sábado, 23 de agosto de 2014

Eleição para conselheiros tutelares suplentes será neste domingo


Acontece neste domingo (24/8), a eleição de candidatos a conselheiros tutelares suplentes de São José do Rio Preto. As urnas estarão disponíveis para votação a partir das 8 horas, em duas escolas da rede municipal: Wilson Romano Calil e Prof. Oscar Arantes Pires. A votação vai até às 17 horas. A apuração acontecerá na Câmara Municipal de Rio Preto, no mesmo dia.
Para votar, os eleitores devem comparecer aos locais de votação munidos do título de eleitor e documento de identidade, com foto. Em cada escola haverá duas urnas.
“O eleitor de cada localidade receberá uma cédula de votação, com os nomes dos candidatos para Região Sul ou da Região Norte, de acordo com o local de votação em que ele estiver”, explica a presidente da Comissão organizadora do pleito e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – Carla Ávila.
Concorrem ao pleito, 10 candidatos a suplentes para Região Sul e nove para a Região Norte. O mandato tem duração até dezembro de 2015.
Cerca de 30 pessoas estarão trabalhando para a realização da eleição, durante todo o dia. Após o termino da votação, as urnas serão levadas à Câmara Municipal, onde acontece a apuração, a partir das 18 horas. Um fiscal de cada região (Sul e Norte) irá acompanhar a contagem das cédulas. Os candidatos serão classificados por ordem de votos recebidos.
A primeira fase do processo seletivo foi realizada pela Faperp – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto - e constou de prova escrita e avaliação psicológica. O processo tem apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público, por meio da Vara da Infância e Juventude.
O conselheiro tutelar tem por atribuição assegurar, a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal. São quesitos imprescindíveis aos candidatos: ter idade superior a 21 anos; não ter antecedentes criminais; residir no município há mais de três anos; ter ensino médio completo; e, estar em gozo dos direitos políticos.

 Eleição dia a 24/8
Horário: das 8 às 17 horas
Locais:
Eleição de Conselheiros Suplentes para a Região Sul - Escola Municipal Prof. Oscar Arantes Pires - rua Imperial 569 – Vila Imperial
Eleição de Conselheiros Suplentes para a Região Norte
Escola Municipal Wilson Romano Calil - Av. Alberto Olivieri, 2695 – Jardim Anielli

Comédia musical sobre vampiras lésbicas é um dos destaques do FIT


Primeira montagem brasileira de um texto escrito pelo americano Charles Busch, o espetáculo “Vampiras Lésbicas de Sodoma”, da Treco Produções Cinematográficas (RJ), é um dos destaques desta segunda-feira (25/8) na programação do 14º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Trata-se de uma comédia musical caracterizada por uma série de vinhetas sobre a vida de duas vampiras em eterna rivalidade. O espetáculo integra a Mostra Olhar Diverso, composta de produções com foco na diversidade cultural, e será encenado às 23 horas, no Cursinho Alternativo.
A peça original, estreada em 1984, foi uma das mais apresentadas na história do circuito off- Broadway. Na versão brasileira, dirigida por Jonas Klabin, a vampira Súcubo e a virgem-que-virou-vampira, após sobreviverem à queda de Sodoma, se reencontram ao longo dos séculos: nos anos de 1920, como La Condessa e Madalaine Astarté, se mascarando de divas estrelas da Broadway e de Hollywood; e em Las Vegas , nos anos de 1980, como as showgirls Magda Legerdemain e Madalaine Andrés, quando finalmente fazem as pazes.
Além dos protagonistas, outros cinco atores se dobram em diferentes personagens que cruzam a vida das duas: soldados de Sodoma que temem as vampiras, jovens estrelas da clássica Hollywood que as amam e invejam, caricatos caçadores de vampiros e bailarinos de coro de Las Vegas que as idolatram.
Durante o dia, o público poderá acompanhar outras cinco apresentações teatrais, sendo quatro espetáculos adultos e um de rua. Ao ar livre, na Praça Rui Barbosa, a rio-pretense Cia. Cênica apresenta “Auto da Anunciação”, às 16 horas. Às 17 horas, no Terminal Rodoviário, será apresentado a performance “Pazsado – Uma Fotografia”, de Jef Telles (SP).
“Fuera!”, de Maria Peligro (Argentina/Bélgica) será encenado às 19 horas, no Shopping Cidade Norte; “As Três Irmãs”, da Traço Cia. de Teatro (SC), às 19 horas, no ginásio do Palestra Esporte Clube; e “Sinfonia Sonho”, do Teatro Inominável (RJ), às 21 horas, no Teatro Nelson Castro.
A 14ª edição do FIT é realizada pela Prefeitura Municipal, com patrocínio da Bebidas Poty, apoio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural, em parceria com a TV TEM, Shopping Cidade Norte e Oficina Cultural Fred Navarro e apoio cultural do Palestra Esporte Clube, Cursinho Alternativo, Associação Moinho de Ideias e Associação Amigos da Arte.  A programação completa está disponível no site oficial (www.festivalriopreto.com.br ).

Renata Sorrah sobe no palco com o premiado “Esta Criança”


A atriz Renata Sorrah é uma das estrelas da noite deste domingo (24/8). Ela sobe no palco com outros três atores para apresentar o espetáculo “Esta Criança”, da Renata Sorrah Produções (RJ) e companhia brasileira de teatro (PR). Vencedor de quatro Prêmios Shell 2012 de Teatro RJ, nas categorias melhor direção, atriz, cenário e iluminação, é a primeira montagem brasileira de um texto de Joël Pommerat, considerado um dos maiores nomes do teatro contemporâneo. A peça será encenada às 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
O espetáculo estrutura-se em dez cenas curtas e apresenta a relação entre pais e filhos fragmentada em diversas abordagens. Situações de nascimento, morte, adoção, abandono e agressão, ora engraçadas, ora tristes, ilustram pontos cruciais e eternos na vida dos personagens sem nome, reconhecidos apenas por relações de parentesco evidenciadas no desenvolvimento dos diálogos. A companhia brasileira de teatro é patrocinada pela Petrobras.
Além deste, outros três espetáculos voltados para o público adulto também integram a programação: “As Três Irmãs”, de Traço Cia. de Teatro (SC), será apresentado às 19 horas, no ginásio do Palestra Esporte Clube; “Saxophonissimo”, da Compagnie Les Dèsaxès (França), às 21 horas, no Teatro Municipal Paulo Moura; “Oroboro”, do Grupo Mon’onírico (SP), às 21 horas e 23 horas, no Palestra Esporte Clube. Inserido dentro da Mostra Olhar Diverso, o espetáculo “Um Pequeno Animal Selvagem”, da Cia. Os Cogitadores (SP), será encenado às 23 horas, no Cursinho Alternativo.
O público infanto-juvenil tem três opções: “Veludinho”, da Cia. Livre de Teatro (SP), às 15 horas e 19 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro; “Por quê?”, da Cia. Cênica (SP), às 19 horas e 21 horas, no Shopping Cidade Norte; e “Bestiario”, da La Llave Maestra (Chile/Espanha), às 19 horas, no Teatro da UNIP.
Dentro da programação de teatro de rua, há três espetáculos que serão encenados na região de Rio Preto: “Sueños de Gigantes”, da La Gran Marcha de los Muñecones (Peru), será apresentado às 10 horas, no município de Cedral; “O Tartufo”, da Cia. da Boca (SP), às 11 horas, no distrito de Engenheiro Schimitt; e “O Avarento”, do Teatro de La Plaza e Teatro por um Triz (SP), no distrito de Talhado, às 11 horas. Em Rio Preto, terá as apresentações de “Do Fundo do Mar”, da Cia. Fios de Sombra (SP), no Shopping Cidade Norte, às 16 horas; e “Águas de L’avar”, do Teatro de La Plaza e Teatro por um Triz (SP), no Parque Ecológico Danilo Santos de Miranda, às 16 horas.
A 14ª edição do FIT é realizada pela Prefeitura Municipal, com patrocínio da Bebidas Poty, apoio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural, em parceria com a TV TEM, Shopping Cidade Norte e Oficina Cultural Fred Navarro e apoio cultural do Palestra Esporte Clube, Cursinho Alternativo, Associação Moinho de Ideias e Associação Amigos da Arte.  A programação completa está disponível no site oficial (www.festivalriopreto.com.br ).

Espetáculos de rua mexem com o cotidiano das cidades neste sábado


O público tem cinco opções para assistir espetáculos de rua neste sábado (23/8) durante a programação do 14º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Serão duas sessões da peça “O Avarento”, do Teatro de La Plaza e Teatro por um Triz (SP), às 10 horas, em Cedral, e às 16 horas, no bairro Maria Lúcia; “O Tartufo”, da Cia. da Boca (SP), às 11 horas, no bairro Boa Vista; “Do Fundo do Mar”, da Cia. Fios de Sombra (SP), às 15 horas, na região central; e “Suenõs de Gigantes”, da La Gran Marcha de los Muñecones (Peru), às 16 horas, no Parque do Rio Preto.
Versão de “O Avarento”, célebre texto de Molière, a montagem homônima troca o dinheiro pela água como objeto de cobiça e discute o problema da gradativa escassez do líquido no planeta. Uma mensagem simples, mas muito importante nos dias de hoje: uma alerta sobre a necessidade de repensarmos o uso e o abuso que damos a nossos recursos naturais, que surgiu a partir da pesquisa realizada pelas duas companhias.  Com uma cenografia composta por dois andaimes: o primeiro de 1mx1m com quatro andares e o outro de 2mx1,5m com três andares, canos e torneiras ora aparecem em sua função original, ora se transformam em personagens. A primeira apresentação será em frente ao terminal rodoviário de Cedral e a segunda, na Praça Paulo Lucânia.
O espetáculo rio-pretense “O Tartufo” também é uma adaptação de um clássico de Molière, que aborda as relações humanas que envolvem religião, poder e ascensão social. Apesar de retratar uma situação que antecedeu a ascensão da burguesia, a trama mantém-se atual ao denunciar temas universais como a corrupção e a hipocrisia. Conforme as personagens vão sendo apresentadas ao público, a trama instiga o espectador a refletir sobre os outros e sobre si mesmo. O espetáculo faz uso de elementos que aludem à cultura popular regional. A peça será encenada na Rua São João, 1576, próximo ao SESI 338.
No Terminal Rodoviário será apresentado o espetáculo “Do Fundo do Mar”, uma grande história dentro de uma caixinha. Ocupa um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura, confinando em uma caixa de dimensões reduzidas e é apresentado para um espectador por vez.  Através de uma pequena fenda revela-se o interior mágico de um baú onde é possível ouvir ao longe sons de pássaros e ondas que nos trazem a sensação inconfundível da brisa fresca do mar. Logo vem surgindo uma embarcação em seu passeio até que os ventos anunciam uma tempestade.
Acompanhado pela banda da Polícia Militar, o espetáculo peruano “Sueños de Gigantes” percorrerá a Avenida Philadelpho Gouveia Neto, tendo como ponto de partida o cruzamento com a Avenida Doutor Antonio Marques dos Santos. Com uma estrutura de bonecos gigantes e pernas de pau, que chegam a quase 2 metros de altura, o espetáculo conta a história de uma comemoração afro-indiana, que é interrompida quando outros personagens invadem a festa para impor seus costumes.
Além das apresentações de rua, a programação do FIT conta com outros oito espetáculos, sendo cinco voltados ao público adulto, dois infanto-juvenis e um inserido na Mostra Olhar Diverso. Para os adultos, há as opções “Esta Criança”, da Renata Sorrah Produções (RJ) e companhia brasileira de teatro (PR), às 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto; “Saxophonissimo”, da Compagnie Les Dèsaxès (França), às 21 horas, no Teatro Municipal Paulo Moura; “As Estrelas Cadentes do Meu Céu são Feitas de Bombas do Inimigo”, da Cia. Provisório Definitivo (SP), às 21 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro; e “Cana.ã”, do Núcleo Arcênico de Criações (SP), às 19 horas, no ginásio do Palestra Esporte Clube; e “El Rumor del Incendio”,da Lagartijas Tiradas al Sol (México), às 21 horas, também no Palestra Esporte Clube.
O público infanto-juvenil pode assistir “Bestiario”, da La Llave Maestra (Chile/Espanha), às 19 horas, no Teatro da UNIP; e “O Sapato que Sabia Andar”, da Mariza Basso Formas Animadas (SP), em duas sessões, às 19h e 21h, no Shopping Cidade Norte. O espetáculo rio-pretense “Um Pequeno Animal Selvagem”, da Cia. Os Cogitadores, está inserida na Mostra Olhar Diverso e será encenada às 23 horas, no Cursinho Alternativo.
A 14ª edição do FIT é realizada pela Prefeitura Municipal, com patrocínio da Bebidas Poty, apoio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural, em parceria com a TV TEM, Shopping Cidade Norte e Oficina Cultural Fred Navarro e apoio cultural do Palestra Esporte Clube, Cursinho Alternativo, Associação Moinho de Ideias e Associação Amigos da Arte.  A programação completa está disponível no site oficial (www.festivalriopreto.com.br ).

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (23/8)


AMERICO CAMPANHOLO,
ANIRA FINIMUNDI VERDI,
ANITA DURAES BATISTA 
CARLA ANDREZZA FERRARI GOMES
CARLOS ROBERTO DOS SANTOS,
CLAUDIA BORGES(*),
CLAUDIO POMINI,
DANIELA APARECIDA BARASIOLI LEMOS
DEA TONELLI QUARANTA 
ELZA PEDROSO FERNANDA WALKOVICS
EZIO CAMIN,
FLORENTINO DOS SANTOS 
GENTIL AFONSO 
JOÃO CANDIDO RODRIGUES
JOSÉ LUIZ FRANZOTTI, (*)
LUCIANO FOLCHINE TRINDADE
LUIS ERNESTO BAFFI CALIL FERNANDES 
LUIZ CARLOS CASSEB,
LUIZ SERGIO DONATO,
MARCIA GORETTI MARQUES ALVES,
MARIA INES DOBBERT,
MAURICIO SERAGUZA,
MAURIN ALVES RIBEIRO(*),
ODAIR APARECIDO SCARPA
PAULO MEDEIROS SOUBHIA,
STEFANIO IUNES CENTOLA,
VANDERLEI FAVA
ZE PAULO MANDELA DIA (*),

(*) Via Facebook 

******
Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

Santa Rosa 
de Lima

Terciária dominicana, 
padroeira da América 
Latina (1586-1617)

Isabel Flores y de Oliva nasceu na cidade de Lima, capital do Peru, no dia 20 de abril de 1586. A décima dos treze filhos de Gaspar Flores e Maria de Oliva. À medida que crescia com o rosto rosado e belo, recebeu dos familiares o apelido de Rosa, como ficou conhecida. Seus pais eram ricos espanhóis que se haviam mudado para a próspera colônia do Peru, mas os negócios declinaram e eles ficaram na miséria.
Ainda criança, Rosa teve grande inclinação à oração e à meditação, sendo dotada de dons especiais de profecia. Já adolescente, enquanto rezava diante da imagem da Virgem Maria, decidiu entregar sua vida somente a Cristo. Apesar dos apelos da família, que contava com sua ajuda para o sustento, ela ingressou na Ordem Terceira Dominicana, tomando como exemplo de vida santa Catarina de Sena. Dedicou-se, então, ao jejum, às severas penitências e à oração contemplativa, aumentando seus dons de profecia e prodígios. E, para perder a vaidade, cortou os cabelos e engrossou as mãos, trabalhando na lavoura com os pais.
Aos vinte anos, pediu e obteve licença para emitir os votos religiosos em casa e não no convento, como terciária dominicana. Quando vestiu o hábito e se consagrou, mudou o nome para Rosa e acrescentou Santa Maria, por causa de sua grande devoção à Virgem Maria, passando a ser chamada Rosa de Santa Maria.
Construiu uma pequena cela no fundo do quintal da casa de seus pais, levando uma vida de austeridade, de mortificação e de abandono à vontade de Deus. A partir do hábito, ela imprimiu ainda mais rigor às penitências. Começou a usar, na cabeça, uma coroa de metal espinhento, disfarçada com botões de rosas. Aumentou os dias de jejum e dormia sobre uma tábua com pregos. Passou a sustentar a família com as rendas e bordados que fazia, pois seu confessor consentiu que ela não saísse mais de sua cela, exceto para receber a eucaristia. Vivendo em contínuo contato com Deus, atingiu um alto grau de vida contemplativa e experiência mística, compreendendo em profundidade o mistério da Paixão e Morte de Jesus.
Rosa cumpriu sua vocação, devotando-se à eucaristia e à Virgem Maria, cuidando para afastar o pecado do seu coração, conforme a espiritualidade da época. Aos trinta e um anos de idade, foi acometida por uma grave doença, que lhe causou sofrimentos e danos físicos. Assim, retirou-se para a casa de sua benfeitora, Maria de Uzátegui, agora Mosteiro de Santa Rosa, para cumprir a profecia de sua morte. Todo ano, ela passava o Dia de São Bartolomeu em oração, pois, dizia: "este é o dia das minhas núpcias eternas". E assim foi, até morrer no dia 24 de agosto de 1617. O seu sepultamento parou toda a cidade de Lima.
Muitos milagres aconteceram por sua intercessão após sua morte. Rosa foi beatificada em 1667 e tornou-se a primeira santa da América Latina ao ser canonizada, em 1671, pelo papa Clemente X. Dois anos depois, foi proclamada Padroeira da América Latina, das Filipinas e das Índias Orientais, com a festa litúrgica marcada para o dia 23 de agosto. A devoção a santa Rosa de Lima propagou-se rapidamente nos países latino-americanos, sendo venerada pelos fiéis como Padroeira dos Jardineiros e dos Floristas.
Fonte: Os santos e os beatos da Igreja do Ocidente e do Oriente, Mario Sgarbossa, Paulinas.

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

21/08/2014
ACACIO RIBEIRO AMADO (81),
NAZARETH MARIA DOS SANTOS BEZERRA (70),
MIRIAN MERY COUTO (32),
SERGIO RENATO POMPEO (40),
VANESSA DE JESUS SANTOS (34),
MARIA GUIZO JORGE (89) e
ADELAIDE VITELMO PEREIRA (55).

22/08/2014
YASMIN ELIZABETH SILVA ANTONIO (1)
ODILON VENTURA  MUNIZ (74) e
JOTA MARTINIANO PADUA (66).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******
MENSAGEM DO DIA

A qualidade nunca é um acidente; 
é sempre resultado de um esforço
inteligente. John Ruskin (1819-1900).

Bom final de semana 
cheio de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com.br
1 MILHÃO + 158.210 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 23 de agosto de 2013

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 23 de agosto de 2012

**
**
**
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de agosto de 2011

***
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de agosto de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de agosto de 2008 e 2009


  23 de agosto de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

23 de agosto de 2009
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde abre inscrições para curso de cuidadores de idosos na Vila Toninho


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica, está com inscrições abertas até o próximo dia 29/8 para o curso de cuidadores de idosos, que será realizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) da Vila Toninho.
O curso, que tem 50 vagas à disposição da população, é voltado para familiares de idosos ou profissionais que trabalham como cuidadores.
Para participar, o interessado deve comparecer até à recepção da unidade, portando documentos pessoais e efetuar a inscrição. A UBSF Vila Toninho está localizada na rua Odilon Amadeu, 710.
Curso
Dividido em seis módulos, o curso de cuidadores de idosos debate por meio de encontros que têm duração de duas horas, assuntos relativos à terceira idade como direitos, nutrição, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, cuidadores fisioterápicos, atividades físicas, alimentação, entre outros.
O curso será realizado nos dias 9, 10, 16, 17, 23 e 24/9, na Capela São Lucas (Rua João Zanardi, 550, das 18 às 21 horas.
CRONOGRAMA
09/09 – A Convivência com o idoso e seus direitos
Daniela C. Covre Santos (Assistente Social) | Roberta Aparecida Siqueira (Psicóloga)
10/09 – Nutrição aplicada na Terceira Idade e Prevenção de DST/AIDS
Beatriz (Nutricionista) | Alessandra Lima Vicentin (Enfermeira)
16/09 – Cuidados Fisioterápicos e Atividade Física para o idoso
Ulisses Berardo de Paula (Educador Físico) | Valéria Aparecida Egami (Fisioterapeuta)
17/09 – Linguagem e Alimentação do idoso e Cuidados com a Saúde Bucal
Valéria Fusco Mendes (Dentista) | Aniele Fonseca Valero Afonso (Fonoaudióloga)
23/09 – Cuidados Gerais com o Idoso e Vacinação
Alessandra Lima Vicentin (Enfermeira)
24/09 – Doenças mais comuns no idoso
Antônio Caldeira da Silva (Médico)

Missa de 54º ano dos estudantes do Rio Turvo


Os familiares dos jovens estudantes falecidos no 
desastre do Rio Turvo convidam, parentes amigos e 
toda população de São José do Rio Preto, para assistirem 
a missa de 54º aniversário de falecimento, que será 
realizada em intenção às suas almas neste domingo, 
dia 24/08/2012 às 18:00 horas na 
Matriz Catedral de São José do Rio Preto. 

Antecipamos os agradecimentos.

Hoje é Dia do Folclore e do Excepcional


O folclore brasileiro é um dos mais ricos do mundo. Nele estão presentes as características dos povos que contribuíram para a formação da nação brasileira, sobretudo os africanos, indígenas e europeus. Pode-se perceber essa influência em algumas manifestações do folclore brasileiro como as festas típicas, as roupas, os personagens e as lendas.

O Dia do Folclore foi criado por meio do decreto federal no 56.747, de 17/8/1965. A palavra "folclore" surgiu a partir de dois vocábulos saxônicos antigos: folk, que significa "povo", e lore, "conhecimento". Folk + lore quer dizer, portanto, ''conhecimento popular''. O termo foi criado por William John Thoms (1803-1885), cujo pseudônimo era Ambrose Merton, um pesquisador da cultura européia. No Brasil, após a reforma ortográfica de 1934, que eliminou a letra k, a palavra perdeu também o hífen e tornou-se "folclore".
Segundo a Carta do Folclore Brasileiro, aprovada pelo I Congresso Brasileiro de Folclore, em 1951: "Constituem fato folclórico a maneira de pensar, sentir e agir de um povo, preservada pela tradição popular ou pela imitação". Portanto, folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país, representado pelos seus diversos movimentos culturais regionais; pode ser percebido na culinária, na linguagem, no artesanato, na religiosidade, no vestuário e nos usos e costumes de uma nação.
Nem todo costume pode ser chamado de folclore. Para que certo costume seja assim considerado, é preciso que tenha surgido há muito tempo, que seja praticado por grande número de pessoas e que também tenha origem anônima, ou seja, que ninguém saiba ao certo quem é seu criador.
O folclore brasileiro é um dos mais ricos do mundo. Nele estão presentes as características dos povos que contribuíram para a formação da nação brasileira, sobretudo os africanos, indígenas e europeus. Pode-se perceber essa influência em algumas manifestações do folclore brasileiro como as festas típicas, as roupas, os personagens e as lendas.
Lendas/personagens: saci-pererê, boitatá, curupira, caipora, lobisomem, mãe d'água (iara), mula-sem-cabeça, negrinho do pastoreio, uirapuru, pindorama, pirarucu, boto etc.
Festas típicas: moçambique, reisado, folias de Reis, fandango, vaquejada, maracatu, bumba-meu-boi, festas juninas, congadas, cavalhadas, alardo, mulinha de ouro, jaraguá etc.
Há também outras manifestações do folclore, como: cantigas de roda, provérbios, versinhos infantis, parlendas, jogos infantis, adivinhações, crendices etc.
As pessoas que estudam o folclore são chamadas "folcloristas". Um dos principais estudiosos brasileiros foi Luís da Câmara Cascudo (1898-1986).
O folclore, portanto, pode ser assim classificado se for:
uma manifestação popular; constituído de uma tradição; transmitido oralmente e pela prática; anônimo, porque os criadores são desconhecidos; criação livre e espontânea dos povos. Conhecer o folclore de um país é valorizar sua cultura, compreender seu povo e aprender sobre boa parte de sua história.

É também



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (22/8)


ALINE MARCELA MARCASSA,
ANTONIO LAERTE PIOVANI 
ARLENE RAMOS,
ARNALDO ALVES DOS SANTOS,
CREUZA PERPETUA GALHARDI DA SILVA,
DALVA DE FREITAS BIONDO,
HENRIQUE OLIVEIRA DE QUEIROZ,
ISMAEL ALVES VALADÃO,
IZABEL FERREIRA MELO,
JOSE EDUARDO CURY MEGID,
JOSÉ FREITAS,
LIGIA REGINA MAIA SIQUEIRA DIAS,
LIVIA BUZZINI ZANCANER BIANCHINI 
LUCILENE CRISTINA DE SOUZA 
LUIZ ABEL RODRIGUES SANCHES COELHO,
MARCELA WILLIAM MADUREIRA (*),
MARIA APARECIDA ALVES CHAVES,
MARLENE CASANOCA,
MARTA COSTA VALE RODRIGUES,
MILENA KARINE C. JANCROSSI
NEUZO SABINO ALVES
RAMIRO RICARDI 
ROSANGELA FIORAMONTI (*)
ROSIMEIRE APARECIDA DA SILVA,
TAYARA ALEXANDRA DA COSTA,
VIRGILIO AP. GANDARA SIMONATO, 
ZILA CAMARGO PIRES DA SILVA 

(*) Via Facebook 

****** 
Neste mês e dia

1976
O ex-presidente Juscelino Kubitschek 
morria em um acidente automobilístico.

1981
O País perdia o cineasta Glauber Rocha.

******
Hoje é 

 DIA DO FOLCLORE

 DIA DO EXCEPCIONAL

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

São Filipe Benício

Filipe Benício nasceu no dia 15 de agosto de 1233, no seio de uma rica família da nobreza, em Florença, Itália. Aos treze anos, foi enviado, com seu preceptor, a Paris para estudar medicina. Voltou e foi para a Universidade de Pádua, onde, aos dezenove anos, formou-se em filosofia e medicina. Depois, durante um ano, exerceu a profissão na sua cidade natal.
Devoto de Maria e muito religioso, possuía, também, sólida formação religiosa. Nesse período de estabelecimento profissional, passou a freqüentar a igreja do mosteiro e com os religiosos aprofundou o estudo das Sagradas Escrituras. Logo suas orações frutificaram e recebeu o chamado para a vida religiosa. Filipe contou que tudo aconteceu diante do crucifixo de Jesus: uma luz veio do céu e uma voz mandou-o servir ao Senhor, na Ordem dos Servitas.
Foi a Monte Senário, pediu admissão nos Servos de Maria, onde ingressou, em 1254, como irmão leigo, destacando-se logo pela retórica. Certo dia do ano 1258, estava em companhia de um sacerdote e o prior quando encontraram dois dominicanos no caminho. Conversaram um bom tempo e Filipe discursou com tanta desenvoltura, sabedoria e eloqüência que nesse mesmo ano foi ordenado sacerdote.
Em 1262, foi nomeado professor de noviços e vigário assistente do prior-geral. Por voto unânime, em 1267, foi eleito prior-geral da Ordem dos Servitas. Quando o papa Clemente IV morreu, no ano seguinte, Filipe foi proposto como candidato à cátedra de Pedro, mas retirou-se para as montanhas, onde ficou por algum tempo.
Sob sua direção os frades servitas expandiram-se rapidamente e com sucesso. Participou do Concílio Ecumênico de Lyon, em 1274, na França. Era um conciliador, sua pregação talentosa e eficiente trouxe frutos benéficos para a Ordem e para a Igreja.
Atuou, a pedido de Roma, para promover a paz na acirrada disputa entre duas famílias dominantes de Forli, cidade do norte da Itália, em 1283. Eram os guelfos apoiando os pontífices e os guibelinos, os imperadores germânicos. Lá, Felipe recebeu um tapa no rosto, do jovem guibelino Peregrino Laziosi. Filipe aceitou o golpe. O jovem, mais tarde, arrependeu-se. Foi ao seu encontro, pediu desculpas e ingressou na Ordem. Peregrino tornou-se tão humilde e caridoso para com o povo que se tornou um dos santos da Igreja.
Segundo os registros da Ordem e a tradição, Filipe gozava da fama de santidade em vida. Morreu em 22 de agosto de 1285 na cidade de Todi, quando voltava para Roma. Foi canonizado pelo papa Clemente X em 1617. Suas relíquias estão sob a guarda da igreja Santa Maria das Graças, em Florença, sua cidade natal. A memória de são Filipe Benício é celebrada no dia 22 de agosto. Algumas localidades comemoram no dia seguinte, devido à festa da Santa Virgem Maria Rainha.

É dia também de 


A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

17/08/2014
HILDA PINCELLI TREMILOIOSI (90).

20/08/2014
EVARISTO ANTONIO DA SILVA (64).

21/08/2014
TEREZINHA MARIA SANTOS (77),
TUNEKA FUDITA (71) e
LYDIA CAROPRESO FOGAÇA (90).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

Nascemos, Morremos. Será melhor 
se entre os dois nós tivermos feito 
alguma coisa. (Francis Bacon).

Boa sexta-feira cheia 
de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com.br
1 MILHÃO + 157.705 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 22 de agosto de 2013

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 22 de agosto de 2012

**
**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de agosto de 2011

*** 
***
*** 
*** 
*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de agosto de 2010

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de agosto de 2008 e 2009


22 de agosto de 2008
****** 
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 22 de agosto de 2009
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Guerras e lutas de classe são temas centrais dos espetáculos desta sexta


Espetáculos com teor sociopolítico, que abordam lutas de classes e guerras estão presentes na programação desta sexta-feira (22/8) do 14º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. São quatro produções, sendo três voltadas ao público adulto: “As Estrelas Cadentes do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo”, da Cia. Provisório Definitivo (SP), “Cana.ã”, do Núcleo Arcênico de Produções (SP), e “El Rumor del Incendio”, do Lagartijas Tiradas al Sol (México); e uma voltada ao público infanto-juvenil: “O Sapato que Sabia Andar”, da Mariza Basso Formas Animadas (SP).
Com direção de Nelson Baskerville, o espetáculo “As Estrelas Cadentes do Meu Céu são Feitas de Bombas do Inimigo”, é um relato de jovens sobre guerra. Fazendo uso de uma narrativa não linear e não cronológica, a peça utiliza trechos de 12 diários escritos por crianças e jovens durante conflitos de guerra. A história retrata passagens ocorridas desde a Primeira Guerra Mundial até a mais recente invasão do Iraque. Indicada ao Prêmio Shell 2013 nas categorias de melhor direção e melhor iluminação, a peça provoca a reflexão sobe a vivência em situações de conflitos. O espetáculo será apresentado em duas sessões, às 19 horas e 21 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro.
O espetáculo rio-pretense “Cana.ã” será apresentado às 19 horas, no ginásio do Palestra Esporte Clube. Primeira montagem do Núcleo Arcênico de Criações, é fruto de um projeto de pesquisa intitulado “Sobre Holocaustos, Umbanda e Café”, desenvolvido desde 2012. A partir de arquétipos presentes na cultura brasileira e por meio de uma dramaturgia corporal e imagética, o grupo aproxima a realidade extrema do Holocausto à realidade da exploração agrária no Brasil.
A peça mexicana “El Rumor del Incendio” também será encenada no ginásio do Palestra Esporte Clube, às 21 horas. Trata-se de um documentário cênico sobre a vida da antropóloga e ex-guerrilheira Margarita Urias Herosillo. Os motivos que levaram uma legião de jovens a entrar na luta armada e a reflexão sobre arriscar a vida por uma ideologia estão no centro do espetáculo. No palco, os intérpretes relembram os guerrilheiros estudantis que lutaram contra o poder no México, nos anos 1960 e 1970.
O espetáculo de animação “O Sapato que Sabia Andar”, traz a história de Chinela que, cansada de sua condição de obedecer aos pés da empregada, convence os sapatos a fugir. Em uma marcha de liberdade, fundam a Cidade dos Sapatos. Porém, no novo lugar, os pares não se entendem: o sapato esquerdo não quer mais obedecer ao direito e vice-versa. Para tentar controlar a situação, a Bota Militar estabelece a ordem: “direita é direita e esquerda é esquerda” e o primeiro sapato eleito, o Sapato Esquerdo também estabelece ordens que vão mudar o cotidiano dos moradores. A peça será apresentada às 19 horas, no Shopping Cidade Norte.
Além dos quatro espetáculos, também integram a grade de programação desta sexta-feira a produção infanto-juvenil “Cocô de Passarinho”, da Cia. Noz de Teatro, Dança e animação (SP), em duas sessões, às 15 horas e 19 horas, no Teatro Municipal Paulo Moura; e os espetáculos de rua “Águas de L’avar”, do Teatro de La Plaza e Teatro Por um Triz (SP), que será apresentado às 11 horas, na Praça Dom José Marcondes e também às 20 horas, em Cedral; e “Sueños de Gigantes”, da La Gran Marcha de los Muñecones (México), às 16 horas, no Parque da Cidadania.
A 14ª edição do FIT é realizada pela Prefeitura Municipal, com patrocínio da Bebidas Poty, apoio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural, em parceria com o Shopping Cidade Norte e Oficina Cultural Fred Navarro e apoio cultural do Palestra Esporte Clube, Cursinho Alternativo, Associação Moinho de Ideias e Associação Amigos da Arte.  A programação completa está disponível no site oficial (www.festivalriopreto.com.br ).
Ingressos disponíveis
Ainda é possível encontrar ingressos para 14 espetáculos da grade de programação do FIT. Dentre os espetáculos adultos, ainda há ingressos disponíveis para “Cana.ã”, do Núcleo Arcêncio de Criações (SP); “Saxophonissimo”, da Compagnie Les Dèsaxès (França); “Oroboro”, do Grupo Mon’onírico (SP); “Plástico Bolha”, da Cia. dos Pés (SP); “La Chica de la Agencia de Viajes nos Dijo que Había Piscina en el Apartamento”, do El Conde de Torrefiel (Espanha); “La Idea Fija”, de Pablo Rotemberg (Argentina); e “Elefante”, da Probástica Cia. de Teatro (RJ).
Para o público infanto-juvenil, ainda há ingressos para os espetáculos “Cocô de Passarinho”, da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação (SP); “Bestiario”, da La Llave Maestra (Chile/Espanha); “Por quê?”, da Cia. Cênica (SP); “Meu Pai é um Homem Pássaro”, da Cia. Simples (SP); “O Buraco no Muro”, do Maracujá Laboratório de Artes (SP); “Os Meninos e as Pedras”, da Cia. Girasonhos (SP); e “Cabeça de Vento”, da Pandorga Cia. de Teatro (RJ).
A bilheteria funciona na Oficina Cultural Fred Navarro, de terça a sexta-feira, das 14 horas às 21 horas. Para retirar os ingressos, a pessoa deve levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. 

Banco de Alimentos recebe 15 ton de doações


 A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu nesta quinta-feira (21/8), 15 toneladas de alimentos. Os gêneros foram arrecadados durante evento de rock realizado no início do mês, no Recinto de Exposições. A entrega foi feita diretamente ao Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade.
O Banco Municipal de Alimentos distribui, semanalmente, 20 toneladas de alimentos a 120 entidades de diferentes segmentos sociais, como lar para idosos e albergues, e ainda entrega alimentos a 1.900 famílias cadastradas.
Todos os alimentos arrecadados passam por um processo que envolve seleção, manipulação e aproveitamento de alimentos seguindo os critérios da política de Segurança Alimentar e Nutricional.
O Banco de Alimentos fica na avenida Feliciano Sales Cunha, 1801, Distrito Industrial, telefone 3231-2927.


Bençãos das 59 Rosas no Santuário da Vida, Missa de 54º ano dos estudantes do Rio Turvo - SP


apaginadavida.blogspot.com e os familiares dos estudantes 
falecidos no desastre do Rio Turvo convidam, parentes amigos e 
toda população de São José do Rio Preto, para assistirem a 
missa de 54º aniversário de falecimento, que será realizada
em intenção às almas nesta sexta-feira, dia 22/08/2012
às 19:00 horas no Santuário da Vida  
da Rede Vida de Televisão de 
São José do Rio Preto - SP
Antecipamos os 
agradecimentos.

As 59 rosas brancas serão lançadas no domingo 24/08/2014
após a leitura dos nomes dos jovens  estudantes falecidos 
naquele trágico acidente acontecido há 54 anos atrás.

Pele de Asno hoje no teatro do SESI RP



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (21/8)


ADAIRCE CARDOSO,
ADRIANA BONINI DE FARIAS
ANA PAULA SGARBI,
ANTONIA MARIA FERREIRA ZAUPA
APARECIDA BARONI,
APARECIDO GOES,
ARCEMIRIO BARBARA DA SILVA,
ASSIS LUIZ CARDOSO,
CAIO CESAR BELLUSO,
CESAR AUGUSTO GORAIB,
CLAUDIA HELENA CARDOSO (*),
CLAUDIO LOPES FERNANDES,
DANILO GALEAZZI NETO,
DIOMAR FERREIRA GOES,
ELAINE COSTA,
ELIANE TEODORO (*),
EUNICE MARIA DO AMARAL DIAS, 
FABIO ROGERIO ROZATTI, 
FLAVIO COSTANTINI MALULI,
FLAVIO JOSE FORTUNATO,
FLORIVALDO BENFICA,
GISELE ZAFALON (*),
INSTITUTO DE BELEZA BEAUTIFUL HAIR,
IVONE DALBON,
JOÃO FLAVIO PESSOA,
JOÃO TOMÉ RIGO,
JOAQUIM SATURNINO MESQUITA,
JOSE CARLOS XAVIER DOS SANTOS,
JOSELI MARTINS CORREA ZARA,
KASSIA MATTOS (*),
KATIA GRADELA,
LIVIO ANDRE GOMES,
LUCIO PENTEADO LOPES,
MARCIO APARECIDO PIMENTA,
MARIA LUCIA DA CRUZ,
MARINALVA DE SOUZA VILELA,
MARLY SICUTO,
MILTON MOREIRA FILHO,
NEUSA ALVES FERREIRA, 
NILCE DOS SANTOS RONDA 
ODERCI PARRO,
PAULO SERGIO OLIVEIRA FIGUEIREDO,
RENATO ANTONIO LOPES DE LUCCA,
REINALDO CESAR MASSI, 
SERGIO FREITAS ASSUÇÃO,
SONIA MARY DOMINGUES, 
SONIA MARIA DE OLIVEIRA,
SONIA SOUZA DE OLIVEIRA,
TATIANA ANGELICA JUSTI,
TEREZINHA RABACHINI,
VANDA MARQUESINI (*) 
VERIDIANA D AQUINO RICCI CARVALHO e
VINNICIUS DE SOUZA ROCHA MENDES.



(*) Via Facebook

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

 São Pio X
Papa (1835-1914)

"Um pobre pároco da roça", assim se definia.
Seu nome de batismo era José Melquior Sarto, oriundo de família humilde e numerosa, mas de vida no seguimento de Cristo. Nasceu numa pequena aldeia de Riese, na diocese de Treviso, no norte da Itália, no dia 2 de junho de 1835. Desde cedo, José demonstrava ser muito inteligente e, por causa disso, seus pais fizeram grande esforço para que ele estudasse. Todos os dias, durante quatro anos, o menino caminhava com os pés descalços por quilômetros a fio, tendo no bolso apenas um pedaço de pão para o almoço. E desde criança manifestou sua vontade de ser padre.
Quando seu pai faleceu, sua mãe, Margarida, uma camponesa corajosa e piedosa, não permitiu que ele abandonasse o caminho escolhido para auxiliar no sustento da casa. Ficou no seminário e, aos vinte e três anos, recebeu a ordenação sacerdotal com mérito nos estudos. Teve uma rápida ascensão dentro da Igreja. Primeiro, foi vice-vigário em uma pequena aldeia, depois vigário de uma importante paróquia, cônego da catedral de Treviso, bispo da diocese de Mântua, cardeal de Veneza e, após a morte do grande papa Leão XIII, foi eleito seu sucessor, com o nome de Pio X, em 1903.
No Vaticano, José Sarto continuou sua vida no rigor da simplicidade, modéstia e pobreza. Surpreendeu o mundo católico quando adotou como lema de seu pontificado "restaurar as coisas em Cristo". Tal meta traduziu-se em vigilante atenção à vida interna da Igreja. Realizou algumas renovações dentro da Igreja, criando bibliotecas eclesiásticas e efetuando reformas nos seminários. Pelo grande amor que dispensava à música sagrada, renovou-a. Reformou, também, o breviário. Sua intensa devoção à eucaristia permitiu que os fiéis pudessem receber a comunhão diária, autorizando, também, que a primeira comunhão fosse ministrada às crianças a partir dos sete anos de idade. Instituiu o ensino do catecismo em todas as paróquias e para todas as idades, como caminho para recuperar a fé, e impôs-se fortemente contra o modernismo. Outra importante característica de sua personalidade era a bondade suave e radiante que todos notavam e sentiam na sua presença.
Pio X não foi apenas um teólogo. Foi um pastor dedicado e, sobretudo, extremamente devoto, que sentia satisfação em definir-se como "um simples pároco do campo". Ficou muito amargurado quando previu a Primeira Guerra Mundial e sentiu a impotência de nada poder fazer para que ela não acontecesse. Possuindo o dom da cura, ainda em vida intercedeu em vários milagres. Consta dos relatos que as pessoas doentes que tinham contato com ele se curavam. Discorrendo sobre tal fato, ele mesmo explicava como sendo "o poder das chaves de são Pedro". Quando alguém o chamava de "padre santo", ele corrigia sorrindo: "Não se diz santo, mas Sarto", numa alusão ao seu sobrenome de família.
No dia 20 de agosto de 1914, aos setenta e nove anos, Pio X morreu. O seu testamento assim se inicia:"Nasci pobre, vivi pobre e desejo morrer pobre".
O povo, de imediato, passou a venerá-lo como um santo. Mas só em 1954 ele foi oficialmente canonizado.

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

18/08/2014
SEBASTIÃO PEREIRA DE CASTRO (79).

19/08/2014
FRANCISCO RITA DA SILVA (59),
JAIR CARDOSO DA SILVA (58) e
AILTON GABRIEL PEREIRA (47).

20/08/2014
HELEN SILVA FURTADO (33),
JOÃO BOSCO NETO (87),
JOSE MARTINS (89) e
SANDRA HELENA GALVAN BECCARI (60).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

25 anos de saudade de 

RAUL SANTOS SEIXAS
(Maluco Beleza)
*28/06/1945 +21/08/1989

******

MENSAGEM DO DIA 

Os livros são a luz que guia a civilização.
Franklin Delano Roosevelt (1882-1945).

Boa quinta-feira cheia 
de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com.br
1 MILHÃO + 156.545 VISUALIZAÇÕES