domingo, 28 de dezembro de 2008

Amadeu Segundo Cherubini, Dorivaldo Vieira Lima, Elaine Maria Rezende Martins, Ferdinando Giovinazzo e Renato Braz Araújo






















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 28 (SEXTA-FEIRA)
DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2007


ENYA, CARLOS SANTANA, OUTRO CARLOS E A COLCHA DE THEODOLINDA - Neste feriado esticado de Natal passei momentos maravilhosos, principalmente em Atibaia, quando ao entrar em um dos quartos na casa de minha sobrinha, me deparei com esta colcha que minha irmã Theodolinda, gastou um tempo imensurável na confecção da mesma. Quanto amor minha mana Theo tinha pelos crochês, pelos bordados, pelos tecidos, conhecia a fundo a cetinagem de todos, suas invenções na moda sempre foram algo muito singular. Montei esta composição na foto ao acaso, peguei o livro de Carlos e sobrepôs a dois CDs , para documentar a colcha, mas depois de uma breve reflexão, notei também que eles transpiram amor ao excesso. A Enya por exemplo embriaga a gente com sua voz angelical com seus cantos célticos, Carlos Santana desde Woodstock já sou seu fã de carteirinha, as notas floreadas de sua guitarra dentro de outra nota esticada e prolongada, que perfeição e que maravilha... e o outro Carlos, este Drummont de Andrade, que obra este poeta nos brindou , esse livro por exemplo “Amar se aprende amando “ que minha sobrinha Cássia deu a mim de presente de Natal, tem poesias fantásticas que futuramente mostrarei e compartilharei com as minhas amizades e queridos leitores. Aguardem!!!

VIDAS LIGADAS HÁ MAIS DE 50 ANOS - Minha maior admiração e quando vejo um casal, como este de Conchas o Sr.Angelo e D. Zélia Jovelli, que se uniram em maio de 1.955 e caminharem tanto tempo juntos, sempre juntinhos na cumplicidade do dia a dia. Na união deste casal tiveram 4 filhos: Cláudio (que falarei dele futuramente) Vicente e Sônia todos em Conchas pertinhos da barra da saia da mamãe e Angelo que vive em Unai, terra de mestre Aleijadinho. Quão maravilhoso é ter a dimensão do amor, deste casal , os problemas que passaram e conseguiram superar todos os obstáculos juntos, e hoje um poder acompanhar a vida do outro, zelar pelo seu bem estar , somente bênçãos e muitas bênçãos, e muitas palavras para explicar . Adorei toda a família, a receptividade , o amor que me proporcionaram , na reunião dos familiares em um modesto churrasco na véspera de natal.

É TEMPO DE ROMÃS - Hoje vamos comentar este fruto (balaustídio) da romãnzeira que tem um sabor peculiar e um excesso de sementes e uma boa dose de paciência na sua degustação, mas o que vamos salientar é que esta fruta alguns dizem que é afrodisíaca , tem agora no último dia do ano uma gama enorme de simpatias, pelo menos uma no dia publicarei , corram aos pés e garanta a sua , a minha já tenho por gentileza do Nico e Neuza de Marapoama, que pomar maravilhoso que eles tem.

Nenhum comentário: