sábado, 17 de março de 2012

Correios lançam selo e carimbo em comemoração aos 160 anos de São José do Rio Preto


Os Correios lançam na segunda-feira (19), às 10h, nas dependências do Complexo Educacional Núcleo da Esperança, Estrada Municipal SJR 355 – Pastor Doutor José Perozin, s/n, São José do Rio Preto (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo dos 160 anos de história de São José do Rio Preto, ocasião em que será inaugurado o Complexo Educacional.
O evento conta com a presença do prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes; do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença e demais autoridades.


O lançamento das peças é uma iniciativa do prefeito Valdomiro Lopes, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos aos 160 anos do município.
O selo personalizado é composto por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, o selo estampa em uma imagem aérea, a foto do Complexo Educacional Núcleo da Esperança sobreposta pelos dizeres: COMPLEXO EDUCACIONAL NÚCLEO DA ESPERANÇA – 160 anos. Completa o conjunto visual a logo da atual administração de Rio Preto.

Foram produzidos 6.012 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da prefeitura.

Já o carimbo comemorativo, de autoria do Departamento de Filatelia e Produtos da ECT – DEFIP, apresenta ao centro a logo da atual administração de Rio Preto e os dizeres: 160 Anos. Ao redor, em círculo, os dizeres: 160 ANOS DE HISTÓRIA – Correios – São José do Rio Preto – SP – 19.3 a 17.4.2012 (referente ao período de circulação do carimbo).

Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de São José do Rio Preto (Rua Prudente de Moraes, 3057 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

HISTÓRIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Desbravamento e ocupação do solo do sertão brasileiro. Assim começa a história de São José do Rio Preto, quando, a partir de 1840, mineiros fixaram-se aqui e deram início à exploração agrícola e à criação de animais domésticos.
Em 1852, Luiz Antônio da Silveira doou parte de suas terras ao seu santo protetor, São José, para que o patrimônio desse origem a uma cidade. Em 19 de março daquele ano, considerado o dia da fundação da cidade, João Bernardino de Seixas Ribeiro, que já havia construído uma casa de sapé nas terras do patrimônio, liderou os moradores da vizinhança para erguer um cruzeiro de madeira e edificar uma pequena capela.
A lei n° 294, de 19 de julho de 1894, desmembrou São José do Rio Preto de Jaboticabal e a transformou em município. Era um imenso território, limitado pelos rios Paraná, Grande, Tietê e Turvo, com mais de 26 mil km2 de superfície. Neste mesmo ano, foi nomeado o primeiro intendente.
A origem do nome do município vem da junção do padroeiro da cidade, São José, e do rio que corta o município, o Rio Preto. A partir de 1906, a cidade teve seu nome reduzido para Rio Preto. Somente em 1945, foi retomado o nome original de São José do Rio Preto.


Com a chegada da Estrada de Ferro Araraquarense (EFA), em 1912, a cidade assumiu uma importante posição de pólo comercial de concentração de mercadorias produzidas no então conhecido "Sertão de Avanhandava" e de irradiação de materiais vindos da capital. Fonte: http://www.riopreto.sp.gov.br

SOBRE OS NÚCLEOS DA ESPERANÇA
Creche, escola de Ensino Fundamental e complexo poliesportivo, todos os prédios e serviços disponíveis no mesmo espaço. Essa é a proposta do projeto Núcleos da Esperança, que são complexos educacionais que começaram a funcionar no último mês de fevereiro em São José do Rio Preto pela Prefeitura.
Os Núcleos da Esperança são denominados: Núcleo Vila Azul, Núcleo Schmitt, próximo ao loteamento Santa Catarina, Núcleo Felicidade (próximo aos loteamentos Santa Clara e Bosque Verde) e Núcleo Mirassolândia/Bela Vista, próximo ao loteamento Pousada dos Pássaros.
Para levar equipamentos sociais a moradores de loteamentos irregulares (áreas rurais loteadas e comercializadas sem a infra-estrutura e documentação necessárias previstas em lei. Como esses loteamentos não estão regularizados perante a Prefeitura, não podem receber estrutura básica como asfalto, sistema de água e esgoto, entre outros0), a Prefeitura adquiriu quatro grandes áreas com 48 mil metros quadrados cada, em regiões distintas do município, onde foram construídas creches e escolas de ensino fundamental e onde estão sendo finalizados complexos poliesportivos com campo de futebol, quadra de areia e até piscina semi-olímpica.Os locais ainda deverão receber uma unidade de saúde da família cada.
Cada núcleo ainda está proporcionando a criação de pelo menos 125 empregos diretos na área de educação com cargos que vão da zeladoria à limpeza, chegando a coordenadores pedagógicos, supervisores, professores e diretores de escola.
O investimento total no projeto é de R$ 80 milhões, com verba quase exclusiva da Prefeitura. A única contrapartida federal será do Ministério da Saúde com aporte R$ 1,6 milhão, na construção das quatro unidades de saúde da família.
“Os núcleos obedecem a um novo conceito, é um complexo educacional completo que tem desde a escola infantil que atende a maternal, berçário, jardins 1 e 2 ao ensino fundamental, com atendimento de 1ª a 5º anos”, explica o prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes.
Cada núcleo também vai oferecer aos estudantes salas multiuso para reforço escolar, informática, música, teatro, além de esportes como judô e futebol. Os quatro espaços contam ainda, além das duas escolas, com quadra poliesportiva, campo de futebol, vestiários e piscinas. As aulas serão em período integral.
Apenas na escola de ensino fundamental do Núcleo do Alvorada as atividades deverão ser iniciadas no mês de abril. Durante esse período, os estudantes dos loteamentos próximos continuarão a ser atendidos por outras escolas da rede municipal de ensino, com direito a transporte gratuito, como já é realizado.
Somente nos Núcleos foram sendo criadas 3,8 mil novas vagas em escolas, desde a creche ao ensino fundamental. (Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação).


Cultura faz homenagem a saudosa Elis Regina

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura apresenta, neste sábado, o musical “Somos Elises”, a partir das 20h30, no Teatro Municipal de São José do rio preto.
 A data escolhida é uma homenagem à cantora Elis Regina que, no dia 17 março completaria 67 anos. O musical faz referências à Elis, considerada uma das melhores cantoras de MPB da história no país.
 O repertório é composto por 22 canções consagradas na voz da cantora, entre elas: “O Bêbado e a Equilibrista”, “Alô, alô! Marciano”, “Maria, Maria”, “Como Nossos Pais” entre outras.
 A produção, direção musical e artística é assinada por Luizinho Ribeiro e Francisco Carlos. O musical terá duração de 80 minutos e será reinterpretado pela cantora Thyone Salinas, acompanhada por músicos rio-pretenses. No piano Luis Jardim, contrabaixo Elias Junior, na guitarra Marquinhos Angelotte, na bateria Luisinho Ribeiro, percussão Carlos Roberto, trompete Wilsinho Camargo, sax e flauta por Ricardo Telles e no trombone por Dejair Rodolfi.
 A entrada é franca e o ingresso deve ser retirado na bilheteria do teatro com 1 hora de antecedência.

Assembléias do OP chegam ao final

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, realiza a última assembléia do OP - Orçamento Participativo. Na próxima terça-feira (27/3) a plenária final será para os moradores da região central.
 As plenárias do “Orçamento Participativo” iniciaram no dia 02 de fevereiro, com a apresentação de vídeos sobre as obras contempladas em reivindicações anteriores, também compõem a devolutiva à população do que foi discutido nas plenárias do ano de 2011.
 As principais reivindicações até agora foram sobre: trânsito, segurança, construção de pontes, ampliação de projetos para crianças e adolescentes, recapeamento nos bairros, projeto para implantação de lixeira nos bairros e melhorias na saúde. As demandas em loteamento irregulares foram em relação à ampliação de linhas de transporte coletivo e escolar.
 O programa é importante espaço de debate no auxílio da definição de onde serão investidos os recursos do orçamento do município. Por meio dele, o morador pode opinar sobre como e onde investir os recursos dos municípios. “O objetivo das plenárias do orçamento participativo é fazer a cidade crescer, ao ritmo dos anseios da sua população, “considera a secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes.

Plenária do Orçamento Participativo
Data: 27/3
Horário: 19h30
Local: EE. Cardeal Leme –
 Praça João Batista S. Ribeiro, centro  

Kiara Terra atriz e escritora e sua Oficina de Contação de Histórias



OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - GRATUITA

 A oficina apresentará técnicas e exercícios de contação de histórias desenvolvidos pela atriz Kiara Terra. Com as estratégias exploradas o contador de história acolhe a participação dos ouvintes na construção das histórias de forma ativa, valorizando o repertório do público, suas memórias, ideias e sensações.
 Kiara Terra é atriz e escritora. Há treze anos criou o método de narração de histórias que tem a improvisação como forma de partilhar e criar histórias com o público.
Em 2009 publicou o livro "A menina dos pais-crianças" pela editora Ática e no segundo semestre de 2012 lançará "Hocus Pocus" pela editora Cia. das Letrinhas.
 Mais informações e inscrições, clique no link: http://tinyurl.com/SisEB

Almoço de confraternização é atração na capela São Lucas e Junseg promove Queima do Alho


A paróquia Santa Edwiges de Rio Preto promove neste domingo, dia 18, a partir das 12h, na capela São Lucas, um almoço de confraternização. Os convites custam R$ 15 e inclui  um refrigerante de lata de 350 ml. A capela São Lucas fica localizada na rua João Zanardi, 550, na bairro Cambuí. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3238-1352

Junseg promove
Queima do Alho 

Neste mês de março, acontecerão os seguintes eventos na paróquia Nossa Senhora das Graças de Rio Preto. 
Queima do Alho em prol à encenação da Paixão de Cristo e ao Encontro de Jovens, realizado pelo Grupo de Jovens junseg.
Dia: 18/03, às 12h, no Recinto de Exposições de Rio Preto.
Informações na secretaria. 
Promoção da Pizza, em prol da reforma do salão da Capela São Jorge.
Local: salão da comunidade São Jorge.
Entrega dia 31/03, à partir das 11h (adquirir convites antecipadamente).
Maiores informações na secretaria paroquial (17) 3236-7711

Viva Feira, Feira Viva hoje no Imperial e Esplanada

 
Hoje,  sábado (17/3), as feiras-livres do Imperial e Esplanada recebem o projeto Viva Feira, Feira Viva, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto. Quem passar por esses locais terá à disposição atendimento gratuito de saúde.
 Serão oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial. As pessoas que tiverem o resultado dos exames alterados serão orientados a procurar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de suas casas.
O atendimento será realizado das 8 horas às 11 horas e os exames são gratuitos. Não é preciso jejum nem limite de idade para fazer os exames.
O Viva Feira visa promover a revitalização das feiras-livres  e além da padronização das barracas  visa a eliminação da poluição visual e  tornar as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas.
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.

Feira-livre do Imperial 
Data – 17/03/2012 Hoje (Sábado) 
Horário – 8 às 11 horas 
Local – Rua Benjamin Constant, s/n 

Feira-livre do Esplanada 
Data – 17/03/2012 Hoje (Sábado) 
Horário – 8 às 11 horas 
Local – Rua Dom Pedro I, s/n 

A Página da Vida, 17 de março de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de março de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de março de 2009


***

***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de março de 2008


****

****

**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.



sexta-feira, 16 de março de 2012

Samba de Meninas se apresenta no SESC


O projeto SAMBADOSESC, que promove apresentações de intérpretes e compositores que resgatam o mais tradicional gênero brasileiro, traz neste sábado (17/3), às 17h, na Lanchonete, o grupo “Samba de Meninas”.
Quem disse que mulher não sabe fazer samba? O “Samba de Meninas”, prova que além de cantar elas sabem mesmo é tocar. O grupo foi formado há 3 anos, quando seis amigas resolveram fazer uma brincadeira de fundo de quintal e desde então vem derrubando tabus e preconceitos.
O repertório do grupo é vasto e rico, contendo canções clássicas do samba antigo e moderno. A entrada para o show é gratuita.
Confira as próximas atrações do 
projeto SAMBADOSESC:

Dia 24/3 – “Trio Gato com Fome”
Formado por Cadu Ribeiro no pandero, Gregory Andréas no cavaquinho e Renato Enoki no violão, o trio apresenta um show dançante, bem-humorado, repleto de clássicos do samba, como Adoniran Barbosa e Noel Rosa, e das gafieiras de Geraldo Pereira e Germano Mathias, além de trazer músicas autorais.
Dia 31/ 3 – “Mari Marão”
Com sua potente voz, que lembra a da cantora Alcione, a sambista de sorriso fácil interpretará grandes clássicos e sucessos do mundo do samba, como Emílio Santiago, Alcione, Betty Carvalho, Jorge Aragão, Milton Nascimento, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Clara Nunes.

SAMBADOSESC traz o grupo 
“Samba de Meninas”
Data: 17 de março
Horário: às 17h
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto, 
av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Informações: (17) 3216-9300

Espetáculo: "O Casamento Suspeitoso" neste SÁBADO e DOMINGO no Teatro do SESI


Os ingressos serão distribuídos gratuitamente
 30 minutos antes do início do espetáculo.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK  E CONFIRA
TODA A PROGRAMAÇÃO  DO SESI RIO PRETO.

  http://www.facebook.com/sesiriopreto

Cidade Limpa recolhe 375 toneladas em 3 dias


O projeto Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo e Saúde, em parceria com a TV TEM, recolheu das ruas do município um total de 375 toneladas em apenas três dias de trabalho.
 A iniciativa  tem por objetivo recolher materiais orgânicos que possam servir de locais para a proliferação do mosquito palha, transmissor da leishmaniose. A ação também visa estimular a população a descartar potenciais recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, a campanha tem sido um sucesso. “Esse material, senão fosse recolhido durante a campanha, poderia ser descartado irregularmente em terrenos baldios, o que contraria lei municipal e poderiam se tornar uma fonte para proliferação de vários vetores, como o Aedes, que transmite a dengue, o mosquito palha que transmite a leishamaniose e até abrigo para escorpiões”, ressalta.
 A campanha vai até o próximo dia 12 de abril.
Como participar
Os moradores interessados em dispensar materiais inservíveis devem colocar na calçada de casa todo material que possa acumular água ou que não utiliza mais, na data em que o caminhão for passar pelo seu bairro.
Os bairros atendidos pelo programa e as datas de coleta serão divulgados pela TV Tem na programação da emissora e também estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude, e no site  da TV TEM, www.temmais.com/cidadelimpa.
Quem tiver dúvidas sobre o tipo de material a ser descartado ou sobre o período de coleta, pode entrar em contato com o Disque Dengue, por meio do telefone 0800-7705870. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

PROGRAMAÇÃO | CIDADE LIMPA 

Dias 14 e 15 de março de 2012 
(Quarta e quinta-feira) 
Bom Jardim, Cidade Nova, Higienópolis, Jardim Europa, Jardim Novo Mundo, Jardim Ouro Verde, Jardim Tangará, Jardim Viena, Jardim Urano, Nosso Senhor do Bonfim, Parque Estoril, Vila Aurora, Vila Bom Jesus, Vila Sinibaldi,Santa Cruz e São Francisco 

Dia 16 de março 
(Sexta-feira) 
Jardim América, Jardim Americano, Jardim Alto Alegra, Jardim Bordon, Jardim Fuscaldo, Jardim Paulista, Jardim Primavera, Jardim São Paulo, Jardim Seixas, Vila Angélica, Vila Ideal, Vila Ipiranga, Vila Goyos e Vila Maceno 

Dias 20 e 21 de março 
(Terça e quarta-feira) 
Jardim Alto Rio Preto, Jardim Alvorada, Jardim Maracanã, Jardim Maria Cândida, Jardim Roseana, Parque Industrial, Santos Dummont, Vila Aeroporto, Vila Boa Esperança, Vila Diva, Vila Nossa Senhora da Paz e Vila São João 

Dia 22 de março (Quinta-feira) 
Fazenda Felicidade, Jardim Anice, Jardim Yolanda, Jardim Marambaia, Maquininha, Parque da Liberdade, Parque São Miguel, São Deocleciano e Vista Alegre 

Dias 23 de março, 26 de março e 27 de março
 (Sexta, segunda-feira e terça-feira) 
Vila Anchieta, João Paulo II, Jardim Nazareth, Vila Mossoró, Jardim Castelinho, Jardim Urupês, Residencial Garcia II, Jardim Rosely, Jardim Giuliani, Parque das Flores I, Jardim do Lago, Jardim do Bosque II, Vila Progresso, Jaguaré,Jardim Seyon, Vila Clementina, Parque Residencial Castelinho, Jardim Caparroz, Bosque da Felicidade, Jardim Conceição e Vila Elmaz 

Dias 28 e 29 de março (Quarta e quinta-feira) 
Bosque Verde, Jardim Felicidade, Residencial Rio Preto I e Talhado 

Dias 30 de março, 2 e 3 de abril 
(Sexta, segunda-feira e terça-feira) 
Cecap, Jardim Belo Horizonte, Nato Vetorasso, Macedo Teles II, Vila São José Operário, Gonzaga de Campos, Floresta Park, Laureano Tebar, Vila Itália, Jardim Congonhas, Jardim Gisete, Jardim Atlântica, Vila São Jorge, Residencial das Laranjeiras, Parque do Sol, Residencial Universo, Jardim Etemp, Jardim Canaã, Macedo Teles I, Parque das Aroeiras, Jardim Gabriela 

Dias 4, 5 e 9 de abril 
(quarta, quinta e segunda-feira) 
Dom Lafayette, Eldorado, Renata Tarraf, Solo Sagrado, Residencial Sebastião Guilher Padilia, Jardim Marajó I, Vila Mayor, Residencial Ana Célia II, Jardim Los Angeles, Duas Vendas, Residencial São José do Rio Preto F, Parque Juriti e Costa do Sol, Jardim Mugnani, Jardim Itapema, Jardim Simões e Vale do Sol 

Dias 10, 11 e 12 de abril 
(Terça, quarta e quinta-feira) 
Jardim Antunes, Jardim Arroyo, Parque da Cidadania, Jardim Maria Lúcia, Jardim Nunes, Santo Antônio, Zé Menino, Residencial Califórnia, Residencial Colorado, Residencial Ana Célia, Jardim Planalto, Residencial Caetano e Jardim das Oliveira

Lançamento do Cd De Mão em Mão Soul Pixaim




As pessoas que adquirirem o CD de Mão em Mão, tem o direito e dever, gozar junto das musicas;
Perigosa, Ela quer Bailar, Nega Pa Swinga, Menino do Soul, Te Olhando, Dig Don, India Morena, Lá, Iguaria Tropical e Com Dinheiro e Mole.
Assim que fizer um bom proveito do CD (De Mão em Mão) , compartilhe com amigos, parentes ou pessoas queridas, para que outros possam conhecer esse trabalho e seus patrocinadores… 

Direção Geral, Prod. Musical, Baixo: Ary nascimento
Coordenação Geral Prod. Artística: Yanick Melo
Produção Técnica e Mixagem:Tuca Pradella
Batera: Vandinho Carvalho
Guitarra: Jisiel
Teclado: Clauber Dias
Percussão Geral: Edson kbeça

Fonte : http://www.soulpixaim.com.br/ 

-- Blog Poeta Fernandes criado em 2005 por Fernandes Oliveira destina-se a divulgar todo material recebido seja por email ou indicação seja o mesmo artístico ou de relevância cultural e social. Desde o começo serviu para o autor publicar alguns de seus textos e se mantém deste modo recebendo a cada dia novos visitantes e seguidores.

Tudo pronto para III Mostra Gastronômica RP


O prefeito Valdomiro Lopes fez o lançamento oficial da III Mostra Gastronômica, ontem  (15/03), no Villa Conte. “Esse evento só é possível pela parceria com um segmento que é fundamental, pois gera emprego e renda,” destacou o prefeito.
Este ano a mostra terá 74 novos pratos, que foram avaliados pelo chefe de cozinha Rodrigo Bueno, da Aregala – Associação de Restaurantes Gastronômicos da América. O evento, que teve sua primeira edição em 2010, é resultado de uma parceria entre o Município e o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e já está integrado no calendário de eventos anuais da cidade.
A cada ano, a Mostra propicia o aumento de 40% no volume de clientes nos estabelecimentos participantes. “Rio Preto é uma cidade especial, pois tem saúde de qualidade, educação e chefes de cozinha que nos orgulham”, ressaltou o prefeito.
O evento tem por objetivo atrair clientes e estimular a oferta de novos pratos nos locais inscritos. A novidade este ano é que os três melhores chefes de cozinha, serão premiados por sorteio, e os garçons que mais indicarem pratos. Eles vão receber os seguintes prêmios: 1º lugar – R$1 mil; 2º lugar – R$500 e 3º lugar – R$300. Os integrantes do júri popular,( no caso o público que freqüenta e recebe ficha para avaliação) também será premiado. Os consumidores que derem nota vão concorrer a 1 moto, 1 adega climatizada e 1 TV de LCD.
Outra novidade é o sorteio de uma viagem para os clientes que participarem do concurso Fotografe sua Gula. A melhor foto vai ser premiada com uma viagem para a Bahia, com estadia de 5 dias no Grand Palladium Imbassaí Resort e Spa.
Cada estabelecimento participante criou dois novos pratos, especialmente para a mostra: um dos pratos terá preço livre e o outro, será fixado em R$25.
A III Mostra Gastronômica começa na próxima terça-feira (20/03) e vai até 30 de abril em Rio Preto.

Paróquia realiza Casamento Comunitário e Rodízio de Pizza é atração na igreja N. S. do Brasil


A Paróquia Nossa Senhora de Czestochowa realizará no dia 05 de maio Casamento Comunitário. As inscrições acontecem até o dia 30 de março.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3222-2375 ou 9198-4278.
Local: Paróquia Nossa Senhora de Czestochowa.
Rua: Rosa Generosa Pinheiro, 615.
Bairro: João Paulo II 

Rodízio de Pizza é atração deste 
sábado na igreja N. Sra do Brasil 

Os agentes do Movimento dos Adoradores do Santíssimo Sacramento realizam neste sábado, dia 17, a partir das 20h, no salão de festas da paróquia Nossa Senhora do Brasil, no bairro São Deocleciano, em Rio Preto, a Noite da Pizza.
No rodízio de pizzas será oferecido opções com cinco sabores. Os convites custam R$ 16 (adulto), crianças até 5 anos não pagam, crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 10 e crianças acima dos 10 anos pagam preço de adulto. A paróquia Nossa Senhora do Brasil fica na rua Manoel Maria de Freitas, 89, São Deocleciano. Mais informações pelo fone (17) 3224-5616

A Página da Vida, 16 de março de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de março de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de março de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de março de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Espetáculo "O Casamento Suspeitoso" no SESI



TEATRO DO SESI EM PARCERIA COM A
 PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
 APRESENTA A COMÉDIA
 O CASAMENTO SUSPEITOSO

Montagem é baseada no texto do romancista Ariano Suassuna e
tem a direção do premiado Sérgio Ferrara. As sessões serão realizadas no sábado 17, às 17h e 20h, e domingo 18, às 18h. A entrada é gratuita.
Em comemoração aos 160 anos da cidade de São José do Rio Preto, que será celebrado no dia 19 de março de 2012, o Teatro do SESI São José do Rio Preto em parceria com a Prefeitura apresenta o espetáculo O Casamento Suspeitoso,comédia baseada na obra do consagrado dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna. As sessões serão realizadas gratuitamente no sábado 17, às 17h e 20h, e domingo 18, às 18h. 
O texto, que se aproxima da literatura de cordel e dos folguedos populares do nordeste, foi escrito há mais de 50 anos e revela, com riqueza de detalhes, os comportamentos do universo nordestino e algumas de suas figuras típicas.
Com direção do premiado Sérgio Ferrara, o espetáculo destaca os imbróglios e armações que antecedem o casamento entre Geraldo (Joaz Campos) e Lúcia Renata (Suzana Alves). 
A peça é uma comédia de costumes na qual o casamento por dinheiro é o fio condutor da trama. O casal é Geraldo e Lúcia. Ela, uma bela moça vinda de Recife, deseja se casar o mais rápido possível com o filho único de uma rica família da Paraíba. Ele está prestes a receber uma gorda herança e nem desconfia que sua noiva é uma trambiqueira, que recebe o apoio da mãe Susana (Nani de Oliveira) e seu amante Roberto Flávio (Nicolas Trevijano).
A atitude da jovem desperta dúvidas em amigos e familiares do rapaz apaixonado, e a mãe do rapaz, Dona Guida (Bete Dorgam), desconfiando da índole da moça, faz tudo para acabar com o enlace. Os empregados da família, Cancão (Marco Antônio Pâmio) e Gaspar (Rogério Brito), também se envolvem na história para tirar vantagem da situação. Personagens se passam por outros e tramóias são planejadas em cenas absurdas e engraçadas.
Sobre o diretor
Mineiro radicado em São Paulo, Sérgio Ferrara integrou o Centro de Pesquisa Teatral (CTP) supervisionado pelo diretor Antunes Filho por dez anos (1987 – 1997). Recebeu o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de melhor diretor pelo espetáculoPobre Super-Homem, de Brad Fraser.
A convite do diretor Antunes Filho, em 2007 dirigiu seu primeiro trabalho para a televisão, resultado da parceria entre o SescTV e a TV Cultura. Dirigiu O Encontro das Águas, repetindo a parceria com Sérgio Roveri, premiado como o melhor dramaturgo do ano pelo Prêmio Shell. 
Há dois anos, dirigiu outro texto de Henrik Ibsen, Imperador e Galileu, com Caco Ciocler, Sylvio Zilber e Abrahão Farc. Já no ano passado, convidado pelo Ministro da Cultura e pelo Festival de Teatro da Língua Portuguesa (FESTLIP), viajou para os países africanos (Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique) para dar aulas de teatro. Encerrou a viagem no Timor-Leste, na Ásia, e retornou a Portugal onde trabalhou oficinas com o Grupo de Teatro da Garagem, em Lisboa.
Ficha técnica:
Autoria: Ariano Suassuna
Direção: Sérgio Ferrara
Elenco: Marco Antônio Pâmio, Rogério Brito, Bete Dorgam, Nicolas Trevijano, Suzana Alves, Nani de Oliveira, Joaz Campos, Carlos Morelli, Sonia Maria e José Rosa
Músicos: João Paulo Soran e Breno Amparo
Produção: Fraga e Ferrara Produções

O Casamento Suspeitoso, 
de Ariano Suassuna. 
Direção, Sérgio Ferrara.
Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto 
Av. Duque de Caxias, 4.656, Vila Elvira
Datas e horários: sábado (17/03), 
às 17h e 20h, e domingo (18/03), às 18h 
Ingressos: Entrada franca - os ingressos serão 
distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.

Capacidade: 388 lugares, sendo oito para cadeirantes. 
O teatro possui acessibilidade com rampa de acesso, banheiros e elevadores.
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia
Informações: (17) 3224-2499 / 6611

Rio Preto 160 anos: Esquadrilha abre festa de aniversário e registra deflação no mês de fevereiro



As comemorações dos 160 anos de Rio Preto começam oficialmente neste sábado (17/03), com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 15 horas no aeroporto Eribelto Manoel Reino. Composta por 8 aviões Tucano 750 turbo hélice da Embraer,  a esquadrilha fará 55 manobras numa apresentação de 40 minutos. Os pilotos desembarcam na sexta-feira (16/03) em São José do Rio Preto. São 16 pilotos da Força Aérea Brasileira, sendo 8 pilotos e 8 mecânicos, um para cada aeronave. Um dos aviões é reserva e permanecerá em solo.  
São duas opções de apresentação: uma para bom tempo e outra para mau tempo. Com bom tempo as aeronaves realizam manobras verticais e com tempo nublado essas manobras são substituídas por outras que evitem vôo próximo às nuvens.
O show da esquadrilha será no antigo Terminal de embarque do aeroporto. Uma área gramada será isolada para o acesso do público, que poderá ver bem de perto a decolagem e o pouso das aeronaves.  Os aviões Tucano podem atingir velocidade de 525 km/hora.
No esquema de segurança há além de ambulâncias para suporte terrestre, a presença do helicóptero Águia da Polícia Militar. Esta será quarta apresentação da esquadrilha na cidade. A última foi em 2005.  A expectativa é que um público de milhares de pessoas compareça para ver as manobras.
Ellen Lima

São José do Rio Preto registra 
deflação no mês de fevereiro

Rio Preto registrou deflação de 0,27%, no mês de fevereiro. A redução no preço de abatidos, como o frango, com queda de 10,71% e das frutas, como a maçã com preço 26,94% menor, foram as principais causas da deflação. O índice do IPC Geral – Índice de Preços ao Consumidor, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia de São José do Rio Preto, nesta quarta-feira (14/3).
Segundo a coordenadora da pesquisa e assessora da Secretaria de Planejamento, a economista Emília Toledo Leme, a queda nos preços é reflexo do desaquecimento da economia. “Já em janeiro observamos uma inflação comportada, reflexo da liberação dos estoques, que deve ser tendência ao longo do ano”, afirma.
 Para o economista das Faculdades Dom Pedro II e também coordenador da pesquisa, Hipólito Martins, não há indicadores de alta nos preços nos próximos meses e a tendência ainda é de queda.
 Já no IPC da Terceira Idade também foi registrada deflação de 0,24%. O Índice de Preços ao Consumidor Geral acumulado no ano é de 0,131% e o da Terceira Idade de 0,132%.
A pesquisa completa dos IPC Geral e da Terceira Idade está disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, setor de Estudos Socio-econômicos.

Inscrições para o Edital de Apoio a Projetos Locais 2012- SESI Rio Preto terminam amanhã




            ATENÇÃO ARTÍSTAS DA NOSSA REGIÃO,   
AS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE 
APOIO A PROJETOS LOCAIS 2012-
 SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, 
CAT JORGE DUPRAT FIGUEIREDO, 
TERMINAM AMANHÃ16/03/2012. 

        APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE. 
      
      BOA SORTE! 

  Para mais informações acesse nosso portal:  
www.sesisp.org.br/sjriopreto 

SalaSESC de Cinema exibe o filme “Poesia”



Para comemorar o Dia Nacional da Poesia, celebrado no dia 14 de março, o SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta-feira (15/3), às 20h, o filme “Poesia”, do ex-ministro da Cultura da Coréia do Sul, Lee Chang-dong, é exibido nesta quinta, dia 15. A exibição será no Teatro e tem entrada gratuita.
A história gira em torno de uma mulher, Mija, uma avó, que vela pelo neto suspeito de violar garotas perto do rio Han. Ela ainda sofre pelo Mal de Alzheimer e busca nas palavras, na poesia, uma forma de retardar o esquecimento, driblando sua morte em vida.
A atriz principal, Yun Jeong-hie, que faz a avó, tem mais de 300 filmes no currículo, e é uma estrela em seu país, mas há 16 anos não filmava. O diretor Chang-dong escreveu o roteiro especialmente para ela, que ficou lisonjeada e resolveu voltar às telas do cinema.
No elenco estão ainda Ahn Nae-sang, Lee Da-wit, Hira Kim e Kim Yong-taek. Com 2 horas e 19 minutos de duração.

Confira abaixo os próximos 
filmes da SalaSESC de Cinema:

Dia 15/3 – “Poesia”
Direção: Lee Chang-dong. Coréia do Sul: 2010, 139 min. Drama.
Mija (Yun Jeong-hie) vive com seu neto em uma cidade perto do rio Han. Ela adora se vestir de forma excêntrica, sendo também questionadora e inquieta. Seu novo desejo é aprender a fazer poesia, o que a leva a um curso especializado em um centro cultural perto de sua casa. O curso faz com que apure sua observação do cotidiano, de forma a ter inspiração para seus versos. Paralelamente, ela precisa lidar com uma confusão causada por seu neto, que faz com que tenha que conseguir uma alta quantia em pouco tempo.

Dia 22/3 – “Copacabana”
Direção: Marc Fitoussi. França: 2010, 107 min. Comédia.
Comédia sobre uma mulher extravagante (Isabelle Hupert), que não liga para empregos, romances ou responsabilidades. Apaixonada por samba e bossa nova, o que ela mais quer é conhecer o Rio de Janeiro. Porém, a necessidade de mudar vem quando ela descobre que a própria filha se envergonha dela e por isso não vai convidá-la para seu casamento. Então ela vai da França para a Bélgica disposta a encarar um trabalho, cujo ambiente frio e competitivo em nada combina com seu desprendimento...

Dia 29/3 – “A Separação”
Direção: Asghar Farhadi. Irã: 2011, 123 min. Drama.
Após se divorciar da esposa Simin (Leila Hatami), Nader (Peyman Moaadi) é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso.

SalaSESC de Cinema 
“Poesia”, de Lee Chang-dong
Data: 15 de março
Horário: às 20h
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Informações: (17) 3216-9300

Ingressos da Copa Davis já podem ser adquiridos


Os interessados em assistir os cinco jogos da Copa Davis, na seletiva para o Mundial de Tênis, entre Brasil e Colômbia, que serão realizados em Rio Preto entre os dias 6 e 8 de abril, já podem adquirir os pacotes pela Internet, por meio do site www.ingressofacil.com.br. Os pacotes – para os três dias do evento – variam de R$ 50 a R$ 150, conforme o local escolhido.
 Já a partir de amanhã, sexta-feira, dia 16/3, os ingressos também começarão  ser comercializados na sede do Harmônia Tênis Clube, onde os jogos serão realizados.
 A venda dos ingressos foi um dos detalhes do torneio divulgado à imprensa na tarde desta quarta-feira (14/3) em entrevista coletiva em que participaram o prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes, o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Marinho, o presidente do Harmonia, Aimar Matarazzo Ribeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda e o capitão da equipe brasileira de tênis, João Zwetsch.
 Na competição, que será sediada por Rio Preto, o Brasil sairá em busca de um lugar no playoff do Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis mundial. Na equipe brasileira vão estar os tenistas Thomaz Belluci, João Souza, Bruno Soares e Marcelo Melo. O rio-pretense Thiago Alves, atleta da Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto, será jogador reserva da seleção. Também vão participar da equipe de apoio Augusto Laranja e o juvenil Marcelo Zormanm.
 Segundo Jorge Lacerda, Rio Preto foi escolhida por apresentar ótima infra-estrutura e também pelo fato de oferecer as condições ideais para a partida como ser uma cidade com pouca altitude, o que facilita para os atletas brasileiros ter um bom aproveitamento durante os jogos.
 Antes de ser escolhida para sediar essa etapa da Copa Davis, Rio Preto concorreu com grandes cidades como Brasília, São José dos Campos, São Paulo e Londrina. “É um momento histórico para o município sediar um evento com essa importância, o que também terá um impacto super positivo na economia local, movimentando hotéis, bares e restaurantes”, afirmou o prefeito Valdomiro Lopes.
 Jogos
 A equipe brasileira de tênis vai jogar cinco jogos contra a Colômbia pela final do Zonal Americano (segundo divisão). No dia 6/4, estão programados dois jogos simples, no dia 7/4, um jogo em dupla e no dia 8/4, mais dois jogos simples, todos a partir das 16 horas. Porém, a programação poderá sofrer alterações conforme o resultado de cada partida.
 O vencedor da etapa que será disputada em Rio Preto garantirá uma vaga no Playoff do Grupo Mundial, que será realizado em setembro e decidirá quem joga na elite da maior competição por equipes do tênis mundial em 2013. O Brasil não consegue se classificar desde 2003 para o Mundial de tênis.

Capela N. S. dos Pobres promove sessão de cinema e matrimônio é tema de encontro de noivos


Amanhã, dia 16 de março, às 20h haverá seção de cinema na Capela Nossa Senhora dos Pobres. Na seção será exibido o filme um ato de misericórdia, que conta a trajetória do padre italiano, Don Gnocchi.
 Ele trabalhou heroicamente em prol dos soldados feridos e mortos na II Guerra Mundial. Depois de presenciar os horrores da guerra e milagrosamente escapar da morte, ele inicia uma fundação para as muitas crianças que foram vítimas da guerra. Este filme fala de seu trabalho com os estudantes, os soldados e as crianças. Seu legado continua até hoje na Fundação Don Carlo Gnocchi que presta assistência médica a milhares de pacientes em mais de 75 hospitais e clínicas na Europa. Durante o filme será servido pipoca e refrigerante.
Local: Capela Nossa Senhora dos Pobres
Informações: 3215-6825

Matrimônio é tema de encontro 
de noivos em São José do Rio Preto 

A paróquia Nossa Senhora do Carmo de Rio Preto realiza neste sábado, dia 17, das 14h às 18h, no salão paroquial, o encontro para noivos. Os interessados devem se inscrever até amanhã, sexta-feira, dia 16, na secretaria paroquial em horário comercial, das 8h às 18h.
De acordo com o  coordenador, Glauber Pietro da Silva, para a atividade do dia  serão abordados vários temas do cotidiano como superar as dificuldades do casamento e os participantes irão participar de  dinâmicas de grupo. 
Glauber ressalta ainda que todos os casais estão convidados pra participar da missa do domingo, às 9h30, para a entrega do certificado de participação do encontro. A paróquia Nossa Senhora do Carmo de Rio Preto  fica localizada na rua Cristóvão Colombo, 935, no Jardim América. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3224-0170 ou (17) 9113-2411 falar com Glauber.

A Página da Vida, 15 de março de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de março de 2010

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de março de 2009


*** 

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de março de 2008


****

**** 

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Lançamento III Mostra Gastronômica Rio Preto


Acontece nesta quinta-feira (15/03), às 9 horas, no Villa Conte, um café colonial para o lançamento da terceira edição da Mostra Gastronômica de Rio Preto, que acontece no período de 20 de março a 30 de abril.  Este ano 40 bares e restaurantes irão participar. O evento, que teve sua primeira edição em 2010, é resultado de uma parceria entre o Município e o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares.
O secretário de desenvolvimento econômico e de negócios de turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, informa que este ano, uma vasta e diversificada cultura gastronômica compõe o cardápio do evento. “Serão sabores da culinária ítalo-mediterrânea, italiana, brasileira, contemporânea, japonesa, árabe, ítalo-brasileira, franco-italiana e confort food (comida caseira) brasileira, fazem parte do menu da mostra”, destaca ele.
O evento tem por objetivo atrair clientes e estimular a oferta de novos pratos nos locais inscritos. A novidade este ano é que os três melhores chefs de cozinha, serão premiados por sorteio, e os garçons que mais indicarem pratos. Eles vão receber os seguintes prêmios: 1º lugar – R$1 mil; 2º lugar – R$500 e 3º lugar – R$300. Os integrantes do júri popular,( no caso o público que freqüenta e recebe ficha para avaliação) também será premiado. Os consumidores que derem nota vão concorrer a 1 moto, 1 adega climatizada e 1 TV de LCD.
Cada estabelecimento participante deve criar dois novos pratos, especialmente para a mostra: um dos pratos terá preço livre e o outro, será fixado em R$25.
O Sebrae e do Senac vão oferecer workshops com oficinas e palestras específicas para os proprietários de restaurantes e seus colaboradores, todas as quartas-feiras a partir do dia 20 de março. “Queremos oferecer oportunidade a empreendedores do setor de alimentação de investir em novas e melhores práticas de gestão em busca de uma profissionalização cada vez maior na área”, destaca Carlos de Arnaldo.
Carlos Arnaldo informa que o evento já está consolidado no calendário anual de Rio Preto. “É um sucesso. Nesse período em que o movimento nos restaurantes cai, a mostra propicia aumento de 40% no volume de clientes. Estão todos satisfeitos com a iniciativa”, destaca o secretário.

Campeão mundial de salto visita prefeito


O prefeito Valdomiro Lopes recebeu hoje, quarta-feira (14/03) a visita do atleta Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, campeão mundial indoor no salto em distância conquistado em Istambul. O encontro foi no gabinete no prefeito, que fica no 8º andar do Paço Municipal.
 Duda chegou à Rio Preto, no final da tarde de terça-feira (13/03), e foi recepcionado, ainda no aeroporto “Prof. Eribelto Manoel Reino”, por uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que o levou em carreata pela cidade.
 No encontro desta quarta-feira (14/03), estavam presentes o técnico Aristides Junqueira, e o secretário de Esportes José Carlos Marinho. O atleta agradeceu ao prefeito pelas realizações da administração municipal e o incentivo ao esporte na cidade. Ele treina no núcleo esportivo do Eldorado. Ele contou ao prefeito um pouco de sua história desde quando chegou a Rio Preto, em 2006.
 Duda ganhou a medalha de ouro no salto em distância no Mundial indoor de atletismo, disputado em Istambul, na Turquia, no último sábado. Ele saltou 8,23 m na final, e conquistou o ouro.

Tour Parkour RP começa a ser exibido hoje


Como parte das comemorações de Aniversário de Rio Preto, que celebra 160 anos no próximo dia 19, o curta-metragem “Tour Parkour RP” começa a ser exibido a partir de hoje (14/3), na Praça 2 de Eventos do Rio Preto Shopping Center. No local, foi montada uma estrutura com quatro monitores e com painéis que explicam a origem do parkour. O público poderá conferir o curta até o dia 31 de março.
 Produzido pelo jornalista Jerryer Nunes, o filme tem a participação do paulista Danilo Alves, considerado um dos maiores atletas praticantes do parkour no Brasil. Com 10 minutos de duração, o vídeo mistura a prática da atividade, que valoriza as habilidades do corpo para enfrentar os obstáculos do cenário urbano, passando pelos principais pontos turísticos de Rio Preto.
 O parkour, também conhecido como arte do deslocamento, é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficiente possível. Criado para ajudar a superar obstáculos, o esporte pode ser praticado em áreas rurais e urbanas.
 O curta-metragem será exibido de segunda-feira a sábado, das 10 horas às 22 horas, e aos domingos, das 14 horas às 20 horas.

Victor e Matheus nesta sexta em Cedral - SP


II Country Fest neste sábado em Potirendaba- SP


Dr. Prof. José Liberato Ferreira Caboclo é nosso aniversariante do dia


Brasileiro, nascido em 14 de março de 1938 no Rio de Janeiro, formado em Medicina em 1961 na UFRJ (antiga Praia Vermelha), Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, Professor Emérito da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), três filhos: Luis Otávio, Maria Fernanda e Natalya Maria.




Veja biografia completa publicada na edição
deste blogue no dia 14 de março de 2009




A Página da Vida, 14 de março de 2011


*


*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

.

A Página da Vida, 14 de março de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de março de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de março de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 13 de março de 2012

Cidade Limpa recolhe 125 toneladas no 1º dia


O primeiro dia do projeto Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo e Saúde, recolheu 125 toneladas de material inservível. A campanha teve início nesta segunda-feira (12/3) e vai até 12/4. O material foi coletado em bairros da área de abrangência das unidades de saúde do Caic/Cristo Rei e Vila Elvira.
A iniciativa, realizada em parceria com a TV Tem, tem por objetivo recolher materiais orgânicos que possam servir de locais para a proliferação do mosquito palha, transmissor da leishmaniose. A ação também visa estimular a população a descartar potenciais recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, 12 caminhões e 50 funcionários estão realizando a coleta dos materiais colocados na rua por moradores. Antes, os agentes de saúde têm orientado a população sobre o que deve ser descartado.
“O material é levado para um ponto de apoio, onde é separado. O que dá para ser reciclado é separado e enviado à Cooperlagos, o que não é vai para o aterro sanitário”, explica.
Nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de março, o projeto estará nos bairros Bom Jardim, Cidade Nova, Higienópolis, Jardim Europa, Jardim Novo Mundo, Jardim Ouro Verde, Jardim Tangará, Jardim Viena, Jardim Urano, Nosso Senhor do Bonfim, Parque Estoril, Vila Aurora, Vila Bom Jesus, Vila Sinibaldi,Santa Cruz e São Francisco.
Como participar
Os moradores interessados em dispensar materiais inservíveis devem colocar na calçada de casa todo material que possa acumular água ou que não utiliza mais, na data em que o caminhão for passar pelo seu bairro.
Os bairros atendidos pelo programa e as datas de coleta serão divulgados pela TV Tem na programação da emissora e também estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude, e no site  da TV TEM, www.temmais.com/cidadelimpa.
Quem tiver dúvidas sobre o tipo de material a ser descartado ou sobre o período de coleta, pode entrar em contato com o Disque Dengue, por meio do telefone 0800-7705870. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

PROGRAMAÇÃO | CIDADE LIMPA 

Dias 14 e 15 de março de 2012 (Quarta e quinta-feira) 
Bom Jardim, Cidade Nova, Higienópolis, Jardim Europa, Jardim Novo Mundo, Jardim Ouro Verde, Jardim Tangará, Jardim Viena, Jardim Urano, Nosso Senhor do Bonfim, Parque Estoril, Vila Aurora, Vila Bom Jesus, Vila Sinibaldi,Santa Cruz e São Francisco 

Dia 16 de março (Sexta-feira) 
Jardim América, Jardim Americano, Jardim Alto Alegra, Jardim Bordon, Jardim Fuscaldo, Jardim Paulista, Jardim Primavera, Jardim São Paulo, Jardim Seixas, Vila Angélica, Vila Ideal, Vila Ipiranga, Vila Goyos e Vila Maceno 

Dias 20 e 21 de março (Terça e quarta-feira) 
Jardim Alto Rio Preto, Jardim Alvorada, Jardim Maracanã, Jardim Maria Cândida, Jardim Roseana, Parque Industrial, Santos Dummont, Vila Aeroporto, Vila Boa Esperança, Vila Diva, Vila Nossa Senhora da Paz e Vila São João 

Dia 22 de março (Quinta-feira) 
Fazenda Felicidade, Jardim Anice, Jardim Yolanda, Jardim Marambaia, Maquininha, Parque da Liberdade, Parque São Miguel, São Deocleciano e Vista Alegre 

Dias 23 de março, 26 de março e 27 de março (Sexta, segunda-feira e terça-feira) 
Vila Anchieta, João Paulo II, Jardim Nazareth, Vila Mossoró, Jardim Castelinho, Jardim Urupês, Residencial Garcia II, Jardim Rosely, Jardim Giuliani, Parque das Flores I, Jardim do Lago, Jardim do Bosque II, Vila Progresso, Jaguaré,Jardim Seyon, Vila Clementina, Parque Residencial Castelinho, Jardim Caparroz, Bosque da Felicidade, Jardim Conceição e Vila Elmaz 

Dias 28 e 29 de março (Quarta e quinta-feira) 
Bosque Verde, Jardim Felicidade, Residencial Rio Preto I e Talhado 

Dias 30 de março, 2 e 3 de abril (Sexta, segunda-feira e terça-feira) 
Cecap, Jardim Belo Horizonte, Nato Vetorasso, Macedo Teles II, Vila São José Operário, Gonzaga de Campos, Floresta Park, Laureano Tebar, Vila Itália, Jardim Congonhas, Jardim Gisete, Jardim Atlântica, Vila São Jorge, Residencial das Laranjeiras, Parque do Sol, Residencial Universo, Jardim Etemp, Jardim Canaã, Macedo Teles I, Parque das Aroeiras, Jardim Gabriela 

Dias 4, 5 e 9 de abril (quarta, quinta e segunda-feira) 
Dom Lafayette, Eldorado, Renata Tarraf, Solo Sagrado, Residencial Sebastião Guilher Padilia, Jardim Marajó I, Vila Mayor, Residencial Ana Célia II, Jardim Los Angeles, Duas Vendas, Residencial São José do Rio Preto F, Parque Juriti e Costa do Sol, Jardim Mugnani, Jardim Itapema, Jardim Simões e Vale do Sol

Dias 10, 11 e 12 de abril (Terça, quarta e quinta-feira) 
Jardim Antunes, Jardim Arroyo, Parque da Cidadania, Jardim Maria Lúcia, Jardim Nunes, Santo Antônio, Zé Menino, Residencial Califórnia, Residencial Colorado, Residencial Ana Célia, Jardim Planalto, Residencial Caetano e Jardim das Oliveiras

Anti-dengue auxilia no combate ao Aedes e IPCs de fevereiro serão divulgados nesta quarta

Agentes do Esquadrão Anti-Dengue da Sucen - Superintendência de Controle de Endemias, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, vão auxiliar nesta quarta e quinta-feira, (14 e 15/3), respectivamente, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto no trabalho de nebulização de imóveis, como forma de controle na proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.
 O grupo, formado por aproximadamente 20 técnicos de saúde, vai atuar na região leste do município no auxílio das equipes de nebulização.
 Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, a ação é complementar ao bloqueio já realizado pelos agentes de saúde e visa eliminar mosquitos já na fase adulta.
 “Antes da nebulização, uma equipe especial realiza a visita casa a casa para retirada de potenciais recipientes que possam servir de criadouros do mosquito. Na sequência, é realizada a nebulização”, afirma.
 Simultaneamente a ação do Esquadrão Anti-Dengue, a Secretaria de Saúde mantém de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa de carroceiros.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

IPCs de fevereiro serão 
divulgados nesta quarta

 A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto divulga nesta quarta-feira (14/3), às 10 horas, no 4º andar da Prefeitura, os IPCs –Índice de Preços ao Consumidor Geral e da Terceira Idade referentes ao mês de fevereiro.
O IPC é medido pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Após a divulgação, a pesquisa completa dos IPCs Geral e da Terceira Idade estará disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, no setor de Estudos Socieconômicos.

Divulgação do IPC de novembro 
Data:  14/03/2012 (Quarta-feira) 
Horário: 10h 
Local: Secretaria de Planejamento Estratégico, 
Ciência, Tecnologia e Inovação - 
avenida Alberto Andaló, 3.030 - Centro - 4º andar.