sábado, 2 de janeiro de 2010

Débora Susan Duke ou Débora Duarte, hoje nossa bela atriz é sexagenária



Débora Duarte, nome artístico de Débora Susan Duke (São Paulo, 2 de janeiro de 1950), é uma consagrada atriz brasileira. Ela assumiu o sobrenome artístico do pai, o ator Lima Duarte. É filha da atriz Marisa Sanches.
Com cinco anos de idade, era uma menina graciosa e inteligente e já demonstrava muito talento, tendo sido escalada por Vida Alves para atuar no seriado Ciranda, Cirandinha, da TV Tupi. Daí para frente não parou mais de atuar. Na mesma emissora onde atuavam seus pais fez várias novelas e teleteatros, ganhando, rapidamente, o reconhecimento artístico.
Do seu extenso currículo, constam, além dos muitos trabalhos para televisão (passando por todas as grandes emissoras brasileiras), várias peças de teatro, filmes, fotonovelas.
Débora Duarte é também poetisa.
Casou duas vezes, a primeira com o ator Wladimir Nikolaief, e a segunda vez com o cantor Antônio Marcos. Tem duas filhas, Daniela e Paloma, ambas igualmente atrizes.
Telenovelas
2010 - Tempos Modernos .... Tertuliana
2008 - Três Irmãs .... Florinda
2007 - Paraíso Tropical .... Hermínia
2004 - Como uma Onda .... Alice Prata
2003 - Canavial de Paixões (SBT) .... Teresa Giácomo
2001 - Porto dos Milagres .... Olímpia
1999 - Terra Nostra .... Maria do Socorro
1995 - Explode Coração .... Marisa
1994 - Pátria Minha .... Carmita Bevilácqua
1993 - Sonho Meu .... Mariana
1989 - Cortina de Vidro (SBT) .... Giovanna
1988 - Bebê a Bordo .... Joana Mendonça
1984 - Partido Alto .... Laura
1984 - Corpo a Corpo .... Eloá Pellegrini
1982 - Elas por Elas .... Rosa
1981 - Jogo da Vida .... Beatriz Madureira
1980 - Coração Alado .... Catucha
1979 - Cara a Cara .... Regina
1977 - O Profeta .... Carola
1975 - Pecado Capital.... Vilminha Lisboa
1975 - Escalada
1974 - O Espigão .... Dora
1973 - Carinhoso .... Marisa
1972 - A Patota .... Nely
1971 - Bicho do Mato .... Ruth
1969 - João Juca Jr. (Tupi)
1968 - Beto Rockfeller (Tupi) .... Lu
1967 - O Morro dos Ventos Uivantes (Excelsior) .... Catarina (jovem)
1958 - Os Miseráveis (Bandeirantes) .... Cosette
Minissérie
2002 - O Quinto dos Infernos .... Amália
1998 - Hilda Furacão .... Tia Sãozinha
1987 - A Rainha da Vida (Manchete) .... Estela
1984 - Padre Cícero .... Maria de Araújo
1984 - Anarquistas, Graças a Deus .... Angelina Gattai
1983 - Parabéns pra Você .... Maria Rita
Seriados
2009 - Toma Lá, Dá Cá .... Moacira
2008 - Dicas de Um Sedutor .... mãe de Carlos
1991 - Grande Pai .... Maria
1971 - Editora Mayo, Bom Dia .... Jô
1970 - Toninho on The Rocks .... Anita
1970 - As Bruxas .... Stella
1968 - O Homem que Sonhava Colorido
1968 - O Décimo Mandamento .... Mariana
1967 - O Grande Segredo .... Nina
1966 - Ninguém Crê em Mim .... Martinha
1965 - O Pecado de Cada Um .... Mônica
1965 - Ana Maria, Meu Amor
1965 - A Outra .... Carina
1964 - Quem Casa com Maria? .... Maria das Graças
1964 - Gutierritos, o Drama dos Humildes
Cinema
1987 - A Menina do Lado X
1974 - Pontal da Solidão
1970 - Celeste

Katia Claudino Caetano Pereira (Ourinhos-SP) e seu ALMA

Pedro Moreno Gonzales

Pedro Moreno Gonzales é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Dicionário Rio-Pretense - São José do Rio Preto de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 2 mês de janeiro de 2009


A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos é uma confraria de culto afro-brasileiro, congregados em torno da devoção a Nossa Senhora do Rosário. A devoção a Nossa Senhora do Rosário tem sua origem ...(Continua na edição do ano passado).


Cuba Gooding Jr. (Nova York, 2 de janeiro de 1968) é um ator americano. Nasceu no Bronx, um dos bairros mais ...(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos da Igreja e de fiéis, ou de Cuba Gooding, ou este belissímo poema de nossa querida Idê Albino e seu PLATÔNICO ou de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Áudria Cristina em “A história de Catanduva de A a Z” , editado por Vicente Celso Quaglia e produzido pela editora de meu querido amigo Lelé Arantes.

A Página da Vida do dia 2 mês janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

João Paulo Rillo, 33 anos hoje é nossa esperança para uma legislatura mais ética e transparente

Nascido em primeiro de janeiro de 1977, desde muito jovem, João Paulo Rillo sentiu a necessidade de atuar em grupo e unir as pessoas e foi por meio do movimento estudantil que ele começou a sua história política. "Acho que, se eu tivesse que contar a história de minha vida, eu começaria assim 'era uma vez uma escola...'". É com essas palavras que João Paulo define a importância da educação em sua trajetória. Os primeiros passos no movimento estudantil foram dados quando, em 1991, presidiu o Centro Cívico do Sesi. Um pouco mais tarde, em 1992, num momento em que o país clamava pelo impeachment de Fernando Collor, as passeatas dos caras-pintadas levaram João Paulo e uma multidão de jovens estudantes às ruas de Rio Preto. Um ano depois, nascia a UMES (União dos Estudantes Secundaristas de Rio Preto). Como fundador dessa instituição, João Paulo travou algumas batalhas, dentre elas a Lei da meia-entrada. É essa lei que até hoje assegura aos estudantes ingressos pela metade do preço em shows, teatros, estádios e cinemas. Militante engajado e consciente de seu papel político, em 1995, com 18 anos, foi eleito o mais jovem presidente municipal do PT no país. Em 2000, coordenou a campanha que levou o PT a conquistar o cargo de vice-prefeito em Rio Preto e a eleger quatro vereadores. Em 2001, eleito secretário do PT na região, ajudou na organização do partido em mais de 50 municípios. No ano de 2004, João Paulo disputou as eleições como candidato a vereador e foi eleito entre os mais votados da cidade. Durante seu mandato, o Instituto Paulista Regional de Pesquisa realizou duas pesquisas de opinião e, em ambas, Rillo foi apontado pela população como melhor parlamentar de Rio Preto. Ator e diretor de teatro, sempre defendeu a cultura como uma das principais bandeiras na busca de inclusão social e formação do raciocínio crítico do cidadão. Em 2008 ,o reconhecimento popular de seu trabalho o conduz ao ponto alto de sua trajetória, quando, aos 31 anos, por muito pouco, João Paulo Rillo não foi eleito prefeito de São José do Rio Preto. Numa eleição muito disputada e cheia de controversas, ele obteve 103.967 votos contra 109.145 de seu adversário. Hoje, com 33 anos, é Assessor Especial do Ministério do Turismo, onde auxilia e acompanha o ministro em audiências com deputados, senadores, prefeitos e secretários de Estado, colaborando com a coordenação do Ministério na implementação de uma política nacional de turismo. Ajuda a organizar e acompanha a agenda do ministro no Estado de São Paulo. Recentemente, foi indicado para representar o Ministério na SASF (Subchefia de Assuntos Federativos), um órgão ligado à Presidência da República que integra todos os ministérios.

Saiba mais de João Paulo Rillo acessando

www.joaopaulorillo.com.br

Francesc d'Asís XAVIER CUGAT Mingall de Bru i Deulofe e sua orquestra e os ritmos latinos em seus musicais memoráveis



Francesc d'Asís Xavier Cugat Mingall de Bru i Deulofe (Gerunda, 1 de janeiro de 1900 — Barcelona, 27 de outubro de 1990) foi um maestro catalão-cubano, um dos pioneiros na popularização da música latina nos Estados Unidos.
Cugat nasceu na Catalunha e quando tinha três anos, sua família se mudou para Havana, Cuba. Sempre propenso à música, foi morar em Los Angeles, Estados Unidos, onde ele trabalhou como cartunista no jornal Los Angeles Times durante o dia e como maestro de noite. Depois de alguns anos se apresentando em pequenos clubes na área de Los Angeles, Cugat finalmente teve sua oportunidade quando ele e sua orquestra um emprego na prestigiosa boate Coconut Grove em 1928.
Seu estilo musical popularizou-se e Cugat contribuiu para trazer a música latina para a atenção do público norte-americano. Nos anos 30 e 40, ele foi apelidado de O Rei da Rumba devido à popularização dessa dança. Em suas aparições em filmes, Cugat interpretava a si próprio, mesmo se o personagem tivesse outro nome que não o dele, e, junto de sua orquestra, apareceu em vários musicais memoráveis da MGM nos anos 40.
Após sofrer um derrame em 1971, Xavier aposentou-se e morreu EM Barcelona.

Valdir Antônio Tadei


Valdir Antônio Tadei é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Lina Malheiros Barcelos (Saquarema - RJ) e seu belo poema para iniciar o ano A VIDA

A Página da Vida do dia 1 mês Janeiro de 2009


Imagens do primeiro dia do ano de 2009 no restaurante ao lado da represa municipal, a posse dos vereadores principalmente de minha amiga Alessandra Trigo Alves e à tarde um chá com maravilhosos chineses. Inesquecível.


Para ver as primeiras fotos do ano passado, posse na Câmara Municipal de nossa vereadora e também um chá com os chinezes ou este belíssimo poema de Daniela Costa Prates e seu AMOR E PAZ ou de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje e que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Galdós, Leonildo e Mário Juliano no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 1 mês Janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

2,928 postagens, última publicação em 31/12/2009


Nossa, essa postagem é de 2929.
Bem, vamos em frente, que temos no ano
um TIGRE a nos espreitar.
Faça como os indios ouça a voz do silêncio, fique atento ...
de que lado virá o bote não sabemos.

ANO DO TIGRE

darei mais informações e farei algumas previsões. rsrsrSR!!!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

As melhores charges do mês dezembro do Lézio Jr.









Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!






Henri-Émile-Benoît Matisse e as suas cores decorativas e muitas figuras femininas



Henri-Émile-Benoît Matisse (Le Cateau-Cambrésis, 31 de dezembro de 1869 — Cimiez, 3 de novembro de 1954) foi um pintor, desenhista e escultor francês do Fauvismo, um movimento artístico nascido em Paris por volta de 1905.
[editar]Biografia

Matisse, era um escriturário, que ao descobrir a felicidade que lhe proporcionava a prática da pintura durante uma convalescência na qual lhe foi oferecida uma caixa de tintas (ele tinha cerca de vinte anos de idade). Depois de se restabelescer, inscreveu-se num curso de desenho na escola Maurice Quentin de La Tour e começou a participar no estúdio do mestre Duconseil. A partir de 1890, depois de uma nova convalescência decorrente de uma intervenção de apendicite, Matisse abandonou o Direito para se dedicar à sua vocação artística, e, em 1891, estabeleceu-se em Paris, onde, depois de ser admitido na escola des Beaux-Arts em 1895, passou a frequentar o ateliêr de Gustave Moreau. Aí encontrou Georges Rouault, Albert Marquet e teve a oportunidade de visitar as exposições de Corot e de Cézanne.
Sua primeira exposição aconteceu em 1904, ocorreu em Ambroise Vollard e não obteve grande sucesso. No ano seguinte, juntamente com o grupo, expôs no salão de Paris, desta vez o grupo foi reconhecido como os fauves e Matisse como líder. Matisse conseguiu reputação internacional, exibindo em Paris e Alemanha.
Em 1908 fundou a Academia Matisse para uma seleção de estudantes cosmopolita e publicou "Notas de um Pintor" onde estavam suas crenças artísticas. Desde de 1904 Matisse trabalhou parte de cada ano no sul em Saint-Tropez e Collioure e mais tarde na Espanha e em Marrocos. Depois de 1916, passou a maioria dos invernos em Nice. Apesar de nunca ter se juntado aos Cubistas, sofreu algumas influências deste grupo. Entre 1913 e 1917 sua pintura era um pouco austera, com linhas retas e formas geométricas. Depois seu estilo ficou mais solto, figuras femininas e o interior foram seus principais temas, trabalhados em estilo livre e com cores decorativas.
Sua escultura era uma extensão da sua pintura, sua admissão pela arte primitiva estava mais aparente. Em alguns trabalhos ele explora o sólido, aspectos estruturais do corpo com um certo exagero a fim de alcançar uma clara expressão da forma.
Matisse, como outros artistas do movimento, rejeitava a luminosidade impressionista, e usava a cor como fator principal da pintura, levando-a às últimas conseqüências. Argan dizia que a arte de Matisse era feita para decorar a vida dos homens. Foi considerado o artista do século em que viveu. Em suas pinturas gostava de motivos repetitivos, usava formas curvas e cores variadas. Este inventou também a técnica do "desenho com tesoura".
Matisse começou com cores vibrantes e depois voltou-se para Cézanne, admirou o tipo de pintura dele.
Matisse pensava que os artistas tinham que ter olhos de criança, sempre olhar como se fosse a primeira vez.

Sônia Aparecida dos Santos Lira (Campinas-SP) e seu MISTÉRIO

A Página da Vida do dia 31 mês dezembro de 2008


Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!

Para ver as charges do Lézio Júnior ou as fotos das matérias abaixo, ou de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


2008 está se despedindo com isso estamos finalizando mais um capitulo do livro de nossas vidas e nos preparando para iniciar um novo capitulo desse livro.. Deixe o que passou pra trás tire proveito de tudo que aconteceu durante esse ano aprenda com os erros e reflita sobre os acertos, afinal o que passou não tem como voltar, guarde as coisas boas, bonitas e valiosas dentro de uma caixinha no fundo do seu coração pois assim quando quiser fica fácil encontrá-las para relembrar os bons momentos...As coisas ruins tente vê-la com outros olhos mais maduro, mais seguro e aproveite que a raiva e a mágoa já secaram para assim poder guardá-las como uma grande experiência... Vire a página de seu livro e perceberás que as páginas seguintes estão em branco não fique triste, não se sinta um idiota achando que foi enganado...Não!!! Essas são as páginas seguintes que você irá escrevê-las portanto dê o melhor de você e jamais esqueça que não há borracha no mundo que apague a história da sua vida...Feliz 2009 obrigada por você existir em minha vida...Bjuuusssss.
Cara amiga Débora estou grato pelo seu recado, aproveito a ocasião e transmito aos amigos d’A Página, afinal sua mensagem tem uma excelente amplitude e as suas palavras são minhas também agora.
E MAIS A MENSAGEM RECEBIDA DA LURDINHA


A árvore acima por incrível que pareça é feita com milhares de CDs, esta localizada próximo a Rodovia Washington Luiz , logo na entrada da cidade de Catanduva SP, com os raios de sol da um efeito muito belo e diferente, confiram!!!.

Paz
União
Alegrias
Esperanças
Amor.Sucesso
Realizações★Luz
Respeito★harmonia
Saúde★..solidariedade
Felicidade ★...Humildade
Confraternização ★..Pureza
Amizade ★Sabedoria★.Perdão
Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
Sinceridade★Estima★.Fraternidade
Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
Lealdade_Boa Vontade★Coragem_Vitória★Luz-!


A outra árvore, esta me enviaram o ano passado , mas fiz questão de publicá-la novamente , tudo porque a sua forma esta baseada em verde e amarelo e em palavras que devemos investir nelas todos os dias do ano de 2009.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Oliveiro Roma e Onézimo Polízio Bueno personalidades rio-pretenses e Alessandra Massoni e Daisy Cristina de Oliveira Pereira pela cidade de Catanduva, todos aniversariantes do dia de hoje , que constam nos livros de histórias de suas cidades.

A Página da Vida do dia 31 mês dezembro de 2007

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tudo pronto para a 12ª Corrida de São Silvestre do nosso vizinho Distrito de Engenheiro Schmitt

O Distrito de Engenheiro Schmitt realiza nesta quinta-feira (31/12), véspera de Ano Novo, a 12ª Corrida de São Silvestre. A prova de rua começa às 18 horas e a inscrição para os atletas que queiram participar da disputa será um quilo de alimento não-perecível.
O evento está sendo organizado pela subprefeitura de Schmitt. São esperados, de acordo com o subprefeito, Gelson Júnior, cerca de 150 corredores. O percurso previsto é de quatro quilômetros.
“A corrida terá início na esquina das ruas Dr. Coutinho Cavalcanti com São Bento, próximo a subprefeitura”, ressalta Júnior.
Os atletas que disputarão a 12ª Corrida de São Silvestre serão divididos em quatro categorias: 15 a 30 anos, residentes no Distrito; acima de 30 anos, moradores de Schmitt; feminino livre e categoria masculina livre não residente no Distrito.
As inscrições podem ser feitas até uma hora antes da corrida. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão entregues para uma instituição assistencial do Distrito.

Edson Milton Ribeiro Paes (São Vicente-SP) e seu PERDOEM-ME


Brasil Procópio de Oliveira, Maria Emília Silva Iglésias e Paulo Eduardo Bellucci Franco





Franco, Paulo Eduardo Bellucci - Bancário (Catanduva - SP, 30/12/1960) Secretário Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho do Munícipio desde 14/05/1980, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, de 1998 a 2001 e diretor desde 07/05/1986. Formado em Geografia pela FAFICA, em 1987, com Pós-Graduação, lato sensu - MBA em Gestão Empresarial, com Ênfase em Recursos Humanos na FAECA, em 2002.

Brasil Procópio de Oliveira, Maria Emília Silva Iglésias e Paulo Eduardo Bellucci Franco são as personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também pela nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 30 mês dezembro de 2008


Nascida em 30 de dezembro de 1997, em Curitiba / PR, com má formação de membros superiores e cardíaca. Desde pequenina aprendeu a fazer muitas coisas com os pés, desenvolvendo assim uma habilidade notável. Sempre teve inclinação para a arte de um modo em geral além de pintar gosta de dançar. Lutou bravamente pela sua vida e agora nos presenteia com sua arte. Parabéns Luisa pela passagem de seu aniversário. Congratulações !!!

A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura.


Hoje na casa do Luiz Carlos e Maria Antonia Bueno Marcilio esta em festa, tudo porque sua filha Juliana Nathalie completa mais um aniversário em meio as festas de final de ano. Juliana Nathalie parabéns pela passagem de seu aniversário, Feliz Ano Novo e Dias Melhores Prá Sempre.
Quem aniversaria também é a jovem e linda enfermeira Ariane, a nossa querida amiga os parabéns pelo niver e Feliz Ano Novo e Dias Melhores Prá Sempre.


Para ver as fotos das matérias: Luiza Pohl de Almeida, ou as fotos de Juliana Nathalie Bueno Marcilio e
Ariane Abrantes Malheiros, ou também este lindo o poema de Alex Wagner Dias e seu O VIVO AMOR EXTINTO ou a biografia abaixo de nossa personalidade aniversariante Carlos Roberto Afonso Prudêncio, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Carlos Roberto personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida do dia 30 mês dezembro de 2007

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fernando Lucas e seus sinceros votos para 2010

Saiba quem é Fernando Lucas e Acordem e Progresso
dando um clique no título abaixo:

Lucinéia Pedro (Itu) e seu DIA DE FELICIDADE

Turismo Social, viaje com o SESC!


Rio de Janeiro - RJ, Grussaí - RJ, Caldas Novas - GO ou São Roque de Minas/Serra da Canastra - MG, faça a sua escolha e boa viajem!

A Página da Vida do dia 29 mês dezembro de 2008


Gustavo Dodt Barroso (Fortaleza, 29 de dezembro de 1888 — Rio de Janeiro, 3 de dezembro de 1959) foi um advogado, professor, político, contista, folclorista, cronista, ensaísta e romancista brasileiro. Foi um dos...(Continua na edição do ano passado)...


Em uma estrada rural de José Bonifácio, deparei-me com estas palmeiras sendo abraçadas por figueiras, o curioso é que a asfixia e o estrangulamento é tão forte e essa outra aí abaixo não resistiu. Coisas da natureza que aplica-se também aos humanos.


Para ver as fotos das matérias acima de Gustavo Dodt Barroso, a das Palmeiras de José Bonifácio, ou também este lindo o poema de Elisa Maira Menezes dos santos e seu SENSIBILIDADE ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida do dia 29 mês dezembro de 2007

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

José Antonio da Silva e seu ROMANCE DE MINHA VIDA, após 60 anos em nova edição, em comemoração ao seu centenário de nascimento





Nosso caros amigos tanto o Secretário Deodoro Moreira e também Romildo Santana salientaram a importância deste livro para estes novos tempos e abaixo um comentário escrito em Florianópolis, deste ano o editor deste livro e amigo Lelé Arantes.

Guimarães Ortega e a NOITE em seu livro "O Passaporte para o Inferno"

"...durante a noite,
tudo segue lentamente,
cada momento é repleto
de encanto e de magia.
O dia é parceiro.
A noite é cúmplice.
O dia, trabalho.
A noite, diversão.
Durante o dia, o mundo
é totalmente mercantilista,
cheio de negociatas,
acordos, conchavos.
Já a noite é cheia
de enigmas, carícias,
amores proibidos.
É quando as
pessoas relaxam
e descobrem que
podem ser felizes."

Fahad Moysés Arid




Fahad Moysés Arid é a personalidade aniversariante no dia de hoje que nasceu em nossa e querida vizinha Cedral que consta no livro “Dicionário Rio-Pretense - São José do Rio Preto de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 28 mês dezembro de 2008


Guimarães Ortega como é mais conhecido nasceu na cidade de Marília no dia 28 de dezembro de 1953, nascimento: 28/12/1953, natural de Marília – SP, membro do conselho deliberativo do Rio Preto EC.
TEATRO - Curso de teatro promovido pelo Conselho Municipal de Cultura de Marilia, e com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo do Estado de São Paulo no período de 01 a 23 de dezembro de 1969, ministrado pelo ator Luiz Carlos Arutin, com certificado de conclusão.
- Participou do META – Movimento Estudantil de Teatro Amador na cidade de Marilia no ano de 1970, tendo trabalhado nas seguintes peças:
. A exceção e a regra, de Bertold Brecht.
. Os memoráveis feitos de Jaú, de José Casablanca.
. Os meninos cantores de ping-pong (peça infantil).
- Fundou o GETAPA - Grupo Estudantil de Teatro Amador de Panorama em 1974, tendo encenado e dirigido a peça Os Verdes Anos de, Earl J. Dias, adaptação de Célia Andrade.
MÚSICA- Participou como letrista e cantor dos seguintes festivais de Musica Popular Brasileira:
- IV festival da MPB da cidade de Marilia em 1976, tendo recebido menção honrosa pela classificação entre os 10 primeiros colocados.
- I FEMPOP – Festival Estudantil da MPB da cidade de Dracena em 1977, tendo conseguido o 1o lugar na fase Municipal e o 2o lugar na fase regional com a música “O canto do profeta”.
- I festival da MPB da cidade de Paraguaçu Paulista em 1977, tendo conseguido o 6o lugar com a música “Cachaça”.
- Festival da MPB da cidade de Presidente Epitácio em 1977.
- Festival da MPB da cidade de Presidente Prudente em 1977.
- VI festival da MPB da cidade de Marilia em 1978, tendo conseguido o 1o lugar com a música “Favela neurótica”.
- Participou também de Escolas de Samba na cidade de Marilia, tendo sido co-autor do samba enredo da Escola de Samba Unidos do Bonfim nos anos de 1977 e 1978, e autor do samba enredo da Escola de Samba Independentes de Padre Anchieta no ano de 1982.
LITERATURA - Participação e classificação entre os 10 primeiros colocados no I Concurso Literário da cidade de Marilia no período de 01 agosto de 1977 a 31 de janeiro de 1978, que culminou com a criação da Academia de Letras de Marilia, sendo titular da cadeira no 8 cujo patrono é Augusto dos Anjos.
- Lançou em 13 de novembro de 1982 o livro de poesias e poemas cujo titulo é “Dois Caminhos”, juntamente com o irmão José Henrique Guimarães Ortega.
- Participou do I concurso de Poesias do Banco Nossa Caixa em 1980, tendo recebido menção honrosa.
- Participou do II Concurso de Contos do Banco Nossa Caixa em 1980, tendo recebido menção honrosa.
- Participou do 1o Concurso Literatua de Poesia realizado pelo jornal Diário da Região em 23 de abril de 1987 na cidade de São José do Rio Preto, tendo recebido Menção Honrosa.
- Participou das seguintes Antologias Literárias:
. Livre Pensador – Antologia de Poesias, Contos e Crônicas, lançada na XVIII Bienal Internacional do Livro de São Paulo – 2004, Editora Scortecci.
. VI Antologia Nau Literária em 2004, Editora Komedi.
. Antologia Poesia Viva em 2004, Litteris Editora.
- Vencedor do “PROGRAMA MUNICIPAL NELSON SEIXAS” - Lei de fomento à produção cultural no quesito “Literatura-2005” na cidade de São José do Rio Preto (SP) com o livro “Histórias do Cava”.
LIVROS ESCRITOS
a) Publicados:
. Dois caminhos - poemas - 1982 (esgotado).
. O Passaporte para o Inferno - romance - 2005.
. Histórias do Cava - romance - 2006.
b) Inéditos:
. Escola de Moleques e outras travessuras - contos (2 livros).
. Sombras em tempo de sonhar - poemas.
. Melodia poética - poemas musicais (um livro para ser cantado).
. A receita da Doutora Elizabeth - contos (tragédias, em fase de conclusão).


Leia a bela poesia de Guimarães Ortega publicada no ano passado.


Para ver as fotos das matérias acima, principalmente de meu amigo Guimarães Ortega e seu também de seu bela poesia na página 78 do livro e também este lindo o poema de Edson Luiz Figueira ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 28 mês dezembro de 2007

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato !

domingo, 27 de dezembro de 2009

Réveillon na nossa Represa Municipal terá show pirotécnico inédito com seis toneladas de fogos


A tradicional queima de fogos na Represa de São José do Rio Preto para marcar o Réveillon de 2010 vai contar com show pirotécnico inédito. De acordo com o diretor da Fogos Xingu, Wladen Porto, além dos lançamentos de bombas, o público acompanhará diversos efeitos aéreos, como bombas peônias, crisântemo, brocado, strobo, waterfall e desenhos. Para o espetáculo, serão utilizadas seis toneladas de explosivos e 9.660 bombas. O show de fogos deve durar aproximadamente 15 minutos. "Será a queima de fogos mais bonita já vista em São José do Rio Preto", afirma Porto. Cerca de 40 mil pessoas devem participar da festa, realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Meio Ambiente e Urbanismo, Trânsito e Transportes, Fazenda e Saúde, no anfiteatro da Represa Municipal, em frente ao complexo da Swift. O público também irá assistir ao show musical com a dupla Tonny e Klebber, a partir das 21h30 da quinta-feira (31/12). No repertório sucessos consagrados do axé, MPB, rock e pop. “O espaço terá estrutura adequada para permitir que todos acompanhem as atrações que serão apresentadas no anfiteatro Nelson Castro, em frente ao prédio da Swfit, às margens da Represa Municipal”, afirma Deodoro Moreira, secretário Municipal de Cultura.
Estrutura
De acordo com Moreira, na noite do Réveillon estarão no local uma UTI -Unidade de Tratamento Intensivo Móvel e banheiros químicos. No que diz respeito à segurança, o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, Aparecido Capello, responsável pela fiscalização do trânsito nas imediações da Represa Municipal e pelo efetivo da Guarda Municipal durante o Reveillon, também garantiu que a estrutura montada será suficiente. Segundo Capello, além de policiais militares que atuarão em parceria com homens da Guarda Municipal nas imediações do evento, uma grande quantidade de homens será deslocada para pontos de maior concentração de público durante a queima de fogos. A ação prevê ainda o bloqueio para o trânsito de veículos na avenida Duque de Caxias, a partir das 15 horas da quinta-feira (31/12).
Segurança
Além dos policiais militares destacados para a noite do Réveillon, 30 agentes da Guarda Municipal e 50 seguranças contratados pela Secretaria Municipal de Cultura também estarão de plantão na festa. Só no anfiteatro da Represa, em frente a Swift, serão 50 homens no total. Nos dois pontos de acesso ao local, próximo ao viaduto da avenida Murchid Homsi e na passarela da Fepasa, entre o antigo graneleiro da Swift e o Clube do Lago, estarão os maiores efetivos da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de seguranças contratados. Além de ordenar o trânsito no entorno do local, os guardas municipais e a polícia militar também farão operações especiais como a triagem para evitar a entrada de bebidas alcoólicas, latas, copos, garrafas e demais objetos cortantes no acesso ao espaço. A Policia Militar vai instalar ainda uma base móvel comunitária ao longo do anfiteatro da Represa para monitorar a festa, além das viaturas de patrulhamento ostensivo . A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene também ficará em uma unidade móvel de UTI, acompanhada de médicos e enfermeiros. Agentes da Defesa Civil também farão a fiscalização da festa. “Para uma segurança eficaz do evento é necessário, além do trabalho da polícia em conjunto com a Guarda Municipal e demais efetivos, a colaboração do público presente para que todos tenham uma festa com paz e tranquilidade”, destaca o capitão da PM, Enio Lopes Bernardo, da 1ª Cia. do 52º BTPM do Interior.

Recomendações aos pais

A Guarda Municipal recomenda às pessoas que levarem os
filhos à festa que coloquem nas crianças pulseiras ou
cartões de identificação com telefones.
Quem tiver qualquer emergência, pode ligar para o
Disque-guarda (153),
que funcionará ininterruptamente.

Auri Antônio Sudati (Santa Maria - RS) e seu EPITÁFIO PARA UMA ESTRELINHA