segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

TV digital e os televizinhos


Hoje dia 3 de dezembro data em que se comemora uma nova era da TV Digital, a tv que vai estar em todo o lugares , em todos os rincões , é uma nova forma de assistir TV, os programas serão segmentados , você vai assistir o tema que mais deseja , tanto na TV como em celulares , computadores, note books enfim um novo tempo que individualiza a comunicação e isto me faz refletir, tudo sobre quando começou a televisão ...
Mas que saudades de ver à 40 anos atrás, aquelas antenas rasgando o céu , enormes , só servia para juntar andorinhas e fazerem cocô no telhado, o sinal era péssimo, tinha que ficar um sujeito virando a antena para achar o sinal, e até esquentar as bobinas da TV o pessoal se mostrava inquietos e insatisfeitos.
O sinal demorava , as poucas televisões tinha até RQ (reserva de qualidade)que ironia ...Mas que saudades de ver a casa do Seu Wilmo Calegari, do seu Custódio do açougue, da Ivanilde Bozzoli, lotada todas as salas , o pessoal trazia até cadeiras de casa, um monte de gente em pé , nem para passar o cafezinho era permitido , atrapalhava o melhor golpe ou lance dos lutadores, e na hora do aperto de se fazer necessidade a gente aguentava até o máximo e foi ai que conheci aquela famosa expressão “Quem foi a Portugal perdeu o lugar”.
Ver programas como Reis do Ringue : Ted Boy Marino, Vicking, Aquiles, Tigre Paraguáio, El Chasque, Edú, Mauro, Pantera, El Gitano, Leão do Líbano ,Scomparim , e muitos outros.
Os entendidos combatiam as lutas livres , taxando-as de “marmeladas,. Marmeladas ou não , a trilha da violência prosseguia. Todas as semanas , no canail 5 de São Paulo, milhares de pessoas acompanhavam as peripécias destes lutadores . Os modernos gladiadores do século 20 . A televisão nunca mais foi a mesma daquela época , com tantos avanços acelerados e inovações tecnológicas.

Nenhum comentário: