quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Uma nova amiga no Ceará...



Hoje vou comentar sobre uma nova amiga pelo Orkut, seu nome: Camila Lemos, Camilla que vem do latim (Jovem criada, atendente de cerimonial) reside em Fortaleza, adora musicas “apimentadas” como: Eishila, Diante do Trono, Cassiane, Heloisa Rosa e Pimentas do Reino, mas o que gosta mesmo é de ler muito e também a http://apaginadavida.blogspot.com/ gosta muito de gatos e planeja ter um com o nome de Mister Jinks e outro levará aqui do Estado de São Paulo... adora caminhadas e corridas, mas seu maior desejo é que a nossa família vá até a sua cidade de preferência numa quinta-feira e lá prove o que diz no seu recado:


“Ás quintas feiras, Fortaleza se modifica. Mal anoitece e as praias, pizzarias, lanchonetes de bairros, churrascarias e restaurantes da capital, são invadidos pelos adoradores desse bichinho de dez patas. Pessoas de todos os tipos vão para a tão tradicional quinta do caranguejo. Não sabemos ao certo quando começou esse culto ao crustáceo. Muitos se arriscam a dizer final dos anos 80, não sei, mas o que posso afirmar é que desde pequena, eu e minha família já realizávamos esse ritual.

O nosso esperado caranguejo chega vivo do mangue e vai direto para a panela cheia de temperos. Contudo, não podemos nos esquecer de todo o protocolo que envolve a degustação do bichinho. É preciso alguns instrumentos para destrinchá-lo: a tábua e um pauzinho para bater. Confesso que, quem não tem o costume terá certa dificuldade, vai se lambuzar todo, porém os assíduos são habilidosos. Minha dica: comecem pelas garras, depois passem para as patinhas e o grand finale, a cabeça com farofa, ai ai..”

Nenhum comentário: