sábado, 9 de fevereiro de 2008

A chuva mais violenta das últimas décadas



Ontem a tarde presenciamos a chuva mais violenta de todos os tempos , foi uma chuva com ventos direcionados para todos os lados, parecia que a natureza estava dando uma resposta de tantas agressões que ela sofre, as calhas planejadas nos centímetros costumeiros não foram suficientes para escoar toda água, e vazamentos e infiltrações dentro das casas foi coisa certa , inclusive dentro da minha o estrago foi grande , estava em uma oficina mecânica e o pessoal perguntava porque esse cara esta fazendo tantas fotografias, eu em minhas conclusões deduzi que o estrago na região foi enorme, porque estamos sofrendo com chuvas já há mais de trinta dias e nunca choveu tanto numa região localizada como a nossa nos últimos vinte anos, inclusive já documentada pelo nossos jornais. Logo mais a noite passando pelos pontos principais da cidade notei que a chuva arrancou blocos e mais blocos de concretos e asfalto entupindo ainda mais nossas galerias e em um ponto da avenida principal houve afundamento da rua , por mais que a nossa cidade tenha um planejamento de primeiro mundo devemos repensar e reestruturar novos conceitos de engenharia, afinal o pior ainda esta por vir e nos devemos nos preparar porque a natureza por enquanto esta dando sómente o troco.( Na foto um fusquinha já com a chuva amena pode se deslocar facilmente, mas na preocupação de seu motorista , manteve sua luz acesa no horário de maior visibilidade do dia).

Kira, o ”cadelo” aniversariante



Hoje, 9 de fevereiro faz um ano que este bichinho nasceu, eu por exemplo não queria cães em hipótese alguma , afinal sofri um tremenda dor com o outro por nome de Pingo, e por essa razões fui relutante , mas Rogério meu filho mais novo em sua insistente persistência , acabou vencendo e derrubando todas as minhas barreiras , e entrou mais na nossa turma. Agora este Schnauzer Miniatura já conquistou todos e é mimo por todos os lados, os cuidados com ele ultrapassam meus conceitos que tinha sobre cachorro , o Lulú que tive na infância e até o próprio Pingo não tiveram nem 1 por cento do zelo que o Kira tem. Este Schnauzer Miniatura tem brinquedos, toma vacina no tempo certo , tem carteira de vacinação mais completa que os próprios donos, seu veterinário então orienta até as tosas quando deve ser, e até certificado de pedigree e a sua linhagem ele tem. Agora o que esta faltando é uma gravata para ele arrumar a sua namoradinha , afinal ele com a data de hoje já é um adulto. ( A primeira foto do Kira já com dois meses, o inicio de uma nova amizade).

Amodoro-te


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Um dia na beira do Rio Tiete



Na foto Fred Robinson Pereira e seu pai José Carlos Pereira Neto, pescadores tarimbados com uma larga experiência já naquela região
Quando morava na pequena Marapoama-SP era costumeiro toda semana , ir até o riozinho que meus pais chamavam de córrego , minha companhia era a Clodina ou a Maria pegávamos da pontinha do Bortolozzo e íamos descendo o rio apanhando lambaris, traíras e bagres até a ponte que ligava a localidade até Vila Cardozo, e era comum chegar em casa com o embornal cheio e era aquela fritada certa. Quantas saudades.
Dia 4 , segunda agora me escalaram depois de 40 anos a fazer uma pescaria no Rio Tiete, que lugar maravilhoso, apenas 70 kilometros daqui de São José do Rio Preto –SP, todos a postos em cima de grandes pedras e começamos a nossa pescaria, logo perto de nós tinha dois casais que montaram acampamento com seus carros , suas barracas, sua lona enorme para resistir a uma boa chuva , inclusive cobrindo as barracas, cheirinho de café que emanava por toda beirada do rio, ah não resisti fui até eles , além de tomar seu café fiz um monte de observações e ressaltei a eles quanto de inveja estava sentindo e eles ainda disseram que estavam desde sábado, portanto já haviam dormido duas noites ali, era só felicidade. Fomos em cinco pessoas o Zé seu filho Fred e mais dois parentes e eu o pescador acidental, foi tudo divertimento e descontração , a minha preocupação era fazer registros fotográficos, tanto do rio, das balsas, da longevidade da s distancias, fogões feitos de pedras e até casinhas de sapo que futuramente mostrarei a meus leitores.

Dia 1 de março abre a temporada de pescas






Na foto aquela fritada irresistível de peixes fisgados na hora e feito em um fogão de lenha improvisado com pedras

Pena que não podíamos trazer os peixes , assim que pescávamos jogamos eles de volta ao Rio, ou pór tamanho endevido ou por razões de sobrevivência da espécie , só estavam liberados os porquinhos e mais alguns deles que nem me lembro o nome, até as piranhas devolvemos ao rio, e dizem que o que dá de piranha no Tiete é coisa assombrosa, enfim foi um dia inesquecível para mim, primeiro porque a 40 anos que não ficava a beira de um Rio e segundo fui com camiseta dessas Apolo presente de Natal, e de bermudas com sandálias , foi a maior festa para as motucas e pernilongos e o sol implacável naquele dia deixou o bronzeado e as marcas que faz inveja a qualquer pessoa que resida na cidade grande. Mas na próxima estarei mais preparado e também com a certeza que o maior peixe irei fisga-lo, e com a experiência adquirida em Marapoama creio que deixarei felizes os meus amigos e meus vizinhos com a farta distribuição de peixes. Então fica combinado depois do dia primeiro de março reúna seus amigos e monte seu acampamento, afinal a vida é muito breve e esses momentos são preciosos e que suas história de pescaria com certeza terá alguém para ouvi-la no futuro.


Amodoro-te

















quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Amodoro-te




7 de fevereiro dia nacional do gráfico




Na foto de 1976 vejo uma pagina do Jornal Dia e Noite como gráfico, de uma publicidade de um jornal que me tornou em 1990 a função de jornalista

Desde que iniciei meus trabalhos em empresas jornalísticas , sempre fui um Gráfico ou seja aquele que produz o seu labor nas oficinas, quer seja em off-set ou daquelas de maquinas antigas e tipográficos , na época da Folha de São Paulo já em processo de Off-set, o sistema de paginação já era com papel fotográfico, serviço limpo feitos nas pranchetas com vidros, inclusive existia até um feltro verde para descanso visual, trabalhei também na montagem de revistas industriais da Editora Bannas e também A Comercial a Revista com o mesmo nome da editora. Nos idos de 1976 meu filho apresentava sinais de problemas de respiração tudo por causa da poluição ambiental de São Paulo, seu pediatra sugeriu que deveria mudar para uma cidade do interior, para que ele tivesse de pronto uma restauração em sua saúde.
Um belo de um dia a noite aparecem na oficina da Folha, Amaury Junior e seu pessoal a mando de Luiz Roberto Ramos da Família de Nabantino Ramos profundo conhecedor e fundador de vários jornais em São Paulo, fizeram o convite se eu queria participar da fundação de um jornal em São José do Rio Preto –SP com o nome de Dia e Noite,aceitei na hora dada a conciliação dos dois objetivos, saúde de meu filho e promoção profissional em uma cidade como esta, novamente na qualidade de Gráfico tocamos este lindo jornal até o ano de 1980. Posteriormente o Jornal A Noticia assumiu todo o arresto de bens e novamente na qualidade de Gráfico trabalhei por vários anos, novamente surgiu outro desafio que foi modernizar o Jornal O Imparcial de Araraquara, somente ai deixei de ser Gráfico uma vez que existia uma polemica que diagramador não era gráfico e sim jornalista, portanto tenho um orgulho muito grande em dizer que a maior parte de minha vida profissional fui e sou Gráfico...

Uma nova amiga no Ceará...



Hoje vou comentar sobre uma nova amiga pelo Orkut, seu nome: Camila Lemos, Camilla que vem do latim (Jovem criada, atendente de cerimonial) reside em Fortaleza, adora musicas “apimentadas” como: Eishila, Diante do Trono, Cassiane, Heloisa Rosa e Pimentas do Reino, mas o que gosta mesmo é de ler muito e também a http://apaginadavida.blogspot.com/ gosta muito de gatos e planeja ter um com o nome de Mister Jinks e outro levará aqui do Estado de São Paulo... adora caminhadas e corridas, mas seu maior desejo é que a nossa família vá até a sua cidade de preferência numa quinta-feira e lá prove o que diz no seu recado:


“Ás quintas feiras, Fortaleza se modifica. Mal anoitece e as praias, pizzarias, lanchonetes de bairros, churrascarias e restaurantes da capital, são invadidos pelos adoradores desse bichinho de dez patas. Pessoas de todos os tipos vão para a tão tradicional quinta do caranguejo. Não sabemos ao certo quando começou esse culto ao crustáceo. Muitos se arriscam a dizer final dos anos 80, não sei, mas o que posso afirmar é que desde pequena, eu e minha família já realizávamos esse ritual.

O nosso esperado caranguejo chega vivo do mangue e vai direto para a panela cheia de temperos. Contudo, não podemos nos esquecer de todo o protocolo que envolve a degustação do bichinho. É preciso alguns instrumentos para destrinchá-lo: a tábua e um pauzinho para bater. Confesso que, quem não tem o costume terá certa dificuldade, vai se lambuzar todo, porém os assíduos são habilidosos. Minha dica: comecem pelas garras, depois passem para as patinhas e o grand finale, a cabeça com farofa, ai ai..”

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

No Dia de Cinzas a revelação do Zorro


Na foto o Roniele de cara limpa para todos leitores(as) da pagina , e agradeço muito ao amigo sorocabano, pois são de jovem como você que ameniza o caminho de outras pessoas que o mundo precisa , totalmente o oposto fica o péssimo exemplo do namorado inseguro e infeliz da minha nova ex- amiga.

Este moço sorocabano emprestou seu rosto a esta pagina durante 15 dias por duas razões, a primeira foi que tivemos o dia das histórias em quadrinhos , e seu personagem é o que mais povoa a mente de nós já com uma certa idade , falei de muitos outros personagens, e coloquei uma foto do Roniele com o rosto todo arranhado por Volverine e por uma certa coincidência no dia 1 , houve também o falecimento de um grande riopretense Beto Carrero que encarnou um personagem fazendo até com certa similariedade com o cavalo e o chicote e continuando com o personagem vem o carnaval, mascaras, fantasias e toda forma a mexer com a imaginação..
Meu amigo Ronieles Fortes seu personagem provocou reações diversas e todos queriam saber quem era você, teve até um caso de um namorado que acho que a sua namorada deve ter comentado alguma coisa ou a sua beleza provocou uma ira nele que todos os dias ele me xingava, uma atitude com muita falta de cortezia , mal ele sabia ou não acompanhou a nossa novelinha, tanto que pediu a namorada o bloqueio imediato de meus recados, e de minha amizade, eu até entendo a insegurança do namorado, mas acho que a fantasia atingiu o seu objetivo , que era divulgar as historias em quadrinhos e o momento de fantasia que é o carnaval, mas não imaginava até este nível.

Beleza masculina



Pede-me algo sobre a beleza masculina.
Tentam incutir nela um novo homem.
O metrossexual.
Seria um homem de tamanho anormal?
Diz ser o homem da cidade, os bem sucedidos.
Que se preocupam com o corpo, a aparência...
Roupas de grife, aquele corpão, o tipão!
O velho conceito visto por minha alma feminina...
É algo bem acima!
Falo da beleza da alma.
Quantos metros qualificaria tal beleza?
Metroalmanimal?
Muitos... muitos... Muitos metros de alma!
Nesta beleza está a garra, a poesia, a calma.
Nesta beleza está a força, a coragem.
Está o jeito, por vezes, grotesco do homem da terra.
O jeito macho que o verdadeiro Homem encerra.
Aquele homem que é belo pelo simples fato de ser Homem.
Que frescura é esta agora?
De ser homem com tanta metragem?
Puta sacanagem!
Homem belo tem que ter no rosto,
tatuagem de honestidade.
Tem que cheirar a suor de tanto trabalho.
Homens não precisam de depilação.
Óleo hidratante.
Esmalte na unha, secante.
Homem tem que ser macho, eu ainda acho.
Homem tem que ter pelo, tem que ter barba.
Tem que ter vergonha na cara!
Tem que cuspir longe,
quando preciso, falar alto.
Homem tem que ser HOMEM!!!
A beleza está muito além do externo.
A beleza está além das aparências.
Homem tem que ter sapiência.
Para ser belo, bastam atitudes.
Esta é uma das virtudes...
Antes de mais nada,
um Homem precisa ser HOMEM !

(Esta poesia foi uma contribuição de minha amiga poetisa 
Fatima Gonçalves, especialmente para A Pagina da Vida).

Amodoro-te


terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

É alegria, é carnaval e vale tudo












Repouso das nossas guerreiras, depois de uma hora de batalha com tubos e mais tubos de espumas, ouvindo a guerreira paulistana a primeira da direita com a expressão e com dedos nos ouvidos , “Não quero nem saber”.




A Emily aniversariante no dia anterior , a mais combativa de todas com sua arma jogando espuma até neste com câmera e tudo, creio que é vingança por não ter filmado seu niver ou não ter comprado aquele bolo de sorvete no Madona.


Neste domingo em pleno carnaval , uma linda homenagem a uma querida amiga paulistana, Nathalie Juliana Bueno Marcilio filha de meus amigos nos anos 70, Maria Antonia Bueno Marcilio e Luiz Carlos Marcilio, foi promovido um jantar com arroz , mandioca, creme de milho, frango e tudo feito com esmero e dedicação no fogão a lenha e do outro lado um churrasco de picanha no ponto com vinagrete de tomates e para mim uma pimenta malagueta curtida no capricho, lindo jantar em comemoração a vinda dela em nossa cidade.

Canto do coração no carnaval




O niver de Caio Cesar Pellegrim



Hoje a casa de Carlos e Marli esta em festa , tudo porque seu filho Caio Cesar Pellegrim “ O Sonhador” completa mais um ano, como neto mais açucarado de Margarida e Adelbal Pellegrim não poderia deixar de faltar aquele “Parabéns a Você”. Caio é denominado por ele mesmo como The Mestres, mas para os amigos mais íntimos como Princiiipezinho , é de jeito mesmo que escrevem e de outros como Rapá e no seu endereço eletrônico usa uma palavra Fenix e sua maior paixão é ela, inclusive nem sei quem é, e é chato fazer essas perguntas
Poderia ser um bom alquimista , mas não se deu bem cheirando produtos químicos chegando a se machucar nas narinas e olhos, mas na engenharia principalmente em thermomecânica esta entusiasmadíssimo, e promete o seu lugar ao sol nesta área
Em tempo: Quem aniversariou ontem , foi simplesmente o seu tio mais querido e adoçado o Cláudio Fernando Pellegrim, filho da Margarida e Aderbal, creio que a festa por lá deverá ser hoje , com muito bolo e refrigerantes diet, porque de doce e muito doce já chegam eles.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Amanhã , dia do datiloscopista




Identificar uma pessoa significa diferenciá-la das demais. Para isso, a biometria, ramo da ciência que estuda as medidas físicas dos seres vivos, baseia-se em traços faciais, íris, retina, voz, grafia e impressão digital.Entre os métodos de identificação biométrica, o mais eficaz é a papiloscopia, que investiga as saliências exteriores da pele. Um de seus principais campos é a análise das impressões digitais, denominada datiloscopia.A possibilidade de duas pessoas apresentarem a mesma impressão digital é uma em 64 bilhões. Além disso, os desenhos das palmas das mãos e das extremidades dos dedos definem-se no quarto mês de vida intra-uterina e jamais se modificam.Esta técnica foi adotada em 1891 pela Scotland Yard, a famosa polícia de Londres, na Inglaterra. Chegou ao Brasil em 5 de fevereiro de 1963, daí o Decreto 52.871, que considera este o Dia do Datiloscopista Brasileiro.A profissão requer domínio de um verdadeiro arsenal químico, aliado à tecnologia de ponta. Certos sistemas informatizados são capazes de realizar até 200 mil comparações por segundo.

O canto do coração no carnaval




Se um dia você acordar...


e estiver sendo carregada (o) porFORMIGAS ....

.\_/.
\(")/
-(_)-
/(_)\
.\_/.
\(")/
-(_)-
/(_)\
.\_/.
\(")/
-(_)
/(_)\
.\_/.
\(")/
-(_)-
/(_)\
\_/
\(")/
-(_)-
/(_)\
.\_/.
\(")/
-(_)-
/(_)\

Não se preocupe...
É porque és...um Doce de pessoa!
Tenha uma boa semana!!!
Beijos quentinhos em seu coração.

(nota da página, esta mensagem foi enviada a mim
 por Cintia/Valter como achei muito interessante
 e adoçado com muito carinho, resolvi publicar 
e mostrar as pessoas de nossa amizade.
 Confiram!!!).

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Ainda as perguntas do Orkut...



Pergunta 15: Bebo...

Sim e muito, e desejo beber mais e mais, no começo de menino era água de poço tirado no sarilho, sarilho para que não sabe é um rolete com uma corda que se coloca em cima de um poço e desce um balde com um peso lateral , este dentro do poço se enche e você vira o sarilho até o balde chegar em suas mãos com o liquido precioso, coloca- se na moringa se for para a roça ou no pote perto do fogão de lenha, depois mudei para São Paulo, lá tudo é prático e só virar a chavinha da torneira, pronto a água em seu poder, o problema é que colocam tanto produtos químicos que parece que esta tomando remédios, também pudera água vinda da Guarapiranga, e ainda atravessa quilômetros e mais quilômetros de canos enferrujados e em decomposição, aja saúde e organismo para superar e agüentar tanta agressão. Depois de 1976 vim morar em São José do Rio Preto parece que a qualidade melhorou um pouco, ledo engano aqui o problema é o mesmo de qualquer cidade do Brasil com a água encanada , poços artesianos comprometidos com tanta infiltração e população sugam o precioso liquido até a exaustão . Mas finalizando a minha água preferida é a das Thermas de Ibirá, aquela que jorra de pouquinho na fonte da Saracura que tem gosto de Vanádium e sai quente e com um monte de outras propriedades benéficas a saúde, e para fazer cafezinhos, arroz e feijão temos a outra fonte Jorrante , só que meu abastecimento nesta fontes estão com os dias contados , tudo porque na França a melhor água do mundo esta se esgotando e eles com seu capital já estão fazendo seus investimentos há mais de 10 anos na nossa querida região e creio que no futuro tudo será demasiado caro e infelizmente pagaremos a peso de ouro pelo nosso precioso liquido.
(Na foto caixa d’agua no distrito industrial que ficou vários dias soltando pelo ladrão a água que pode estar faltando em sua torneira)

Canto do coração no Carnaval







São Brás, o padroeiro dos veterinarios




















em Latin S.Blasius, em Catalão Blai, em Francês Blaise, em Espanhol Blas
Ficou famoso porque retirou de uma criança, sem nenhum instrumento um espinho que o mesmo tinha na garganta. Por isso é considerado padroeiro das doenças da garganta e no dia de sua festa, 3 de fevereiro, nas cidades da Espanha e algumas do interior do Brasil, as mães levam os filhos para benzerem a garganta.Morreu em 316, foi bispo de Sebaste na Armênia .Quando as perseguições começaram sob o Imperador Dioclecius (284-305), Braz fugiu para uma caverna onde ele cuidou dos animais selvagens Anos mais tarde, caçadores o encontraram e o levaram preso para o governador Agricolaus, da Capadócia na Baixa Armênia, durante a perseguição do então Imperador Licinius Lacinianus (308-324).Braz foi torturado com ferros em brasa e depois foi decapitado. O costume de abençoar as gargantas no seu dia continua até hoje e em alguns locais são usadas nas cerimonias comemorativas e velas. As velas são usadas porque a mãe do menino curado por São Braz, levou para ele velas na prisão.Muitos eventos miraculosos são mencionados nos estudos sobre São Braz e ele muito venerado na França e Espanha.Suas relíquias estão em Brusswick,Mainz, Lubeck, Trier e Cologne na Alemanha. Na França em Paray-le-Monial.Em Dubrovnik na antiga Iugoslávia e em Roma, Taranto e Milão na Itália.Na liturgia da Igreja Católica São Braz é mostrado com velas nas mãos e em frente a ele, uma mãe carregando uma a criança com mão na garganta, como pedindo para ele cura-la. Daí se originou a benção da garganta no seu dia. Alguns interpretam como sendo uma mãe pedindo a benção de São Braz para a garganta do filho.Após se tornar um bispo, durante a perseguição dos cristãos recebeu uma mensagem Divina para se esconder nas colinas para escapar. Os homens que o caçavam descobriram um caverna cercada de animais selvagens que estavam doentes. Dentro da caverna estava São Braz, que andava entre eles, sem que os animais o atacassem. Reconhecido como bispo foi levado para julgamento. No caminho de volta ele convenceu o um lobo a soltar um porco que pertencia a uma camponesa. A sentença foi para que morresse vagarosamente de fome na prisão.Duas mulheres o visitaram na prisão. A do porco que levava de uma maneira muito engenhosa comida para ele, e a outra a do menino que levava velas.Lá pelas tantas, como São Braz não parecia definhar de fome, o governador mandou decapita-lo.