sábado, 8 de dezembro de 2007

As diplomandas de 1.952


O Grupo Escolar Prof.Bento de Siqueira no ano de 1.952 foi palco de uma alegria imensa , tudo porque teve 2 turmas de diplomandos sob a Direção do Sr.Antonio M. Geraldini e como Paraninfo o Sr. Rafael Fernandes sob a batuta da Professora Francelina C. Guimarães, mas hoje foi escrever somente das meninas com seus laçinhos de fitas em formas de borboletas ou seja a simbologia da transformação destas 13 formandas , com seus vestidinhos todos de branco simbolizando a pureza e a paz contida em cada coração. Quantas esperanças depositadas nesses seres da doce inocência, fica aqui a nossa homenagem da "A Página da Vida ".
Muitas partiram para outras terras , outras partiram "despedaçando" nossos corações e que deixou lamentos e muitas saudades para nós. Na próxima edição é a vez dos diplomandos (foto Studio de Catanduva).

Nossa maravilha!!!


Hoje iniciaremos esta nova seção com o Santuário de Nossa Senhora em Jaci,(local conhecido pela Festa do Milho, maravilhoso evento da região) com capacidade para 3.000 pessoas sentadas e possui na entrada uma estrutura na forma de Manto da padroeira do Brasil , com altura de 26 metros.(Fonte Diário e foto de Pierre Duarte)

NÃO IMPORTA QUE...



Parati estacionada em frente ao BB de Mirassol

Não importa que
Que eu escrevas tudo errado e com erros de ortografia , e de narrativa .
Não importa que
Minhas fotos são antigas e as vezes até fora de foco e sem sentido para alguns.
Não importa que
Meus personagens sejam ultrapassados e decadentes e até do período jurássico.
Não importa que
Minha página mude mais que camaleão nas areias do deserto ou no cerrado
Não importa que
Meu veículo tenha mais de 20 anos e que todo mundo buzine e me ultrapasse.
Não importa que
Que me chamem de saudosista e que vivo no passado e fuçando as gavetas de todos.
Não importa que
Digam que Sidinei pirou e agora depois de velho, teve uma recaída emocional e afetiva, por assuntos ligados a pessoas que se foram , e outras em idades já bem avançadas .


O QUE MAIS ME IMPORTA MESMO , É DEIXAR O REGISTRO DE UM TEMPO EM QUE ERÁMOS FELIZES E NEM SABÍAMOS, HOJE TAMBÉM CONTO COM O CARINHO E COMPREENÇÃO DOS AMIGOS, E QUANDO AO LEREM , DIVERTIREM –SE , E EMOCIONAREM-SE COM AS MINHAS
LOROTAS E PIADAS(MAS TUDO É VERDADE) em

www.apaginadavida.blogspot.com

Assinado (ssrsjrp@hotmail.com), tanto ORKUT , como MSN , se quiser me adicionar será um grande prazer, aguardo a sua visita ansiosamente. Abraços e bjsSR!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

As 3 mães de minha vida






Na foto à esquerda a minha saudosa mãe Aurora Moreira da Silva Ribeiro *13/02/29 – 24/06/05 casada em regime de comunhão de bens universal no Cartório de Registros de Eliziário com Jonatino Caetano Ribeiro*07/06/12 -18/01/96 natural do Estado da Bahia e ela deste estado, ambos juntinhos no cemitério de Catanduva aguardando o Juízo Final.



Do lado direito minha segunda mãe , a mãe de minha mulher Dona Paulina Prado Fontes Ortega *12/06/09 -22/07/82 e casada em regime de comunhão de bens universal no Cartório de Registros em Eliziário com o Sr. José Ortega Cervellera*03/05/07 -12/04/75 natural da região de Almeria, Espanha, e ela deste estado, ambos juntinhos no cemitério da Vila Alpina São Paulo, também aguardando o Juízo Final ...



E ao centro minha linda, esposa e mãe de meus dois filhos Fábio e Rogério, Virginea Ortega Ribeiro*o8/10/50-20/08/06 casada em regime de comunhão de bens universal no Cartório de Registros da Vila Mariana em 05/05/73 e a foto do mesmo dia , com Sidinei da Silva Ribeiro*12/04/50ambos deste estado, ainda andante e se preciso for rastejante e fuçador por estas terras tupis-guaranis de Eliziário,Marapoama e Itajobi onde as esperanças de uma vida melhor e nossos melhores momentos ficaram na Baixada Seca.

AS LATINHAS DE MOEDAS ANTIGAS


Hoje vou contar sobre as moedas antigas e curiosas da coleção do meu filho Fábio,as latinhas estão classificadas e prontas para amostragem, ele simplesmente é o verdadeiro Tio Patinhas, não pode ver uma moedinha sequer rolando pela casa, que ele prontamente guarda-as , só mostrarei as devidas moedas antigas depois do Natal, mostrar moedas hoje deixaria todo mundo estimulado a gastar, muitos gastam até o que não tem , então se preparem para conhecerem as moedas antigas do Ortega, mas somente depois do Natal.

Fruta curiosa
















Hoje irei comentar a respeito de uma melancia que vem do norte e muito barata nestes dias a chamada MELANCIA ECSTAZY é uma baby (melancia pequena que não ultrapassa o peso de 3 kilos) o mais curiosa desta cucurbitácea adocicada e refrescante é que não tem sementes.
Que delícia hein !!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O correio através dos tempos !!!














Mande hoje mesmo cartão de Natal para seus amigos(as). Procure sempre estar e saber o endereço correto deles, seu CEP, dia que nasceu, mês, ano, essas coisas de muito tempo atrás . Não fique entupindo a caixa postal ou HD dos PCs da vida com mensagens , textos ou poesia de gosto duvidoso e que não são suas , mande uma carta ou um cartão escolhido, com fino esmero e de gosto apurado, seu amigo(a) ou um futuro , irá adorar quando o carteiro chegar e dizer é para você. Os Correios tem um batalhão de gente para que sua carta chegue no tempo certo e ao seu destino correto, justamente agora que triplica o numero de cartas, principalmente esta que você pretende mandar na casa do seu melhor amigo(a) .

Minha dívida do dia 30 de novembro


















Dada a situação adversa que no dia 30 meu “486 turbinado” endoidou e parou de vez, e que A página da Vida .blogspots.com não circulou, fiquei com minha consciência pesada , e em dívida também, tudo porque deixei de dar os” parabéns a você nesta data querida” a um amigo novo da velha Itajobi. Ele tem o nome que papai Deley, aquele do bar em frente ao pontinho de onibus, e que inspirou o nome de seu filho, em um lutador peso pena e galo que derrubou Harada no campeonato mundial e que outros lutadores só de pensar em enfrentar Éder Jofre da família do Zumbanos (que futuramente escreverei) já caiam a nocaute.
Na foto FELIPE , aquele filho que dará a continuidade nos trabalhos dos Sambranos, e também é a grande riqueza de Éder. Minhas congratulações e um feliz natal e um próspero ano novo à família!!!....ah, parabéns pelo aniversário (como dizia meu pai Jonatino Caetano Ribeiro, antes tarde do que nunca)!!!

É tempo de acerolas!!!

Estamos no tempo de colheita da acerola, fruta de gosto acentuado e muito utilizado em sucos, afinal esta fruta tem uma carga maior de vitamina c do que o próprio limão, aproveitem ela pode também ser congelada em freezers, para no futuro fazer um excelente suco.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Casar neste mês é mais caro

O que virou moda para as noivas de Rio Preto – casar em dezembro – acaba caro no final da história. Em meio à avalanche de formaturas e festas de final no período, trocar as alianças no último mês do ano infla em até 30% as despesas em relação a outros meses. Os preços aumentam desde o aluguel do salão para a festa até o prato que será servido. No final das contas, atrativos de final do ano, como férias e até 13º salário, acabam se perdendo. Os números comprovam que a procura por casamentos em dezembro e maior. Até ontem, os três cartórios da cidade tinham 323 uniões marcadas. Deve aumentar ainda mais, já que os agendamentos podem ser feitos até dia 15 de dezembro. Nas igrejas, só há datas disponíveis para o próximo ano. A quantidade de casamentos no final do ano é bem maior à média mensal na cidade. Os casamentos superam, e muito, os realizados em maio, famoso por ser o mês das noivas.Mês de maio , dia 5 de 1.973, mês de Maria, Mês das noivas, enlace matrimonial de Virginea Ortega Ribeiro(in memorium) e Sidinei da Silva Ribeiro, como o tempo muda as perpectivas de vida!!! Este texto é uma reflexão para minha cara professora Ivanilde Bozzolli Paschoal, um BOM DIA e um bom resto da semana para vocês !!!!

É tempo de mamão !!!

Agora nestes dias quentes a melhor pedida é um sorvete dentro de um mamão, esta fruta muito difundida pelo benefícios que traz ao organismo , é uma fruta deliciosa in natura , e é muito comum também para fazer doces em caldas e até cristalizada, que o digam o pessoal de Engenheiro Schimith que é conhecida como “ A cidade dos doces “, próximo daqui de São José do Rio Preto.Procure um mamoeiro e programe-se , faça os seu doces também, se tiver madura saboreie a fruta.

Vamos hoje orar e acender velinhas


Hoje peço encarecidamente um pouquinho de seu precioso tempo, para pedir que faças orações em restabelecimento de Dona Dalva de Ituverava – SP, na qual foi vitima dessa doença C A , sendo necessário a retirada imediata dos 8 nódulos na garganta. A DANNY estendemos nossas orações e o acendimento de nossas velinhas também . Coragem, Força é o que te desejamos .

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mamãe Noel e Papai Solidário
















As mamães Noéis e os papais solidários de minha cidade São José do Rio Preto, já estão se mobilizando e recolhendo as cartinhas das crianças, que pediram seus presentes ao papai Noel e estes já estão mandando os seus presentes antecipadamente e os pedintes já estão curtindo o Natal antecipado.
Faça isso também , vá até uma agência dos Correios local e escolha uma cartinha e seja a Mamãe Noel ou Papai solidário enquanto é tempo. Ao ler as cartas Às vezes pode te chocar porque pode ser um adulto ou um idoso , mendigando um emprego ou até uma geladeira velha .
Corra , adote logo uma cartinha , tem crianças ou pessoas que não podem esperar mais , suas vidas estão por um fio , seja você a cordinha da esperança na vida dessas criaturas que podem estar no fosso ou no último degrau de sua existência.
( Ninguém ficou sem Natal no ano de 1.968, dois anjos de bondade foto acima ,cuidaram de tudo, Dona Maria de Abreu Sodré e a cantora Martinha , juntamente com Dona Leonor Mendes de Barros, formaram um trio todo de bondade e amor, e as instituições de caridade representadas por piedosas madres entraram também nesta luta pelos mais carentes).

É tempo de coquinhos !!!















Hoje fui buscar umas ferramentas lá na Casa dos Parafusos, ali na Avenida Bady Bassith aqui em Rio Preto mesmo,ao estacionar a Belinona 84 me deparei com um monte de coquinhos amarelinhos no chão, eu como sou Marapoamense ando sempre prevenido , saquei a minha FLIKA 30 aquela que tira até 8 fotos 6 x 9, e fiz essa foto para você matar a saudade de ver os coquinhos e ficar com água na boca da doce infância.

Marcelo suas palavras são minhas também

Hoje o nosso querido amigo do Tocantins manifestou-se um reconhecimento da Internet na vida da gente , e A Página da Vida não perdeu esta oportunidade pelo fato do texto do Marcelo ser uma expressão verdadeira e calorosa, na foto ajeitando sua web cam, eis seu texto copiado na íntegra:
Num mundo conturbado como o que vivemos, ninguém sequer poderia imaginar que uma simples Mensagem de Amor, Paz, Esperança, Otimismo, enfim, palavras que traduzissem sentimentos, pudessem proporcionar dias, horas ou até mesmo poucos minutos que sejam, de paz interior, alegria, e porque não dizer, poder devolver a auto-estima a muitos que a julgavam terem perdido.Tudo isso devemos a este fantástico e moderno meio de comunicação que é a Internet.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

TV digital e os televizinhos


Hoje dia 3 de dezembro data em que se comemora uma nova era da TV Digital, a tv que vai estar em todo o lugares , em todos os rincões , é uma nova forma de assistir TV, os programas serão segmentados , você vai assistir o tema que mais deseja , tanto na TV como em celulares , computadores, note books enfim um novo tempo que individualiza a comunicação e isto me faz refletir, tudo sobre quando começou a televisão ...
Mas que saudades de ver à 40 anos atrás, aquelas antenas rasgando o céu , enormes , só servia para juntar andorinhas e fazerem cocô no telhado, o sinal era péssimo, tinha que ficar um sujeito virando a antena para achar o sinal, e até esquentar as bobinas da TV o pessoal se mostrava inquietos e insatisfeitos.
O sinal demorava , as poucas televisões tinha até RQ (reserva de qualidade)que ironia ...Mas que saudades de ver a casa do Seu Wilmo Calegari, do seu Custódio do açougue, da Ivanilde Bozzoli, lotada todas as salas , o pessoal trazia até cadeiras de casa, um monte de gente em pé , nem para passar o cafezinho era permitido , atrapalhava o melhor golpe ou lance dos lutadores, e na hora do aperto de se fazer necessidade a gente aguentava até o máximo e foi ai que conheci aquela famosa expressão “Quem foi a Portugal perdeu o lugar”.
Ver programas como Reis do Ringue : Ted Boy Marino, Vicking, Aquiles, Tigre Paraguáio, El Chasque, Edú, Mauro, Pantera, El Gitano, Leão do Líbano ,Scomparim , e muitos outros.
Os entendidos combatiam as lutas livres , taxando-as de “marmeladas,. Marmeladas ou não , a trilha da violência prosseguia. Todas as semanas , no canail 5 de São Paulo, milhares de pessoas acompanhavam as peripécias destes lutadores . Os modernos gladiadores do século 20 . A televisão nunca mais foi a mesma daquela época , com tantos avanços acelerados e inovações tecnológicas.

Cambuquira, invente sua receita!


Cambuquira assim chamado os grelos da aboboreira de fácil retirada , ou seja pegue a ponta da rama que vai se estendendo e corte aproximadamente um palmo da ponteira e ai você fará um excelente refogado com bacon , alcaparras ,azeite de boa qualidade, um alho poró e orégano em porções generosa s e se quiser quebre um ovo galado do sítio, se tiver disponível um queijo parmesão e pimenta do reino, vai dar aquele aroma e deixar as glândulas da degustação doidas. É uma delícia !!!

Acredite se quiser !!!















Este pé de Santa Barbara que fica logo na entrada da polícia ambiental sito à Av. Governador Adhemar Pereira de Barros 2.100 , tem aproximadamente 500 anos , não acredita, quando vier a Rio Preto venha conferir !!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Dezembro mês das noivas


No tempo desta foto o mês de maio era o mês das noivas , hoje com a mudança de tudo, de orçamentos , gastos com filmagens , festa, igreja enfeitada, enfim só no mês de dezembro com auxilio de décimo terceiro , economia de todo o ano e de ambos é que possível a realização deste sonho. Você que planejou tudo para este mês e que vai começar um ano cheio de amor, meus parabéns e um Feliz Natal e bom princípio de Ano Novo.
(Na foto de 05/05/73 o enlace matrimonial na Igreja do Sion da jovem Virginea Ortega Ribeiro e Sidinei da Silva Ribeiro a esquerda meu cunhado e compadre Waldomiro Herreira e Danice Ribeiro Herreira e a direita (in memorium) o casal Theodolinda Ribeiro Prado e meu cunhado e compadre José Prado que hoje descansam juntinhos no cemitério de Atibaia até o juízo final , e a frente como daminha Cassia Regina Prado hoje também Beltramini.

O niver de Dona Amábile


Hoje é um dia muito especial na casa do Sr.Orlando Moreira da Silva é que sua esposa Amábile Posso da Silva a mais amável de todas , a melhor amiga de minha querida esposa Virginea (in memorium) completa mais um niver em sua linda existência . Sua filha Isamar e seu esposo Edilberto e sua neta Mia e demais amigos comeram aquele bolinho de chocolate que só ela sabe fazer. Dona Amábile quem ganhou o presente há muito tempo, fomos nós em ter uma pessoa maravilhosa e amabilíssima como você em nosso caminho . Parabéns e muitos beijos e muita gratidão de SSR!!!

Esta jabuticabeira tem mais de cem anos















Esta jabuticabeira tem mais de cem anos e se encontra na Associação dos Funcionários do Banco do Brasil na cidade de Mirassol dois homens não conseguem abraça-la . É uma das maravilhas da natureza só vendo para acreditar !!!