que já está disponível nas bibliotecas públicas de Rio Preto e em livrarias, ganhará ainda mais projeção porque com o mesmo tema, porém numa linguagem acessível ao público neoleitor (pessoas recentemente alfabetizadas), Alaor ganhou o Prêmio Literatura Para Todos, do Ministério da Educação, que escolheu dez livros em língua portuguesa. Serão impressos 300 mil exemplares de “Cascatinha e Inhana: A História e os Trinados dos Sabiás do Sertão” para distribuição em bibliotecas de escolas públicas, entidades parceiras do programa “Brasil Alfabetizado”, núcleos de instituições de educação superior e unidades prisionais.
(texto de Ligya Aliberti de materia tirada do site da Unesp)

Convite lançamento livro
Alaor Ignácio dos Santos Junior

Lançamento do livro “Cascatinha e Inhana:
uma história contada às falas e mídia”,
de Alaor Ignácio dos Santos Junior
Editora Annablume
133 páginas
Dia: 02 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19:00 horas
Local: FAPERP (Fundação de Apoio
à Pesquisa e Extensão de Rio Preto)
- Rua Siqueira Campos, 3718 - Santa Cruz - fone 3235-9089

Seminário de Cultura segue amanhã com temática musical com o Professor Agostinho Brandi


A programação do 2º Seminário de Cultura segue nesta quinta-feira (2/9) com a palestra “O Estado Novo (1937/1945) e o gênero exaltação na Música Popular Brasileira. A temática musical e a Segunda Guerra Mundial”, do Professor Agostinho Brandi, às 20 horas, no Rio Preto Automóvel Clube. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Academia Rio-pretense de Letras e Cultura. Focalizada dentro do contexto político do Brasil e de outros países, a palestra faz referência a todos os principais acontecimentos históricos da época do Estado Novo e da 2ª Guerra Mundial. Dividida em duas partes, abordará as temáticas musicais predominantes nos dois períodos. Durante o Estado Novo, a Música Popular Brasileira foi muito divulgada e incentivada pelo governo federal. Buscava-se a valorização da tradição, dos heróis e das paisagens brasileiras, levando em consideração a diversidade do País e a unidade nacional. As músicas “Aquarela do Brasil”, de Ari Barroso e “Minha Terra”, de Waldemar Henrique, são alguns exemplos. Já no período da Segunda Guerra Mundial, as canções eram referentes ao patriotismo, como uma maneira de exaltar o amor à pátria. Outras músicas eram consideradas sátiras aos inimigos. “Canção do Expedicionário”, de Guilherme de Almeida e Spartaco Rossi, é um exemplo de saudosismo à pátria. Pesquisador e historiador, Agostinho Brandi é presidente a Sociedade Amici D`Itália, membro da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura e membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico. É autor do livro “São José do Rio Preto 1852 – 1894: Roteiro Histórico do Distrito.”

2º Seminário de Cultura

“O Estado Novo (1937/1945) e o gênero exaltação
na Música Popular Brasileira. A temática musical e a
Segunda Guerra Mundial”, de Agostinho Brandi
Data: 2/9
Horário: 20h
Local: Rio Preto Automóvel Clube,
avenida Alberto Andaló, 2.769 - Centro

Dorina de Gouvêa Nowill e a Missa de Sétimo Dia sexta-feira na Igreja de Nossa Senhora do Brasil

Pioneira na educação de cegos, a pedagoga Dorina de Gouvêa Nowill morreu na noite de domingo, aos 91 anos, em São Paulo. Ela estava internada devido a uma infecção e foi vítima de parada cardíaca. Nascida em São Paulo em 1919, cega desde os 17 anos, foi a primeira aluna cega frequentar um curso regular, na Escola Normal Caetano de Campos. Formada em Pedagogia em 1946, com amigas criou a Fundação para o Livro do Cego no Brasil, que passou a se chamar Fundação Dorina Nowill para Cegos, em 1991. Especialista na área de deficiência visual pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, foi responsável pela criação do Departamento de Educação Especial para Cegos, na Secretaria da Educação de São Paulo, e, de 1961 a 1973, dirigiu a Campanha Nacional de Educação de Cegos do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Em sua gestão, foram criados os serviços de educação de cegos em todas as unidades da federação. Foi presidente do Conselho da União Mundial dos Cegos e da fundação Dorina Nowill para Cegos, da qual era presidente vitalícia. A personagem Dorinha, de Maurício de Sousa, foi inspirada nela. Dorina, que publicou sua autobiografia em 1996, era casada havia 60 anos com Edward Nowill e deixa cinco filhos, 12 netos e três bisnetos.

Prezadas e Prezados,
Convidamos para a missa de 7º dia de nossa querida,
dona Dorina de Gouvêa Nowill,
a ser realizada dia 3 de setembro, sexta-feira, às 12h30.
Igreja de Nossa Senhora do Brasil
Praça Nossa Senhora do Brasil, s/no
Jardim Paulista

A Página da Vida do dia 1 mês setembro de 2009



Hoje comemora-se o Dia do Profissional de
Educação Fisica, é claro que em nosso bairro ...
(Continua na edição do ano passado).


O profissional da Educação Física necessita de um
curso superior, durante o qual estudará os
(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos das matérias acima ou ver este belo poema de Gomes de Castro (Guapiaçu - SP) e seu SONHOS ou ler as biografias de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Paulo Luiz Rillo é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Dicionário Rio-Pretense” e Durval Ribas Filho no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 1 mês setembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

As melhores charges deste mês de Lézio Junior.



Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!

Hoje Dia Internacional do Weblog, Blogue ou Blog


O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o
dia 31 de Agosto. É o dia internacional do
Weblog, Blogue ou simplesmente Blog.
Esta data foi escolhida porque seus números
31/08 se assemelham com a palavra Blog.
Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgado os blogs pela internet.

Segue abaixo uma singela lista dos
blogues mais populares. Confira!

http://br-linux.org/
http://www.revolucao.etc.br/
http://www.interney.net/
http://www.meiobit.com/
http://efetividade.net/
http://verdadeabsoluta.net/
http://brunotorres.net/
http://blog.uncovering.org/
http://brasil.business-opportunities.biz/
http://favoritos.wordpress.com/
http://www.cocadaboa.com/
http://blogblogs.com.br/weblog
http://www.brainstorm9.com.br/
http://tecnoblog.net/
http://www.crisdias.com/
http://www.interney.net/blogs/inagaki
http://www.brpoint.net/
http://www.jacarebanguela.com.br/
http://blog.fabioseixas.com.br/
http://www.benderblog.com/
http://www.fatorw.com/
http://www.carloscardoso.com/
http://www.webtuga.com/
http://www.odontopalm.com.br/gsf/
http://www.portalcab.com/
http://blog.elcio.com.br/
http://www.usabilidoido.com.br/
http://www.maysadecastro.com.br/blog/
http://www.tcelestino.com.br/
http://net-dinheiro.blogspot.com/
http://novo-mundo.org/log/
http://chuva.tipos.com.br/
http://james.tipos.com.br/
http://www.bernabauer.com/
http://vaca.tipos.com.br/
http://www.noelnetblog.blogspot.com/
http://omedi.blogspot.com/
http://www.techbits.com.br/
http://www.blogdeguerrilha.com.br/
http://www.tecnocracia.com.br/
http://vivi.tipos.com.br/
http://briguet.tipos.com.br/
http://gulp.com.br/
http://diadefolga.com/
http://macmagazine.com.br/blog/
http://www.undergoogle.com/
http://janavila.tipos.com.br/

10 anos de saudades do nosso querido MAQUININHA ou de Domingos Sufredini


Hoje em pleno dia do blog, o meu não poderia ficar sem citar esta personalidade que durante muitas décadas sua chácara às margens do córrego Felicidade se tornou uma oficina de maquinas à céu aberto, para minhas boas recordações no ano de 1976 vindo a esta cidade a convite de Amaury Ferreira de Assis Junior e de Luis Roberto Domingues Ramos para exercer função Diretor de Produção Gráfica no Jornal Dia e Noite fui acolhido em um churrasco em meio a frondosas árvores e muitas peças de tratores. A chacara do Maquininha era uma referência a qualquer trabalhador que tenha passado pela manutenção ou comissão na Br 153. Hoje Maquininha é saudade e o local se tornou Bairro São Deocleciano ou seja um santo que não existe até prova em contrário na minha modesta opinião. Domingos Sufredini ou MAQUINHA nesse 11 de novembro atingiria o centenário aniversário , espero que nossas autoridades tenham lembrança nessa data e não fique no esquecimento como na maioria dos moradores que residem naquele bairro.

Saiba mais sobre a curiosa biografia de Domingos Sufredini ou MAQUININHA dando um clique no titulo na lista das personalidades aniversariantes do dia 30 de novembro e dada publicidade no ano de 2008.


Luna Echant e seu belíssimo CANTO FÚNEBRE


A vida,
é um ensaio para a morte.
Hão de ser enterrados
no "Grand finale"
todos os dias mortos
e todas as noites vazias,
e as vãs filosofias
que sustentaram
as grandes mentiras.

E haverá comoção
e ranger de dentes
sobre o corpo inerte,
sobre a carne fria.

Livre,
haverá a alma
de espiar ao longe.

Ai de mim, que da vida sou cativa!
Pobre alma, que em mim espera.

(Para quem não sabe, Luna é uma personagem ou um alter ego, não sei ainda, mas vez em quando aparece no Café das Letras. Ora apimentada, ora carregada de morbidez. )

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 31 mês agosto de 2009



Você está convidado para a abertura das festividades de
aniversário do Grupo Teatral Riopretense, que ...
(Continua na edição do ano passado).


Todo último dia de cada mês, estarei publicando as
melhores charges deste caricaturista rio-pretense,...
(Continua na edição do ano passado). Confira!


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Visley ou Mário Luiz é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Márcia Cristina em “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 31 mês agosto de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Com letra de José Calixto Rio-pretenses vencem o nosso Festival Nacional de Música Sertaneja


A música “Bem-te-vi Granfino”, de José Calixto e Fabiano, interpretada por Luiz Carlos e Fabiano, foi a primeira colocada no Festival Nacional de Música Sertaneja. A dupla rio-pretense, que concorreu à final com outras 11 duplas, levou o cachê de R$ 6 mil. O Festival foi realizado no último final de semana (27, 28 e 29 de agosto), no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O segundo lugar ficou com a música “Celebridade do Sertão”, de José do Nascimento Severo, por Vitor Hugo e Gustavo. A dupla de Mirassol ficou com o cachê de R$ 4 mil. A terceira colocação e o cachê de R$ 2 mil foi para a dupla Adriano Reis e Cuiabá, que interpretaram a música “Rancho Beira de Estrada”, de Cuiabá Valdívio da Silva. A música “Caboclo Urutu”, de Wando, interpretada por Wando e Marco Franco levou o 4º lugar e o cachê de R$ 1,5 mil. Já a quinta colocação ficou com Pedro Carreiro e Fabiano, intérpretes da música “Fazenda Encantada”, de Pedro Carreiro. A dupla ganhou R$ 1 mil. Durante os três dias de evento, aproximadamente mil pessoas compareceram no Teatro Municipal para prestigiarem o Festival. A primeira edição realizada a nível nacional agradou o público. “Nossa avaliação é extremamente positiva. O público compareceu e a competição foi de alto nível”, resume o secretário de Cultura e Comunicação, Deodoro Moreira.

Convite de lançamento do livro " Cascatinha e Inhana" do amigo Alaor Ignácio dos Santos Jr.

Lançamento do livro “Cascatinha e Inhana:
uma história contada às falas e mídia”,
de Alaor Ignácio dos Santos Junior
Editora Annablume
133 páginas
Dia: 02 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19:00 horas
Local: FAPERP (Fundação de Apoio à Pesquisa e
Extensão de Rio Preto) - Rua Siqueira Campos, 3718
- Santa Cruz - fone 3235-9089

A Página da Vida do dia 30 mês agosto de 2009



Orlando Vaz Carneiro nasceu aos 30 de agosto de 1943,
em Antenor Navarro (PB). No período que fez este FM...
(Continua na edição do ano passado).


Montes, Delcides – Contador e Empresário
(Catanduva 30/08/1932)
presidente da ACIC em 1964 e da ...
(Continua na edição do ano passado).

A Página da Vida do dia 30 mês agosto de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 29 de agosto de 2010

Cidadania será tema do Desfile de 7 de Setembro


Praticando a cidadania. Este será o tema do Desfile Cívico de 7 de Setembro em São José do Rio Preto, organizado pela Secretaria de Educação. Até o momento, confirmaram participação 4.838 pessoas de 41 entidades, entre escolas municipais e estaduais, associações e igrejas. O tema escolhido, de acordo com a Comissão Organizadora do Desfile, tem a finalidade de divulgar a cidadania por meio de instituições de ensino e de comunicação, para o bem-estar e desenvolvimento da Nação. “Todos nós cidadãos temos de fazer uma reflexão e ver o que podemos contribuir para que cada vez mais nossa cidadania seja exercida em sua plenitude. Queremos despertar essa atitude no público durante o desfile”, comenta um dos organizadores do evento Ricardo Martins, assessor da Secretaria de Educação. O desfile acontece a partir das 7h45. Já estão confirmados 64 pelotões, 37 carros alegóricos e 18 fanfarras. Nesses números, não estão contabilizadas ainda as participações do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar, Ambiental, Rodoviária e Civil. A comissão também já traçou o percurso do desfile. Serão utilizados seis quarteirões da avenida Bady Bassitt, no trecho entre as ruas Martinho Gonçalves e Marechal Deodoro. O espaço de concentração será da rua Luiz Vaz de Camões à rua Martinho Gonçalves. As vias serão interditadas às 7 horas. A previsão é de que o desfile tenha cerca de quatro horas de duração. Os interessados em participar têm até o dia 30 deste mês para procurarem a Secretaria de Educação. Mais informações pelo telefone 3211-4000.

Confira abaixo as entidades que já
confirmaram participação no desfile

APAE
EM Modesto Rodrigues Marques
EEI IELAR
Projeto Acolher IELAR
Instituto Espírita Nosso Lar – Centro de Formação IELAR
EEI Neide Egéa Laguna e EEI Chapeuzinho Vermelho
Projeto Mundo Novo IELAR
Instituição Educacional Casa da Criança São Charbel - EEI Dona Jota
EE Alberto Andaló
Projeto Paulo Freire - Analfabetismo Zero
EM Paul Percy Harris
ALARME
Instituição Paulista Adventista - EEI Anázia José Bolçone, EEI Cadeca e Centro Comunitário
Associação Rio-pretense de Capoeira "Berimbau de Ouro"
EE Prof. Alberto José Ismael
335º/SP Grupo Escoteiro Primeiro Centenário
Grupo Escoteiro Lis Rio Preto
Grupo Escoteiro 129º Maanaim
EE Prof. José Felíco Miziara
Legião da Boa Vontade
Clube de Desbravadores da I.A.S.D
Grupo de Ginástica do bairro Eldorado
Grupo Carybé Capoeira
EE Cardeal Leme
PROEPAD
Escola Viva Beatriz da Conceição
Comissão Diocesana de Prevenção Antidrogas
Centro Educacional SESI 338/410/430
Assembléia Grandes Lagos da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas
Bethel da Ordem Internacional das Filhas de Jó
Capítulo São José do Rio Preto nº 34 da Ordem Demolay
EE Profª Maria Galante Nora
Programas de Ação e Educação - PAE
EE Profª Yvete Gabriel Atique
Cáritas Diocesana de São José do Rio Preto - Projeto Cidadão
Escola Técnica D. Pedro II
Grupo Teatral Circeatro
Programa Integração AABB - Comunidade
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Clube do Fusca de Rio Preto e Região
Associação de Esportes Motorizados