sábado, 12 de dezembro de 2009

"Shouzaço" no Asa Delta do Estoril neste domingo comandado por Sidney Silva


Neste domingo (13/12) as 18h00 inicia o "SHOUZAÇO" como diz meu xará Sidney Silva no Asa Delta do Estoril, o evento contará com a Companhia de Reis Estrela Divina e também com duplas renomadas como:João Marco e Matheus, Tino Vola e Pacífico, Tony e Kleber, Graciam e Gracimar, Paladi e Paladim, Cristal e Diamante, Pedro Henrique e Leonardo, Marco Antonio e Marcial (Vencedores do Festival de Música Sertaneja no Teatro Nelson Castro deste ano) e outros, e para fechar o ano com chave de ouro: Simão, Sabino e Roney (Sanfoneiro). A entrada é franca. Compareça e prestigie!!!

Filatelia, Numismática, Cartofilia e correlatos será sempre tema aos sábados em nossa página








Peça filatélica cedida pelo correio, selo da Encomex, Selo São José do Rio Preto com a belíssima imagem noturna feita pelo querido fotógrafo Paulo Magri hoje papai
(Enzo Gonçalves Magri 29/11/2009)
e carimbo a ser utilizado em todas as correspondências até ao final do mês.

Os Correios lançaram no último dia 2 de dezembro, no Ipê Park Hotel - Convention Center, Rodovia Washington Luiz, Km 428, São José do Rio Preto-SP, selos personalizados e carimbo postal comemorativo alusivos ao ENCOMEX 2009 - Encontros de Comércio Exterior. O lançamento das peças foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de São José do Rio Preto, que solicitou aos Correios a confecção dos selos personalizados e do carimbo comemorativo, os quais fizeram parte da abertura do Encomex 2009 às 9 horas. Foram lançados dois selos personalizados, que são compostos por duas partes: na primeira dos dois, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional. Na segunda parte de uma das peças, o selo estampa a logo oficial do ENCOMEX 2009, abaixo o período da realização do encontro: 02 e 03 de dezembro de 2009. Na segunda parte da outra peça, o selo estampa a imagem da Represa de Rio Preto ao anoitecer. A foto é de Paulo Magri. Completam os conjuntos visuais o brasão do município de Rio Preto e os dizeres: “PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E NEGÓCIOS DE TURISMO”. Já o carimbo comemorativo apresenta ao centro a logo da nova marca da cidade: “São José do Rio Preto, Terra de Oportunidades”. Lançada no dia 31 de agosto de 2007, é a primeira idealizada em 156 anos de fundação. Ao redor, em círculo, os dizeres: “ENCOMEX 2009 – ENCONTROS DE COMÉRCIO EXTERIOR – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo” - Correios - São José do Rio Preto-SP e o período de circulação do carimbo: 2 a 31.12.2009. Os selos serão utilizados nas postagens de correspondências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo. O carimbo será utilizado na Agência Central dos Correios de São José do Rio Preto pelo período de 30 dias (2 a 31.12) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo após esta data encaminhado ao Museu Postal e Telegráficos dos Correios, em Brasília.

SOBRE O ENCOMEX

Com o objetivo de estimular a maior participação do empresariado brasileiro no comércio internacional e propiciar seu engajamento no processo exportador, a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – Secex/MDIC – começou a promover os Encontros de Comércio Exterior, o ENCOMEX. Trata-se de um evento institucional de caráter internacional e formato múltiplo que se consolida a cada edição como uma oportunidade de conhecimento e de convergência dos diferentes agentes públicos e privados interessados no mercado exportador brasileiro, promovendo, incentivando e fomentando o processo de exportação das empresas e ajudando no desenvolvimento de mercados. O ENCOMEX busca promover a competitividade e a sustentabilidade no setor de exportação contribuindo na busca de soluções e alternativas para os problemas que existem no processo de exportação, juntamente com o poder público e a iniciativa privada procurando novos nichos de mercado para as exportações brasileiras. Lançado no ano de 1997, os ENCOMEX já foram realizados em todas as capitais brasileiras e continua sua agenda por cidades de grande potencial produtivo e exportador. Com mais de 138 edições realizadas e a presença de mais de oitenta e dois mil participantes dos mais variados segmentos exportadores de todo o país, o Encomex entra em 2009 com novo formato, atraindo a participação de agentes promotores públicos e privados internacionais. Em seu novo formato o Encomex conta com: Seminários, palestras proferidas por representantes dos setores, público e privado, com informações gerais sobre o comércio exterior brasileiro. Oficinas setoriais e temáticas onde acontecem discussões de temas e setores específicos O Espaço do Exportador que conta com o atendimento individual aos participantes interessados para prestar esclarecimentos mais específicos em assuntos de comércio exterior, nesse espaço também acontece o Encontro com as Tradings realizado pela APEX, momento em que as empresas inscritas são atendidas pelas Tradie Companies criando um ambiente de negócios propício à internacionalização do pequeno e médio empresário, potencial exportador e à ampliação dos negócios para aqueles que atuam no comércio internacional. O Showroom composto por estandes, onde são expostos produtos, serviços e técnicas de apoio ao comércio exterior; além da participação dos parceiros, foi organizada uma mostra dos produtos exportados de cada região. O evento contou também com o apoio e patrocínio de órgãos como MRE, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sebrae, Apex Brasil, Federações, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, BNDES, associações, sindicatos entre outros. A ECT é patrocinadora e uma das parceiras oficiais do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Este texto é uma colaboração de nosso querido amigo Carlos Roberto Favarão que publica semanalmente sua coluna Filatélica em nosso Jornal Dhoje, e os demais temas serão apresentados pelos maiores conhecedores e colecionadores desta cidade. Aguardem!!!

***Reuniões: A Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto reúne-se aos sábados, das 10h00min às 12h00min horas, Rua Prudente de Moraes, 3057 – Centro (Agência Central dos Correios). Venham participar de nossa reunião para trocar, comprar e vender selos ou peças filatélicas. Venham fazer novos amigos desse mundo fascinante do colecionismo de selos postais. A entrada é franca. - Informações pelo telefone (17) 3203-1037 ou pelo e-mail: carlosfavarao@correios.com.br.

Ricardo Miguel Tamura (São Paulo - SP) e seu DESVARIO


Este poema de Ricardo Miguel Tamura inclusive aniversariante do dia esta publicado no livro ANTOLOGIA POÉTICAS DE CIDADES BRASILEIRAS , editado pela Shogun Editora e Arte Ltda. no ano de 1987.

José Carlos Rodrigues da Costa ou Carlinhos Rodrigues




José Carlos Rodrigues da Costa ou Carlinhos Rodrigues é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “ A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida dia 12 do mês dezembro de 2008


Marie Dionne Warwick (East Orange, Nova Jérsei, 12 de Dezembro de 1940) é uma cantora norte-americana. Ganhou fama como a intérprete preferida dos compositores Burt Bacharach e Hal David. Ambos a presentearam com uma série de hits, como "Walk On By" e "This Girl's in Love with You”, entre outros. Cresceu ouvindo e cantando gospel, estilo que incorporaria de maneira vibrante em seu modo de cantar. Em 1963, emplacou o clássico soul "Don’t Make Me Over", chamando a atenção de David e Bacharach, que estavam procurando a voz ideal para suas sentimentais baladas. Sob a tutelagem da dupla, Warwick se tornou mais acessível e pop, conquistando um público muito maior através de álbuns como "The Magic Of Believing" (1967), "The Windows Of The World" (1968) e "Promises, Promises" (1969). Entretanto, seu maior sucesso ocorreu após romper com os compositores, em 1973, com o single "Then Came You", realizado com "The Spinners". Desde então, continuou gravando no mesmo estilo, sem perder o apelo emocional de sua voz. ( Para ver toda sua discografia que é enorme, aconselho ao leitor continuar sua pesquisa, e verá e irá se surpreender com a vida musical desta cantora).


Para ver as fotos das matérias acima: Dionne Warwick ou ver este poema LOUCO AMOR ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Roberto Toledo e Wilson personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Olga Maria, Gustavo e Luciano em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida dia 12 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

UBSF Dr. João Roberto Antônio do Jardim Felicidade/São José do Rio Preto I





Hoje (sexta-feira - 11/12), o prefeito Valdomiro Lopes e o secretário Municipal de Saúde, José Victor Maniglia, inauguraram o novo prédio da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Jardim Felicidade/São José do Rio Preto I, que recebeu o nome do médico João Roberto Antônio. O investimento total na obra foi R$ 590.837,92, sendo R$ 225 mil de recursos do Ministério da Saúde e R$ 365.837,92 de contrapartida do município. Também foi necessário neste ano um aditivo no valor de R$ 134.970,00 para término do prédio e investimento de R$ 148 mil na compra de mobiliário e equipamentos. O custo mensal para manutenção dessa Unidade de Saúde será de R$ 100 mil. Estiveram presentes na solenidade os vereadores Manoel da Conceição, Antonio Carlos Parise e o professor Walter Farath Júnior; os secretários de Comunicação Social, Zeilton Martins de Oliveira; de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho; mais o chefe de gabinete Alex de Carvalho e os subprefeitos dos Distritos de Talhado, Antônio Claudio de Oliveira e de Engenheiro Schmitt, Gelson Rasteli Júnior, entre outras autoridades. “Não estamos entregando apenas boas novas estrutura de antendimentos, mas também um novo modelo de gestão que irá garantir um atendimento de qualidade para a população”, disse o prefeito Valdomiro Lopes. Amanhã (sábado - 12/12) será inaugurada a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro do Jardim Gabriela, em solenidade às 11 horas. Com 265 metros quadrados, a nova unidade vai oferecer à população três consultórios médicos, uma sala de enfermagem, um consultório odontológico, uma farmácia, uma sala de vacinas, uma sala de inalação, uma sala de medicação e curativos. Na Unidade de Saúde do Jardim Gabriela foram investidos R$ R$ 364.750,79 na construção do prédio, sendo R$ 80 mil contrapartida do Ministério da Saúde e R$ 284.750,79 investidos pelo município. Também foi realizado um aditivo de R$ 134.970,00 para término da obra, além de R$ 148 mil para a compra de mobiliário e equipamentos. O custo mensal da Unidade será de R$ 100 mil. mNeste ano já foram entregues à população de Rio Preto outras três Unidades de Saúde, no Caic/Cristo Rei, no São Deocleciano e no Jardim Simões/Renascer. Ainda serão entregues a UPA -Unidade de Pronto-atendimento, na região Norte, além das reforma e ampliações do SAE -Serviço de Atendimento Especializado aos doentes de Aids, Unidade de Pronto-andimento da Vila Toninho e Centro de Saúde Escola do Estoril.


Homenagem ao Dr.Eduardo Paulo Boskovitz

A nova unidade vai receber o nome do médico Eduardo Paulo Boskovitz, formado pela Escola Paulista de Medicina em 1961 e um dos grandes nomes em medicina preventiva no Estado. Veio para São José do Rio Preto em 1970 e foi professor da disciplina de Medicina Preventiva na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) até o ano de 2006, quando se aposentou.
Boskovitz também foi o responsável pela implantação, em 1971, de um dos primeiros Centros de Saúde Escola do interior paulista, o CSE Estoril. Atualmente é diretor cultural da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto.

Inauguração

Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro do Jardim Gabriela
Data: 12/12/2009
Horário: 11 horas
Local: esquina das ruas Professora Aureliana Ferrari e Jorge Arakawa -
Jardim Gabriela

Maria Therezinha André Savioli (Pariquera - SP) e seu PRIMAVERA




José Vitta Medina


José Vitta Medina é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Dicionário Rio-Pretense - São José do Rio Preto de A a Z ”.

A Página da Vida dia 11 do mês dezembro de 2008

Nos anos 1970, quando abriam a BR-364 no Acre, ela cortou ao meio o Seringal Bagaço, onde eu morava com minha família. À derrubada da mata seguiu-se uma epidemia violenta e incontrolável de sarampo e malária.(Continua na edição do ano passado).
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima (Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958) é uma política brasileira, ambientalista e pedagoga, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Nasceu em uma "colocação" (casas de seringueiros, geralmente construídas sobre palafitas) chamada Breu Velho, no seringal Bagaço, a setenta km do centro de Rio Branco, capital do estado do Acre. Seus pais, Pedro Augusto e Maria Augusta, tiveram onze filhos, dos quais apenas oito sobreviveram. Formou-se em História pela Universidade Federal do Acre.

( Gratidão a minha amiguinha de infância Fátima , e hoje uma poetiza maravilhosa em ter enviado este artigo para A Página).


Para ver as fotos das matérias acima: Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima ou continuar a leitura de seu belo artigo ou ver este poema ANITA de Francisco Pereira ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida dia 11 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Convite para uma terça-feira às 20:30 no TMHSN

Francisco de A. F. de Mello (Piracicaba - SP) e seu O VELHO MARINHEIRO

Darcy Meinlschmiedt




Darcy Meinlschmiedt é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “ A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia, produzido pela Editora Rio-Pretense e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida dia 10 do mês dezembro de 2008


A escritora Andréa del Fuego realizou quarta-feira dia 26 de novembro, na Biblioteca “Dr. Fernando Costa”, a oficina “O tamanho do miniconto”, que integrou o projeto Viagem Literária da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Andréa é paulista formada em Publicidade, é também colunista do programa “Entrelinhas”, da TV Cultura. Durante sua carreira, colaborou com as revistas “Pesquisa Fapesp”, revista do Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória da USP, “Maire Claire”, “EntreClássicos”, “Revista do Brasil”, “Sítio” (revista literária portuguesa), “Rolling Stone”, entre outros. É autora de seis livros de ficção: “Minto enquanto posso”, “Nego tudo”, “Engano seu” (projeto contemplado com a bolsa de incentivo à criação literária da Secretaria do Estado de São Paulo), “Sociedade da Caveira de Cristal” (livro selecionado no PNBE-2009), “Quase caio” e “Os Malaquias”. Participou como autora convidada do “Encontro de Interrogação”, evento literário realizado pelo Instituto Itaú Cultural, em Buenos Aires; “Pecha Kucha Night”, evento multimídia internacional realizado pelo Instituto Itaú Cultural, em São Paulo; “Corredor Literário”, entre outros eventos voltados à literatura. Mantém o blog www.delfuego.zip.net. Em sua oficina “O tamanho do miniconto”, a escritora se propõe a incentivar a produção literária com a criação de minicontos que encontram larga difusão e capacidade de diálogo com leitores através dos dinâmicos meios de comunicação como blogs e sites. Na primeira parte da oficina, Andréa deu algumas definições sobre conto. Em seguida, os participantes exercitaram a escrita de minicontos a partir de temas e imagens. Depois, discutiram os materiais produzidos. A oficina teve duração de 4 horas, com início às 14 e terminou às 18 horas. Este foi o último evento do projeto Viagem Literária em São José do Rio Preto, que durante sua realização, teve como objetivo enriquecer as ações educativas incentivando o público a ter uma proximidade maior com as bibliotecas. Em agosto, a escritora Kátia Canton realizou a oficina “Era uma vez...”; em setembro quem participou do projeto foi o escritor Menalton Braff; e em outubro foi a vez da cronista Heloísa Seixas.
Na digitalização abaixo, exemplo de um miniconto de Ivana Arruda Leite, que causou o maior frisson entre as mulheres participantes, com o ,titulo de “RECEITA PARA COMER O HOMEM AMADO”, texto extraído do livro Falo de Mulher, Ateliê Editorial – São Paulo,2002


DANIELA CRISTINA CABURRO - Nascida em São Carlos, em 10/06/71. Com 8 meses de vida teve poliomielite e como conseqüência, ficou tetraplégica. Para Daniela, a arte sempre foi um sonho de poder colocar para fora tudo o que estava na sua cabeça e na sua alma; e desde 1995 ela vem dedicando sua vida à pintura, mostrando um grande talento.
Venho tecendo comentários desde o início do mês, primeiramente foi com Adauto Maurício da Rocha, que pinta com adaptador para segurar seus pinceis e na edição de sábado divulguei o trabalho de Marcelo Cunha, com o quadro “ Árvore na Lagoa”, um original pintado com a boca e no domingo apresentamos uma professora de pintura que suas obras são produzidas tanto com a boca ou com o pé, veja que belíssimo este “ Velas Natalinas”, pintado desta vez com o pé, e hoje apresentamos esta São Carlense com esta belíssima imagem “ Jesus na Manjedoura”, pintado com a boca e aproveitando as mensagens de final de ano, veja e adquira os trabalhos dos Pintores com a Boca e os Pés ou acesse seu site APBP, associação deles está situada na Rua Tuim, 426 – CEP 04514-101- São Paulo. COLABOREM !!!


Para ver as fotos das matérias acima: Andréa del Fuego e "O tamanho do miniconto", o “Jesus na Manjedoura”, original pintado com a boca de Daniela Cristina Caburro, a digitalização deste belíssimo poema "Vírus do Amor" ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Neamen e Roberto, personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Nelson e Wilson no livro “ A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia, produzido pela Editora Rio-Pretense.

A Página da Vida dia 10 do mês dezembro de 2007


**
l
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sidney Silva um show de programa pela 104.3 fm e no Estoril domingo um "SHOWZAÇO"

É uma satisfação enorme falar deste locutor sertanejo, diga de passagem o melhor deles, que todos os dias úteis faz seu programa que é um verdadeiro show de modas de viola, ou como dizem "raiz", seu programa é sintonizado na 104.3 fm ou Rádio Interativa com a Direção de meu querido amigo Pedro Lopes. Todos os eventos de locução, Sidney Silva meu xará é solicitado, inclusive toda apresentação do Festival da Música Sertaneja realizado no Teatro Nelson Castro foi comandado por ele. Neste domingo terá outro "Showzaço" como ele mesmo diz no "Viola Viva" e terá Companhia de Reis Estrela Divina, e muitas duplas sertaneja.
Hoje em seu programa ele fez uma belíssima homenagem ao 89º aniversário ocorrido ontem de Joaquim Moreira da Silva , nossa lenda viva nos meios da música caipira ou de raiz, catira e Folias de Reis. Ao Sidney parabéns por tudo que faz pela nossa música sertaneja e congratulações em manter a chama da esperança nos sonhos dos novos cantores e compositores.





José Geraldo Juste ou Zé Geraldo é hoje nosso artista e "CIDADÃO" com 65 anos






Zé Geraldo no palco do Sesc em brilhante apresentação em junho deste ano e também na foto a família que mais ouve este mineiro e "CIDADÃO" criado em Governador Valadares.

José Geraldo Juste, conhecido como Zé Geraldo, (Rodeiro, 9 de dezembro de 1944) é um cantor e compositor brasileiro. Nascido em Minas Gerais, foi criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, também em Minas, de onde saiu, aos dezoito anos, para estudar e trabalhar em São Paulo. Nos anos sessenta, sofre um acidente automobilístico, que acaba com seus sonhos de jogar futebol profissionalmente. Fica internado durante um ano num hospital em Carangola, onde aprende os primeiros acordes e desenvolve o lado compositor. Durante dois anos, faz fisioterapia na cidade de Santos. Nessa mesma época, trava conhecimento de uma banda que tocava em bailes, da qual passa a fazer parte - cantando em inglês. Na década seguinte forma-se em Administração, enquanto tocava em bailes. Após alguns anos, tendo adquirido alguma experiência de palco, decide participar de festivais de música, sem deixar o emprego de executivo. No ano de 1978, participa do Primeiro Festival de Música da Ericsson no Brasil, e alcança a vitória. É então contratado pela gravadora CBS, abandonando a carreira de executivo e abraçando a carreira artística. Em seu álbum Terceiro Mundo, fez grande sucesso nacional com a música “Cidadão”, regravada, entre outros intérpretes, pelo paraibano Zé Ramalho e pelo cantor Sílvio Brito. Suas canções como "Rio Doce" e "Milho aos Pombos" tornaram-se conhecidas após concorrerem nos festivais de música realizadas pela Rede Globo no início dos anos oitenta. Nesta década, devido ao fato de ser fiel ao seu estilo musical, abandona as grandes gravadoras e torna-se artista independente. Pelo fato de ter sido criado na cidade de Governador Valadares, e portanto ter laços com a cidade, no dia 3 de julho de 2007, recebe o título de "Cidadão Valadarense". Também em decorrência disso, sua canção "Rio Doce" tornou-se o hino da cidade.
Pouco depois, lançou CD/DVD intitulado Um Pé no Mato, um Pé no Rock, no qual faz referência a suas principais influências musicais, Tião Carreiro e Bob Dylan. Em maio de 2008, foi lançado o mais recente trabalho, intitulado Catadô de Bromélias, o qual inclui uma versão em português da música "Mr. Tambourine Man", de Bob Dylan, e uma nova parceria, com o cantor e compositor Zeca Baleiro, "Na barra do seu vestido".
Discografia
Catadô de Bromélias - Sol do Meio Dia - 2008 /// Um Pé no Mato, um Pé no Rock (Ao Vivo)- Sol do Meio Dia - 2006 (também em DVD) /// Tô Zerado – Sony - 2002 /// O Novo Amanhece (Ao Vivo)– Kuarup - 2000 /// No Meio da Área – Paradoxx - 1998 /// Acústico (Ao Vivo) - Paradoxx - 1996 // Aprendendo a Viver – Eldorado -1994 /// Ninho de Sonhos – Eldorado - 1991 /// Viagens & Versos – Eldorado - 1990 /// Poeira e Canto (Ao Vivo) - Vaqueiros Urbanos/Eldorado - 1988 /// No Arco da Porta de Um Dia – Arca - 1986 /// Sol Girassol – Copacabana - 1984 /// Caminhos de Minas – Copacabana - 1983 /// Zé Geraldo – CBS - 1981 /// Estradas – CBS - 1980 /// Terceiro Mundo – CBS - 1979 /// Zegê e The Silver Jets – Rosenblitz - 1970
Participações
Em 2002, participou da gravação do CD "Clima de Rodeio", da banda country capixaba Dallas Country, na música "Como Diria Dylan".

Zé Geraldo e as letras de suas músicas: SENHORITA e CATADÔ DE BROMÉLIAS

Minha meiga senhorita eu nunca pude lhe dizer
Você jamais me perguntou
de onde eu venho e pra onde vou
De onde eu venho não importa, já passou
O que importa é saber pra onde vou

Minha meiga senhorita o que eu tenho é quase nada
Mas tenho o sol como amigo
Traz o que é seu e vem morar comigo
Uma palhoça no canto da serra será nosso abrigo
Traz o que é seu e vem correndo, vem morar comigo

Aqui é pequeno mas dá pra nós dois
E se for preciso a gente aumenta depois

Tem um violão que é pra noites de lua

Tem uma varanda que é minha e que é sua
Vem morar comigo meiga senhorita
Doce meiga senhorita
Vem morar comigo


Aqui é pequeno...


CATADÔ DE BROMÉLIAS

Cansei da vida na cidade
meu diploma
minha faculdade perderam valor
desemprego chegou
vou voltar pro lugar
donde nunca eu devia ter saído
volto hoje um ilustre desconhecido
vou bater de porta em porta
procurar emprego
na porteira da fazenda
vou me apresentar
meu nome é José
sou carpinteiro
assim como José
o primeiro
eu faço alguns biscates
sei limpar lavoura sei catar café
eu ando a pé quantas léguas for
pra buscar qualquer coisa pro senhor
domingo de sol
levanto bem cedim
não vou ficar que nem na cidade
quando eu passava o dinterimbebim
vou entrar no mato
vou catar bromélias
pra enfeitar o seu jardim
de noite eu vou pro terreiro
tem mulher bonita
tem violeiro
quem sabe eu encontre um coração aberto
que ainda queira ter por perto
um catadô de bromélias
um simples sonhador
de paixão e alegria
vou fazer festa pra ela até romper o dia.

A Página da Vida dia 9 do mês dezembro de 2008


Milton Gonçalves (Monte Santo de Minas, 9 de dezembro de 1933) é um ator brasileiro. Pai do também ator Maurício Gonçalves, casado com Oda Gonçalves desde 1966, com quem tem três filhos. Começou a carreira...(Continua na edição do ano passado).


Os jornalistas Vinicius de Paula e Milton Rodrigues lançam dia 12 de dezembro, às 20h, na Biblioteca Municipal de Rio Preto (Praça Cívica), o livro "Todos os Derbys - Almanaque do Futebol Rio-pretense", obra que traz os 58 confrontos da história do América e do Rio Preto EC, os dois times de futebol profissional da cidade. O livro traz as informações dos jogos, acompanhadas da ficha técnica, imagens e estatísticas, contextualizando com a época em que cada duelo foi disputado, o que permite várias pequenas viagens pelos cenários da São José do Rio Preto a partir de 1946, quando o América surgiu e o Rio Preto já estava com seus 27 anos de estrada. Para driblar o formato relatorial e oferecer uma leitura mais agradável, além da descrição pura e simples de lances de jogos, os autores foram buscar ferramentas literárias, em que a realidade se mistura a uma pequena dose de ficção, suficiente para proporcionar mais sabor aos fatos reais sem descaracterizá-los. "Entre crônicas e contos, personagens vão surgindo com naturalidade para nos ajudar a contar a história dos derbys", comenta o jornalista Vinicius de Paula, repórter da editoria de Esportes do jornal Diário da Região, em São José do Rio Preto. "São personagens que, direta ou indiretamente, em algum momento de suas vidas estiveram ligados aos clubes de futebol profissional da cidade", afirma Milton Rodrigues, que é editor-chefe do Diário da Região. São jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes, torcedores, jornalistas, radialistas, cronistas em geral ou, simplesmente, membros do cotidiano rio-pretense que ao longo das últimas seis décadas desfilaram pela rua Bernardino de Campos, freqüentaram os antigos cinemas, foram das arquibancadas do Victor Brito Bastos ao Riopretão, do Mário Alves Mendonça ao Teixeirão. Vencedor do Prêmio Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, promovido pela Prefeitura de Rio Preto, "Todos os Derbys" é a segunda obra da trilogia "Almanaque do Futebol Rio-pretense", iniciada em 2006 com o lançamento do livro "América 60 Anos" e que vai se completar com a história dos 90 anos do Rio Preto em 2009. Lançado pela THS Arantes Editora, o livro dos derbys conta ainda com o apoio cultural do jornal Diário da Região.

O convite enviado A Página pela Secretária de Cultura de São José do Rio Preto, nesta sexta-feira , dia 12, as 20h00 na Biblioteca Municipal, o lançamento de um livro que contém “Todos os Derbys” ou seja um Almanaque do Futebol Riopretense, a história de todos os duelos entre o América e o Rio Preto – 1946/2008. Com certeza estarei lá, e reforço o convite venha você também, o convite está em aberto. Compareça!


Para ver as fotos das matérias acima de Milton Gonçalves e seus 75 anos e abaixo outro Milton Rodrigues com o Vínicius de Paula e o Desafio de Eudes Quintino ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” , e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida dia 9 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Joaquim Moreira da Silva nossa lenda viva ou mestre faz hoje 89 anos esbanjando sabedoria











Nosso maior catireiro, mestre de cerimonias de Santo Reis, compositor de centenas de modas de violas Joaquim Moreira faz hoje 89 anos esbanjando ensinamentos e reservas morais.

Joaquim ensinando como se deve dançar catira, nas fotos posando com Donizete , Zé do Cedro e Waldemar Reis.

Joaquim Moreira nasceu na cidade de Paraiso SP , é filho de Manoel Moreira da Silva e de Maria Senhorinha do Espirito Santo ambos falecidos, ela foi enterrada em Aparecida do Oeste e
e ele esta no Campo Santo de Catanduva praticamente no mesmo cemitério de minha mãe Aurora Moreira da Silva e de meu tio por coincidência com o mesmo nome do aniversariante. Joaquim Moreira é de um tempo em que os registros de cartórios não batiam com a data de nascimento devido os juizes de paz estarem nas comarcas ou em cidade distantes.Joaquim Moreira pelo livro de história de nossa cidade nasceu no dia 5 de fevereiro de 1921, mas como ele mesmo canta em sua moda 8 de dezembro , Dia da Imaculada Conceição é realmente este dia que considera como de seu nascimento. Joaquim Moreira como compositor de música sertaneja: as mais conhecidas são "Rio Preto de Luto","Fazenda Morajuba", "Promessa do Monsenhor", Passando a Coroa", "Chegada de Reis", "Nadando em Dinheiro", "A Cigana", Festa do Peão de Barretos", "Mulher do Juca", "Meu Orgulho", Marcha de Santo Reis", "Tanakara","Ladrão de Capado", e como escritor é autor do livro "Folia de Reis e Outro Temas", em 1990. A esse caríssimo e venerável amigo os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela nossa música sertaneja, tornando nossa São José do Rio Preto como a verdadeira capital nacional da viola.

Convite de lançamento de "Kotit-kalivónohiko" nesta sexta-feira às 10 horas (am) na Biblioteca


Venho convidá-lo para o lançamento do livro indígena
"Kotit-kalivónohiko", do qual participei como organizadora.
Este livro é o resultado de um trabalho sobre o reavivamento da cultura e da linguagem indígena, além da contribuição à Educação Indígena, dos povos indígenas do Oeste Paulista, que se iniciou em 2006, quando tomamos contato pela primeira vez com a Aldeia Icatu, localizada próxima à cidade de Braúna, no interior do Estado de São Paulo.
A Aldeia Icatu surgiu no início do século XX, por volta de 1912, quando os kaingangs foram levados a viver em aldeias, demarcadas pelo Governo e administradas pelo SPI – Serviço de Proteção ao índio (hoje FUNAI). A primeira aldeia surgida foi a de Icatu. Posteriormente, os índios terenas passaram a fazer parte dessa aldeia, surgindo, assim, as uniões interétnicas. A partir disso, seus descendentes passaram a conviver e a aprender tanto a língua kaingang como a língua terena.
A língua kaingang pertence à família linguística Jê, do tronco Macro-Jê, e está entre as cinco línguas indígenas mais faladas no Brasil, abrangendo os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o interior de São Paulo; a língua terena pertence à família linguística Arwak, abrangendo principalmente o Estado do Mato Grosso do Sul, além do interior do Estado de São Paulo e o alto do rio Paraguai, no Mato Grosso.
As primeiras diretrizes para a Política Nacional de Educação Escolar Indígena, do MEC, datam de 1993. Segundo Pinheiro (2004), a Educação Indígena não possui como referência a educação institucionalizada, que se baseia no letramento e na escola. Mas sim em estratégias educacionais que vão além do âmbito do espaço escolar.
A Escola Indígena representa, para a sociedade indígena, muito mais do que formar para concorrer. Ela surge para preservar suas tradições culturais, sociais e, sobretudo, sua língua nativa. Assim, a partir dessa política, esta aldeia, bem como outras comunidades indígenas, passaram a desenvolver em suas escolas, um projeto de educação bilíngue, em que as crianças são alfabetizadas em língua portuguesa, mas também aprendem a língua-mãe de sua etnia.
A partir disso, surge a proposta do livro bilíngue, no qual a organizadora Maria Sueli Ribeiro da Silva buscou, juntamente com os professores indígenas da aldeia Icatu, obter um material pedagógico mais adequado e condizente à realidade da comunidade indígena dessa aldeia, de modo a contribuir com o processo de conscientização de suas crianças em relação à sua própria identidade, advinda da relação interétnica entre kaingangs e terenas, transmitidas, sobretudo, pelos índios mais velhos da aldeia.
Não é por acaso, então, que este livro possui em seu título as palavras “kotit” (kaingang) e “kolinovohiko” (terena), pois ambas significam aquilo que é foco desse livro, que são as “crianças”. Sem elas que cultura, que língua, que povo resiste ao amanhã???

A organizadora do livro é descendente de índios bororos, 37 anos, graduada pelo IBILCE/UNESP, no curso de Licenciatura em Letras (Habilitação Português e Italiano), Mestre em Linguística Aplicada e Doutoranda em Análise Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos do IBILCE/ UNESP, é docente do Curso de Ciências Contábeis, de Pedagogia e de Formação Específica da UNIRP, orienta trabalhos acadêmicos e científicos voltados à Educação, em especial, à Educação Indígena, desenvolve pesquisa relacionada à descrição funcional da língua kaingang.

Local: Biblioteca Pública Municipal
de São José do Rio Preto
Data: 11/12/2009
Horário: 10h
Conto com sua presença!

Grande abraço,
Maria Sueli Ribeiro da Silva

Magdalena Maria Salati de Almeida (Piracicaba - SP) e seu SÚPLICA À VIRGEM MÃE

A Página da Vida dia 8 do mês dezembro de 2008


Este ano no dia 20 de março fiz a cobertura de 10 anos de união de um amigo que o conheço desde sua infância , quando era entregador de jornais na década de 70, e na cobertura dos 10 anos de união de Pierre Gonçalves de Souza e Ligia Frias de Souza, fiz questão de publicar em meu blog ou minha página, e de um outro lado ocorreu a mesma coincidência de nomes, e o Pierre Ferraz e Silva e a Ligia Gouget de Frias do outro lado disseram e que acharam estranho estar citando o seu casamento de 10 anos. Na realidade Ligia e Perre completa hoje um ano de casados, e para minha felicidade não poderia deixar de citar as uniões, quando estão impregnadas com as bençãos do Altíssimo. Caro casal Ligia e Pierre meus parabéns pela passagem de primeiro aniversário desta união e me congratulo com os dois casais com nomes coincidentes tanto daqui como de lá.
"Que não seja imortal posto que é chama,
mas que seja infinito enquanto dure!"


(Nota da página, por favor Ligia e Pierre enviem para o arquivo de minha página , uma foto de vosso casamento, datas de aniversários, e que cidade estão ou estarão, que darei publicidade, e se porventura vir os rebentos logo, me avisem, quero estar bem próximo e acompanhar todo o desenvolvimento desta união, linda e feliz).




Luiz Vaz Cardoso nasceu no dia 25 de outubro de 1909, na Fazenda Borboleta, hoje Municipio de Bady Bassith, e encontrou seu grande amor nas Terras de Piratininga, e se casou com Sarah Victorino Cardoso ( In Memorium ) e desse casamento nasceram Neusa Cardoso Lagoa da Costa ( In Memorium ), Antonio Eduardo Vaz Cardoso e Evangelina Maria Cardoso. Tanto o casal como sua filha Neuza, encontram-se no Ossário do Cemitério da Vila Formosa.
O ANIVERSÁRIO DO VEREADOR MARAPOAMENSE
Antonio Luiz Zaneti nasceu na nossa querida Marapoama, no ano de 1955 tem em seu curriculum a sua ocupação de Técnico Contabilista, Estatística, Economia Doméstica e Administração. Antonio Luiz Zaneti é casado e daqui a poucas semanas assumirá uma cadeira a que foi deferido no Legislativo da Cidade de Marapoama SP. Caro amigo parabéns pelo seu aniversário e congratulações pela representatividade que tem em nossa querida cidade de Marapoama, e com certeza ela estará em boas mãos.


Para ver as fotos das matérias acima de Pierre e Ligia, Ligia ou Pierre ou de Luiz Vaz Cardozo ou Amor sem idade de Dodi e do vereador marapoamense Antonio uiz Zanet ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

http://apaginadavida.blogspot.com/2008/12/paulo-roberto-dodi-so-jos-do-rio-preto.html



Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida dia 8 do mês dezembro de 2007


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exposição de Artes e Inauguração de Atelier‏

A aquarelista Cássia Franco é diretora da Escola Municipal Oldemar Stobbe, no Residencial Gabriela, e a professora Elisa Farinha dá aulas de desenho na escola, através da Faperp.
Desta parceria nasceu o Atelier Arte em Casa que será inaugurado no dia 09 com exposição coletiva dos alunos e exposição de brinquedos do mundo, em parceria com a Lógica Brinquedos Educativo
O evento terá ainda a apresentação da Orquestra Jovem de Rio Preto, sob a regência do maestro Saulo Scheneck.
Participações recentes da artista Cássia Franco:
- Exposição Universo da Aquarela - São Paulo - de 12 a 23/11/09
- XVIII Salão Brasileiro de Belas Artes - Ribeirão Preto - de 15/10 a 29/11/09 - Menção Honrosa
- Exposição In L'Acqua (juntamente com Eliara Bevilacqua e Maria Helena Curti) - SESI - de 06/10 a 01/11/09
- 13º Salão Acadêmico e Contemporâneo de Artes Plásticas - Catanduva - de 22/10 a 22/11/09 - Menção Honrosa
- II Salão de Artes Plásticas - São José do Rio Preto - de 30 a 22/11/09

Exposição coletiva de alunos do Curso de Desenho
Exposição Brinquedos do Mundo

Data: de 09 a 12 de dezembro de 2009

Inauguração: dia 09 (quarta-feira)
Horário: 19:30h
Local: Arte em Casa - Rua Paquetá, 2045 - Alto Rio Preto