sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Dia 1 de março abre a temporada de pescas






Na foto aquela fritada irresistível de peixes fisgados na hora e feito em um fogão de lenha improvisado com pedras

Pena que não podíamos trazer os peixes , assim que pescávamos jogamos eles de volta ao Rio, ou pór tamanho endevido ou por razões de sobrevivência da espécie , só estavam liberados os porquinhos e mais alguns deles que nem me lembro o nome, até as piranhas devolvemos ao rio, e dizem que o que dá de piranha no Tiete é coisa assombrosa, enfim foi um dia inesquecível para mim, primeiro porque a 40 anos que não ficava a beira de um Rio e segundo fui com camiseta dessas Apolo presente de Natal, e de bermudas com sandálias , foi a maior festa para as motucas e pernilongos e o sol implacável naquele dia deixou o bronzeado e as marcas que faz inveja a qualquer pessoa que resida na cidade grande. Mas na próxima estarei mais preparado e também com a certeza que o maior peixe irei fisga-lo, e com a experiência adquirida em Marapoama creio que deixarei felizes os meus amigos e meus vizinhos com a farta distribuição de peixes. Então fica combinado depois do dia primeiro de março reúna seus amigos e monte seu acampamento, afinal a vida é muito breve e esses momentos são preciosos e que suas história de pescaria com certeza terá alguém para ouvi-la no futuro.


Nenhum comentário: