sábado, 21 de março de 2009

Dia Internacional da Síndrome de Down, palestra , desfile e bolo de chocolate com trufas


O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.

A convite da Profa. Dra. Agnes Cristina Fett Conte, Livre Docente em Genética Humana e Médica, filha de Hitler Fett comentarista e responsavél pela página do esporte do Jornal Dia e Noite nos anos 70, passei a tarde deste sábado na UNIP envolvido com esta famílias que tem em seu lar este ser humano todo especial, envoltos em tantos cuidados e dedicação exclusiva, cada membro da família contou suas experiências e posteriormente desfilaram sob forte aplausos de todos. Depois da pausa para o lanche houve o corte do bolo de chocolate trufado em comemoração a esta data com a simbologia e alusão à trissomia do 21, no final assistimos a um belo filme francês que contagiou e comoveu a todos. A Página da Vida esta se aliando e promete fazer a divulgação merecida a esta comunidade.

Taísa Grecco Lovo e seu livro UMA VIDA ENCANTADA



Taísa Grecco Lovo, nasceu em nossa querida São José do Rio Preto aos 20 de agosto de 1989, é filha de João Angelo Lovo e Maria do Carmo Grecco Lovo, além deste livro , já tem outro de poesias em andamento e seu desejo no futuro é atuar na área de Psicologia. De todos os autógrafos que recebi até hoje, o dela foi o mais poético, abrangente e significativo. Taísa já sou e sempre serei o seu leitor, parabéns pelo seu exemplo e congratulações pela sua bela família.







Miriam Alves e seu ESTRADESTRELA






















Ana Maria Lisboa Augusto, Bento da Silva Mesquita, Carmelo Grisi Júnior, Constantino Cherubini e Ilo Melo Xavier






























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.

Márcia Polacchini Cartapatti da Silva, Paulo César Lopes Nakaoski, Paulo Roberto Voltarelli e A Página da Vida do dia 21/03/2008
















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 21(SEXTA-FEIRA)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008

21 DE MARÇO – DIA UNIVERSAL DO TEATRO - "Quando o Artista se entrega, entrega a sua verdade, o público recebe-a, aceite-a na sua própria verdade. É aí que se dá a magia dessa partilha: o que se dá com autenticidade, é recebido, acolhido e imediatamente se torna também genuíno em quem recebeu. Quando há verdade, as emoções, idéias passam dali para aqui, e daqui para ali". Konstantin StanislavskiSÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 156 ANOSHoje em comemoração ao aniversário de nossa querida cidade teremos duas apresentações teatrais, inclusive nos mesmo horário as 20h00, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto(foto) a peça “ A incrível estória de amor de Julieta e seu Romeu com a Cia. Fabrica de Sonhos , com direção de Ricardo Mattiolli, com duração de 65 minutos e com a classificação : a partir de 12 anos, e no Teatro Municipal Nelson Castro a peça “ Entreversos” com a Cia Alquimia Teatral, direção Mauricio Gomes , com duração de 50 minutos e a classificação: a partir de 14 anos.

HOJE, DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL - No dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. No bairro de Shaperville, os manifestantes se depararam com tropas do exército. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186. Esta ação ficou conhecida como o Massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a ONU – Organização das Nações Unidas – instituiu 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. O Artigo I da Declaração das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial diz o seguinte: "Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública" . O racismo se apresenta, de forma velada ou não, contra judeus, árabes, mas sobretudo negros. No Brasil, onde os negros representam quase a metade da população, chegando a 80 milhões de pessoas, o racismo ainda é um tema delicado. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD – em seu relatório anual, "para conseguir romper o preconceito racial, o movimento negro brasileiro precisa criar alianças e falar para todo o país, inclusive para os brancos. Essa é a única maneira de mudar uma mentalidade forjada durante quase cinco séculos de discriminação”. Aproveite esta data para refletir: você tem ou já teve atitudes racistas?

sexta-feira, 20 de março de 2009

Al Eleazar Fun e Monica San com seus OUTONO e MIMESE, e o inicio do outono








MIMESE

Outono cruel, frio e cinzento
eriça meus pelos, meu corpo desarma
Resquícios de Sol me trazem alento
no teu arrebol sou fera domada!

Observo entregue o Sol que atenta
lambendo a Terra, lascivo e viril
copulam ousados, em plena tormenta
são nobres amantes, são puro ardil

Cá dentro, n'alcova, dois corpos entregues
exaustos, em fausto, em plena fusão
imitam em transe a bela empreitada
do gozo fecundo que inunda o chão!



O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (excepto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de Março e termina a 20 de Junho.

Nota da Página: Como hoje inicia nosso outono, busquei em dois poetas; José Luiz de Jesus ou AL ELEAZAR FUN com OUTONO e Monica dos Santos ou MONICA SAN com MIMESE, para dar um certo significado poético do outono, esse periodo nosso “outono austral” que termina em 20 de Junho.













Lia Vieira e seu NÓS VOLÁTEIS











Carlos Alberto Savazo, Luiza Issei de Luca e Eduardo da Costa Nunes








Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto” e Eduardo aniversariante também no dia de hoje e com sua biografia no livro “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 20 (quinta-feira) do mês de março de 2008

O outono chegou, são as águas de março fechando o verão

O outono a estação que sucede o verão e antecede o inverno, iniciou-se hoje as 02h48 e sua característica é as temperaturas baixando e também pelo amarelamento das folhas das arvores e maior freqüência de nevoeiros e também geadas nos locais de serra das regiões Sudeste e Sul, inicia-se também uma redução de chuvas em todo o país, havendo um período mais chuvoso somente nas regiões Norte e Nordeste, o que se destaca mais nesta estação é a alteração da cor nas folhas provocando sua queda e dando um visual surpreendente e agradável aos nossos olhos.

Hoje , Dia do Contador de Histórias

Hoje citarei uma pessoa extraordinária , seu nome Dervides Moreira da Silva , quando bem pequeno adorava ir na casa deste primo que residia na Vila Santo Antonio em Catanduva , a noite naquele quarto com um monte de primos, ele para disciplinar a meninada contava histórias uma atrás da outra, esse fato marcou muito minha vida e toda vez que encontro este primo , ele tem uma história pronta sobre qualquer assunto, sua missão de vida é o desenvolvimento da espiritualidade e da comunidades de seus centros onde participa com todo ardor e amor, mas as histórias que mais gosta de contá-las são de exemplos de vida e das de espiritualidades como Chico Xavier e de tantos outros.

São José do Rio Preto - 156 anos
Lateral da Sé Catedral de São José do Rio Preto, onde foi palco de missa solene alusiva ao aniversário da nossa querida cidade, autoridades dos 3 poderes , coral, banda da Policia Militar todos se confraternizando pela pujança de nosso querido município.


quinta-feira, 19 de março de 2009

Flávia Maria de Melo Bueno, nossa bailarina maior aniversaria hoje








Na primeira foto acima a elegância da bailariana ,abaixo foto de 2001, ladeada pela1a. bailarina do Teatro do Rio de Janeiro Ana Botafogo e Prefeito Edinho Araújo, e também com secretário da Cultura Ruy Sampaio e sua mãe Flor Bueno, quando da inauguração da 2a. Escola de Balé Flávia Bueno, e na foto acima da impressão de seu pezinho da Casa de Saude e Maternidade N. S. das Graças, Flávia na festa de aniversário de seus cinco anos de idade.



Este poema
ao lado de
Clovis Silva
é um presente
de aniversário
d'A Página
para esta
bailarina que
engrandece a
cultura de
nossa cidade.
Parabéns e
congratulações !








Esmeralda Ribeiro e seu ENIGMA DO AMOR





























Shows em comemoração aos 157 anos de nossa querida São José do Rio Preto




Fernando José Yamaguchi Dobbert, José Pupo Nogueira e José Scaff








Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

José Rodrigues Costa, José Maximiano Barretos, Antonio Stocco



























































































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.