terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Carlos Roberto Afonso Prudêncio e A Pagina da Vida de 30/12/2007










Carlos Roberto personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 30 (DOMINGO)
DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2007

AS PERGUNTAS DO ORKUT (CONTINUAÇÃO) - Algum tempo atrás respondi a 9 perguntas do Orkut hoje continuarei e a próxima delas é minha visão política: Começou quando de pequeno , gurizinho, meu pai homem influente na localidade de Marapoama , oveiro da região conhecia a todos , e candidatou a vereador pelo sub-distrito de Itajobi , as reuniões na câmara distante de Marapoama tinha que ser providenciadas com a vinda do Sr. André Bandeira (taxi da época de Itajobi), ou Sr. Valdir Corniani (taxi da época de Marapoama), político ardoroso também pela luta nas reivindicações e o mais interessante é que não tinham salário , nada somente apenas múnus público , ou seja o reconhecimento pela coletividade, não é igual a hoje um monte para não fazer nada e sugam até a ultima gota de recursos do município. Bem vamos a pergunta do orkut, minhas irmãs cantarolavam a seguinte musica : “ Varre, Varre, Vassourinha,varre, varre a bandalheira , o povo já esta cansado de sofrer desta maneira, Jânio Quadros é a esperança ....”(esta musica serve para os dias atuais) e do outro lado tinha os Adhemaristas , Marapoama - Terra de Disputas escreverei muito sobre isso,e ai veio o Golpe e o esparramar de toda ideologia foi por terra , perseguições , amigo meu filho do Castro, quando sofrimento, e eu deslizando pela tangente em busca de uma vida de estudos , mais trabalhos que estudos, sai de Marapoama em 1.969, desvencilhando inconscientemente das garras da ditadura, onde todos eram culpados até prova em contrário , ai encontrei meu grande amor e me casei , e quem esta casado não tem muito tempo para fazer projeções políticas , é trabalho, mais trabalho, e quando esta de folga , descansa carregando tijolos e areia para mais um quartinho, houve então a abertura geral , ampla e irrestrita, os partidos que vieram tanto a situação e a oposição, as lideranças sindicais, mais políticas que sindicais, que mingau duro de digerir os mandantes o centrão, votou em Tancredo Neves e quem assumiu por capricho do destino foi o vice José Sarney (aquele dono do da maioria das terras do Maranhão) veio então Fernando (O Collor) o primeiro caçador de marajás, que foi caçado e cassado , assumiu então seu vice Itamar (Aquele do topete) ainda mais dois Fernando o que ficava em cima do muro, a atualmente mais duas Lulas, quantos tentáculos a nos apanhar e ainda corremos o risco do terceiro agora com Luiz Inácio o que virou Fernando, mas que se compara a Juscelino, mas minha esperança mesmo esta em uma mulher , pode ser até aquela que votei na última eleição a presidencia , aquela arretada do “psol”, tudo porque os homens já não estão dando mais contas, veja os nossos vizinhos argentinos, eles que o digam com seu exemplo.

UM NOVO AMIGO NAS TERRAS DE CURITIBA - Ontem, tive o primeiro contato com meu novo amigo Valmir de Souza , professor de História e de outras estórias também, musicista e meu novo cúmplice nas páginas da vidas, este o recado que enviei a ele pelo Orkut: “Caro novo amigo Valmir , é uma enorme satisfação em te-lo como amigo, precisarei de seus préstimos , sou um humilde contador de estórias , as que vão acontecendo no nosso cotidiano, ou que aconteceram de preferência, tenho muitas dúvidas no lado histórico e vou recorrer a ti, um profundo conhecedor do assunto , li seu perfil e fiquei maravilhado pela sua ética e conduta, creio que nós nos entenderemos bem, e podemos nos aliar contra toda forma de preconceitos, sua cidade Curitiba é uma das cidades no futuro que tenho que conhecer, pela sua malha viária e ferroviária e tenho a informação que o melhor transporte urbano do Brasil esta ai, minha cidade também uma cidade bela estará a sua inteira disposição o dia que quiser conhecer será um prazer em ser seu anfitrião,portanto fica desde já a afabilidade deste amigo!!! Um ano novo muito próspero e dias melhores prá sempre!!!”.

CALENDÁRIO DE CARLOS DRUMMONT DE ANDRADE

"Quem teve a idéia de cortar
o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a
funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser
humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e
tudo começa outra vez, com outro
número e outra vontade de acreditar
que daqui pra diante vai ser diferente".
(Texto enviado a mim por Ivanilde Bozoli Paschoal ,
bem na hora e dia oportuno...)

Nenhum comentário: