sábado, 7 de dezembro de 2013

Gincanas encerram atividades do Guarda na Escola


Gincana, treinamentos de artes marciais mistas (MMA) e várias atividades recreativas encerram, nesta segunda-feira, dia 09/12 e terça, dia 10/12, as atividades do projeto Guarda na Escola, promovido pela Guarda Municipal de São José do Rio Preto. A ação, que tem início às 8h30, foi realizada em escolas da rede municipal de ensino todas às quintas-feiras.
Segundo o coordenador do projeto, Rafael Neris Camboa, o principal objetivo é levar segurança pública preventiva, aproximando a Guarda Municipal da população. “Este projeto além de ser cívico também é social, estimulamos os alunos através da prática esportiva”, explica.
Sob o tema “Respeito, disciplina e foco”, cerca de 80 crianças, com idade entre 11 e 12 anos, ponderaram sobre assuntos variados como pedofilia, violência doméstica e dengue.
 As festividades serão encerradas às 11h30. Serão distribuídos sorvete, pipoca e outras guloseimas.
Projeto
Paralelamente, cerca de 50 crianças e adolescentes de 10 a 18 anos participam de aulas de artes mistas marciais ou MMA (Mixed Martial Atrs).
 As aulas são realizadas no Núcleo Esperança Alvorada às segundas e quartas e terças e quintas das 19 às 20h30.
 O projeto tem como principal objetivo incentivar os alunos a respeitar e ter um melhor comportamento através do esporte.
 Nesta quarta-feira (11/12), a partir das 19 horas, será realizada uma festa com os alunos do projeto.
 Após o treinamento, os alunos farão uma confraternização com cachorro quente, refrigerante e outras guloseimas. Todas as atividades são gratuitas.

Provas de processo seletivo da Educação serão neste domingo


As provas objetivas para o processo que vai selecionar professores substitutos para as áreas de Educação Básica I (PEB I) e Educação Básica II (PEB II) na rede municipal de ensino, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, serão neste domingo, dia 8/12.
A seleção será realizada nas dependências da Unorp, localizada na rua Ipiranga, 3460, Jardim Alto Rio Preto. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9 horas.
Os candidatos deverão comparecer ao local portando documento original de identidade. Serão aceitos Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pela secretaria de Segurança (RG), pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores ou por Ordens e Conselhos de Classe, Carteiras Funcionais do Ministério Público, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, tenham valor de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte e Carteira Nacional de Habilitação (emitida após a Lei 9.503/97), carteira nova com foto.
O processo seletivo simplificado terá validade até dia 10/12/2014 e a prova neste domingo terá duração de duas horas.
Dúvidas podem ser esclarecidas na própria Secretaria de Educação, localizada na rua General Glicério, 3947, na Vila Imperial. O telefone para informações é o (17) 3211-4000.

Selos marcam Temporada da Alemanha no Brasil


Os Correios lançaram no dia 3 de outubro, nas cidades de São Paulo/SP, Canela/RS, Blumenau/SC, Curitiba/PR, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Porto Alegre/RS, uma minifolha com cinco selos “Série Relações Diplomáticas: Brasil – Alemanha Temporada da Alemanha no Brasil”.


Sobre a minifolha – De autoria da design Juliana Souza, a parte superior da minifolha, apresenta uma faixa com as bandeiras do Brasil e da Alemanha entrelaçadas, formando um painel ilustrado com ícones arquitetônicos dos dois países. Na parte inferior, ao centro, destaca-se a marca da Temporada da Alemanha no Brasil e o lema “Quando ideias se encontram”. Ao fundo, em gradações de cor cinza, foi aplicada a frase “Alemanha + Brasil”. Cada um dos cinco selos representa um pilar da parceria entre os dois países. Turismo foi representado pela arquitetura germânica localizada em Curitiba/PR e em Canela/RS; Ciência & Educação pelo apoio alemão aos projetos de tecnologia e de educação; Economia pelo navio cargueiro, alusivo ao comércio bilateral, e o automóvel, que remete à indústria automobilística estabelecida no País, com as engrenagens simbolizando as indústrias alemãs que aqui se instalaram; Política pela imigração alemã, com a figura de Hermann Blumenau, e ícones da cidade por ele fundada, a Ponte de Ferro e uma construção em estilo enxaimel; Cultura pelo dramaturgo Bertolt Brecht, que influenciou textos e montagens teatrais nacionais. No fundo de cada selo, há um painel de microletras com a inscrição “Alemanha + Brasil”. Foram utilizadas as técnicas de desenho e computação gráfica.
Foram impressas 150 mil minifolhas, com valor facial de R$ 2,75 cada selo (R$ 13,75 a minifolha) e pode ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
HISTÓRICO
A Alemanha e o Brasil têm uma longa história de mais de 500 anos de relações e encontros, cujas conquistas formaram a base sólida da atual parceria estratégica e intensa amizade. Uma parte importante, com certeza, foi a imigração alemã, que aconteceu em muitos lugares, especialmente no sul do Brasil. Deverão ser lembrados também os muitos exploradores e cientistas alemães, que a partir do século XIX contribuíram para a exploração do Brasil, ou as primeiras empresas que se estabeleceram há cerca de 200 anos. Por último, e não menos importante, a Alemanha e o Brasil instituíram há mais de 142 anos relações diplomáticas. Hoje, a Alemanha tem uma densa rede de instituições e todas as principais instituições econômicas, científicas e culturais estão representadas no Brasil, assim como mais de 1.000 empresas alemãs. Os intercâmbios e a cooperação em todas as áreas e níveis são variados e intensos. Estas relações tornaram-se cada vez mais profundas.
Assim, para festejar esta parceria, a Alemanha organiza, de maio de 2013 a junho de 2014, pela primeira vez uma “Temporada da Alemanha no Brasil”. A Presidenta Dilma Rousseff e o Presidente alemão Joachim Gauck assumiram o patrocínio desta iniciativa.
Sob o lema “Quando ideias se encontram”, a Alemanha será apresentada no país inteiro por meio de uma quantidade sem precedentes de eventos, simpósios e exposições, em todas as suas facetas: economia e política, ciência e tecnologia, estilo de vida e educação, esporte e sociedade – a Alemanha em 360 graus. O pressuposto para a ampliação das relações no século XXI é que o Brasil e a Alemanha aprendam a se conhecer cada vez melhor. Por isso, a iniciativa da “Temporada” pretende ajudar a fornecer uma imagem atual, multifacetada e autêntica da Alemanha, além de preparar as bases para uma amizade ainda mais estreita e baseada na mútua confiança.
Esta série de eventos dará a oportunidade de apreciar o que já foi alcançado conjuntamente, dar visibilidade à diversidade e à amplitude dos contatos entre os dois países, e contribuirá também para ampliar essas parcerias e dar novos impulsos à bem sucedida cooperação entre a Alemanha e o Brasil.
É exatamente isso que se pretende expressar com a edição especial da presente série de selos. Pelo portrait de Hermann Blumenau, fundador da cidade brasileira de Blumenau, por exemplo, foi honrada a história comum. Outros motivos destacam a participação da Alemanha em projetos de desenvolvimento sustentável e preservação dos recursos naturais. Com isso, miramos a atual cooperação exitosa e o futuro das relações bilaterais.
Na “Temporada da Alemanha no Brasil” será celebrado, junto com todos os brasileiros, um festival de ideias para moldar um futuro comum! (Fonte: Wilfried Grolig - Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil).



Sesi Rio Preto apresenta logo mais Duo Vibrapiano



Daqui a pouco, às 20 horas, o Duo Vibrapiano se apresenta no palco do Teatro do Sesi Rio Preto com o show "Vibrações Sonoras". 
O duo apresenta obras escritas para a incomum formação de piano e vibrafone, com peças de compositores consagrados, além de obras de autoria própria que exploram elementos da improvisação de cada um dos instrumentistas. Uma apresentação de música erudita pra ninguém botar defeito. 
Hoje, às 20 horas, no Teatro do Sesi.
A atividade é gratuita e a entrega de ingressos começa 30 minutos antes do início da apresentação.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (7/12)


ADALTO JOSE JOAO GOSSEN,
ADELMO AYRES PINTO,
ADRIANA KLEINER BERNARDE,
ANESIA DORANTE RAMIA,
ANILOEL MELCHIORI,
ANTONIA CASSIM MAGGIO,
ANTONIO FRANCISCO ALVES,
ARLETE RODRIGUES VIEIRA,
AYMAR RODRIGUES GOULART,
CESAR AUGUSTO GALVÃO,
CLOVIS MELZI,
DORACI LOPES PAVIN,
EDUARDO GONÇALVES,
FERNANDO CESAR DOS SANTOS BARBOSA,
FERNANDO HENRIQUE CALEGARI,
FERNANDO LEANDRO AZEVEDO, 
GERALDO ALBEWRTO TEIXEIRA,
JANDIRA ARROIO,
JOAO DOMINGOS CANDEU,
JOÃO MARQUES FREITAS,
JONAS ALVES SANCHES,
JOSE CARLOS POLACHINI,
JOSE CARLOS RODRIGUES DA SILVA,
JOSE EDUARDO RAVAGNANI,
JOSE LUIS DE JESUS,
JOSE LUIZ OLIVEIRA,
JOSE PIRES LOPES,
JHULIANA OLIVEIRA (*),
LARISSA BELUZZI SOARES,
LUCIANE SCARAMAL CABRAL,
LUIZ AMERICO CAVALLINI,
LUIZA ROSA DOS SANTOS CIRELLI,
MARCELO MENDONÇA,
MARIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA BELLAZZI,
MARIA JOSE CAMILO,
MARLENE DA SILVA,
NILO MARAGNI,
PAULA ALLEGRETTI LEVY,
RICARDO MONTELEONE FRIGERIO,
ROBERTO UEHARA,
RONALDO BITENCOURT DUTRA,
SEBASTIAO ROBERTO DE ARAUJO,
SERGIO DA SILVA PORTO,
SIMONE MARIA DE MORAES PEREIRA e
SUZI REGINA PAZOTO GATO.

(*) Via Facebook

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo (a) do dia de hoje

Santa Maria 
Josefa Rossello

Benedita Rossello era natural da belíssima cidade de Albissola Mariana, em Savona, na Itália. Nasceu no dia 27 de maio de 1811, descendente de uma humilde família de fabricantes de vasilhas e, desde cedo, teve de, literalmente, "colocar a mão na massa" para ajudar o pai com a modelação da argila. Mas trabalhar para a família não era o suficiente para Benedita. O que ela mais queria era trabalhar para o mundo, para os outros, para o próximo.
Inscreveu-se muito jovem na Ordem Terceira de São Francisco e, aos dezenove anos, empregou-se numa residência para dar assistência ao chefe da família em sua doença. Fez um trabalho tão dedicado e confortador que, quando o doente morreu, a viúva quis adotar Benedita.
A oferta foi recusada, pois a jovem buscava uma atividade maior. Tentou inscrever-se numa casa de caridade, mas a falta do dote financeiro suficiente a impediu de concretizar o sonho, deixando-a triste e amargurada. Nesse mesmo tempo, perdeu o pai e uma irmã, tendo de prover a família durante um período.
Pouco tempo depois, o bispado de Mari procurava voluntárias para a implantação de um instituto de educação para meninas pobres e Benedita não perdeu tempo. Uma casa modesta e alugada serviu de semente para o que seria uma grande Obra, de início dirigida por Benedita e com apenas duas companheiras.
Em 1837, fez os votos perpétuos de religiosa, tomando o nome de Maria Josefa. Três anos depois, era a superiora da nova Congregação religiosa: o Instituto das Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia, que já contava com sete irmãs e algumas noviças.
Entre tantas iniciativas de benemerência, uma ficou marcada: sob a tutela da madre Maria Josefa, o Instituto começou a abrigar escravos africanos, dando asilo, principalmente, a meninas provindas da escravidão humilhante e desumana. Ela, no futuro, ergueria muitas casas iguais, além de um seminário para filhos de operários pobres.
A fundadora morreu em 7 de dezembro de 1880. O papa Pio XII declarou santa Maria Josefa Rossello em 1949. Ela, que dedicou toda sua vida aos doentes e às crianças, mesmo quando ainda não era religiosa, nasceu Benedita, e bendita foi sua dedicação à caridade, deve ser venerada com festa litúrgica no dia de sua morte.

É dia também de


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

******
Minuto de silêncio
Falecimentos

05/12/2013
NAIR ALVES RODRIGUES (72),
CELSO RODRIGUES DE SOUZA (95),
SILENE ALBINA DOS REIS (59) e
JOÃO DE SOUZA (84).

06/12/2013
GABRIELA MATIAS (6),
APARECIDA DE OLIVEIRA SIVETI (65) e
MAIZA FLORIANO PEREIRA (25).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

apaginadavida.blogspot.com

Procura-se Deus na vastidão do 
firmamento; no entanto onipresente, 
Ele se acha no recesso de 
cada ser. (Leoni Kassef).

Bom fim de semana 
com saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2012

*
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2011

**
** 
** 
** 
** 
** 
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2010

***
***
***
***
***

       Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2009

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de dezembro de 2007 e 2008


7 de dezembro de 2007

******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

7 de dezembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Seminário encerra atividades do PNAIC


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, em parceria com o Ministério da Educação e sob a coordenação da Unesp – Marília, realiza neste sábado (07/12), o seminário de encerramento do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento, que tem início às 8 horas, será realizado no teatro do Colégio Ressurreição, localizado na Rua Ressurreição, 135, Jd. das Estrelas.
O PNAIC é um programa que tem por objetivo fazer a formação dos professores na promoção prática da sala de aula.
Durante o seminário estão previstas atividades como palestras e apresentações culturais. Além disso, serão relatadas experiências práticas de professores em sala de aula.
Participaram deste projeto uma equipe de 12 orientadores de estudo, composta por membros da secretaria de Educação que realizaram nove encontros de formação continuada sobre alfabetização para um grupo de mais de 260 professores da rede municipal de ensino.
Programação
8 horas - Recepção e Café (Pátio do Colégio)
8h30 - Cerimônia de Abertura: Execução dos Hinos Nacional e à São José do Rio Preto Rio Preto
9h30 - Palestra: PNAIC na Educação Especial Caderno de Educação especial Palestrantes: Elza de Araujo Góes – Gerente de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação – São José do Rio Preto; * Lúcia Maria Delbello – Professora de Atendimento Educacional Especializado da gerencia de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação – São José do Rio Preto; * Carla Cristina Pereira Job – Professora de Atendimento Educacional Especializado da gerencia de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação – São José do Rio Preto. * Carolina Ramos de Freitas Oliveira – Professora de Atendimento Educacional Especializado da gerencia de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação – São José do Rio Preto. * Otaviana Jovita da Silva – Professora de Atendimento Educacional Especializado da gerencia de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação – São José do Rio Preto.
11 horas - Relatos de Experiências 1º ano * Sequência didática que foi planejada e aplicada de acordo com as propostas trabalhadas nos encontros sobre: gêneros textuais, ludicidade, currículo inclusivo (unidade 01) e sequência didática e projetos. Professores: Adriana Bastos e Andressa Patrícia E. Vicente Alcaine
2º ano – Práticas de Letramento: estabelecendo vínculos entre parceiros de formação. * Relato do desenvolvimento de práticas de alfabetização e letramento desenvolvidas pelas Professoras do 2º ano da E.M "Núcleo alvorada" articulando as orientações dos encontros de formação continuada do Programa Ler e Escrever e PNAIC incorporando a abordagem lúdica e interdisciplinar utilizando recursos distribuídos pelo Ministério da Educação e Cultura como Acervos literários, dicionários ilustrados, livros didáticos e jogos de alfabetização. Professora: Marcela Lopes de Santana
12 horas – Almoço
13 horas - Apresentação Cultural
13h30 - Palestra: Os diferentes textos em salas de alfabetização. Palestrante: Profª Vanessa Cristina Pavezi – Diretora da EM Prof. Dr. Antônio Espada Filho
15 horas - Relatos de Experiências: 3º ano * Conscientização do meio ambiente na alfabetização. Multidisciplinaridade e projetos pedagógicos - projeto que envolve meio ambiente, matemática, português e geografia, dentro da perspectiva da alfabetização. Professores: Kemia Nogueira Yamaguti e Evandro Pereira da Silva * Projeto – Animais marinhos – leitura e produção de textos informativos e reciclagem. Professora: Hosana Alves de Arruda Almeida
16 horas – Café
16h20 – Encerramento
Das 8h às 17horas - Programação paralela: exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula e dos portfólios construídos durante a formação PNAIC-2013.

Pacientes divulgam atendimento para dependentes químicos


Pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Alcool e Drogas (CAPS-AD), serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, participam neste sábado, dia 7/12, de ação para divulgação do atendimento a pacientes dependentes químicos no município.
Segundo a gerente do CAPS-AD, Helen Cristina dos Santos Santana, pacientes e profissionais do serviço vão estar na praça Rui Barbosa, área central do município, entre 8h30 e 11 horas, distribuindo marcadores de páginas confeccionados nas oficinas terapêuticas do órgão pelos próprios pacientes.
“A idéia partiu deles mesmos. O objetivo é levar ao conhecimento da população que existe o tratamento para dependência de substâncias psicoativas e que é possível ter bons resultados”, afirma.
Por meio de atendimento com equipe multidisciplinar, o CAPS-AD atende a pacientes com dependência química, em regime ambulatorial, por meio de Plano Terapêutico Individualizado que pode ser: Intensivo, Semi-Intensivo e Não-Intensivo, de acordo com as necessidades dos usuários.
O CAPS-AD está localizado na Rua Joaquim Rosa dos Santos, 851, na Vila Clementina. O telefone para informações é o 3224-0728. Além deste serviço, o município possui ainda o CAPS-AD III, localizado no distrito de Engenheiro Schmitt, na rua Voluntários da Pátria, 5. O telefone para informações é 3808-1044.
Os interessados podem procurar diretamente a unidade, sem necessidade de encaminhamento médico ou de outra unidade de saúde.

Circuito Saúde e Bem Estar agita Rio Preto amanhã


O 1° Circuito Saúde e Bem Estar, que agrega corrida e caminhada em um só evento e acontece neste sábado, dia 07/12, na pista da avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, deverá receber 1 mil participantes. O evento é realizado pelo Instituto Bio Geneziz em parceria com E2X Esporte e Entretenimento e tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto.
A largada será às 19 horas e a prova terá duas modalidades: corrida e caminhada, ambas na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. O percurso será de 5 km para caminhada e de 5 ou 10 km para corrida.
Todos os inscritos receberão um kit atleta, que será composto por uma camiseta Dry Fit, uma bolsa estilo saco, um número de peito, um chip para cronometragem e medalha. O kit poderá ser retirado a partir das 15 horas, no local do eento.
Segundo a E2X, o objetivo do evento chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com a saúde e a necessidade da prática de um exercício físico.
Além da corrida e caminhada, o evento conta com um espaço chamado Arena Saúde e Bem Estar, onde serão realizadas atividades gratuitas como massagem, ioga e pilates de solo.

1° Circuito Saúde e Bem Estar
Data: 7 de dezembro 
Horário: largada às 19h 
Local: Av. Philadelpho Manoel Gouveia Neto
Mais informações no site www.circuitosaudeebemestar.com

União Matrimonial hoje às 20hs de Lilia e Andrei





Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos nos encontramos. Envolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver ambos para Deus e um para o outro.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (6/12)


ADAIRDE APARECIDA DEL RIO,
ADELICIO TEODORO,
ALEXANDRE MARCO JUNQUEIRA,
ANDREIA OLIVEIRA (*),
ANTONIO CARLOS DOS SANTOS, 
ANTONIO ROBERTO PEREIRA,
APARECIDA VANIR DE MELO SILVA,
BENEDITA FERREIRA DA SILVA LOBO,
CELSO OLIMAR CALZARO,
CHAFIC BALURA,
CLODOALDO SARDILLI,
DANIEL FRANCISCO,
DEA MARIA TONELLI Q. AGOPIAN,
DEVANDIR FEDOSSI,
EDUARDO FREYTAG BUCHDID,
ELZA MARIA DE OLIVEIRA LIMA,
ERICA DE ALENCAR BERTACINI,
EURIDES SILVA,
EVANDRO ENNES DE LIMA JR.,
FAUZI LOURENÇO GOES,
GERSON ELIAS JORGE,
GUIDO VITAGLIANO,
HONOFRE FRANCISCO DA SILVA,
IVETE TADEI DE SOUZA,
JOÃO PACHECO LIMA,
JOÃO ROBERTO MERIGHE,
JOSE APARECIDO DE CASTRO,
JOSE CARLOS DE LIMA,
JOSE ROBERTO VERONESE,
JURACI SOUZA DOS SANTOS,
LINDALVA LORGA,
LUIZA TEIXEIRA COSTA,
MARCOS FERNANDES DE SOUZA,
MARIA MADALENA DE ARAUJO DA SILVA,
MARILENE JAVAREZ ANGELOTTI,
MARLI PERES REIS DE CAMARGO,
MAURO JOSE DA SILVA,
MIGUEL ZERATI FILHO, 
NEIRE TEREZINHA ZANARDI INOCENCIO,
NILTON ALVES DE SOUZA, 
ODAIR APARECIDO FIGUEIREDO,
ORLANDO FERREIRA DE FREITAS,
OSMAR DOS SANTOS MALTA,
OZIEL VIEIRA SANTANA,
REGINA MARTA APARECIDA DE SOUZA BROCCO,
ROBERTO GAZOLA,
ROSANGELA BIZELLI MURR,
ROSMARY HAWILLA,
RUBENS DA SILVA MARINHO,
RUBENS ORTEGA PRADO,
SUZANA NAZARETH B. FERNANDES,
VALDIR TONETTI,
WARNER CASARE e 
WESLEY FRANCISCO BELCHIOR.

(*) Via Facebook

******
Neste Dia e Mês

1868
Guerra do Paraguai, 
travava-se a Batalha do Itororó.

1976
Morria em sua fazenda, na Argentina 
o ex-presidente João Goulart.

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

São Nicolau

Nicolau é também conhecido por São Nicolau de Mira e de Bari. Venerado, amado e muito querido por todos os cristãos do Ocidente e do Oriente. Sem dúvida alguma, é o santo mais popular da Igreja. Ele é padroeiro da Rússia, de Moscou, da Grécia, de Lorena, na França, de Mira, na Turquia, e de Bari, na Itália, das crianças, das moças solteiras, dos marinheiros, dos cativos e dos lojistas. Por tudo isso os dados de sua vida se misturam às tradições seculares do cristianismo.
Filho de nobres, Nicolau nasceu na cidade de Patara, na Ásia Menor, na metade do século III, provavelmente no ano 250. Foi consagrado bispo de Mira, atual Turquia, quando ainda era muito jovem e desenvolveu seu apostolado também na Palestina e no Egito. Mais tarde, durante as perseguições do imperador Diocleciano, foi aprisionado até a época em que foi decretado o Edito de Constantino, sendo finalmente libertado. Segundo alguns historiadores, o bispo Nicolau esteve presente no primeiro Concílio, em Nicéia, no ano 325.
Foi venerado como santo ainda em vida, tal era a fama de taumaturgo que gozava entre o povo cristão da Ásia. Morreu no dia 6 de dezembro de 326, em Mira. Imediatamente, o local da sepultura se tornou meta de intensa peregrinação. O seu culto se difundiu antes na Ásia, e o local do seu túmulo, fora da área central de Mira, se tornou meta de peregrinação.
O documento mais antigo sobre ele foi escrito por Metódio, bispo de Constantinopla, que em 842 relatou todos os milagres atribuídos a são Nicolau de Mira. Depois, mais de sete séculos passados da sua morte, "Nicolau de Mira" se tornou "Nicolau de Bari". Em 1087, a cidade de Bari, em Puglia, na Itália, sofria a subjugação dos normandos. E Mira já estava sob domínio dos turcos muçulmanos. Setenta marinheiros italianos desembarcaram nessa cidade e se apoderaram das suas relíquias mortais, transferindo-as para Bari. O corpo de são Nicolau foi acolhido, triunfalmente, pela população de Bari, que o elegeu seu padroeiro celestial. E ele não decepcionou: por sua intercessão os prodígios e milagres ocorriam com grande freqüência. Seu culto se propagou em toda a Europa. Então, a sua festa, no dia 6 de dezembro, foi confirmada pela Igreja. 
A tradição diz que os pais de Nicolau eram nobres, muito ricos e extremamente religiosos. Que era uma criança com inclinação à virtuosidade espiritual, pois nas quartas e nas sextas-feiras rejeitava o leite materno, ou seja, já praticava jejum voluntário. Quando jovem, desprezava os divertimentos e vaidades, preferindo freqüentar a igreja. Costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, roupas e comida às viúvas e aos pobres. Dizem que Nicolau colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas pela manhã. Dessa tradição veio a sua fama de amigo das crianças. Mais tarde, ele foi incluído nos rituais natalinos no dia 25 de dezembro, ligando Nicolau ao nascimento do Menino Jesus.
Mais tarde, quando já era bispo, um pai, não tendo o dinheiro para constituir o dote de suas três filhas e poder bem casá-las, havia decidido mandá-las à prostituição. Nicolau tomou conhecimento dessa intenção, encheu três saquinhos com moedas de ouro, o dote de cada uma das jovens, para salvar-lhes a pureza. Durante três noites seguidas, foi à porta da casa daquele pai, onde deixava o dote para uma delas. Existem muitas tradições e também lendas populares que se criaram em torno deste santo, tão singelo e singular.
A sua figura bondosa e caridosa, símbolo da fraternidade cristã, mantém-se viva e impressa na memória de toda a cristandade. Agora, também na da humanidade toda, porque perpetuada através dos comerciantes nas vestes de Papai Noel nos países latinos, de Nikolaus na Alemanha e de Santa Claus nos países anglo-saxões. Mesmo sob falsas vestes, são Nicolau nos exemplifica e recorda o seu grande amor às crianças e aos pobres e a alegria em poder servi-los em nome de Deus.

******
Minuto de silêncio
Falecimento

04/12/2013
MARIA HELENA DA SILVA OLIVEIRA (58).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

apaginadavida.blogspot.com

"Democracia com fome, sem educação e 
saúde para a maioria, é uma concha 
vazia". (NELSON MANDELA). 

Boa sexta-feira e ótimo mês 
cheio de bençãos, com
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2012

*
*
 * 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2011

**
** 
** 
** 
** 
** 
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2010

***
***
***
***
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de dezembro de 2007 e 2008


6 de dezembro de 2007

******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 6 de dezembro de 2008

*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TADEU de Araxá - MG e o lançamento neste domingo do livro "Tempo, o Despertador de Almas"



Cia Suno, 15 anos de Palhaçada no SESC RP


          SESC Rio Preto apresenta a mini mostra de repertório
Cia Suno, 15 anos de Palhaçada
Para comemorar seus 15 anos de existência, a companhia apresenta em Rio Preto quatro espetáculos de seu repertório.
Composta pela atriz Helena Figueira (CPT/ École National du Cirque Annie Fratellini) e pelo artista acrobata Duba Becker, a Cia Suno mescla a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, em espetáculos de estética híbrida e lúdica, que trazem consigo beleza e leveza, traduzidas na dança, números de riscos, contorção, mágica, mímica, palhaçadas, malabarismos e acrobacias.
Ao completar 15 anos de atividades em 2013, a companhia apresenta no SESC Rio Preto quatro dos doze espetáculos que fazem parte do seu repertório durante o mês de dezembro.
Confira: 



Dia 08/12 - Ensaio sob a Chuva
De repente é sábado, e todos querem sair e se divertir. Mas, subitamente, cai uma chuva torrencial, e a perspectiva de um fim de semana cheio de emoções se converte em um tédio que parece nunca ter fim. Assim seria normalmente, mas não para os palhaços Sanduba e Fiorella, que fazem de sua própria casa um grande espaço para brincadeiras, onde nem as goteiras, trovões e falta de luz são empecilhos para constituir um universo fantástico, repleto de guarda-chuvas, baldes, geleiras e até um elefante. Com Helena Figueira e Duba Becker. Duração 50 minutos



 Dia 15/12 - Carpinteiros em Domicílio
Neste espetáculo, dois palhaços chegam com um monociclo carregando madeiras para iniciarem uma obra. Ao identificarem o espaço iniciam uma divertida e inusitada reforma, repleta de palhaçadas, números de rola-rola e acrobacias diversas, sempre interagindo com o público. Em “Carpinteiros em Domicílio”, a Cia Suno se propõe a demonstrar habilidades técnicas de circo utilizando uma roupagem diferente: realizam malabares com trenas, contorção em escada, percussão em marmitas e mágica com elementos do dia a dia. Duração 45 minutos

 Dia 22/12 - Cabaré Cia Suno
Duba Becker e Helena Figueira são os mestres de cerimônia desta grande festa, que anuncia as festividades de final de ano com muita diversão e palhaçada! O espetáculo traz à cena um verdadeiro cabaré de variedades, onde diversos artistas convidados apresentam seus números circenses. Entre os números apresentados, há malabares com chapéus e objetos do cotidiano, esquetes de palhaços, contorção, equilibrismos e música ao vivo. Duração 60 minutos

 Dia 29/12 - De Partida
Inspirado pela música “Na Carreira”, do Grande Circo Místico de Chico Buarque e Edu Lobo, “De Partida” traz à cena os palhaços Sanduba e Fiorella em uma nova cruzada pelo mundo. Com suas malas e carregando os poucos objetos que acumularam em suas vidas (guarda-chuva, bengala, cartolas e instrumentos musicais) eles buscam novos desafios por onde passam. Neste projeto, a Cia Suno cria um universo colorido e divertido com o personagem lúdico do palhaço, mostrando que mesmo longe do picadeiro, esse personagem segue sua essência e exerce sua maior função dentro do circo: espalhar alegria. Duração 50 minutos

  Sesc Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333, Chácara Municipal
Telefone: 17 3216-9300
 Grátis

Campanha DestinAção Solidária será lançada nesta sexta-feira

        
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lança nesta sexta-feira (6/12), às 18h30, no Centro de Convenções da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp), mais uma edição da Campanha DestinAção Solidária. A Campanha tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, Receita Federal, Acirp e Conselho Regional de Contabilidade.
Pessoas físicas e pessoas jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Os recursos serão repassados às entidades que cuidam de crianças e adolescentes de nossa cidade, cadastrados junto ao CMDCA. Para participar basta aderir até o dia 30 de dezembro deste ano.
De acordo com artigo 87 da Lei nº 12.594/2012 e artigo 10 da Instrução Normativa RFB nº 1.246/2012, podem ser destinados 6% do imposto de renda apurado anualmente pela Pessoa Física e 1% do imposto de renda recolhido sobre o lucro real da Pessoa Jurídica.
A campanha consiste na arrecadação de parte dos impostos pagos pelo contribuinte. Mesmo em caso de restituições, o contribuinte não terá nenhuma porcentagem descontada, por ter feito a doação.
Para aderir à campanha "DestinAção Solidária", o contribuinte deve acessar o Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura de São José do Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br, e clicar no link ou no banner do DestinAção.
Em seguida, o munícipe deve fazer a opção por pessoa física ou jurídica, para que seja gerado o boleto bancário. É necessário informar nome completo, endereço, cidade, telefone, número do CPF, data de vencimento e valor a ser destinado. Outras informações no CMDCA pelo telefone 3222-2919. 

Lançamento Campanha DestinAção Solidária
Dia - 06/12/2013, sexta-feira
Horário - 18h30
Local - Centro de Convenções da Acirp – Av. Bady Bassit, 4052.

Dom Paulo Mendes Peixoto e seu ONDES ESTÁS


Onde estás

Em tempo de Advento, de preparação para as festividades do Natal, do nascimento de Jesus Cristo, fica uma pergunta, que provoca nos cristãos certa perplexidade: “Onde estás?” (Gn 3, 9). Onde está Jesus Cristo dentro do contexto natalino, se Ele não é mais o foco a ser celebrado. As atenções não se voltam mais para a espiritualidade cristã.
Os dados da cultura revelam, tendo em conta os inúmeros erros cometidos, que as pessoas se escondem de Deus. E fazem de tudo para anulá-Lo, porque sua presença implica responsabilidade, cobrança e seriedade na realização das coisas. A presença de Deus é entendida como aquilo que dificulta o uso da liberdade, por não poder agir de qualquer jeito.
Não é muito diferente no Natal. Jesus Cristo tem sido menos conhecido e menos citado como o “Menino de Nazaré” do que a imagem comercial do “Papai Noel”. Não importa o coração, a transformação interior e uma espiritualidade renovada. Importa o envolvimento do comércio, o faturamento e o presente material como preocupação primeira.
Eliminando Jesus Cristo do Natal, aumentamos a distância entre o Criador e a criatura. Com isto as pessoas se tornam donas de si mesmas, tendendo a se tornar deusas para si mesmas. Assim pode cair por terra toda dimensão ética, o senso de responsabilidade em relação aos outros e à própria natureza. É a perda de referenciais.
Deus, onde estás? Era a preocupação dos antepassados, vendo Nele a realização de um projeto, tendo as pessoas como seus colaboradores. É um projeto que continua hoje, que reflete nas ações da cultura, da ciência e no desenvolvimento da sociedade. Mas o autor do projeto tem sido pouco percebido e até forçado a estar distante para não dificultar.
No espírito do Natal, todos nós somos chamados a um caminho de perfeição, de sintonia com aquilo que é capaz de proporcionar felicidade completa. Isto dificilmente vai acontecer sem assentimento e confiança em Deus. É uma conquista, com grande determinação, seguindo o exemplo de muitos na doação de vida.

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (5/12)


ALENCAR  CESAR SCANDIUZZI,
ANA MARIA ANDREOLLI (*),
ANTONIA MARA DOS SANTOS DE CARVALHO,
ANTONIO CAMPANHA, 
ANTONIO CARLOS CARVALHO (*),
APARECIDA GEORGINA GOLGHETTO MARCONI,
ARMANDO DODORICO,
ARTUR MARIA DE OLIVEIRA JUNIOR,
BENEDITO MULATI,
CARLOS EDUARDO FEITOSA,
CELSO LUIS DE OLIVEIRA,
CIRO ANTONIO LONGO,
FLAVIA ANDREA XAVIER TORRES,
FLAVIO CELSO XAVIER DE ALMEIDA,
FRANCISCO DE ARRUDA MENDES,
JAMIL JULIANI,
JOÃO CARLOS DE CARVALHO,
JOSE CARLOS DOS SANTOS GARCIA,
JOSÉ HONORIO FREIRE, 
JORACI LUIZ DA FONSECA,
JOSE HONORIO FREIRE,
JUDITH MARIA BERTI CAVALI,
JULIANI MARIA DA COSTA GONÇALVES DA SILVA,
JULIO CESAR HONSI,
LAUREANO TEBAR,
LEONILIA CAMILO TEDESCO,
LUCIO FLAVIO DE MENDONÇA,
MARCO ANTONIO REAL,
MARCOS ANTONIO DE SOUZA AZEVEDO,
MARIA GRACIA DEL CAMPO ANDRADE,
MARISA ROSA ISMAEL PAIVA,
MARLENE RAMIRES BARBOSA,
OVIDIO ZAQUEU,
RACHID MIR,
RENATA APARECIDA MINGUETTI GIAVAROTTI BUZZINI,
ROBERTO APARECIDO MARRUBIO,
SERGIO DONATO LOPES,
SONIA MARIA DA SILVA,
VANDERLEI MASON,
VESPAZIANO J. FRANCO NETO  e
WANDERSON ANDRADADE NÉ.

(*) Via Facebook

******

Neste Dia e Mês

1891 
Morria em Paris, no exílio, 
D. Pedro II, ex-imperador do Brasil.

1791
O mundo perdia Wolfgang Amadeus Mozart, 
um dos mais geniais compositores 
de todos os tempos.

******
 Hoje

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIADO

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

Bem-aventurado
 Nicola Stenon

Nasceu no dia 11 de janeiro de 1638, em Copenhague, Dinamarca. A família Stenon era rica e luterana. Seu pai, ourives da Corte, o batizou como Niels Stensen, que foi traduzido para o latim como Nicola Stenon.
Quando jovem, resolveu estudar medicina, sendo enviado para as universidades de Copenhague, Rostock e Amsterdã. Muito aplicado e inteligente, descobriu que o coração é um músculo e o canal que vai da glândula parótida até a boca, conhecido até hoje como "canal de steno", ou "canal de stenon".
Mas ele não se restringiu apenas ao conhecimento científico. Dedicou-se ao estudo da doutrina cristã, que se reforçou ainda mais quando se estabeleceu em Florença, por cauda das viagens que tinha de fazer pela Europa em função da medicina. 
Nos períodos em que ficava na cidade, participava de muitos retiros, estudando a religião e, principalmente, dialogando com doutores teólogos. Em 1667, foi tocado pela fé durante a procissão "Corpus Domini" e decidiu tornar-se católico, acolhendo os sacramentos da Igreja de Roma.
Durante algum tempo, ele se dedicou a uma série de pregações através de cartas enviadas a muitos amigos luteranos. Em seguida, em 1675, recebeu a ordenação sacerdotal em Florença. Dois anos depois, era consagrado bispo, sendo enviado como vigário apostólico ao norte da Alemanha, território quase todo luterano.
O bispo Nicola, com suas inúmeras visitas pastorais, levando a Palavra de Deus a quem encontrava, converteu muitos luteranos de volta ao catolicismo. Mesmo sofrendo de uma doença crônica nos rins, nunca pensou em abandonar sua missão em Schwerin. Até que foi derrotado pela doença.
Morreu no dia 5 de dezembro de 1686, entregue ao sacramento da penitência. Confessou aos presentes seus pecados, porque não havia um padre católico para recebê-la antes de morrer. Uma multidão velou o seu corpo enterrado na catedral dessa cidade na Alemanha. Algum tempo depois, foi trasladado para Florença e sepultado na Basílica de São Lourenço, onde permanece até hoje.
O papa João Paulo II proclamou bem-aventurado Nicola Stenon em 1988. A festa litúrgica para homenagear a sua memória ocorre no dia de sua morte.

É dia também de


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

******
Minuto de silêncio
Falecimentos

03/12/2013
MARIA MAGDALENA SIQUEIRA VELANE (64).

04/12/2013
JOÃO LUIZ CORREA DE ALMEIDA (85).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

apaginadavida.blogspot.com

Ó sono, bendito sejás! Caridosa anestesia... 
Trégua de Deus nas pelejas, travadas 
durante o dia! (Pe. Celso Carvalho).

Boa quinta e ótimo mês 
cheio de bençãos, com
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.