terça-feira, 15 de março de 2011

Curso "Conversazione in Lingua Italiana"


“Conversazione in Língua Italiana” - Turmas 1 e 2, do Departamento de Letras Modernas do Ibilce - UNESP - São José do Rio Preto, a ser ministrado pela Profa. Alessandra Rondini (Leitora Italiana) e coordenado pela Profa. Maria Celeste Tommasello Ramos.
Carga horária: 30 (trinta) horas/aula.
Número de vagas: 20 (vinte).
Público-alvo: Alunos, Licenciados e Bacharéis em Letras, Tradutores e interessados em Língua e Cultura Italiana.
Objetivos: Possibilitar que os estudantes de Italiano ou os já licenciados ou bacharéis dos cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Letras com Habilitação de Tradutor do IBILCE / UNESP - Câmpus de São José do Rio Preto e pessoas da comunidade externa que já tenham frequentado ao menos dois anos de curso de "Língua Italiana" em outra entidade pública ou privada (e tenham, no mínimo, 18 anos) tenham a oportunidade de usar os conhecimentos adquiridos nas aulas de graduação ou do curso externo, conseguindo se expressar, debater, opinar, perguntar e propor em italiano, principalmente na forma oral, de acordo com seu nível de língua, utilizando como tema de discussão e aprendizagem vários argumentos de Cultura Italiana. A idéia é que o estudante possa comunicar-se em situações reais pronunciando e usando as estruturas linguísticas corretamente ao mesmo tempo em que adquire mais conhecimentos sobre a Cultura Italiana.
Conteúdo:
Por meio de diversos materiais (textos, canções, vídeos, etc.) que têm como tema elementos da Cultura Italiana (cidades, sociedade, economia, etc.) serão discutidos argumentos que se referem ao cotidiano e à cultura geral, com o objetivo de, ao mesmo tempo que se discute esses temas, promover o processo de produção e comunicação oral em Língua Italiana.
Período e local de realização: De março a 16 de junho de 2011, às quintas-feiras, no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - UNESP - São José do Rio Preto. Turma 1: das 14 às 16 horas. Turma 2: das 17 às 19 horas.
Local de inscrição: Seção Técnica de Comunicações da UNESP/IBILCE, situada à Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, São José do Rio Preto/SP.
Período e horário de Inscrição: de 21 de fevereiro a 25 de março de 2011, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.
Condições para inscrição: Ter freqüentado ou freqüentar a disciplina de Língua Italiana II (ou dois anos de curso de Italiano) e ter, no mínimo, 18 anos de idade.
Documentos necessários para inscrição: Cópia do RG, ficha de inscrição a ser preenchida na Seção Técnica de Comunicações da UNESP/IBILCE e recolhimento da taxa regulamentar da UNESP.
Custo: Será cobrada apenas a taxa regulamentar da UNESP, vigente à época das inscrições, a ser paga na Seção Técnica de Finanças do IBILCE/UNESP.
Bolsas: Não há necessidade de bolsas, uma vez que o curso não prevê pagamento de mensalidades.
Frequência mínima obrigatória: mínimo 70%.
Informações: Telefone (17) 3221-2280.

Nenhum comentário: