sábado, 29 de junho de 2013

Paróquia São Sebastião de Sebastianópolis promove amanhã (30/6) Assembléia


A Paróquia São Sebastião de Sebastianópolis do Sul realiza Assembléia Paroquial no dia 30 de junho, das 7h30 às 15h.
O tema da Assembléia será: "Paróquia: comunidade de discípulos missionários".
O objetivo é organizar todas as pastorais, movimentos, grupos e corais da matriz e das Capelas.
No evento são esperadas cerca de 100 pessoas. Outras informações pelo telefone (17) 3837-1141.

Comunidade União Fraterna promove neste domingo, Seminário de Cura e Libertação



A Comunidade católica União Fraterna da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Rio Preto promove neste domingo, dia 30, a partir das 17h, Seminário de Cura e Libertação através do Pai Nosso. 
O encontro intitulado “Assim na Terra Como no Céu” – a Igreja que Liberta,  terá como pregador o padre Anderson – diretor espiritual da Comunidade União Fraterna. Entrada franca. A paróquia Santa Terezinha fica na rua Osvaldo Aranha, 585. no bairro Parque Industrial. Mais informações pelo fone (17) 3232-1598

Amanhã tem final do 16º Campeonato Regional da A.M.E e RP Weilers estreia no Brasileiro


Neste domingo (30/06), será realizada a final do 16º Campeonato Regional da A.M.E., a partir das 9 horas, no estádio Teixeirão. Unidos do Jardim Santo Antônio, que representa o bairro Santo Antônio e Meninos da Vila do Santos F.C., são os finalistas do torneio. Os jogadores do Unidos do Jardim Santo Antônio têm apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Foram disputadas cerca de vinte partidas. No último jogo, os atletas do Jardim Santo Antônio empataram com o time Luizao Sport Center, o que não alterou a sua classificação.
Para Marcos Leiva, técnico da equipe, a prática esportiva auxilia os alunos na integração social. “O campeonato funciona como um incentivo para as crianças, aumentando o seu envolvimento com o esporte”, explica.
Para os interessados em assistir a partida, sairá um ônibus do ECO Santo Antônio às 8 horas. Não será cobrada passagem.
Projeto Esportivo
A Escolinha de Futebol do Jardim Santo Antônio foi fundada em 1997 e atende cerca de 300 alunos de 5 a 16 anos. O principal objetivo do projeto é preparar os alunos para competir entre equipes, participando de campeonatos e amistosos, bem como auxiliá-los no convívio social e familiar.
O impacto social do projeto é reconhecido em toda comunidade. Muitos pais afirmam que o comportamento dos seus filhos foi modificado para melhor desde que os mesmos entraram na escolinha.
Para participar o aluno deve estar regularmente matriculado na rede de ensino e preencher uma ficha de inscrição no Centro de Treinamento ECO, situado na Rua Geraldo Barbosa de Oliveira nº 2901, Jardim Santo Antônio.
Horários dos treinos
- No período da manhã:
Terça e quinta, das 8h às 10h30.
- No período da tarde:
Terça, quinta e sábado, das 16 às 18 horas.
Quarta e sexta, das 15h às 16h30, para quem nasceu em 1998. E das 16h30 às 18 horas, para quem nasceu nos anos de 1999 e 2000.
Local: Centro de Treinamento e Jogos - Escola de Competência (ECO).
Informações: (17) 3217-5549.

Rio Preto Weilers 
estreia  no Brasileiro

A equipe de Futebol Americano Rio Preto Weilers fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano neste domingo (30/06). O jogo será às 10 horas, na cidade de Campo Grande/MT.
Nesta primeira disputa, os jogadores do Rio Preto Weillers enfrentam a equipe Jacarés do Pantanal, no Poliesportivo Vila Nasser.
O jogo será pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O próximo jogo dos Weilers será contra o Cuiabá Arsenal, de Cuiabá, em São José do Rio Preto, no dia 13 de julho.
Segundo a comissão técnica do time, este pode ser um jogo chave para a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. “O primeiro jogo é sempre o mais difícil, pois temos a ansiedade da estreia, falta de informação do adversário e também a questão da viagem, que gera cansaço para os atletas”, comentou o diretor do time, Ivan Borges.
Serão mais de 100 jogos, com a participação de mais de 1.500 jogadores, 200 técnicos, e milhares de torcedores nos estádios dos 34 times participantes, que representarão 25 cidades, 15 Estados e quatro regiões do Brasil.
A equipe do Rio Preto Weilers tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Selos homenageiam República Tcheca por meio do futebol



Os Correios lançaram no dia 13 de junho dois selos (de emissão especial) em homenagem à República Tcheca. As peças fazem alusão à final da Copa do Mundo de 1962, entre Brasil e Tchecoslováquia – em 1993, o país deu origem a duas nações: República Tcheca e Eslováquia. O evento, realizado no Teatro Nacional, em Brasília (DF), contou com a presença de craques que disputaram aquela grande final no Chile: Pepe, Zito, Amarildo, Coutinho, Altair, Jair Marinho, Josef Masopust, Jelinek e Stibranyi.
“É uma honra celebrar, com estes selos, a determinação das equipes desses dois países parceiros”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira. Também participaram do lançamento o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; a vice-presidente de negócios dos Correios, Morgana Santos; e o encarregado de Negócios da embaixada tcheca no Brasil, Viktor Dolista.


Emissão filatélica – Assim como no Brasil, o futebol é o esporte mais popular na República Tcheca. Por isso, a exaltação do jogo com imagens que representam os dribles e jogadas das duas seleções na final da Copa. Na disputa, o Brasil virou o jogo, vencendo os tchecos por 3×1 e conquistando o bicampeonato mundial. A emissão, um se-tenant com dois selos, integra a Série Relações Diplomáticas, cujo lançamento ocorreu na abertura da reedição da exposição “Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962 – Chile”. 
Foram impressos 360 mil selos, sendo 180 mil de cada motivo, os quais podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline). O valor de cada selo é R$ 2,75. (Fonte: http://blog.correios.com.br/correios).


Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (29/06)


APARECIDA GUERRERO AUGUSTO,
DALVA AP. CANDIDO ALVES MIGUEL,
EDUARDO RODRIGUES VITORIA,
ELCI APARECIDA RAPACCI,
FARES HUSSEINI,
HAILTON GOMES,
JANE CLEIA MALISSI M. RODRIGUES,
JOÃO PEDRO DA SILVA SIQUEIRA,
JULIANE AMORIELE,
JULIO CESAR DA SILVA GARCIA,
LUCIANA PERPETUA GABALDI,
LUZIA TEREZA MARTINS,
MARCELO CAETANO AMADEU,
MARISA BALESTEROS SANCHES,
PEDRO DOS SANTOS,
PEDRO ABILIO JORJE CURY,
PEDRO GERALDO PASCUTTI,
PEDRO LUIS OLIVEIRA IBRAHIN,
PEDRO PAULO DAMIÃO RODRIGUES,
PEDRO SOUZA CARNEIRO,
RODRIGO PERPÉTUO DA SILVA,
SANDRA TERZIAN,
URBANO DOIMO, 


*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia 

São Pedro e São Paulo

A solenidade de são Pedro e de São Paulo é uma das mais antigas da Igreja, sendo anterior até mesmo à comemoração do Natal. Já no século IV havia a tradição de, neste dia, celebrar três missas: a primeira na basílica de São Pedro, no Vaticano; a segunda na basílica de São Paulo Fora dos Muros e a terceira nas catacumbas de São Sebastião, onde as relíquias dos apóstolos ficaram escondidas para fugir da profanação nos tempos difíceis.
E mais: depois da Virgem Santíssima e de são João Batista, Pedro e Paulo são os santos que têm mais datas comemorativas no ano litúrgico. Além do tradicional 29 de junho, há: 25 de janeiro, quando celebramos a conversão de São Paulo; 22 de fevereiro, quando temos a festa da cátedra de São Pedro; e 18 de novembro, reservado à dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo.
Antigamente, julgava-se que o martírio dos dois apóstolos tinha ocorrido no mesmo dia e ano e que seria a data que hoje comemoramos. Porém o martírio de ambos deve ter ocorrido em ocasiões diferentes, com são Pedro, crucificado de cabeça para baixo, na colina Vaticana e são Paulo, decapitado, nas chamadas Três Fontes. Mas não há certeza quanto ao dia, nem quanto ao ano desses martírios.
A morte de Pedro poderia ter ocorrido em 64, ano em que milhares de cristãos foram sacrificados após o incêndio de Roma, enquanto a de Paulo, no ano 67. Mas com certeza o martírio deles aconteceu em Roma, durante a perseguição de Nero.
Há outras raízes ainda envolvendo a data. A festa seria a cristianização de um culto pagão a Remo e Rômulo, os mitológicos fundadores pagãos de Roma. São Pedro e são Paulo não fundaram a cidade, mas são considerados os "Pais de Roma". Embora não tenham sido os primeiros a pregar na capital do império, com seu sangue "fundaram" a Roma cristã. Os dois são considerados os pilares que sustentam a Igreja tanto por sua fé e pregação como pelo ardor e zelo missionários, sendo glorificados com a coroa do martírio, no final, como testemunhas do Mestre.
São Pedro é o apóstolo que Jesus Cristo escolheu e investiu da dignidade de ser o primeiro papa da Igreja. A ele Jesus disse: "Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja". São Pedro é o pastor do rebanho santo, é na sua pessoa e nos seus sucessores que temos o sinal visível da unidade e da comunhão na fé e na caridade.
São Paulo, que foi arrebatado para o colégio apostólico de Jesus Cristo na estrada de Damasco, como o instrumento eleito para levar o seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o advogado dos pagãos, o "Apóstolo dos Gentios".
São Pedro e são Paulo, juntos, fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre.

*****
Mensagem do dia

A verdadeira felicidade está na própria casa. 
Entre as alegrias puras das crianças e o 
carinho da mulher amada, é que 
somos felizes (Tolstói).

Paz, saúde, amor e 
bom fim de semana
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 29 de junho de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 29 de junho de 2011

**
** 
**
** 
**
** 
** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de junho de 2010


***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de junho de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 29 de junho de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

IX Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados e Entrega do passe gratidão


A IX Conferência Municipal de Assistência Social elegeu nesta sexta-feira (28/6), seis representantes da área de assistência social que representarão Rio Preto, durante as Conferências Estadual e Federal. Os encontros serão no segundo semestre em Atibaia e Brasília.
O segundo dia de Conferência foi marcado pelas discussões e debates envolvendo os seis eixos temáticas do tema do encontro “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
Após a leitura e aprovação do Regimento Interno a secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, que falou sobre os “Avanços e Limites da Política Municipal de Assistência Social e a Sistematização das Pré-Conferências”. Já a presidente do CMAS, Clemilda Pulégio, enfatizou os trabalhos do Conselho.
A Profª Drª Dirce Koga, que também é uma das responsáveis pela construção da Vigilância Socioassistencial de Rio Preto, falou sobre “Assistência Social: desafios na gestão territorial do SUAS”.
"O município tem papel fundamental para que a política de assistência social chegue a população efetivamente, atendendo as especificidades de cada território", explica a consultora Dirce Koga.
Foram eleitos três delegados do poder público Cláudia Bortolloto,Luizia Pitangui Calixto e Silvania Cuenca, e três da sociedade civil,  Eládio Baida, Regina Simionato e Luiz Costa.

Assistência entrega 
passe gratidão 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (28/6), 178 carteirinhas do Passe Gratidão. A carteirinha do idoso é um benefício concedido com o objetivo de facilitar o embarque gratuito dos idosos nos ônibus urbanos, evitando a apresentação do RG.
O passe é concedido às pessoas com idades a partir dos 65 anos. Para adquirir a carteirinha, a pessoa deve procurar uma das unidades dos 14 CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - ou o CAAS (Centro de Atendimento da Assistência Social) que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.
"Este é um importante direito adquirido e todos os idosos devem procurar o benefício", enfatiza a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.
Todos os beneficiados que receberam carteirinha, participaram de um café da manhã organizado Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Eliana Lopes.

Corredores de elite disputam primeiro lugar na etapa do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros


Prova de 6 km será realizada neste 
domingo, 30/06, no Parque da Represa

Os fãs de atletismo terão bons motivos para assistir à prova deste domingo, dia 30, no Parque da Represa. Serão 6 km de muita emoção, com a disputa entre 22 atletas de elite pelo primeiro lugar no pódio.
O forte pelotão masculino será constituído pelos estrangeiros Hillary Kipgetich Kibet (Quênia), Nelson Priva Mbuya (Tanzânia) e pelos brasileiros Claudenir da Silva Cardoso, Tiago Henrique Barbosa, Edemilton Santos de Oliveira, Milton Messias Pedroso, Altobeli Santos da Silva, Jorge César Fernandez, Daniel Chaves da Silva e Antonio Pedro da Silva Sales. O atleta Bradesco Seguros, Marcelo Cabrini, também participará da prova.
No grupo das mulheres, estão renomadas atletas da categoria. Entre essas, Tatiele Roberta de Carvalho (vencedora da etapa Campinas do Circuito da Longevidade), Joziane da Silva Cardoso, Maria Aparecida Ferraz, Fernanda Raimunda Soares, as irmãs Valkíria e Valéria Sanches Prieto e atleta Maria Lucia Santos do Nascimento. Do exterior, a queniana Ednah Muckhwana.
A corrida terá início às 8h e, além dos atletas profissionais, haverá muitos amadores, compondo as 1,5 mil vagas destinadas para a modalidade. Após a corrida, sairá o grupo da caminhada, com 1,5 mil inscritos para um percurso de 3 km.
No local, haverá um bicicletário, para quem preferir ir ao parque pedalando. Os participantes também podem aproveitar para fazer, gratuitamente, no sábado e no domingo, uma avaliação física completa e o teste da pisada.
Escola Viva receberá doação
Como em todas as etapas, a verba equivalente ao valor das inscrições será doada a uma instituição indicada pela prefeitura local. A escola Viva Beatriz será a contemplada, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o valor total obtido com as inscrições no município de São José do Rio Preto.
A próxima etapa do Circuito da Longevidade será realizada dia 14 de julho, em Ribeirão Preto. O calendário completo está no site corridadalongevidade.com.br.

 Circuito da Longevidade Bradesco 
Seguros – Etapa São José do Rio Preto
Data: 30 de junho, domingo
Local: Parque da Represa
Horário: 8h para a corrida, 9h para a caminhada
Distância: corrida (6km); caminhada (3km)
Entrega de kits: sábado (29/6), no local da prova, entre 9h e 17h
Avaliação física e teste da pisada: realizados gratuitamente no 
sábado (29/6), durante a entrega de kits, e 
também no domingo (30/6), até o final do evento.

SuperAção leva inclusão em academia


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, está com inscrições abertas para pessoas portadoras de deficiência que queiram participar do projeto SuperAção. O projeto é gratuito, oferecido pela secretaria e permite aos usuários participar da academia especializada com atividades que incluem alongamentos e outras atividades físicas. As aulas acontecem diariamente, com horários variados.
“As atividades físicas promovem diversos benefícios para os portadores de necessidades físicas, melhora a mobilidade, a autoestima e auxiliam na inclusão social”, destaca Eni Fernandes, secretária da mulher.
O objetivo é promover a inclusão, não deixá-los inativos e melhorar a qualidade de vida das pessoas com algum tipo de deficiência.
O projeto é ministrado pela Secretaria da Mulher, na Rua Eduardo Nielsen, 420, bairro Jardim Congonhas.
Os interessados podem se inscrever pelo telefone (17) 3222-2041, e devem apresentar atestado médico que comprove que o interessado está apto a realizar tais exercícios. As aulas são gratuitas.

CIECC aborda mudança de paradigma científico


O projeto Filosofísica, desenvolvido pelo CIECC - Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura traz neste sábado, a partir das 16h30, uma boa opção para os interessados em ciência e da filosofia. O encontro, no auditório do Ciecc, vai questionar se estamos na iminência da mudança de paradigma científico e discutir o avanço da ciência.
Com base no tema Fisicalismo, Naturalismo, Emergentismo, Solipsismo, Dualismo, Monismo e outros ‘ismos’: pela necessidade de uma revolução Kuhneana, o astrônomo e coordenador de mostras do Centro Integrado de Ciência e Cultura (CICC), Alexandre Neves, irá apresentar as várias correntes filosóficas que vêm ganhando força. “Vamos discutir qual o poder que esses ‘ismos’ têm para provocarem mudanças no modelo científico ou se essa mudança é apenas uma fantasia”, afirma.
O CIECC fica na Av. João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (17) 3232-9426.

Filosofísica Fisicalismo, Naturalismo, Emergentismo, Solipsismo, Dualismo, Monismo e outros ‘ismos’: pela necessidade de uma revolução Kuhneana
Dia 29/06, às 16h30
Local: Auditório do CIECC – Av. João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial
Informações: (17) 3232-9426
Entrada franca

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (28/6)


ADÃO JOSÉ TALARICO,
ANTONIA BARROCHELO CARRASQUEIRA,
ANTONIO HIGA,
FRANCISCO MAZZI,
JOÃO VICTOR DOS REIS CUCOLO,
JOSE VILLANOVA,
LEANDRO SECCHES MANSOR,
MARIA ANTONIA BUENO DA SILVA,
MARIA DA GRAÇA BERGAMO DE VASCONCELLOS,
MARLENE FEIJO DOS SANTOS,
NATHALIA FRANCO BRITO,
PEDRO ARGEMIRO SUMAIO,
PEDRO RENATO DOS SANTOS,
REGINA AURORA DA SILVA ROSARIO,
SORAIA JOSE,
ROSMEIRE CORTEZ e
VERA MARIA GALHARDO PORTILIO. 

*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

Santo Irineu de Lyon

Padre da Igreja, grego de nascimento, filho de pais cristãos, nasceu na ilha de Esmirna, no ano 130. Foi discípulo de Policarpo, outro Padre e santo da Igreja. Dele Irineu pôde recolher ainda viva a tradição apostólica, pois Policarpo fora consagrado bispo pelo próprio João Evangelista, o que torna importantíssimos os seus testemunhos doutrinais.
Muito culto e letrado em várias línguas, Irineu foi ordenado por são Policarpo, que o enviou para a Gália, atual França, onde havia uma grande população de fiéis cristãos procedentes do Oriente. Lá, trabalhou ao lado de Fotino, o primeiro bispo de Lyon, que, em 175, o enviou a Roma para, junto do papa Eleutério, resolver a delicada questão doutrinal dos hereges montanistas. Esses fanáticos, vindos do Oriente, pregavam o desprezo pelas coisas do mundo, anunciando o breve retorno de Cristo para o juízo final.
Contudo tanto o papa quanto Irineu foram tomados pela surpresa da bárbara perseguição decretada pelo imperador Marco Aurélio. Rapidamente, em 177, ela atingiu a cidade de Lyon, ocasionando o grande massacre dos cristãos, todos mortos pelo testemunho da fé.
Um ano depois, Irineu retornou a Lyon, onde foi eleito e aclamado sucessor do bispo mártir, Fotino. Nesse cargo ele permaneceu vinte e cinco anos. Ocupou-se da evangelização e combateu, principalmente, a heresia dos gnósticos, além das outras que proliferavam nesses primeiros tempos. Obteve êxito, junto ao papa Vitor I, na questão da comemoração da festa da Páscoa, quando lhe pediu que atuasse com moderação para manter a união entre a Igreja do Ocidente e a do Oriente.
A sua obra escrita mais importante foi o tratado "Contra as heresias", onde trata da falsa gnose, e depois, de todas as outras heresias da época. O texto grego foi perdido, mas existem as traduções latina, armênia e siríaca. 
Importante não só do lado teológico, onde expôs já pronta a teoria sobre a autoridade doutrinal da Igreja, mas ainda do lado histórico, pois documentou e nos apresentou um quadro vivo das batalhas e lutas de então.
Mais tarde, um outro tratado, chamado "Demonstração da pregação apostólica", foi encontrado inteiro, numa tradução armênia. Além de vários fragmentos de outras obras, cartas, discursos e pequenos tratados.
Irineu morreu como mártir no dia 28 de junho de 202, em Lyon, e sua festa litúrgica ocorre nesta data. As relíquias de santo Irineu estão sepultadas, junto com os mártires da Igreja de Lyon, na catedral desta cidade.

É dia também de 


*****

*****

Mensagem do dia

Quem difama e calunia, é mais digno de 
lástima que de revolta (Luiz Goulart).

Paz, saúde, amor e ótimo 
inverno com o calor de 
suas amizades.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 28 de junho de 2012

*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de junho de 2011

** 
**
**
**
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de junho de 2010


***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de junho de 2009


****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de junho de 2008


*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Paróquia Senhor Bom Jesus de Monte Aprazível celebra seu padroeiro



Nos finais de semana de julho e agosto, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Monte Aprazível realiza quermesse em comemoração ao seu padroeiro.
Nos dias 07,21 e 28 de julho será servido almoço e uma ceia será realizada no dia 17 de julho, no salão de festas da sede do Pio XII.
No dia 04 de agosto a Paróquia promove Leilão de gado e no dia 06 haverá procissão e missa às 17h.
A Paróquia Senhor Bom Jesus fica Pça Côn Laurentino Alvarez, no Centro em Monte Aprazível.
Mais informações pelo telefone (17) 3275-1793.

Conferência debate financiamento do SUAS


O segundo dia da IX Conferência Municipal de Assistência Social será marcado por debates e proposições sobre as temáticas que envolvem a “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”. O evento começa às 8h30, no auditório da UNIP, e terá a participação da Profª Drª Dirce Koga, que irá falar sobre “Assistência Social: desafios na gestão territorial do SUAS”.
A abertura da IX Conferência, nesta quinta-feira (27/6), teve a participação da vice-prefeita e superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima, que esteve representando o prefeito Valdomiro Lopes, da secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, da presidente do CMAS de Rio Preto, Clemilda Pulégio, da diretora da Delegacia Regional de Assistência Social – DRAS – Silvia Laguna, do representante dos Usuários dos Serviços de Assistência Social, Eládio José Baida e da presidente da Comissão Organizadora da 9ª Conferência, Tereza Pagliotto.
“A Conferência é um momento importante para conferir e analisar o desenvolvimento e a situação atual do SUAS, em suas diferentes dimensões. Este é um espaço privilegiado de discussão democrática e participativa, com todos os atores, principalmente, dos usuários dos serviços de assistência social”, enfatizou a secretária Helena Marangoni.
Para a vice-prefeita e superintendente do SeMAE, Ivani Vaz de Lima, a Conferência possibilita um olhar ampliado, por parte de toda a sociedade, em relação à Política Pública de Assistência. “São esses encontros que fomentam as ideias e o direcionamento para as melhorias que buscamos dentro dos serviços de assistência”, disse Ivani.
O primeiro dia foi marcado pela apresentação da diretora de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social de Londrina, Gisele de Cássia Tavares, que falou sobre a “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
Nesta sexta-feira (28/6), a presidente da comissão organizadora da Conferência, Tereza Marta Pagliotto e a presidente do CMAS de Rio Preto, Clemilda Pulégio, farão a leitura e aprovação do Regimento Interno.
A secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, falará sobre os “Avanços e Limites da Política Municipal de Assistência Social e a Sistematização das Pré-Conferências”, seguida de Clemilda Pulégio que abordará a “Atuação do Conselho Municipal de Assistência Social”.
Um dos momentos mais esperado é a palestra da Profª Drª Dirce Koga, que irá falar sobre o tema: “Assistência Social: desafios na gestão territorial do SUAS”. Consultora especializada na temática socioterritorial e políticas sociais, autora do livro "Medidas de Cidades", Dirce Koga é uma das responsáveis pela construção da Vigilância Sociassistencial de Rio Preto.
Os integrantes da Conferência serão divididos em grupos de trabalhos para discutir os seis eixos temáticos que permeiam a Conferência Municipal: Eixo 1: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Eixo 2: Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos De Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Eixo 3: Gestão do Trabalho; Eixo 4: Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Eixo 5: Gestão dos Benefícios no SUAS; e, Eixo 6: Regionalização.
Participam da Conferência, representantes governamentais; da Sociedade Civil; dos  Trabalhadores do SUAS; dos CRESS/CRP/Sindicatos/Representantes de Classes; e, Usuários e Organizações de Usuários do SUAS; Conselheiros do CMAS; Convidados e representantes das Universidades; do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal; do Judiciário; do Ministério Público; dos Conselheiros de Políticas Públicas e de Direitos, além de Estudantes.
Durante o evento serão eleitos delegados que representarão o município nas Conferências Estadual e Federal, no segundo semestre.

Programação do fim de semana no teatro do SESI


Espetáculo: O Pato, a Morte e a Tulipa 
Sexta-feira, dia 28 às 15h 
Sábado, dia 29 e domingo dia 30 às 16h 
L — Livre para todos os públicos 
Tema: vida e morte | Conteúdo: medo e aceitação  
Quando o pato descobre que a morte o está seguindo, leva um susto, mas logo vê seu sorriso amigo e, aos poucos, aceita sua companhia. Contudo, ao conhecer o pato e se encantar por ele, a morte perde a noção do tempo e desfruta um pouco mais daquela vida tão boa e divertida. Quem imaginaria isso! Ao longo do espetáculo, projeções coloridas e efeitos de luz representam na tela os vários ambientes e momentos de devaneios do pato sobre sua hora de partir. Somam-se músicas e jogos que levam a plateia — adultos e crianças — a refletir, com sutileza e bom humor, sobre esse momento da vida. A peça foi indicada ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil e ao Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro 2011, na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil, e ao Troféu Pecinha É a Vovozinha de Melhor Abertura de Espetáculo da Coluna de Dib Carneiro Netto, na Revista Crescer. E a tulipa nessa história? Venha descobrir! 
  Épico, Infantil, 44 min 

Vacinação contra pólio termina nessa sexta-feira e Saúde no Bairro visita Floresta Park


Termina nessa sexta-feira, dia 28/6, a campanha de vacinação contra pólio voltada para a imunização de crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade. Em Rio Preto, a vacina está disponível em todas as salas de vacina das 26 unidades de saúde.
De acordo com a enfermeira e coordenadora da campanha, Michela Dias Barcelos, mesmo que a criança esteja com o calendário vacinal em dia, a vacinação durante a campanha é importante. “Serve como reforço para a criança”, orienta.
Ao levar a criança até a unidade, pais e responsáveis não podem esquecer da caderneta de vacinação. Crianças que já são acompanhadas na rede pública de saúde podem apresentar o Manual crescendo com Saúde, fornecido logo após o nascimento do bebê. “A apresentação do documento serve também para que seja analisada se há alguma vacina em atraso”, ressalta a enfermeira.
A meta é vacinar 95% das 21.575 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos residentes no município, o que equivale a um total de 20.497. Até o momento já foram imunizadas 19.336 crianças, o que corresponde a uma cobertura de 90%.

Saúde no Bairro
 visita Floresta Park 

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira, dia 28/6, o loteamento Floresta Park, localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Solo Sagrado, na região norte do município.
O atendimento será realizado das 8 às 16 horas, na Igreja Nossa Senhora Desatadora de Nós.
Serão ofertadas à população consultas médicas, atendimento psicológico, nutricional e odontológico, além de exames como aferição pressão arterial, medição de glicemia e coleta de papanicolaou.
Também será atualizado o calendário vacinal de quem tiver com vacinas em atraso e realizados testes para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Projeto
O Saúde no Bairro consiste em levar atendimento de saúde em áreas distantes, que é realizado em dois ônibus adaptados em consultórios médico, odontológico e ginecológico.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (27/6)


ADOLFO JACOVACCI JUNIOR,
ADRIANO DE SOUZA SILVA,
ANA CAROLINA DE O. GONÇALVES,
CLARICE CARDOSO DE SOUZA RODRIGUES,
CLAUDIA RAVELLI,
DJALMA MARTINS DE MATOS,
GISLAINE FRANZOTTI,
JAIRO GARCIA CORREIA,
JOÃO BATISTA NUNES MARTINS,
JOÃO ROBERTO ANTONIO,
JORGE BITTAR,
JOSE GALVÃO GOMES DE SOUZA NASCIMENTO,
JULIANO DO ROSARIO GUERTA,
LUCAS GOMES,
LURICE CHICUTO,
MARIA CECILIA FIM LIMA CERVANTES,
NELSON MENEZES,
OLAVO TARRAF,
PEDRO CESAR GIMENEZ,
PEDRO RAFAEL CONDI e
RENATA CANDIDA CAETANO MARCONDELLI.

*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
JULIA MOALLA ARDUINE
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São Cirilo de Alexandria

Cirilo nasceu no ano de 370, no Egito. Era sobrinho de Teófilo, bispo de Alexandria, e substituiu o tio na importante diocese do Oriente de 412 até 444, quando faleceu aos setenta e quatro anos de idade.
Foram trinta e dois anos de episcopado, durante os quais exerceu forte liderança na Igreja, devido à rara associação de um acurado e profundo conhecimento teológico e de uma humildade e simplicidade próprias do pastor de almas. Deixou muitos escritos e firmou a posição da Igreja no Oriente. Primeiro, resolveu o problema com os judeus que habitavam a cidade: ou deixavam de atacar a religião católica ou deviam mudar-se da cidade. Depois, foi fechando as igrejas onde não se professava o verdadeiro cristianismo.
Mas sua grande obra foi mesmo a defesa do dogma de Maria, como a Mãe de Deus. Ele se opôs e combateu Nestório, patriarca de Constantinopla, que professava ser Maria apenas a mãe do homem Jesus e não de Um que é Deus, da Santíssima Trindade, como está no Evangelho. Por esse erro de pregação, Cirilo escreveu ao papa Celestino, o qual organizou vários sínodos e concílios, onde o tema foi exaustivamente discutido. Em todos, esse papa se fez representar por Cirilo.
O mais importante deles talvez tenha sido o Concilio de Éfeso, em 431, no qual se concluiu o assunto com a condenação dos erros de Nestório e a proclamação da maternidade divina de Nossa Senhora. Além, é claro, de considerar hereges os bispos que não aceitavam a santidade de Maria.
Logo em seguida, todos eles, ainda liderados por Nestório, que continuaram pregando a tal heresia, foram excomungados. Contudo as idéias "nestorianas" ainda tiveram seguidores, até pouco tempo atrás, no Oriente. Somente nos tempos modernos elas deixaram de existir e todos acabaram voltando para o seio da Igreja Católica e para os braços de sua eterna rainha: Maria, a Santíssima Mãe de Deus.
Cultuado na mesma data por toda a Igreja Católica, do Oriente e do Ocidente, são Cirilo de Alexandria, célebre Padre da Igreja, bispo e confessor, recebeu o título de doutor da Igreja treze séculos após sua morte, durante o pontificado do papa Leão XIII.

*****

Mensagem do dia

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, 
não temerei mal nenhum, porque Deus 
está comigo. (Salmo de Davi).

Paz, saúde, amor e ótimo 
inverno com o calor de 
suas amizades.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 27 de junho de 2012

*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 27 de junho de 2011


**
**
** 
** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de junho de 2010


***
 ***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de junho de 2009


****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 27 de junho de 2008


*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vigília e Encontro de Cura e Libertação são atrações na Paróquia Nossa Senhora do Brasil



Os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, que irão participar da JMJ, Jornada Mundial da Juventude, irão realizar no dia 29 de junho, a Vigília dos Jovens Adoradores.
A Vigília tem inicio às 18h30, com a realização de missa, que será presidida pelo padre Ernesto.

Encontro de Cura e Libertação

No dia 30 de junho a Paróquia realiza Encontro de Cura e Libertação, das 8h às 18h. O convite custa R$ 10,00 e está incluso o almoço. O padre Ernesto fará a abertura, e participarão como palestrantes: Rodrigo Vieira da Comunidade União Fraterna; Fabrício Dourado, da madre Teresa; Washington e Ivanir Teixeira, da Renovação Carismática e Gil da Comunidade Metanóia de Votuporanga.


Local: Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Rua: Manoel Maria de Freitas, 89 – São Deocleciano.
Telefone: 3224-5616

Domingo tem 6ª edição do Circuito de corrida e Caminhada da Longevidade.


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Bradesco, realiza neste domingo (30/6) a 6ª edição do Circuito de corrida e Caminhada da Longevidade.  A largada será às 8 horas e a prova terá duas modalidades: corrida e caminhada.
O percurso é de 6 km para corrida, que será na Avenida Murchid Homsi e na pista de caminhada da represa e de 3 km para caminhada, que será somente na represa.
Na corrida participam cerca de mil atletas da região. Já na caminhada é esperada a participação de 2 mil pessoas.
A premiação inclui troféus e prêmios em dinheiro para os cincos primeiros colocados masculino e feminino. Os cinco primeiros colocados de cada sexo receberão: 1º R$ 5.000,00; 2º R$ 3.000,00; 3º R$ 2.000,00; 4º 1.000,00 e 5º 500,00. A retirada dos kits será feita no Parque da Represa, no sábado, das 9 às 18 horas.


Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta quinta-feira


 A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS – em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realiza nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/6), a IX Conferência Municipal de Assistência Social.
A abertura oficial do evento será às 13 horas, no auditório da UNIP. O tema da Conferência deste ano será “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
A abertura do evento será feita pela mestre em Serviço Social e Política Social com Ênfase no Financiamento da Política de Assistência Social e atual diretora de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social de Londrina, Gisele de Cássia Tavares, que abordará o tema principal da Conferência.
 Autora de vários artigos na área, com ênfase na temática relativa ao financiamento da política de assistência social, Gisele Tavares foi também Assessora Especial do Gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, na área da assistência social.
 No dia 28, a Conferência terá início às 8h30, com a leitura e aprovação do Regimento Interno. Os trabalhos serão conduzidos pela presidente da comissão organizadora da Conferência, Tereza Marta Pagliotto, seguido da  secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, que falará sobre os “Avanços e Limites da Política Municipal de Assistência Social e a Sistematização das Pré-Conferências”, e da presidente do CMAS de Rio Preto, Clemilda Pulégio, que abordará a “Atuação do Conselho Municipal de Assistência Social”.
Na sexta, a Profª Drª Dirce Koga irá falar sobre o tema: “Assistência Social: desafios na gestão territorial do SUAS”. Consultora especializada na temática socioterritorial e políticas sociais, autora do livro "Medidas de Cidades",  Dirce Koga, é Pós Doutora em Serviço Social pela PUC/SP e doutorado pela mesma instituição com o Tema: “Cidades territorializadas entre enclaves e potências” (2001). A consultora atuou ainda como Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Prefeitura de São Paulo.
O evento tem a participação confirmada de 400 pessoas que serão divididos em grupos de trabalhos para discutir os seis eixos temáticos que permeiam a Conferência Municipal: Eixo 1: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Eixo 2: Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos De Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Eixo 3: Gestão do Trabalho; Eixo 4: Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Eixo 5: Gestão dos Benefícios no SUAS; e, Eixo 6: Regionalização.
Integram a Conferência, representantes Governamentais (Poder Executivo Municipal); Representante da Sociedade Civil (Entidades de Assistência Social - Trabalhadores e Dirigentes de ONG’s;  Entidades Representantes dos  trabalhadores do SUAS Representantes dos CRESS/CRP/Sindicatos/Representantes de Classes com carta de indicação do Conselho e/ou Sindicato; e, Usuários e Organizações de Usuários do SUAS; Conselheiros do CMAS (Conselheiro Municipal da Assistência Social); Convidados/Observadores (Representantes das Universidades; do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal; do Judiciário; do Ministério Público; dos Conselheiros de Políticas Públicas e de Direitos (CMDCA, COMAD); além de Estudantes.

Mônica Prata hoje no Ciclo de Palestras Empório



Hoje, às 20h, no Ciclo de Palestras Empório: "INTERAÇÕES ENERGÉTICAS COM PESSOAS E AMBIENTES", com Mônica Prata, administradora e gestora social, voluntária e docente do IIPC, coordenadora do Centro Educacional de Autopesquisa - CEA IIPC Uberaba – MG. Evento aberto e gratuito. Participe!

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (26/6)


ADRIANA PAULA GIMENES,
ANA PAULA LOPES,
ANDREA NICOLAU,
APARECIDA ISABEL ALVES DE OLIVEIRA,
DORIVAL MERLON,
EDSON LUIZ DA PAZ,
ELCIO RIBEIRO DA SILVA,
JACIRA PREIRA ESPADAS, 
JAIRO BERGAMO,
JORGE SIDNEY DA COSTA,
JOSE PEREIRA SOARES,
LUSANDRO CORDEIRO,
MARCELENE DE JESUS MIEZA GONÇALVES DA SILVA,
MARIA ANTONIA ARRUDA SOUZA PINOTTI,
MARISTELA APARECIDA BROIZ DE GIULE,
PATRICIA RUY DE SOUZA,
PAULO SUMARIVA,
RITA DE CASSIA MALFARA DA SILVA,
ROSANGELA ELISETE FREIRE e
VIRGITINO CORREA LOURENÇO. 

*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
JULIA MOALLA ARDUINE
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

 São José Maria 
Robles Hurtado

A condição da Igreja no México foi muito difícil desde que entrou em vigor, em 5 de fevereiro de 1917, a nova Constituição anticlerical e anti-religiosa, depois do longo período de ditadura que a antecedeu.
O clero católico foi objeto de perseguições, ora mais ora menos intensas, com muitos religiosos, leigos e sacerdotes sendo brutalmente assassinados, exclusivamente por serem cristãos. Diga-se, mesmo, que não existia processo, o julgamento era instantâneo e a sentença sumária.
Dentre esses mártires encontramos padre José Maria Robles Hurtado. Ele nasceu em Mascota, Jalisco, na diocese de Tepic, no dia 3 de maio de 1888. Foi pároco de Tecolotlán, em Jalisco, onde difundia a fervorosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Tamanho era seu entusiasmo que escrevia pequenas orações e poesias, que distribuía entre os fiéis para enriquecer ainda mais o culto e louvar o Senhor.
Amado e querido pelo seu rebanho, constituído de camponeses pobres e muito carentes. Para melhor atendê-los, fundou a Congregação das "Irmãs do Coração de Jesus Sacramentado".
Porém, no mês consagrado ao culto do Sagrado Coração de Jesus, em junho de 1927, a horrenda perseguição atingiu a sua paróquia em Tecolotlán, e ele foi levado e encarcerado.
Alguns dias, ou horas antes de ser morto, padre José Maria escreveu uma poesia, na qual expressou seus últimos desejos: "Desejo amar o teu Coração, Jesus meu, com participação total, desejo amá-lo com paixão, desejo amá-lo até o martírio. Com minh'alma te bendigo, meu Sagrado Coração; diga-me: aproxima-se o instante da feliz e eterna união?"
No dia 26 de junho de 1927, o padre José Maria, exatamente pelo grande amor à Cristo, foi amarrado numa árvore, na serra da Quila, em Jalisco, diocese de Autlan, e mantido assim até morrer. Dessa maneira, seguiu para a feliz e eterna união no Sagrado Coração de Jesus, coroado com seu martírio final.
O grupo de vinte e cinco mártires mexicanos no qual estava incluso foi beatificado, em 1992, pelo papa João Paulo II. Mais tarde, o mesmo pontífice, no ano de 2000, canonizou todos eles. A festa de são José Maria Robles Hurtado foi designada para o dia 26 de junho.

É dia também de 


*****


*****


*****


*****

Mensagem do dia

O Amor não consiste em duas pessoas olharem 
uma para a outra; mas, olharem juntas na 
mesma direção. (Antoine Saint-Exupéry).

Paz, saúde, amor e ótimo 
inverno com o calor de 
suas amizades.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.